PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Mateus 7, 21-29


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 2lNem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus


Quinta-feira, 27 de Junho de 2013.
Santo do dia: São Cirilo de Alexandria, Bispo e Doutor da Igreja; Beata Margarida Bays, virgem
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Gênesis 16, 1-12.15-16 ou 6-12.15-16
Leitura do livro do Gênesis:
1Sarai, a mulher de Abrão, não lhe dera filhos. Mas, tendo uma escrava egípcia, chamada Agar, 2Sarai disse a Abrão:"Eis que o Senhor me fez estéril. Une-te, pois, à minha escrava para ver sem por ela, posso ter filhos". Abrão atendeu ao pedido de Sarai. 3 Depois de Abrão ter morado dez anos em Canaã, Sarai, sua esposa, tomou a sua escrava egípcia, Agar, e deu-a como mulher ao seu marido, Abrão. 4 Abrão uniu-se a Agar e ela concebeu. Percebendo-se grávida, começou a olhar com desprezo a sua senhora. 5 Sari disse a Abrão: "Tu és responsável pela injúria que estou sofrendo. Fui eu mesma que coloquei minha escrava em teus braços, e ela, apenas ficou grávida, pôs-se a desprezar-me. O Senhor será juiz entre mim e ti". 6Abrão respondeu a Sarai: "Olha, a escrava é tua; faze dela o que bem entenderes". E Sarai maltratou-a tanto, que ela fugiu. 7 Um anjo do Senhor, encontrando-a junto à fonte do deserto, no caminho de Sur, disse-lhe: 8"Agar, escrava de Sarai, de onde vens e para onde vais?" Ela respondeu: "Estou fugindo de Sarai, minha senhora". 9 E o anjo do Senhor lhe disse: "Volta para a tua senhora e sê submissa a ela". 10 E acrescentou: "Multiplicarei a tua descendência de tal forma, que não se poderá contar". 11 Disse, ainda, o anjo do Senhor: "Olha, estás grávida e darás à luz um filho e o chamarás Ismael, porque o Senhor te ouviu na tua aflição. 12 Ele será indomável como um jumento selvagem, sua mão levantará contra todos, e a mão de todos contra ele. E ele viverá separado de todos os seus irmãos". 15 Agar deu à luz o filho de Abrão; e ele pôs o nome de Ismael ao filho que Agar lhe deu. 16 Abrão tinha oitenta e seus anos quando Agar deu à luz Ismael.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 106
- Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia! Quem contará os grandes feitos do Senhor? Quem cantará todo o louvor que ele merece?R. 
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.
- Felizes os que guardam seus preceitos e praticam a justiça em todo o tempo! Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos, pelo amor que demonstrais ao vosso povo!
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.
- Visitai-me com a vossa salvação, para que eu veja o bem-estar do vosso povo, e exulte na alegria dos eleitos, e me glorie com os que são vossa herança.
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 21-29
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Quem me ama realmente guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós vivemos (Jo 14, 23)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 2lNem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?' 23Então eu lhes direi publicamente: 'Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!' 28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor

Comentário do dia por Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
Sermão 179, 8-9; PL 38, 970

«Tendes de a pôr em prática e não apenas ouvi-la,
enganando-vos a vós mesmos» (Tg 1,22)
Não tenhais ilusões, irmãos, se viestes com zelo ouvir a palavra sem intenção de pordes em prática o que ouvis. Pensai bem nisto: se é bom ouvir a palavra, melhor ainda é pô-la em prática. Se não a ouvires, se não fizeres o que ouviste, nada edificas. Se a ouves e não a pões em prática, o que edificas é uma ruína [...]. «Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha» [...]: ouvir e pôr em prática é edificar sobre a rocha [...].
«Porém, continua o Senhor, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática poderá comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a areia.» Também ele a levanta, mas o que edifica? Edifica a sua casa mas, porque não põe em prática o que ouve, apesar de ter ouvido, edifica sobre a areia. Portanto, ouvir sem praticar é edificar sobre a areia; ouvir e pôr em prática é edificar sobre a rocha; recusar-se a ouvir é não edificar nem sobre a rocha, nem sobre a areia [...].
Haverá quem diga: «Para quê ouvir, então? [...] Pois se ouvir sem pôr em prática edificarei uma ruína, não será melhor não ouvir?» A chuva, os ventos, as torrentes são constantes neste mundo. É pois com medo de que eles surjam e te derrubem que não edificas? [...] Se te obstinares a nada ouvir, nenhum abrigo terás: virá a chuva, as torrentes precipitar-se-ão - e tu, estarás em segurança? [...] Portanto, reflecte bem: é mau não ouvires, e é mau ouvires sem agir, pois há que ouvir e pôr em prática. Sede pessoas que põem em prática a Palavra, não vos contenteis em ouvi-la; isso será enganardes-vos.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

HORA DO RISO

s Melhores Piadas! Sorteada: Piadas Diversas
2013-06-26

 

Um brasileiro (negão), um americano (brancão) e um argentino (c*usão) estavam perdidos no meio do Alaska. Como já estavam perdidos há algum tempo e estavam sem ter o que comer,eles resolveram cortar pedaços do próprio corpo para comer. No almoço, o americano foi o primeiro. Cortou fatias de suas pernas e disse: - Agora temos um pouco de pernil pra comer. No jantar foi a vez do argentino que cortou um pedaço de suas costas e disse: - Agora nós temos lombinho para nos alimentarmos. Lá pelas dez da noite foi a hora da boquinha. A vez então era do brasileiro que botou o Pinto pra fora. Nisso o americano e o argentino: - Oba, vamos comer lingüiça! E o brasileiro disse: - Lingüiça o car**ho! Vão beber um leitinho e vão dormir!!!

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »

VARIEDADES1.COM

VARIEDADES1.COM



Para saber se o seu marido está te traindo ou não, veja se ele apresenta algum dos sinais abaixo. Saibam que esses sinais não são verdades absolutas quanto à traição, mas com certeza te farão ficar de olho mais aberto na relação de vocês.

Chegando tarde demais do trabalho, do “futebol”: desconfie se o seu marido, de repente, começou a chegar muito tarde em casa, assumindo uma rotina que anteriormente não possuía. Procure as informações por si próprias e não da boca desse safado. Se for o caso, ligue pra empresa dele para averiguar as informações. Faça a mesma coisa com o futebol: ligue para o juíz e pergunte coisas.

Quando ele liga para justificar que vai se atrasar para o jantar: É muito difícil um homem que sustenta a casa, trabalha o dia inteiro que nem um cavalo no escritório ligar para justificar que fará uma hora extra.

Primeiro que hora extra é sinal de que a coisa tá feia na empresa e dificilmente nessa hora ele vai lembrar-se de ligar. Quando o homem está com raiva por ter que trabalhar horas a mais para sustentar a família ele normalmente não liga.

Ele chega em casa e quando você perguntar o motivo da demora ele simplesmente vai dizer que trabalhou muito o dia todo, estará com uma cara abatida e cansada e tudo o que quer é um banho, comida e cama. Mas quando ele se atrasa para trair, em 90% das vezes ele liga para justificar a sua demora. E digo mais: Ele liga com uma voz doce e calma. Nada comum em quem está estressado ou sobrecarregado por ter de trabalhar mais.

Fraqueza na cama nem sempre é sinal de que seu marido está te traindo: Quando seu marido por um acaso falhar procure ser compreensiva. Afinal ele nunca sabe quando a senhora fraqueja com ele. A traição causa uma sensação de adrenalina muito forte no homem. É comum que ao invés dele broxar com a senhora após uma traição (por parte dele) , ele te coma com mais voracidade do que nunca.

O homem após a traição adquire uma sensação de poder muito forte e de tesão por estar comendo duas mulheres. Homem é bicho. Sente-se atraído pelo cheiro da sua presa. 

Quanto mais variados os cheiros melhor. Pode ter certeza que uma das maiores fantasias sexuais de um homem é ter relações com duas mulheres ao mesmo tempo. Mas se ele só viver fraco, a senhora pode seguir alguns passos como: Procurar ajuda e melhorar a sua estética, procurar acompanhamento médico para o seu marido ou Viagra nele.

Sim, sim senhora: Arranhões de unhas no corpo, marcas de chupões, batom na cueca além de sinais fortes de traição são provas de que seu marido é muito vacilão. Mas não julgue-o de primeira por aroma de perfume feminino. 

Como bons brasileiros que somos o contato corpo a corpo em um simples cumprimento formal é muito comum. Quando o perfume da mulher “cumprimentada” é barato, é comum que ele grude mais na roupa. Se seu marido não tem carro e anda de ônibus pior ainda. Tenha piedade do infeliz.


Se perdoar fosse fácil, as coisas no mundo seriam totalmente diferentes. A regra geral é, de fato, não perdoar, ou perdoar da boca pra fora, mas guardar a mágoa. Não existe fórmula pra perdoar. É como sexo: é uma coisa que você pode ver outros fazendo, achar que sabe, mas vai ter de meter a cara (às vezes literalmente) pra aprender de fato.

Perdoar não é um ato natural. Portanto, ele jamais acontecerá sem que dentro de cada um de nós seja travada uma intensa luta entre a natureza humana (carne) e o espírito. Em geral concordamos com o pensamento do filósofo Immanuel Kant, de que uma pessoa só deve ser perdoada se merecer. Se perdoar não é um ato natural, por que Deus nos pede para perdoar?

"Quando perdoa, você se liberta. Com o perdão, as algemas que te prendiam ao passado se rompem e você passa a respirar aliviado e a caminhar livremente". Tão amplo quanto o universo que habitamos é o universo que habita em nós. 

Compreender como se movem nossas energias em nosso universo interior é condição para sermos livres e felizes. A liberdade é o maior bem do qual podemos usufruir na escola da vida, mas jamais seremos livres se não libertarmos certos “conteúdos” deste nosso universo interior.

Energia represada é origem de doença, não raro, depressão. Nossa energia vital deve fluir como fluem os rios e como sopram os ventos. O movimento orquestra e define a vida, água muito tempo parada é sinônimo de água contaminada.

A primeira razão para perdoar encontra-se na constatação de que todos nós ainda somos imperfeitos. Não há ninguém, no atual estágio do planeta Terra, que tenha atingido a perfeição, por isso, o erro faz parte das nossas vidas. 

A visão da eternidade, que a doutrina espírita nos mostra, abre os nossos horizontes, pois se já percorremos inúmeras encarnações, muito já aprendemos, porém temos que aprender outras centenas de lições.

E como o Criador está em constante processo de criação, cada um de nós iniciou sua trajetória evolutiva em época diferente da dos demais. Logo, cada um de nós está em determinada faixa evolutiva, com determinados aprendizados já realizados e com muitos outros a serem realizados.

Então, se alguém nos ofende, não o faz por maldade, mas por ignorância. Ignorância, significa, que quem nos ofendeu ignora, ainda não aprendeu a lição do respeito. Somente quem tem a visão da imortalidade do espírito pode compreender a trajetória que todos nós realizamos, passo a passo, degrau a degrau.

Um exemplo simples: se déssemos a um aluno do Primeiro Grau uma equação algébrica para ele resolver, dificilmente conseguiria e nem por isso seus professores ficariam decepcionados com ele. Simplesmente entenderiam que ele não estava em condições de resolver o problema. Ele ainda era ignorante em álgebra. Futuramente não será mais.

O perdão constitui um passo fundamental na jornada rumo à reconciliação. Reconciliação significa reconstruir a confiança depois de uma violação de confiança. A confiança é reconstruída quando ambas as partes evidenciam um comportamento amoroso e confiável.

O que é que leva a pessoa a parar de se sentir magoada e estar pronta para agir com amor? Duas coisas: por um lado, a pessoa que infligiu o ferimento precisa sinalizar que está depondo as armas, amolecer o coração, mostrar-se vulnerável. Por outro lado, a que sofreu o ferimento tem de sinalizar que se distancia da vingança, abdicar do isolamento e da separação, e abrir o coração para o agressor.

Podemos com isto dizer que para se alcançar a restauração de um relacionamento, ambos os parceiros precisam tornar-se peritos tanto em confessar quanto em perdoar.


A depressão é um transtorno de humor que drena a sua energia, esperança e ânimo, tornando-se difícil fazer o que você precisa para se sentir melhor. Ainda que ultrapassar a depressão não seja uma tarefa fácil e muito menos rápida, está longe de ser impossível. 

Ainda que a sua força de vontade jogue um papel fundamental para a sua melhoria, se a sua depressão for severa ou já durar à mais de dois meses, provavelmente necessita de uma abordagem estruturada e de alguma forma de ajuda.

Tal como já referi no artigo: O que é a depressão: sintomas, causas e tratamento, você pode fazer uma enorme diferença na recuperação da sua depressão, com mudanças de estilo de vida simples: fazendo exercícios diariamente, evitando a necessidade de se isolar, desafiando as vozes negativas na sua cabeça, comer alimentos saudáveis, e encontrar tempo para descansar e relaxar.

Sentir-se melhor leva tempo, mas você pode chegar lá se fizer escolhas positivas para si mesmo todos os dias e contar com o apoio dos outros. Na verdade, a depressão não é uma doença, como é, por exemplo, a diabetes, encare a sua depressão como um estado deprimido que pode ser alterado através de um conjunto de estratégias e ferramentas que deve aplicar no seu dia-a-dia.

A chave para a recuperação da depressão é começar com algumas metas pequenas e lentamente construir o seu programa a partir daí. Comece com os recursos que tiver à sua disposição. 

Você pode não ter muita energia, mas provavelmente você tem o suficiente para fazer uma pequena caminhada à volta do seu prédio ou pegar o telefone para falar com um amigo. Escolha alguém de confiança que conviva diariamente consigo. 

Peca-lhe para o convidar a sair de vez em quando, peca-lhe que lhe pergunte se tem caminhado, se tem ido às compras, se tem lido o jornal. Essa pessoa pode funcionar para si como um “auxílio” de monitorização.

No inicio não exija demasiado de si, possivelmente não fará tudo aquilo a que se propõe, não tem problema, mantenha-se firme, leve as coisas um dia de cada vez e recompense-se por cada realização bem sucedida. 

Os passos podem parecer pequenos, mas eles vão permitindo implementar alguma dinâmica. Aos poucos por cada ação concretizada e energia gasta (aquela que parece não ter) irá aumentar o seu ânimo, você pouco a pouco irá sentir os seus níveis de energia aumentarem.

Quando você está deprimido, muito provavelmente a  atividade física pode ser a última coisa que lhe apetece fazer. Mas o exercício físico é uma ferramenta poderosa para lidar com a depressão. Na verdade, estudos mostram que exercícios regulares podem ser tão eficaz como a medicação antidepressiva em níveis crescentes de energia e diminuir a sensação de fadiga.

A atividade física liberta um conjunto de químicos na corrente sanguínea, nomeadamente, endorfina, aumentando a sensação de bem-estar, reduzindo ainda a sensação de  stress e aliviando a tensão muscular. Todas estes benefícios  têm um efeito positivo no tratamento da depressão.


Para obter o máximo benefício da prática do exercício físico, deve pelo menos dedicar-se a  30 minutos de exercício por dia. Mas não necessita começar logo com 30 minutos, pode começar de forma progressiva. Caminhadas curtas de 10 minutos  podem ter um efeito positivo sobre o humor.


Muita gente define sua estrutura de vida pelo valor econômico, em dinheiro, do que tem. Ele é aderente indispensável na vida das pessoas, levando até a atitude de descontrole e violência. 

Um apego ao dinheiro, sem critério, acaba desvirtuando o sentido de ser pessoa. Interessante que o destino do rico é o mesmo do pobre. Ambos vão parar na sepultura, levando consigo apenas a boas obras realizadas a favor dos irmãos.

Uma boa educação financeira fará com que uma pessoa saiba gastar seu dinheiro sem problemas. Para isso é necessário que se ensine a poupar e a não precisarem de ajuda de terceiros para liquidarem dívidas. 

A falta de uma educação financeira pode trazer problemas tanto financeiros quanto emocionais, pois a falta do mesmo traz sentimentos de inferioridade e de insegurança diante de outras pessoas que estão financeiramente bem. 

A pessoa se sente deixada de lado por não ter dinheiro e às vezes sente que somente o mesmo o faz importante. Que sem ele as pessoas não sentem sua falta e nem o desejo de tê-la por perto.

Ainda que, a sua maneira, o dinheiro seja uma das invenções mais surpreendentes do talento humano, sobretudo se levarmos em conta o nível simbólico e de abstração que leva consigo, paralelamente tem uma das reputações mais sinistras que poderiam adjudicar a um elemento de nossa realidade. 

Desde certa perspectiva dinheiro é associado com a maldade, o egoísmo e outros comportamentos afins que falam de uma pobre qualidade humana.

Dinheiro é problema ou solução? A resposta é: depende da relação que se tem com ele. Para quem tem disciplina e evita contrair dívidas, dinheiro pode significar a realização de um sonho. “Para buscar a independência financeira é preciso saber investir. 

Qual o melhor investimento? Não há resposta, todos são bons. Tem um para cada perfil. Uma mesma pessoa tem que ter várias opções de investimentos, desde a poupança até mesmo ações”.

Muitos dizem que o dinheiro não traz a felicidade. De certa forma essa assertiva está correta, pois realmente a felicidade não depende do tamanho da conta bancária que possamos ter. 

Porém, no mundo em que estamos,  o dinheiro é necessário para que possamos viver com um mínimo de conforto e dignidade, até mesmo para auxiliarmos aos mais necessitados que nós.  

Nesse caso dinheiro não é problema, mas sim solução. Por outro lado quando passamos a viver em função única e exclusiva de ganharmos dinheiro, aí ele vira problema.

Vejam se a bíblia tem razão: “É mais difícil um rico entrar no Reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha.” Marcos 10.25
  
Fontes de pesquisa:


A-PRIMEIRA-IMPRESSÃO-É-MUITO-IMPORTANTE
Em muitos casos, nós temos apenas uma chance de apresentar uma boa impressão, e esta impressão pode durar para sempre.  Você está cuidando da sua imagem? Estudos dizem que a primeira impressão pode ser decisiva para o seu sucesso e como pode investir no chamado marketing pessoal. 

Diz o ditado que a primeira impressão é a que fica e talvez não terá a segunda chance de causar uma boa primeira impressão.Em uma sociedade como a nossa, a imagem conta muito e sendo mais realista conta tudo.... 

Nossa imagem é nosso cartão de visita, Cientistas afirmam que, nos primeiros trinta segundos de um encontro, a mente humana é capaz de formular até 200 impressões.Na maioria das vezes são as mais duradouras. 

A impressão que causamos pode ser a partir de sinais silenciosos, como expressões faciais, roupas e características físicas, e é por isso que uma expressão equivocada, uma roupa desalinhada pode surtir efeitos catastróficos em um primeiro encontro, quando as outras pessoas que não tem referência alguma para fazer uma avaliação.
A-PRIMEIRA-IMPRESSÃO-É-MUITO-IMPORTANTE
Quando vocês forem a um encontro com novas pessoas, para tratar do seu empreendimento social, tenham em mente estas dicas que possam oferecer a melhor primeira impressão possível:

Vista-se de acordo: Quando encontrar com alguém pela primeira vez, procure se vestir com roupas adequadas para o momento. Se você estiver muito casual em um ambiente profissional, pode refletir mal para você ou para a equipe toda.

Aperto de mão: Um aperto de mão firme é uma maneira apropriada de saudar alguém quando se conhece a pessoa pela primeira vez. Olhe para a pessoa no olho e aperte a sua mão confiantemente para mostrar que você esta envolvido ativamente no encontro. Mantenha contato de olhos que mostra interesse e autoconfiança.
A-PRIMEIRA-IMPRESSÃO-É-MUITO-IMPORTANTE
Seja um ouvinte ativo: É fácil perceber quando uma pessoa não esta escutando o que você está dizendo. Quando encontrar pela primeira vez com alguém, lembre-se de ouvir atentamente e fazer contato de olhos com a pessoa. 

Alguns gestos também mostram interesse e autoconfiança como balançar a cabeça para indicar que você está ouvindo e entendendo o que esta sendo dito.
A-PRIMEIRA-IMPRESSÃO-É-MUITO-IMPORTANTE
Use o nome da pessoa: Usando o nome da pessoa com quem você esta falando é uma maneira boa de mostrar que você tem interesse nela como pessoa, e que você a está ouvindo. Isto também ajuda a tornar a conversa mais pessoal.

Educação é a chave: Ser educado e profissional durante as interações pode dar uma impressão duradoura. Evite de usar gírias e lembre-se de falar claramente.


LEI-DA-ATRAÇÃO
A maioria das pessoas já leu ou ouviu falar alguma coisa a respeito da Lei da Atração. Muitos, simplesmente, ignoram o fato, por estarem demais atrelados a uma existência, puramente materialista e racional, imposta pelo padrão social ocidental. 

Uma pequena parcela, que se dedica a analisar as influências geradas pelo seu modo de pensar e agir diante do mundo, nem sempre consegue assimilar a grande realidade criadora existente por trás das circunstâncias que experimentam na vida. 
LEI-DA-ATRAÇÃO
E, mesmo aqueles que conseguem achar o elo perdido entre o mundo físico e os mundos não-físicos, reais e inter-relacionados, não conseguem ultrapassar a barreira imposta pelos maus hábitos arraigados em seu subconsciente desde a concepção. 

Utilizam métodos e técnicas expostos em livros, revistas e documentários sem, contudo, fazer uma alteração significativa em seu modo de vida. Dessa forma, o segredo permanece-lhes, até certo ponto, velado. Para estes que procuram as chaves que abrem as últimas barreiras para vislumbrar o segredo, gostaríamos de tecer alguns comentários. 
LEI-DA-ATRAÇÃO
A Lei da Atração existe. O pensamento ou desejo é o primeiro estopim no processo criativo, mas isso não basta. É necessário entrar em sintonia com aquilo que se deseja. Para receber o amor, é preciso antes de tudo, amar. Para ser alegre, é necessário manifestar a alegria onde você estiver, praticando-a e desejando-a ao próximo. 

O universo não ouve palavras frívolas, nem acata pensamentos inconsistentes.  A lei da atração responde a todas as vibrações que nós emitimos e não tem critério para discernir se o que nós atraímos é bom ou ruim para nós e para o mundo. 

Portanto, cabe-nos o cuidado na seleção de nossos sentimentos e de nossas emoções, permanecendo-nos alertas às vibrações que nós oferecemos ao Universo.  Quando você ouve uma música que o agrada muito, você está oferecendo ao cosmos uma vibração de intensidade elevada e positiva. 

Quando se entristece pela falta de um ente queiro que está longe, automaticamente sua freqüência energética abaixa a níveis perigosos. Como a Lei da Atração não faz distinção entre o bem e o mal, você acaba atraindo aquilo a que a sua freqüência de vibração estiver conectada. 
LEI-DA-ATRAÇÃO
Sentimentos de alegria atraem circunstâncias e acontecimentos felizes, sentimentos de tristeza geram mais eventos tristes em sua vida. Dessa forma, criamos o bem e o mal que experimentamos quase que inconscientemente, em virtude das circunstâncias que ocorrem espontaneamente, oriundas do meio em que vivemos. Sempre o que irá perpetuar em sua experiência, será a soma daquilo que mais ocupa a sua consciência.  

Atraímos para a nossa vida aquilo em que nos concentramos mais, seja essa a soma do produto de fatores desejados ou indesejados. Através da execução dessa Lei invariável, co-criamos aspectos de nossa vida, continuamente, através da concentração que colocamos em cada aspecto de nossa vida.

Criticar o mal alimenta o mal. Apreciar as coisas boas alimenta e multiplica o bem. Essa é a Lei a qual todos estamos sujeitos por causa da força de atração inerente à nossa personalidade criadora.  A Fonte Universal manifesta o que sentimos. Refletimos como espelhos aquilo que nós mesmos emitimos. 

Então, nosso sentimento verdadeiro é lido e interpretado literalmente pela Sabedoria Universal, que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos de forma emocionalizada ao mundo que nos cerca, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de expansão e crescimento. 

Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em sua vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. 

Ao se desejar saúde, motivada por um temor pelas doenças, acarreta um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo. 

Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O Que eu temo me sobrevém e o que receio me acontece". 

Tal frase faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente atraímos. Eu (Francisco Ferreira), ansioso por utilizar O Segredo prematuramente no início de meus estudos na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter exatamente o contrário daquilo que eu imaginava com grande esforço e nenhum sentimento concreto.
LEI-DA-ATRAÇÃO
Muitas vezes, tentei abandonar o caminho, por perceber quão difícil é a tarefa de mudar os padrões de pensamentos, hábitos e crenças, sem os quais não se pode mudar os sentimentos e as emoções capazes de colocar o princípio criativo em funcionamento, de forma consciente. 

Há que se levar em conta, ainda, que uma grande parte de tudo aquilo que desejamos não está de acordo com as nossas verdadeiras aspirações. Os nossos ideais são, na maioria das vezes, mascarados por outros desejos profanos e por nossas necessidades momentâneas de auto-afirmação. 

Nem sempre eles expressam os verdadeiros sonhos que nascem da alma. Por isso, a maioria das iniciações místicas tem como princípio básico o autoconhecimento. As escolas de sabedoria quase sempre solicitam que o aspirante tenha a coragem suficiente para olhar para dentro dele mesmo, com uma visão crítica e observadora, admitindo-se como um ser portador de defeitos e virtudes. 

Só a partir da admissão de sua dualidade luminosa/sombria, pode um homem iniciar o seu crescimento e a sua evolução em um sentido mais profundo e verdadeiro. Através do reconhecimento de si mesmo é que o homem pode saber que o bem e o mal estão dentro dele.
LEI-DA-ATRAÇÃO
E, que pode optar por seguir seus instintos e enveredar-se por um caminho desastroso ou lapidar sua personalidade inferior, com persistência e determinação. Só através da limpeza interna dessas escórias de sua personalidade, pode tornar-se cada vez mais alinhado com o Princípio Criador que é Bem-Estar e Harmonia.  

Buscai primeiro o Reino de Deus e todas as outras coisas que necessitas vos serão dadas por mérito, já dizia o Grande Mestre Jesus. NOTA IMPORTANTE: A religião pode ser uma base propícia para alicerçar a escada do nosso crescimento. Mas não necessariamente precisa ser o caminho certo. A Lei da Atração funciona, infalivelmente, para todos. 

Do mesmo modo que um místico pode obter a paz interior, através de sua sagrada união com Deus, um ateu pode conseguí-la, a partir do momento em que sua emoção, para consigo mesmo e para com os demais, reflita somente sentimentos de paz e harmonia. O segredo para a Lei de atração então é apenas isso: Emoção e Sentimento. Essa é a Lei. 

De um modo simplório, qualquer ser mediano pode perceber que as emoções geram sentimentos e emoções de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Uma grande parcela dos médicos, por exemplo, concorda que há uma íntima relação entre saúde física e um bom estado emocional, por aceitarem que fatores psíquicos causem grandes transformações no organismo. 

No entanto, quando essa relação se refere às coisas concretas, o ceticismo é geral, expandindo-se a todos os indivíduos provindos de culturas com padrões embasados no materialismo. 
LEI-DA-ATRAÇÃO
Infelizmente tal barreira não pode ser transposta sem a queda do véu que cobre a visão do homem comum. Somente a partir da admissão de mundos paralelos a esse que conhecemos, através dos nossos parcos sentidos físicos, é que poderemos adentrar na grande realidade das Leis Absolutas que governam a vida. Para a essência Cósmica Criadora, tudo é vibração. 

Não há limites para o que é material ou psíquico. Assim sendo, tudo o que você já desejou com o seu coração, seja de forma conscientemente proposital ou inconscientemente, tem sido transmitido e recebido pelo universo como se fosse uma vibração positiva ou negativa. O Único compreendeu, respeitou e atendeu à natureza da vibração que você emitiu. 

Isso é o que criou as circunstâncias e eventos em sua vida. Portanto, o segredo para transmutar aspectos negativos em positivos consiste, simplesmente, em emitir vibrações positivas. 

Agindo assim, você estará entrando em harmonia com o Princípio Universal Criador e será capaz de receber realmente aquilo que lhe foi preparado desde a fundação do mundo: o bem, em todas as dimensões possíveis. Isso porque o bem, a expansão e o crescimento é a realidade da Corrente Cósmica. O mal, simplesmente é a negação do Princípio da Vida. Não é natural a doença, o sofrimento, a miséria.
LEI-DA-ATRAÇÃO
A natureza divina é a saúde, a perfeição e tudo o que mais de bom, belo e justo possa existir. Quando Jesus foi inquirido sobre como se conseguir tudo o que se desejasse ele disse: “Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai Celestial". Esse seria o segredo da máxima realização humana. 

Obviamente não vamos nos utilizar de demagogia para convencê-lo de que você pode mudar o curso de sua vida momentaneamente. Isso porque sabemos que, apesar de ser possível se ter um controle severo sobre as rédeas do destino, fomos, de certa forma, incapacitados por uma herança milenar maldita que nos impede de sermos polidos em um curto espaço de tempo. 

Mas, mesmo distantes da sonhada perfeição, podemos abrir as mãos e receber aquilo que o universo nos oferece de forma exuberante e gratuitamente.

PRECISAMOS-DE-POLÍTICOS-QUE-TRABALHEM
Finalmente o povo brasileiro acordou do sono de décadas, agora sabemos o que queremos, sabemos que temos de cobrar nossos impostos e os ver serem revertidos para área da saúde, para educação e em todas as áreas necessárias para nosso benefício.

Chega de tantos canalhas mandando em nossa política, pessoas de má índole que furtam a nossa paz de espírito e roubam nosso suor, rindo de nossas mazelas e desgraças.

Chega de ver na televisão promessas, façam senhores políticos o necessário e pare de prometer o que nunca cumprem, nosso voto é para ser honrado e não para políticos mal intencionados chafurdar nosso bom senso e nossa inocência em votar. 

Queremos o melhor para nossa sociedade, não estamos pedindo demais, estamos pagando aos políticos com nosso suor, suor dos nossos impostos, saímos cedo para trabalhar e os senhores políticos estão votando em Pec 37, forma de manter a corrupção ativa.
PRECISAMOS-DE-POLÍTICOS-QUE-TRABALHEM
Creio que o povo está mudando sua atitude perante a forma de ver os governantes, o povo tem que começar a marcar a cara de políticos que não fazem nada para nossa sociedade, nas eleições aparece com a cara descarada, pedindo voto e falando que desta vez vão fazer algo. Não vivemos no futuro vivemos no agora, chega de blablabla, vamos trabalhar senhores políticos e parar de prometer.

A função do político é manter o bem estar e zelar pela saúde, educação, cultura e vários outros campos que poderiam ser aplicados impostos para o benefício da nação. Se nossos políticos não fazem isso, acho que eles estão negligenciando a população brasileira.

Temos que ficar de olho nestes manifestos que estão ocorrendo, estão fazendo caminhões de promessas para ludibriar o povo, chegou a hora de o povo exigir seus direitos, minha gente vamos parar de comer migalhas.
PRECISAMOS-DE-POLÍTICOS-QUE-TRABALHEM
Um salário de um político sempre será acima de 10.000 Reais, isso no caso de vereador ou os cargos sendo superiores os valores vão aumentando, variando de estados brasileiros. 

Um político ganha este dinheiro que vem dos nossos impostos, chegando a hora de votar seus salários os valores são exorbitantes, em contra proposta o salário do brasileiro é miserável, o salário mínimo só da para comer.

O que tem feito os políticos para melhorar os salários? Nada! No Brasil não há salários dignos! No país não há saúde! No país não há hospitais dignos para o cidadão! Não há cultura para o cidadão! O salário mínimo não paga uma alimentação adequada para população!

Então a pergunta que não quer calar é:  >>>> “Para que serve os políticos?????????????????”.


Espero que eles possam nos dar uma resposta perante todo esse protesto da população!


A dependência emocional é o medo da liberdade e se caracteriza por comportamentos submissos, falta de confiança, dificuldade em tomar decisões, inabilidade para expressar desacordo e por um temor extremo ao abandono, à solidão e à separação. 
HOMENS-E-MULHERES-QUE-AMAM-DEMAIS
É uma tirania encarregada de construir nossa prisão interior mediante alianças com o medo, a passividade, a negação da realidade e os sentimentos de culpa. faz parte do carácter e se nutre de circunstâncias desafortunadas na infância de cada um. 

A dependência emocional se manifesta no comportamento afetivo, sexual, profissional, social e econômico. o noivado, a lua de mel, os "casais perfeitos" ou as familias sem problemas são idealizações que não se sustentam por muito tempo.  
HOMENS-E-MULHERES-QUE-AMAM-DEMAIS
A discussão franca pode gerar dor, raiva e dúvidas, porem é a única maneira de se chegar ao fundo das diferenças.  Calar ou conciliar por comodidade é um grande erro, pois impede a solução dos problemas.
A realidade nos demonstra que as famílias mais enfermas são aparentemente impecáveis, onde ninguém levanta a voz, não se discute e não há diferenças importantes. nessas famílias, onde tudo aparenta harmonia e doçura, se cozinham em segredo, grandes rancores e profundas frustrações. 

Na vida profissional, quando o empresário intui a necessidade de empreender grandes mudanças para superar dificuldades em seu negócio, porém espera que forças externas executem as ditas mudanças, a falência ronda seu caminho. 

A crença dos dependentes inclui: "para que incomodar-me, questionar a honestidade do meu braço direito na empresa ou criticar a empregada de confiança, ou exigir uma mudança ao meu cônjuge, ou falar claro ao meu filho, ou armar uma discussão, se isto pode causar desiquilíbrio???”  
HOMENS-E-MULHERES-QUE-AMAM-DEMAIS
Homens e mulheres baseiam suas eleições de par no socialmente aceitável, porém levam grandes sustos quando descobrem a mediocridade por trás da fachada. as piores escolhas ocorrem quando estão baseadas, primordialmente, no atrativo físico ou no poder econômico das pessoas. 

Em ambos os casos, cedo ou tarde, se não existe mais do que isso, as relações terminam convertendo-se em algo insuportável. 
Através do medo da liberdade se perpetua a dependência emocional e as pessoas confirmam, assim, sua condição de prisioneiras. e quando essas circunstâncias geram angústia e/ou depressão, é provável que para aliviar tais sintomas se requeira tratamento médico, porém é necessário saber que a diminuição desses sintomas é só o começo de um processo mais profundo. 
HOMENS-E-MULHERES-QUE-AMAM-DEMAIS
Um dos primeiros passos no processo da independência é combater a fascinação pela comodidade. "eu quero ser livre, porém não quero renunciar à minha comodidade".  E isso, obviamente, é impossível, pois a liberdade só se conquista através do empenho cotidiano. 

Conquista tua liberdade, ama de verdade os demais como são, não como você os imagina. Valoriza-te, evita frustrantes dependências, não te anules e não deixes que ninguém se anule ao teu lado. Recorda que somente quem é livre cria relações serenas nas quais se vive o verdadeiro amor: "unir-se sem igualar."


"Façamos uma experiência. Feche os olhos! Agora, não pense no vermelho! Qual foi a cor que veio à sua mente? Na maioria das vezes, vem exatamente o vermelho. Por que? Por uma razão muito simples: o “não vermelho” não existe para a sua mente. 

O que existe é o vermelho, o azul, o amarelo, etc.. A palavra “não” é uma abstração, um artifício de linguagem criado para representar uma negação. O nosso subconsciente não reconhece o “não”. Por isso, quanto mais alguém reza dizendo: não quero ficar pobre, mais pobre fica. Ou, não quero ficar doente, mais doente fica e assim por diante. 
Ou seja, a negação do negativo não cria o positivo, absolutamente. Apenas reforça a ideia do negativo. Por isso, a maneira correta de orar é afirmar categoricamente o positivo: “- Eu sou saudável”. “Eu sou rico!”. 

“Eu sou bem-sucedido!”. E, quando se fala em oração ou fé, logo as pessoas pensam em coisas exotéricas, algo que vem do além, ou coisas de religiosos fanáticos. E aí é que estão redondamente enganadas.
A oração ou a fé nada mais são que uma força mental. É acreditar em algo que ainda não se materializou, mas que já está tomando forma no mundo mental." 2011 - Gostaria de corrigir essa mensagem pois conflita em alguns aspectos. 
Afirmar "Eu sou rico" , "Eu sou saudável " , irá gerar um conflito em sua mente caso essa afirmação ainda não seja verdade. Exemplo: Você poderia acabar pensando assim: "Se eu sou pobre, por que eu tenho que ficar repetindo que sou rico, quando isso não é verdade?" Portanto em sua oração, o correto é afirmar ou mentalizar apenas a palavra.


FRASE DO DIA

Frase do dia 27 de Junho de 2013

"O tempo escorre pelo dia quando não aproveitado, mas cria momentos inesquecíveis quando bem vivido."
(Fernando Lapolli)

Sopinha de legumes e frango




Gosto muito do clima frio ..a única coisa que não gosto deste clima ,são as consequencias de um clima frio..tosse.resfriados e a chata da bronquite   que teima em assustar o pequeno e eu né ...ela me assusta ...deixa meu baby sofrendo muito ..mas o gostoso do clima frio é as comidinhas reconfortantes e que aquecem o nosso corpo..e esta sopinha é perfeita para esta ocasião..é facil e rapida de fazer ..é mais uma receita vapt e vupt,fica pronta em 10 minutos ...e voce não vai reclamar que é dificil ..pois é mega facil colega ..bora fazer ...então vamos pra cozinha colega .


Sopinha de legumes  e Frango  ( Receita de  panela de pressão )


1 cenoura picadinha 
2 inhames picadinhos 
1 mandioquinha grande  picadinha 
1 xicara de macarrão do seu gosto ( eu não usei )
1 tomate picadinho
1 cebola picadinha
8 rodelas medias  de alho poró  
4 dentes de alho amassadinho
sal e pimenta 
1 caldo de galinha  em pó  Ajinomoto
1 colher de sopa de óleo 
500g de carne de frango picadinha ,eu usei sobrecoxas sem a pele .picada .
1 litro de água quente .


Modo de fazer 

Na panela de pressão ,coloque o óleo e o alho ,a cebola e refogue ,tempere o frango com a pimenta do reino e o sal ,coloque na panela o frango  deixe dar uma leve douradinha .Coloque o tomate ,mexa bem e coloque a água ,o caldo de galinha e os legumes ..Tampe a panela e conte 7 minutos ..apague o fogo e deixe ela esfriar sozinha ...Abra a panela ,acerte o sal se necessario ....e sirva quentinha ..eu servi com uma pequena porção de alface ..posso parecer doida ..mas adoro alface na sopa  ....me faz lembrar uma sopinha que mamãe falava que era a sopinha do sono..depois te mostro como se faz colega ..também é boa demais ..esta aqui fica com um saborzinho de fazenda ...uma verdadeira comidinha de mamãe ...uma delicia .







ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK