PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CIENTISTA FRANCÊS AFIRMA QUE MULHERES NÃO DEVEM USAR SUTIÃ


CIENTISTA FRANCÊS AFIRMA QUE MULHERES NÃO DEVEM USAR SUTIÃ




Um levantamento feito na França sugere que não usar sutiã seja um ato saudável para as mulheres, segundo informações da rádio pública France Info. O abandono da peça não só reduziu as dores nas costas das mulheres que participaram da pesquisa, como também ajudou a endireitar os seios delas, sem deixá-los caídos.

A equipe de Jean-Denis Rouillon, do Centro Hospitalar Universitário de Besançon, acompanhou 130 mulheres que se dispuseram a não usar sutiã durante anos para avaliar os efeitos. Em entrevista à radio, Rouillon disse que os primeiros resultados sugerem que o sutiã seja “uma falsa necessidade”, pois o seio não se beneficia do apoio e até se atrofia. A opinião se refere aos pontos de vista médico, fisiológico e anatômico e, naturalmente, não leva em consideração aspectos de moda.

No entanto, na mesma entrevista, o médico ressalta que os resultados são preliminares e foram obtidos com um recorte de população que não representa a população geral do mundo. Por isso, suas conclusões ainda não devem ser consideradas como uma prova científica definitiva contra o sutiã.


FONTE: http://gostosmasculinos.blogspot.com.br/

ESTE SOU EU...



Seguir · 29 de janeiro 

Este sou eu...
Um retirante!
Nada importante
Que olha a pastagem
Que a estiagem
Aos pouco secou.
A água se foi
O verde também
Mas a fé de alguém
Que ama o sertão
Essa não foi, não
No peito ficou.
Como suas lágrimas
Que molha a peleja
A força lateja
A coragem grita
O sangue se agita
No afã da sorte
E num gesto forte
Que só ele faz
Não olha pra trás
E segue na luta
Pois sua conduta
É forte demais!



HORA DO RISO



- A esposa do caipira (não eu) estava com hemorróidas, e como ela era muito tímida, seu marido decidiu levá-la ao médico.
Antes de entrar no consultório a filha disse ao pai:
- Pai, quando o doutor perguntar o que a mamãe tem, o senhor fala que ela está com problema no ânus, se não ela ficar com vergonha, tá bom?
Quando o médico a chamou, lá foi o caipira junto, então o médico pergunta:
- Então, Dona Maria, qual o problema da senhora?
O caipira fala:
- Olha doutor nem adianta perguntá para essa égua véia aqui, essa é caipira e morre de vergonha, sabe o que acontece? Ela… Ela… Ela…
O caipira tinha esquecido o que era pra falar, então pediu um minutinho pro médico, levantou abriu a porta e gritou bem alto:
- Ô FILHA, COMO É QUE É O APELIDO QUE VOCÊ DEU PRO CÚ DA SUA MÃE MESMO?


FONTE: http://www.blogdocaipira.com/

ARACOIABA ESTÁ DE LUTO


quinta-feira, 18 de abril de 2013

COMUNICAMOS aos amigos e amigas de Aracoiaba e da Região 

do Maciço de Baturité e Fortaleza, que ontem, 17/abril/2013, às 

18h35min, mudou-separa a Casa do Pai,  

MARIA NAZARÉ OLIVEIRA DO NASCIMENTO, 

aos 83 anos de idade, na cidade de Fortaleza-CE.




NAZARÉ Leite,fora casada com José Leite do 

Nascimento (in memoriam), irmão da Srtas.  Geraldina Leite e 

Maria Leite.Residia na Rua Juvenal Galeno,

antiga Rua do Cemitério.

Seus filhos: Celi,Célia,Celma, 

Celina,Pedro, José Wilson,José Milton, José Humberto e Ronaldo , 

comunicam que a Santa Missa  de corpo presente e o 

sepultamento, 

serão hoje, dia 18/04, às 16h na cidade de Aracoiaba

A qualquer momento comunicaremos o horário do

Santa Missa e do sepultamento. Somos 

gratos as generosas orações de todos vocês. SEJA FEITA A 

SANTÍSSIMA VONTADE DE DEUS!



Dia Nacional do Livro Infantil



Monteiro Lobato e alguns de seus personagens
O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira que preparava famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor-de-rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?
Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré fêmea muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como com personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia


fonte: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm

Cara de pau é pouco... Aisha acredita que Wanda é sua mãe e paga a fiança


Bandida se aproveita da situação e liga para Lívia

Aisha fica emocionada ao ver Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Aisha fica emocionada ao ver Wanda (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Aisha (Dani Moreno) descobriu que, de acordo com a sua certidão de nascimento, Wanda(Totia Meirelles) é sua mãe. E não pensa duas vezes: vai até a delegacia e paga a fiança da bandida.
Wanda não entende nada, mas percebe que Aisha caiu do céu e resolve se aproveitar da situação. A estudante pergunta por que ela nunca disse que era sua mãe e, com a cara mais cínica, a bandida faz a sofrida: "Era uma situação muito difícil..."
Wanda com sorriso no rosto? Aí tem....  (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Cara de pau! Wanda se dá bem e abre o sorriso (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Além de pagar a fiança, Aisha resolve levar Wanda para jantar em um restaurante caríssimo; assim, as duas podem conversar com mais calma. A mafiosa aproveita para ligar para Lívia(Claudia Raia) e espalhar a novidade: "Já que você não veio, nem mandou ninguém me buscar, minha filha veio!".
Até quando Wanda vai se aproveitar dessa situação? Não perca esta cena, que começa a ser exibida na quinta-feira, 18 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.


fonte: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/Vem-por-ai/noticia/2013/04/cara-de-pau-e-pouco-aisha-acredita-que-wanda-e-sua-mae-e-paga-a-fianca.html

Justiça troca prefeito no Interior do CE


MORADA NOVA

Justiça troca prefeito no Interior do CE

18.04.2013


Russas. Glauber Castro ganhou na Justiça o direito de assumir a Prefeitura de Morada Nova. Ele havia sito reeleito com 49,94% dos votos válidos, porém, estando sua candidatura “sub judice”, ele não pode assumir o cargo em janeiro deste ano. A decisão foi votada por unanimidade pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite da última terça feira, 16. Vanderley Nogueira será afastado da função.

Glauber Castro foi o candidato mais votado na eleição passada, com 49,94% dos votos válidos


Segundo explicou a assessora de Glauber, Joana Queiroz, o então candidato Vanderley Nogueira e a coligação Morada Nova de Futuro, entraram com recurso contra sua candidatura, alegando inelegibilidade. “Esse recurso era baseado em um processo já arquivado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) há mais de três anos”, afirmou. Na época, o TRE-CE considerou que vigorava a pena de inabilitação contra ele e acatou o recurso, indeferindo sua candidatura.

Glauber havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ), por prática de crime de responsabilidade no exercício de função pública, em um artigo do Decreto-Lei n° 201/1967. O TJ do Ceará o condenou a três anos e seis meses de prisão, porém ele recorreu da decisão junto ao STJ. Em julgamento, o ministro do STJ julgou o processo penal extinto em razão da prescrição da pena restritiva de liberdade. Tendo como base essa decisão, Glauber recorreu ao TSE para solicitar o deferimento de sua candidatura.

Mesmo cercado de polêmicas e o clima de incerteza, os eleitores foram às urnas no dia 7 de outubro. Faltando apenas 10% das urnas para serem apuradas, Glauber saiu em passeata pela cidade juntamente com seus eleitores, comemorando sua reeleição. Chegou a dar entrevista falando do trabalho que havia realizado no município durante seu primeiro mandado e que sua vitória era a satisfação popular.

Quem assumiu no seu lugar foi o adversário político, Vanderley Nogueira, que obteve 22.693 votos

Substituição
Glauber Castro foi reeleito com 49,94% dos votos válidos, porém seus votos foram anulados, diante da pendência judicial que cercava sua candidatura. Desta forma, o segundo mais votado com 22.693 votos válidos, Vanderley Nogueira, assumiu a prefeitura no começo deste ano.

Na noite da última terça feira, 16, o recurso de Glauber foi levado a julgamento pela ministra relatora Luciana Lóssio. O Tribunal não reconheceu, por unanimidade, dos recursos de José Vanderley Nogueira e da Coligação Morada Nova de Coração.

Unanimidade
Votaram, juntamente com a relatora, os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Henrique Neves da Silva e Carmen Lúcia (presidente). Por unanimidade, foi dado o deferimento à candidatura de Glauber, passando a ter o direito de assumir a Prefeitura de Morada Nova, diante do resultado das urnas.

Segundo a ministra Luciana Lóssio, fulminada a condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a inabilitação do candidato não poderia ser mantida.

Joana Queiroz relembra que o ministro Marco Aurélio disse em sua fala que não poderia existir pena de processo fantasma, referindo-se ao arquivamento do processo de Glauber.

Até o fechamento desta edição, a reportagem tentou entrar em contato com Glauber Castro, mas segundo sua assessora, Joana Queiroz, ele se encontrava em uma reunião em Brasília, no Distrito Federal, para saber detalhes de sua nomeação. Houve também tentativas de entrevista com o prefeito interino Vanderley Nogueira, mas a reportagem não obteve êxito na manhã e início da tarde de ontem. 

Mais informaçõesPrefeitura Municipal de Morada Nova.
Avenida Manoel de Castro, 726. Bairro Centro
Telefone: (88) 3422-1463

ELLEN FREITASColaboradora

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1256108

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São João 6, 44-51


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.


Quinta-feira, 18 de Abril de 2013.
Santo do dia: São Galdino, Bispo
Cor litúrgica: Branco
Primeira leitura: Atos 8, 26-40
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, 26um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: "Prepara-te e vai para o sul, no caminho que desce de Jerusalém a Gaza. O caminho é deserto". Filipe levantou-se e foi. 27Nisso apareceu um eunuco etíope, ministro de Candace, rainha da Etiópia, e administrador geral do seu tesouro, que tinha ido em peregrinação a Jerusalém. 28Ele estava voltando para casa e vinha sentado no seu carro, lendo o profeta Isaías. 29Então o Espírito disse a Filipe: "Aproxima-te desse carro e acompanha-o". 30Filipe correu, ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: "Tu compreendes o que estás lendo?" 31O eunuco respondeu: "Como posso, se ninguém mo explica?" Então convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele. 32A passagem da Escritura que o eunuco estava lendo era esta: "Ele foi levado como ovelha ao matadouro; e qual um cordeiro diante do seu tosquiador, ele emudeceu e não abriu a boca. 33Eles o humilharam e lhe negaram justiça; e seus descendentes, quem os poderá enumerar? Pois sua vida foi arrancada da terra". 34E o eunuco disse a Filipe: "Peço que me expliques de quem o profeta está dizendo isso. Ele fala de si mesmo ou se refere a algum outro?"35Então Filipe começou a falar e, partindo dessa passagem da Escritura, anunciou Jesus ao eunuco. 36Eles prosseguiam o caminho e chegaram a um lugar onde havia água. 37Então o eunuco disse a Filipe: "Aqui temos água. O que impede que eu seja batizado?" 38O eunuco mandou parar o carro. Os dois desceram para a água e Filipe batizou o eunuco. 39Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe. O eunuco não o viu mais e prosseguiu sua viagem, cheio de alegria. 40Filipe foi parar em Azoto. E, passando adiante, evangelizava todas as cidades até chegar a Cesaréia.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 66
- Nações, glorificai ao nosso Deus, anunciai em alta voz o seu louvor! É ele quem dá vida à nossa vida, e não permite que vacilem nossos pés.
R: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
- Todos vós que a Deus temeis, vinde escutar: vou contar-vos todo bem que ele me fez! Quando a ele o meu grito se elevou, já havia gratidão em minha boca!
R: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.
- Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, não rejeitou minha oração e meu clamor, nem afastou longe de mim o seu amor!
R: Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 44-51
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu sou o pão descido do céu, quem deste pão come sempre há de viver (Jo 6, 51)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44"Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia.45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus'. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna. 48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por Beata Teresa de Calcutá
(1910-1997), Fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
Carta a um sacerdote, 17/02/1978, in «Vem, sê a minha luz»

«Este é o pão que desce do Céu; se alguém
comer dele, não morrerá.»
«Tive fome, estava nu, não tinha casa. Foi a Mim que o fizestes» (Mt 25, 40). O Pão de vida e o faminto, mas um único amor: Jesus somente. A Sua humildade é tão maravilhosa. Compreendo a Sua majestade, a Sua grandeza, porque Ele é Deus - mas a Sua humildade ultrapassa a minha compreensão, porque Ele faz-Se Pão da Vida a fim de que até uma criança pequena como eu possa comê-Lo e viver.
Há uns dias, quando dava a sagrada comunhão às nossas irmãs na casa-mãe, apercebi-me de repente de que tinha Deus entre os dedos. A grandeza da humildade de Deus. É bem verdade que «não há maior amor», não há amor maior que o amor de Cristo (Jo 15, 13). Calculo que tenha muitas vezes esta impressão de que, à sua palavra, entre as suas mãos, o pão se transforma no corpo de Jesus e o vinho se transforma no sangue de Jesus. Que grande deve ser o seu amor a Cristo! Não há amor maior que o amor do sacerdote a Cristo, «seu Senhor e seu Deus» (Jo 20, 28).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Leitura Orante


Mt 13,54-58 - Em sua casa Jesus não é reconhecido

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos que navegam na internet:
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente e meus pensamentos:
ilumina-me.Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho
.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio atentamente o texto: Mt 13,54-58, e observo pessoas, palavras, relações, lugares.
Jesus voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam:
- De onde vêm a sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele.
Mas Jesus disse:
- Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé
Jesus está na cidade onde havia sido criado: Nazaré.
Ensina na sinagoga – casa de oração do seu povo - e todos se admiram com sua sabedoria.
É a prova de que Jesus é o Filho de Deus e não apenas filho do carpinteiro.
Seus conterrâneos, talvez por baixa auto-estima,
mas sobretudo, pela falta de fé, questionam a origem da autoridade dele:
“De onde vem a sabedoria dele e o seu poder?”
Não conseguem compreender que um conhecido deles seja Filho de Deus. E o rejeitam.. O Mestre vive uma experiência semelhante à dos profetas que também foram rejeitados, desprezados, até mortos de forma cruel.. “Porque eles não tinham fé”, Jesus, não pode fazer ali, em Nazaré, muitos milagres.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Qual palavra mais me toca o coração?
São muitas, mas me detenho na última expressão: “Jesus não pode fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé”.O bispos, na Conferência de Aparecida, disseram que se dissolve a relação com Deus: “Vivemos uma mudança de época, e seu nível mais profundo é o cultural. Dissolve-se a concepção integral do ser humano, sua relação com o mundo e com Deus; “aqui está precisamente o grande erro das tendências dominantes do último século... Quem exclui Deus de seu horizonte, falsifica o conceito da realidade e só pode terminar em caminhos equivocados e com receitas destrutivas” (Bento XVI, Discurso Inaugural). (DAp 44).
Compreendo porque na minha vida também não acontecem muitos milagres?Tenho uma fé fraca, quero que tudo seja provado, justificado, da forma como penso. Não aceito o diferente, que o projeto de Deus seja diferente do meu. Tenho dificuldade em aceitar verdades de pessoas com quem convivo, iguais a mim.

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo com santo Tomás de Aquino (1225-1274), doutor da Igreja
Concede-me, Deus misericordioso,
que deseje com ardor o que tu aprovas,
que o procure com prudência,
que o reconheça em verdade,
que o cumpra na perfeição,
para louvor e glória do teu nome.
Põe ordem na minha vida, ó meu Deus,
e permite-me que conheça o que tu queres que eu faça,
concede-me que o cumpra como é necessário
e como é útil para a minha alma.
Concede-me, Senhor meu Deus,
que não me perca no meio da prosperidade
nem da adversidade;
não deixes que a adversidade me deprima,
nem que a prosperidade me exalte.
Que nada
me alegre ou me entristeça
para além do que conduz a ti.


4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é para ver além das aparências
e reconhecer a presença de Deus
nas coisas mais simples do meu dia.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Irmã Patrícia Silva, fsp


fonte: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

RECEBI POR E-MAIL




Acho que a menina ficou sem dente aushaushaus


FONTE: http://www.oloxa.blog.br

Suas mágoas e ressentimentos estão marcando sua pele?



Suas mágoas e ressentimentos estão marcando sua pele?

-                      aaaa a pele1Esteticistas e médicos, dizem que a celulite é hereditária. Contudo eles também sabem que a celulite pode desaparecer e voltar repentinamente, conforme o estado emocional da mulher.
Quando a mulher está prestes a menstruar, ou mesmo durante a menstruação, a celulite torna-se mais visível, devido aos hormônios que são ativados naquele período. Muitas mulheres tornam-se então mais sensíveis: o nervosismo, a impaciência e as tristezas ficam evidentes em sua personalidade e muitas choram à toa.
Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acúmulo de substâncias nocivas em várias partes do corpo.
Diariamente os pesquisadores tentam desenvolver métodos de tratamento para acabar com a celulite e que, devido a isto, surgem constantemente polêmicas quando o assunto vem à tona.
Também os psicólogos estudam com afinco o significado emocional no dia-a-dia das pessoas e eles sabem que é importante trabalhar o autoconhecimento para combater as falsas defesas que criamos através do nervosismo.
A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminá-la, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos pelo caminho.
São todos os detalhes da vida que você guarda em seu corpo: mágoas, ressentimentos, raiva dos outros e de si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e a tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade.
Esqueça tristezas do passado, pois ninguém é culpado pelas suas limitações e desgostos.
Saiba que, inconscientemente, você está se punindo por não estar conseguindo ser a mulher que deseja ser.
Pare de olhar a vida sob esse ângulo. Você está vendo tudo deformado.
Você pode ser e ter tudo aquilo que quer, é só uma questão de saber organizar seus pensamentos e respeitar, de coração, os pensamentos dos superiores — pai, mãe, marido, sogros, patrão e todos que de alguma forma exercem autoridade sobre você.
Reter pensamentos e sentimentos velhos e desagradáveis intoxicam e inflamam as células do corpo, que simbolizam o início da vida. Esta deve fluir livre para que possa se renovar.
Tratamentos estéticos não resolverão os seus problemas de relacionamento. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células, causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células, mas isso é apenas somatização.
Se você está fazendo algum tratamento para combater a celulite, então colabore com o tratamento, deixando ”desmanchar” no seu coração também todo sentimento negativo acumulado. Não brigue com a celulite pois ela é apenas um reflexo da sua conduta diária. Aprenda a ser calma para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições.
Deixe de se sentir ameaçada só porque tentaram ou tentam mudar seu jeito de ser. Procure, aos poucos e em harmonia, buscar sua identidade e seus direitos, pois foi você quem se deixou levar pelas opiniões dos outros, com medo de ser você mesma.
Muitas mulheres conseguiram livrar-se da celulite, ocupando-se com coisas que gostam de fazer. Outras obtiveram sucesso através da terapia, yoga e ginástica, que além de ajudarem a corrigir a circulação sanguínea, também ajudam a descarregar as tensões.
Sinta e reconheça como é importante a mente estar leve para perdoar as pessoas e recomeçar.
Perdoe todo seu passado e todas as pessoas que assim você será uma pessoa feliz e, naturalmente, sem ”probleminhas” desagradáveis pelo corpo.
A alimentação correta e sem excessos é muito importante, mas, certamente, ela depende do seu estado emocional. Desafiá-la as vezes é inútil, pois gera mais tensões e ansiedade.
A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso, aproveite o seu tempo e comece a se amar de verdade. Perdoe-se e viva com sentimentos suaves. com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios.
A vida está constantemente gritando por mudanças e, se você perder seu respeito pessoal, vai cair cada vez mais no poço da amargura Dê satisfação a você mesma e viva de maneira leve, evitando ser comandada, mas sendo auxiliada.
Solte-se, ande descalça na terra, beba água e tome aquele ”banhozinho” de sol, pela manhã bem cedo ou no finalzinho da tarde, pois o sol contém a vitamina necessária para restabelecer o sistema nervoso e fortalecer seu ânimo e sua pele. Alegre-se!
Destrua, definitivamente, esse sentimento de vítima que se alojou em você por motivos de acomodação. Não espere que as pessoas mudem. Mude você. Faça por você tudo que gostaria de receber e, passo a passo, você perceberá que seu corpo passará a ter linhas mais harmoniosas e sua pele começará a ter outro brilho.
Repito que em nossos dias a idade já é um fator ultrapassado.
Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo, é porque está mal informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento.
A saúde é a sua estrela e a beleza é o seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza e juventude sem fim.



Cristina Cairo


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/04/17/suas-magoas-e-ressentimentos-estao-marcando-sua-pele/

46 - Feminilidade, o que está acontecendo com as mulheres?



46 - Feminilidade, o que está acontecendo com as mulheres?

Auxílio do Programa Bolsa Estiagem passou de R$ 720,00 para R$ 1.520,00


Auxílio do Programa Bolsa Estiagem passou de R$ 720,00 para R$ 1.520,00

O Programa do Governo Federal, Bolsa Estiagem, passou de R$ 720,00
para R$ 1,520,00 em parcelas mensais de R$ 80,00 para os municípios
situados na área de atuação da Superitendência do Desenvolvimento do
Nordeste , SUDENE. O benefício será disponibilizado à população
afetada durante todo o período da seca.
Para receber o benefício do Bolsa Estiagem o agricultor deve possuir a
Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da
Agricultura Familiar (Pronaf), estar no
Cadastro Único para Programas Sociais
(CadÚnico) e possuir renda de até dois
salários mínimos, além de não ter aderido ao Programa Garantia-Safra.
Os beneficiários do Programa Bolsa
Família que se enquadram no perfil
para recebimento do auxílio emergencial terão a transferência dos
recursos efetuada juntamente com o
pagamento do Bolsa Família. Os demais beneficiários receberão via
Cartão Cidadão para efetuar os saques
nos canais de atendimento da Caixa
Econômica Federal, de acordo com o calendário do Bolsa Família. Caso não
tenha recebido o cartão, o cidadão deve entrar em contato com a agência
mais próxima.
O Bolsa Estiagem repassou, até março
deste ano, mais de R$ 595 milhões,
beneficiando mais de 880 mil pessoas.
O programa assiste agricultores familiares com renda de até dois
salários mínimos em municípios em situação de emergência ou calamidade
pública.


FONTE: http://www.multifazes.com/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK