PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de maio de 2013

RECURSO EXTRAORDINÁRIO NO RECURSO ESPECIAL ELEITORAL N. 5720 - ARACOIABA/CE


RECURSO EXTRAORDINÁRIO NO RECURSO ESPECIAL ELEITORAL N. 5720 - ARACOIABA/CE

DECISÃO

Recurso extraordinário em recurso especial eleitoral. Incidência na causa de inelegibilidade do art. 1º, inc. I, alínea g, da Lei Complementar n. 64/90: interpretação da legislação infraconstitucional pertinente. Recurso extraordinário inadmitido.

Relatório

1. Recurso extraordinário interposto contra acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, cuja ementa é a seguinte:

¿AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ESPECIAL ELEITORAL. REGISTRO DE CANDIDATURA. ELEIÇÕES 2012. PREFEITO. INELEGIBILIDADE. ART. 1º, I, G, DA LEI COMPLEMENTAR 64/90. NÃO PROVIMENTO.

1. A ausência de repasse de contribuição social ao INSS consiste em irregularidade insanável configuradora de ato doloso de improbidade administrativa, apta a atrair a inelegibilidade prevista no art. 1º, I, g, da LC 64/90. O parcelamento do débito correspondente não suprime a inelegibilidade, pois não apaga a grave ilegalidade praticada pelo gestor público.

2. Na espécie, as contas anuais do agravante, relativas ao exercício do cargo de prefeito, foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores, por ter deixado de repassar contribuições sociais ao INSS. Incide, portanto, a inelegibilidade do art. 1º, I, g, da LC 64/90, pois o agravante teve contas rejeitadas por irregularidade insanável que configurou ato doloso de improbidade administrativa, proferida em decisão irrecorrível do órgão competente.

3. A liminar obtida em 26.10.2012 - que teria suspendido os efeitos das decisões de rejeição de contas - não afasta a inelegibilidade do agravante, pois foi deferida após a interposição do recurso especial eleitoral. Precedente: REspe 263-20/MG, redator designado Min. Marco Aurélio, PSESS de 13.12.2012.

4. Agravo regimental não provido" (fls. 1.238-1.246)

2. O acórdão dos embargos de declaração recebeu a seguinte ementa:

¿EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. AGRAVO REGIMENTAL. RECURSO ESPECIAL ELEITORAL. REGISTRO DE CANDIDATURA. ELEIÇÕES 2012. PREFEITO. CONTRADIÇÃO. INEXISTÊNCIA. PREQUESTIONAMENTO. IMPOSSIBILIDADE. PRETENSÃO DE NOVO JULGAMENTO DA CAUSA. REJEIÇÃO.

1. A contradição que autoriza o acolhimento dos embargos declaratórios é aquela porventura existente entre as proposições e a conclusão do julgado embargado, e não entre o acórdão embargado e julgados de tribunais superiores ou entre aquele e os efeitos legais das certidões negativas de débitos previdenciários.

2. A suposta contradição apontada pelo embargante denota o propósito de rediscutir matéria já decidida, providência inviável em embargos de declaração, conforme jurisprudência desta Corte Superior.

3. É incabível a pretensão de prequestionamento de normas quando não há no acórdão embargado omissão, contradição, obscuridade ou dúvida.

4. Embargos de declaração rejeitados" (1.264-1.269).

3. O Recorrente sustenta que o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral teria contrariado o art. 14, § 9º, da Constituição da República, ¿pois considerou como ato doloso de improbidade o fato de o recorrente, quando de sua gestão frente ao município de Aracoiaba-CE (2001-2004), ter realizado parcelamento dos débitos previdenciários do município, mesmo tendo sido tal parcelamento fielmente pago" (fl. 1275).

4. Contrarrazões às fls. 1312-1320 e fls. 1324-1329.

Apreciada a matéria trazida na espécie, DECIDO.

5. O presente recurso extraordinário não pode ser admitido.

6. O Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento de registro de candidatura do recorrente ao cargo de prefeito nas eleições de 2012 por incidência na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, inc. I, alínea g, da Lei Complementar n. 64/90, com as modificações introduzidas pela Lei Complementar n. 135/2010.

7. O acórdão do Tribunal Superior Eleitoral, portanto, não negou vigência ao dispositivo da Constituição da República: interpretou a legislação infraconstitucional pertinente (Lei Complementar n. 64/90) e concluiu pela incidência da causa de inelegibilidade, indicando todos os seus requisitos, nos seguintes termos:

"(...)

De fato, a falta de repasse de contribuição social ao INSS, em tese, caracteriza ato de improbidade que viola os princípios da administração pública e acarreta prejuízo ao erário, podendo, inclusive, configurar crime de apropriação indébita previdenciária, tipificado no art. 168-A do CP. O parcelamento do débito referente à contribuição previdenciária não suprime a inelegibilidade, pois não apaga a grave ilegalidade praticada pelo gestor público.

Esclareça-se que a análise do ato doloso de improbidade administrativa pela Justiça Eleitoral implica juízo em tese, segundo o critério de que a improbidade administrativa está associada à gravidade da irregularidade que ensejou a rejeição de contas e às circunstâncias nas quais essa irregularidade ocorreu.

Em relação ao elemento subjetivo, não se exige o dolo específico de causar prejuízo ao erário ou de atentar contra os princípios administrativos, mas sim o dolo genérico, ou seja, a vontade de praticar a conduta em si que ensejou a improbidade. Assim, uma vez caracterizado, em tese, o ato de improbidade administrativa, o dolo somente pode ser afastado por circunstância concreta que demonstrasse que, no caso, o agente público não foi diretamente responsável pelo ato ou que houve apenas negligência, imperícia ou imprudência.

Na espécie, o agravante argumenta que não houve dolo porquanto parcelou o débito deixado pela administração anterior. No entanto, a desaprovação das suas contas decorreu da ausência de repasse das contribuições devidas pelo município durante a sua gestão como prefeito de Aracoiaba/CE. Assim, logicamente, o parcelamento não se referiu a débito deixado por administrações anteriores. As circunstâncias do caso, portanto, não excluem a natureza insanável da irregularidade.

Os efeitos jurídicos do parcelamento de débito previdenciário nas esferas penal e administrativa não repercutem no âmbito eleitoral, visto que as instâncias são independentes.

(...)

Ressalte-se, por fim, que a liminar obtida em 26.10.2012 - que teria suspendido os efeitos das decisões de rejeição de contas - não afasta a inelegibilidade do agravante, tendo em vista que foi deferida após a interposição do recurso especial eleitoral.

Assim, a Súmula 282/STF incide quanto a este ponto por ausência de prequestionamento. Precedente: REspe 263-20/MG, redator designado Min. Marco Aurélio, PSESS de 13.12.2012.

(...)" (fls. 1238-1246).

8. Logo, incabível a interposição de recurso extraordinário para a interpretação da legislação infraconstitucional, pois a alegada afronta seria, se existente, indireta à Constituição.

9. Nesse sentido, julgados nos quais o Supremo Tribunal Federal concluiu que se a ofensa à Constituição da República tivesse ocorrido ela seria reflexa por exigir interpretação de causa de inelegibilidade prevista na Lei Complementar n. 64/90:

¿AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO EXTRAORDINÁRIO. DIREITO ELEITORAL. LEI COMPLEMENTAR N. 64/90. INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA. CONTROVÉRSIA INFRACONSTITUCIONAL. OFENSA CONSTITUCIONAL INDIRETA. PRECEDENTES. AGRAVO REGIMENTAL AO QUAL SE NEGA PROVIMENTO" (RE n. 561902 AgR, de minha relatoria, DJe 22.2.2011).

"AGRAVO DE INSTRUMENTO - RECURSO EXTRAORDINÁRIO NÃO ADMITIDO PELA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL - REJEIÇÃO DE CONTAS - INELEGIBILIDADE (LC Nº 64/90, ART. 1º, I, `G¿) - ALEGAÇÃO DE OFENSA AO ART. 5º, INCISOS XXXV, LIV E LV, BEM ASSIM AO ART. 93, IX, TODOS DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA - AUSÊNCIA DE PREQUESTIONAMENTO EXPLÍCITO - HIPÓTESE CONFIGURADORA, QUANDO MUITO, DE OFENSA REFLEXA AO TEXTO CONSTITUCIONAL - INVIABILIDADE DO APELO EXTREMO - RECURSO IMPROVIDO. COMPETÊNCIA RECURSAL DA TURMA DO STF EM MATÉRIA ELEITORAL. - Assiste, à Turma, no âmbito do Supremo Tribunal Federal, competência para apreciar recursos em matéria eleitoral, quando interpostos contra acórdãos emanados do Tribunal Superior Eleitoral ou quando deduzidos contra decisões monocráticas proferidas, no STF, pelo Relator da causa. Precedentes. A exigência de reserva de Plenário, tratando-se de processos oriundos do Tribunal Superior Eleitoral, incide, unicamente, nas hipóteses de declaração incidental de inconstitucionalidade (CF, art. 97) e nos casos de `habeas corpus¿ ou de recurso ordinário em `habeas corpus¿, quando a coação provier do próprio TSE (RISTF, art. 6º, incisos I, a, e III, a). Situações inocorrentes na espécie em exame. NECESSIDADE DE PREQUESTIONAMENTO EXPLÍCITO. - A ausência de efetiva apreciação do litígio constitucional, por parte do Tribunal de que emanou o acórdão impugnado, não autoriza, mesmo em sede eleitoral, ante a falta de prequestionamento explícito da controvérsia jurídica, a utilização do recurso extraordinário. Precedentes. RECURSO EXTRAORDINÁRIO EM MATÉRIA ELEITORAL E OFENSA REFLEXA. - A alegação de ofensa ao texto constitucional, cuja invocação reclame exame prévio e necessário da legislação comum (ordinária ou complementar), mesmo que se trate de matéria eleitoral, não viabiliza o trânsito do recurso extraordinário, eis que a verificação de desrespeito à Constituição Federal dependerá, sempre, da análise do Código Eleitoral, da Lei de Inelegibilidade e de outros diplomas legislativos equivalentes. Precedentes" (AI n. 469699 AgR, Rel. Min. Celso de Mello, DJ 17.10.2003).

"(...)

Como se pode verificar, o TSE manteve, no caso, o anterior entendimento jurisprudencial segundo o qual a não aplicação dos percentuais mínimos na área de saúde, tal como determina a Constituição, não constitui irregularidade insanável para fins de aplicação da inelegibilidade contida no art. 1°, 1, `g¿, da LC n° 64/90.

Assim sendo, constata-se que todas as razões do agravo regimental partem de premissa equivocada e que, portanto, não afastam os fundamentos da decisão agravada, que de forma correta entendeu que o recurso extraordinário debate questões de índole infraconstitucional, especificamente a respeito da interpretação e aplicação do art. 1°, I, `g¿, da LC n° 64/90.

A jurisprudência do Supremo Tribunal Federal está consolidada no sentido de que não devem ser conhecidos os recursos extraordinários cuja análise da alegada ofensa à Constituição requeira exame prévio da legislação eleitoral comum ou complementar, especialmente o Código Eleitoral e a Lei de Inelegibilidades (...)" (AI n. 778608 AgR, Rel. Min. Gilmar Mendes, DJe 22.10.2010).

"(...)

O acórdão recorrido, ao considerar evidente a inelegibilidade do candidato, por este não ter se desincompatibilizado seis meses antes da eleição, baseou-se no artigo 1º, II, a, 16, c.c. o III, b. 3 e 4 c.c. o IV, a, c.c. o VII, b, da Lei Complementar nº 64/90. Para tal, levou em consideração o fato de ter o ora agravante, policial militar, exercido a presidência da Comissão de Licitações do Município e a direção da administração da Prefeitura durante período próximo a eleição, o que geraria influência no pleito (fls. 164/165).

Assim, para se concluir contrariamente ao decidido no referido aresto se faria, primeiramente, o exame de norma infraconstitucional, o que implica dizer que alegada ofensa à Constituição, se existente seria indireta ou reflexa, o que não dá margem ao cabimento do recurso extraordinário.

(...)" (AI n. 527983 AgR, Rel. Min. Ellen Gracie, DJ 4.3.2005).

10. Pelo exposto, inadmito o recurso extraordinário.

Publique-se.

Brasília, 6 de maio de 2013.

Ministra CÁRMEN LÚCIA

Presidente


FONTE: https://www.facebook.com/groups/ozfuxiqueiros/permalink/461032047313866/


Uma Mulher...Uma Menina...Um Sonho!!

QUER CONFERIR O VÍDEO?
CLICA AQUI E VERÁS QUE MARAVILHA:

UMA MULHER... UMA MENINA... UM SONHO!!


Publicado em 18/12/2012
"Uma Mulher/Menina, mais que sabe o que quer Viver.
Um Ser que busca em outro Ser, a Eterna Magia de um Querer Viver a Dois.
Uma Pessoa Inteira, Intensa, Entregue, Verdadeira, Sincera, Simples, Despojada, Arrojada, Ousada, mas, que Vive Explicitamente aquilo que Acredita.
Alguém sem Máscaras, sem Hipocrisia, sem Falsidade, sem esconder-se atrás do Biombo da Vida.
Uma Mulher que Acredita em uma Vida a Dois, sem Medos, Reservas, com Cumplicidade, Interacidade, Sinceridade e Dualidade.
Uma Menina que vive o Sonho de uma Vida com muito Amor, mas, uma Mulher que Acredita nos Sonhos que sempre Sonhou.
Nestas minhas Cinquenta Estações, aprendi a Viver cada uma delas, sem deixar-me apavorar pelo passar do Tempo.
Resolvi seguir o curso da Vida com a Alegria de Viver em cada Gesto e Atitude...Não preocupando-me com Marcas e Desenhos que o Tempo Lindamente vai deixando sobre minha Pele, para assim, fazer-me notar o seu chegar e por mim Passar, tornando-me cada dia mais Madura, com uma melhor Vivência, somando em meu Curriculum Experiências.
Recebo cada Gesto do Tempo, como um Aprendizado. Aceito-me como estou e gosto de ser quem sou, porque sou Feliz assim, e Vivo por Amor.
Não sei de outra Forma Viver. Caio, Levanto...Choro, Sorrio...Brinco, fico Triste, Falo Bobagens, mas, sei falar Sério quando o Momento Pede, Sonho, Realizo, Abro e Fecho-me as vezes. Enfim, uma Pessoa Comum, um Ser Normal, com Erros e Acertos, Defeitos, Virtudes e Qualidades. Alguém que Acredita em si e no Próximo.
Alguém que não Julga, não Condena, apenas, se entristece diante de Injustiças...Mas, cabe a Deus, Julgar e fazer Brilhar o Seu Sol da Justiça.
Sou apenas uma Mulher com Sonhos, Desejos, Vontades, Anseios e Quereres.
Tenho Sonho de Viver, O Desejo de Realizar, A Vontade de Fazer, O Anseio de Chegar e o Querer Acontecer na Vida de um Outro Ser, para uma Linda História de Amor Viver.
Uma Mulher Inteira, querendo encontrar uma Pessoa também Inteira, e juntos sermos inteiramente UM!!
Sou apenas um Sol a Brilhar Intensamente dentro de mim... Querendo apenas Irradiar o Brilho de um Amor Infinito para Ti!!"
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

.............................................
OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO:

Ana Meri 


VOU TE MANDAR UM VIDIO LINDO PRA VC POSTAR NO SEU BLOG
VEJA E ME DIGA SE GOSTOU
FELIZ DIAS DAS MÃES A TODAS

Vídeo de mulher 'bebendo' cerveja pelo ouvido desperta dúvidas


BIZARRO 

Vídeo de mulher 'bebendo' cerveja pelo ouvido desperta dúvidas

Apesar do sucesso do vídeo, vários usuários questionaram sobre a veracidade das imagens



 REPRODUÇÃO
Imagem de vídeo mostra mulher 'bebendo' cerveja por ouvido

O vídeo de uma mulher supostamentebebendo cerveja pelo ouvido está fazendo o maior sucesso na internet. No entanto, usuários da rede estão desconfiados quanto à veracidade do truque. Confira aqui.
As imagens, que foram postadas na página do Facebook do Festival Tcheco de Cerveja, realizado em Praga, mostram uma mulher com o canudo de um copo de cerveja no ouvido, fazendo força para "beber o líquido".
O truque aparentemente parece funcionar, pois a cerveja no copo vai diminuindo aos poucos conforme a jovem gesticula. No fim do vídeo, ela comemora o feito com os
amigos.
Apesar do sucesso do vídeo, vários usuários questionaram sobre a veracidade das imagens. Uma das hipóteses levantadas seria a possibilidade de os amigos da mulher terem trocado o copo por um com uma mangueira embutida.
Redação O POVO Online


FONTE: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2013/05/10/noticiascuriosidades,3054162/video-de-mulher-bebendo-cerveja-pelo-ouvido-desperta-duvidas.shtml

Jovem russo é torturado e assassinado por ser gay


ATAQUE HOMOFÓBICO 12/05/2013 - 10h53

Jovem russo é torturado e assassinado por ser gay

O jovem sofreu diversos ferimentos, incluindo nos órgãos genitais, e foi sodomizado com várias garrafas






Um jovem de 23 anos foi torturado até a morte na Rússia em um aparente ataque homofóbico, indicaram neste domingo os investigadores, em meio às denúncias de associações de direitos humanos sobre um aumento da intolerância contra os homossexuais no país.
O corpo espancado e nu da vítima foi encontrado na sexta-feira no pátio de um prédio residencial na cidade de Volgogrado, no sul, indicou uma porta-voz dos investigadores regionais.
O jovem sofreu diversos ferimentos, incluindo nos órgãos genitais, e foi sodomizado com várias garrafas.
"Foi estuprado com garrafas de cerveja e estouraram seu crânio com uma pedra", indicou à AFP Natalia Kunitskaya, porta-voz do Comitê de Investigação de Volgogrado.
Ela confirmou que o ataque parece ser um crime de ódio, um reconhecimento pouco habitual por parte dos agentes de segurança sobre o sensível tema da homofobia no país.
Dois homens de 22 e 27 anos foram detidos em relação à agressão, indicou no sábado em um comunicado o Centro de Investigação, com sede em Moscou. Um dos suspeitos tem antecedentes criminais, acrescentou.
A vítima esteve bebendo com os dois homens, aparentemente celebrando o Dia da Vitória, comemorado na Rússia no dia 9 de maio.
O investigador regional Andrei Gapchenko indicou à rádio Eco de Moscou no sábado que os homens começaram a espancar a vítima depois que ele disse que era homossexual.
O comunicado do Comitê de Investigação limitou-se a afirmar que foi aberta uma investigação por assassinato, sem comentar os possíveis motivos.
A Rússia descriminalizou a homossexualidade em 1993 e a retirou oficialmente da lista de desordens psiquiátricas em 1999.
Mas a homofobia continua sendo comum e é socialmente aceita, e praticamente nenhuma figura pública admite ser homossexual.
Várias regiões russas provocaram a ira das associações de direitos humanos ao aprovar legislação local que proíbe a propaganda gay entre os menores, uma legislação que agora está sendo debatida no Parlamento federal.
O presidente Vladimir Putin negou em várias ocasiões estar violando os direitos dos homossexuais.
Mas advertiu recentemente que a Rússia poderia mudar os acordos de adoção russos com os países ocidentais que estão legalizando o casamento entre homossexuais, como a França.
FONTE: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2013/05/12/noticiasmundo,3054946/afp-jovem-russo-e-torturado-e-assassinado-por-ser-gay.shtml

RESUMOS DA NOVELA SALVE JORGE


Resumo da Novela Salve Jorge – Lurdinha e Aisha fazem as pazes

11/05/2013 - 22h53
Resumo da Novela Salve Jorge – Lurdinha e Aisha fazem as pazes
Na novela Salve Jorge, Lurdinha (Bruna Marquezine) vai atrás de Aisha (Dani Moreno) e irá armar um barraco com a irmã em cena que deve ser exibida nesta sexta-feira na novela Salve Jorge da Rede Globo. Indignada após Aisha ter desaparecido do churrasco que a mãe biológica Delzuite (Solange Badim) havia armado em comemoração ao retorno de Aisha, Lurdinha vai querer que a jovem

Novela Salve Jorge – Morena é pega por Russo

11/05/2013 - 22h05
Novela Salve Jorge – Morena é pega por Russo
Na Novela Sale Jorge, Vanúbia se despede em grande estilo de seus vizinhos do Morro do Alemão na Estudantina. Morena escapou mais uma vez, ela será salva por Aziz e mais outros dois homens que vão protegê-la mais uma vez de Russo. Aziz dia a Morena que ela deve se afastar das ruas por pelo menos algum tempo. A delegada Helô encontra Rosângela e finge que não a conhece. A vilã Lívia se

Novela Salve Jorge: Veja o final de todos os personagens

11/05/2013 - 06h55
Novela Salve Jorge: Veja o final de todos os personagens
Na Novela Salve Jorge, agora sim falta apenas umas semana para o final, e Glória Perez não quis fazer segredo á respeito do destino de nenhum de seus personagens. Veja logo a baixo o destino dos personagens da trama:

Resumo da Novela Salve Jorge – Russo mata namorado de Irina e é ameaçado pela comparsa

11/05/2013 - 06h52
Resumo da Novela Salve Jorge – Russo mata namorado de Irina e é ameaçado pela comparsa
Na novela Salve Jorge o clima entre os integrantes da quadrilha internacional de tráfico de pessoas não é dos melhores. Irina (Vera Fisher) ficará inconformada com Russo (Adriano Garib). Nos próximos capítulos da novela de Glória Perez a loira vai sofrer com a morte do seu misterioso namorado italiano. O rapaz será assassinado pelo chefe de segurança da boate de Livia Marini (Claudia

Resumo da Novela Salve Jorge – Jô vai algemar Russo na cama e capanga vai levar surra de traficadas

10/05/2013 - 22h06
Resumo da Novela Salve Jorge – Jô vai algemar Russo na cama e capanga vai levar surra de traficadas
No Resumo da Novela Salve Jorge, as traficadas vão se vingar de Russo (Adriano Garib). Jô (Thammy Miranda) irá algemar o capanga na cama de um dos quartos da boate e vai convidar as meninas para que deem uma surra no vilão antes de que o vilão seja preso.

Novela Salve Jorge – Morena obriga Lívia a confessar seus crimes

10/05/2013 - 22h05
Novela Salve Jorge – Morena obriga Lívia a confessar seus crimes
Na Novela Salve Jorge, Almir e Morena conseguiram planejar e executar uma bela emboscada para a chefona tráfico Lívia Marini. A bandida nem desconfiou que estava caindo em uma armadilha quando Almir se passou por jornalista querendo marcar uma entrevista com ela. Ao chegar no hotel combinado, ela fica em choque ao dar de cara com Morena no quarto. Além de não conseguir fugir, ela ainda

Resumo da Novela Salve Jorge – Rosângela se entende com morena antes de ir para a prisão

10/05/2013 - 18h38
Resumo da Novela Salve Jorge – Rosângela se entende com morena antes de ir para a prisão
No Resumo da Novela Salve Jorge, Rosângela (Paloma Bernardi) teve muitos desentendimentos com Morena (Nanda Costa) quando as duas estavam presas como traficadas. Mas a previsão é que as duas voltem a se entender antes que a ruiva seja presa, por ter passado para o lado dos bandidos.

Resumo da Novela Salve Jorge – Théo recupera a filha e se acerta com Morena

10/05/2013 - 06h05
Resumo da Novela Salve Jorge – Théo recupera a filha e se acerta com Morena
Na novela Salve Jorge, Morena (Nanda Costa) e Théo (Rodrigo Lombardi) terão um final feliz. No último capítulo da trama, o militar encontrará sua filha Jéssica Vitória na Capadócia e a família finalmente voltará unida para o Brasil.

Novela Salve Jorge – Élcio irá depor contra Lívia

10/05/2013 - 06h03
Novela Salve Jorge – Élcio irá depor contra Lívia
Na novela Salve Jorge, Élcio (Murilo Rosa) vai aceitar a colaboração de Lívia (Claudia Raia) para vencer Theo (Rodrigo Lombardi) na competição de hipismo na Europa. Porém, ele será desmascarado, acabará se dando mal e sendo expulso da disputa. Então, a traficante interrompe o patrocínio e Élcio pretende se vingar dela ao informar aos policiais que a filha de Morena (Nanda Costa) foi

Resumo da Novela Salve Jorge – Russo vai fazer cerco na rua e vai ameaçar Morena

09/05/2013 - 22h53
Resumo da Novela Salve Jorge – Russo vai fazer cerco na rua e vai ameaçar Morena
No resumo da novela Salve Jorge, o capanga Russo (Adriano Garib) vai fazer um cerco na rua e vai ameaçar a jovem moradora do Complexo do Alemão Morena (Nanda Costa) em cena que deve ser exibida durante esta quinta-feira (9) na novela Salve Jorge da Rede Globo.


fonte: http://www.noticiasbr.com.br/noticias/novela-salve-jorge

Resumo da Novela Salve Jorge – Lurdinha e Aisha fazem as pazes

Resumo da Novela Salve Jorge


Na novela Salve Jorge, Lurdinha (Bruna Marquezine) vai atrás de Aisha (Dani Moreno) e irá armar um barraco com a irmã em cena que deve ser exibida nesta sexta-feira na novela Salve Jorge da Rede Globo.
Indignada após Aisha ter desaparecido do churrasco que a mãe biológica Delzuite (Solange Badim) havia armado em comemoração ao retorno de Aisha, Lurdinha vai querer que a jovem traficada enquanto bebê devolva o presente que a mãe havia mandado para ela. Lurdinha diz que se ela está se desfazendo delas, também terá que se desfazer do presente que ela diz que para ela isso ele vale muito.
Mustafa (Antonio Calloni) então vai perceber que as duas estão discutindo e vai preferir não se meter, porém quando nota que as duas estão trocando tapas, ele irá intervém e vai conseguir deixar tudo bem.

Resumo da Novela Salve Jorge: Maria Vanúbia retorna ao Alemão

Na reta final da novela “Salve Jorge”, depois de ser mais uma vítima do tráfico internacional de pessoas, Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) vai terminar a trama das oito como periguete na comunidade. Após ficar sabendo que o sucesso na Europa não passava de uma mentira, a bela precisa retornar para o Brasil, mas não abre o jogo com os vizinhos a respeito do ocorrido e, toda orgulhosa, afirma que fez muito sucesso lá fora. Na sua volta, a gata declara para Diva (Neusa Borges) que já realizou sua apresentação e voltou poderosa.
Ao saber do retorno da rival, Delzuite (Solange Badim) provoca e fala que ela não fez falta no Morro. Vanúbia rebate dizendo que só Pescoço (Nando Cunha) pode responder esta questão. A periguete explica que arrasou na Turquia e deixou todos loucos, mas retornou porque não encontrou nenhum DJ pra encarar seu tamanho. No capítulo final da história, Maria Vanúbia aparece se banhando na laje sob os olhares de Pescoço.
Também nestas emoções finais, Irina (Vera Fischer) ainda não aceitou a morte do seu namorado italiano, que foi morto por Russo (Adriano Garib), e resolve ameaçar o parceiro. Primeiro, a caixa da casa noturna declara para Jô (Thammy Miranda) que não suporta mais precisar encarar o companheiro e deseja que tudo isso termine de uma vez. Este papo inicia após Adam (Duda Ribeiro) chamar Irina para um trabalho seguindo ordens do segurança da boate. Ele explica que Russo não consegue cuidar do balcão e da segurança. Irina rebate dizendo que ele precisa se virar. Muito revoltada diante daquela situação, a bela procura a dançarina para escutar seus desabafos.
Na última quinta-feira (09), a atriz Flávia Alessandra, que dá vida à veterinária Érica, foi fotografada enquanto fazia compras em um shopping localizado na capital carioca. Ao longo do passeio, a bela encontrou o colega de profissão Carlos Bonow e aproveitou para brincar com o filho dele, Conrado. Ainda na tarde desta quinta-feira (09), a bela Roberta Rodrigues postou uma imagem no seu perfil no Instagram em que ela e demais atores da trama aparecem rodando as cenas do embarque de Sheila (Lucy Ramos), Maria Vanúbia e Rosangela (Paloma Bernardi) para a Europa. Na foto, aparece também Giovanna Antonelli, a delegada Helô da novela.
Na quinta-feira, o ator Oscar Magrini, o Coronel Nunes de “Salve Jorge”, foi flagrado enquanto caminhava na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, na companhia de duas amigas. O grupo batia um papo animado e o ator usava boné e bermuda.



fonte: http://www.noticiasbr.com.br/resumo-da-novela-salve-jorge-lurdinha-e-aisha-fazem-as-pazes-104971.html

Link no Facebook mostra amigos que querem sexo

O BWF (Bang With Friends), o aplicativo que reúne pessoas interessadas em sexo casual no Facebook, já causa polêmica na internet.

Logo após chegar aos smartphones, na última quinta-feira, já circula pela web um link que "dedura" os amigos que utilizam a ferramenta.

A página abre uma lista com os amigos que se inscreveram no aplicativo, mas não mostra os usuários que eles assinalaram. 

Para que o usuário não apareça na lista, é preciso mudar as configurações de privacidade.

FerramentaO aplicativo do Facebook “Bang with Friends”, em português, “Transar com Amigos”, propõe uma maneira diferente de conseguir parceiros sexuais. A ferramenta permite que as pessoas listem os amigos do Facebook com quem topariam fazer sexo.

Após a listagem, o aplicativo manda uma mensagem para quem foi rertribuído na marcação. O usuário recebe um email com um link para um chat privado e a identidade da pessoa só é revelada quando uma mensagem é enviada. 

Caso o interessado escreva alguma coisa e não for respondido, não tem como ele saber quem está na sala ainda. 

Redação O POVO Online

FONTE: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2013/05/12/noticiascuriosidades,3054934/link-no-facebook-mostra-amigos-que-querem-sexo.shtml

Bizarro! Troféu do Campeonato Brasiliense tem erro ortográfico corrigido com caneta


Bizarro! Troféu do Campeonato Brasiliense tem erro ortográfico corrigido com caneta

Funcionário da federação tentou amenizar erro e corrigiu gafe com caneta de CD




Da Redação
Um erro de ortografia chamou a atenção no campeonato estadual de Brasília. Após vencer a equipe do Ceilândia na decisão do segundo turno, o Brasiliense foi decretado o campeão estadual de 2013. Na hora de erguer o troféu, um grave erro de ortografia corrigido manualmente, com uma caneta, roubou a cena.
A bela Taça Mane Garrincha tinha uma placa que trazia os dizeres "Campeonato Brasilience de Futebol Profissional". Ao perceber que Brasiliense foi escrito com a letra “c”, ao invés de “s”, um funcionário da federação tentou amenizar a situação e riscou o troféu com uma caneta de CD. 


Sem maiores preocupações com o erro, os campeões ergueram a taça e comemoraram bastante a conquista, que garante vaga ao clube na final do estadual. 
O título será disputado entre Brasiliense e Brasília, nos dias 11 e 18 de maio.


FONTE: http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/bizarro-trofeu-do-campeonato-brasiliense-tem-erro-ortografico-corrigido-com-caneta/

Dia das Mães


O dia das mães é comemorado, aqui no Brasil, no segundo domingo de maio.


 As mães merecem respeito e carinho de seus filhos
As mães merecem respeito e carinho de seus filhos


No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães.
A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia


FONTE: http://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-das-maes.htm


Evangelho do Dia

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 46-53


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 46'Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações


Domingo, 12 de Maio de 2013.
Santo do dia: Ascensão do Senhor; São Nereu e Santo Aquiles, mártires, São Pancrácio, mártir, São Domingos da Calçada, presbítero
Cor litúrgica: branco
Primeira leitura: Atos 1, 1-11
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
1No meu primeiro livro, ó Teófilo, já tratei de tudo o que Jesus fez e ensinou, desde o começo, 2até ao dia em que foi levado para o céu, depois de ter dado instruções pelo Espírito Santo, aos apóstolos que tinha escolhido. 3Foi a eles que Jesus se mostrou vivo depois da sua paixão, com numerosas provas. Durante quarenta dias, apareceu-lhes falando do Reino de Deus. 4Durante uma refeição, deu-lhes esta ordem: 'Não vos afasteis de Jerusalém, mas esperai a realização da promessa do Pai, da qual vós me ouvistes falar: 5'João batizou com água; vós, porém, sereis batizados com o Espírito Santo, dentro de poucos dias`.' 6Então os que estavam reunidos perguntaram a Jesus: 'Senhor, é agora que vais restaurar o Reino em Israel?' 7Jesus respondeu: 'Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. 8Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria, e até os confins da terra.' 9Depois de dizer isto, Jesus foi levado ao céu, à vista deles. Uma nuvem o encobriu, de forma que seus olhos não mais podiam vê-lo. 10Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, 11que lhes disseram: 'Homens da Galiléia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu.'
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 47
Povos todos do universo, batei palmas, gritai a Deus aclamações de alegria! Porque sublime é o Senhor, o Deus Altíssimo, o soberano que domina toda a terra.
R: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta!
Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta. Salmodiai ao nosso Deus ao som da harpa, salmodiai ao som da harpa ao nosso Rei!
R: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta!
Porque Deus é o grande Rei de toda a terra, ao som da harpa acompanhai os seus louvores! 9Deus reina sobre todas as nações, está sentado no seu trono glorioso.
R: Por entre aclamações Deus se elevou, o Senhor subiu ao toque da trombeta!

Segunda leitura: Efésios 1, 17-23Leitura da carta de São Paulo aos Efésios:
Irmãos: 17O Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria que vo-lo revele e faça verdadeiramente conhecer. 18Que ele abra o vosso coração à sua luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza da glória que está na vossa herança com os santos, 19e que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos, de acordo com a sua ação e força onipotente. 20Ele manifestou sua força em Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, 21bem acima de toda a autoridade, poder, potência, soberania ou qualquer título que se possa mencionar não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. 22Sim, ele pôs tudo sob os seus pés e fez dele, que está acima de tudo, a Cabeça da Igreja, 23que é o seu corpo, a plenitude daquele que possui a plenitude universal.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 46-53
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Ide ao mundo, ensinai aos povos todos; convosco estarei todos os dias. Até o fim dos tempos, diz Jesus (Mt 28, 19S)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 46'Assim está escrito: O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso. 49Eu enviarei sobre vós aquele que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto'. 50Então Jesus levou-os para fora, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. 51Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. 52Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. 53E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
 
Comentário ao Evangelho do dia feito por Beato John Henry Newman
(1801-1890), presbítero, Fundador do Oratório em Inglaterra
PPS, vol.6, n.º10

«Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos»
O regresso de Cristo a Seu Pai é ao mesmo tempo fonte de pesar, por ser sinónimo da Sua ausência, e fonte de alegria, por significar a Sua presença. Brotam da doutrina da Ressurreição e da Ascensão estes paradoxos cristãos, mencionados com frequência nas Escrituras, a saber, que nos afligimos sem por isso pararmos de rejubilar, como «nada tendo e, no entanto, tudo possuindo» (2Cor 6,10).
Na verdade, é esta a nossa condição presente: perdemos a Cristo, e encontramo-Lo; não O vemos e, apesar disso, podemos discerni-Lo; estreitamos-Lhe os pés (Mt 28,9) e Ele diz-nos «Não Me detenhas» (Jo 20,17). Mas como? Acontece que, tendo perdido a percepção sensível e consciente da Sua pessoa, já não nos é possível vê-Lo, ouvi-Lo, falar-Lhe, segui-Lo de terra em terra; no entanto, usufruimos espiritual, imaterial, interior, mental e realmente da Sua visão e da Sua posse, uma posse envolvida por maior realidade e por maior presença do que alguma vez na vida tiveram os Apóstolos, precisamente por ser espiritual e invisível.
Todos nós sabemos que, neste mundo, quanto mais um objecto está perto de nós, tanto menos conseguimos aperceber-nos dele e compreendê-lo. Cristo está tão perto de nós, na Igreja, que não somos sequer capazes de O fixar com o olhar, ou até de O distinguir; apesar disso, Ele instala-Se em nós e assim toma posse da herança por Ele adquirida; não Se nos apresenta, e todavia atrai-nos a Si e faz de nós Seus correligionários. [...] Não O vemos sequer, mas no entanto, pela fé, sentimos a Sua presença, porque Ele está ao mesmo tempo acima de nós e em nós. Por conseguinte, sentimos pesar, porque não temos consciência dessa presença, e ao mesmo tempo alegria, porque sabemos a Quem possuímos: «Sem O terdes visto, vós O amais; sem o ver ainda, credes Nele e vos alegrais com uma alegria indescritível e irradiante, alcançando assim a meta da vossa fé: a salvação das [vossas] almas» (1Pe 1,8-9).

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Purifique suas crenças e padrões que suas relações melhoram


Purifique suas crenças e padrões que suas relações melhoram

crenças e padrõesAs relações que você tem com objetos, alimentos, clima, transporte e com pessoas refletem o relacionamento que você tem consigo mesmo, e este, por sua vez, é muito influenciado pelos relacionamentos que você, quando criança, teve com os adultos que o cercavam. Muitas vezes, o modo como os adultos reagiam conosco nessa época é o modo como reagimos conosco agora, tanto em termos positivos como negativos.
Pense por um instante nas palavras que você usa quando está se repreendendo. Não são as mesmas que seus pais usavam quando o censuravam? E como o elogiavam? Tenho certeza de que você usa os mesmos termos quando se elogia.
E possível que eles nunca o tenham elogiado, de modo que você não tem ideia de como se elogiar e, provavelmente, pensa que não possui nada digno de elogios. Não culpo seus pais por isso porque somos todos vítimas de vítimas. Eles, de maneira nenhuma, poderiam lhe ensinar algo que não conheciam. Cada relacionamento importante que temos é reflexo do relacionamento que tivemos com um de nossos pais. E enquanto não “limparmos” aquele primeiro relacionamento não estaremos livres para criar exatamente o que queremos nos outros.
As relações são espelhos de nós mesmos. O que atraímos sempre reflete nossas qualidades ou nossas crenças sobre relacionamentos. Isso vale igualmente para um chefe, colega, amigo, empregado, amante, cônjuge ou filho. O que não gostamos nessas pessoas são coisas que nós mesmos fazemos ou desejaríamos fazer, ou então em que acreditamos. Nós não as atrairíamos ou as teríamos em nossas vidas se elas de certa forma não nos complementassem.
Permita-se neste momento parar um pouco e fazer um pequeno exercício:
Por um instante, analise uma pessoa de sua vida que o perturba. Descreva três características dela das quais não gosta, coisas que você quer que mudem.
Agora, analise-se profundamente e pergunte-se: “Onde sou exatamente da mesma forma, quando faço as mesmas coisas?”
Feche os olhos e dê-se tempo para trabalhar nisso.
Em seguida, pergunte-se se está disposto a mudar. Quando você remover esses padrões, hábitos ou crenças do seu modo de pensar ou comportamento, a pessoa mudará ou sair de sua vida.
Se você tem um chefe crítico e impossível de contentar, olhe para o seu interior. Seu comportamento, em algum nível é igual ao dele ou então você tem uma crença do tipo: Chefes vivem criticando e são impossíveis de agradar.
Se você tem um empregado que não obedece ou não trabalha a contento, procure no seu interior para ver onde você age da mesma forma e elimine esse padrão. Lembre-se de que despedir alguém é fácil demais e não “limpa” o padrão.
Se você tem um colega que não coopera e se recusa a participar ativamente da equipe, procure no seu interior para ver por que atraiu alguém desse tipo. Onde você tem o hábito de não cooperar?
Se você tem um amigo desleal, que sempre o deixa na mão, olhe para dentro. Onde em sua vida você é desleal e quando costuma falhar com os outros? Essa, por acaso, é sua crença?
Se você tem um namorado pouco carinhoso, que até lhe parece distante, analise-se para ver se bem no seu interior não existe uma crença que se originou numa atitude de seus pais na sua infância, como: O amor é frio e sem demonstrações.
Se você tem um cônjuge que está sempre reclamando e pouco o apoia, olhe de novo para suas crenças de infância. Um dos seus pais estava sempre reclamando e não dava apoio à família? Você é assim?
Se você tem um filho com hábitos que o irritam, garanto-lhe que são os seus próprios hábitos. As crianças aprendem imitando os adultos que as rodeiam. Ao esclarecer o que existe no seu interior, você descobrir seu filho mudando automaticamente.
Esse é o único modo de mudar os outros – modificando-nos primeiro. Mude seus padrões e descobrir que “eles” também estão diferentes.
A acusação é inútil. Acusar alguém é abrir mão de nosso poder. Mantenha o seu poder, pois sem ele não se pode fazer mudanças. A vítima indefesa não enxerga uma saída.


FONTE: http://universonatural.wordpress.com/2013/05/11/purifique-suas-crencas-e-padroes-que-suas-relacoes-suas-relacoes-melhoram/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK