PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de março de 2013

Saiba como reconhecer os sintomas e se proteger do AVC


O AVC, popularmente chamado de derrame, já não é mais uma doença só de idosos - hoje, também atinge muitos jovens. Para se prevenir é importante adotar hábitos saudáveis e saber identificar seus sintomas.




Publicado em 15/03/2013
Patrícia Affonso - Edição: Mdemulher
Conteúdo MÁXIMA

Foto: Thinkstock
O acidente vascular cerebral (AVC, popularmente chamado de derrame) deixou de ser uma doença só dos idosos - hoje, também atinge muitos jovens. Para combatê-la, é importante adotar hábitos saudáveis e saber identificar os sintomas. "A população jovem está no alvo da doença devido à maior exposição aos fatores de risco", explica Antonio De Salles, professor de medicina da Universidade da Califórnia (EUA) e neurologista do Hospital do Coração (SP).
Existem dois tipos de AVC: o isquêmico, que é o mais comum e corresponde a cerca de 85% dos casos, e o hemorrágico, que responde por 15% do total. "Em ambos, os neurônios da região afetada morrem, causando sequelas que vão depender da extensão da lesão e das áreas envolvidas. Podem ocorrer paralisias, perda ou dificuldade nos sentidos e problemas de memória e cognição, por exemplo. Nos casos mais severos o AVC leva à morte", diz Gisele Sampaio, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Conheça cada tipo:
ISQUÊMICO nesse caso, a obstrução de uma artéria, causada por um coágulo, bloqueia o fluxo de sangue que deveria irrigar determinada região do cérebro. Pode ocorrer também por causa de uma falha do coração, que deixa de bombear o sangue adequadamente e gera um fluxo insuficiente na massa cinzenta.
HEMORRÁGICO é decorrente de uma ruptura nos vasos sanguíneos intracranianos, que causa derramamento de sangue entre o cérebro e o crânio ou em alguma outra área. Esse tipo de derrame pode ser consequência de um aneurisma cerebral (doença que dilata as artérias), de lesões nos vasos sanguíneos e de rompimentos associados à pressão arterial elevada.
Como se proteger?
Mantenha uma dieta saudável e pratique exercícios regularmente. Assim o colesterol fica controlado - em níveis altos, ele se fixa nas veias e artérias, prejudicando a circulação.
Cuide da pressão arterial. Quem tem hipertensos na família deve consultar um médico com frequência. Em alguns casos, a medicação é indispensável. Em outros, reduzir a ingestão de sódio e exercitar-se é suficiente.
Não fume. O cigarro reduz a oxigenação do sangue e lesiona os vasos, facilitando a formação de coágulos.
Controle as doenças que facilitam a incidência de AVC. É o caso do diabetes e das arritmias cardíacas. A primeira eleva as chances de formação de placas nos vasos sanguíneos e a segunda, de coágulos. Uma pesquisa americana também apontou que o risco de AVC é 50% maior em mulheres que sofrem de enxaqueca com alterações na visão. A ligação entre os problemas ainda é desconhecida.
Se você tem fatores de risco, evite os contraceptivos orais. As pílulas aumentam a capacidade de coagulação do sangue e o risco de trombose, o que pode levar ao AVC. Mas, por si só, ela não representa perigo. O problema é associá-la a hábitos nocivos ou predisposições.
Use fio dental. A má higiene bucal abre espaço para que bactérias nocivas entrem no corpo e contribuam para o afunilamento das artérias.
Sinais de alerta
Reconhecer os sintomas do acidente vascular cerebral é essencial para minimizar os seus prejuízos. Abaixo, você confere os principais indicativos de que algo não vai bem e fica preparada para agir rapidamente:
Cegueira fugaz ou alterações na visão.

Formigamento nos membros superiores, inferiores ou no rosto.
Paralisias e dificuldades para realizar movimentos, até mesmo os mais simples, como engolir.
Dor de cabeça intensa e repentina.
Dificuldades para caminhar ou manter o equilíbrio.
Problemas para falar ou entender o que os outros dizem.


FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/prevencao-trata/saiba-como-reconhecer-sintomas-se-proteger-avc-736385.shtml

Sexo oral: como se proteger de doenças durante essa prática


Pode até parecer inocente, mas o sexo oral também tem seus perigos. Veja que precauções tomar para não levar um balde de água fria e descobrir que contraiu uma DST depois de uma noite quente.




Publicado em 19/03/2013
Ivonete Lucirio - Edição: Mdemulher
Conteúdo NOVA

Foto: Caio Mello
Ok, você sempre tem camisinhas na bolsa e não transaria sem proteção nem se o Ashton Kutcher quisesse. Mas quando o assunto é sexo oral... Bem, aí as coisas mudam um pouco e você não se preocupa tanto em se proteger. As chances são menores mesmo, mas há riscos de você contrair uma DST durante essa prática. ”A herpes bucal ainda é a mais comum. E o vírus pode se transformar em genital se a boca contaminada entrar em contato com uma parte íntima, diz o ginecologista Eduardo Zlotnik, do Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo. Para entender bem os riscos, vamos pensar nos dois cenários: quando você faz e quando você recebe o sexo oral. Se você cair de boca sem proteção em um cara que está com algum tipo de doença (aparente ou não), corre 40 vezes mais riscos de se contaminar do que se tivesse se cuidado. Se receber o carinho desprotegida, corre 20 vezes mais riscos. E fica o alerta: nove entre dez homens acham sexy quando a mulher engole o sêmen. Mas essa é outra atitude perigosa e fonte de DSTs. Calma, não é para se apavorar e parar de fazer sexo oral. Não somos loucas de sugerir algo assim. O que você precisa é se proteger (sempre!) e se informar sobre os meios de contaminação e os tratamentos das DSTs mais comuns. Assim, a sua única preocupação vai ser contar orgasmos — e não comprimidos!
Hepatite C
Você pode se contaminar com o vírus se entrar em contato com a mucosa de uma pessoa infectada.
Sintomas: Assintomática, a hepatite C só é descoberta quando está em estágio avançado e causa cirrose ou câncer de fígado.
Tratamento: Antivirais injetáveis e orais por seis meses ou um ano. A cura acontece em 60% dos casos.
Giardíase e Amebíase
Essas doenças são causadas por protozoários e não são originalmente DSTs. Mas há riscos quando você faz sexo anal com um homem contaminado e oral depois.
Sintomas: Dores no estômago, no abdômen, diarreia e febre.
Tratamento: Remédio antiparasítico por cinco dias.
Herpes genital
Se o homem estiver com o pênis infectado e você fizer sexo oral nele sem proteção, você pode contrair herpes bucal. Se ele estiver com herpes facial
(na boca, olhos ou nariz) e fizer sexo oral em você, há chances de o vírus se transformar na versão genital e infectar sua vagina ou seu ânus.
Sintomas Ardor e bolhas na pele e nas mucosas. As feridas cicatrizam, mas o vírus fica no corpo e aparece quando a sua resistência estiver baixa.
tratamento Antiviral à base de aciclovir em pílulas ou pomadas
Gonorreia
Mucosas infeccionadas transmitem essa bactéria do mal que pode contaminar a vagina ou a laringe.
Sintomas: Febre, lesões na pele e inflamação na uretra que aparecem de dois a seis dias depois do sexo com alguém com gonorreia.
Tratamento: Antibióticos de dose única. Mas você pode ser contaminada mais de uma vez se, de novo, fizer sexo sem proteção com alguém com essa DST.
Aids
A probabilidade de você contrair o vírus fazendo sexo oral é só de 0,04%, mas não vale o risco.
Sintomas: No começo, parece com uma gripe: febre, dor muscular, calafrios... Nos estágios mais avançados, é comum que o paciente tenha doenças oportunistas, como pneumonia.
Tratamento: Não há cura, só controle da proliferação do vírus com coquetel de medicamentos.
Sífilis
Se você tiver contato com o sangue, sêmen ou mucosa de um cara com a doença, é muito provável que pegue sífilis.
Sintomas: Três semanas depois da infecção, surge uma ferida com bordas mais altas. Alguns dias depois aparecem mais feridas que podem se espalhar pela pele. Se não for tratada, a sífilis afeta sistema nervoso, ossos e coração.
Tratamento: Injeções de antibiótico à base de penicilina. O tempo e a dosagem variam.
Candidíase
Quando sua imunidade está baixa e você toca as mucosas de um homem que está com o fungo, tem altas chances de contrair essa DST que é comum entre as mulheres.
Sintomas: Coceira, corrimento branco, incômodo ao fazer xixi e dor para transar. A candídiase bucal causa pontos brancos escamosos que inflamam — e nem adianta tentar disfarçar com batom!
Tratamento: Pomadas ou doses de comprimidos antifúngicos por, pelo menos, uma semana.
O que você deve e o que não deve fazer na hora do sexo oral
Vai lá!
- Use camisinha. Sempre. Sem desculpa. Se o gosto for dos piores, tente as que têm sabor. Na hora de receber sexo oral, aposte na versão feminina.
- Tem intimidade com o gato? Então, converse muito com ele. Normalmente, os homens são mais desligados com a saúde. Se você perceber algo estranho no pênis dele, sugira marcar uma consulta no médico.
Melhor não!
- Não faça sexo oral se um de vocês tiver qualquer tipo de DST ou ferida ao redor dos órgãos genitais, ânus e boca. Evite contato mesmo com proteção.
- Antes ou logo depois do sexo oral, não escove os dentes. Isso pode provocar ferimentos na mucosa da boca ou sangramentos na gengiva, aumentando a chance de contágio. Melhor mascar um chiclete.
- Evite que o esperma espirre nos seus olhos. Isso transmite doenças também.


FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/prevencao-trata/sexo-oral-como-se-proteger-doencas-durante-essa-pratica-736564.shtml

Vingança! Théo passa a noite com Lívia


Vilã assume que está completamente apaixonada pelo capitão




Lívia e Théo se beijam  (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Lívia e Théo se beijam (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Théo (Rodrigo Lombardi) já percebeu que Lívia (Claudia Raia) está completamente apaixonada por ele e vai se aproveitar disso para se vingar pelo que ela fez com Morena(Nanda Costa). E olha que o capitão não sabe da missa a metade!
Lívia se entrega a Théo e confessa estar louca por ele (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Lívia se entrega a Théo e confessa estar louca por ele (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Após o campeonato, Lívia vai até o quarto de Théo para convidá-lo para um coquetel em homenagem a Élcio (Murilo Rosa). “Não foi isso que você veio fazer aqui, não”, afirma o militar, puxando a bandida para si e tascando nela o maior beijão! Eles passam a noite juntos e Lívia não esconde seus sentimentos. “Eu estou apaixonada por você, louca por você”, confessa, sem pudores.
Théo aproveita a deixa para começar a sondar sobre Morena. “Foi por isso que você mandou minha namorada aqui para a Turquia?”, pergunta. Ele aproveita que Lívia se afasta para contar a novidade para Ciro (Sidney Sampaio). “Vou levar isso até o fim, Ciro! Vou fazer essa mulher pagar o que ela fez comigo e com a Morena!”, promete Théo.
Será que o captião vai conseguir derrubar a toda-poderosa? Não perca a cena, que vai ao ar na quinta-feira, 21 de março. Saiba mais sobre o capítulo.

FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/03/vinganca-theo-passa-a-noite-com-livia.html

Samba do malandro


NOVELA

Samba do malandro

20.03.2013



Nando Cunha fala das cenas de dança de Pescoço em ´Salve Jorge´ e revela que já quase apanhou das mulheres nas ruas

Nando Cunha não se deslumbra com o atual sucesso na trama das 21h: "Eu preciso ganhar dinheiro para criar meu filho, pagar a prestação da minha casa e o plano de saúde. A novela vai acabar"


Passista da Mocidade Independente de Padre Miguel por dois anos e da Vila Isabel por outros dois, Nando Cunha ficou surpreso ao saber das suspeitas de que teria usado dublê nas cenas em que Pescoço, o malandro de "Salve Jorge", dá show de samba na gafieira.

"Foi um sentimento duplo. Achei engraçado, mas depois cheguei a ficar chateado. Eu me senti menosprezado quando falaram que usei dublê. Não que seja uma regra, mas é muito pouco provável que um negro não saiba sambar", diz.

Morador da Barra da Tijuca e frequentador assíduo de rodas de samba, Nando, no ar em sua terceira novela agradou na gafieira. E adianta que a autora Gloria Perez irá escrever mais cenas de dança para o personagem.

"Improvisei, e ela adorou. E colocou a dança como característica do Pescoço. Também quis trazer as falas das ruas, e a Gloria me deixou usar frases que eu ouço por aí. Hoje, algumas delas já chegam escritas no roteiro", conta Nando, que repete máximas do tipo "Deixa meu cavalo andar" e "Em terra de Saci uma calça dá pra dois". É o Pescoço falando.

Esta última frase sai da boca do ex-presidiário, um mulherengo incorrigível casado com Delzuite (Solange Badim), quando ele fala do seu envolvimento com a periguete Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues).

"Muitas mulheres nas ruas já quiseram me bater. Apesar de ter uma leveza, Pescoço é um cafajeste. Quis ser bem canalha. Fofo eu já fui quando era o Pimpinela de ´Araguaia´ (2010)", compara o ator, que estreou na televisão em 1999 como o malandro Johnny Bala da "Escolinha do Barulho", da Record.

Subúrbio

O ator entre Roberta Rodrigues e Solange Badim em cena da novela
Apesar de ter interpretado tipos diversos - já viveu até Grande Otelo na minissérie "Dalva e Herivelto" (2010) -, Nando afirma ter vivenciado o universo de Pescoço. "Tenho propriedade para fazer um suburbano".

Formado em Letras pela Universidade Federal Fluminense, Nando, que é casado e pai de Davi, de 8 meses, está com a matrícula da curso de Artes Cênicas na UniRio trancada por conta da novela. "Eu já tinha feito novelas das 18h, mas faltava uma às 21h. É como estar na Seleção Brasileira. Mas não esperava um personagem de repercussão numa novela com tantos talentos", observa.

Sem contrato fixo, ele se preocupa com o futuro. "Pretendo dar aula de teatro. É meu projeto de aposentadoria. Não quero sucesso. Eu preciso ganhar dinheiro para criar meu filho, pagar a prestação da minha casa e o plano de saúde. Daqui a pouco a novela acaba. Espero que autores e diretores passem a me olhar com outros olhos. Afinal, o personagem negro não precisa ficar restrito ao subúrbio", pondera o ator.
Zean Bravo
Agência O Globo

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1243932

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Salve Jorge" do dia 18 a 23 de Março.

Segunda-feira, 18/03/2013 - capítulo 127
Helô manda Raquel ficar longe de Wanda

Helô libera Zyah e abraça Morena. Sarila se enfurece com o sumiço do genro. Bianca leva Maitê ao restaurante de Cyla e Tartan. Zyah conta para Helô que Mustafá iria comprar Morena de Russo. Raquel não consegue falar com a delegada. Lívia instrui Wanda a despistar Raquel quando sair do quarto. Morena mostra quem é Waleska para Helô. Mustafá tenta explicar como conheceu Morena, mas Berna não acredita. Drica exige que Stenio pague a fiança de Pepeu. Morena leva Helô ao alojamento das traficadas. Bianca vê Zyah com um grupo de turistas. Helô manda Raquel ficar longe de Wanda.

Pescoço mente para Delzuite e vai falar com Vanúbia. Junior afirma a Lucimar que a mãe está viva. Helô não consegue contar para Morena que Theo está casado. Rosângela responde Russo. Helô manda investigarem Rosângela. Bianca afirma a Maitê que Zyah só ficou com Ayla porque ela foi embora. Farid critica a nora por falar de Bianca para Zyah. Celso desautoriza Isaurinha na frente de Raissa. Antônia implora que Deborah a ajude a controlar o ex-marido. Raquel ouve Wanda e Lívia conversando e é morta por Lívia.


Terça-feira, 19/03/2013 - capítulo 128
Russo atira em Helô

Uma mulher encontra Raquel caída e anuncia sua morte. Lívia finge emoção ao ver o corpo de Raquel. Drica reclama da falta da atenção de Helô. Lívia é consolada pela morte de Raquel. Irina decide ir com Wanda para a Capadócia. Russo desiste de entrar no hotel ao ver Helô chegar. Lívia finge emoção com a chegada da delegada, que estranha sua reação. Stenio e Haroldo não sabem como dar a notícia da morte de Raquel para Leonor. Celso reclama de ter que conversar com Antônia. Helô acusa Lívia de ter matado Raquel, mas logo se arrepende e faz um falso pedido de desculpa. A delegada planeja uma armadilha para a vilã. Morena pensa em Theo.

Bianca confessa para Maitê que está apaixonada por Zyah. Wanda e Irina visitam o restaurante de Cyla. Stenio e Haroldo comunicam a morte de Raquel. Thompson fica desolado e Lucimar o consola. Vanúbia provoca Pescoço. Morena volta para o restaurante de Cyla com Almir. Lívia conta o que fez com Raquel no hotel. Áurea discute com Érica. Lucimar fala para Theo que acredita que Lívia esteja envolvida com a morte de Raquel. Lívia orienta Russo a dar fim em Helô. Lívia fala para Élcio esquecer Raquel e se preocupar com a competição. Russo atira em Helô.


Quarta-feira, 20/03/2013 - capítulo 129
Helô confirma que Lívia é chefe da quadrilha


Helô confirma sua desconfiança de que Lívia é a chefe da quadrilha. Wanda e Irina chegam ao restaurante de Cyla e são fotografadas por Almir. Morena sente uma pontada na barriga e Cyla não a deixa ir trabalhar. Theo pensa em Morena. Érica reclama de Áurea. Lívia e Russo comemoram a morte de Helô, mas a delegada surge na frente de Lívia. Stenio recebe Helô no aeroporto. O suposto corpo de Morena chega ao Brasil e Lucimar é avisada. Cyla questiona Zyah sobre Almir.

Ciro fala para Theo que Lívia está apaixonada por ele. Lucimar recebe o suposto corpo de Morena e Helô a acompanha. Rosângela aborda pessoas na praia com promessas de emprego falsas. Helô passa a noite com Stenio. Vanúbia sobe no palco da Estudantina e provoca as mulheres do Alemão. Theo afirma a Ciro que descobrirá como Lívia mandou Morena para Turquia. Helô recebe de Jô a notícia de que o exame de DNA do corpo que chegou ao Brasil deu negativo. A delegada finge não saber que Morena está viva.



Quinta-feira, 21/03/2013 - capítulo 130
Théo e Lívia passam a noite juntos

Almir manda as fotos de Wanda e Irina para Helô. Ciro e Márcia torcem para Theo enquanto Lívia o observa. Almir avisa Morena que eles irão sair da Capadócia. Theo vence a competição e Lívia não gosta. Érica fica eufórica ao saber da vitória de Theo. Áurea reclama da nora para Cacilda. Lívia diz a Élcio que vai convidar Theo para o coquetel em sua homenagem. Theo afirma a Ciro que vai seduzir Lívia para descobrir a verdade sobre o sumiço de Morena. Bianca se declara para Zyah, que fica perturbado. Morena convida Demir para ser padrinho de seu filho. Bianca conta para Maitê que vai ficar na Capadócia e trabalhar no restaurante de Cyla. Farid percebe a angústia de Zyah e o repreende. Theo e Lívia se beijam e passam a noite juntos. Élcio fica sozinho no coquetel. Rosângela chega com um rapaz traficado e o leva para o alojamento.

Lívia se declara para Theo. O capitão encontra a seringa na bolsa da vilã e fica intrigado. Helô estabelece regras para Stenio ficar em sua casa. Ricardo fala para a delegada que Almir não avisou Morena que Wanda está na Capadócia. Nunes reclama de Aída ter feito inúmeras ligações para ele. Arturo é internado e Leonor corre para ajudar Isaurinha. Tamar conta que Bianca vai dançar no restaurante de Cyla e Sarila e Ayla se enfurecem. Lurdinha ouve Pescoço falando com Vanúbia. Helô e Ricardo traçam o perfil da nova identidade de Jô. Wanda chega ao restaurante para ver o show de Bianca. Almir deixa Morena no quarto e sai para atender um telefonema. Sarila ameaça Bianca. Morena vê Wanda no salão do restaurante e fica apavorada.


Sexta-feira, 22/03/2013 - capítulo 131
Nasce a filha de Morena

Morena volta para seu quarto apressada. Almir recebe instruções de Helô. Ricardo e a delegada treinam Jô. Sarila reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Almir observa Wanda. Morena foge quando começa a sentir contrações. Márcia descobre que Theo se envolveu com Lívia. Morena encontra uma gruta para se abrigar. Esma repreende Ayla por pensar em Bianca. Todos elogiam a dança de Bianca. Morena entra em trabalho de parto. Junior sonha com a mãe e Lucimar fica nervosa.

Helô tem um mau pressentimento. Almir e Demir procuram Morena pela vila. Theo envolve Lívia e pergunta pela morte de Jéssica. Stenio ouve Helô falar de Morena e fica intrigado. Nasce a filha de Morena e ela resolve chamá-la de Jéssica. Demir e Almir encontram Morena. Helô vai para Istambul. Lívia decide ir para a Capadócia e Élcio fica sem entender seu comportamento. Lucimar vai com Sheila falar com Ricardo. Almir chega com Morena e a bebê no hotel. Lívia confessa para Wanda que está apaixonada por Theo.


Sábado, 23/03/2013 - capítulo 132
Stenio fala para Lívia que Morena está viva

Lívia conta para Wanda o que aconteceu entre ela e Theo. Stenio fala para Lívia que Morena está viva. Morena vê Theo na TV e se emociona. Marcia fica furiosa com Theo. Érica fala para Julinha que alugou um apartamento para ela e o capitão. Áurea não se conforma com o jeito de sua nora. Rosângela afirma a Russo que Morena está morta e ele manda prendê-la no depósito. Deborah e Haroldo tentam mediar uma conversa entre Celso e a ex-mulher. Antônia reclama de Carlos não ter se divorciado de Amanda. Ricardo conta para Nunes que Wanda aplicou um golpe nele.

Raissa destrata Antônia. Ayla decide resolver seu problema com Bianca. Tamar estranha quando Demir conta que Murat não conheceu a filha de Morena. Cyla fala de Morena para Lívia e Wanda. Russo acredita que Zyah e Demir estão protegendo Morena. Morena reclama de não ter sido informada de que Theo estava em Istambul. Ayla ameaça Bianca. Mustafa manda Demir encontrar Morena. Vanúbia implica com Lurdinha. Delzuite não acredita no que Lucimar fala sobre Pescoço. Helô avisa Morena que elas vão voltar para o Brasil juntas.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/03/resumo-novela-salve-jorge-18-23-marco.html#ixzz2O74ADekL



FONTE: http://www.resumodenovelas.net

VEJA O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "FLOR DO CARIBE"


Resumo da novela Flor do Caribe - dia 18 a 23 de Março

Novela Flor do Caribe - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Flor do Caribe" do dia 18 a 23 de Março.

Segunda-feira, 18/03/2013 - capítulo 07
Dom Rafael ameaça Alberto

Duque diz a Dom Rafael que teve uma ideia para o destino de Cassiano. Alberto avisa a Ester que Cassiano não chegou no voo previsto. O policial acusa Donato de ter causado o acidente com os turistas. Alberto nota que Ester não está usando o anel de noivado que Cassiano lhe deu. Candinho avisa a Bibiana que Donato foi preso.

Alberto diz a Ester que Cassiano substituiu os diamantes por cristais de sal. Dionísio percebe que Alberto está envolvido no sumiço de Cassiano. Duque impede os capangas de Dom Rafael de darem um fim em Cassiano. Dom Rafael comunica a Cassiano que ele será seu piloto particular. Dom Rafael ameaça Alberto e lhe envia o atestado de óbito de Cassiano para provar suas intenções.


Terça-feira, 19/03/2013 - capítulo 08
Ester decide ir com Alberto para o Caribe

Cassiano tenta convencer Dom Rafael a ligar para Alberto a fim de esclarecer a presença do cristal de sal junto com os diamantes. Dom Rafael avisa a Cassiano que, se ele fugir, Duque pagará pelos seus atos. Cristal avisa a Amparo que descobrirá o que há de errado em sua casa. Donato insinua para Bibiana que Hélio pode ser o autor do acidente com o casal.

Taís fica encantada com Lino. Ester decide ir com Alberto para o Caribe procurar o noivo desaparecido. Cassiano convida Duque para fugir com ele. Hélio pede ajuda a Dionísio para tirar o pai da cadeia. Ester chega ao Caribe com Alberto. Cassiano cruza a cidade dentro do carro de Dom Rafael.


Quarta-feira, 20/03/2013 - capítulo 09
Duque decide fugir com Cassiano


Alberto liga para Dom Rafael para pedir o corpo de Cassiano para levar para o Brasil. Cassiano tenta convencer Duque a fugir com ele. Quirino beija Doralice. Duque decide fugir com Cassiano. Alberto mente para Ester e diz que Cassiano pediu que ele fosse ao Caribe.

Juliano aprova o namoro de Quirino e Doralice. Bibiana avisa a Hélio que Donato saiu da cadeia. Ester recebe os pertences de Cassiano das mãos de Dom Rafael e pede a ele que conte a verdade sobre o que aconteceu com seu noivo.



Quinta-feira, 21/03/2013 - capítulo 10
Cassiano foge dos capangas de Dom Rafael

Alberto promete a Ester que eles não vão embora do Caribe até descobrirem o que aconteceu com Cassiano. Chico não acredita nas boas intenções de Alberto. Alberto convence Ester a esperá-lo, enquanto vai à fazenda de Dom Rafael. Cassiano foge dos capangas de Dom Rafael e se esconde na igreja onde está Ester, que não percebe sua presença. Doralice conta para Juliano que Hélio pediu um advogado a Dionísio para defender seu pai.

Alberto entrega os diamantes verdadeiros para Dom Rafael e recebe a certidão de óbito de Cassiano. Alberto conta para Ester que Dom Rafael sugeriu que ele procurasse a polícia. O delegado avisa a Ester e Alberto que Cassiano está morto. Ester não acredita quando o delegado afirma que Cassiano era um traficante procurado pela polícia. Ester avisa a Alberto que levará o corpo de Cassiano para o Brasil.


Sexta-feira, 22/03/2013 - capítulo 11
Cassiano fica preso na mina

Dom Rafael inventa para Ester que Cassiano fazia parte de uma quadrilha internacional de traficantes. Donato aceita assumir a culpa pelo acidente do casal de turistas no lugar de Hélio. Cassiano fica preso em um desabamento na mina. Quirino ajuda Samuel, que passa mal ao receber uma carta da Alemanha.

Dom Rafael ordena aos capangas que procurem por Cassiano na mina. Cassiano consegue fugir. Ester avisa a Quirino sobre a morte de Cassiano. Cassiano decide voltar para buscar Duque. Ester pede a Alberto que preserve a boa imagem de Cassiano, não contando o que aconteceu no Caribe. Olívia pressente a morte de Cassiano ao ver a expressão de Ester e Alberto.


Sábado, 23/03/2013 - capítulo 12
Ester desmaia durante a homenagem

Chico consente que Alberto comunique a morte de Cassiano para a aeronáutica. Chico afirma a Olívia que Cassiano voltará. Cassiano e Duque são pegos pelos capangas de Dom Rafael e presos em uma cela solitária. Samuel desconfia de que há algo que Ester não lhe contou sobre a morte de Cassiano.

Alberto paga as dívidas com os salineiros. Duque diz a Cassiano que foi Alberto quem armou contra ele. Cassiano promete se vingar de Alberto. Alberto avisa a Olívia que o comandante da base fará uma homenagem para Cassiano. Ester desmaia durante a homenagem prestada. Ester conta para Taís que está esperando um filho de Cassiano.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Flor do Caribe".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/03/novela-flor-do-caribe-18-23-marco.html#ixzz2O73N1k9x


FONTE:  http://www.resumodenovelas.net/

CIRCO LAS VERGAS - ARACOIABA 2013

Dilma opta por hotel; comitiva usa 52 quartos e 17 carros


DO ENVIADO A ROMA

Sucessão PapalA viagem de três dias da comitiva da presidente Dilma Rousseff para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma, envolveu o aluguel de 52 quartos de hotel e 17 veículos, segundo informações obtidas pela Folha.
Dilma, quatro ministros, assessores mais próximos e seguranças se hospedaram no hotel Westin Excelsior, na Via Veneto, um dos endereços mais sofisticados de Roma, num total previsto de 30 quartos.

Dilma e comitiva em Roma

 Ver em tamanho maior »
Lalo de Almeida/Folhapress
AnteriorPróxima
Ao lado dos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores, à esq.) e Aloizio Mercadante (Educação), Dilma deixa hotel Excelsior em Roma
Um deles foi transformado em escritório para a Presidência da República.
A diária da suíte presidencial custa cerca de R$ 7.700, enquanto o quarto mais barato fica por R$ 910.
Os outros 22 quartos, para pessoal de apoio, ficaram em local próximo.
A presidente não quis ficar na residência oficial da Embaixada do Brasil, instalada num amplo palacete no centro histórico de Roma e que costuma receber mandatários do país.
Foi o caso do ex-presidente Lula, em 2005, quando participou do funeral do papa João Paulo 2º.
Segundo a assessoria da Presidência, Dilma prefere hotéis por facilitar a rotina de trabalho.
No caso específico de Roma, outro motivo é que a representação brasileira está temporariamente sem embaixador.
Já a frota alugada inclui sete veículos sedan com motorista, um carro blindado de luxo, quatro vans executivas com capacidade para 15 pessoas cada, um micro-ônibus e um veículo destinado aos seguranças.
Apenas para o transporte de bagagens e equipamentos, Dilma contou com um caminhão-baú e dois furgões.
A presidente chegou no domingo à tarde em Roma, quando aproveitou para visitar duas igrejas históricas.
Anteontem, visitou uma exposição do pintor italiano Ticiano, se reuniu com o ex-ministro de Lula José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO (organização da ONU para agricultura e alimentação) e com o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, que está em fim de mandato.
Ontem, Dilma participou da missa inaugural de Francisco e se reuniu brevemente com o presidente da Eslovênia, Borut Pahor, país europeu de cerca de dois milhões de habitantes.
Também teve uma breve reunião com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que não estava prevista e durou cerca de 15 minutos.
O teor da conversa não foi revelado.
Hoje, Dilma terá uma reunião bilateral com Francisco pela manhã e logo embarca de volta para o Brasil. (FABIANO MAISONNAVE)


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1249205-dilma-opta-por-hotel-comitiva-usa-52-quartos-e-17-carros.shtml

Vote e escolha uma finalista para o Garota Fitness São Paulo 2013


Vote e escolha uma finalista para o Garota Fitness São Paulo 2013

Imagem 3 de 59
Esta é Bárbara, 20 anos, estudante de educação física Enio Tosta/Fitness Model Agency

VEJA MAIS FOTOS AQUI:
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/03/19/vote-e-escolha-uma-finalista-para-o-garota-fitness-sao-paulo-2013.htm?fotoNav=3

Anatel aprova chamada interurbana sem discagem do código da prestadora

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO


Clientes de empresas de telefonia fixa com menos de 50 mil assinantes poderão deixar de discar o código da prestadora de longa distância antes de fazer uma ligação interurbana ou internacional.
Para uma pessoa que estiver fora de São Paulo, por exemplo, ao discar para a capital paulista poderá digitar apenas 0 + 11 + o número do telefone para o qual deseja fazer a chamada, sem o código da operadora. No caso das ligações internacionais, o cliente passará a discar 00 + código de país de destino + código de área da região do país, se houver + telefone desejado.
A mudança foi publicada no "Diário Oficial" da União desta quarta-feira (20) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que defende a medida como forma de incentivar a competição na área e de permitir que mais empresas possam oferecer o serviço de DDD (Discagem Direta a Distância) e DDI (Discagem Direta Internacional).
Clientes de empresas grandes, como TIM/Intelig, Embratel, Telemar/Oi, Telesp e GVT --que concentram 99% desse mercado--, não serão beneficiadas pela nova regra e precisam continuar a escolher qual prestadora irá realizar o serviço.
Apenas sete das 71 companhias fixas existentes no Brasil possuem mais de 50 mil clientes, segundo o presidente da Anatel, João Resende.

ESCASSEZ DE CÓDIGOS

O chamado procedimento de marcação alternativo marcação alternativa para as pequenas empresas de telefonia fixa depende de autorização da Anatel. Para poder oferecer o serviço a seus usuários, as operadoras precisam encaminhar uma solicitação à agência até 18 de junho.
Elas terão de se desfazer do número que usavam para prestar o serviço de longa distância, uma vez que os seus clientes não precisarão mais discá-lo. Essa foi a forma encontrada pela Anatel para liberar espaço para que outras companhias façam uso desse número, que ficará disponível.
Levantamento da agência reguladora mostra que atualmente existem 72 possibilidades de numeração, sendo que 48 estão em uso por empresas e 24 estão disponíveis. As demandas por novas liberações, entretanto, já somam 37.
"Evidente a necessidade de se buscarem alternativas hábeis a contornar o esgotamento deste recurso de numeração, que é o alicerce do modelo de competição nas chamadas de longa distância adotado após a desestatização do setor de telecomunicações", diz o voto do relator do processo, conselheiro Roberto Pinto Martins.

VANTAGEM COMPETITIVA

Segundo ele, "pode-se verificar que um seleto grupo de prestadoras é responsável pela imensa maioria das chamadas e que a participação de todas as demais nesse mercado tem significativamente minguado nos últimos anos".
De acordo com o conselheiro Marcelo Bechara, a agência chegou a cogitar uma licitação para resolver o problema. "Mas com essa solução as empresas ganham um diferencial competitivo."


fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1249442-consumidor-podera-fazer-interurbano-de-telefone-fixo-sem-discar-codigo-da-operadora.shtml

"Salve Jorge" alcança 40 pontos e bate recorde de audiência


20/03/2013 - 14h57
DE SÃO PAULO
A novela "Salve Jorge" chegou marcou 40 pontos no ibope, nesta terça-feira (19), e bateu o recorde de audiência.
O capítulo mostrou a descoberta do corpo de Rachel (Ana Beatriz Nogueira), morta por Lívia Marine (Claudia Raia).
Também foi ao ar a cena de Russo (Adriano Garib) tentando matar a delegada Helô (Giovanna Antonelli).
A trama é exibida as 21h na Globo.

VEJA MAIS AQUI:
FONTE: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1249415-salve-jorge-alcanca-40-pontos-e-bate-recorde-de-audiencia.shtml

Anvisa determina apreensão e inutilização de lotes de Bioredon


Agência Brasil | 13h49 | 20.03.2013

Produto é utilizado no fracionamento de alimentos administrados por sonda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (20) a apreensão e a inutilização, em todo o território nacional, de dois lotes falsificados do produto Frasco a Vácuo Bioredon. A determinação é válida para os lotes 19DD22GA e 19DG26GA, com data de validade até março de 2014.
Lotes suspensos são falsificados, segundo a Anvisa. Foto: Rafaele Eleutério
Segundo a Anvisa, a empresa detentora do registro,Fresenius Kabi Brasil, informou que os lotes com essas características não foram fabricados por ela e não correspondem às especificações originais do produto.
O Bioredon é um produto na forma de frasco utilizado para a transferência ou o fracionamento de soluções de uso parenteral, ou seja, a alimentação por meio de sonda. A resolução foi publicada hoje noDiário Oficial da União.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=355936

TÚMULO DO DR. SALOMÃO FOI ROUBADO



Seguir · há 3 horas 

EIIta Aracoiaba Se vc ta vivo E Assaltado e se ta MORTO e do Mesmo Jeito 

#ComoqVive

Tumulo Quebrado do Dr.Salomão Roubaram tudo



AMOR EM SILÊNCIO...


AMOR EM SILENCIO...
ASSIM COMO NA HISTORIA DE ROMEU E JULIETA EXISTIA UM CASAL. ELES SE AMAVAM, QUERIAM CONSTRUIR UMA VIDA JUNTOS, MAS SUAS FAMILIAS ERAM CONTRA. ENFRENTANDO TUDO PELO SENTIMENTO QUE OS UNIA DECIDIRAM FUGIR PARA ALGUMA OUTRA CIDADE DE SEU PAÍS, A TURQUIA, CASARAM-SE EM 1945, VIVERAM FELIZES POR 37 ANOS E DECIDIRAM ADOTAR UM SOBRINHO, POIS NÃO TINHAM FILHOS. NAQUELE ANO, POREM TIVERAM UMA FORTE DISCUSSÃO, DEPOIS DA QUAL DEIXARA DE CONVERSAR UM COM O OUTRO POR LONGOS 27 ANOS. O ROMEU DESSA HISTORIA PASSOU A VIVER NUM QUARTO DO PORÃO DA CASA. APESAR DE OS DOIS SE ENCONTRAREM VARIAS VEZES POR DIA., NEM SE CUMPRIMENTAVAM, FAMILIARES, ENTAO A FAVOR DO CASAMENTO, PROCURARAM UNI-LOS COM PLANOS OS MAIS CRIATIVOS MAS EM VÃO. A TEIMOSIA DE AMBOS PARECIA MAIOR, QUE APESAR DE TODOS PERCEBEREM QUE AINDA HAVIA UM FORTE SENTIMENTO ENTRE ELES. CONTINUARAM BRIGADOS ATÉ QUE A MORTE CHEGOU PARA ELE, AOS 82 ANOS, SEM DIZER ADEUS, DUAS HORAS DEPOIS, ELA TEVE O MESMO DESTINO QUANDO RECEBEU A NOTICIA. TRAGÉDIA MODERNA. APÓS O DUPLO FUNERAL, O FILHO ADOTIVO DISSE Á IMPRENSA QUE OS PAIS SE GOSTAVAM, MAS NÃO QUERIAM DAR O BRAÇO A TORCER, PEDIR DESCULPAS E REVELAR O SENTIMENTO QUE MANTINHAM POR BAIXO DA CASCA E INSENSIBILIDADE. ESSA HISTÓRIA É UM CASO EXTREMO DE DE UMA REALIDADE COMUM . GRANDES RELAÇOES DE AMOR E DE AMIZADE SE ROMPEM POR CAUSA DE DISCUSSOES BANAIS. EM VEZ DE FAZERMOS ALGO PARA RESTAURAR AS COISAS, RESISTIMOS AO AMOR E  TEIMAMOS EM ESPERAR QUE O OUTRO DE O PRIMEIRO PASSO. PREFERIMOS ABRIGAR SENTIMENTOS DE AMARGURA QUE SÓ NOS PREJUDICAM E AFLORAM EM DOENÇAS FISICAS E PSICOLÓGICAS. APESAR DE GUARDARMOS LEMBRANÇAS DE UM BOM RELACIONAMENTO FAMILIAR OU DE AMIZADE SILENCIAMOS BONS SENTIMENTOS COM MORDAÇA DE ORGULHO. UMA VEZ QUE RESISTA À RECONCILIAÇÃO, COM O PASSAR DO TEMPO ELA SE TORNA CADA VEZ MAIS DIFICIL DE SE ALCANÇAR, E A MÁGOA PERDURA POR ANOS, OU ATÉ MESMO A MORTE. POR ISSO DEVEMOS PRATICAR O SÁBIO CONSELHO  DO APÓSTOLO PAULO. NÃO SE PONHA O SOL SOBRE A VOSSA IRA” . SE TIVERMOS UM PROBLEMA COM ALGUÉM, PRECISAMOS RESOLVÊ-LO ANTES QUE O SOL SE PONHA. SEJA PARA PEDIR DESCULPAS, OU PERDOAR, DEVEMOS FAZÊ-LO O QUANTO ANTES. O AMOR NÃO PODE FICAR CALADO”
        O SILENCIO DO AMOR TAMBEM AFETA AS RELAÇOES DIÁRIAS DE FORMA MUITO SUTIL, NA NEGLIGÊNCIA DAS PESSOAS AMADAS. TEMOS AO REDOR PESSOAS MUITO IMPORTANTES, MAS ELAS NUNCA SABERÃO DISSO SE NÃO O DECLARARMOS.
FILHOS, PAIS, CÔNJUGE, IRMAOS, AMIGOS, COLEGAS ESPECIAIS DE TRABALHO OU DE ESTUDOS DIVIDEM CONOSCO BONS E MAUS MOMENTOS. CONHECEM NOSSO TEMPERAMENTO, APLAUDEM NOSSAS VITÓRIAS, REPROVAM NOSSOS ERROS E NOS AMAM OU GOSTAM DE NÓS MESMO ASSIM. ESSAS PESSOAS MERECEM ELOGIOS SINCEROS, CARTOES, FLORES BOMBONS, PALAVRAS DE GRATIDÃO, ABRAÇOS, PASSEIOS DEPOIMENTOS NA PÁGINA DA INTERNET. PRESENTES ENFIM PEQUENOS GESTOS QUE DEMONSTREM O QUANTO SÃO VALIOSAS. TALVEZ SEJA ISSO O QUE ELAS MAIS ESTEJAM PRECISANDO. NÃO PODEMOS ESPERAR PARA HOMENAGEA-LOS COM UMA COROA DE FLORES A QUAL NÃO PODERAO CHEIRAR OU AGRADECER.
DEVEMOS EXPRESSAR NOSSO AMOR ENQUANTO HÁ TEMPO, POIS O AMOR SILENCIOSO É AMOR QUE NÃO PODE SER SENTIDO!!!!!!
   PRECISAMOS EXPRESSAR AFETO PELAS PESSOAS ENQUANTO ELAS ESTÃO VIVAS PENSE NISSO........

MUITO LINDA ESSA MENSAGEM.



.................................................
Recebi por e-mail
Margareth

Hoje, 20 de março, é o dia do Equinócio de 2013‏























Amigos, hoje, dia 20 de março de 2013, aproximadamente às 11:02h, aconteceu o EQUINÓCIO DE MARÇO, momento em que o Sol, em sua órbita aparente, cruzou o plano do Equador Celeste, ou seja, o dia do equinócio, é o dia em que a incidência solar é a maior sobre a terra, tornando-a mais quente e por isso, geralmente entre os dias 19 (dia de São José) e 21 de março, sempre chove.

Visite Superintendência do Patrimônio Histórico e Cultural de Aracoiaba em:http://rosemarysantanamatos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK