PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de março de 2013

DESABAFO: SE PREPARE PARA ENTRAR NUM INFERNO



há 56 minutos 

VAI PRECISAR DO CENTRO ESPECIALIZADO DE ODONTOLOGIA - "CEO" DE BATURITÉ? SE PREPARE PARA ENTRAR NUM INFERNO
Esse CENTRO ESPECIALIZADO DE ODONTOLOGIA - CEO de Baturité é uma piada, na verdade a saúde do Brasil em se, já é uma piada. Desde de dezembro que minha mãe tenta ser atendida nesse tal de "CEO" que pra mim é o inferno. Não há um respeito com as pessoas. É um marca e desmarca de consulta, desrespeitando completamente as pessoas. Eu diria que falta gestão, mas falta é tudo mesmo. Passa meses para ser atendido e quando chego o dia, recebe um "não vai ser possível atendimento hoje" com muita naturalidade. Como se as pessoas não gastasse para se deslocar de suas residências. É como dizem: é um verdadeiro cabaré da chica esse CEO de Baturité. Serve só de enfeite. Quantos já desistiram de serem consultados devido à demora e o desrespeitos. A minha sobrinha foi uma. Realmente isso é brincar de saúde com o dinheiros dos impostos que pagamos.


NOTA ZERO PARA A GESTÃO DESSE "INFERNO" CHAMADO CEO











VENHA CURTIR!



ARACOIABA - CEARÁ

Você cai nos mitos sobre o consumo de ovos?


Você cai nos mitos sobre o consumo de ovos?

Descubra se ele aumenta o colesterol e pode ser consumido todos os dias

POR CAROLINA GONÇALVES




Mais do que presente no cardápio dos brasileiros, o ovo é um alimento versátil e muito nutritivo. Rico emproteínas que garantem o bom funcionamento do organismo, os ovos também são um prato cheio das vitaminas A, D, E, K e do complexo B, além de minerais como ferro, fósforo, manganês, potássio eômega 3. "A melhor forma de consumi-lo é cozido ou sem adição de óleo, podendo inclusive ser enriquecido com legumes", diz a nutricionista Fernanda Brunacci, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-estar, em São Paulo. Entretanto, você deve estar se perguntando se o ovo realmente é um alimento saudável, uma vez que já foi muito condenado pelos médicos. Tire suas dúvidas sobre o consumo de ovos e passe a inclui-los em uma dieta saudável: 
1 / 10
 
Ovos aumentam o colesterol ruim?


FONTE: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/testes/16161-voce-cai-nos-mitos-sobre-o-consumo-de-ovos?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=1091076

Oito alimentos que ajudam a baixar a pressão alta


Oito alimentos que ajudam a baixar a pressão alta

Eles são ricos em potássio, nutriente que elimina o excesso de sódio no organismo

POR LAURA TAVARES


A relação entre sódio e pressão alta não é novidade. Quem sofre da doença, que atinge cerca de 35% dos brasileiros com mais de 40 anos, segundo o Ministério da Saúde, sabe que tirar o sal da mesa é um dos primeiros passos para controlar a hipertensão. O que nem todo mundo sabe é que os níveis desse nutriente no organismo dependem de outro elemento: o potássio. "A dupla sódio e potássio geram o que nós chamamos de equilíbrio hídrico do corpo, sendo o potássio um bom diurético e o sódio um bom retentor de líquidos", explica a nutricionista Roseli Rossi, especialista em Nutrição Clínica Funcional, da clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo.

Uma dieta rica em potássio, portanto, leva a uma maior eliminação de sódio, o que pode ajudar a combater a pressão alta. Interessou? Então veja quais alimentos são boas fontes desse mineral:
  • Salmão grelhado - Foto Getty Images
  • Abacate - Foto Getty Images
  • Espinafre cozido - Foto Getty Images
  • Batata assada - Foto Getty Images
  • Banana - Foto Getty Images
  • Feijão preto cozido - Foto Getty Images
  • Molho de tomate - Foto Getty Images
  • Mamão papaia - Foto Getty Images
 
 
DE 8
Salmão grelhado - Foto Getty Images

Salmão grelhado

"Tanto o salmão quanto alguns mariscos são ótimas fontes de potássio", afirma a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo. Um pedaço de 100 g do peixe grelhado oferece 628 mg de potássio. A profissional recomenda consumi-lo grelhado ou no forno para não elevar demais seu valor calórico. Ela destaca ainda que o alimento é rico em ácidos graxos ômega 3, anti-inflamatório que ajuda a regular os níveis de colesterol sanguíneo, evitando também doenças cardiovasculares.
Abacate - Foto Getty Images

Abacate

Apesar de ser extremamente calórico, oferecendo 160 calorias a cada 100 g, oabacate é uma fruta extremamente rica em nutrientes, como as vitaminas A e E, que atuam como antioxidantes no organismo. "Além disso, a fruta contém betassitosterol, substância anti-inflamatória que ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue", afirma a nutricionista Roseli. Quando o assunto é potássio, por sua vez, a fruta ganha ainda maior destaque. Cada 100 g da fruta contém 485 mg do mineral. O alimento pode ser consumido puro, em saladas ou em uma elaborada guacamole.
Espinafre cozido - Foto Getty Images

Espinafre cozido

Para obter potássio sem se preocupar com as calorias, o jeito é optar por folhas verdes. Dentre elas, a que ganha maior destaque pela abundância do mineral é oespinafre. Em uma porção de 100 g, você consome 466 mg de potássio. O alimento ainda é rico em ferro, mas lembre-se de que para conseguir absorver esse nutriente é necessário ingeri-lo com alguma fonte de vitamina C, como a laranja. "Consumir espinafre também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e doenças oculares, graças ao carotenoide luteína nele presente", complementa a nutricionista Roseli.
Batata assada - Foto Getty Images

Batata assada

Apenas 100 g de batata oferece 391 mg de potássio, fazendo com que este alimento seja um bom aliado de quem sofre de hipertensão. A batata também ganha destaque por ser uma ótima fonte de carboidratos e não conter muita gordura. O alimento ainda contém vitaminas do complexo B e vitamina C.
Banana - Foto Getty Images

Banana

Embora não seja a principal fonte de potássio, a banana é o alimento mais lembrado quando se fala no nutriente. Em 100 g da fruta, é possível obter 358 mg de potássio. Já a ideia de que a fruta previne cãibras não passa de mito. Beber água e repor o sódio perdido durante a prática de atividade física é o que é, de fato, eficaz para evitar o incômodo. Por fim, a banana ainda funciona como um calmante, relaxando músculos estressados e promovendo a liberação de hormônios que geram a sensação de bem-estar, aponta a nutricionista Roseli.
Feijão preto cozido - Foto Getty Images

Feijão preto cozido

Se você precisa consumir mais potássio, talvez seja uma boa ideia optar pelofeijão preto. Uma porção de 100 g da semente oferece 355 mg de potássio. Seu consumo também fornece boas quantidades de ferro, fibras, fósforo e cálcio. Combinado com o arroz, então, o prato aumenta ainda mais seu valor nutritivo. Os aminoácidos - compostos que formam as proteínas - que faltam em um podem ser encontrados no outro.
Molho de tomate - Foto Getty Images

Molho de tomate

molho de tomate não só vai bem em massas como também é uma boa fonte de potássio. Uma latinha com 100 g oferece 331 mg do mineral. "Se possível, prepare você mesmo o molho, pois os industrializados são riquíssimos em açúcar, sódio conservantes e aromatizantes", recomenda a nutricionista Maria Fernanda. O molho de tomate também oferece boa quantidade de um fitoquímico chamado licopeno, que ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, graças ao seu poder antioxidante.
Mamão papaia - Foto Getty Images

Mamão papaia

"O mamão também pode ser uma opção para o consumo de potássio", aponta a nutricionista Maria Fernanda. Um pedaço de 100 g oferece 257 mg do nutriente. A melhor forma de consumi-lo é cru no café da manhã e, se possível, acompanhado de aveia ou sementes de linhaça e chia. O mamão é rico em licopeno, vitamina C e possui uma enzima chamada papaína que auxilia na digestão.


Conheça os benefícios do sexo para a saúde‏

Cuidados semanais
Saúde
27 de março de 2013
eu cuido da minha saúde!
Olá,
Observamos que você se interessou por algumas matérias. Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Benefícios do sexo para a saúde
A prática sexual sustenta a autoestima, fazendo bem ao corpo e à mente
JÁ AJUDOU 12380 PESSOAS
MATÉRIA
Você sabe praticar sexo oral seguro?
Descubra os cuidados necessários para se prevenir de DSTs e outras doenças
JÁ AJUDOU 14471 PESSOAS
MATÉRIA
Você sabe tudo sobre o orgasmo?
Descubra o que ele faz para a sua saúde
JÁ AJUDOU 412 PESSOAS
MATÉRIA
Oito alimentos que ajudam a combater a hipertensão
Aveia, cereais integrais e até leite são peças chave nessa luta
JÁ AJUDOU 6053 PESSOAS
MATÉRIA
Alimentação saudável pode diminuir hipertensão arterial
A ingestão de fibras, cálcio e outros nutrientes pode minimizar esse mal
JÁ AJUDOU 2265 PESSOAS
MATÉRIA
Frutas vermelhas podem prevenir hipertensão arterial
Comer ao menos uma porção por semana pode reduzir o risco em 10%
JÁ AJUDOU 1663 PESSOAS
MATÉRIA
Sete alimentos que combatem a ansiedade
Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição
JÁ AJUDOU 19427 PESSOAS
MATÉRIA
Ansiedade: sintoma ou doença?
A ansiedade pode ser um problema quando atrapalha a vida das pessoas
JÁ AJUDOU 1568 PESSOAS
MATÉRIA
Dicas para deixar o estresse e a ansiedade bem longe!
Estabelecer objetivos e ter flexibilidade de horários ajudam a relaxar
JÁ AJUDOU 880 PESSOAS

Rir Ainda é o Melhor Remédio


Um homem passa pela sua colega de escritório e diz que o cabelo dela cheira muito bem.
A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer uma queixa de assédio sexual. O gerente fica admirado e diz:
- Qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo cheira bem ? A mulher responde:
- É que ele é anão !!!

Prefeito Isaias Cabral concede aumento para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.



Meire Sa VAI JOSENI PUBLICA EM SEU BLOG AJUDA OS ACS E ACE , MEU ANJO





Prefeito Isaias Cabral concede aumento para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Juntos Somos Mais Fortes! www.agentesdesaude.com.br

O prefeito Isaias Cabral concede neste mês de março um aumento de R$ 200,00 (duzentos reais) para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. De R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), eles passarão a ter um salário base de R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais), além de 20% de insalubridade, quinquênios e produtividade. Com o reajuste, cada profissional passará a receber, em média, R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais).

Lei Municipal

O aumento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias se dá em conformidade com a Lei Municipal nº 960/2012, que foi implantada em 04 de abril do ano passado. Em seu artigo 1º, ela destaca:

"O vencimento básico dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias será equivalente ao valor repassado por meio da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.599/2011 e suas subsequentes."

Em seu blog, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde (SINDAS), Cosmo Mariz, escreveu no dia 04 de março:

"Em julho de 2012, propomos ao executivo municipal um projeto de Lei que estabeleceu que o vencimento básico dos agentes de saúde será equivalente ao valor das portarias federais. Em julho de 2012 o valor foi reajustado de R$ 750,00 para R$ 871,00, por força da Portaria n° 459/2012, mas infelizmente o ex-prefeito (Tom) descumpriu a Lei e deixou uma dívida de mais de 30.000,00 (trinta mil) com os agentes."

No dia 21 de fevereiro de 2013 o ministro de Saúde do Governo Federal, Alexandre Padilha, assinou a Portaria nº 260/2013 fixando em R$ 950,00 "o valor do incentivo financeiro referente aos ACS das estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família". Esse novo valor passa a ser implantado a partir do corrente mês em Acari.

Reconhecimento do SINDAS

Em reunião com o prefeito Isaias Cabral nesta segunda-feira (25), o presidente do SINDAS, Cosmo Mariz, reconheceu a responsabilidade e o compromisso do gestor municipal em conceder o reajuste à categoria, algo pioneiro na região.

Ele se comprometeu a reunir brevemente os agentes para cobrar dos mesmos os seus devidos deveres, já que houve o comprometimento e o reconhecimento da Prefeitura no tocante aos direitos.

Impacto na folha

Atualmente o Município de Acari tem à disposição 28 Agentes Comunitários de Saúde e 11 Agentes de Combate às Endemias. De acordo com o prefeito Isaias Cabral, o repasse do Ministério da Saúde, no caso dos ACS, equivale a R$ 950,00 para cada profissional. No entanto, a despesa da Prefeitura supera em grande parte a receita, já que além do salário base os agentes recebem 20% de insalubridade, quinquênios e produtividade. Outra despesa considerável é a do INSS patronal que o Município paga em cima da folha de cada servidor. Apesar disso, a gestão municipal se esforça para pagar o reajuste salarial da categoria.
 — com Marcos Acs.

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Salve Jorge" do dia 25 a 30 de Março. Nesta semana Waleska e Morena se reencontram, Morena chega com Helô ao Brasil, Théo não aceita receber o dinheiro de Lívia, Helô apresenta a Lucimar sua neta, Lucimar e Morena se abraçam, Mustafá ameaça Russo...

Segunda-feira, 25/03/2013 - capítulo 133
Waleska e Morena se reencontram

Helô esconde de Morena que Theo e Érica estão morando juntos. Lívia questiona Russo sobre a inauguração da boate. Wanda questiona Rosângela sobre o reconhecimento do corpo de Morena. Helô e Morena conversam sobre a quadrilha. Lívia pensa em Theo. Márcia conta para Julinha que Érica foi traída. Morena faz um retrato-falado de Waleska. Rosângela é levada para o alojamento das mulheres traficadas. Zyah mente para Mustafá sobre Morena. Berna descobre que o marido comprou uma mulher. Demir pede para Bianca não atrapalhar a vida de seu tio. Theo conta para Áurea que vai se mudar.

Ciro insiste que Márcia não fale para Érica que Theo a traiu. Amanda destrata Antônia na rua. Carlos acerta seu divórcio. Tamar sente contrações da gravidez. Almir entrega um bilhete de Morena para Waleska. Berna acredita que esteja sendo traída por Mustafá. Amanda marca um encontro com Yolanda. Rosângela conta para Waleska que mentiu para ajudar Morena. Márcia desiste de contar para Érica sobre a traição de Theo. Nunes pede para Theo arrumar um encontro com Lucimar. Waleska e Morena se reencontram.


Terça-feira, 26/03/2013 - capítulo 134
Morena chega com Helô ao Brasil

Helô explica o andamento da investigação para Waleska e pede segredo. Rosângela liga para Garcez do celular de Adam. Wanda afirma que voltará para o Brasil. Lívia manda soltar Rosângela. Drica desmente a mãe e Stenio fica intrigado. Áurea reclama de Érica e elogia Morena. Lucimar aceita se encontrar com o coronel. Diva tenta descobrir com Lurdinha quem é o homem que está investindo em Vanúbia. Lucimar evita falar com Theo sobre o que aconteceu com Morena.

Nasce o filho de Demir e todos comemoram. Mustafá tenta convencer Berna de que não a traiu. Helô fala para Morena que precisa conversar com Mustafá. Drica não aceita que Stenio reate o casamento com Helô. Lucimar fala com Nunes sobre Wanda. Lívia tenta disfarçar sua reação depois de ser dispensada por Theo. Carlos anuncia para Leonor que vai se separar. Amanda descobre o segredo de Carlos. Celso fala mal de Antônia para Raissa. Áurea sente-se mal e Theo se preocupa. Morena chega com Helô ao Brasil.


Quarta-feira, 27/03/2013 - capítulo 135
Théo não aceita receber o dinheiro de Lívia


Helô avisa a Morena que terá uma conversa séria com ela. Theo encontra uma foto de Morena e se emociona. Helô pede para Barros não falar nada sobre Theo para Morena. Áurea sente-se mal de novo e Theo a leva para um hospital. Lívia tenta disfarçar para Wanda sua angústia por causa de Theo. Cacilda se preocupa com Áurea. Lena avisa a Theo que Stenio quer falar com ele. Theo não aceita receber de volta o dinheiro de Lívia. Celso desautoriza Antônia e Isaurinha se irrita.

Aída estranha o comportamento de Amanda. Ayla reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Zyah se afasta de Bianca. Stenio estranha a reação de Lívia ao saber da decisão de Theo. Érica comenta com Márcia que Áurea está querendo atrapalhar sua mudança. Lívia se irrita com Wanda. Pescoço marca um encontro com Vanúbia. Helô chama Lucimar para conversar. Barros leva Morena para falar com a delegada.

Quinta-feira, 28/03/2013 - capítulo 136
Helô apresenta a Lucimar sua neta

Morena faz várias perguntas a Barros, que tenta desconversar. Helô e Jô conversam sobre os impactos causados pela quadrilha na vida de Morena e Theo. Lucimar se arruma para encontrar Helô e Delzuite tenta consolar a amiga. Amanda ameaça contar o segredo de Carlos para impedi-lo de sair de casa. Celso implica com Antônia e Raissa enfrenta a mãe. Ayla conta para Tamar que vai ao restaurante de Cyla. Demir questiona Zyah sobre Bianca. Russo acredita que o bebê de Tamar seja o filho de Morena.

Rosângela não acredita que a quadrilha será descoberta. Érica conversa com Cacilda sobre a suposta doença de Áurea. Nunes pede para se encontrar com Lucimar. A mãe de Morena vê Lívia na rua e a confronta. Barros chega com Morena ao local determinado por Helô. Isaurinha fica tensa ao ouvir Arturo falar sobre traição. Carlos adia mais uma vez sua saída da casa de Leonor. Maitê procura Zyah. Helô apresenta a Lucimar sua neta. Morena se aproxima da mãe.


Sexta-feira, 29/03/2013 - capítulo 137
Lucimar e Morena se abraçam

Lucimar e Morena se abraçam. Áurea se faz de vítima para Theo e descarta a medicação assim que o filho vai embora. Érica reclama de Áurea para Márcia. Helô avisa a Lucimar que ninguém pode saber sobre Morena. Morena pergunta por Theo para Barros, mas ele desconversa. Lucimar anuncia para a comunidade que o exame de DNA deu negativo. Júnior descobre que Morena não morreu e liga para Theo, que não acredita no menino. Cacilda incentiva Áurea a entrar em um curso. Lívia vai à casa de Theo. Helô e Stenio dormem juntos. Drica diz a Pepeu que não deixará seus pais reatarem.

Áurea fala para Theo que Lívia esteve em sua casa e ele fica furioso. Morena vê Theo e Érica se beijando e Barros tenta consolá-la. Rosângela afirma que sabe que Antônia não é a chefe da organização. Wanda liga para Nunes. Waleska se encontra com Almir. Irina fala de Lívia para Russo. Mustafá se irrita com a conversa que tem com Demir sobre Morena e Berna fica nervosa. Maitê avisa a Bianca que Ayla e Sarila estão no restaurante. Pescoço e Vanúbia são levados por um guarda como testemunha de um crime. Helô conta para Morena que Theo está morando com Érica.


Sábado, 30/03/2013 - capítulo 138
Mustafá ameaça Russo

Morena questiona o comportamento de Theo para Helô. Ayla confronta Bianca, e Zyah acaba discutindo com a esposa. Farid aconselha Ayla a agir como Bianca para não perder Zyah. Maitê e Bianca decidem voltar para o Brasil. Pescoço liga para Delzuite e finge estar com sua família. Mustafá ameaça Russo. Aisha encontra uma família do Rio de Janeiro que procura por uma criança desaparecida com a mesma pulseira que ela tinha quando bebê. Helô e Stenio ficam juntos. Wanda provoca Lívia falando sobre Theo.

Morena descreve a boate da Turquia para Jô. Zyah repreende o comportamento de Bianca com Ayla, mas acaba beijando a ex-namorada. Zyah se desculpa com Ayla e Farid desconfia de sua atitude. Toda a comunidade vê a matéria sobre o assalto no cinema e descobre que Pescoço e Vanúbia passaram a noite juntos. Delzuite expulsa Pescoço de casa. Wanda pede para ver Nunes. Lívia se encontra com Elcio. Helô descobre que Rosângela está no Brasil e pede para Sheila se fingir de isca para ajudar na investigação.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/03/Resumo-novela-Salve-Jorge-dia-25-30-Marco.html#ixzz2OlaTkp9H





ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK