PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de abril de 2013

Operação de guerra! Helô prepara terreno para Morena levar filha ao hospital


A guerreira do Alemão se desespera com a piora do estado de saúde da bebê e também com o perigo que elas podem correr na rua

Morena se preocupa com a filha (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena se preocupa com a filha (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Morena (Nanda Costa) e Lucimar (Dira Paes) estão cada vez mais angustiadas com a saúde de Jéssica. Mesmo medicada por causa de uma suspeita de pneumonia, a febre não passa.
Helô (Giovanna Antonelli) logo providencia carros da Polícia Federal para levar a criança ao hospital, caso aconteça uma emergência. "Vamos tomar todas as providências. O que tiver que ser feito vai ser feito", garante ela. Mas Morena não consegue se acalmar...
Será que Jéssica e Morena vão sair do esconderijo? Não perca esta cena, que começa a ser exibida no sábado, 13 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.


FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/04/operacao-de-guerra-helo-prepara-terreno-para-morena-levar-filha-ao-hospital.html

Alberto dá de cara com Cassiano tomando café da manhã com Ester e Samuca


Empresário fica furioso ao ver o piloto como se fosse da família em sua casa

Alberto fixa chocado ao dar de cara com Alberto na mesa de café da manhã (Foto: Flor do Caribe/ TV Globo)
Alberto fica chocado ao dar de cara com Alberto na mesa de café da manhã (Foto: Flor do Caribe/ TV Globo)
Mais uma linda manhã na mansão dos Albuquerque e, como de costume, Alberto (Igor Rickli) vem apressado do escritório para tomar café da manhã. O problema é que, dessa vez, algo está diferente: Cassiano (Henri Castelli) sentado à mesa com Ester (Grazi Massafera), Samuca (Vitor Figueiredo) e Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel). Isso mesmo! Não é uma miragem! Chocado com o que está vendo, nem dá tempo do empresário falar alguma coisa e Samuca já se apressa para fazer as apresentações “Ó, pai: esse que é o amigo da mamãe. O piloto!”, vibra.
Sorridente, Cassiano explica o motivo de estar ali. “Não queria perturbar o café da manhã, mas o Samuca fez questão que eu sentasse e comesse com ele. Espero que não se incomode, Beto”, diz o piloto, sem perder a ironia. Cassiano continua falando que precisa ter uma conversa boa com Alberto sobre Samuca e o menino se empolga achando que vai ganhar um avião.
Cassiano e o filho são os mais novos melhores amigos (Foto: Flor do Caribe/ TV Globo)Cassiano e Samuca são os mais novos melhores amigos (Foto: Flor do Caribe/ TV Globo)
O empresário tenta encurtar o papo e chama Cassiano para conversar na sala de estar, mas Samuca e Laurinha não pretendem deixar o novo amigo sair da mesa sem tomar café. Cassiano dá um beijo carinhoso na menina e aceita o convite. “Ô, coisa linda! Bom, atendendo aos insistentes pedidos... Ester, me passa o açúcar, por favor?”, provoca o piloto, alfinetando Alberto. Para piorar a situação, Ester ainda fica encantada com o entrosamento dos três.

É, Alberto... A coisa está ficando ruim para o seu lado! Será que o empresário vai se vingar dessa visitinha de Cassiano? Dê sua opinião abaixo e não perca a cena, que vai ao ar no sábado, dia 13 de abril. Saiba mais sobre o capítulo!


fonte: http://tvg.globo.com/novelas/flor-do-caribe/Vem-por-ai/noticia/2013/04/alberto-da-de-cara-com-cassiano-tomando-cafe-da-manha-com-ester-e-samuca.html

Casa de samba de São Carlos proíbe beijo na boca para garantir o respeito


Cartazes e seguranças da Toca da Criola alertam para o impedimento.
Nem mesmo no Dia do Beijo, celebrado neste sábado, carinho é permitido.




Felipe TurioniDo G1 São Carlos e Araraquara
Placa alerta para a proibição do beijo em bar de São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Placa alerta para a proibição do beijo em bar de São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
Placas e cartazes espalhados por um bar de São Carlos (SP) não deixam dúvida: é proibido beijar na boca. Na casa de samba, a alegria rola solta, mas o beijo não é bem-vindo. “O lema da casa é vir para se divertir, seja com os amigos, com a família, ou sozinho, porém tem que ter respeito. Quer pegada vai lá fora, aqui dentro não”, explicou a gerente da Toca da Criola, Vivian Leite, de 37 anos. Nem mesmo no Dia do Beijo, comemorado neste sábado (13), o carinho será permitido no local.

Os cartazes que alertam para a proibição, entretanto, nem sempre são suficientes, então, seis seguranças da casa ficam de olho e, quando percebem que o clima começa a esquentar, abordam os 'beijoqueiros'. “Tem gente que se beija, a gente avisa, eles não acreditam e perguntam se o que está nos cartazes é verdade mesmo”, disse Vivian. As placas viraram souvenir. “Tirar foto delas é fato, mas tem gente que leva embora”, falou.
Gerente de bar interrompe beijo de casal em São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Gerente de bar interrompe beijo de casal em São
Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)
O clima de vigilância também existe entre os frequentadores. “O próprio freguês avisa, vem falar com a gente, mas para chegar até mim é porque estão exagerando bastante”, observou a gerente. Segundo os proprietários, é preciso manter o respeito.
“Um selinho é até insignificante, o que não pode é pegada”, resumiu Carmem Oliveira, a Criola de 65 anos, que dá nome ao bar instalado há quatro anos na casa da família dela.
Devido à relação com o ambiente e para evitar que o beijo evolua para algo mais quente, a família decidiu proibi-lo. “Nas baladas, por exemplo, tem muita 'periguete' que faz até sexo no salão, então não pode deixar”, argumentou o dono do bar, de 69 anos, Geraldo Leite. “Nossa família teve uma educação diferente, então queremos respeito, porque quem entra aqui faz parte da mesma família”, completou a gerente.
Casal de namorados respeita norma e evita se beijar em bar de São Carlos, SP (Foto: Felipe Turioni/G1)Casal de namorados respeita norma e evita se
beijar em bar (Foto: Felipe Turioni/G1)
Paquera
Entre os clientes, a proibição divide opiniões. Há quem não goste e até quem acredita que a impossibilidade de beijar ajuda na paquera. “Volta o romantismo, a troca de telefone e ajuda a ter algo mais sério”, disse o educador físico Marcelo Maurício, de 28 anos, que levou a namorada para conhecer o lugar pela primeira vez. “A gente está junto e poderia se beijar, mas temos que respeitar porque é norma e está certo, porque tem gente que não fica só nisso”, afirmou a funcionária pública Daiane Giacomeli, de 28 anos.

Para a psicóloga Jeisiane Valério, de 29 anos, a proibição do beijo dificulta a paquera para o homem. “Sem o beijo, precisa haver uma compensação no olhar, no sorriso, na conversa, o que acaba exigindo mais do homem”, analisou. O adolescente Ronaldo Mancia, de 15 anos, não concordou com a proibição. “Não reclamo tanto porque estou com a minha namorada, mas se estivesse sozinho acharia ruim porque tem que saber se o beijo é bom primeiro antes de trocar o celular”, protestou.

O autônomo Germano Frutuoso, de 37 anos, considera que a proibição do beijo aumenta a segurança no local. “Todo mundo é mais comportado. Eles até servem a cerveja em garrafa de vidro, com copo de vidro porque sabem que não vai ter confusão, então isso ajuda”, opinou.
Toca da Criola, em São Carlos, proíbe beijo entre seus clientes (Foto: Felipe Turioni/G1)Toca da Criola, em São Carlos, proíbe beijo entre seus clientes (Foto: Felipe Turioni/G1)



FONTE: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/04/casa-de-samba-de-sao-carlos-proibe-beijo-na-boca-para-garantir-o-respeito.html

Fotógrafa cria série sobre sensação de 'semente' no corpo após gravidez


Imagens representam o 'milagre da vida' no corpo da mãe, diz artista ao G1.
Alexandra Sophie, de 20 anos, teve inspiração depois de engravidar.

Fábio TitoDo G1, em São Paulo
Série 'Jardin Fleuri' (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)Fotos da série 'Jardin Fleuri' (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
Inspirada por sua gravidez, uma fotógrafa francesa criou uma interessante série de imagens para representar a "germinação de uma semente" dentro do ventre feminino. Alexandra Sophie, de apenas 20 anos, fotografou as cinturas de diferentes mulheres nuas ilustrando momentos pelos quais o corpo feminino passa ao longo da vida.
Alexandra Sophie e o filho, que já tem 18 meses. Gravidez é inspiração para a fotógrafa (Foto: Alexandra Sophie e Sheriff Nasir/Divulgação)Alexandra Sophie e o filho, que já tem 18 meses.
Gravidez é inspiração para a fotógrafa (Foto:
Alexandra Sophie e Sheriff Nasir/Divulgação)
"A série tem tudo a ver com harmonia com a natureza. Desde que me tornei mãe, cresci e passei a entender quão impressionantes são os nossos corpos; o verdadeiro milagre da vida", contou Sophie ao G1 por e-mail. O filho da jovem fotógrafa autodidata já está com 18 meses de idade.
Os títulos de cada imagem do ensaio "Jardin fleuri" (Jardim florido) ajudam a entender o conceito. A interação do corpo com elementos como a terra, plantas e um ninho constróem o discurso. "Eu queria realmente representar como me senti quando uma semente cresceu dentro de meu corpo. De maneira mais geral, é uma homenagem a todas as mulheres", explica.
É possível ver e ampliar o ensaio completo e outros trabalhos no site de Alexandra Sophie.
'Mûres' (traduzido para 'amoras' e 'maduras', do francês) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)'Mûres' (traduzido para 'amoras' e 'madura', do francês) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
'Petite pousse' (Semente crescente) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)'Petite pousse' (Semente crescente) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)
'Mère de lait' (Mãe/Mar de leite) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)'Mère de lait' (Mãe/Mar de leite) (Foto: Alexandra Sophie/Divulgação)



fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/04/fotografa-cria-serie-sobre-sensacao-de-semente-no-corpo-apos-gravidez.html

TIM lança serviço de músicas pagas


APLICATIVO

TIM lança serviço de músicas pagas

13.04.2013


A operadora de telefonia TIM lança, neste mês, mais uma opção de serviço para os clientes móveis. Agora, a empresa oferece conteúdo musical por meio do aplicativo TIMmusic, que permite ao usuário baixar músicas com preços acessíveis.

Serviço está integrado ao Shazam, aplicativo capaz de identificar músicas que estão tocando Foto: Divulgação
Entre as estratégias adotadas pela operadora, conforme o gerente de Serviços Avançados (VAS) da TIM Brasil, Flávio Ferreira, está a manutenção de clientes já existentes e a captação de novos por meio da novidade.

Vendas de smartphones
Embora não queira revelar em números as expectativas de crescimento com o novo serviço, Flávio adiantou que outro grande objetivo da empresa e impulsionar as vendas de smartphones da operadora. Segundo dados divulgados pela TIM em janeiro 2013, referentes aos resultados da companhia no quarto trimestre de 2012, Smartphones e Webphones alcançaram 41% de penetração na base de clientes, ampliação de 14,6 pontos percentuais em relação ao igual período do ano anterior.

Em uma época onde a pirataria está em expansão e as músicas gratuitas cada vez mais ao alcance das pessoas, Flávio acredita que o sucesso do TIMmusic será a conveniência e o preço acessível. "A pirataria é uma coisa ilegal e inconveniente. Você tem que baixar em casa e depois passar para o celular, às vezes não acha o que quer e ainda tem o risco de baixar vírus. Com um preço acessível, estamos chegando nesse cliente que pratica a pirataria", explica.

Sem consumo de internet
No TIMmusic, o conteúdo fica armazenado no aplicativo e pode ser acessado a qualquer momento sem o consumo de internet. O serviço está integrado ao Shazam, aplicativo capaz de identificar músicas que estão tocando e sugere o download.

A cobrança é feita na primeira vez que o cliente utiliza o serviço no dia para os usuários Infinity. A partir daí, pode realizar qualquer ação no aplicativo sem limite de uso, até meia-noite daquele dia, pagando somente R$ 0,50, sem cobrança adicional pelo tráfego de dados.

Melhoria nos serviços
Embora tenha registrado problemas no serviço, reclamações por parte dos clientes nos últimos meses e até suspensão nas vendas por determinação da agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de acordo com dados divulgados pela agência, a TIM é líder de mercado no Ceará, com 34,6% de market share e uma base de mais de 3,5 milhões de assinantes. Os números são de fevereiro deste ano.

Para manter a posição, a empresa prevê investir, no triênio que se encerra em 2014, R$ 172 milhões no Ceará em infraestrutura. Parte do montante é destinado à meta de cobertura de 22 localidades com a tecnologia 3G em 2013. São esperados, ainda, equipamentos com foco na Copa das Confederações. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1254098

Tabela detalhada do início do Brasileirão é divulgada pela CBF


Estadão Conteúdo | 10h24 | 13.04.2013

Serão mantidos jogos às 21 horas aos sábados




A CBF divulgou a tabela detalhada das 10 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar do anúncio de que Santos x Flamengo abririam a Série A, no dia 26 de maio, um domingo, a tabela mostra que a abertura caberá ao campeão Fluminense em jogo contra o Atlético-PR e também ao confronto Vitória x Internacional, ambos no sábado, às 18h30.
Fluminense abre o Brasileirão em jogo contra o Atlético-PR. Foto: Reuters
A divulgação confirmou que a CBF decidiu manter a disputa de jogos às 21 horas de sábado, pelo menos nestas dez primeiras rodadas, apesar das críticas - partidas neste horário no ano passado sofreram com baixo público e pouca audiência na televisão. O primeiro duelo às 21 horas será entre Corinthians e Botafogo, no Pacaembu, no mesmo dia 25 de maio.
A tabela, porém, deixa ainda algumas dúvidas. Não há especificação de local de jogo para diversas partidas. Nem para estádio, nem para cidade. Os times cariocas são os que vivem maior indefinição por causa da interdição do Estádio Engenhão por tempo indeterminado. Mesmo o Vasco, cuja sede é São Januário, tem partidas sem local definido na tabela.
Outras indefinições se devem à Copa das Confederações. Vitória, Bahia, Cruzeiro e Atlético-MG têm alguns jogos sem sede porque os estádios locais - Arena Fonte Nova e Mineirão - serão cedidos ao torneio da Fifa. Estes times terão que jogar em arenas alternativas da primeira à quinta rodada - a competição tem início em 15 junho, mas o Brasileirão terá partidas até o dia 12.
De volta à primeira divisão, o Atlético-PR também tem partidas sem locais definido porque a Arena da Baixada está fechada para ser reformada, visando a Copa do Mundo do próximo ano. O time paranaense deve mandar seus jogos em Cascavel, no oeste do estado. O Grêmio também não tem local definido para a estreia porque perdeu o mando de campo, em punição aplicada pelo STJD em 2012.
Estes primeiros detalhes do início do Brasileirão vão até o dia 1º de agosto (quinta-feira), quando será encerrada a 10ª rodada. Os detalhes das demais serão anunciados no decorrer da competição.
Confira a primeira rodada do Brasileirão
25/05 (sábado)
18h30 - Fluminense x Atlético-PR, a definir
18h30 - Vitória x Internacional, a definir
21h00 - Corinthians x Botafogo, Pacaembu
26/05 (domingo)
16h - Grêmio x Náutico, a definir
16h - Ponte Preta x São Paulo, Moisés Lucarelli
16h - Criciúma x Bahia, Heriberto Hülse
16h - Santos x Flamengo, Estádio Nacional
18h - Vasco x Portuguesa, a definir
18h - Cruzeiro x Goiás, a definir
18h - Coritiba x Atlético-MG, Couto Pereira

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357283

O FIM DO MUNDO



O-FIM-DO-MUNDO
Todo ano é a mesma história do "final do mundo", todo ano estão marcando uma data para o término,como eu gostaria de saber quando isto acontecerá, só assim eu estouraria meu cartão de crédito e faria o máximo de compras.

Mas infelizmente isto só é uma especulação anual, primeiro seguiram a profecia  de Nostradamus que dizia  que o término do mundo seria no ano 2000, passou a droga do ano é nada ocorreu, depois começaram seguir outros calendários e criar teses para explicar a extinção da humanidade. 
O-FIM-DO-MUNDO
Estamos neste ano de 2012 esperando o término do mundo em 21 de dezembro, segundo o calendário Maia, vai haver um cataclismo mundial que levará a humanidade a extinção, bem se quiser acreditar fique a vontade para estourar seu cartão de crédito, porém como está porcaria nunca acaba, você vai se ferrar um bom tempo para pagar suas dívidas. 

Gostaria muito de saber de onde eles tiram estas fantasias sem fundamento nenhum, só porque uma civilização escreve uma coisa sem cabimento  a séculos à trás, alguns especuladores se aproveitam destas profecias sem fundamento para propagar coisas que realmente não tem a menor chance de ocorrer. 

O público gosta de tais notícias sensacionalistas, todo mundo fica comentando e dizendo, em suma, dando ênfase a coisas sem sentido, é a necessidade da mídia em vender seu maior produto, reportagens que chamam a atenção dos seus leitores. 

Em 2012 houve também rumores de um possível fim de mundo, houve também um filme falando sobre isto, e que obteve uma boa classificação de bilheteria. Bem, a verdade é que todos nós estamos esperando o fim do mundo, até porque o mundo anda tão surrado, desgastado e poluído, que é inevitável um colapso mundial, porém não sabemos quando isto vai ocorrer e especular é tudo que todos nós podemos fazer. 

Todo ano é a mesma coisa este ano será em 21 de dezembro, vamos aguardar e esperar, não vai acabar mesmo com certeza, então, vamos esperar depois em 2013 para ver qual será a próxima data marcada para o fim do mundo. 

Evangelho do dia

Evangelho segundo São João 6, 16-21


16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar.


Sábado, 13 de Abril de 2013.
Santo do dia: São Martinho I, Papa e márti; Beatos Francisco Dickenson e Milón Gerard, presbíteros e mártires
Cor litúrgica: Branco
Primeira leitura: Atos 6, 1-7
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
1Naqueles dias, o número dos discípulos tinha aumentado, e os fiéis de origem grega começaram a queixar-se dos fiéis de origem hebraica. Os de origem grega diziam que suas viúvas eram deixadas de lado no atendimento diário. 2Então os Doze Apóstolos reuniram a multidão dos discípulos e disseram: "Não está certo que nós deixemos a pregação da Palavra de Deus para servir às mesas. 3Irmãos, é melhor que escolhais entre vós sete homens de boa fama, repletos do Espírito e de sabedoria, e nós os encarregaremos dessa tarefa. 4Desse modo nós poderemos dedicar-nos inteiramente à oração e ao serviço da Palavra". 5A proposta agradou a toda a multidão. Então escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timon, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um pagão que seguia a religião dos judeus. 6Eles foram apresentados aos apóstolos, que oraram e impuseram as mãos sobre eles. 7Entretanto, a Palavra do Senhor se espalhava. O número dos discípulos crescia muito em Jerusalém, e grande multidão de sacerdotes judeus aceitava a fé.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 33
- Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
- Pois reta é a palavra do Senhor, e tudo o que ele faz merece fé. Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda a terra a sua graça.
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
- O Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 16-21
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Ressurgiu Cristo, o Senhor, que criou tudo; ele teve compaixão da humanidade.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. 18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: "Sou eu. Não tenhais medo". 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por  Santa Teresa Benedita da Cruz 
(Edith Stein) (1891-1942), Carmelita, mártir, co-padroeira da Europa
Poesia «Salmo 45», 28/04/1936; paráfrase do salmo 45/46

«E o barco chegou imediatamente à terra para onde iam»
Quando as tempestades rebentam
Tu és, Senhor, a nossa força.
Louvar-Te-emos, a Ti, Deus forte,
Nosso constante socorro.
Perto de Ti aguentamos firmes,
Em Ti pondo a nossa confiança,
Ainda que seja sacudida a Terra,
E que se encapele o mar.

Podem as ondas enrolar-se e desenrolar-se,
Podem as montanhas vacilar,
A alegria há-de iluminar-nos,
A cidade de Deus dá-Te graças.
Tens nela a Tua morada,
Preservas a sua paz santa.
E um poderoso rio protege
A sublime morada de Deus.

Sublevam-se em loucura as multidões,
Colapsa o poder dos Estados.
Eis que Ele levanta a voz,
A Terra brame, sacudida.
Mas o Senhor está connosco,
O Senhor, o Deus Sabaoth.
Tu és para nós luz e salvação,
Contigo, jamais experimentaremos o medo.

Vinde todos, vinde contemplar
Os prodígios do Seu poder:
Todas as guerras se extinguem,
A corda do arco desentesa.
Lançai para o braseiro de fogo
Escudo e arma de guerra.
O Senhor, o Deus Sabaoth,
Socorre-nos na tribulação.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

SKOL explica - Fases após ingerir bebidas alcóolicas

1ª fase: A alegria - você começa a rir de coisas bobas.

2ª fase: Negação - apesar de você estar pra lá de Bagdá, você continua falando que está sóbrio.

3ª fase: Amizade - você começa a ficar amigo de todo mundo: do barman, do tio, dos inimigos…etc..

4ª fase: Cegueira - essa fase é muito PERIGOSA pois nesse momento você já começa a achar todo mundo bonito…

5ª fase: Invisível - nesse momento, você acha que está invisível e que ninguém está te vendo, portanto, faz cagadas achando que ninguém nem percebeu, quando na verdade todo mundo esta te olhando.

6ª fase: Momento da verdade - perigoso pois você começa a dizer as verdades pra todo mundo. A bebida entra e a verdade sai.

7ª fase: Nostalgia - nesse momento você chora dizendo que todo mundo ali é seu amigo do peito e não sabe o que faria sem eles, é nessa fase também que as pessoas começam a ligar para ex namorados (as).

8ª fase: Línguas - é a hora de falar inglês, espanhol, aramaico, e outras…

9ª fase: Depressão.

10 ª fase: Amnésia - Depois de TODAS as merdas feitas, você nao se lembra de nada!


fonte: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/yVCxosCHsq4

FRANQUEZA OU GROSSERIA?


FRANQUEZA OU GROSSERIA?

Eu ouvi.
Ninguém me contou.
Escutei com esses ouvidos "que a terra há de comer" , como se dizia lá em Minas.
Escutei a madame ao meu lado dizer para a outra: "sua roupa está muito "feinha" para vir à Missa" , e depois ainda emendou "me desculpe mas eu sou muito franca".
O comentário nem foi assim tão maldoso, afinal que diferença faz o estilo da roupa que coloco para isso ou para aquilo.
O que realmente me preocupa é essa afirmação: "é porque eu sou muito franca" .
Facilmente as pessoas confundem grosseria com franqueza e por isso maltratam os outros e as tratam como se fosse animais que devem ser açoitados, neste caso com palavras, ditas, "francas" . 

Nunca aceitei muito essa coisa de dizer tudo que me vem à cabeça, muitas pessoas acham isso uma virtude, eu acho um defeito.
Aquele que diz tudo o que pensa extrapola o limite do razoável e se coloca numa posição intolerante.
Ora, porque tenho que escutar todas as baboseiras que saem da boca daquele que se acha o máximo?
Não é porque você diz tudo que pensa que tenho que escutar coisas que poderiam ser guardadas na sua mente e não nos ofender com baixarias em nome da franqueza. 

Justificar-se dizendo que "falo o que dá vontade" é se achar melhor do que os outros submetendo todos às suas opiniões e convicções. Nem tudo que você pensa é bonito e deve ser acolhido por todos.
Nem todas as pessoas têm obrigação de ouvir aquilo que você acha que todos têm que ouvir. 

A tal franqueza é, muitas vezes, utilizada para disfarçar uma falta de educação.
Pessoas que agem grosseiramente e não querem admitir que são indelicadas justificam-se dizendo serem francas e falarem sempre a verdade. 

Há ainda aqueles que usam a pseudo-franqueza para humilhar os demais e utilizam essa desculpa para apontar um erro e menosprezar o outro em público. 

A tal franqueza é, também, utilizada para esconder uma falta de tato no relacionamento social.
Pessoas que não sabem se comportar com o outro, em sociedade, se arvoram em se dizer francas para agir da maneira que elas bem entendem. 

Não quero dizer aqui, que não devamos falar sempre a verdade ou expor as nossas opiniões, mas nem toda verdade precisa ser dita em determinadas horas, e vamos ser sinceros, há lugares e momentos certos para se falar a verdade.

Havia um ditado entre os romanos que pode muito bem nos orientar como agir: "aos amigos se chama atenção em silêncio, mas se for pra elogiar que se faça em público".
Esta é uma regra de ouro.
Se você realmente considera aquela pessoa como amiga e por ela tem apreço e carinho, corrija-a em silêncio, com respeito, caridade e ternura.
Mas se for pra elogiar, que isso seja feito aos quatro ventos e diga pra todos as qualidades desta pessoa.
Isso sim é uma atitude digna e respeitosa e não se travestir de justiceiro e usar aquela pseudo-franqueza para diminuir e humilhar quem está ao seu lado.

Na próxima vez que você precisar corrigir alguém lembre disso que acabamos de conversar, mas lembre-se também que na nossa boca sempre soa melhor um elogio do que uma crítica ácida e maldosa .

Padre Juarez de Castro



FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/D3Q4mTJ4h3Y

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Dia: 13 de Abril de 2013

Meditação: … contaremos à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez. (Salmo 78:4)

Pensamento: As histórias sobre a graça no passado inspiram as histórias de fé que serão contadas no futuro.

Leitura: Salmo 78:1-8.

Mensagem:
Conte a História

            Numa entrevista perguntaram ao cineasta George Lucas de que maneira ele gostaria de ser lembrado. Ele respondeu: “Serei lembrado como um cineasta. […] Espero que algumas das histórias que contei ainda sejam relevantes. […] Se você criou filhos, sabe que tem de explicar coisas a eles e, se não o fizer, eles acabarão aprendendo da maneira mais difícil. […] Então, as velhas histórias têm de ser reiteradas de uma forma que seja aceitável a cada nova geração. Não acho que um dia deixarei de contar as velhas histórias, porque penso que elas ainda precisam ser contadas”.
            No Salmo 78, o salmista reconhecia a possibilidade de as poderosas obras de Deus serem esquecidas e de uma geração perder-se; por esse motivo, conclamou o povo de Deus a nunca se cansar de contar a velha história dos Seus atos de redenção às futuras gerações (Salmo 78:4). O objetivo dessa repetição perpétua da sua história não era apenas memorizar dados históricos; mas inspirar fé, obediência e esperança no Senhor (Salmo 78:7) e impedir as gerações futuras de tatearem nas trevas da descrença e rebelião, como as gerações anteriores (Salmo 78:8).
            Devido ao grandioso poder e graça de Deus em nossas vidas, desejamos ser fiéis para contarmos Suas histórias, para que possamos inspirar fé e obediência nas futuras gerações.

FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK