PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de março de 2013

Água, direito fundamental - 22/03 - Dia Mundial da Água

Você sabia que a água é um direito fundamental, de caráter difuso?

A quantidade de água no mundo nunca mudou, o que mudou foi a qualidade e a disposição espacial da mesma, sendo o Brasil o país que apresenta maior quantidade de água doce em forma líquida no planeta. Portanto nós temos a OBRIGAÇÃO de preservá-la, e garantir a sua disponibilidade para as gerações futuras.



homem vem a décadas devastando o planeta por meio do consumo exagerado dos recursos naturais (renováveis e não renováveis), ocasionando o “desaparecimento” de grande parte dos mesmos.

água, mesmo sendo um bem renovável, é um exemplo de recurso natural que está sofrendo escassez, e o grande problema disso se deve principalmente pelo crescimento demográfico desordenado e o consumo excessivo da humanidade, como indústrias, atividades de pecuária, agricultura e mineração.
Água, direito fundamental - 22/03 - Dia Mundial da Água
Água, direito fundamental - 22/03 - Dia Mundial da Água

Com o crescimento populacional desde o século XX, a população mundial triplicou e o índice de consumo aumentou cerca de seis vezes, com isso profundas mudanças no método e nas tecnologias de produção de alimentos e bens de consumo acabaram afetando direta e indiretamente a disponibilidade de água por habitante.

Em todas as partes do mundo desde então, a quantidade de água utilizável vem reduzindo, e progressivamente sendo poluída pelo lançamento de esgotos domésticos, industriais, agrotóxicos e resíduos sólidos urbanos. As alterações dos ecossistemas também contribuem para reduzir a disponibilidade de água, como remoção da vegetação ciliar de rios, lagos e represas por exemplo.

Conforme dados do IBGE do ano 2000, o Brasil dispõe de aproximadamente 14% da água doce do planeta e dos 45 milhões de domicílios brasileiros, 35 milhões estão conectados à rede de distribuição de água (78%), sete milhões possuem poço ou nascente (15%) e três milhões possuem outras fontes de abastecimento de água (7%).

Isso se dá, pois a distribuição d’água é desigual e contraditória aos pólos populacionais. Cerca de 68% das águas brasileiras encontra-se na região Norte, onde vivem aproximadamente 7% da população. Já nas regiões Sudeste e Sul, onde se concentram 58% da população e a maioria da atividade econômica do país, tem-se apenas 13% dessa água, e são nessas regiões que se encontra um abastecimento inadequado ao consumo humano.

O abastecimento de água por meio de poços ou nascente é uma opção, no entanto, a água necessita de um tratamento prévio antes do consumo. Sem o tratamento adequado da água o consumidor corre riscos de saúde, pois há probabilidade da água subterrânea ou do córrego estar comprometida, por conta de resíduos, efluentes, fertilizantes, micro-organismo, herbicidas, entre outros.

Como parte da população não tem acesso à água canalizada e não realiza um tratamento adequando antes do consumo, aumenta-se o número de óbitos por conta de doenças de veiculação hídrica e falta de saneamento. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), atualmente 1,2 bilhão de pessoas no mundo não têm acesso a água segura para consumo; 2,6 milhões não têm saneamento e a cada três segundos morre uma criança no mundo por problemas relacionados com a qualidade da água. Além disso, acredita-se que 80% de todas as doenças de origem hídrica e mais de um terço das mortes em países em desenvolvimento são causadas pelo consumo de água contaminada. (Prüss-Üstün et al., 2008). 

Por conta de tantos impactos que a escassez de água potável pode gerar nas sociedades, é importante a conscientização da população a fim de promover a utilização racional da água na agricultura, industriais e residências, reduzindo assim o consumo indevido deste recurso.

Apesar do consumo de água residencial representar apenas 10% de todo o consumo de água, vale a pena evitar o desperdício e contribuir com o meio ambiente. O uso racional da água domiciliar não é nenhum bicho se sete cabeças, e cada um pode começar em sua própria casa reutilizando a água da chuva para regar as plantas; não lavando a calçadas por qualquer indício de sujeira,mas limpando-as com a vassoura quando possível; quando for lavar o carro substituir a mangueira por um balde com pano para retirar a sujeira do veículo; acumular roupas para lavar; utilizar torneiras com aerador; tomar banho com uma bacia no Box, e utilizar esta água para dar descargas, entre outros muitos outros hábitos que podem ajudar o planeta e o próprio ser humano !
Fonte: Caminho Certo Eco
Autor: Gabriela Muchon e Lucas Clemente

Referências:

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Organização das Nações Unidas (ONU)
Prüss-Üstün A, Bos R, Gore F, Bartram J (2008). Safer water, better health: costs, benefits and sustainability of interventions to protect and promote health. World Health Organization, Geneva, 60 pp.


Publicado por: 
FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2013/03/agua-direito-fundamental-2203-dia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+saudecomciencia%2FSCS+%28Sa%C3%BAde+com+Ci%C3%AAncia%29

VEJA O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


HOJE SEX, 22 D MARÇO

Nasce a filha de Morena e ela resolve chamá-la de Jéssica

Morena volta para seu quarto apressada. Almir recebe instruções de Helô. Ricardo e a delegada treinam Jô. Sarila reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Almir observa Wanda. Morena foge quando começa a sentir contrações. Márcia descobre que Théo se envolveu com Lívia. Morena encontra uma gruta para se abrigar. Esma repreende Ayla por pensar em Bianca. Todos elogiam a dança de Bianca. Morena entra em trabalho de parto. Junior sonha com a mãe e Lucimar fica nervosa. Helô tem um mau pressentimento. Almir e Demir procuram Morena pela vila. Théo envolve Lívia e pergunta pela morte de Jéssica. Stenio ouve Helô falar de Morena e fica intrigado. Nasce a filha de Morena e ela resolve chamá-la de Jéssica. Demir e Almir encontram Morena. Helô vai para Istambul. Lívia decide ir para a Capadócia e Élcio fica sem entender seu comportamento. Lucimar vai com Sheila falar com Ricardo. Almir chega com Morena e a bebê ao hotel. Lívia confessa para Wanda que está apaixonada por Théo.
























FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/capitulo/2013/3/22/nasce-filha-de-morena-e-ela-resolve-chama-la-de-jessica.html

Climão! Théo leva Lívia para a cama e pergunta: 'Quem matou a Jéssica?'


A empresária fica alerta, mas continua não resistindo ao charme do capitão

Théo procura Lívia depois de briga por causa de Márcia (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Théo procura Lívia depois de briga por causa de Márcia (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
O caso mal começou e Lívia (Claudia Raia) já quer discutir a relação com Théo (Rodrigo Lombardi). Ela vai até o quarto do capitão surpreendê-lo e acaba descobrindo por Márcia(Fernanda Paes Leme) que ele é casado.
Lívia não resiste ao charme de Théo e se joga em seus braços (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Lívia não resiste ao charme de Théo e se joga em seus braços (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Irritada, a mafiosa vai embora e Théo corre atrás. Ele bate na porta dela e os dois começam a discutir. Entre tapas e beijos, eles acabam indo para a cama. É aí que o capitão começa a agir. Ele aproveita que Lívia está vulnerável e, entre as carícias, pergunta: "Quem matou aJéssica (Carolina Dieckmann)?"
Pronto... O clima acaba e a intuição de Lívia logo desperta. Ela pede para ele sair, mas acaba se rendendo ao charme do capitão.
Théo vai conseguir descobrir provas contra a chefona da máfia? Não perca essa cena, que vai ao ar na sexta-feira, 22 de março. Saiba mais sobre esse capítulo.


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/03/climao-theo-leva-livia-para-a-cama-e-pergunta-quem-matou-a-jessica.html

Cantor Hudson tem prisão preventiva decretada


Cantor Hudson tem prisão preventiva decretada

Folhapress | 13h51 | 22.03.2013

Músico já havia sido preso por ter sido flagrado com armas de uso restrito




O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson, teve prisão preventiva decretada pela Justiça na manhã desta sexta-feita (22), em Limeira (151 km de SP).
Com a decisão, ele não será liberado sob fiança, como havia sido autorizado inicialmente pela Justiça na noite de ontem. Hudson foi preso duas vezes na última quarta-feira, por porte irregular de armas.
Na primeira prisão, pela manhã, a Polícia Civil liberou o cantor após ele pagar fiança de R$ 6.000. A segunda prisão ocorreu à noite, e, por incluir armamento de uso restrito das Forças Armadas, Hudson permaneceu na cadeia anexa à delegacia seccional.
Na noite de ontem, o juiz Rogério Danna Chaib, que analisou a segunda prisão, concedeu liberdade provisória mediante pagamento de nova fiança, de R$ 12 mil, que seria feito nesta manhã.
Nesta sexta-feira (22), no entanto, outro juiz analisou a primeira prisão e decidiu revogar a primeira fiança que já tinha sido paga, assim como a liberdade provisória. Essa nova decisão é do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal, e determinou o encaminhamento do cantor à penitenciária por tempo indeterminado.
Segundo funcionários da delegacia seccional, ele já foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (160 km de SP). O advogado do cantor, Manuel dos Reis Andrade Neto, não retornou às ligações da reportagem.
Na quinta-feira (21), ao pedir a liberdade provisória, o advogado disse que a prisão era abusiva. "Não há argumentação jurídica para manter a prisão de alguém que não tem antecedentes criminais, não cometeu crime de alta periculosidade e tem residência fixa", afirmou.
Na casa do cantor, a Polícia Militar encontrou munição de arma calibre 45 e uma luneta, ambos deuso restrito da Polícia Militar e das Forças Armadas. Também foram apreendias uma carabina, uma pistola beretta, outra luneta, além de munição e cápsulas de armas de diversos calibres.
registro da carabina estava vencido e o cantor não tinha documentação do restante do armamento. À polícia, o músico disse que não sabia que a munição encontrada em sua casa era de uso restrito e afirmou que tinha recebido o material de presente há muito tempo.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=356075

TSE nega ação penal contra diretor Geral do Google Brasil


TSE nega ação penal contra diretor Geral do Google Brasil

Redação Web | 15h43 | 22.03.2013

Habeas corpus do executivo foi negado




O diretor Geral no Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, não conseguiu reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que manteve a condução coercitiva do diretor e o registro da prática de crime por ele ter desobedecido ordem judicial eleitoral. O habeas corpus do executivo foi negado, nesta quinta-feira (21), em decisão unânime dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
TRE da Paraíba determinou a retirada do vídeo no prazo de 24 horas, o que teria sido desrespeitado pelo diretor do Google Brasil reiteradas vezes. Edmundo Balthazar afirmou, em sua defesa, que não teve a intenção dolosa de descumprir a ordem e que a decisão do Tribunal viola a liberdade de expressão e de informação, entre outros argumentos.
Para a ministra Nacy Andrighi, o executivo deve cumprir a ordem judicial (Foto: Divulgação TSE) 
Relatora do pedido de habeas corpus, a ministraNancy Andrighi afirmou que o diretor do Google Brasil desrespeitou ordem legítima de autoridade competente da Justiça Eleitoral, que determinou a remoção de vídeo ofensivo. Informa a ministra, de acordo com os autos do processo, que a Google Brasil, representada pelo seu diretor-geral, “recusou-se reiteradamente a cumprir uma determinação judicial legítima” de retirada de vídeo cujo conteúdo representaria propaganda eleitoral irregular.
“Essa conduta reveste-se de considerável gravidade, pois demonstra o dolo do paciente, o representante da empresa, de permanecer indiferente a comando exarado pelo Poder Judiciário, o que configura, em tese, crime de desobediência eleitoral tipificado no artigo 347 do Código Eleitoral”, afirmou a relatora.
Acrescentou a ministra que a ordem de remoção do vídeo ofensivo da internet “é medida de caráter cautelar, com o objetivo de evitar maiores danos à imagem da vítima, até o desfecho da representação por propaganda eleitoral irregular”. Segundo a relatora, por essa razão, não cabe uma empresa alegar a legalidade de vídeo para justificar o não cumprimento da determinação judicial, devendo para isso apresentar o recurso pertinente.
A ministra Nancy Andrighi afirmou que Edmundo Balthazar, na condição de diretor-geral do Google Brasil Internet Ltda., “é a pessoa que incumbe legalmente” cumprir a ordem judicial de retirada do vídeo da internet. “O TRE da Paraíba advertiu que o descumprimento da ordem acarretaria responsabilização criminal”, lembrou a relatora em seu voto.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=356081

Fiscalização será intensificada


DATA MAGNA

Fiscalização será intensificada

22.03.2013


O feriado prolongado em comemoração ao dia da abolição dos escravos, Data Magna do Ceará, na próxima segunda-feira (25), terá fiscalização reforçada nas rodovias do Estado 

A operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) começa às 14h da sexta-feira (22) e deve se estender até 0h da segunda-feira (25).

O reforço neste ano é necessário por ser a primeira vez que o feriado acontece em dia útil, segundo a PRE. A operação terá a participação de 421 políciais militares. Além disso, as novas regas da Lei Seca já foram responsáveis por um aumento de quase 160% no número de autuações desde janeiro deste ano, se comparado a igual período em 2012.

O reforço no esquema de trânsito a ser montado, neste ano, é necessário por ser a primeira vez que o feriado acontece em dia útil FOTO: NATASHA MOTA

De acordo com o Código Nacional de Trânsito, o motorista que tiver 0,05 miligrama de álcool por litro de ar estará cometendo infração gravíssima e receberá multa de quase R$ 2 mil. Se for detectado 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, a infração é considerada crime e, além da multa, o motorista pode pegar de seis a três anos de prisão.

No exame sanguíneo, o motorista terá multa por qualquer concentração de álcool no sangue e pode ser preso se tiver concentração acima de seis decigramas de álcool por litro de sangue.

Nova data
Neste ano, o feriado da Data Magna do Ceará, criado por meio de uma Emenda Constitucional de autoria do deputado Lula Morais, acontece logo após o fim de semana. Devido às duvidas geradas, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ratificou, no último 12, por meio de nota, que todo empregado terá direito a repouso devido à data. Portanto, segundo o órgão, em obediência à legislação, o descanso deve ser respeitado tanto por empresas quanto por repartições públicas.

Com informações do Diário do Nordeste Online 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1245017

A energia do ressentimento e seus males

A energia do ressentimento e seus males

by José Batista de Carvalho

-                 a ressentiRessentimento é uma mágoa crônica. Na verdade, a palavra ressentir quer dizer "deixar-se sentir novamente" ou " voltar-se ao sentimento passado". As criaturas suscetíveis às ofensas são aquelas que guardam rancor facilmente, remoendo o insulto e intensificando os efeitos debilitantes do ressentimento e da raiva.
Quando estamos melindrados, experimentamos sucessivas vezes o mesmo sofrimento. Isso nos consome energeticamente e debilita nosso corpo físico e/ou o espiritual.
Perdoar é um ato de amor, em que reina a compreensão e a humildade. É um indício do amor a nós mesmos e aos outros. No momento em que perdoamos, nos identificamos com nosso próximo; admitimos a nossa falibilidade humana, reconhecendo nossas deficiências e nossa facilidade em errar. Perdoamos na medida em que desfazemos a ilusão de que somos perfeitos. Sabemos que nosso grau de conhecimento é resultante de nossa participação e interação nos processos do Universo. Nossas múltiplas existências nos levam gradativamente à autoconscientização de que todas as coisas estão interligadas. Não somos criaturas isoladas, e sim parte de uma complexa rede da Vida. Estamos vivendo juntos, porém em diferentes níveis de amadurecimento e precisamos, todos, de muito perdão durante o processo evolutivo, precisamos perdoar a nós mesmos e aos outros.
Admitir nossas falhas e não se ressentir é uma fórmula poderosa para remover os obstáculos à boa convivência. Não seria tempo de nos libertarmos dos " cárceres" do rancor e da mágoa?
Certamente, parte da nossa dificuldade em pedir desculpas se deve ao problema que temos com a realidade interior. Para chegar ao momento de nos desculparmos, devemos antes ser humildes ou honestos conosco, admitindo as nossas limitações e inadequações de seres espirituais em regime de crescimento e de permuta constante.
A humildade e o perdão caminham juntos. Eles nos levam às trilhas da compreensão dos equívocos e erros existenciais. Aliás, os enganos são oportunidades de aperfeiçoamento e amadurecimento para todos; são experiências para aprendermos a viver melhor.
Costumamos confundir, erroneamente, humildade com servidão, submissão e covardia. Ela é, sobretudo, "a lucidez que nasce das profundezas do Espírito".
A humildade não está relacionada com o nosso aspecto exterior, mas com a maneira como percebemos as pessoas e as circunstâncias . É a habilidade de ver claramente, sem defesas ou distorções, pois nos limpa a visão e nos livra dos falsos valores. Com "olhos humildes", entendemos que perdoar é atitude que requer mudança de nossas percepções, quantas vezes forem necessárias. Nossa visão atual é prejudicada pelas percepções do ontem sobre o nosso hoje, visto ficarmos quase sempre presos aos "fatos do passado", permitindo que "lembranças amargas" escureçam o presente, mesmo anos depois de terem ocorrido. "Compreender perdoando" significa que somos capazes de mudar nossas velhas convicções e perceber novas evidências da verdade em nossas atitudes e nas alheias. Dessa forma, ficamos mais flexíveis e menos exigentes para com o comportamento dos outros.
Quem compreende e perdoa possui uma "visão cósmica" da Vida, porque ampliou sua consciência. Ela representa a faculdade de ver as criaturas e a criação como uma coisa só; expressa uma visão de existência estruturada sobre uma concepção de unidade.
Os indivíduos que "melindram-se com as críticas das quais suas comunicações podem ser objeto; se irritam com a menor contrariedade" são considerados dogmáticos, quer dizer, pessoas que rejeitam categoricamente qualquer opinião ou parecer, cultivando um ponto de vista de "certeza absoluta”.
Não temos habilidade de entender tudo de início, precisamos constantemente revisar nossa maneira de ver, a fim de ampliar conceitos. O dogmático não perdoa, porque lhe falta a clareza de visão que a humildade proporciona.
Guardando melindres e irritação, desorganizaremos os tecidos sutis de nossa alma e intoxicaremos, por conta própria, a vestimenta corpórea.
Para termos sanidade plena, é preciso que nossas energias estejam harmonicamente compensadas. Somos seres essencialmente energéticos.
Assim como uma barra de ferro se imanta quando da proximidade de um imã, da mesma forma uma criatura pode atrair energias conforme seu padrão vibratório.
Na vida não existe fatalidade, apenas sintonia. Não precisamos ser exatamente iguais aos outros, basta termos afinidade para que ocorra o fenômeno de atração magnética.
Perdoar não significa que devemos ser coniventes com os comportamentos impróprios, nem aceitar abusos desrespeito, agressão ou traição, mas é uma nova forma de ver e viver, envolve o compromisso de experimentar em cada situação uma nova maneira de olhar o que está acontecendo, ou como aconteceu, sem interferência das percepções passadas. O perdão surge a partir de uma "visão cósmica" do comportamento humano. O ato de perdoar não requer a reabertura de velhas feridas, mas, sim, a sua cura. Transforma-nos em co-criadores da nossa realidade, pois tem relação com a capacidade de escolhermos como reagir às situações de nossa vida.
Hammed

MOMENTO HIPNOSE

Capistrano, Baturité, Aracoiaba e mais 29 municípios são contemplados com a nova etapa do Projeto Primeiro Passo

A nova etapa do Projeto Primeiro Passo contempla 32 municípios com a 
abertura de 1.500 novas vagas de estágio, sendo 650 vagas destinadas à 
Fortaleza. Empresas dos setores da indústria e do comércio da Capital 
e Interior cearense já podem contar com o reforço extra de mão de obra 
no mercado. Serão contemplados estudantes da 3° série do Ensino Médio, 
que já iniciam seus estágios no mês de maio. 
Os municípios contemplados são: 
Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, 
Beberibe, Brejo Santo, Canindé,Capistrano, Caucaia, Crateús, Crato, 
Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Itapipoca, Juazeiro 
do Norte, Limoeiro do Norte, 
Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Quixelô, 
Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Gonçalo 
do Amarante, Sobral, Tauá, Tejuçuoca, 
Tianguá e Ubajara. 
O primeiro Passo encerrou o ano de 
2012 com a capacitação de 48 mil jovens. Para 2013, a perspectiva é 
mais 10 mil jovens capacitados em 
todo Estado, nas três linhas de ação do 
Projeto: Bolsista, Estagiário e 
Aprendiz. "O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma 
qualificação e da emancipação social e 
cidadã", afirma o titular da STDS, Evandro Leitão. 
Na linha Bolsista, o jovem recebe 
bolsa-capacitação garantida pelo 
Governo do Estado e é treinado durante quatro meses nas unidades do 
Programa. Na segunda linha de atuação, Aprendiz, o estudante é ocupado 
com aulas regulares, cursos 
profissionalizantes e um período de estágio durante um ano. Já na 
linha Estagiário, os adolescentes participam 
de estágio durante o período de um ano em empresas públicas e privadas 
conveniadas com a STDS. 
Os jovens interessados em participar do Projeto precisam estudar em 
escola pública, ter renda familiar per capita 
de até ¼ do salário mínimo, apresentar documentação.

FONTE: http://www.multifazes.com/2013/03/capistrano-baturite-aracoiaba-e-mais-29.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Multifazes-noticiasdeitapiunaeregiao+%28MULTIFAZES+-+Noticias+de+Itapi%C3%BAna+e+regi%C3%A3o.%29#.UUyb6xfvvTA

Rir ainda é o melhor remédio!!



Se sua mulher não acorda mesmo depois do barulho horrível do despertador?! Não tem problema! Apenas beije-a carinhosamente, e sussurre baixinho em seu ouvido: docinho, é hora de levantar… E diga um nome qualquer de mulher, que não seja o dela!

HORA DO RISO: Sem problema rsrsrs

Mariazinha arrumou um namorado da tribo dos Pataxós, e resolve levá-lo em casa para apresentar aos pais.
— Sabe meu rapaz — diz o pai da menina — minha filha está acostumada a ter do bom e do melhor. Ela gosta de casa grande, sabia?
— Sem problema. Mim compra mansão!
— E adora carros!
— Sem problema. Mim compra carro!— E gosta muito de velejar.
— Sem problema. Mim compra transatlântico!
— Ah, tem mais...ela gosta de um caralho de 20 cm!
— Sem problema. Mim corta!


FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/GIHyPAPk82A

Internet Facebook foi a rede mais visitada no país em fevereiro




São Paulo - O Facebook foi a rede social mais visitada pelos brasileiros em fevereiro, com 65,03% de participação, alta de 0,52 ponto porcentual ante janeiro (64,51%) e de 27,47 pontos porcentuais na comparação com o mesmo mês do ano passado (37,56%), de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Serasa Experian.

Em segundo lugar ficou o YouTube, com 18,47% da preferência dos usuários, avanço de 1,53 ponto porcentual em relação a fevereiro de 2012 (16,94%).

As estatísticas mostram a perda de popularidade da rede social Orkut entre os brasileiros. Em fevereiro de 2013, o Orkut ficou em terceiro lugar, com apenas 3,01% de participação de visitas, enquanto no mesmo mês do ano passado registrava 28,17% e ocupava o segundo lugar do ranking.

Completam a lista das dez redes sociais mais acessadas Ask.fm (2,52%), Twitter (1,91%), Yahoo! Answers Brasil (1,64%), Badoo (1,09%), Bate-papo UOL (0,89%), Google+ (0,85%) e Windows Live Home (0,70%).



fonte: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2013/03/noticias-internet-facebook-foi-rede.html

DICAS DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO – LEI 9.503/97


DICAS DE LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO – LEI 9.503/97

Conheça a lei que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro


O Código de Trânsito Brasileiro, ou simplesmente CTB, foi instituído pela lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, com o intuito de regular o trânsito de qualquer natureza nas vias terrestres, abertas à circulação, do território brasileiro.
O CTB nos seus 341 artigos, aborda, dentre outras coisas: a definição de trânsito; normas e condutas para circulação, tanto de pedestres quanto de condutores; sinalização; engenharia de tráfego; educação para o trânsito; policiamento ostensivo; registro e licenciamento de veículos; habilitação para condutores; infrações, penalidades e medidas administrativas.
Geralmente, só ouvimos falar no CTB quando frenquentamos a autoescola, e ainda assim, muito pouco. Isso explica as ‘barberagens’ diárias que presenciamos diariamente no trânsito, que na maioria das vezes acabam em tragédia... 
Para quem presta concurso público – ou simplesmente quer aprimorar seus conhecimentos – a leitura do CTB é essencial, uma vez que há uma tendência nos processos seletivos de abordar cada vez mais essa lei tão essencial, mas tão desprezada no nosso dia a dia.
(A imagem acima foi copiada do link Images Google.)


fonte: http://oficinadeideias54.blogspot.com.br/2013/03/dicas-de-legislacao-de-transito-lei.html

IGREJA MATRIZ GANHARÁ CONFESSIONÁRIOS


IGREJA MATRIZ GANHARÁ CONFESSIONÁRIOS


Começou nesta segunda-feira 18, a ampliação da Sacristia e construção de confessionários na Igreja Matriz de Aracoiaba. A necessidade de um local adequado para atender confissões era uma preocupação antiga do atual pároco. Antes das missas quando alguém procura confissão tem que ser atendido na sacristia sem nenhuma privacidade. Com os novos confessionários os fiéis e padres terão o local específico, reservado e devidamente climatizado para o sacramento da penitência. A obra é financiada pela "Partilha" e deve ficar pronta em Abril.


fonte: http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2013/03/igreja-matriz-ganhara-confessionarios.html

falha na abertura do jornal nacional 18/03/2013




Publicado em 18/03/2013
problema" técnico" na abertura do JN.Durante a escalada parece ter ocorrido um erro no vt, o video avançou e recuou antes de ser cortado e os apresentadores serem exibidos tentando falar, mas com o audio cortado,até que Patrícia Poeta tenta explicar o erro, antes que William Bonner a cortasse assumindo o erro na transmissão.

Twitter chega aos 7 anos com 40% de usuários que não tuítam


Louvado por capacidade de promover interação, rede social possui vasto número de meros 'observadores'.

Da BBC
Cerca de 40% dos usuários do Twitter usam a rede social só para acompanhar notícias e novidades (Foto: BBC)Cerca de 40% dos usuários do Twitter usam a
rede social só para acompanhar notícias e
novidades (Foto: BBC)
O microblog Twitter completou sete anos de existência nesta quinta-feira (21).
Muitas vezes louvado por permitir interações entre usuários de diferentes partes do mundo e até entre pessoas famosas e seus fãs, cerca de 40% dos usuários do Twitter não escrevem mensagens, conhecidas como tuítes.
Em vez disso, usam a ferramenta social somente para acompanhar notícias e as novidades das pessoas que seguem.
A rede social conta com 200 milhões de usuários em todo o mundo, que enviam, em média, cerca de 400 milhões de breves mensagens de no máximo 140 caracteres.
Entre os usuários mais célebres de Twitter há desde nomes como o cantor Justin Bieber, que possui mais de 36 milhões de seguidores, seguido de perto pela cantoraLady Gaga, com mais de 35 milhões, e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com mais de 28 milhões.
A rede social não é, no entanto, para todos os gostos. O editor da revista satíritica britânica Private Eye, Ian Hislop, afirma que homens de meia idade que usam a rede social se assemelham a ''pais dançando em cerimônias de casamento''.
O serviço, lançado originalmente em 2006 por Jack Dorsey, se chamava originalmente ''stat.us'' e em seguida passou a se chamar ''twittr''.
Dorsey diz ter se inspirado no LiveJournal, surgido em 2000, uma comunidade virtual em que usuários podem manter um blog. Nos anos seguintes, Dorsey procurou elaborar um ''LiveJournal mais vivo, mais atualizado, em tempo real''.
Atualmente, as pessoas usam o Twitter para fazer campanhas, compartilhar e discutir notícias, angariar fundos, propor alguém em casamento e até desafiar autoridades.
O Brasil é hoje em dia o segundo país com o maior número de usuários em todo o mundo. Mais de 33,3 milhões de brasileiros possuem contas no Twitter, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que contam com cerca de 108 milhões de usuários.


FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/twitter-chega-aos-7-anos-com-40-de-usuarios-que-nao-tuitam.html

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK