PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de junho de 2013

HORA DO RISO: Gatinho safado...‏


Assunto: Gatinho safado...

 
 
 
O marido chega em casa preocupado porque está com um arranhão no peito provocado por uma unhada da sua amante.

Abre a porta, vê o seu gato dormindo no sofá e dá-lhe um tremendo chute.
O bichano solta um miado estridente e sai correndo porta afora.

A sua mulher chega na sala e pergunta o que houve e ele responde irado:
- Este gato parece estar louco pois eu fui entrando e, sem mais nem menos,
ele pulou sobre mim e me arranhou no peito:
- Olha só que baita arranhão!

A mulher respondeu:
- Você fez muito bem, pois esse safado, hoje já me mordeu a bunda e me deu um baita chupão no pescoço.

Moral da história: Existem mulheres que quando você mostra o leite elas já vêm com a coalhada. 

 

......................................
RECEBI POR E-MAIL

Sete frutas laxativas que combatem a prisão de ventre


Sete frutas laxativas que combatem a prisão de ventre




Ameixa, abacaxi e figo têm substâncias que vão além das fibras para tratar o problema

POR NATHALIE AYRES - PUBLICADO EM 07/06/2013




Prisão de ventre é um problema comum e que causa diversos transtornos. De acordo com dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% da população ocidental apresenta o problema. O mal é prevalente principalmente nas mulheres, tanto que rendeu a pesquisa Saúde Intestinal da Mulher (SIM), realizada pela FBG e a Danone Research em 2012. Duas em cada três mulheres têm problemas intestinais, inclusive a constipação. Isso atrapalha não só o organismo, mas também a parte emocional. Das mulheres entrevistadas, 69% acreditavam que o problema impactava em seu humor e 50% diziam sentir também cansaço e falta de concentração.

E como esse assunto está intimamente ligado à alimentação, diversos são os alimentos que podem influenciar na melhora desse problema. A substância mais comum são as fibras. "As insolúveis são parcialmente fermentadas no intestino grosso diminuindo assim o tempo de trânsito do bolo alimentar no intestino, aumentando a massa fecal", explica a nutricionista Fabiana Honda, da PB Consultoria Nutricional.

Mas a prisão de ventre normalmente engloba diversos fatores, como a dificuldade de digestão, a velocidade do metabolismo e até mesmo a sensação de constipação, quando fica mais difícil evacuar. Na maioria das vezes, a prisão de ventre é definida como evacuar menos de três vezes por semana. Geralmente, ela está associada a fezes duras ou dificuldade para evacuar. Quem sofre com o problema pode sentir dor ou ser incapaz de evacuar depois de tentar e de fazer esforço por mais de 10 minutos. Por isso mesmo, não só as fibras são aliadas desse processo, algumas frutas contêm outros nutrientes aliados da melhor digestão e que liberam o trânsito intestinal.

As chamadas frutas laxativas não precisam ser consumidas apenas por quem tem prisão de ventre, mas é preciso cuidado com as contraindicações. "Frutas laxativas permitem o organismo sempre estar regular. Só que não vão bem para quem tem diarreia crônica ou Doença de Crohn", explica a nutricionista funcional e clínica Daniela Jobst. A sua indicação é que da porção de três frutas diárias, duas sejam laxativas, para que o intestino funcione de forma equilibrada, sem imitar, porém, o efeito dos remédios laxantes que têm ação mais agressiva no organismo. Conheça quais são elas, para incluir no seu cardápio desde já. 
  • Ameixa - Foto: Getty Images
  • Mamão - Foto: Getty Images
  • Kiwi - Foto: Getty Images
  • Abacaxi - Foto: Getty Images
  • Figo - Foto: Getty Images
  • Amora - Foto: Getty Images
  • Abacate - Foto: Getty Images
 
 
DE 7
Ameixa - Foto: Getty Images

Ameixa

Algumas frutas dessa lista vão surpreender você, mas comecemos com uma mais conhecida por suas propriedades favoráveis a um intestino regular, a ameixa. Muito famosa por sua alta quantidade de fibras, e não é só isso! "Um estudo realizado em 2002 apontou que a ameixa preta e o suco de ameixa são potentes estimuladores da motilidade intestinal, pois contêm o ácido diidroxifenil isatina", explica a nutricionista Fabiana Honda, da PB Consultoria Nutricional. Além disso, ela contém sorbitol. "Umas substância com efeito de absorver mais água do organismo, e isso, aliado às fibras, acelera o trânsito intestinal", ensina a nutricionista funcional e clínica Daniela Jobst. Está explicado porque nossas avós sempre recomendam essa fruta! A quantidade ideal é de duas ameixas frescas ou quatro ameixas secas ao dia. 
Mamão - Foto: Getty Images

Mamão

Não é a toa que um dos tipos de mamão se chama papaia! A fruta possui uma substância chamada papaína, grande amiga do nosso intestino. "Estudos mostram que essa é uma enzima proteolítica, ou seja, que auxilia na digestão de proteínas e diminuindo o tempo de exposição do bolo fecal", classifica Fabiana Honda. Isso ocorre porque há uma melhora na absorção dos nutrientes, logo não há porque eles ficarem por tanto tempo no intestino. Portanto, o efeito ajuda a digestão a funcionar melhor e aprimora o trânsito e a constipação. O indicado é consumir de meia a uma unidade da fruta por dia. 
Kiwi - Foto: Getty Images

Kiwi

Essa fruta diferente na aparência, também é amiga da digestão, graças a uma substância especial que ela contém de forma exclusiva. "A actiniidina é uma enzima proteolítica que estimula os receptores do cólon, auxiliando na mobilidade dessa estrutura e facilitando portanto a laxação", descreve a nutricionista Daniela. A enzima também provoca a hidrólise de proteínas, mecanismo que pode auxiliar no processo intestinal. Somando-se isso tudo às fibras naturais do kiwi, tem-se um ótimo efeito contra a constipação. Para não errar na dose, você pode consumir até dois kiwis por dia, e o mais indicado é comê-los em lanches intermediários às grandes refeições. 
Abacaxi - Foto: Getty Images

Abacaxi

As proteínas são os nutrientes mais difíceis de serem digeridos, logo, qualquer substância que auxilie nesse processo estará sendo positiva para acelerar a digestão e evitar a constipação. É o caso do abacaxi e suas bromelinas. "Essa enzima tem como principal função contribuir com uma melhor digestão das proteínas da dieta, facilitando o melhor aproveitamento dos nutrientes, favorecendo a digestão pesada", define Fabiana. Podemos consumir até duas fatias por dia, ou usar o abacaxi como suco. De acordo com a nutricionista essa segunda opção aumenta as propriedades diuréticas e antioxidantes do corpo, sendo ainda mais saudável. 
Figo - Foto: Getty Images

Figo

Outra fruta recheada de enzimas é o figo, e por isso vale a pena incluí-lo na dieta. Dessa vez o nome da estrela é ficina e ela também ajuda a digerir as proteínas, fazendo com que o bolo alimentar fique menos tempo nos intestinos e seja eliminado com muito mais rapidez. "Sua ação é nem semelhante á da actinidina e a bromelina", compara a nutricionista Fabiana Honda. Consumir de um a dois figos por dia já ajuda a melhorar a digestão.
Amora - Foto: Getty Images

Amora

A frutinha vermelha é rica em antocianinas, compostos antioxidantes e bactericidas que podem auxiliar na constipação intestinal. "Alguns estudos evidenciam que os taninos, um tipo de polifenol, presentes na amora ajudam na regulação intestinal assim como nas doenças inflamatórias intestinais", conta a Daniela Jobst. E para fechar com chave de ouro, a fibra presente na amora é a pectina, que tem a habilidade de absorver a água, fazendo que o trânsito intestinal fique melhor ainda. O consumo indicado, para não errar na dose, é de 1 xícara de chá de amoras por dia, e ela pode ser trocada pelas outras frutas vermelhas, como framboesa, morango e uva, sem problema algum. Vale a mesma quantidade para as outras frutas ou para a mistura delas. 
Abacate - Foto: Getty Images

Abacate

A fruta é sempre computada como vilã, por ser muito gordurosa. Mas todos esquecem que são gorduras boas, e por isso mesmo são as responsáveis por todos os benefícios da fruta para a saúde, inclusive as propriedades laxativas. "As gorduras monoinsaturadas que pode auxiliar na lubrificação das fezes", explica Fabiana Honda. Essa lubrificação impede o principal efeito da constipação e ajuda na hora de evacuar. Mas o alto valor calórico do abacate impede que ele seja consumido em grandes quantidades. Tente de duas a três colheres de sopa por semana, intercalando com as outras frutas.


FONTE:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16422-sete-frutas-laxativas-que-combatem-a-prisao-de-ventre?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=1233827

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: 8 receitas de panqueca‏

Mulher protesta pelada em São Paulo



Mulher protesta pelada em São Paulo

Mulher protesta pelada em São Paulo. Isso sim que é protesto!

Em São Paulo, essa semana, uma jovem aparentando uns 20 anos apareceu nua no meio de manifestantes. O fato chamou muito a atenção de fotógrafos e participantes da passeata. Para não se identificar a moça usou da bandeira nacional para cobrir o rosto. Ela chegou junto à multidão com a bandeira nacional enrolada ao corpo. De repente num ato de surpresa a jovem retirou a “vestimenta” e enrolou à cabeça e mostrou a bela plástica a todos os presentes. Até o momento não se sabe o nome e ninguém obteve maiores detalhes da bela da Paulista.
Quem tiver mais fotos dessa ou de outras protestantes nuas, peladas e sem roupa me enviem por favor!
O post Mulher protesta pelada em São Paulo apareceu primeiro em O Loxa.



....................................
RECEBI POR E-MAIL

Sexo seguro e energia limpa


Nova publicação em Universo Natural

Sexo seguro e energia limpa

by José Batista de Carvalho
sexo energiaMuito se fala sobre a importância do sexo seguro, sempre no sentido de se evitar não só uma gravidez indesejada, como também de prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Cartazes, propagandas e preservativos são espalhados por todos os lados, visando sensibilizar pessoas de todas as idades e de todas as camadas sociais.
Todas essas campanhas são muito válidas e procedem de acordo com o atual hábito das pessoas terem relações sexuais cada vez mais frequentes, com diversos parceiros, e em parte devido ao apelo demasiado da mídia, que valoriza muito o corpo e pouco o amor verdadeiro.
Porém, pouco se fala do sexo seguro, do ponto de vista espiritual.
Sim, porque quando duas pessoas se relacionam intimamente, ocorre muito mais do que troca de calor humano. Ocorre uma fusão de energia dos parceiros, cuja explicação transcende as limitações das palavras.
Quando o ato sexual é realizado por duas pessoas que se amam, com seriedade, com respeito e com ternura, ocorre uma fusão de almas. Há um inter-relacionamento de auras, uma comunhão de formas-pensamento vibrando na mesma sintonia. Os centros de força (chacras) são energizados e o fluído vital percorre todos os corpos de maneira mais sutil. Os dois realmente se tornam um só ser em sintonia com o amor divino.
Ocorre, literalmente, uma comunhão.
E essa energia amorosa, que envolve os dois corações abraçados, pode muito bem ser recolhida pelos seres de luz e ser distribuída em benefício de pessoas carentes de afeto.
No entanto, quando o ato sexual visa apenas a satisfação de um impulso instantâneo e visceral, a demanda energética liberada já não assume uma postura tão elevada como no caso anterior. A presença de espíritos de luz, agora é substituída pela presença de espíritos ignorantes, que se aproveitam da situação para uso próprio, sugando a energia sexual liberada.
Eles vampirizam aquelas duas pessoas, atraídos pelas vibrações densas e pelas formas de pensamento menos elevadas emanadas pelos dois, que não têm a mínima noção de por que se sentem tão cansados e tão vazios, "no depois".
Que essa pequena mensagem sirva de alerta para refletir sobre o sexo seguro, de todas as formas. Se isso lhe tocou, e você deseja proteção e segurança dos seres de luz, exercite as virtudes e as qualidades divinas que já existem dentro de você, as quais ficam geralmente reprimidas pelo "corre-corre do dia-a-dia".
Escute mais o seu coração e veja menos televisão!
Seja parceiro(a) da sua parceira (o)!
Cultive a amizade, o respeito, a tolerância, o carinho.
Quando estiver com a intenção de namorar, experimente elevar seus pensamentos em uma prece singela e sincera, buscando a benção e a proteção do mais alto. Ame (com amor mesmo), e não só com tesão.
Faça amor e irradie luz na fusão com o parceiro.
Notas sobre algumas expressões utilizadas no texto:
* Aura (Latim: aura, sopro de ar) – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
* Chacras (do sânscrito) – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
* Formas-Pensamento - formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; ideoplastia.
* Fluido Vital – energia; força vital.


Íris Regina Poffo




José Batista de Carvalho | 22/06/2013 às 21:36


.................................................................
FONTE: RECEBI POR E-MAIL

COMER POUCO NÃO FAZ EMAGRECER


COMER-POUCO-NÃO-FAZ-EMAGRECER
Comer pouco sem perder 1 grama sequer é uma das queixas mais frequentes nos consultórios médicos. Muitas vezes seguida de “devo ter algum problema na tireoide“. Até pouco tempo, isso era encarado como desculpa esfarrapada. 

Afinal, menos de 4% das pessoas com excesso de peso têm disfunções hormonais que podem interferir no emagrecimento. O médico fazia a invariável recomendação de fechar a boca e fim de papo. Já não funciona assim. A ciência comprovou que comer muito pouco não ajuda a afinar, pelo contrário. 

Outra ideia furada é a de que gordinhos e gordinhas são pessoas sossegadas e os nervosos estressados são os magros. Nada disso: estresse engorda e incha porque faz reter líquidos. O que empata a sua dieta pode ser ainda a genética. Como você vê, as coisas mudaram. Para fechar essa questão, listamos aqui os erros alimentares que podem brecar a perda de peso e ajudamos você a tirar tudo de letra. 

Antes de achar que a sua dificuldade em perder peso está relacionada a algum problema com o seu organismo, analise a sua atitude diante da comida. E comemore: virar esse jogo é bem mais fácil do que resolver qualquer disfunção. Você pode comer pouco, mas, se escolher alimentos errados, como os super-refinados e gordurosos (doce, bolo, pão branco, fritura, salgadinhos, carnes gordas), pouco vira muito. 
COMER-POUCO-NÃO-FAZ-EMAGRECER
Apostar em prato quase vazio, mas cheio de calorias também dispara a produção de gordura. Para perceber onde mora o perigo, use o truque do diário alimentar: “Você anota tudo o que entra no seu cardápio e confere no fim do dia como a baixa qualidade dos alimentos pode pesar na balança tanto quanto a quantidade”, diz a nutricionista Cynthia Antonaccio, autora do livro Boa Forma em 8 Semanas. 

Se você cansou de ouvir a recomendação de fazer da refeição um ritual agradável sem se distrair com outras coisas, experimente comer um prato no capricho, do jeito que você gosta em frente à TV: vai chegar ao fim com a sensação de que não foi o suficiente. 

Outro teste: tome um café enquanto trabalha diante do computador. Em algum momento, você vai levar a xícara vazia à boca, porque não percebeu que já bebeu tudo. Conclusão: hora de comer, comer.


GRAHAM-BELL-E-A-HISTÓRIA-DO-TELEFONE
Alexander Graham Bell nasceu em Edimburgo, Nova Escócia, em 3 de Março de 1847 e morreu em 2 de Agosto de 1922. Foi cientista, inventor e fundador da companhia telefônica Bell. Historicamente é considerado o criador do telefone, embora existam indícios que apontam como legítimo inventor Antonio Meucci. 

A história do telefone começou com uma grande complicação. Em fevereiro de 1876, o senhor Grahamm Bell depositou, na Seção de Patentes de Washington, a descrição e os desenhos de um aparelho eletromagnético que permitia a duas pessoas falarem e ouvirem-se a grande distância. 

Algumas horas depois dele, apresentou-se à mesma seção, o senhor Lisha Gray, que consignou a descrição e os desenhos de um aparelho idêntico ao de Bell. A coincidência era muito estranha para não se pensar que um tinha furtado a idéia do outro. 

E como ambos afirmavam que a invenção era fruto do seu próprio engenho, o caso foi parar nos tribunais. O avô , Alexander Bell, foi sapateiro em St. Andrews, na Escócia e, enquanto consertava sapatos, recitava Shakespeare. Ser ou não ser? Eis a questão. 
GRAHAM-BELL-E-A-HISTÓRIA-DO-TELEFONE
Fazia isso com tanta freqüência que, aos poucos, admirado com a própria voz, passou a se dedicar à melhoria da dicção com o valor exato para cada palavra. 

Abandonou o ofício de sapateiro e seguiu o caminho do teatro, porém, alguns anos no palco foram suficientes para que descobrisse outra profissão; tornou-se professor de Elocução: modo de expressar-se, oralmente ou na escrita elocução e dava conferências dramáticas sobre Shakespeare, desenvolvendo boa prática no tratamento dos defeitos da fala, especializando-se em Foniatria:estudo e tratamento de perturbações da voz e da fala. 

Depois de muitas tentativas, em 1876, o sonho de Bell se tornou possível. Através de um aparelho, entre um cômodo e outro, Watson ouviu Bell dizendo: “Sr. Watson, preciso do senhor, venha.” Nascia, assim, o telefone.
GRAHAM-BELL-E-A-HISTÓRIA-DO-TELEFONE
A nova invenção foi apresentada na Exposição do centenário de Filadélfia. Desde então foram grandes e impactantes os avanços da telefonia até o que hoje chamamos de telefones celulares. 

Em 1973, quase 100 anos depois da invenção do telefone, a marca Motorola apresentou ao mundo o primeiro aparelho de telefonia móvel. Este aparelho foi desenhado por Martin Cooper, que fez a primeira ligação para a concorrência (Bell Labs), com quem disputava a criação de um aparelho telefônico que não usasse fios. 

Esta primeira ligação foi recebida por Joe Engel, que não se amedrontou com a derrota. Pelo contrário, aperfeiçoou a tecnologia e fez com que O Bell Labs fosse responsável pelo celular tal qual como hoje é conhecido em todo o mundo. 

Graham Bell continuou com seus experimentos em comunicação, inventando o fotofone que transmitia a voz através de raios luminosos e o grafofone que registrava os sons. Seguiu trabalhando com os surdos-mudos, inclusive com a famosa educadora e usou os ‘royalties’ de suas invenções para financiar diversas entidades dedicadas à educação oral dos surdos. 

Faleceu em 1922 em sua casa de verão na ilha de Cape Breton, Canadá. O sininho que durante décadas figurou nos telefones e nos papéis promocionais da AT&T, inclusive no Brasil, era uma referência ao inventor. Bell, em inglês, significa "sino". 

Quando queremos saber a respeito dos criadores das invenções, dizer quem foi o pai do telefone talvez seja uma das mais fáceis conclusões. A maioria das pessoas acha que foi o escocês Alexander Graham Bell que o criou, o que não é verdade. 
GRAHAM-BELL-E-A-HISTÓRIA-DO-TELEFONE
O Congresso Americano, em 2002, na resolução 269, reconheceu que o inventor oficial do telefone foi o italiano Antonio Meucci, que em 1860 já havia descrito o aparelho em um jornal de língua italiana de Nova York com o nome de “teletrophone”. 

Meucci tentou entrar na justiça diversas vezes contra Graham Bell, porém quando estava prestes a vencer toda a disputa na Suprema Corte, o italiano morreu. Assim, Graham Bell acabou levando a fama e os milhões que a invenção o proporcionaria.
  
Fontes de pesquisa:


.........................................................

RECEBI POR E-MAIL

HORA DO RISO


Depois de ver a loira passar algumas horas tentando fincar o palito de dentes em uma azeitona, fazendo a dita cuja deslizar de um lado pro outro do prato, o garçom da Pizzaria Bella Bosttá resolve ajudá-la.

- A senhorita permite que eu tente pegar esta azeitona?

- Pode tentar... - diz a loira, exausta - Você não vai conseguir mesmo!

Então o garçom pega outro palito e, pimba, finca na primeira tentativa.

- Ah, não valeu! - resmunga ela - A azeitona já estava cansada!...
Leia Mais!

FONTE:http://humortadela.bol.uol.com.br/piadas-texto/26031

Evangelho do Dia

Evangelho segundo São Lucas 9, 18-24


Certo dia: 18Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: 'Quem diz o povo que eu sou?'


Domingo, 23 de Junho de 2013.
Santo do dia: Beata Maria de Oignies, viúva
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Zacarias 12, 10-11; 13, 1
Leitura da Profecia de Zacarias:
Assim diz o Senhor: 10Derramarei sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e de oração; eles olharão para mim. Ao que eles feriram de morte, hão de chorá-lo, como se chora a perda de um filho único, e hão de sentir por ele a dor que se sente pela morte de um primogênito. 11Naquele dia, haverá um grande pranto em Jerusalém, como foi o de Adadremon, no campo de Magedo. 13,1Naquele dia,haverá uma fonte acessível à casa de Davi e aos habitantes de Jerusalém, para ablução e purificação.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Salmo 63
- Sois vós, ó Senhor, o meu Deus! Desde a aurora ansioso vos busco! A minh'alma tem sede de vós,minha carne também vos deseja.
R: A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!
- Como terra sedenta e sem água, venho, assim, contemplar-vos no templo, para ver vossa glória e poder. Vosso amor vale mais do que a vida: e por isso meus lábios vos louvam.
R: A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!
- Quero, pois vos louvar pela vida, e elevar para vós minhas mãos! A minh'alma será saciada, como em grande banquete de festa; cantará a alegria em meus lábios,ao cantar para vós meu louvor!
R: A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!
- Para mim fostes sempre um socorro; de vossas asas á sombra eu exulto! Minha alma se agarra em vós; com poder vossa mão me sustenta.
R: A minha alma tem sede de vós, como a terra sedenta, ó meu Deus!

Segunda leitura: Gálatas 3, 26-29
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas:
Irmãos: 26Vós todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo. 27Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28O que vale não é mais ser judeu nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vós sois um só, em Jesus Cristo. 29Sendo de Cristo, sois então descendência de Abraão, herdeiros segundo a promessa.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9, 18-24
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Minhas ovelhas escutam minha voz, minha voz estão elas a escutar; eu conheço, então, minhas ovelhas, que me seguem, comigo a caminhar (Jo 10, 27)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:
Certo dia: 18Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: 'Quem diz o povo que eu sou?' 19Eles responderam: 'Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou.' 20Mas Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?' Pedro respondeu: 'O Cristo de Deus.' 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: 'O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia.' 23Depois Jesus disse a todos: 'Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
 
Comentário do dia Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)
(1891-1942), carmelita, mártir, co-padroeira da Europa
«O amor à cruz», meditação de 24/11/1934

«Tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me»
O peso da cruz que Cristo carregou não é senão a decadência humana, com o seu cortejo dos pecados e sofrimentos que atingem a humanidade. O sentido do caminho da cruz é libertar o mundo desse fardo. [...] Sendo a nossa felicidade a união com Cristo e sendo a progressão em direcção a essa união a nossa bênção nesta terra, o amor à cruz não entra de modo nenhum em contradição com a alegria de ser filho de Deus. Ajudar a levar a cruz de Cristo dá uma alegria pura e profunda. Aqueles a quem é dada essa possibilidade e essa força - os construtores do Reino de Deus - são os mais autênticos filhos de Deus. A predilecção pelo caminho da cruz também não significa ter pena por ver passada a Sexta-feira Santa e concluída a obra de redenção; pois só os seres que foram salvos, os filhos da graça, podem carregar a cruz de Cristo. Só a sua união ao divino Chefe confere ao sofrimento humano uma força penitencial. [...]
Manter-se de pé e avançar pelos sendeiros rudes e lamacentos desta terra, permanecendo com Cristo à direita do Pai; rir e chorar com os filhos do mundo e cantar sem cessar os louvores do Senhor com o coro dos anjos, tal é a vida dum cristão até que nasça a manhã da eternidade.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK