PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de maio de 2013

Fim do mistério: Candinho é neto de Dionísio e irmão de Alberto

José Loreto é Candinho (Foto: Reprodução)

JOSÉ LORETO É CANDINHO (FOTO: REPRODUÇÃO)
A busca de Candinho (José Loreto) por seu pai está prestes a chegar ao fim em "Flor do Caribe". Em cenas que vão ao ar em breve na novela de Walther Negrão, o mistério de que ele é um dos herdeiros do Grupo  Albuquerque virá à tona. O jovem é fruto do relacionamento de Maria Adilia com o filho de Dionísio (Sérgio Mamberti).
Candinho descobrirá que é irmão de Alberto (Igor Rickli) e neto do magnata. Dionísio, que não reconhece o garoto como membro da família e insiste em chamá-lo de "filho de chocadeira", foi um dos principais responsáveis em manter o segredo.
Será que depois da revelação, Candinho conseguirá amolecer o coração do dono do Grupo Albuquerque?




















FONTE: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2013/05/fim-do-misterio-candinho-e-neto-de-dionisio-e-irmao-de-alberto.html

Último capítulo de 'Salve Jorge': Lívia e aliados serão presos

Claudia Raia, a Lívia de 'Salve Jorge' (Foto: Reprodução)
No último capítulo de "Salve Jorge", que irá ao ar no próximo dia 17, a quadrilha de Lívia (Claudia Raia) será presa. A vilã tentará fugir para outro país da Europa, mas acabará descoberta.
A confusão começará quando, um dia antes da invasão da boate, Morena (Nanda Costa) der de cara com Rosângela (Paloma Bernardi) fugindo. A filha de Lucimar (Dira Paes) perguntará onde está sua filha, mas a aliciadora dirá que não tem informações sobre o paradeiro da criança. Ela vai implorar para ir embora e Morena ajudará a moça. Neste momento, um policial chegará e notará uma movimentação estranha, mas a jovem não contará nada. Percebendo a reação de Morena, Helô (Giovanna Antonelli) pressionará a moça e descobrirá que Rosângela fugiu. Mais tarde, ela será capturada no aeroporto, chegando ao Rio de Janeiro.
No dia da invasão, Riva (Rita Elmôr), que já terá revelado ser uma agente da Interpol, levará as traficadas para a boate, com a desculpa de que elas farão uma sessão de fotos. Morena acompanhará Helô e ficará no carro esperando o resultado da operação. Já Jô (Thammy Miranda) cuidará da prisão de de Russo (Adriano Garib). Ela seduzirá o capanga e o levará a um quarto.
- Lindinho esse gato! - dirá ela, alisando Yuri.
- Qual dois dois? - perguntará ele, sedutor.
- Vem cá que eu te conto... - chamará a policial, que morderá a orelha de Russo e o beijará antes de entrar no quarto.
A polícia turca dará as ordens e a boate será invadida. Irina (Vera Fischer) logo será presa. Galego (Jone Brabo) ainda resistirá e dará uma gravata em Helô.
- Se não garantirem minha saída ela morre! Pra trás, recuando! Eu quero um carro... - ameaçará o capanga.
Wanda (Totia Meirelles), que estará num quarto, ouvirá o colega de trabalho atirar e entrará em pânico. Ela tentará fugir por uma saída de emergência no chão da boate.
Enquanto isso, Riva conseguirá dar um tiro na mão de Galego, que soltará a arma. A delegada, então, dará um golpe nele e conseguirá algemá-lo.
- Você sabe que eu sempre fiz só o caixa! Você estava aqui, você viu! Nunca trafiquei ninguém, não tenho nada com os negócios deles. Ganho meu salário e mais nada! E nem me pagam muito! - dirá Irina a Riva, tentando se defender em vão.
- Você sabe muita coisa sobre a Lívia! Não estou falando dos negócios, mas a Lívia deve ter umas duas pessoas bem fiéis a ela, não tem? Assim... do passado... Dá um palpite! Se você acertar, pode até se dar bem! Pensa nisso! Pensa! - dirá Helô.
Após revirarem os quartos, os policiais não encontrarão a filha de Morena. A delegada dará a notícia a ela no carro e contará também que Wanda fugiu. Esperta, a jovem lembrará da saída secreta e, armada, irá atrás da rival.
Ela chegará a um beco vazio perto da boate e verá a movimentação de uma tampa de bueiro no chão. Quando Wanda sair, Morena apontará a arma para ela.
- Cachorra! Eu sabia! Onde é que tá minha filha, vagabunda?
A traficante não responderá e Morena dará vários tiros no chão. Policiais chegarão e prenderão a criminosa, sem que ela diga onde está Jéssica Vitória.
- Eu não vou falar! procura! Quer sua filhinha? Procura! Vamos ver se acha! -provocará Wanda.
Lívia será encontrada em um país do Leste Europeu. A cena de sua prisão ainda não foi liberada para o elenco, que recebeu o último capítulo neste sábado.  Porém, numa conversa com Ricardo (Alexandre Barros), Helô falará do comportamento da vilã na cadeia.
- Quer dizer que a Wanda tá uma florzinha! - dirá ela ao colega.
- A Lívia ainda cria uns casos, mas a Wanda: comportamento exemplar! - contará o policial.
Neste momento, Élcio (Murilo Rosa) irá à delegacia prestar seu depoimento sobre o sequestro de Jéssica Vitória.
- Ele ouviu coisas da Lívia! Ótimo! Vamos lá! - dirá Helô.

fonte: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/novelas/noticia/2013/05/ultimo-capitulo-de-salve-jorge-livia-e-aliados-serao-presos.html


VEJA MAIS:
http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/index.html

Mais de 10 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Meruoca, no CE


Prefeito e vice eleitos em 2012 tiveram registro indeferido pelo TSE.
Serão 33 seções com urnas, distribuídas em 19 locais do município.

Do G1 CE




Neste domingo (5), os eleitores da cidade de Meruoca, na região norte do Ceará, voltarão às urnas para eleger o prefeito e o vice-prefeito. A eleição suplementar será realizada porque o candidato a prefeito João Coutinho Aguiar Neto, que obteve 58,91% dos votos válidos nas eleições municipais de 2012, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Estão aptos a votar 10.295 eleitores. São 33 seções com urnas, distribuídas em 19 locais do município. O juiz da 106ª Zona Eleitoral, Rafael Lopes do Amaral, dirigirá o pleito, tendo como chefe de cartório, Jeferson Maciel Pimentel, e promotor eleitoral, Zenusto da Silva Cardoso.
Duas chapas concorrem aos cargos. Pela coligação PT-PCdoB-PRB-PDT-PMDB, o candidato a prefeito Manuel Costa Gomes (PT), terá Rubens Lima Vasconcelos como vice-prefeito. Pelo PHS, concorrerão George Luiz Bernardo Martins (prefeito) e Francisco Edson Silva Costa (vice-prefeito).
A apuração da eleição suplementar de Meruoca ocorrerá, a partir das 17h de domingo (5), no cartório eleitoral da 106ª Zona Eleitoral, localizado na rua Monsenhor José Furtado, s/n, no Centro do município.

fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/05/mais-de-10-mil-eleitores-vao-urnas-neste-domingo-em-meruoca-no-ce.html

INSATISFAÇÃO Prestação do serviço continua em xeque; prejuízo a usuários

Mesmo com medidas mais sérias tomadas pela Anatel, no ano passado, setor não apresenta melhoras

Quando a população foi surpreendida, em junho do ano passado, com a notícia de que as operadoras de telefonia móvel TIM, OI e Claro estariam impedidas, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de vender novos chips em vários estados brasileiros, dada a má qualidade dos serviços prestados, pensava-se que, finalmente, havia chegado a hora e a vez do consumidor. No Ceará, somente a TIM foi atingida pela medida.

Em junho de 2012, TIM, OI e Claro foram proibidas de vender chips em vários estados brasileiros. No Ceará, apenas a primeira ficou impedida. Operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos para voltar a comercializar FOTO: MARÍLIA CAMELO
À época, quando do anúncio, o presidente da Anatel, João Rezende, chegou a afirmar: "é uma medida extrema para arrumação do setor. Queremos que as empresas deem uma atenção especial à qualidade da rede, principalmente com relação às constantes interrupções que têm sido sentidas no mercado".

De acordo com ele, as operadoras teriam que apresentar planos de investimentos e resolver todas as demandas de clientes em seus call centers em até 30 dias. As vendas só seriam retomadas após a Agência verificar o cumprimento dessas obrigações. As empresas que desrespeitassem as medidas pagariam multa de R$ 200 mil por dia.

De fato, os planos foram apresentados e as vendas retomadas. De lá para cá, considerando março deste ano, o número de linhas cresceu em quase oito milhões em todo o País, sendo aproximadamente 367 mil no Ceará. Entretanto, tudo indica que as demandas não foram satisfatoriamente atendidas.

Problemas persistem
Embora as empresas de telefonia aleguem terem empregado os recursos anunciados, e com mais clientes na base, falhas na rede e apagões, somados a preços ainda considerados altos para a qualidade do serviço oferecido, continuam trazendo prejuízos para o consumidor.

No Ceará, o mais recente aconteceu na manhã do dia 25 de abril, quando os fortalezenses acordaram com sérios problemas para completar uma ligação com seus celulares. Durante todo o turno da manhã, aparelhos vinculados às duas operadoras com maior mercado na Capital (OI e TIM) apresentaram problemas de sinal. Para se ter uma ideia, por meio da página do Diário do Nordeste na rede social Facebook, centenas de internautas reclamaram do transtorno causado pelas falhas.

O que voltou a ocorrer na manhã da segunda-feira, 29, quando os usuário s da TIM continuavam tendo dificuldades para fazer e receber ligações e acessar dados online. O ocorrido, mais uma vez, só veio a reforçar o baixo nível de satisfação do usuário com o serviço que recebe, um dos líderes de reclamação nos órgãos de defesa de consumidor em todo o País.

Contraste
Entretanto, a situação contrasta com a recente pesquisa de avaliação dos serviços de telecomunicações pelos usuários, divulgada no último mês pela Anatel, apresentando índices de satisfação ainda positivos. Na telefonia móvel pós-paga, os resultados indicam que 85,5% consideram o serviço satisfatório. Na banda larga móvel na mesma modalidade o índice de satisfação também ficou na casa dos 85%. Já a telefonia móvel pré-paga foi considerada satisfatória por 91,7% dos usuários, com a banda larga móvel avaliada como satisfatória por 87,3% dos consumidores.

A dúvida que fica é como pode ter uma boa avaliação um setor campeão de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, principalmente pela má qualidade na prestação dos serviços? Mesmo com todos os investimentos e ações previstos pelas operadoras, por que o nível do serviço não melhora?

Para responder a essas questões o Jornal procurou a Anatel e ainda representantes de entidades de defesa do consumidor. Ao mesmo tempo, apresenta o que as operadoras alegam estar fazendo diante da situação. Ainda mais agora que estão para valer - a partir de junho - os novos critérios de gestão da qualidade para a telefonia fixa e já está em vigor, desde maio do ano passado, aqueles relacionados ao serviço móvel. Sem contar o lançamento da tecnologia 4G no País.

ANCHIETA DANTAS JR.REPÓRTER 

fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1263547

SER MÃE...

Ser mãe
Ser mãe dói.
Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Dói quando filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.

Ser mãe dói quando filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.

Ser mãe dói quando filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!

Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.

Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado.

Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela.

Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.

Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique.

Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver filho feliz.

A maternidade é a corôa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

Benditas sejam todas as mães do mundo!!!

Letícia Thompson
Lygia♥

Carta de uma MÃE para sua FILHA

“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando. Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos. Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.

Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

Como é a sua energia?


Como é a sua energia?

-                        aaaa  a como é sua energiaTodos trocamos energias uns com os outros.
Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza, quer vê-las pelas costas.
Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta.
Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras.
As nutritivas são:
Independentes.
Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descarregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro.
Generosas.
Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando.
Confiantes em si.
Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer.
Otimistas.
Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada.
Respeitosas.
Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar mudá-los.
As sugadoras são:
Vítimas, sofredoras.
Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim.
Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades.
Dependentes.
Nunca fazem nada sozinhas.
Acham tudo difícil.
Sentem-se incapazes.
Indecisas.
Não têm opinião própria.
Só fazem o que os outros dizem.
Depressivas.
Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta.
Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas.
Inseguras.
Apegam-se a tudo e a todos.
Têm medo das mudanças, do novo e do futuro.
São ansiosas e dramáticas.
Veem o lado pessimista dos fatos.
Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjoo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.
Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:
Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:
- Eu não quero nada de você… O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.
Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.


Fonte: http://universonatural.wordpress.com/2013/05/04/como-e-a-sua-energia/

ESTRESSE

Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma decontrolar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:
-"Qual o peso deste copo d'água? "
As respostas variaram de 250g a 700g.
O palestrante, então, disse:
- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."
E ele continuou:
- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente. Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."
Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1 -  Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.
2 -  Mantenha sempre suas palavras leves e doces, pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.
3 -  Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem.
4 -  Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.
5 -  Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.
6 -  Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.
7 -  Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.
8 -  Nunca compre um carro que você não possa manter.
9 -  Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.
10 -  Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.
11 -  Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.
12 - Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar.
13 - Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.
14 - Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.
15 - Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive
16 - Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.
17 - Podemos aprender muito com uma caixa de  lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa. 
18 - Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.
19 - Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".
20 - Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão. Não carreguem para casa. Vocês podem voltar a pegá-la amanhã. Com tranquilidade."
FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/turmadobafometro/vVgzc_9bsGg

Santa falta do que fazer ...kkkkkk

LEITURA ORANTE


Jo 14,23-29– Cristo ‘atrai tudo a si’ com a força de seu amor


Preparo-me para a Leitura Orante, pedindo, com todos os internautas, luzes ao Espírito Santo:
Espírito de verdade, 
a ti consagro a mente e meus pensamentos: ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho. 
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente o texto: Jo 14,23-29, e observo pessoas, palavras, relações,
- A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou.
- Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.
- Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: "Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês." Se vocês me amassem, ficariam alegres, sabendo que vou para o Pai, pois o Pai é mais poderoso do que eu. Digo isso agora, antes que essas coisas aconteçam, para que, quando acontecerem, vocês creiam.

É natural que quando se ama alguém, se faz os gostos e até, se adivinham seus desejos dela. Quem ama a Deus, quem ama a Jesus acolhe a sua mensagem e a vive. Interessante que, amar a Jesus é garantia de ser amado pelo Pai. Jesus fala ainda de um Mestre, um Auxiliador, o Espírito Santo que nos estará ensinando e recordando o Evangelho.
Em síntese: é preciso amar para entender as coisas de Deus. Não existe amor sem observância dos mandamentos.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Tenho garantido o amor do Pai? Ou seja: amo a Jesus? Vivo sua proposta? Testemunho este amor na vida concreta. O parágrafo 159 do Documento de Aparecida nos esclarece: “A Igreja, como “comunidade de amor” é chamada a refletir a glória do amor de Deus que, é comunhão, e assim atrair as pessoas e os povos para Cristo. No exercício da unidade desejada por Jesus, os homens e mulheres de nosso tempo se sentem convocados e recorrem à formosa aventura da fé. “Que também eles vivam unidos a nós para que o mundo creia” (Jo 17,21). A Igreja cresce, não por proselitismo mas “por ‘atração’: como Cristo ‘atrai tudo a si’ com a força de seu amor” (Bento XVI, Discurso Inaugural da V Conferência). A Igreja “atrai” quando vive em comunhão, pois os discípulos de Jesus serão reconhecidos se amarem uns aos outros como Ele nos amou (cf. Rm 12,4-13; Jo 13,34).” (DA 159).

3.Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, com toda a Igreja, a Oração do Congresso Eucarístico Nacional:
Senhor Jesus, Tu és o Caminho! 
Em meio a sombras e luzes, 
alegrias e esperanças, tristezas e angústias, 
Tu nos levas ao Pai. 
Não nos deixes caminhar sozinhos. 
Fica conosco, Senhor! 
Tu és a Verdade! 
Desperta nossas mentes 
e faze arder nossos corações com a tua Palavra. 
Que ela ilumine e aqueça os corações sedentos de justiça e santidade. 
Ajuda-nos a sentir a beleza de crer em Ti! 
Fica conosco, Senhor! 
Tu és a Vida! 
Abre nossos olhos para te reconhecermos 
no "partir o Pão", sublime Sacramento da Eucaristia! 
Alimenta-nos com o Pão da Unidade. 
Sustenta-nos em nossa fragilidade. 
Consola-nos em nossos sofrimentos, 
Faze-nos solidários com os pobres, os oprimidos e excluídos. 
Fica conosco, Senhor! 
Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida, 
No vigor do Espírito Santo, 
Faze-nos teus discípulos missionários! 
Com a humilde serva do Senhor, nossa Mãe Aparecida, queremos ser: 
Alegres no Caminho para a Terra Prometida! 
corajosas testemunhas da Verdade libertadora! 
promotores da Vida em plenitude! 
Fica conosco, Senhor! Amém! 

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar me leva a ver e tratar as pessoas com o amor com que eu gostaria de ser tratada/o, como diz Jesus: “Amem-se uns aos outros!”.

5. Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém. 
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém. 
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. 
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp


FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/

HORA DO RISO


Um sujeito vai à delegacia e diz ao delegado:
- Vim registrar uma queixa: minha sogra sumiu.
O delegado pergunta:
- E a quanto tempo ela sumiu?
- Duas semanas - responde o sujeito.
- Mas você é louco? - grita o delegado. - Os desaparecimentos devem ser comunicados em 48 horas.
O sujeito responde:
-Desculpe, delegado, mas custei a acreditar que eu teria tanta sorte.
Leia Mais!

Leitura do Dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14, 23-29


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada.


Domingo, 5 de Maio de 2013.
Santo do dia: São Britão de Tréveris, Bispo
Cor litúrgica: branco
Primeira leitura: Atos 15, 1-2.22-29
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, 1chegaram alguns da Judéia e ensinavam aos irmãos de Antioquia, dizendo: "Vós não podereis salvar-vos, se não fordes circuncidados, como ordena a Lei de Moisés". 2Isto provocou muita confusão, e houve uma grande discussão de Paulo e Barnabé com eles. Finalmente, decidiram que Paulo, Barnabé e alguns outros fossem a Jerusalém, para tratar dessa questão com os apóstolos e os anciãos. 22Então os apóstolos e os anciãos, de acordo com toda a comunidade de Jerusalém, resolveram escolher alguns da comunidade para mandá-los a Antioquia, com Paulo e Barnabé. Escolheram Judas, chamado Bársabas, e Silas, que eram muito respeitados pelos irmãos. 23Através deles enviaram a seguinte carta: "Nós, os apóstolos e os anciãos, vossos irmãos, saudamos os irmãos vindos do paganismo e que estão em Antioquia e nas regiões da Síria e da Cilícia. 24Ficamos sabendo que alguns dos nossos causaram perturbações com palavras que transtornaram vosso espírito. Eles não foram enviados por nós. 25Então decidimos, de comum acordo, escolher alguns representantes e mandá-los até vós, junto com nossos queridos irmãos Barnabé e Paulo,26homens que arriscaram suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo. 27Por isso, estamos enviando Judas e Silas, que pessoalmente vos transmitirão a mesma mensagem. 28Porque decidimos, o Espírito Santo e nós, não vos impor nenhum fardo, além destas coisas indispensáveis:29abster-se de carnes sacrificadas aos ídolos, do sangue, das carnes de animais sufocados e das uniões ilegítimas. Vós fareis bem se evitardes essas coisas. Saudações!"
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 67
Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção, e sua face resplandeça sobre nós! Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos.
R: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem!
- Exulte de alegria a terra inteira, pois julgais o universo com justiça; os povos governais com retidão, e guiais, em toda a terra, as nações.
R: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem!
- Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem!/ Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, e o respeitem os confins de toda a terra!
R: Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem!

Segunda leitura: Apocalipse 21, 10-14.22-23
Leitura do livro do Apocalipse de São João:
10Um anjo me levou em espírito a uma montanha grande e alta. Mostrou-me a cidade santa, Jerusalém, descendo do céu, de junto de Deus, 11brilhando com a glória de Deus. Seu brilho era como o de uma pedra preciosíssima, como o brilho de jaspe cristalino. 12Estava cercada por uma muralha maciça e alta, com doze portas. Sobre as portas estavam doze anjos, e nas portas estavam escritos os nomes das doze tribos de Israel. 13Havia três portas do lado do oriente, três portas do lado norte, três portas do lado sul e três portas do lado do ocidente. 14A muralha da cidade tinha doze alicerces, e sobre eles estavam escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro. 22Não vi templo na cidade, pois o seu Templo é o próprio Senhor, o Deus Todo-poderoso, e o Cordeiro. 23A cidade não precisa de sol nem de lua que a iluminem, pois a glória de Deus é a sua luz, e a sua lâmpada é o Cordeiro.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14, 23-29
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Quem me ama, realmente guardará minha palavra, e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14, 23)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João:
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. 25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito. 27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

Comentário ao Evangelho do dia feito por Beato João Paulo II 
(1920-2005), Papa
Encíclica «Dominum et vivificatem», §24
(trad. Liberria Editrice Vaticana, rev.)
«O Defensor, o Espírito Santo [...], há-de recordar-vos
tudo o que Eu vos disse»
Cristo, que «tinha entregado o espírito» na Cruz, (Jo 19,30) como Filho do Homem e Cordeiro de Deus, uma vez ressuscitado, vai ter com os Apóstolos para «soprar sobre eles» (Jo 20,22). [...] A vinda do Senhor enche de alegria os presentes: «a sua tristeza converte-se em alegria» (Jo 16,20), como Ele já lhes tinha prometido antes da Sua paixão. E sobretudo verifica-se o anúncio principal do discurso de despedida: Cristo ressuscitado, como que dando início a uma nova criação, «traz» aos Apóstolos o Espírito Santo. Trá-Lo à custa da Sua «partida»; dá-lhes o Espírito como que através das feridas da Sua crucifixão: «mostrou-lhes as mãos e o lado» (Jo 20,20). É em virtude da mesma crucifixão que Ele lhes diz: «Recebei o Espírito Santo» (v.22).
Estabelece-se assim uma íntima ligação entre o envio do Filho e o do Espírito Santo. Não existe envio do Espírito Santo (depois do pecado original) sem a Cruz e a Ressurreição: «Se Eu não for, não virá a vós o Consolador» (Jo 16,7). Estabelece-se também uma íntima ligação entre a missão do Espírito Santo e a missão do Filho na Redenção. Esta missão do Filho, num certo sentido, tem o seu «cumprimento» na Redenção. A missão do Espírito Santo «vai haurir» algo da Redenção: «Ele receberá do que é Meu para vo-lo anunciar» (Jo 16,15). A Redenção é totalmente operada pelo Filho, como Ungido que veio e agiu com o poder do Espírito Santo, oferecendo-Se por fim em sacrifício supremo no madeiro da Cruz. E esta Redenção é, ao mesmo tempo, constantemente operada nos corações e nas consciências humanas - na história do mundo - pelo Espírito Santo, que é o «outro Consolador» (Jo 14,16).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK