PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de junho de 2013

Veja fotos dos ensaios sensuais estrelados por ex-BBBs


Veja fotos dos ensaios sensuais estrelados por ex-BBBs

Imagem 1 de 190
15.jun.2013 - Em ensaio sensual feito para o "Paparazzo", o ex-BBB Yuri e a namorada, Angela Souza, exibem tatuagem que fizeram juntos em maio deste ano. Na ocasião, a dançarina do "Domingão do Faustão" divulgou a novidade na pele como homenagem amorosa ao lutador: "Pra hoje e sempre! Seja feita a vontade de Deus! Amém! #amém", escreveu Angela na web. O namoro do casal começou em março, pouco depois da saída de Yuri do "BBB13" Reprodução/Paparazzo


VEJA TODAS AS FOTOS NO LINK ABAIXO:
FONTE: http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/07/26/veja-fotos-dos-ensaios-sensuais-estreladados-por-ex-bbbs.htm?fotoNavId=pr10345691#fotoNavId=pr10345691

Brasil estreia na Copa das Confederações com vitória em cima do Japão


Brasil estreia na Copa das Confederações com vitória em cima do Japão

Redação Web | 17h50 | 15.06.2013

Neymar, Paulinho e Jô marcaram os gols da seleção brasileira




O Brasil estreou na Copa das Confederações com vitória em cima da seleção do Japão. Jogando no estádio Mané Garrincha, na tarde deste sábado (15), a seleção de Felipão fez 3 a 0, com gols deNeymar, Paulinho e Jô.
 
Neymar fez o primeiro gol do Brasil no início da partida  (Foto: Agência Reuters)
O jogo
Em menos de cinco minutos, o Brasil abriu o placar o estádio Mané Garrincha. Fred recebeu lançamento, dominou no peito e ajeitou para Neymar. O atacante brasileiro pegou de primeira e mandou no ângulo do goleiro Kawashima.
Na sequência da partida, a seleção brasileira passou a trocar passes de bola no meio de campo. O Japão chegou com perigo aos 18 minutos de jogo. Honda recebeu passe no meio, tirou de David Luiz e mandou uma bomba. A bola chegou a quicar antes de Júlio Cesar rebater. Na sequência, o goleiro conseguiu ficar com a bola.
O Brasil respondeu com Hulk aos 21 minutos. Atacante tabelou com Daniel Alves e chutou cruzado. Kawashima espalmou e antes de Paulinho chegar, a zaga japonesa afastou o perigo.
No fim do primeiro tempo, outras duas oportunidades de gol para o Brasil. A primeira foi com Hulk, que finalizou pela direita e levou muito perigo no gol de japonês. A segunda chance foi com Fred. Aos 42, Neymar lançou para o atacante, que fez o domínio e chutou cruzado. O goleiro Kawashima fez boa defesa e salvou o Japão.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo, o Brasil balançou as redes logo no início da etapa complementar. Aos 3 minutos, David Luiz lançou para Paulinho. O volante dominou, virou pela direita e mandou pro gol. Kawashima ainda tentou a defesa, mas a bola passou por baixo do goleiro japonês.
Depois do gol sofrido, o Japão esboçou uma reação. Aos 4, Uchida cruzou na área brasileira, Okazaki se antecipou e conseguiu tocar de primeira. A bola passou com muito perigo no gol de Júlio Cesar.
Felipão realizou as três alterações e o Brasil passou a administrar a partida. O Japão não teve poder de reação e a seleção brasileira ainda teve tempo para marcar o terceiro gol na partida. No último minuto de jogo, Oscar arrancou contra-ataque e deixou Jô na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro japonês e fechou a conta no estádio Mané Garrincha.
Brasil enfrenta o México em Fortaleza
O próximo desafio do Brasil na Copa das Confederações será na próxima quarta-feira (19), em Fortaleza, quando enfrenta o México, na Arena Castelão.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361084

Presidente da Fifa e Dilma Rouseff são vaiados na abertura da Copa das Confederações


Redação Web | 17h06 | 15.06.2013

Diante da reação do público, Blatter chegou a pedir fair play

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e a presidenta Dilma Rousseff declararam iniciada oficialmente a Copa das Confederações 2013, sob vaias da torcida.
60 mil pessoas lotaram o Mané Garrincha. Foto: Divulgação
competição acontecerá em seis cidades brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Diante da reação do público, Blatter chegou a pedir fair play (que significa jogar limpo, ter espírito esportivo) à torcida. "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?".
Em seguida, a presidenta Dilma declarou aberta a competição e todos os torcedores ficaram de pé para ouvir os hinos do Japão e do Brasil.
Seleção Brasileira
Logo no início do jogo, o principal jogador da Seleção Brasileira de Futebol, o jogador Neymar, marcou um gol contra o Japão, após o atacante Fred ajeitar a bola com o peito na entrada da grande área.
Mais de 60 mil torcedores acompanham o jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Com informações da Agência Brasil.



FONTE|: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361083

Tipos de mulheres que broxam qualquer homem



Nós mulheres não somos todas iguais, assim como também não são iguais os homens. Todos nós temos nossas particularidades, nossos hábitos e maneira de agir. E nós mulheres, em especial as vezes temos mais de uma, dependendo da ocasião, como uma bolsa para combinar com o que for preciso.
Cada qual tem um perfil, ou vários, e apesar de não ser uma fórmula exata, alguns “tipos” podem ser determinantes para o fracasso ou sucesso de uma relação.
Não sabemos exatamente o que os homens desejam de nós, mas dá para dizer o que eles “NÃO QUEREM”, e pode crer são tipos bem comuns:

Tipos de mulheres que broxam qualquer homem
Mãezona
Não tente concorrer e muito menos substituir a mãe dele. Primeiro que você não vai conseguir porque mãe é uma só e por mais que o seu amor tenha atritos com ela, não há diferença nesse mundo que tire o posto dela. Sem contar que o direito de ser mãe pertence a ela, qualquer outra pessoa tentando fazer isso se torna uma grande chata.
Agente 007
Ela liga de 5 em 5 minutos só para dar um “oi”? Procura pêlo em ovo, vasculhar as roupas dele a procura de pistas sobre uma possível traição? Cuidado, numa dessas ligações você vai acabar ouvindo em resposta ao seu “oi”, um sonoro “tchau!”

Dona Pipipi
Sabe aquela figura que reclama de tudo, desde dos colegas de trabalho ao sal que o garçom colocou na batata? Que se o cara liga para avisar que vai se atrasar reclama e se não liga reclama também? Os homens não são chegados nesses “rosários” interminaveis. Divida a sua vida com ele, mas cuidado para não despejar tudo em cima do carinha.

Antissocial
Ela rejeita qualquer programa com a turma dele, considera os amigos dele um bando de idiotas galinhas, e deixa isso bem claro. Empata qualquer evento que ele queira ir, até os da família. Esse é o melhor caminho para o cara fazer o truque do desaparecimento, sem deixar rastros.

Dupla sertaneja
Nunca está sozinha, leva sempre uma amiga tira colo. O cara não consegue marcar nem um cineminha a dois, que fará um jantar. Quando vocês saírem com a turma de um ou de outro tudo bem, mas alguns programas são para ser feitos a dois, não a três ou quatro.

A Chantagista
Adora se fazer de vítima, qualquer briguinha entre vocês é motivo para um carrilhão de lamúrias, sem fim. Se achar que vai levar um pé então contrai imediatamente uma doença terminal, que só pode ser curada pela presença salvadora do cidadão. O cara pode até cair um tempo nessa balela, mas cedo ou tarde ele saca seu jogo, e deixa você e seu rio de lágrimas bem longe dele.
Controle de qualidade
Aquela que adora fazer comparações e gráficos entre o namorado e o ex, entre o próprio namorado e o da vizinha… É um tal de fulano faz isso e você não ou fulano faz desse jeito e você daquele. Se você faz isso, rapidinho o cara vai te mandar procurar por aquele que você tanto elogia.
Na verdade a coisa é bem simples, a gente é que complica. Toda vez que não souber se está errando ou acertando troque de lugar com seu amor, e se perceber que o inverso seria chato mude de atitude. Vale lembrar que o que a gente não quer para a gente não deve dar ao outro.
Via: Intrometida
O post Tipos de mulheres que broxam qualquer homem apareceu primeiro em O Loxa.

........................................................................

RECEBI POR E-MAIL

FONTE: 

VARIEDADES1.COM



A-POSTURA-UMA-FORMA-DE-VIVER-MELHOR
Numa visão simplista, cuidar da postura é endireitar as costas; numa abordagem mais sofisticada, pode ser realinhar as várias articulações do corpo. As novas teorias apostam mais na flexibilidade do que em modelos de colocação "certa" do corpo. Mas o que é postura?

Postura é o conjunto em posição das articulações de um corpo em um determinado momento atuando para fornecer o equilíbrio no espaço, uma entidade formada em conjunto com o sistema nervoso e os músculos.

Quando utilizamos posturas inadequadas, produzimos esforços excessivos sobre os sistemas muscular, esquelético e articular. Quer seja em repouso ou em atividade, os vícios posturais e movimentos repetitivos podem desencadear uma série de problemas relacionados à coluna, como dores agudas, sensação de "queimação" nos músculos e até mesmo dor crônica e incapacitante.
A-POSTURA-UMA-FORMA-DE-VIVER-MELHOR
Isso acontece porque todos nós possuímos eixos e planos para realizar movimentos e, quando mudamos essa trajetória, adicionamos uma condição de irregularidade e contrariamos o equilíbrio corporal, o que representa um dos principais fatores de risco das doenças que afetam a coluna.

Por isso, é muito importante desenvolver um equilíbrio postural, observando nossa postura no dia a dia, seja no trabalho, em tarefas domiciliares entre outras atividades cotidianas. 

Algumas dicas em algumas situações para se ter uma boa postura: Ao dormir – a posição mais apropriada para dormir é de lado, com um travesseiro que deixe a cabeça na altura do corpo, sendo que o colchão deve ter a densidade correspondente ao peso da pessoa. 
A-POSTURA-UMA-FORMA-DE-VIVER-MELHOR
Ao sentar – manter as costas retas, apoiadas no encosto. Os braços devem estar sobre o apoio da cadeira, e os ombros relaxados. Os pés devem estar no chão ou sobre um apoio. Deve haver um ângulo de 90° dos joelhos em relação aos quadris.

Ao andar – distribuir o peso do corpo entre ambas as pernas, mantendo os pés voltados para frente, apoiados no chão, e o abdômen contraído. A cabeça deve estar ereta, com o queixo paralelo ao chão. Os braços devem balançar naturalmente. Usar calçados confortáveis, evitando saltos altos. 

Ao se abaixar – Flexionar os joelhos ao se abaixar. Manter a coluna ereta e as pernas flexionadas. Ao carregar peso – evitar carregar mochilas, bolsas e sacolas de um lado só do corpo. A melhor posição ao carregar peso é contra o peito. Quando não for possível, buscar equilibrar o peso. Observar o peso das mochilas das crianças em fase escolar.
A-POSTURA-UMA-FORMA-DE-VIVER-MELHOR
Como são vários os problemas relacionados à má postura, o tratamento adequado depende de cada caso, assim como a especialização do profissional a ser indicado. Os médicos podem ser ortopedistas, fisioterapeuta e/ou reumatologista. 

Adotar uma postura ereta ajuda muito a evitar o problema, assim como praticar atividades físicas regulares para eliminar a gordura. “A falta de exercícios promove a flacidez dos músculos e sobrecarrega a coluna vertebral, portanto, a pessoa que não se exercita tem mais dificuldade de manter a postura”.

Fontes de pesquisa:


A-VAIDADE-EM-EXCESSO-PODE-TRAZER-DOENÇAS
Lábios carnudos, seios empinados, bumbum durinho e medidas de modelo. Basta ligar a tevê, folhear as revistas ou observar os outdoors para perceber que são essas as principais armas de beleza e sedução das mulheres. Como nem todas nascem com esses atributos ou se contentam com a maneira como vieram ao mundo, à insatisfação com a aparência pode desencadear uma vaidade desenfreada. 

Com isso, muitas mulheres (e homens também) estão se sujeitando a procedimentos estéticos que nem sempre conseguem, em um passe de mágica, transformá-las em princesas. Pior: muitas vezes, as deixam deformadas ou com problemas de saúde – por causa de barbeiragens médicas, produtos perigosos e irresponsabilidade delas próprias. 
A-VAIDADE-EM-EXCESSO-PODE-TRAZER-DOENÇAS
Na tentativa de contornar a genética ou driblar a lei da gravidade, vale tudo: cirurgias, implantes, preenchimentos, lipoaspirações, escovas definitivas, bronzeamento artificial, remédios para emagrecer, além de muita malhação.

De acordo com especialistas a vaidade traz sintomas psicológicos passageiros. A vaidade em excesso pode trazer muitas doenças físicas, psíquicas e afetivas. O transtorno dismórfico corporal que é gerado através da preocupação com corpo e causas doenças como: bulimia, anorexia e vigorexia. Pessoas com esses distúrbios tomam anabolizantes, bebidas energéticas, forçam vômitos e ficam maior parte do tempo sem comer. 
A-VAIDADE-EM-EXCESSO-PODE-TRAZER-DOENÇAS
A aura de excesso de confiança e vaidade que demonstram alguns homens não é positiva ao bem-estar do corpo. Isso porque pessoas no perfil, na verdade, sofrem com excessos de preocupações, provavelmente relacionadas à tentativa de manter essa aparência o tempo todo. 

A necessidade constante de se ver melhor diante do espelho faz com que adolescentes de São Paulo gastem uma fortuna com roupas de grifes. “O que estimula é a aparência”. “O adolescente é muito influenciável. Submete-se a cada situação por achar que nada vai lhe acontecer. Não mede consequências.” A maioria das mulheres passa pelo processo da depilação com cera mesmo sabendo as dores que vai enfrentar.

Ser vaidoso não é um erro. O excesso de vaidade é que pode prejudicar a qualidade de vida de quem entra erroneamente na paranóia de estar sempre “perfeito”. Como o caso da socialite norte-americana Jocelyn Wildenstein, que teria gasto 2 milhões de libras, o equivalente a R$ 6 milhões, com cirurgias plásticas. Jocelyn deformou o próprio rosto e tornou-se uma aberração.
A-VAIDADE-EM-EXCESSO-PODE-TRAZER-DOENÇAS
Tornar-se atraente faz parte do repertório de jogos de qualquer espécie animal - e não fugimos à regra. Creio que, desde a folha de parreira de Eva, passando pelas folhas de limoeiro esfregadas pelas índias nos pulsos para exaurir o seu aroma, tudo isso serve para se tornar mais atraente aos olhos do outro. Mas essa vontade de atrair a quem nos interessa é muito diferente da imposição de modelos que nos foram colocados ao longo da história, às custas de artifícios e produtos.

E esta imposição atinge o seu auge agora, na sociedade que estende este padrão de beleza a todas as classes sociais, ampliando o seu alcance ao interior das mulheres, pois a beleza passa a refletir o estado da alma. 

Além disso, estimula-se o consumo de um mundo de parafernálias, produtos, cirurgias, que prometem colocar este ideal de beleza ao alcance de qualquer uma, até mesmo em suaves prestações mensais. 

E, se você se vê cercada de modelos de beleza por todos os lados, em outdoors, revistas, jornais, programas de televisão, propaganda, você se compara inconscientemente com aqueles modelos, passa a querer se parecer com eles e sofrer se não o conseguir.  
A-VAIDADE-EM-EXCESSO-PODE-TRAZER-DOENÇAS
A anorexia, doença que se caracteriza pela recusa à alimentação por medo de engordar, e a Bulimia, na qual a pessoa provoca o próprio vômito. Atingem principalmente as mulheres: 90% dos pacientes são meninas entre 12 e 18 anos. 

A tentativa de controle do corpo da mulher, que antes se dava através da repressão a traços tidos como naturais, a obrigação de ser meiga, doce, delicada, hoje aparece na imposição estética de beleza e magreza. 

Controlar o corpo da mulher é também moldar seu comportamento. Um dos efeitos mais perverso disto tudo é o rebaixamento do nível de autoestima e a desvalorização da singularidade, individualidade e identidade da mulher.

É importante ressaltar que a vaidade em si não é pecado – o problema é quando o sentimento começa a pôr em risco a saúde da pessoa. “Quem é excessivamente vaidoso precisa ouvir muitos elogios dos outros, pois quer ser aceito pela beleza. A vaidade saudável não necessita dessa aprovação externa”, diz a psicóloga Olga Tessari.

Fontes de pesquisa:


HISTÓRIA-DO-FUTEBOL-E-ONDE-FOI-CRIADO
O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente. Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. 

Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos. Conhecido como paixão nacional, o futebol é um jogo que hoje mobiliza a paixão de diversas pessoas espalhadas pelo mundo. 
HISTÓRIA-DO-FUTEBOL-E-ONDE-FOI-CRIADO
Ganhando destaque ímpar no mundo dos esportes, a Copa do Mundo de Futebol é considerada o maior evento esportivo do planeta. Porém, todo esse destaque dado ao desporto coletivo, remonta uma história bastante longa, bem mais antiga que a do tempo em que o britânico Charles Miller viria a ser considerado o inventor desse esporte. Este esporte foi muito popular entre os anos 700 e 800. 
HISTÓRIA-DO-FUTEBOL-E-ONDE-FOI-CRIADO
Os romanos introduziram este jogo na Bretanha e pode ser considerado como precursor do futebol, igualmente o "Hurling", que era muito popular entre a população Celta e que se pratica, ainda hoje, em Cornwell na Irlanda. De todas as maneiras, o jogo "decisivo" que hoje conhecemos, tem sua origem na Inglaterra e Escocia. Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar.
HISTÓRIA-DO-FUTEBOL-E-ONDE-FOI-CRIADO
Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo. Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera. Por serem os criadores do futebol, os ingleses pretendiam controlar a organização do evento. 

Em 1870 sob os cuidados da Coroa Inglesa, as primeiras copas do mundo aconteciam somente se algum time inglês participasse do festival, contudo, no ano de 1904, os franceses defenderam a universalização do esporte com a criação da FIFA (Federação Internacional de Futebol) e neste mesmo ano, o futebol foi reconhecido como esporte olímpico.
HISTÓRIA-DO-FUTEBOL-E-ONDE-FOI-CRIADO
A criação das seleções nacionais incrementou a competivididade e as técnicas do esporte. A natural hegemonia da seleção britânica fora disputada pela seleção uruguaia. Em pouco tempo, alguns craques começaram a despontar no céu de estrelas do futebol internacional e, a partir dos anos 50, os brasileiros revelaram seus primeiros grandes craques, entre eles, Pelé e Garrincha. 

Atualmente, o Brasil é considerado um dos melhores times do mundo além de exportarem uma quantidade enorme de craques, é o país que mais detêm vitórias em copas do mundo. Outros achados arqueológicos, atestam que, em vários pontos da América pré-colombiana, à mesma época que os chineses e japoneses se entregavam ao seu futebol, os nativos também se dedicavam aos jogos de bola. 
HISTÓRIA-DO-FUTEBOL-E-ONDE-FOI-CRIADO
O historiador espanhol Herrera y Tordesillas menciona "uma bola de borracha extraída das árvores", que os índios jogavam no Haiti, quando lá chegou Cristóvão Colombo. Acredita o historiador Jean Le Floc'hmoan que tenham sido os sul-americanos os primeiros a fabricar bolas de resina com fins lucrativos. 

Embora cronistas mencionem "meninos maias e astecas, impulsionando com os pés, esferas de látex", todos esses jogos eram, basicamente disputado com as mãos, guardando, portanto, pouca semelhança com esportes que, como os do oriente, são considerados precursores do futebol.
  
Fontes de pesquisa:


FONTE: 
VARIEDADES1.COM 

Perigos do leite de vaca

Publicado por: 

Dizer sobre os perigos do leite de vaca é quase uma falsa afirmativa, já que o que faz mal em si não é o leite e seus derivados e sim, a forma como esse leite é apresentado para o consumo.

Perigos do leite de vaca


São causados por...

leite de vaca faz mal

Leia tudo o que já foi escrito sobre LEITE.

1. Vacas estressadas: para obter mais lucro, as empresas de laticínios que fabricam leite em caixinha e derivados do leite (manteiga, queijos, requeijão, iogurtes, etc.) mantêm as vacas sempre grávidas, através da inseminação artificial. Isso causa muito sofrimento e estresse para a vaca, que não tem tempo de se recuperar o suficiente entre uma gravidez e outra.

2. Extração do leite: o leite é extraído através de máquinas, e muitas vezes, pus e sangue das tetas, que ficam irritadas e infeccionadas pela constante manipulação, vão parar no leite. O processo de pasteurização não elimina todas as bactérias e ainda destrói enzimasbenéficas.

3. Acidez do leite: como toda proteína animal, o leite e derivados acidificam o pH do sangue e demais fluidos, causando inúmeros problemas de saúde. Um corpo com pH muito ácido não absorve bem vitaminas, minerais e outros nutrientes, entre outros problemas de saúde.

4. Hormônios: As vacas leiteiras recebem hormônios para aumentar a produção do leite, e estas e outras substâncias podem ir parar nos laticínios.

5. Vaca faz leite para bezerros: Os nutrientes do leite são ideais para as necessidades nutricionais dos bezerros... Nós não somos bezerros.


Trecho inserido pelo Saúde com Ciência

Outras fontes de cálcio, além do leite:

Se você necessita de doses maiores de cálcio saiba que há muitos outros alimentos ricos no nutriente, confira aqui.

Fonte: Wellness Warrior.

FONTE: http://www.saudecomciencia.com

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São Mateus 5, 33-37


Naquele tempo, disse Jesus aos seus díscipulos: 33Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não jurarás falso', mas 'cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor'.


Sábado, 15 de Julho de 2013.
Santo do dia: São Bernardo de Menthon, presbítero
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: 2 Coríntios 5, 14-21
Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 14O amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram. 15De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 16Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo. 18E tudo vem de Deus, que, por Cristo, nos reconcilou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação. 19Com efeito, em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação. 20Somos, pois, embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós. Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. 21Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 103
- Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!
R: O Senhor é indulgente, é favorável.
- Pois ele te perdoa toda culpa, e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão.
R: O Senhor é indulgente, é favorável.
- O Senhor é indulgente, é favorável, é paciente, é bondoso e compassivo. Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor.
R: O Senhor é indulgente, é favorável.
- Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem; quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes.
R: O Senhor é indulgente, é favorável.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 33-37
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Inclinai meu coração às vossas advertências e dai-me vossa lei como um presente vantajoso! (Sl 118, 36.29)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus díscipulos: 33Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: 'Não jurarás falso', mas 'cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor'. 34Eu, porém, vos digo: Não jureis de modo algum: nem pelo céu, porque é o trono de Deus; 35nem pela terra, porque é o suporte onde apóia os seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. 36Não jures tão pouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. 37Seja o vosso 'sim': 'Sim', e o vosso 'não': 'Não'. Tudo o que for além disso vem do maligno.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.
 
Comentário do dia São Pio de Pietrelcina 
(1887-1968), capuchinho
FSI 32, FM 167, Ep 3, 564

«Que o vosso «sim» seja sim e que o vosso
«não» seja não» (Tg 5,12)
Não sabes o que a obediência é capaz de produzir: com um sim, com um simples sim - «Faça-se em mim segundo a tua palavra» -, Maria torna-se Mãe do Altíssimo. Ao fazê-lo, declara-se sua serva (Lc 1,38), mantendo embora intacta a sua virgindade, que tão cara era a Deus e a seus próprios olhos. Com este sim de Maria, o mundo obtém a salvação, a humanidade é resgatada. Tratemos então, nós, de também fazer a vontade a Deus e de dizer sempre que sim ao Senhor. [...]
Que Maria te faça florir na alma virtudes sempre novas e que vele por ti. Ela é o mar que temos de atravessar para alcançarmos as margens dos esplendores da aurora eterna; mantém-te portanto sempre perto dela. [...]
Apoia-te na cruz de Cristo, como fez Maria, e nela encontrarás grande conforto. Maria permaneceu de pé junto do seu filho crucificado (Jo 19,25). Nunca Jesus a amou tanto como nesse momento de inexprimível sofrimento.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

EVANGELHO DO DIA


Primeira Leitura (2Cor 5,14-21)

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.
Irmãos, 14 o amor de Cristo nos pressiona, pois julgamos que um só morreu por todos, e que, logo, todos morreram. 15 De fato, Cristo morreu por todos, para que os vivos não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
16 Assim, doravante, não conhecemos ninguém conforme a natureza humana. E, se uma vez conhecemos Cristo segundo a carne, agora já não o conhecemos assim. 17Portanto, se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo. 18 E tudo vem de Deus, que, por Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação.
19 Com efeito, em Cristo, Deus reconciliou o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a palavra da reconciliação. 20 Somos, pois, embaixadores de Cristo, e é Deus mesmo que exorta através de nós.
Em nome de Cristo, nós vos suplicamos: deixai-vos reconciliar com Deus. 21 Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele nós nos tornemos justiça de Deus.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


FONTE: http://liturgia.cancaonova.com/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK