PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de junho de 2013

Confira a tabela da Copa das Confederações


Portal EBC12.06.2013 - 20h02 | Atualizado em 16.06.2013 - 13h14

GRUPO A
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1. Brasil31100303100
2. Itália000000000
3. México000000000
4. Japão0000003-30

DATAHORÁRIOCONFRONTOESTÁDIO
15/0616:00
Brasil3x0Japão
Mané Garrincha
16/0616:00
MéxicoxItália
Maracanã
19/0616:00
BrasilxMéxico
Castelão
19/0619:00
JapãoxItália
Arena Pernambuco
22/0616:00
BrasilxItália
Fonte Nova
22/0616:00
JapãoxMéxico
Mineirão

GRUPO B
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1. Espanha000000000
2. Nigéria000000000
3. Taiti000000000
4. Uruguai000000000

DATAHORÁRIOCONFRONTOESTÁDIO
16/0619:00
EspanhaxUruguai
Arena Pernambuco
17/0616:00
TaitixNigéria
Mineirão
20/0616:00
EspanhaxTaiti
Maracanã
20/0619:00
NigériaxUruguai
Fonte Nova
23/0616:00
UruguaixTaiti
Arena Pernmabuco
23/0616:00
NigériaxEspanha
Castelão

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0


VEJA A ATUALIZAÇÃO AQUI: 
FONTE: http://www.ebc.com.br/esportes/2013/06/confira-a-tabela-da-da-copa-das-confederacoes

Globo não inclui vaia a Dilma e Blatter em vídeo à imprensa


16/06/2013 - 15h04

Globo não inclui vaia a Dilma e Blatter em vídeo à imprensa

DO UOL

A TV Globo não incluiu a vaia à presidente da República, Dilma Rousseff, e ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, entre os momentos mais relevantes de Brasil x Japão em compacto distribuído aos veículos de comunicação que fizeram a cobertura jornalística da Copa das Confederações no sábado.

Por isso, o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, e os demais veículos independentes da Fifa, viram cerceado seu direito de informar ao não poderem exibir a sequência em que Blatter e Dilma foram fortemente vaiados quando discursavam no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a abertura da Copa das Confederações.

Em todas as outras competições realizadas no país, a Lei Pelé permite que os veículos de comunicação escolham, a seu critério, os flagrantes que mereçam ser exibidos, desde que dentro de um limite de até 3% da duração total do evento.

Aprovada pelo Congresso Nacional em 5 de maio de 2012 e sancionada pela Presidência em 6 de junho do mesmo ano, a Lei Geral da Copa determina que a Fifa "ou pessoa por ela indicada" (a Globo) editem e distribuam um vídeo com seis minutos a qualquer veículo que manifestar interesse.

Os chamados não-detentores de direitos, que são os veículos independentes da Fifa, então, devem selecionar dentro desses 6 minutos o equivalente a 3% do tempo total do evento para publicação.

Neste sábado, o UOL pediu à Globo, por e-mail, que as cenas da vaia fossem incluídas. Recebeu como resposta que a solicitação seria comunicada à equipe responsável pela edição, mas que não havia garantias de que o pedido seria atendido. Não foi. A resposta veio às 13h07 deste domingo, após a publicação da matéria do UOL.

"Nos seis minutos de imagem, a equipe responsável pelo empacotamento delas priorizou os lances do jogo. Tanto as vaias são jornalísticas que foram mencionadas pelo Galvão Bueno na transmissão e foram registradas no Jornal Nacional. Por esse motivo, estamos enviando tais imagens a todos que não detêm os direitos da Copa das Confederações. Pedimos desculpas pelo inconveniente", disse a emissora.


FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2013/06/1296067-globo-nao-inclui-vaia-a-dilma-e-blatter-em-video-a-imprensa.shtml

Comissão estende liberdade religiosa a todos os credos


Comissão estende liberdade religiosa a todos os credos

Folhapress | 14h26 | 16.06.2013

A bancada evangélica considera 'privilégio' à Igreja Católica o acordo firmado pelo governo, por isso defende que as regras também vigorem para outros credos.








Com pressão da bancada evangélica, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na última quarta-feira projeto que institui a chamada "Lei Geral das Religiões" para assegurar livre exercício religioso e proteção dos locais de culto no país.
Embora a liberdade religiosa já esteja assegurada pela Constituição, a proposta foi apresentada como contraponto ao acordo firmado pelo governo brasileiro com o Vaticano, em 2008.
Na época, o deputado evangélico George Hilton (PP-MG) apresentou o projeto para estender às demais religiões tudo o que está previsto no acordo do Brasil com a Santa Sé.
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atual líder do PMDB na Câmara, foi relator do projeto e ameaçou recorrer ao Supremo Tribunal Federal se a proposta não fosse aprovada.
A proposta ainda precisar passar pelo plenário do Senado para entrar em vigor. A bancada evangélicaconsidera "privilégio" à Igreja Católica o acordo firmado pelo governo, por isso defende que as regras também vigorem para outros credos.
A lei trata de assuntos jurídicos, ensino religioso público optativo e casamento, mas faz referência a "todos os credos" -e não apenas à religião católica, como está no acordo com o Vaticano.
"A despeito da polêmica então instaurada, centrada em torno da questão da laicidade do Estado e de suposto favorecimento deste à Igreja Católica, a grande maioria das organizações religiosas movimentou-se para buscar o que considerou mais justo: equiparação com os termos acertados entre o Brasil e a Igreja Católica", disse o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), relator da proposta no Senado.
O texto foi modificado pelos senadores para permitir que instituições religiosas de "qualquer crença" ofereçam assistência espiritual em hospitais e locais de internação coletiva, como presídios, assim como em quartéis das Forças Armadas, sedes da Polícia e Corpo de Bombeiros.
Se o doente não estiver em condições de autorizar a entrada dos religiosos em um hospital, por exemplo, o texto autoriza seus parentes e familiares a fazê-lo.
Outra mudança determina ao Estado assegurar direitos constitucionais de denominações religiosas, mesmo se não forem pessoas jurídicas - que é exigida apenas para se firmar parcerias com o Estado.
A proposta original exigia o registro das associações religiosas, mas Suplicy disse que a redação limitaria o exercício de religiões afro-brasileiras - que mantém estrutura familiar em terreiros ou casas de culto.
"O que o projeto pretende fazer é fixar condições absolutamente isonômicas para que uma associação religiosa obtenha personalidade jurídica e possa estabelecer relação formal com o Estado", disse o senador.
O projeto declara ser "livre" a manifestação religiosa em locais públicos, desde que não contrarie "a ordem e a tranquilidade públicas". Também reconhece o casamento religioso com efeito civil após registro em cartório, como já é previsto pela legislação brasileira.
Líderes partidários fecharam acordo para que o texto seja votado diretamente pelo plenário, sem passar por outras comissões da Casa.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361105

Novos eleitores se aproximam de um milhão

Os arquivos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agregaram quase um milhão de eleitores nos primeiros quatro meses deste ano. De janeiro a abril de 2013 foi registrado um acréscimo de 940.137 eleitores em todo o Brasil. No Ceará, no período, o acréscimo foi de 22.346 eleitores.

As informações referentes a abril indicam que em todo o Brasil existem 141.401.975 eleitores. No Ceará, estão cadastrados 6.204.828. Em dezembro, o Brasil contava com 140.461.838 eleitores e, no Ceará, existiam 6.182.482. No plano nacional o Ceará ocupa o 8º lugar em quantidade de eleitores.

Os municípios cearenses com maior número de eleitores continuam sendo Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Fortaleza registrava atualmente 1.623.074 eleitores. 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1280112

QUANTAS SAUDADES!



há 15 horas 

QUANTAS SAUDADES!

Quantas saudades de você
Da sua boca....
Dos seus beijos seu toque...
Do seu cheiro, seu abraço!

Saudades que doí....
Que agonia em meu coração
Que faz de mim tão triste,
Que esta tristeza parece não ter fim!

Sinto saudades do seu carinho...
E de um amor que só eu senti,
Só eu sonhei, só eu amei...
Se o tempo voltasse...

Seria tudo igual, mesmo sabendo
Que não foi real...
Sabendo que foi uma doce mentira
Suas juras de amor!

Mesmo assim....
Se o tempo voltasse
Amor....
Viveria tudo de novo com você!!!!


Autora: Nancy Amorim


Receita libera nesta segunda primeiro lote de restituições do IR 2013


Receita libera nesta segunda primeiro lote de restituições do IR 2013

Agência Brasil | 14h04 | 16.06.2013

Também serão liberados lotes residuais de declarações dos últimos 5 anos, que estavam na malha fina

A Receita Federal libera na próxima segunda-feira (17) na rede bancária o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta está disponível  desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita.
Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições de um total de 1,9 milhão de contribuintes, no valor de R$ 2,7 bilhões, já corrigidas em 1,6%. FOTO: Lucas de Menezes
Em tempo de inflação e juros altos, o conselho para o contribuinte é quitar parte ou o total das dívidas e evitar desviar o dinheiro da restituição para o consumo. Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin, o importante neste momento é colocar a vida financeira em dia. “A inadimplência não pára de aumentar. Os produtos que geram maior inadimplência são o cheque especial e o cartão de crédito. E o consumidor que está inadimplente deve aproveitar, correr ao banco e negociar”, orienta.
Tardin disse que isso não significa que as pessoas não devam viver. Quem não tiver dívidas pode aproveitar e fazer uma viagem, um consumo de lazer, por exemplo. Mesmo sendo esse um lote grande de restituições, ele observa que os valores das devoluções para cada contribuinte não devem ser de grande monta.
Outra conselho do presidente do Ibedec é usar o dinheiro para fazer um planejamento de gastos previstos no futuro, como o pagamento de impostos como o IPTU e o IPVA, entre outros. “Eu mesmo, quando chega próximo a agosto, começo a fazer uma poupança para pagar isso tudo. No início do ano, tem gente com dívida de R$ 6 mil a R$ 7 mil que não tem para onde correr se não poupar.
Internet facilita consulta do IR
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta.
A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361103

Sobram mais de 5 mil vagas para fazer mamografia


BAIXA PROCURA

Sobram mais de 5 mil vagas para fazer mamografia

16.06.2013


Na Capital, são disponibilizadas, por ano, dez mil vagas para a realização dos testes em hospitais públicos
Medo de descobrir a doença, mitos a respeito do desconforto no exame e atendimento dificultoso na rede de saúde têm levado cada vez menos mulheres cearenses a realizar o exame mamográfico, principal ferramenta para o tratamento rápido e efetivo do câncer de mama. Na Capital, segundo estatísticas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a procura anual pelas mamografias não chega a 50% das dez mil vagas disponibilizadas para exames nos hospitais públicos, ou seja, resta, mais de cinco mil.

Uma unidade específica para o diagnóstico do câncer de mama está sendo criada nas instalações do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon). Até o fim deste mês, o local deve estar funcionando FOTO: ALEX PIMENTEL

O cenário se repete no Interior. Prova disso é que, desde abril de 2011 até maio deste ano, a Policlínica Regional de Baturité, por exemplo, realizou 5.349 procedimentos, quantidade muito abaixo das 11.999 mamografias ofertadas, na unidade, a mulheres de oito municípios cearenses, como informa a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O percentual, segundo o órgão, pode ser considerado o mesmo nas outras policlínicas.

Diante dos números preocupantes, a Campanha de Prevenção e Enfrentamento ao Câncer de Mama, em andamento na Capital, pretende encorajar mais mulheres a procurarem o exame e, assim, ajudar a reduzir o elevado número de mortes acarretadas pela descoberta tardia da doença. Por ano, no Brasil, são contabilizadas 4,8 mil óbitos.

Influência
Paulo Henrique Vasquez, assessor técnico das questões do câncer de mama e uterino da SMS, diz que um dos maiores desafios para atingir a quantidade de mamografias oferecidas é enfrentar questões culturais, que influenciam no comportamento da mulher. "Ainda existe o medo de fazer o exame e se defrontar com o diagnóstico de câncer, mas precisamos quebrar esse mito, pois o diagnóstico precoce traz maiores chances de cura. Outro ponto é que se espalhou, na comunicação boca a boca, a ideia de que a mamografia é dolorosa e isso não é verdade. Algumas se queixam de incômodo, mas nada que inviabilize o exame".

Entretanto, mais grave que a disseminação de mitos e receios, o atendimento deficiente e a falta de informações na atenção básica, onde é feito o encaminhamento das mamografias, são considerados gargalos determinantes na realização dos procedimentos em todo o Estado. Segundo a professora Fausta Soares, membro da Associação Rosa Viva, que oferece apoio a pacientes com câncer de mama, relata que muitas mulheres se queixam da assistência prestada nos postos de saúde da cidade. As principais reclamações dizem respeito a dados equivocadas sobre a disponibilidade dos exames.

O secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, destaca que muitos médicos do Programa Saúde da Família (PSF) são generalistas e não atentam para uma investigação mais profunda. "É preciso que eles procurem saber se aquela mulher tem casos de câncer na família ou outros fatores de risco. Se tiver, encaminhe para fazer uma mamografia mais frequentemente", afirma.

Ações visam ampliar acesso
Além da Campanha de Prevenção e Enfrentamento lançada no mês passado para conscientizar e incentivar mulheres a realizarem mamografias com maior frequência, as secretarias de Saúde do Estado e do Município pretendem intensificar, neste ano, ações que ampliem e facilitem o acesso ao exame no Interior do Ceará e na Capital.

O assessor técnico da SMS, Paulo Vasquez, ressalta que uma unidade específica para o diagnóstico do câncer de mama está sendo criada nas instalações do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (Geeon). Segundo ele, o contrato para ação já está em fase de elaboração e, até o fim do próximo mês, o local deve estar funcionando. "Essa unidade vai otimizar e diminuir o tempo para que essas mulheres tenham o diagnóstico e agilizar o tratamento", explica.

Quadro
Ele pontua, ainda, que a Prefeitura está trabalhando no incremento do quadro de funcionários no Hospital da Mulher com o intuito de aproveitar melhor sua estrutura e oferecer mais serviços de combate à doença.

No âmbito estatal, Arruda Bastos frisa que todas as dez Policlínicas inauguradas possuem mamógrafos, assim como as 11 que ainda devem ser abertas esse ano. O secretário também informa que novos aparelhos foram adquiridos para os Hospitais Regionais de Sobral, do Cariri e de Quixeramobim, além das unidades de responsabilidade da Sesa na Capital, como os hospitais Gerais de Fortaleza, da Polícia Militar e Dr César Cals.

VANESSA MADEIRAESPECIAL PARA CIDADE 

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1279896

Advogado alerta que usuários da internet estão sujeitos às leis dos Estados Unidos


Advogado alerta que usuários da internet estão sujeitos às leis dos Estados Unidos

Agência Brasil | 13h03 | 16.06.2013

Brasileiros cedem parte da privacidade ao assinar termos de uso

No universo da internet, estamos todos sujeitos às leis dos Estados Unidos. Essa é a conclusão do perito forense e advogado especializado em tecnologia da informação José Antônio Milagre sobre as denúncias de que órgãos de segurança norte-americanos têm acesso aos servidores de empresas de telefonia e de internet sediadas no país.
Empresas sediadas no território americano utilizam a legislação vigente no País. FOTO: Kid Júnior.
Para o especialista, se as denúncias forem confirmadas, a quebra da privacidade dos internautas pode configurar “uma absurda agressão a um direito humano internacionalmente reconhecido”.
A extensão dos grampos ainda é desconhecida. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, jáadmitiu que o Congresso autorizou a execução do programa de vigilância das comunicações chamado Prism (em português, Métodos Sustentáveis de Integração de Projetos), mas alegou que “ninguém ouve” as chamadas telefônicas dos cidadãos norte-americanos.
“Sempre imaginamos a internet como um patrimônio mundial. Só que ela necessita de servidores que armazenem e suportem os serviços e as interações proporcionadas pela rede mundial de computadores. E basta mapearmos a estrutura física [da web] para constatarmos a grande dependência da infraestrutura norte-americana”, disse o advogado.
Ministro propõe a construção de centros de processamentos no Brasil
Na quarta-feira (12), ao revelar que o governo está preocupado com o tema, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defendeu a necessidade de mudanças na legislação brasileira e a construção de centros de processamentos de dados (data centers) no país. Para o ministro, isso permitiria que as informações dos internautas brasileiros fossem armazenadas no país e ficassem submetidas à legislação brasileira.
“Os principais serviços, como as redes sociais, são oferecidos por empresas sediadas em solo norte-americano. Além de estarem, portanto, sujeitas às leis dos Estados Unidos, elas nos impõem termos de uso em consonância com a legislação norte-americana”, comentou o advogado, destacando a “pouca maturidade” da maioria dos brasileiros com o tema da privacidade na rede mundial de computadores.
De acordo com o advogado, as redes sociais não oferecem opção aos usuários. “Até porque, não há escolha. Ou a pessoa aceita os termos de uso, ou se desliga da internet. Por isso, as pessoas cedem parcelas de sua privacidade. A questão é que, até hoje, a maioria dos usuários acreditava que suas informações pessoais estariam seguras e não seriam intercambiadas. Esse episódio apenas reforça [a tese de] que a proteção aos dados de estrangeiros não é tão robusta quanto muitos imaginavam”, ponderou o especialista.
Dados coletados são compartilhadas com o Governo americano, aponta advogado
José Antônio Milagre aponta que as matérias dos jornais The Guardian (britânico) e The Washington Post (norte-americano), escritas a partir das revelações feitas por Edward Snowden, ex-agente da CIA, a agência de inteligência norte-americana, indicam que os dados de internautas de todo o mundo eram coletados pelas empresas e compartilhados com o governo norte-americano sem qualquer autorização, com a justificativa de proteger os cidadãos norte-americanos e os Estados Unidos.
“Na medida em que as autoridades coletam essas informações sem o conhecimento dos usuários ou de uma autorização judicial, há, evidentemente, uma violação de tratados, garantias e direitos reconhecidos internacionalmente”, disse o especialista, defendendo a necessidade de novos mecanismos para evitar a violação de dados, salvo em casos excepcionais, com ordem judicial.
“Esse episódio vai contribuir para uma reflexão sobre a necessidade de diretrizes ou normativas internacionais a respeito da preservação da privacidade das informações pessoais. Ainda tratamos a privacidade com o olhar de 40 anos atrás”, acrescentou.
O advogado lembrou que vários países já adotam ou discutem mecanismos jurídicos semelhantes ao Patriot Act, lei criada após os ataques do 11 de Setembro de 2001, com a justificativa de combater o terrorismo. De acordo com José Antônio Milagre, o próprio Brasil também tem um acordo com os Estados Unidos, o Tratado de Assistência Legal Mútua, “uma ferramenta importante para o enfrentamento dos crimes eletrônicos em casos em que as autoridades necessitam de dados que não estão armazenados no país de origem da investigação”.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=361099

MOLINETES !


"O menino via as ondas
em seu eterno estrondar,
pensando que eram bem verdes
as águas do verde mar".
(Sânzio de Azevedo - Ceará)

M o l i n e t e s !

Pescador - vara, linha, anzol -
Iscas pra pegar poemas
Miúdos, graúdos, espadaúdos,
Nos açudes, mares e rios,
Como esporte
Como meio de sobrevivência

Pescador - ente, ciente, consciente -
Não pesque as "peixas" grávidas
Preserve a ova
Ponha à prova o senso humano
A vida precisa viver
Extinga a palavra extinção

Pescador - verbo, versículo, verso -
Com iscas da palavra verdadeira
Pesque também o pecador
Aquele que não sabe
Caminhar sozinho sobre
As águas dos rios da vida

Pescador - barco, arpão, rede -
Se eu fosse pescador
Embora deseje tanto sê-lo
Eu só pescava as "traíras"
Pequenas, médias, enormes,
As traíras humanas!

25/10/2011 - D I L S O N - NATAL/RN.
PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS
Enviado por DILSON POETA em 11/06/2013
Código do texto: T4335502



...................................
RECEBI POR E-MAIL

Pagamento do Bolsa Família em junho segue calendário anual programado



Bolsa Família
Pagamento do Bolsa Família segue normalmente em Junho informou a Caixa

A Caixa informa que os pagamentos de junho das famílias atendidas pelo programa social do governo federal deverão seguir calendário anual já programado


10/06/2013 - Responsável pelo pagamento do benefício do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal informa que os  pagamentos de junho das 13,8 milhões de famílias atendidas pelo programa social do governo federal deverão seguir o calendário anual já programado. Segundo a instituição financeira, não haverá antecipação de pagamento e os recursos não serão liberados de uma só vez. Assim, do dia 17 ao dia 28 de junho, os beneficiários deverão seguir a ordem de pagamento conforme o último número do cartão.
No mês passado, rumores sobre o fim do programa provocaram tumultos, corrida às agências e cerca de 900 mil saques de benefícios, contabilizando aproximadamente R$ 152 milhões apenas no fim de semana dos dias 18 e 19 de maio.

A Polícia Federal foi acionada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para cuidar do caso. Entre as linhas de investigação, a PF trabalha com a hipótese de que a liberação do pagamento antes do previsto no cronograma possa ter motivado a boataria em 13 Estados.

Apenas depois de mais de uma semana do episódio, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, veio a público se manifestar e informar que houve um equívoco nas primeiras informações prestadas pelo banco sobre os saques.

A primeira versão foi a do vice-presidente de Habitação da Caixa, José Urbano, de que a antecipação só foi realizada no sábado (18) depois da divulgação dos boatos para preservar a integridade física dos beneficiários. Depois de reportagem da "Folha de S.Paulo", o banco voltou atrás e divulgou nota no sábado (25) informando que os pagamentos foram liberados um dia antes do início dos boatos.

A justificativa para adiantar os pagamentos teria sido um ajuste no sistema do banco para cerca de 700 mil beneficiários que tinham mais de uma inscrição no programa. O presidente da Caixa disse que, para evitar problemas ao beneficiário na hora de sacar o dinheiro, o banco liberou o pagamento de todos os beneficiários, qualquer que fosse o número do cartão.

Segundo a Caixa, a atualização do sistema, iniciada em maio, já foi concluída e em junho não haverá antecipação de pagamento. A instituição garante ainda que não houve pagamento duplicado e, para aqueles que possuem mais de um NIS (Número de Inscrição), o número que vale é o mais antigo.

A Polícia Federal continua com as investigações sobre o caso. Os agentes já ouviram funcionários do banco e os primeiros sacadores do benefício nos 13 Estados.




HORA DO RISO: Obtendo bolsa família...


OBTENDO BOLSA FAMÍLIA





 

U
ma mulher entra no escritório da Assistente Social da Prefeitura de Aquiraz, no Ceará, juntamente com 15 crianças.

- "UAU!", exclama a assistente social. "São todos seus?"

- "É, eles é tudo filho meu".

Na sala estavam na maior algazarra, quando a mãe diz:
- "JURACI! oceis senta e fica tudo quieto!"

Todas a crianças se sentam e ficam quietinhas.

- "Bem', diz a assistente social, então você deve estar aqui para se inscrever no Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Gás, Bolsa Leite, etc...Vou precisar do nome de todas as crianças".

'' Bão, prá dexá as coisa mais fácir, eu registrei tudo os minino como Juraci, e as minina tumém, tudo Juraci".

Descrente a assistente social diz:
- "É  SÉRIO? Eles são todos chamados de Juraci?"

A mãe responde:
- "Craro, sô!  Isso é mais fácir. Quando é hora de tirá eles da cama, eu grito, JURACI uma veiz só!  -
Quando é hora di comê, eu só grito uma veizinha:" JURACI!,  i  tudo eles vêm  correndo. E si eu precisá pará o muleque que tá correndo prá  rua, eu grito: 'Juraci' i tudo eles pára onde tão.
Foi a mió ideia que eu já tive, chamando tudo eles de Juraci".

A assistente social pensa sobre isso um pouco, franze a testa e pergunta timidamente: 

-"Mas, e se você quiser chamar apenas um filho, e não o bando inteiro?"

"Aí eu chamo eles pelo sobrenome."



FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/piadolandia/7EKBWNkWaQI

...SE POSSO SER EU...ROSE AROUCK...




 
Se Posso Ser Eu...
- Rose Arouck -
 
Se posso ser Eu
porque ser outra?
Por que não tirar a minha roupa,
meus medos, meus farrapos...
Mostrar meus traços,
escancarar minha boca de luxúria,
domar meus olhos pra uma sádica procura,
 
empinar o nariz norteando minha conduta,
ser fiel a mim, ser dissoluta
e dominar os escárnios de disputa
que  rodeiam a sombra agigantada pelo efeito.
Se for pra ser Eu que seja direito.
 
Se eu posso ser Eu
então que eu me coloque
e no auge da luta que eu me esforce
pra conquistar o troféu da sabedoria.
Escalar o monte da ousadia
e ser a alpinista mais veloz.
 
Se posso ser Eu
por que não sou de verdade
a pura parte que não tem leviandade
e num repente faz valer a sua voz...
 
Eu, nem que seja meia, com trejeito diferente;
meia eu, dona que se abandona docemente,
melhor do que certa inteira gente
que inspeciona se está bom ou está ruim...
Eu sou bem maior por poder gostar de mim.
 
Se eu posso ser Eu
que eu seja logo
e modifique o meu índice, o meu prólogo.
Dispa a fantasia sem recalque
borre o riso de brancura que realce
a alegria barulhenta de um botequim.
 
Se eu posso ser Eu que eu me veja assim e seja;
sob um holofote com um foco que goteja
iluminando o mundo como a estrela que nasceu
e era apenas um sol... hoje... apenas Eu...
 
 
 
 
 



FONTE: https://groups.google.com/forum/?fromgroups#!topic/piadolandia/-RBNFrTLsyQ

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK