PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de abril de 2013

SURRA DE BUNDA DAS TEQUILEIRAS EM FORTALEZA CE



Publicado em 29/04/2013
AS TEQUILEIRAS DO FUNK DANDO SURRA DE BUNDA NO CLUB LEBLON SHOW EM FORTALEZA - CE




ACESSE NOSSO SITE E CONHEÇA UM POUCO MELHOR A MC FANTINE E AS TEQUILEIRAS DO FUNK

http://www.tequileirasdofunk.com.br

CONHEÇA TAM BEM NOSSAS REDE SOCIAIS

FACE BOOK DAS TEQUILEIRAS DO FUNK
http://www.facebook.com/AsTequileiras...

FACE BOOK DA MC FANTINE
http://www.facebook.com/mcfantineoficial

TWITTER DAS TEQUILEIRAS DO FUNK
https://twitter.com/@tequileirasfunk

TWITTER DA MC FANTINE
https://twitter.com/@mcfantine
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Orgulho


Orgulho

-                        aaaa  aaaaaa orgulhoA compulsão de querer controlar a vida alheia, é fruto do nosso orgulho. O ser amadurecido não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais.
Para ser bom mestre não é preciso fazer seguidores ou discípulos, nem mesmo possuir cortejos ou comitivas, mas simplesmente fazer com que cada ser descubra em si mesmo o seu próprio guia. Não devemos ditar nossas regras aos indivíduos, mas fazer com que eles tomem consciência de seus valores internos (senso, emoções e sentimentos) e passem a usá-los sempre que necessário. Essa a função dos que querem ajudar o progresso espiritual dos outros.
Os indivíduos portadores de uma personalidade orgulhosa se apoiam em um princípio de total submissão às regras e costumes sociais, bem como o defendem energicamente. Utilizam-se de um impetuoso interesse por tudo aquilo que se convencionou chamar de certo ou errado, porque isso lhes proporciona uma fictícia “cartilha do bem”, em que, ao manuseá-la, possam encontrar os instrumentos para manipular e dominar e, assim, se sintam ocupando uma posição de inquestionável autoridade. Quase sempre se autodenominam “bem intencionados” e sustentam uma aura de pessoas delicadas, evoluídas e desprendidas, distraindo os indivíduos para que não percebam as expressões sintomáticas que denunciariam suas posturas de severos críticos, policiais e disciplinadores de consciências.
A compulsão de querer controlar a vida alheia é fruto do nosso orgulho.
O ser amadurecido tem a habilidade perceptiva de diagnosticar os processos pelos quais a evolução age em nós; portanto, não controla, mas sim coopera com o amor e com a liberdade das leis naturais. Muitos de nós convivemos com criaturas que tentam cuidar do nosso desenvolvimento espiritual, impondo controle excessivo e disciplina perfeccionista, não respeitando, porém, os limites de nossa compreensão e percepção da vida.
São “censuradores morais”, incapazes de compreender as dificuldades alheias, pois não entendem que cada alma apenas pode amadurecer de acordo com seu potencial interno. Não julguemos, com nossos conceitos apressados, as pessoas e os acontecimentos à nossa volta; antes, aguardemos com calma e façamos uma análise mais profunda de cada situação. Assim agindo, poderemos avaliar melhor todo o contexto vivencial.
Nosso orgulho quer transformar-nos em super-homens, fazendo-nos sentir heroicamente estressados, induzindo-nos a ser cuidadores e juízes dos métodos de evolução da vida excelsa e, com arrogância, nomear os outros como desprezíveis, ociosos, improdutivos e inúteis. Poderemos “agir no processo” de formação e progresso das criaturas, nunca “forçar o processo” ou criticar seu andamento.
Comportamentos como a crítica moralista, o desejo de reformar os outros e o controle do que se deve ou não fazer, revelam os traços de caráter dos indivíduos orgulhosos e ainda distanciados da autêntica cooperação no processo de evolução, que não os deixam perceber o que ocorre na intimidade das criaturas.
Nada é inútil no universo. A divindade age sem cessar em solicitude e consideração a cada uma de suas criaturas e criações.
O progresso da humanidade é inevitável. Todos estamos progredindo e crescendo, ainda que, algumas vezes, não nos apercebamos disso.
Hammed


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/04/30/orgulho/

Gostosas do Brasil


Gostosas do Brasil
16.047 curtiram · 2.435 falando sobre isso




Curtiu · 4 de abril 

Gostou? CURTA e COMPARTILHE!

















VEJA MAIS FOTOS AQUI:
FONTE: https://www.facebook.com/pages/Gostosas-do-Brasil/532206873466941

APRENDENDO!...



APRENDENDO!...
Estou pensando em mim,
Em meus sonhos interrompidos,
Em alguns amores mal resolvidos,
Em detalhes passados, despercebidos,
Nas muitas vezes que chorei sem razão,
Nas pessoas que guardo em meu coração,
Nos atos que pratiquei por impulsão,
...Ainda pensando em mim;
E na falta que sinto de lugares e pessoas,
Que eu nem sequer conheci...
Nas experiências que por medo não vivi,
Nos nossos momentos que eu já esqueci.
...Eu Quero carinho constante,
Mas sou distraída o bastante,
Hiperativa, não paro nem por um instante.
Hoje, eu tive uma noite terrível
Ontem perdi pessoas queridas.
Cumpri promessas não prometidas,
E em meu conflito vivido,
Muitas vezes desisti, sem mesmo tentar,
Sai correndo para não enfrentar,
Dei gargalhadas para não chorar,
...Hoje sinto dores no peito,
Por tudo que eu pude e não mudei,
Por amigos que vieram, e não cultivei.
Por pessoas que muitas vezes juguei,
Sinto a tristeza da saudade,
De pessoas que fui conhecendo,
E hoje quase não nos vemos,
Lembranças maravilhosas
Que eu acabei me esquecendo,
Amigos quase irmãos,
Que tão longe estão...
...Mas a vida segue em frente,
E eu continho vivendo, e o mais importante,
A cada dia mais e mais APRENDENDO.!


SONIA MARIA EVANGELISTA,30/04/2013.






O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA "SALVE JORGE"


HOJE TER, 30 DE ABRIL

Jô filma a chegada de Lívia à boate

Ohomem que tentou acertar Morena é morto. Russo conversa com Aziz sobre Morena. Galego descobre que seu comparsa foi morto. Russo conta para Lívia que não conseguiu dar fim em Morena. Jô consegue uma cópia dos arquivos da boate. Sheila conta para Helô que vai se encontrar com Wanda. Stenio tenta se desculpar com Lucimar. Mustafa marca com Helô de ir à Polícia Federal. Sheila convence Wanda a levá-la para a Turquia. Helô manda Barros avisar a Delzuite que sua filha foi encontrada. Aisha tenta falar com Lurdinha. Vanúbia mostra seu passaporte para os vizinhos. Aisha flagra Berna conversando com Deborah sobre seu caso. Wanda manda Rosângela acertar a viagem de Sheila. Lívia descobre que Théo chegou à Turquia e decide ir para o mesmo hotel que ele. Russo manda esvaziar a boate e Jô filma a chegada de Lívia. Delzuite conta para Helô como foi o dia do nascimento de Aisha. Almir fala para Morena que Russo aceitou o pagamento da dívida. Ciro descobre que Élcio vai para a Turquia. Érica pede que Márcia não dê notícias de Théo para ela. Helô manda prender Wanda. Neuma desconfia do sumiço de Lucimar e avisa a Barros. Zyah leva Théo para conhecer Istambul. Lucimar invade o quarto de Wanda.





























FONTE: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/capitulo/2013/4/30/jo-filma-chegada-de-livia-boate.html

Ex-morena do É o Tchan!, Juliane Almeida vai comandar shows de dança na boate


A bela comemora a oportunidade para o núcleo das traficadas: 'Nós podemos mostrar outras facetas do nosso trabalho'




Ex-morena do É o Tchan, Juliane Almeida comandará shows na boate (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Ex-morena do É o Tchan, Juliane Almeida comandará shows na boate (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
De cara nova, a boate de Salve Jorge não para de trazer shows bafônicos para a Turquia. E até as traficadas entraram na dança. Literalmente! A partir desta segunda, 29 de abril, as meninas vão protagonizar números artísticos para lá de sensuais. E quem comanda a festa é Juliane Almeida, atriz e bailarina profissional, que interpreta uma das jovens reféns da máfia.
Juliane mostrou segurança no palco (Foto: Salve Jorge/TV Globo)Juliane mostrou segurança no palco
A bela, que será a líder da trupe de dançarinas e dançarinos, conta que o convite partiu do diretor Marcos Schechtman. "Fiquei muito feliz com a oportunidade. Acho que esses shows estão enriquecendo a trama e nós podemos mostrar outras facetas do nosso trabalho", diz a moça, que tirou a tarefa de letra. Afinal, Juliane dança desde os quatro anos de idade e, por seis anos, foi a morena do grupo baiano de axé É o Tchan!.
Nos próximos capítulos, ela e as outras meninas da boate vão exibir alguns números criados - e ensaiados exaustivamente - pela coreógrafa Sandra Regina. Um deles será ao som do clássico dos anos 80 "Kátia Flávia". A gata, que já integrou o elenco deAmor Eterno Amor, se mostrou muito segura durante a gravação das cenas. "Obra aberta é isso. Os personagens começaram pequenos, mas estão crescendo. E vamos mostrar que também somos ótimas no palco", completa, sorridente.
Carioca de 28 anos, Juliane começou sua carreira de atriz aos 16 anos, em uma companhia de teatro. "Na época, eu também fazia aulas de canto e me apaixonei pelo palco. Fiz algumas montagens até que surgiu a proposta no Tchan. Aceitei e dancei com o grupo por seis anos. Durante esse tempo, não parei de estudar. Fiz licenciatura e pós-graduação em Artes Cênicas. Hoje estou focada. Acredito que temos que nos reinventar sempre", conta ela, que também está em cartaz no Rio como a protagonista do musical infantil "Pocahontas".
Não perca os próximos números de dança em Salve Jorge!

fonte: http://tvg.globo.com/novelas/salve-jorge/por-tras-das-cameras/noticia/2013/04/ex-morena-do-e-o-tchan-juliane-almeida-vai-comandar-shows-de-danca-na-boate.html

MSN migrará em definitivo para o Skype: entenda o que muda

Thiago BarrosPara o TechTudo


MSN terá seu serviço encerrado nesta terça-feira, 30 de abril. Os brasileiros terão que migrar, em definitivo, do tradicional mensageiro para o Skype caso queiram seguir utilizando a rede da Microsoft para conversar com seus contatos. Este processo está gerando dúvidas e criando mitos entre os internautas. Por isso, o TechTudo vai explicar melhor como tudo deve ocorrer.
Skype será obrigatório para usuários do MSN (Foto: Reprodução)Skype será obrigatório para usuários do MSN (Foto: Reprodução)
O primeiro passo é compreender que pouca coisa na funcionalidade do bate-papo será modificada. Seus contatos vão ser os mesmos, você não vai precisar pagar nada para realizar a migração ou usar o serviço (a não ser que queira realizar chamadas de áudio para telefones, serviço que já é cobrado no Skype) e você vai continuar tendo acesso a quase todos os recursos do MSN Messenger no Skype.
Poderei acessar o MSN depois de 30 de abril? Não.
Este é o fim da era MSN Messenger. Até o fim do dia 30 de abril, você poderá continuar usando-o normalmente – apesar de a Microsoft estar estimulando a migração para o Skype já há algum tempo. Depois disso, você será forçado a não utilizar mais o mensageiro que se tornou febre no início dos anos 2000.
Ainda não há informações sobre o que deve acontecer, mas provavelmente haverá um tipo de link para realizar a migração quando você acessar o MSN no seu computador. A aquisição do Skype pela Microsoft em 2011 foi o que motivou esta ação, que visa dar ao programa uma base de usuários ainda maior.
Terei meus contatos e emoticons no Skype? Sim
Quando a sua conta for migrada para o Skype, não se preocupe: seus contatos do MSN ainda vão estar lá. Todos serão agrupados e você poderá conversar com eles sem que haja qualquer problema. Somente os grupos criados no MSN não serão mantidos, o que não chega a ser um grande problema, já que é bem fácil criar novos no Skype.
O compartilhamento e a visualização de arquivos também segue os moldes do MSN. É possível enviar fotos, vídeos, músicas e documentos de texto para seus amigos, além ainda de também poder executá-los diretamente da janela de bate-papo do Skype. É o mesmo funcionamento do “antigo” mensageiro.
“E os emoticons, temas, sonzinhos e outras personalizações que eu tenho no MSN”? Calma, eles também podem ser usados no Skype. Inclusive, o Messenger Plus!, que ficou famoso no MSN com a adição de conteúdo extra deste tipo ganhou uma versão compatível com o Skype para facilitar o acesso a estes arquivos.
Posso integrar este Skype a outra conta minha no programa? Sim
Ao unificar as duas contas, dentro do Skype, haverá uma opção para fazer o login com uma conta já existente do usuário. Todos os contatos de ambas as contas serão integrados na mesma coluna dos amigos.
O Skype será integrado em breve com o Outlook.com, serviço de e-mail da Microsoft que substituiu o Hotmail (em processo bem semelhante ao que vem acontecendo entre MSN e Skype).
Posso integrar o Skype com o Facebook? Sim
Esta talvez seja uma das novidades mais interessantes para os usuários do MSN quando eles migrarem para o Skype. Vai ser possível integrar o programa à conta do Facebook e aproveitar a lista de contatos da rede social para criar interações. O bate-papo pode ser até entre uma pessoa que está no Skype e outra que está no Facebook Messenger.
Quando você “mesclar” as contas do Facebook e Skype, os contatos do Facebook vão ser exibidos na tela de amigos do Skype e vai haver uma opção até de visualizar o seu feed de notícias da rede social no próprio mensageiro.
Há novos recursos que poderei aproveitar? Sim
Obviamente, há novidades bem interessantes para os usuários do MSN que agora vão ter ao seu alcance todas as funcionalidades que o Skype tem há algum tempo e mais alguns novos recursos. Mesmo que pagos, as ligações para telefones fixos e celulares são uma novidade bastante interessante para quem não está acostumado com isso.
Além disso, o usuário vai conseguir acessar seu bate-papo em plataformas variadas, como iOS, Android e Windows Phone. Podendo enviar mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma única interface, compartilhar telas, fazer videochamadas para smartphones, para os contatos do Facebook e muito mais.
Tem alguma dúvida sobre o Skype? Comente no Fórum do TechTudo!

FONTE: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/04/msn-migrara-em-definitivo-para-o-skype-entenda-o-que-muda.html

Primeiro lote da restituição do Imposto de Renda será liberado dia 17 junho


Primeiro lote da restituição do Imposto de Renda será liberado dia 17 junho

Agência Brasil | 08h49 | 30.04.2013

Declaração liberatória foi anunciada no Diário Oficial da União

primeiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013 será liberado no dia 17 de junho. Ao todo, são sete lotesregulares. O último está previsto para o dia 16 de dezembro.
Ao todo, 7 lotes serão liberados. Foto: divulgação
O ato declaratório com as datas de liberação dos lotes foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial da União. Quem não receber a restituição até dezembro deve procurar o extrato no site da Receita para ver por que caiu na malha fina.
Também nesta terça-feira, às 23h59min59s (horário de Brasília), termina o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ano-base 2012. A expectativa da Receita Federal é que as declarações superem 26 milhões, um recorde em relação aos anos anteriores. Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.
Este ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 de 2012. O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, que pode ser baixado no mesmo endereço.
A Receita publicou um passo a passo na internet com os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte também pode assistir a uma animação sobre a instalação do programa.
Além da internet, a declaração poderá ser entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. Quem entregar depois do prazo pagará multa de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor. 
As regras para a entrega da declaração estão na Instrução Normativa 1.333.
Confira o calendário de liberação dos lotes de restituição:
Primeiro lote - 17 de junho 
Segundo lote - 15 de julho 
Terceiro lote - 15 de agosto 
Quarto lote - 16 de setembro 
Quinto lote - 15 de outubro 
Sexto lote - 18 de novembro 
Sétimo lote - 16 de dezembro 


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=358276

A aura da paz

A aura da paz

by José Batista de Carvalho
-                        aaaa  aaaaaaura pazPreciso falar contigo sobre a paz. É quase que desnecessário falar que o desejo de ter paz é tão velho quanto o mundo. Isso para não dizer que tal desejo transcende a vida terrena, pois, vai além dela. Todos querem a paz, no entanto, desejamos algo que não sabemos direito o que seja.
A paz é uma força, uma purificação que dá tranquilidade, nos cura interiormente e exteriormente. Para ter paz é preciso aprender tudo sobre a disciplina que possibilita o desenvolvimento da consciência. É necessário tomar as rédeas nas mãos para disciplinar e controlar conscientemente o Ser Inferior que reside em cada um de nós, inquilino esse que só nos causa infelicidade. Só teremos paz quando aprendermos a controlar nossas emoções e sentimentos inferiores que nos jogam de lá para cá, que delineiam os altos e baixos dos difíceis e tortuosos caminhos que nós mesmos escolhemos para nossas vidas.
Passamos nossa vida praticando o que nos foi ensinado desde o nascimento. É a partir do nascimento que tem início o esquecimento da nossa voz interior que tudo nos ensina. Deixamos de escutar nossa voz interior. Passamos a nos rejeitar, a nos sentir culpados e a cultivar o veneno emocional que em outras palavras é a infelicidade. Precisando extravasar isso despejamos através de nossas atitudes e de nossa fala aquilo que estamos “cozinhando” interiormente. E como não poderia deixar de ser, tornamo-nos infelizes e doentes.
O forte e contínuo desejo de viver em paz e ser feliz é o início de nosso retorno para casa, para nossa morada interior. Tal continuidade, entretanto, além de muita disciplina necessita de uma dose diária de alegria que é um purificador da alma e do corpo. Quando damos início à nossa faxina interior nossa alma passa a irradiar alegria. A alegria pode ser comparada a um fogo solar que queima as energias negativas que tentam chegar até nós. Para manter o estado de alegria precisamos de disciplina, aliás, como tudo na vida. Mantendo-nos alegres impedimos os ataques dos dardos venenosos das forças densas que podemos denominar como a raiva, a mágoa, o ciúme, a autopiedade, enfim, de energias negativas que impedem nossa evolução espiritual. Temos, pois, que zelar pelo brilho de nossa aura.
Como temos conhecimento, nossa aura é construída através de nossa vivência espiritual e pelo modo que expressamos as virtudes da alma, das ideias divinas, bem como de tudo que é belo e repousante em nossa vida diária. Uma aura radiante, com luz e cores puras é como um soldado que empunha um escudo que impede a entrada em nosso corpo de sentimentos e atitudes provenientes das frequências mais baixas. Com disciplina irradiaremos alegria, serenidade e paz.
Para ter paz, meu Irmão, é necessário que primeiro se aprenda a ser humilde. Para sermos humildes necessitamos conquistar o poder e a sabedoria de não contra-atacar o agressor, mas, compreender que ele ainda desconhece o prazer de ter eliminado de seu interior o ego exacerbado.
Nossa consciência é formada com o conhecimento da lei de Deus, alimentada com a prática das virtudes, com a prece, com nossas petições de conselhos espirituais e na disciplina mental para que sejamos sempre otimistas, alegres e puros de coração. Só assim, meu irmão, tua aura poderá ser chamada de “aura da paz”.
Com amor,

Irmão Y

Importante Descoberta Científica

MULHER

Mulher

Mãe minha de Deus também amiga minha amada mulher mãe de poucos minha querida mulher perdoa os malditos que lhe ferem entre os quais eu me incluo por não saber nem poder amar você como o amor de um homem pode ser enxuga meus olhos neste dia e amanhã também até que eu me ponha de joelhos aos seus pés e você me permita levantar as mãos para acariciar seu rosto beijar seus lábios mesmo que amanhã mas o hoje eu já vivi que viva você para sempre ser Mãe Amiga e eternamente ...

... MULHER
(faça a sua pontuação: vírgula, ponto(s), excl, inter... a imagem de MULHER é sua)


FONTE: http://damassareal.blogspot.com.br/search?updated-max=2007-08-31T13:29:00-07:00&max-results=7&start=14&by-date=false

VARIEDADES1.COM


SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
Sigismund Schlomo Freud (Příbor, 6 de maio de 1856 ,Londres, 23 de setembro de 19393 ), mais conhecido como Sigmund Freud, formou-se em medicina e especializou-se em Neurologia, tendo logo a seguir criado a Psicanálise. Freud nasceu numa família judaica, na época pertencente ao Império Austríaco. Atualmente a localidade é denominada Příbor, na República Tcheca.

Desde pequeno mostrou-se brilhante aluno. Aos 17 anos, ingressou na Universidade de Viena, no curso de Medicina. Durante os anos de faculdade, trabalhou no laboratório de neurofisiologia, até formar-se em 1881. Em 1882, conheceu Martha Bemays. 

Ficam noivos e em 1886, quando Freud já possuía consultório particular, realizam o casamento. Tiveram seis filhos. Ana, a mais nova, era secretária, enfermeira e discípula do pai.

Em 1877, ele abreviou o seu nome de Sigismund Schlomo Freud para Sigmund Freud. Desde 1873, era um aluno da Faculdade de Medicina da Universidade de Viena, onde gostava de pesquisar no laboratório de Neurofisiologia.
SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
A partir de sua teoria, este grande psicanalista resolveu tratar esses casos através da interpretação dos sonhos das pessoas e também através do método da associação livre, neste último ele fazia com que seus pacientes falassem qualquer coisa que lhes viessem à cabeça.

Com este método ele era capaz de desvendar os sentimentos “reprimidos", ou seja, aqueles sentimentos que seus pacientes guardavam somente para si, após desvendá-los ele os estimulavam a colocarem esses sentimentos para fora. Desta forma ele conseguiu curar muitas doenças mentais.

Em 1902, foi fundada a primeira sociedade psicanalítica: a Sociedade Psicológica da Quarta-Feira de Cinzas, contando com Freud, Alfred Adler e outros intelectuais judeus. 
SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
Em 1905, em "Três ensaios sobre a sexualidade", Freud teorizou sobre a sexualidade infantil, propondo três estágios sucessivos para a sexualidade humana: a oral, a anal e, finalmente, a genital.

Em 1907, foi admitido o primeiro não judeu ao grupo: o suíço protestante Carl Gustav Jung. Ao mesmo tempo em que se expandia por diversos países do mundo, a psicanálise começou a se dividir em diferentes grupos teóricos. 

Duas das mais importantes dissidências a Freud foram a de Adler e a de Jung. Em 1910, Freud publicou "Leonardo da Vinci e uma lembrança de sua infância". Em 1912-1913, "Totem e tabu".

Com o agravamento da pressão nazista e com à ajuda financeira de Marie Bonaparte, mudou-se para Londres, onde ficou até sua morte. Trabalhava há esse tempo, em colaboração com sua filha Anna, na redação de uma obra dedicada à análise da personalidade de Hitler. 
SIGMUND-FREUD-O-PAI-DA-PSICANÁLISE
Outras de suas obras destaque são Die Traumdeutung (1900), Zur Psychopathologie des Alltagslebens (1904) e Drei Abhandlungen zur Sexualtheorie (1905), Totem und Tabu (1913), Das Unbehagen in der Kultur (1930), e Der Mann Moses und die monotheistiche Religion (1939).

Freud lutou por muitos anos contra um câncer na boca e morreu por eutanásia em 23 de setembro de 1939.

É de grande importância o estudo de Freud por psicólogos, psicanalistas e parapsicólogos, pelo estudo e entendimento para ajudar os pacientes do nascer e do passado-presente-futuro a fim de se manter e entender os meandros da vida emocional. 

Causas e consequências de determinadas atitudes de pessoas com tendência a irritabilidade, nervosismos, ataques de pânico, medos, etc. tudo feito com o auxilio da hipnose.


YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
O yin-yang são dois conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo o que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares, que se encontra em todas as coisas. O "yin" é o princípio feminino, a terra, a passividade, escuridão, e absorção. O "yang" é o princípio masculino, o céu, a luz, atividade, e penetração.

Observe o símbolo yin e yang: o círculo representa a totalidade, a forma arredondada do planeta, as polaridades são expressas pelas partes clara (yang) e escura (yin). 

O yin penetra no yang e vice-versa, dando a ideia da existência de movimento constante. Isso significa que não há elemento totalmente yin ou totalmente yang; cada aspecto da energia contém a semente do elemento oposto, chamada popularmente de jovem yin ou jovem yang.  
YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
Tudo é relativamente yin e yang, não existindo neutralidade absoluta. De maneira mais radical, yin pode produzir yang e vice-versa.

Alguns autores apresentam-nos como a lua e o sol, o homem e a mulher, mas são definições equivocadas. A filosofia chinesa é composta basicamente da energia, negativa e positiva. 

As duas esferas dentro do símbolo simbolizam a ideia de que, toda vez que cada uma das forças atinge seu ponto extremo, manifesta-se dentro de si um sentimento oposto. No mundo das tatuagens, o símbolo do yin yang é dos mais populares, dado que representa o equilíbrio.

Quanto mais Yin você possuir, menos Yang terá e, quanto mais Yang possuir menos Yin você terá. Essa filosofia diz que para termos corpo e mente saudável é preciso estar em equilíbrio entre o Yin e o Yang. Há sete leis e doze teoremas da combinação das energias Yin e Yang.
YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
Na medicina, sintomas e sinais clínicos podem ser interpretados pela teoria do Yin Yang. Quando o balanço dinâmico do Yin e do Yang está harmônico, não há sintomas para serem observados. As enfermidades aparecem quando esse balaço não se encontra harmonioso.

Por exemplo: A) Yin não nutre e esfria o Yang, então o Yang emerge (dores de cabeça, rubor na face, olhos secos, garganta seca, sangramento nasal, irritabilidade, comportamento maníaco). B) Yang não aquece e não ativa o Yin (extremidades frias, hipoatividade, má circulação sanguínea, face pálida, pouca energia). Os sintomas podem variar de acordo com os Órgãos envolvidos e as patologias.

Os chineses usam o princípio do yin yang para tudo, inclusive na hora de escolher o que vão colocar no prato. A busca por uma alimentação equilibrada é baseada nessa filosofia presente na dietética energética chinesa ou funcional chinesa.

Na prática, essa dieta estabelece o equilíbrio dos sabores através de alimentos com forças opostas. Os ingredientes Yin (melão, banana, pepino, hortelã, tomate, chá de menta, caule e frutos) refrescam e tranquilizam. Já os Yang (pimenta, gengibre, noz moscada, canela e curry) aquecem e ativam o metabolismo.

Traduzindo esse princípio para a alimentação, veremos que a tipologia Yin Yang de cada indivíduo determina o quanto à pessoa será suscetível ao efeito de cada tipo de alimento. 
YIN-E-YANG-SAIBA-O-QUE-SIGNIFICA-E-OS-BENFÍCIOS
Assim, uma pessoa Yin sente mais necessidade de consumir alimentos secos que esquentem e forneçam energia Yang. Já a pessoa Yang é mais propensa a consumir alimentos úmidos e refrescantes para equilibrar suas energias.

Uma pessoa equilibrada é geralmente saudável e apresentará reações mais fortes apenas após consumir em demasia um determinado tipo de alimento. 

Uma pessoa classificada como Yang normalmente pode consumir qualquer comida do tipo Yin sem efeitos negativos, mas fica mais propensa a ter problemas ao ingerir uma pequena quantidade de alimento tipo Yang.

LEITURA ORANTE





Inicio minha oração, em sintonia com todos que fazem este momento de oração,
cantando ou rezando:
"Deus não está longe de cada um de nós
Nele vivemos, nos movemos e existimos".
 (At 17,27b,28)
(CD Palavras Sagradas do Apóstolo Paulo, faixa 6)

1. Leitura (Verdade) 
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto Jo 14,27-31a e observo as palavras de Jesus.
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não é à maneira do mundo que eu a dou. Não se perturbe, nem se atemorize o vosso coração. Ouvistes o que eu vos disse: 'Eu vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais. Já não falarei mais convosco, pois vem o chefe deste mundo. Ele não pode nada contra mim. Mas é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e faço como o Pai mandou." 
Jesus está se despedindo dos discípulos. Ele oferece a paz e lhes dá ânimo: não é preciso se afligir, nem ter medo. Anuncia a alegria, resultado da vitória. O que Jesus quer que o mundo saiba é que ele ama o Pai e faz o que ele manda. A paz de Jesus é diferente da paz do mundo que é baseada na injustiça. Ao contrário, é baseada na justiça e no amor. A paz que o mundo dá, prescinde de Deus. Não só desconsidera a pessoa, mas a explora e mata. A paz de Jesus tem em vista um mundo mais fraterno.

2. Meditação (Caminho) 
O que o texto diz para mim, hoje?
Onde fundamento a minha paz? A minha paz vem de Deus? Os projetos de paz do mundo em que vivo propõem a paz de Jesus? A paz sempre comunica alegria. E é desta alegria que falaram os bispos em Aparecida:
"Desejamos que a alegria que recebemos no encontro com Jesus Cristo, a quem reconhecemos como o Filho de Deus encarnado e redentor, chegue a todos os homens e mulheres feridos pelas adversidades; desejamos que a alegria da boa nova do Reino de Deus, de Jesus Cristo vencedor do pecado e da morte, chegue a todos quantos jazem à beira do caminho, pedindo esmola e compaixão (cf. Lc 10,29-37; 18,25-43). A alegria do discípulo é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e agoniado pela violência e pelo ódio. A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria." (DAp 29).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, e concluo com a Oração de Dom Pedro Casaldáliga:
Senhor,
Dá-nos a paz que se faz!
Senhor,quando te pedimos paz, devolve-nos o pedido, que é fácil pedir sem dar...
Ensina-nos a passar da tolerância ao amor;
de sermos notas dispersas a sermos uma canção.
Quando entregamos as armas,
ajuda-nos a entregar também, abertas, as almas,
que a paz apenas sem guerra é pouca paz para nós.
Necessitamos da terra com casa, trabalho e pão,
contigo no coração, com todos os povos,
juntos, forjando o novo amanhã.
Dá-nos a paz que se faz!
Dá-nos a paz que se dá!
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.


4.Contemplação (Vida e Missão) 
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
O meu novo olhar é de paz, da paz que vem de Deus, oferecida por Jesus Cristo.

Bênção 
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. 


Irmã Patrícia Silva, fsp

A FRASE DO DIA

Frase do dia 30 de Abril de 2013

"Felicidade, é uma palavra que do meu passado passa a fazer parte do meu presente, aliás, um presente que recebo de você, todos os dias."
(Fernando Lapolli)

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK