PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 9 de abril de 2013

O MEDO DO AMOR - Martha Medeiros‏



O MEDO DO AMOR
Martha Medeiros

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se e encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper também não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor negado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar d entro do carro.
Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim.
 
Um novo amor? Não. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência, mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo. 




........................................
Recebi por e-mail

Adorei - faz!‏


Espero que seja como desejas . Vai ver é giro... Bjs




 
 
 FAÇAM O TESTE CLICANDO NA IMAGEM E DEPOIS AGUARDEM O CARREGAR DA PÁGINA E RESPONDAM ÀS 6 QUESTÕES. SÃO CAPAZES DE TER UMA SURPRESA.
  

Teste japonês
 



.......................................
RECEBI POR E-MAIL

Vamos comemorar juntos?‏



Olá,

Hoje é dia de festa no Minha Vida! 
E pra nós, o melhor presente é ter a sua companhia. Aliás, a sua e de todos aqueles que são importantes pra você...
Que tal encaminhar este e-mail aos amigos que estão precisando de uma forcinha para tirar as promessas do papel? 






Perder uns
quilinhos
Largar o cigarroEntrar
na academia
SAIBA MAISSAIBA MAISSAIBA MAIS
Largar o
fast food
Ser menos
estressado
Parar com as
bebedeiras
SAIBA MAISSAIBA MAISSAIBA MAIS
Beber
mais água
Ter uma pele
linda e jovem
Ter um filho

SAIBA MAISSAIBA MAISSAIBA MAIS

Substitua alimentos ricos em sódio com estas dicas e receitas

Cuidados semanais
Alimentação
09 de abril de 2013
eu cuido da minha alimentação!
Olá,
Observamos que você se interessou por algumas matérias. Separamos mais 9 matérias que podem ser do seu interesse. Confira!
MATÉRIA
Substitua alimentos ricos em sódio com estas dicas e receitas
Reduzir sal e embutidos é um bom começo para prevenir e controlar hipertensão
JÁ AJUDOU 2611 PESSOAS
MATÉRIA
Você sabe consumir sal?
Faça o teste e descubra porque as embalagens apresentam as doses de sódio no rótulo
JÁ AJUDOU 950 PESSOAS
MATÉRIA
Temperos substituem o sal e deixam sua comida muito mais saudável
Dicas de ervas que, além de saborosas, fazem bem para a saúde do seu corpo
JÁ AJUDOU 12340 PESSOAS
MATÉRIA
Conheça os chás que auxiliam na digestão
Bebida dissolve gorduras e diminui a formação de gases
JÁ AJUDOU 21036 PESSOAS
MATÉRIA
Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer
Eles aumentam o gasto calórico de seu organismo e aceleram os resultados
JÁ AJUDOU 21636 PESSOAS
MATÉRIA
11 alimentos que desintoxicam seu corpo e turbinam a sua saúde
Eles ajudam a eliminar as toxinas e impurezas do organismo de forma natural
JÁ AJUDOU 16046 PESSOAS
MATÉRIA
Sete formas de consumir feijão e ainda economizar nas calorias
Variar os temperos e comer na salada enchem o prato de nutrientes
JÁ AJUDOU 2934 PESSOAS
MATÉRIA
Não gosta de feijão? Substitua sem prejudicar a dieta
O caldo é opção nutritiva para comer à noite sem ameaçar o sono
JÁ AJUDOU 813 PESSOAS
MATÉRIA
Saia da rotina: substitua o arroz com feijão sem prejudicar a dieta
Opções saborosas não pesam na balança e garantem cardápio equilibrado
JÁ AJUDOU 3212 PESSOAS

Homens que estimulam a produção de testosterona ganham mais músculos


Homens que estimulam a produção de testosterona ganham mais músculos

Conheça as dicas dos especialistas para melhorar a produção desse hormônio masculino

POR LETÍCIA GONÇALVES




Para definir os músculos e mandar embora a barriga saliente, vale investir em hábitos que aumentam a produção do principal hormônio masculino - a testosterona. Estudos apontam que ela é prejudicada quando há excesso de peso. "O tecido gorduroso em excesso no homem transforma esse hormônio em estradiol, que é um hormônio feminino que diminui a produção de testosterona", explica a endocrinologista Andressa Heimbecher, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

testosterona é responsável pelo aumento do tecido muscular, desejo sexual, frequência de ereções, fertilidade e uma série de outras funções do corpo. Sem ela, você certamente se sentirá mais cansado e com menos disposição para praticar atividades físicas - percebeu o ciclo vicioso? Há até um estudo realizado pela farmacêutica Bayer, apresentado no Congresso Europeu de Obesidade em Lyon, na França, que mostrou que os homens analisados que fizeram reposição com testosterona perderam peso mais rápido. Aproveite as orientações de especialistas a seguir para melhorar a produção desse hormônio. 
  • Alterne exercícios aeróbicos e musculação
  • Cuidado com dietas restritivas
  • Consuma gorduras
  • Durma bem
  •  Tome sol
  • Pegue leve nos doces
  • Coma brócolis e romã
 
 
DE 7
Alterne exercícios aeróbicos e musculação

Alterne exercícios aeróbicos e musculação

Segundo o fisiologista João Pinheiro, de São Paulo, misturar exercícios aeróbicos emusculação favorece o aumento da massa magra (músculos) e o gasto da massa "gorda" (gordura). "Com a redução de gordura corporal, há uma diminuição na produção de estrogênios e aumento consecutivo da testosterona", conta.

Mas é preciso tomar cuidado para não praticar exercícios de forma descontrolada e acabar perdendo tanto massa magra quanto gorda. "Para emagrecer queimando apenas as gorduras, é melhor seguir uma atividade física de baixa e média intensidade, além de uma alimentação balanceada", orienta o fisiologista. No período de oito a dez semanas, você pode conseguir ótimos resultados. Consulte um profissional para elaborar um plano ideal para você.  
Cuidado com dietas restritivas

Cuidado com dietas restritivas

A alimentação tem relação direta e indireta com a produção hormonal. "Direta porque os hormônios são derivados em parte de nutrientes que são obtidos por meio da alimentação", conta a nutricionista Maria Cristina Morales, da Clínica Bersou, em São Paulo. A relação indireta é que a má alimentação leva à obesidade que, como já sabemos, pode interferir na produção dos hormônios pelo corpo.

Sem uma dieta balanceada, portanto, você pode tanto ganhar peso quanto fornecer poucos nutrientes para que o seu corpo fabrique testosterona. Carboidratos, proteínas e outros nutrientes devem marcar presença no seu prato - peça ajuda a um nutricionista para acertar o cardápio.
Consuma gorduras

Consuma gorduras

Não é porque você quer emagrecer e ganhar músculos que as gorduras devem ser excluídas da alimentação. A testosterona é um hormônio derivado do colesterol. "Parte do colesterol utilizado para a produção desses hormônios deve vir da alimentação, por meio da ingestão de gorduras e outros nutrientes", conta a nutricionista Maria Cristina. Por isso, consuma diariamente alimentos fontes de gorduras poli-insaturadas, como peixes e óleos vegetais, fontes de gorduras monoinsaturadas, como castanhas, azeite de oliva e abacate, e uma pequena quantidade de gordura saturada, como carnes, frango, leite e seus derivados. Saiba mais como e quanto consumir de gorduras 
Durma bem

Durma bem

Um estudo feito pela Universidade de Chigado (EUA) e publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA) indica que homens que dormem menos de cinco horas por dia têm seus níveis de testosterona drasticamente reduzidos para a mesma quantidade que a de um adolescente de 10 a 15 anos.

A endocrinologista Andressa explica que a maior parte da secreção hormonal é controlada pelo relógio biológico, ou seja, a divisão que o organismo faz entre dia e noite. "O hipotálamo e a glândula hipófise são as duas regiões do cérebro responsáveis por unir o ciclo sono-vigília com a produção hormonal", afirma. Um sono de seis a oito horas por noite garante que esse funcionamento permaneça em equilíbrio.  
 Tome sol

Tome sol

A endocrinologista Andressa cita um estudo austríaco da Universidade de Graz: pesquisadores analisaram 165 homens antes e depois de reporem a vitamina durante um ano. Um grupo recebeu a suplementação de vitamina D e o outro, apenas placebo. Como resultados, houve um aumento significativo nos níveis de testosterona dos homens que receberam a vitamina D.

"Ainda precisamos de mais estudos para comprovar essa hipótese", afirma Andressa. Mas não custa dedicar alguns minutinhos por dia para se expor ao sol - com protetor solar e fora do horário entre às 10h e 16h. Os raios solares são responsáveis por sintetizar a vitamina D no organismo. Há muitas pesquisas que apontam os benefícios da vitamina D e dos raios solares para regular diversas funções do organismo. Com o corpo funcionando melhor, a produção hormonal também pode ficar regularizada.  
Pegue leve nos doces

Pegue leve nos doces

"Açúcar, carboidratos refinados, gorduras trans e gorduras saturadas em excesso contribuem com o aumento da gordura corporal e o excesso de produção de aromatase, que é uma enzima que converte a testosterona em estrogênio", afirma a nutricionista Maria Cristina. Por isso, maneire no consumo de frituras, carnes vermelhas gordurosas e guloseimas cheias de açúcar e dê preferência aos pães e massas integrais.
Coma brócolis e romã

Coma brócolis e romã

Segundo a nutricionista Maria Cristina, brócolis, couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, rabanete, rúcula e agrião são alimentos que melhoram a eliminação pelo organismo de derivados do estrogênio, hormônio que tem o efeito oposto ao da testosterona. "Já a romã diminui a aromatase que, como vimos, converte a testosterona em estrogênio", explica. 

FONTE: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/16195-homens-que-estimulam-a-producao-de-testosterona-ganham-mais-musculos?utm_source=news_mv&utm_medium=fitness&utm_campaign=1115272

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK