PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de junho de 2013

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São Mateus 7, 21-29


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 2lNem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus


Quinta-feira, 27 de Junho de 2013.
Santo do dia: São Cirilo de Alexandria, Bispo e Doutor da Igreja; Beata Margarida Bays, virgem
Cor litúrgica: verde
Primeira leitura: Gênesis 16, 1-12.15-16 ou 6-12.15-16
Leitura do livro do Gênesis:
1Sarai, a mulher de Abrão, não lhe dera filhos. Mas, tendo uma escrava egípcia, chamada Agar, 2Sarai disse a Abrão:"Eis que o Senhor me fez estéril. Une-te, pois, à minha escrava para ver sem por ela, posso ter filhos". Abrão atendeu ao pedido de Sarai. 3 Depois de Abrão ter morado dez anos em Canaã, Sarai, sua esposa, tomou a sua escrava egípcia, Agar, e deu-a como mulher ao seu marido, Abrão. 4 Abrão uniu-se a Agar e ela concebeu. Percebendo-se grávida, começou a olhar com desprezo a sua senhora. 5 Sari disse a Abrão: "Tu és responsável pela injúria que estou sofrendo. Fui eu mesma que coloquei minha escrava em teus braços, e ela, apenas ficou grávida, pôs-se a desprezar-me. O Senhor será juiz entre mim e ti". 6Abrão respondeu a Sarai: "Olha, a escrava é tua; faze dela o que bem entenderes". E Sarai maltratou-a tanto, que ela fugiu. 7 Um anjo do Senhor, encontrando-a junto à fonte do deserto, no caminho de Sur, disse-lhe: 8"Agar, escrava de Sarai, de onde vens e para onde vais?" Ela respondeu: "Estou fugindo de Sarai, minha senhora". 9 E o anjo do Senhor lhe disse: "Volta para a tua senhora e sê submissa a ela". 10 E acrescentou: "Multiplicarei a tua descendência de tal forma, que não se poderá contar". 11 Disse, ainda, o anjo do Senhor: "Olha, estás grávida e darás à luz um filho e o chamarás Ismael, porque o Senhor te ouviu na tua aflição. 12 Ele será indomável como um jumento selvagem, sua mão levantará contra todos, e a mão de todos contra ele. E ele viverá separado de todos os seus irmãos". 15 Agar deu à luz o filho de Abrão; e ele pôs o nome de Ismael ao filho que Agar lhe deu. 16 Abrão tinha oitenta e seus anos quando Agar deu à luz Ismael.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 106
- Dai graças ao Senhor, porque ele é bom, porque eterna é a sua misericórdia! Quem contará os grandes feitos do Senhor? Quem cantará todo o louvor que ele merece?R. 
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.
- Felizes os que guardam seus preceitos e praticam a justiça em todo o tempo! Lembrai-vos, ó Senhor, de mim, lembrai-vos, pelo amor que demonstrais ao vosso povo!
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.
- Visitai-me com a vossa salvação, para que eu veja o bem-estar do vosso povo, e exulte na alegria dos eleitos, e me glorie com os que são vossa herança.
R: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom.

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 7, 21-29
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Quem me ama realmente guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós vivemos (Jo 14, 23)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 2lNem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: 'Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres?' 23Então eu lhes direi publicamente: 'Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!' 28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. 29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor

Comentário do dia por Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
Sermão 179, 8-9; PL 38, 970

«Tendes de a pôr em prática e não apenas ouvi-la,
enganando-vos a vós mesmos» (Tg 1,22)
Não tenhais ilusões, irmãos, se viestes com zelo ouvir a palavra sem intenção de pordes em prática o que ouvis. Pensai bem nisto: se é bom ouvir a palavra, melhor ainda é pô-la em prática. Se não a ouvires, se não fizeres o que ouviste, nada edificas. Se a ouves e não a pões em prática, o que edificas é uma ruína [...]. «Todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha» [...]: ouvir e pôr em prática é edificar sobre a rocha [...].
«Porém, continua o Senhor, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as põe em prática poderá comparar-se ao insensato que edificou a sua casa sobre a areia.» Também ele a levanta, mas o que edifica? Edifica a sua casa mas, porque não põe em prática o que ouve, apesar de ter ouvido, edifica sobre a areia. Portanto, ouvir sem praticar é edificar sobre a areia; ouvir e pôr em prática é edificar sobre a rocha; recusar-se a ouvir é não edificar nem sobre a rocha, nem sobre a areia [...].
Haverá quem diga: «Para quê ouvir, então? [...] Pois se ouvir sem pôr em prática edificarei uma ruína, não será melhor não ouvir?» A chuva, os ventos, as torrentes são constantes neste mundo. É pois com medo de que eles surjam e te derrubem que não edificas? [...] Se te obstinares a nada ouvir, nenhum abrigo terás: virá a chuva, as torrentes precipitar-se-ão - e tu, estarás em segurança? [...] Portanto, reflecte bem: é mau não ouvires, e é mau ouvires sem agir, pois há que ouvir e pôr em prática. Sede pessoas que põem em prática a Palavra, não vos contenteis em ouvi-la; isso será enganardes-vos.

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

HORA DO RISO

s Melhores Piadas! Sorteada: Piadas Diversas
2013-06-26

 

Um brasileiro (negão), um americano (brancão) e um argentino (c*usão) estavam perdidos no meio do Alaska. Como já estavam perdidos há algum tempo e estavam sem ter o que comer,eles resolveram cortar pedaços do próprio corpo para comer. No almoço, o americano foi o primeiro. Cortou fatias de suas pernas e disse: - Agora temos um pouco de pernil pra comer. No jantar foi a vez do argentino que cortou um pedaço de suas costas e disse: - Agora nós temos lombinho para nos alimentarmos. Lá pelas dez da noite foi a hora da boquinha. A vez então era do brasileiro que botou o Pinto pra fora. Nisso o americano e o argentino: - Oba, vamos comer lingüiça! E o brasileiro disse: - Lingüiça o car**ho! Vão beber um leitinho e vão dormir!!!

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »

FRASE DO DIA

Frase do dia 27 de Junho de 2013

"O tempo escorre pelo dia quando não aproveitado, mas cria momentos inesquecíveis quando bem vivido."
(Fernando Lapolli)

Sopinha de legumes e frango




Gosto muito do clima frio ..a única coisa que não gosto deste clima ,são as consequencias de um clima frio..tosse.resfriados e a chata da bronquite   que teima em assustar o pequeno e eu né ...ela me assusta ...deixa meu baby sofrendo muito ..mas o gostoso do clima frio é as comidinhas reconfortantes e que aquecem o nosso corpo..e esta sopinha é perfeita para esta ocasião..é facil e rapida de fazer ..é mais uma receita vapt e vupt,fica pronta em 10 minutos ...e voce não vai reclamar que é dificil ..pois é mega facil colega ..bora fazer ...então vamos pra cozinha colega .


Sopinha de legumes  e Frango  ( Receita de  panela de pressão )


1 cenoura picadinha 
2 inhames picadinhos 
1 mandioquinha grande  picadinha 
1 xicara de macarrão do seu gosto ( eu não usei )
1 tomate picadinho
1 cebola picadinha
8 rodelas medias  de alho poró  
4 dentes de alho amassadinho
sal e pimenta 
1 caldo de galinha  em pó  Ajinomoto
1 colher de sopa de óleo 
500g de carne de frango picadinha ,eu usei sobrecoxas sem a pele .picada .
1 litro de água quente .


Modo de fazer 

Na panela de pressão ,coloque o óleo e o alho ,a cebola e refogue ,tempere o frango com a pimenta do reino e o sal ,coloque na panela o frango  deixe dar uma leve douradinha .Coloque o tomate ,mexa bem e coloque a água ,o caldo de galinha e os legumes ..Tampe a panela e conte 7 minutos ..apague o fogo e deixe ela esfriar sozinha ...Abra a panela ,acerte o sal se necessario ....e sirva quentinha ..eu servi com uma pequena porção de alface ..posso parecer doida ..mas adoro alface na sopa  ....me faz lembrar uma sopinha que mamãe falava que era a sopinha do sono..depois te mostro como se faz colega ..também é boa demais ..esta aqui fica com um saborzinho de fazenda ...uma verdadeira comidinha de mamãe ...uma delicia .







C O N V I T E S !

AMIZADE...
"Semeada, cuidada com todo calor humano
é uma vivência." (Maura Rosangela-Natal/RN)

C O N V I T E S !

Se o amigo me chamar pro céu
Lá pra perto de Deus, o Senhor,
Sem fazer nenhum escarcéu 
Eu vou... sim, é claro que vou!

     Se me chamar pra tomar vinho
     Raro, de suave e doce sabor
     Reserve-me à mesa um cantinho
     Que eu vou... é certo que vou!

Se for para fazer uma seresta
À moda de viola ao trovador 
Conte comigo nessa festa
Que vou... ok, é vero que vou!

     Se me convidar pr'um protesto
     Contra os predadores do amor
     Concordo com seu nobre gesto
     E vou... de peito aberto eu vou!

Mas, se me chamar pro perigo
Onde reina o demo tentador
Deixa de ser meu amigo e digo:
-Não vou! -Não vou! -e Não vou!

01/03/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS -

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK