PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Procon divulga mais 71 sites de compras 'não recomendados'


Procon divulga mais 71 sites de compras 'não recomendados'

Folhapress | 13h49 | 22.04.2013

Órgão afirma não ter encontrado registro dos endereços em instituições oficiais como na Receita Federal

O Procon-SP ampliou em 71 nomes sua lista de sites que devem ser evitados por consumidores na internet, elevando o número de endereços "não recomendados" para 275.
Sites foram alvo de reclamações principalmente pela falta de entrega de produtos a consumidores FOTO: Bruno Gomes
A lista pode ser acessada pela página da entidade na internet, no link "Evite esses sites". Os sites foram alvo de reclamações principalmente pela falta de entrega de produtos a consumidores e por não terem proposto soluções para o problema.
O Procon afirma não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet, o que impossibilita que a entidade faça a mediação de soluções para os problemas apresentados por consumidores.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os endereços foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país. 
"Black Friday"
200 endereços foram divulgados no ano passado
No fim do ano passado, o Procon divulgou uma lista de 200 endereços não recomendados após a onda de problemas registrados por consumidores durante a campanha "Black Friday". Como nos EUA, as varejistas, em especial as de comércio eletrônico, aproveitam a sexta-feira após o dia de Ação de Graças para promover descontos nos produtos.
A edição brasileira do evento no ano passado foi marcada por indícios de falsas promoções nos sites participantes. O Procon notificou sete grandes varejistas por reclamações feitas pelos clientes sobre os preços praticados na data.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357781

Leitura Orante




Preparo-me para a Leitura Orante, pedindo,
com todos que se encontram na rede da web,
 luzes do Espírito:
Espírito Santo,
dai-nos o dom do entendimento,
uma compreensão mais
profunda da verdade,
a fim de anunciar a salvação
com maior firmeza e convicção.
1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Jo 10,1-10, e observo Jesus que se define como “porta por onde as ovelhas passam”.
Jesus disse: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não entra no curral das ovelhas pela porta, mas pula o muro é um ladrão e bandido. Mas quem entra pela porta é o pastor do rebanho. O porteiro abre a porta para ele. As ovelhas reconhecem a sua voz quando ele as chama pelo nome, e ele as leva para fora do curral. Quando todas estão do lado de fora, ele vai na frente delas, e elas o seguem porque conhecem a voz dele. Mas de jeito nenhum seguirão um estranho! Pelo contrário, elas fugirão, pois não conhecem a voz de estranhos.
Jesus fez esta comparação, mas ninguém entendeu o que ele queria dizer.
Então Jesus continuou: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu sou a porta por onde as ovelhas passam. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles. Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.
Jesus é a porta que dá acesso às ovelhas. É preciso “passar” por Jesus para viver a verdadeira vida. Posso considerar alguns detalhes:
1º A figura do porteiro – o recepcionista que responde pela segurança e não deixa entrar quem não deve: o ladrão e o bandido.
2º O texto fala de entrar e sair pela porta. Sugere liberdade, ausência de dominação ou escravidão.
3º A relação pessoal do pastor com cada ovelha – ele chama a cada uma pelo nome e elas conhecem a sua voz, ele as guia, elas o seguem e fogem dos estranhos. Ele oferece e preserva a vida das ovelhas.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Na minha relação com Cristo vivo esta experiência de liberdade? Busco a verdadeira vida em Jesus? E o mundo de hoje para onde vai? Passa por esta porta ou prefere desvios? Os bispos disseram, em Aparecida: “A Igreja, que participa dos gozos e esperanças, das tristezas e alegrias de seus filhos, quer caminhar ao seu lado neste período de tantos desafios, para infundir-lhes sempre esperança e consolo”. (DAp 16).

3. Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Vou imprimir o Salmo 23 e colocar sobre a minha mesa para rezá-lo diversas vezes hoje.
Salmo 23
O Senhor é o meu pastor; nada me falta.
Em verdes pastagens me faz descansar
e conduz-me a águas tranquilas.
Conforta a minha alma e leva-me por caminhos retos,
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o mais escuro vale,
não terei receio de nada, porque tu, Senhor, estás comigo.
A tua vara e o teu cajado dão-me segurança.
Preparaste-me um banquete à frente dos meus inimigos.
Recebeste-me com todas honras e encheste a minha taça até transbordar.
De fato, a tua bondade e o teu amor acompanham-me
ao longo da minha vida.
E na tua casa, Senhor, morarei para sempre.

4. Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é o mesmo de toda a Igreja no Continente Americano: um olhar fraterno para todos os que sofrem e se alegram.

Bênção

 - Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Irmã Patrícia Silva, fsp

A FRASE DO DIA

Frase do dia 22 de Abril de 2013

"Para chegar ao topo da montanha um homem precisa antes se curvar diante dela. Para continuar a subida precisa de determinação."
(Fernando Lapolli)

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São João 10, 1-10


Naquele tempo, disse Jesus: 1"Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante


Segunda-feira, 22 de Abril de 2013.
Santo do dia: Beato Francisco Venimbeni, presbítero
Cor litúrgica: Branco
Primeira leitura: Atos 11, 1-18
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, 1os apóstolos e os irmãos, que viviam na Judéia, souberam que também os pagãos haviam acolhido a Palavra de Deus. 2Quando Pedro subiu a Jerusalém, os fiéis de origem judaica começaram a discutir com ele, dizendo: 3"Tu entraste na casa de pagãos e comeste com eles!" 4Então, Pedro começou a contar-lhes, ponto por ponto, o que havia acontecido: 5"Eu estava na cidade de Jope e, ao fazer oração, entrei em êxtase e tive a seguinte visão: Vi uma coisa parecida com uma grande toalha que, sustentada pelas quatro pontas, descia do céu e chegava até junto de mim. 6Olhei atentamente e vi dentro dela quadrúpedes da terra, animais selvagens, répteis e aves do céu. 7Depois ouvi uma voz que me dizia: 'Levanta-te, Pedro, mata e come'. 8Eu respondi: 'De modo nenhum, Senhor! porque jamais entrou coisa profana e impura na minha boca'. 9A voz me disse pela segunda vez: 'Não chames impuro o que Deus purificou'. 10Isso se repetiu por três vezes. Depois a coisa foi novamente levantada para o céu. 11Nesse momento, três homens se apresentaram na casa em que nos encontrávamos. Tinham sido enviados de Cesaréia à minha procura. 12O Espírito me disse que eu fosse com eles sem hesitar. Os seis irmãos que estão aqui me acompanharam e nós entramos na casa daquele homem. 13Então ele nos contou que tinha visto um anjo apresentar-se em sua casa e dizer: 'Manda alguém a Jope para chamar Simão, conhecido como Pedro.14Ele te falará de acontecimentos que trazem a salvação para ti e para toda a tua família'. 15Logo que comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles, da mesma forma que desceu sobre nós no princípio. 16Então eu me lembrei do que o Senhor havia dito: 'João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo'. 17Deus concedeu a eles o mesmo dom que deu a nós que acreditamos no Senhor Jesus Cristo. Quem seria eu para me opor à ação de Deus?" 18Ao ouvirem isso, os fiéis de origem judaica se acalmaram e glorificaram a Deus, dizendo: "Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva para a vida!" 
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 42
- Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minh'alma por vós, ó meu Deus!
R: Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
- A minh'alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
R: Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
- Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso Monte santo, até vossa morada!
R: Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
- Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!
R: Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.

Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João 10, 1-10
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu sou o bom pastor, conheço minhas ovelhas e elas me conhecem, assim fala o Senhor (Jo 10, 14)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus: 1"Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos". 6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: "Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem.10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Morre Dirce Camargo, a mulher mais rica do Brasil


Morre Dirce Camargo, a mulher mais rica do Brasil

Estadão Conteúdo | 20h00 | 21.04.2013

Fortuna era estimada em US$ 11,5 bilhões





Faleceu na tarde deste sábado (20) Dirce Camargo, viúva do fundador do grupo Camargo Corrêa, Sebastião Camargo, aos 100 anos.
 Com uma fortuna estimada em US$ 11,5 bilhões, segundo a edição deste ano do ranking de bilionários da Forbes, ela era considerada a mulher mais rica do Brasil. Na lista global, ela ocupa a 87ª posição, conforme a publicação americana.
Dirce deixa três filhas do casal: Regina, Renata e Rosana. Ela ainda era a controladora do conglomerado Camargo Corrêa, comandado pelos genros Luiz Nascimento e Carlos Pires os negócios da holding, com a ajuda de uma equipe de executivos profissionais. O terceiro genro, Fernando Arruda Botelho, morreu num acidente de avião no ano passado.
A Camargo Corrêa é uma holding familiar de capital fechado e tem mais de 73 anos de atuação. O grupo opera nas áreas de construção, infraestrutura, indústria e também na gestão de algumas marcas no Brasil e no exterior, como Alpargatas, fabricante da marca Havaianas, da qual tem o controle da companhia com 44,12% de participação.
Além disso, a Camargo Corrêa detém 25,7% do controle da CPFL Energia e 17% da CCR. Com atuação em 20 estados brasileiros, o grupo Camargo Corrêa opera em 17 países e emprega 58,4 mil pessoas.
A informação foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do grupo Camargo Corrêa.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357752

CELULARES DANIFICADOS - Quebra afeta mais as mulheres


CELULARES DANIFICADOS

Quebra afeta mais as mulheres

22.04.2013


Público feminino é o que mais tem aparelhos avariados, devido ao uso intenso e aos acidentes domésticos
Elas são as heroínas modernas: polivalentes, se revezam entre o trabalho, a casa e a atenção aos filhos e marido. Para lidar com tudo isso, muitas fizeram dos smartphones seus companheiros inseparáveis. Os aparelhos se tornaram meios de as mães gerenciarem a agenda, contatarem os filhos, mapearem onde estão as crianças, registrarem a dieta, organizarem o tempo e manterem a conexão com trabalho, banco, escolas e com a casa. Tamanho vínculo entre mães e celulares colabora para que as mulheres sejam as campeãs no quesito quebra de aparelhos, segundo pesquisa recém-realizada pelo Clube Pitzi, empresa que oferece proteção contra acidentes para smartphones.

Em pesquisa realizada pelo Clube Pitzi, 26% das mulheres entrevistadas quebraram seus aparelhos mais de três vezes em um ano Foto: Kelly Freitas

O estudo, realizado com 1001 pessoas, revela que a taxa de quebra dos celulares entre mulheres é cinco pontos percentuais mais alta que a média verificada entre os homens. No intervalo de 12 meses imediatamente anterior à pesquisa, 42% dos homens entrevistados tiveram seus celulares avariados, ante 47% das mulheres. A pesquisa aponta também que elas quebram os celulares com mais frequência: enquanto 17% dos homens entrevistados quebraram mais de três vezes o celular no período de um ano, uma parcela de 26% do público feminino superou a mesma marca em igual período.

"A pesquisa deixa claro: mulheres entre 31 e 40 anos - ou seja, o grupo que identificamos como o de mães de filhos menores - sofrem mais com a ocorrência de acidentes, inclusive os mais dramáticos, que implicam quebra ou rachadura da tela do aparelho", explica Daniel Hatkoff, fundador do Clube Pitzi. "Os depoimentos mostram que, em muitos casos, os acidentes se dão durante a interação com as crianças, como quando a mãe prepara o banho para o filho ou o embala, por exemplo".

Não à toa, a modalidade "queda do colo" é o motivo de 22% das quebras de celulares de mulheres. Entre os homens, metade disso - apenas 11% - viveu o mesmo. Elas também lideram na "derrubada de celular em piscinas e privadas". Entre as entrevistadas, 8% tiveram seus celulares avariados nessa situação. Entre os homens, a taxa é um pouco mais modesta: de 6%.

Dicas
Para as mães preocupadas em evitar a ocorrência de avarias e minimizar seus efeitos, a dica principal é usar película ou capa de flip para proteger a tela dos smartphones e capas protetoras contra água quando na praia ou na piscina. Também é importante evitar deixar o aparelho próximo a recipientes com líquidos, como banheiras de bebês, privadas, torneiras e áreas molhadas. Na bolsa, a dica é guardá-lo em um compartimento interno, seguro e protegido, para que se evite quedas. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1257905

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


Novela Salve Jorge - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Salve Jorge - GLOBO - 21h

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Salve Jorge" do dia 22 a 27 de Abril.
Nesta semana Lívia manda vigiarem a casa de Lucimar, Théo conhece Jéssica sem saber que é sua filha, Rosângela vê Morena no aeroporto, Ayla vê Zyah e Bianca se beijando, Morena vê Russo no aeroporto, Russo fala para Irina que sabe onde Morena está...

Segunda-feira, 22/04/2013 - capítulo 157
Lívia manda vigiarem a casa de Lucimar


Berna exige que Wanda se afaste de Aisha. Caique fica furioso com Amanda. Leonor conversa com Carlos. Deborah tenta tranquilizar Berna. Aisha dá uma joia para Wanda, e Zoe conta para Mustafá. Leonor fala para Amanda e Aída que manterá Carlos na presidência da empresa. Stenio conta para Lívia que Morena desistiu de testemunhar e voltou para Istambul. A vilã descobre que Rosângela irá jantar com Haroldo. Russo fala de Morena para Riva. Jô diz para Almir que se preocupa com Riva.

Helô explica o que Morena deve fazer quando chegar à Turquia. Celso comenta sobre a carta da mãe de Carlos, e Isaurinha fica nervosa. Mustafá conversa com Helô e tenta descobrir informações sobre Wanda, mas a delegada suspeita dele. Lívia procura Rosângela no hotel. Vanúbia discute com Delzuite. Lucimar percebe Pescoço olhando para Neuma. Érica conta para Theo que Morena deixou Jéssica com ela. Lívia manda vigiarem a casa de Lucimar. Morena chega à casa da mãe. Theo visita Lucimar.

Terça-feira, 23/04/2013 - capítulo 158
Théo conhece Jéssica sem saber que é sua filha

Morena se esconde, e Theo conhece Jéssica sem saber que a menina é sua filha. Riva pensa em se hospedar no mesmo hotel que Wanda. Lívia fala para Wanda que vai à Turquia no voo de Theo. Mustafá avisa a Berna que afastará Wanda de Aisha. Lívia liga para Érica, e Márcia conta para Theo. Creusa implica com Ricardo. Helô fica satisfeita ao saber que Stenio mordeu sua isca e falou sobre Morena para Lívia. Nunes não deixa Theo se aproximar de Lívia. Carlos sai de casa.

Amanda manipula Celso contra Antônia. Sarila desconfia de que Ayla esteja sendo traída. Bianca chora por causa de Zyah. Sarila invade a caverna do genro. Drica e Pepeu vão morar na casa de Helô e Creusa se desespera. Aisha confirma para Mustafá o encontro com Wanda. Neuma percebe uma pessoa suspeita na casa de Lucimar. Wanda fica tensa ao ver Mustafá chegar com Aisha para o almoço.


Quarta-feira, 24/04/2013 - capítulo 159
Rosângela vê Morena no aeroporto

Wanda fica apreensiva com Mustafá, que disfarça a hostilidade. Morena se despede da mãe e vê Theo de longe, antes de ir para o aeroporto. Áurea reclama de o filho não ir atrás de Érica. Morena vê Rosângela embarcando novas vítimas e se esconde. Ciro conta para Theo que ouviu Élcio passar informações sobre seu voo para Lívia. Rosângela é elogiada por Lívia e é promovida. Mustafá manda Wanda devolver a joia que ganhou de Aisha. Lívia repreende Wanda.

Nunes avisa a Érica para tomar cuidado com Lívia. Aída pede para Stenio ajudá-la a retirar Carlos da presidência da empresa. Aisha descobre que Mustafá pegou de volta a joia de Wanda e fica transtornada. Lívia não deixa Wanda atender ao telefonema de Aisha. Lurdinha pede para Rayanne e Samantha não darem notícias de Pescoço para Delzuite. Helô fica nervosa com a presença de Drica e Pepeu em sua casa. Rosângela vê Morena no aeroporto.


Quinta-feira, 25/04/2013 - capítulo 160
Ayla vê Zyah e Bianca se beijando

Rosângela conta para Wanda que viu Morena no aeroporto, e ela se apressa para avisar a Russo. Drica abre o armário de Helô e mexe nos embrulhos que ela compra. Lívia manda um DVD com imagens dela e de Theo juntos para Érica. Áurea teme o que possa acontecer com o filho na audiência contra Lívia. Lena fica contrariada por ter que depor contra Theo. Nunes não concorda que Aída entre na justiça contra Carlos. Celso questiona Deborah sobre Wanda. Ekram orienta Ayla a esperar Zyah na caverna.

Wanda liga para Aisha. Theo e Lívia se encaram na frente do juiz. Pescoço implora que Vanúbia fale com Delzuite e o defenda. Lucimar vê um homem estranho e comenta com Neuma. Wanda manipula Aisha e consegue mais dinheiro. Farid afirma que a nora deveria dançar no restaurante de Cyla. Ayla vê Zyah e Bianca se beijando. Começa a audiência e Lívia esboça um sorriso para Theo, sem ser percebida.


Sexta-feira, 26/04/2013 - capítulo 161
Morena vê Russo no aeroporto

Márcia aconselha Érica a conversar com Theo. Drago repreende Élcio por ter dado o endereço de Érica para Lívia. Berna se lamenta para Fatma. Wanda pede segredo sobre o dinheiro para Aisha. Lívia fica satisfeita com o depoimento de Haroldo. Áurea pede para Érica voltar com Theo. Wanda repreende Lívia pelo erro que cometeu na audiência. Jô consegue ficar no caixa da boate. Farid exige que Cyla deixe Ayla dançar no restaurante com a brasileira. Stenio conta para Helô que acredita que Lívia mentiu na audiência.

Theo diz a Nunes que acredita que pode provar que Lívia mentiu em seu depoimento. Leonor pede ajuda a Arturo e Isaurinha para lidar com Amanda e Celso contra Carlos. Caique conhece Aisha. Berna procura Helô. Lurdinha se chateia com a falta de notícias de Aisha. Theo avisa a Áurea que precisa falar com Helô. Rosângela pensa em dispensar Garcez por causa de Haroldo. Érica vê o DVD enviado por Lívia e decide mostrá-lo ao coronel. Russo elogia Jô/Lohana para Irina. Almir avisa a Waleska que Morena voltará para a Turquia. O homem suspeito aparece na casa de Lucimar, mas Neuma consegue mandá-lo embora. Morena vê Russo no aeroporto.


Sábado, 27/04/2013 - capítulo 162
Russo fala para Irina que sabe onde Morena está

um policial disfarçado protege Morena e Russo não consegue se aproximar. Morena conta para Jô como foi sua chegada à boate. Russo fala para Irina que sabe onde Morena está. Lucimar adverte Nilceia a não levar o homem suspeito para sua casa. Rayanne pega o resultado do exame de DNA de Lurdinha. Pescoço pede para Sidney comentar com Delzuite que ele irá para a Estudantina. Érica avisa a Élcio que ele será o culpado caso algo aconteça com ela ou seu bebê. Theo chega mais cedo para o embarque e vê Lívia no aeroporto. Almir explica a Morena como ela trabalhará disfarçada. Sheila afirma a Lucimar que conseguirá ajudar Helô na investigação contra a máfia de Lívia.

Maitê fica interessada em Ricardo. Bianca diz a Demir que voltou à Capadócia para ficar com Zyah. Cyla tenta convencer Ayla a desistir de dançar em seu restaurante. Helô orienta Sheila a se aproximar de Rosângela. Caique avisa a Antônia que Amanda e Celso procuram informações sobre Wanda. Isaurinha pede para Arturo não falar de Wanda para Celso. Áurea e Cacilda assistem ao DVD de Lívia com Theo, e a mãe do capitão passa mal. Aisha não conta para Mustafá que esteve com Wanda. Almir avisa a Morena que ela se encontrará com Russo.

Resumo das Novelas da GloboPróximos Capítulos de "Salve Jorge".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/04/Resumo-novela-Salve-Jorge-dia-22-a-27-Abril.html#ixzz2RCB67CWL


FONTE: http://www.resumodenovelas.net/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK