PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dilma aprova a caxirola, a vuvuzela brasileira no Mundial


Dilma aprova a caxirola, a vuvuzela brasileira no Mundial

Folhapress | 21h45 | 23.04.2013

O músico Carlinhos Brown foi o criador do instrumento

A presidente Dilma Rousseff elogiou nesta terça-feira (23), em evento no Palácio do Planalto, a caxirola, uma espécie de chocalho criado para ser a vuvuzela brasileira durante a Copa das Confederações-2013 e a Copa do Mundo-2014."Acredito que a caxirola faz parte não só do futebol, mas da imensa capacidade do nosso país de fazer um instrumento muito mais bonito que a vuvuzela", disse Dilma, que usou um pingente no formato do instrumento.

Serão fabricadas 190 milhões de unidades da caxirola Foto: Divulgação
O músico Carlinhos Brown, que protagonizou a abertura da exposição de telas e instalações no Palácio do Planalto, ao lado da presidente, foi o criador da caxirola que faz barulho ao ser sacudida ou friccionada em outra.
Em parceria com uma empresa de marketing, ele pretende fabricar 190 milhões de unidades. A estreia da caxirola será dia 28 de abril, no clássico entre Bahia e Vitória. "As pessoas que têm talento, como ele, acham normal ter talento. E acham normal inventar a caxirola. A mim me provoca, na minha ausência de talento musical, uma surpresa. Surpresa diante de uma coisa tão bonita, tão simples, sintética erepresentativa do Brasil", disse Dilma.
A caxirola é um dos 96 projetos aprovados pelo governo para promover o país durante os torneios da Fifa. Não há dinheiro público envolvido. O ministério do Esporte entregou aos projetos diplomas com a "chancela" do governo, que permite pedidos de patrocínio e uso, em seu favor, o apoio do governo.
Na Copa-2010, a vuvuzela causou polêmica. Jogadores e técnicos se manifestaram contra o uso. Diziam que o barulho atrapalhava a comunicação em campo. A Fifa, inclusive, ouviu apelos para que a corneta fosse proibida nos jogos na África do Sul.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=357910

71 lojas virtuais onde você não deve comprar

Publicado em 23/04/2013 - 13:21 por 


Nunca é demais alertar que vai comprar via internet para a necessidade de se fazer uma  pesquisa na própria rede sobre a idoneidade da loja virtual, antes de clicar no botão de compra. O Procon de São Paulo está dando uma mãozinha ao consumidor online, divulgando uma lista com 71 sites nos quais o órgão de defesa do consumidor não recomenda a compra.
Entre os motivos para a reprovação desses sites estão a falta de entrega do produto ao consumidor e a ausência de respostas a problemas apresentados.
Para baixar a lista (em formato PDF), clique aqui.



FONTE: http://blogs.diariodonordeste.com.br/narede/comercio-eletronico/71-lojas-virtuais-onde-voce-nao-deve-comprar/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK