PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de abril de 2013

BAIRRO SÃO JOSÉ CAMPEÃO





Foto: Tatá (treinador), Simões, Themístocles, Lili, Delano, Luciano, Lailton (pimbão), Pinto, Totonho, Curujito, Jarbas, Neto, JOSENI, Lebréia, Claudeones - Theógenes - Tiago
PRESIDENTE: Tenga


BAIRRO SÃO JOSÉ 
CAMPEÃO DA VI COPA CIDADE DE ARACOIABA
CATEGORIA ASPIRANTE
DOMINGO 28/09/2003 - domingo

TEMPO NORMAL: BAIRRO 1 X 1 CANINHAS ( fiz o gol )
VENCEMOS NOS PENALTIS: Simões converteu o último penalti

ELENCO CAMPEÃO: Simões, Themístocles, Lili, Delano, Luciano, Lailton (pimbão), Pinto, Totonho, Curujito, Jarbas, Neto, JOSENI, Lebréia, Claudeones - Theógenes - Tiago

Treinador: Tatá
Presidente: Tenga

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO: Joseni



Sal é responsável por 2.3 milhões de mortes no mundo todos os anos


Sal é responsável por 2.3 milhões de mortes no mundo todos os anos

Ministério da Saúde recomenda ingestão máxima de 5 g de sal por dia

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 22/03/2013




O consumo excessivo de sal pode levar 2.3 milhões de pessoas à morte no mundo em um único ano. Essa é a conclusão de um estudo da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, baseado na revisão de 250 pesquisas sobre o assunto que faziam parte do 2010 Global Burden of Diseases Study. Os dados incluem 303 instituições médicas de 50 países e foram apresentados no American Heart Association's 2013 Scientific Sessions, evento que aconteceu no dia 21 de março.

Para determinar o número de mortes ligadas à ingestão de sal, foram levados em conta mais de 100 testes médicos que apontavam o papel do sódio no aumento da pressão arterial, no risco de ter um AVC e na probabilidade de sofrer um problema cardíaco. Os dados foram comparados com os riscos cardiovasculares encontrados em indivíduos que consumiam 1.000 miligramas de sódio por dia, quantidade considerada ?ótima? pelos especialistas. O Guia Alimentar para a população brasileira, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, recomenda o consumo máximo de cinco gramas de sal por dia ou 1.700 miligramas de sódio.

Os resultados mostraram que 60% das doenças cardiovasculares ligadas ao consumo de sal ocorreram entre os homens e 40% nas mulheres. Ataques cardíacos foram responsáveis por mais de 40% das mortes, assim como AVC. Os 20% restantes estavam relacionados a outros problemas do coração. O estudo concluiu ainda que quase um milhão de todas as mortes ou 40% delas poderiam ser consideradas prematuras, pois atingiu pessoas com menos de 69 anos.

Para incentivar a diminuição do consumo de sal, a American Heart Association criou uma lista apelidada de os ?seis mais salgados?, que inclui os principais alimentos que contêm mais sódio e dos quais a população deve ficar longe. São eles: pães, frios, pizza, aves, sopas e sanduíches.

Diminua a ingestão de sódio
Shoyu, macarrão instantâneo e embutidos são alimentos que costumam ter grandes quantidades de sal. Veja como substituí-los no dia a dia sem abandonar o sabor da comida:
  • Shoyu - Foto Getty Images
  • Macarrão instantâneo - Foto Getty Images
  • Salada e temperos - Foto Getty Images
  • Sanduíche - Foto Getty Images
  • Lasanha - Foto Getty Images
  • Copo de refrigerante - Foto Getty Images
  • Sopa de caneca - Foto Getty Images
 
 
DE 7
Shoyu - Foto Getty Images
Substitua o shoyuEm 15 ml de shoyu tradicional, há 818 mg de sódio. "Já a versão light apresenta uma redução de, pelo menos, 25% da quantidade desse nutriente", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. Entretanto, para diminuir ainda mais a ingestão de sódio no dia a dia, vale mergulhar sushis e sashimis em um simples suco de limão ou ainda em um molho mais elaborado, com limão, mostarda, cebola e azeite.
Macarrão instantâneo - Foto Getty Images
Esqueça o macarrão instantâneo
De acordo com a nutricionista Andrea Catalani, pesquisadora do Centro de Referência para Prevenção de Doenças Associadas à Nutrição (CRNUTRI) da FSP/USP, tanto o macarrão instantâneo quanto o tempero pronto têm grande quantidade de sódio. "Um pacote do produto chega a ter 90% da recomendação diária para um adulto saudável", explica. No lugar desse prato, nada melhor do que um macarrão tradicional com molho de tomate caseiro. Confira uma receita sugerida pela nutricionista Roseli:

Ingredientes
3 tomates pelados
3 azeitonas verdes em conserva
2 fatias médias de pimentão verde (cru)
½ cebola pequena (crua)
1 dente de alho
1 colher (sopa) de azeite de oliva (extra virgem)
¼ taça de vinho tinto
1 colher (sopa) de orégano (seco)
1 ramo de manjericão (fresco)
1 colher (chá) de sal refinado

Modo de preparo
Cozinhe os tomates em água até ficarem macios. Escorra a água, bata no liquidificador e peneire. Reserve. Em uma panela antiaderente, refogue a cebola picada, o alho e o orégano. Acrescente o tomate peneirado, o vinho e deixe apurar. Coloque os pimentões em tiras finas e as azeitonas picadas. Deixe por mais alguns minutos até completar o cozimento do pimentão. Adicione o manjericão, o azeite, acerte o sal e retire do fogo. Sirva acompanhado de massas.
Salada e temperos - Foto Getty Images
Use temperos naturais na saladaComo não é possível eliminar o sódio já presente em alguns alimentos, tente, ao menos, não adicionar sal em suas refeições. Ao temperar uma salada, por exemplo, invista em azeite, limão, vinagre e outros temperos. "Vale ainda usar a criatividade e adicionar ervas, como orégano, manjericão e coentro", incentiva Andrea Catalani. Essas opções acrescentam nutrientes ao prato e contam com um aroma de dar água na boca.
Sanduíche - Foto Getty Images
Fique de olho nos embutidos
Frios e embutidos, como o peito de peru, o salame e a mortadela, têm grande quantidade de sódio, aponta Roseli Rossi. Três fatias de presunto, por exemplo, contêm cerca de 550 mg de sódio. Já uma única unidade de salsicha oferece 550 mg de sódio. "Por isso, prefira rechear o seu lanche com queijo branco, frango grelhado, ovos cozidos e muitos legumes e verduras, como alface, tomate e cenoura", recomenda a nutricionista.
Lasanha - Foto Getty Images
Passe reto na sessão de congelados
Grande parte dos alimentos industrializados e as preparações congeladas é rica em sódio. Segundo a nutricionista Andrea, isso acontece porque o sal atua como conservante desses produtos. Para fugir dessa cilada, a profissional sugere uma receita prática de lasanha de berinjela.

Ingredientes
3 berinjelas médias
1 cenoura média
6 tomates pequenos
170g de vagem
2 colheres (chá) de sal
4 dentes pequenos de alho
1 cebola pequena
1 colher (sopa) de óleo
450g de carne moída
1 xícara (chá) de água

Modo de preparo
Higienize a berinjela, a cenoura, o tomate e a vagem. Reserve. Retire o cabo das berinjelas. Corte as berinjelas em fatias finas, no sentido do comprimento e deixe de molho em uma bacia com água - suficiente para que fiquem imersas - e 1 colher de chá de sal, por cerca de 5 minutos.
Escorra e leve para dourar em uma frigideira antiaderente (não é necessário adicionar óleo na frigideira). Reserve. Corte a cenoura e a vagem em cubos pequenos e reserve. Descasque o alho e a cebola e pique. Reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola. Acrescente a carne moída e o restante do sal e deixe dourar. Junte a cenoura e a vagem e refogue.
Bata os tomates no liquidificador com 1 xícara de água e adicione na panela, juntamente com os legumes e a carne moída e deixe ferver, até que os legumes fiquem macios. Para fazer a montagem da lasanha, coloque em um refratário, uma camada de berinjela, uma camada do molho de carne com legumes. Repita esse processo até completar o refratário. Leve para gratinar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos.
Copo de refrigerante - Foto Getty Images
Modere nos refrigerantes
Como o sódio é um dos principais componentes do sal, a maior parte das pessoas associa o nutriente apenas a alimentos salgados. Entretanto, ele também está presente em refrigerantes. "Um copo de 250 ml contém cerca de 17,5 mg de sódio", alerta a nutricionista Andrea. Versões light e diet têm uma quantidade ainda maior de sódio. "Em 250 ml da bebida de baixa caloria é possível encontrar até 38 mg de sódio", aponta. Como os refrigerantes são pobres em nutrientes, é melhor preferir por sucos naturais - sem adição de açúcar.
Sopa de caneca - Foto Getty Images
Prepare a própria sopa
Sopas e caldos industrializados também são campeões quando o assunto é sódio. Por isso, a praticidade do preparo nem sempre vale a pena. A nutricionista Roseli recomenda preparar sopas e caldos em casa, começando por receitas simples e, depois, usando sua criatividade no preparo de pratos mais elaborados. Confira a receita de Sopa Completa de Frango que ela sugere.

Ingredientes
6 peitos de frango sem pele (cru)
2 batatas médias (crua)
1 cenoura inteira média (crua)
1 tomate médio
10 vagens pequenas (crua)
½ cebola pequena (crua)
2 colheres (sobremesa) de alho poró
1 prato de mesa de acelga (crua)
1 colher (chá) de azeite de oliva (extra virgem)
1 colher (chá) de sal refinado
5 copos médios de água

Modo de PreparoCorte o frango em cubos e reserve. Higienize adequadamente os vegetais. Pique a batata, o alho-poró, o tomate, a cenoura, a cebola e vagem em cubos pequenos e a acelga. Leve os legumes ao fogo em uma panela, com o frango, a água e o sal. Deixe cozinhando até que o frango esteja cozido e os legumes estejam al dente. Depois de pronto, desligue o fogo e retire a batata. Bata-a no liquidificador com um pouco do caldo. Volte a mistura aos demais ingredientes, deixando no fogo por alguns minutos para engrossar. Coloque um pouquinho de sal ou temperos naturais e sirva a seguir.
Dica: para obter uma sopa creme, bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o frango.


FONTE: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16184-sal-e-responsavel-por-23-milhoes-de-mortes-no-mundo-todos-os-anos?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=1104378

Sete receitas para fazer o bacalhau render no almoço


Sete receitas para fazer o bacalhau render no almoço

Pratos com a versão desfiada do peixe agradam tanto quanto a versão tradicional

POR ADRIANE ZIMERER - PUBLICADO EM 22/03/2010





As mesas mais tradicionais não dispensam este peixe no almoço de Páscoa. O bacalhau é preparado naturalmente, conservando todas as propriedades do peixe fresco. É considerado um peixe nutritivo, saboroso, de fácil digestão, além de ser rico em minerais, como ferro, fósforo, magnésio e em vitaminas A, E, D, B1 e niacina. "O bacalhau é uma boa fonte de ácidos graxos do tipo ômega 3 e ômega 6, que favorecem o desenvolvimento do sistema imunológico e contribuem para a redução dos níveis de colesterol e triglicérides", explica a nutricionista, Fabiana Honda, da PB Consultoria e Nutrição de São Paulo. A restrição fica apenas para pessoas que têm hipertensão: para estas o bacalhau tem que ser dessalgado ao máximo, até ficar praticamente sem sal.
Bacalhau
Na cozinha, as receitas com bacalhau tendem a render bastante. A bacalhoada tradicional leva tomate, pimentão, cebola, azeitonas e batatas. Mas o prato é rico em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida. O problema é que trata-se de um peixe caro (Preço/kg: R$ 45 em média). Mas dá para fazer o peixe render, investindo nas receitas desfiadas em diversas preparações, como em tortas, quiches, bolinho, molho, na maionese, entre outros.

Valor nutricional do bacalhau (100 gramas) fresco 
Valor calórico: 81 kcal 
Proteínas: 18,1 g 
Carboidratos: 0 g 
Gorduras: 0,7 g 

Valor Nutricional (100 gramas) seco 
Valor calórico: 136 kcal 
Proteínas: 29 g 
Carboidratos: 0 g 
Gorduras: 1,3 g 

Minha Vida separou sete receitas deliciosas e saudáveis de bacalhau desfiado para você. Confira abaixo e escolha qual delas vai entrar no seu cardápio. 


FONTE: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/11068-sete-receitas-para-fazer-o-bacalhau-render-no-almoco?utm_source=news_mv&utm_medium=hoje_no_mv&utm_campaign=1110104

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA


Pudim de maria mole e maracujá

Surpreenda-se com esta combinação que une o doce ao azedinho da fruta

POR MINHA VIDA -




Ingredientes:

2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
1/2 xícara de chá de água
1 lata de creme de leite light
1 vidro de leite de coco light
4 claras
4 colheres (sopa) de adoçante em pó
1 xícara (chá) de coco fresco ralado

Ingredientes para a Calda de Maracujá:
1 xícara (chá) de suco de maracujá 1 xícara (chá) de água 
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
2 colheres (sopa) de adoçante em pó.
Pudim de maria mole e maracujá
Modo de preparoHidrate os dois envelopes de gelatina sem sabor na água morna e deixe em banho maria. Modo de preparo da Calda: Coloque em uma panela 1 xícara de chá de suco de maracujá ou polpa de maracujá com caroço, amido de milho, água, adoçante, leve ao fogo, espere ferver e deixe engrossar.

Bata no liquidificador creme de leite, leite de coco, adoçante e a gelatina derretida em banho maria. Junte este creme às claras que foram batidas em neve previamente, mexa e adicione metade do coco ralado aos ingredientes citados. Coloque o creme numa forma de pudim e leve para gelar.

Decore com a calda e o restante do coco. Se desejar, decore com folhas de hortelã.

Rendimento: 12 porções

Informação nutricional por porção 
129 kcal
6 g carboidratos
2,6 g proteínas
9,1 g gorduras

Receita cedida pelo site Rudge SBC 

FONTE: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/2416-pudim-de-maria-mole-e-maracuja?utm_source=news_mv&utm_medium=hoje_no_mv&utm_campaign=1110104

Prolongue o efeito do desodorante e afaste o mau cheiro


Prolongue o efeito do desodorante e afaste o mau cheiro

Atravesse a jornada de trabalho sem preocupação com o suor

POR MINHA VIDA - ATUALIZADO EM 29/11/2012




Ele é tão importante quanto o sabonete ou a pasta de dentes, por exemplo. O seu desodorante garante um corpo refrescante por horas a mais, além de preservar suas axilas e a roupa do cheiro desconfortável de suor. Que tal, então, prolongar o feito do seu produto favorito por mais tempo?

Para que o desodorante aguente a jornada de trabalho, sem correr o risco de ver as manchas surgirem na camisa, o especialista Angel Lizárraga, diretor da Associação Brasileira de Cosméticos, recomenda que os cuidados comecem durante o banho. A flora bacteriana existente nas axilas reduz a eficiência do produto , explica.

Primeiro, lave a região com sabonete antibacteriano para eliminar os microorganismos causadores do mau cheiro. Seque-se bem, pois a pele úmida dificulta a penetração do produto.

Também é importante prestar atenção no tipo de tecido que constitui suas roupas. Os sintéticos abafam demais e dificultam a transpiração, favorecendo o odor desagradável. Quem sua demais, deve evitar esse tipo de material em qualquer época do ano. Já quem não sofre com o problema deve privilegiar as roupas de algodão nos dias quentes, pelo menos.

Se você costuma tomar banho e seguir direto para a cama, pode dispensar o uso noturno dos desodorantes. Isso porque a maioria das fórmulas conta com agentes que bloqueiam as glândulas sudoríparas (que mal trabalham enquanto o corpo repousa). Além disso, a pele vai permanecer com resíduos químicos até o dia seguinte, sem necessidade , afirma Angel.

Afaste as preocupações com o suor, seguindo estas dicas:
  • Na hora do banho - Getty Images
  • Recheie o guarda-roupa - Getty Images
  • Menos suor - Getty Images
  • Sem perfume - Getty Images
  • Repassar - Getty Images
  • Hidratação - Getty Images
  • Mais sensível - Getty Images
 
 
DE 7
Na hora do banho - Getty Images
Na hora do banho 

Lave bem as axilas com buchas e sabonetes anti-sépticos. Seque bem a pele após o banho. 
Recheie o guarda-roupa - Getty Images
Recheie o guarda-roupa

Prefira peças de algodão. Os tecidos sintéticos, como o elastano e a elanca, retêm o suor e dão mais chance para as bactérias entrarem em ação. Durante o dia, privilegie roupas de cores claras e que não apertem as axilas. Evite também tecidos grossos ou pesados, pois eles impedem a transpiração eficaz. Não repita roupas usadas de maneira nenhuma e evite usar roupas de outras pessoas. 
Menos suor - Getty Images
Menos suor

Mantenha a virilha e as axilas depiladas, pois isso ajuda a evaporar o suor e a diminuir o odor causado pelas bactérias, cuja proliferação é favorecida pela umidade retida nos pêlos. Compressas com chá preto ajudam a diminuir o suor, graças à presença de ácido tânico, que desacelera a produção da glândula sudorípara. Desodorantes antiperspirantes obstruem os ductos das glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor. 
Sem perfume - Getty Images
Sem perfume

Nunca escolha o desodorante pelo cheiro. Ele pode ser com ou sem perfume, porque seu efeito depende mesmo é da produção potencial de suor de cada indivíduo, da sua propensão a atrair bactérias e da capacidade desodorante do produto. 
Repassar - Getty Images
Repassar

Os desodorantes antitranspirantes têm efeito mais prolongado, podendo inclusive ser usados uma vez ao dia, enquanto os mais suaves costumam exigir reaplicação - para quem transpira muito, de cinco a oito aplicações por dia. 
Hidratação - Getty Images
Hidratação

O uso de talco, soluções caseiras e perfumes nas axilas não são aconselháveis pelos médicos, porque podem comprometer a transpiração ou irritar a pele. Uma solução à base de hidróxido de magnésio (leite de magnésia comum) pode ser manipulada. Para evitar o suor excessivo, ela deve ser passada duas vezes ao dia, após o banho. Fale com o seu dermatologista sobre isso. 
Mais sensível - Getty Images
Mais sensível 

Após a depilação, sua pele fica naturalmente mais sensível, irritando-se com facilidade. Por isso, evite passar desodorantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguintes à eliminação dos pelos. 



FONTE: http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/3193-prolongue-o-efeito-do-desodorante-e-afaste-o-mau-cheiro?utm_source=news_mv&utm_medium=hoje_no_mv&utm_campaign=1110104

9 alimentos para deixar a imunidade nas alturas‏

Mister Brasil 2013


Mister Brasil 2013 - o eleito

Imagem 9 de 15
Com 1,80, o novo Mister vai representar o Brasil em concursos internacionais como o Mister Mundo Leandro Moraes/UOL

VEJA MAIS AQUI: 
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/04/06/mister-brasil-2013---o-eleito.htm?fotoNav=9

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK