PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 30 de junho de 2013

Resultado da primeira chamada do Prouni é divulgado


Resultado da primeira chamada do Prouni é divulgado

Redação Web | 10h27 | 30.06.2013

Segunda chamada está prevista para dia 16 de julho

Foi divulgado neste domingo (30) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2013. Os candidatos podem acessar a lista através do Sisprouni.
Lista de aprovados já está disponível no site do programa. Foto: Natinho Rodrigues

Quem for selecionado deve apresentar adocumentação exigida até o dia 8 de julho. A segunda chamada do programa será no dia 16 de julho, quando os candidatos terão até dia 22 para realizar a apresentação dos documentos.
O Prouni oferece bolsas de estudos em instituições de nível superior particulares aosestudantes que fizeram o ensino médio na rede pública e aos bolsistas da rede particular. No processo seletivo de 2013 foram 436.941 candidatos a bolsas inscritos no programa.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=362006

O jogo que o mundo quer ver


COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O jogo que o mundo quer ver

30.06.2013


No duelo tão aguardado no futebol mundial, Brasil e Espanha buscam o título do torneio no mítico Maracanã
O duelo entre Brasil e Espanha, tão esperado por todos os amantes do bom futebol, finalmente acontecerá. E o melhor, em uma decisão: a da Copa das Confederações 2013, às 19 horas, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).

Motivos não faltam para a expectativa do confronto estar nas alturas. Nos últimos anos, a Espanha se tornou a grande força do futebol internacional. Conquistou as duas últimas Eurocopas e ganhou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

A escalada espanhola aconteceu em um momento de queda do futebol canarinho, que não conseguiu passar das quartas de final nos dois últimos Mundiais. O último feito brasileiro foi justamente em 2009, quando conquistou a Copa das Confederações em uma decisão contra os Estados Unidos. Apesar dessa realidade, os espanhóis sabem que terão problemas pela frente.

"Vamos jogar no Maracanã, com a torcida local e isso nos empolga. Por mais títulos que tenham conquistado, nossos jogadores estão animados por jogar lá, e contra o campeoníssimo Brasil", diz Vicente del Bosque, técnico da Espanha.

Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, também respeita os espanhóis, mas acredita que o fator campo pode fazer a diferença mais uma vez. "Serão 70 mil pessoas no Maracanã, com 69.500 torcendo pela Seleção Brasileira, gritando a cada jogada e cantando o Hino Nacional bem alegres e vibrantes, mostrando que o Brasil joga em casa e é muito forte nessas condições. Claro que respeito a Espanha, que é uma grande seleção, mas podemos ganhar sem sombras de dúvidas", afirma.



Apoio
Os jogadores brasileiros concordam que o apoio da torcida vai ser fundamental, mas entendem que o equilíbrio da partida vai exigir um alto grau de concentração dos jogadores.

"Não podemos pensar em errar, pois contra a Espanha se isso acontece a derrota é quase certa. Temos que nos impor em campo, não permitir que eles toquem a bola como gostam de fazer e controlem as ações. Temos que dominar a partida, colocar o nosso ritmo e escolher o melhor momento para decidirmos o jogo, sem corrermos grandes riscos. Acredito em um grande jogo e espero que a Seleção Brasileira esteja em um grande dia", diz o atacante Fred.

Fúria
Os espanhóis, porém, se mostram prontos para qualquer arma que a Seleção Brasileira venha a usar, até porque ter esse adversário na final não chega a surpreender. O mundo esperava esse duelo.

"Todo o mundo esperava e queria que a final da Copa das Confederações fosse entre Espanha e Brasil. Afinal, as duas seleções mereceram e vai ser muito bonito para todos os jogadores atuar no Maracanã. Somos conscientes que, desde que ganhamos a Eurocopa duas vezes e a Copa do Mundo, para todas as seleções, é especial enfrentar a Espanha. Não duvido que também seja para os brasileiros, mas isso é algo recíproco, porque jogar no Maracanã contra o Brasil também vai ser muito bom", afirma o goleiro e capitão da equipe espanhola, Casillas.

Em termos de escalação as duas equipes não deverão apresentar nenhuma novidade em relação aos times que montaram para as semifinais, salvo algum problema de última hora.

Caso a final deste domingo termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido no drama das cobranças de pênaltis.

A Seleção Brasileira conquistou por três vezes o título da Copa das Confederações, em 1997, 2005 e 2009. Os espanhóis jamais sentiram o gostinho de uma final nesse torneio, que é o único que falta na galeria desta geração da Fúria.

Final contra europeus é inédita
A Seleção Brasileira busca neste domingo, na final contra a Espanha, o quarto título de sua história na Copa das Confederações. Mesmo assim essa final vai proporcionar uma situação inédita para os canarinhos.

Pela primeira vez o Brasil vai decidir o caneco contra um europeu. Os espanhóis jamais ergueram a taça e sequer a decidiram.

As decisões que terminaram em título, em 1997, 2005 e 2009, foram contra Austrália, Argentina e Estados Unidos, respectivamente. Em 1999, o Brasil caiu para o México e foi vice.

Uruguai e Itália duelam pelo terceiro lugar
Derrotadas nas semifinais, as seleções de Uruguai e Itália voltam a campo neste domingo, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para decidirem o terceiro lugar da Copa das Confederações 2013.

O prêmio de consolação servirá como brinde a duas equipes que lutaram até o último minuto para estarem na final deste domingo, que será disputada entre Brasil e Espanha. Os italianos seguraram os espanhóis nos noventa minutos e na prorrogação, em um empate sem gols de tirar o fôlego. Mas caíram na disputa de pênaltis. Já os uruguaios perderam por 2 a 1 para os brasileiros, com muita luta.

A entrega das duas equipes em campo ao longo da Copa das Confederações torna o jogo deste domingo atraente, mesmo sem valer título. E empenho não vai faltar na visão de Oscar Tabárez, técnico do Uruguai. "Vamos encarar essa disputa de terceiro lugar com a seriedade que ela merece. Fizemos uma campanha de luta e entrega e não queremos deixar a competição com uma derrota", disse o técnico.

Cesare Prandelli, técnico da Itália, pensa de maneira parecida. "Nós não queríamos estar neste jogo e sim no Maracanã, brigando pelo título contra a Seleção Brasileira. Mas infelizmente isso não foi possível. Queremos deixar a competição pela porta da frente, mostrando que a nossa equipe tinha condições de ir bem mais longe. E a melhor maneira de convencer a todos disso é com uma vitória bonita".

Azurra desmontada?
Se o Uruguai deve manter a equipe que vendeu caro a derrota para o Brasil, o mesmo não se pode dizer da Itália.

Pirlo, com cansaço muscular e Barzagli, com dores no calcanhar, já estão fora do jogo e Chiellini, Marchisio e De Rossi, todos com fadiga muscular, podem também desfalcar o time de Prandelli.




FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1286268

HORA DO RISO

Advogada e o Surdo
 
 
 
Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa. O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha. Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.
 
O chefão perguntou ao contador:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
A advogada traduziu para o chefão:
- Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo.
A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta!
O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
A advogada respondeu:
- Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho. . . 


SONETO DE BATALHAS!

"Filho meu, se os maus tentarem
seduzi-lo, não ceda"    (Pv 1.10)

Soneto de batalhas!

Minha fortaleza, meu céu, meu escudo,
E porque não dizer: o meu baluarte...
Que s'eu pedir vai comigo à qualquer parte
Pois sempre afirmo: com Ele posso tudo!

Deu-me talento que inspiro-me com arte
Aonde canto pro mundo surdo e mudo
Que sou um privilegiado homem sortudo
Que diz: Senhor, nunca deixarei de amar-te!

E sigo enfrentando a tentação do pecar
Contra o ímpio, o fariseu, o canalha,
Sabendo das lutas que inda vou enfrentar.

Crendo nesse Deus não recuo à batalha...
E se quer provar seu poder, pode atirar;
Em mim, sua arma dá chabu, quebra ou falha.

13/01/2013 - D I L S O N - NATAL/RN -
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

♥~Sting Fields of Gold ♥~Rosely Lombardi ♥~amore mio

..


Publicado em 29/06/2013
Seja uma folha que cai
ou um simples pássaro
que voa tudo tem uma
razão, um motivo um
propósito e sabe qual
o meu propósito nesse
momento ?




Tentar lhe dizer em
poucas palavras o quanto
você é especial especial pra
Deus, pra sua família
Seus amigos, e é claro
Especial para mim !




Afinal, você é como uma
pedra preciosa quem não
tem quer ter e quem já
tem, jamais quer perder!

O nascimento da emoção


O nascimento da emoção

energia nasceAlém da agitação do pensamento, embora não inteiramente separada dele, existe outra dimensão do ego: a emoção. Isso não quer dizer que todo pensamento e toda emoção pertençam ao ego. Esses elementos se convertem no ego apenas quando nos identificamos com eles ou quando eles assumem o controle sobre nós, isto é, quando se tornam o eu.
O organismo físico, nosso corpo, tem inteligência própria, assim como os organismos de todas as formas de vida. E essa inteligência reage ao que a mente diz, aos pensamentos. Portanto, a emoção é a resposta do corpo à mente. A inteligência do corpo, evidentemente, é uma parte inseparável da inteligência universal, uma das suas incontáveis manifestações. Ela dá coesão temporária aos átomos e às moléculas que constituem o organismo físico. E o princípio organizador por trás do funcionamento de todos os órgãos; da conversão de oxigênio e alimento em energia; dos batimentos cardíacos e da circulação do sangue; do sistema imunológico, que protege o corpo dos invasores; e da conversão das informações sensoriais em impulsos nervosos que são enviados ao cérebro, decodificados e reagrupados num quadro interior coerente com a realidade exterior. Tudo isso, assim como milhares de outras funções que ocorrem ao mesmo tempo, é coordenado com perfeição pela inteligência. Não somos nós que conduzimos o corpo. A inteligência faz isso. Ela também é responsável pelas respostas do organismo ao ambiente.
Isso se aplica a todas as formas de vida. É a mesma inteligência que dá forma física à planta e depois se manifesta como a flor que dela surge, aquela que, de manhã, abre as pétalas para receber os pios de sol e, à noite, as fecha. É a mesma inteligência que se revela como Gaia, o ser vivo complexo que é o planeta Terra.
Essa inteligência faz surgir as reações instintivas do organismo a tudo o que representa uma ameaça ou um desafio. No caso dos animais, ela produz respostas que parecem ter afinidade com as emoções humanas, como raiva, medo e prazer. Essas reações instintivas poderiam ser consideradas formas primordiais de emoção. Em determinadas situações, os seres humanos as manifestam da mesma maneira que os animais. Diante do perigo, quando a sobrevivência do organismo é ameaçada, o coração bate mais rápido, os músculos se contraem, a respiração se acelera numa preparação para a luta ou a fuga. O medo primordial. Quando o corpo se vê sem possibilidade de fuga, uma descarga súbita de energia intensa lhe dá uma força que ele não tinha antes. A raiva primordial. Essas reações instintivas se assemelham às emoções, mas não são emoções no verdadeiro sentido da palavra. A diferença fundamental entre elas é: enquanto a reação instintiva é a resposta direta do corpo a uma situação externa, a emoção é a reação do corpo a um pensamento.
Indiretamente, uma emoção também pode ser uma reação a uma situação ou a um acontecimento real, porém ela será uma reação ao acontecimento que terá passado pelo filtro da interpretação mental, do pensamento, ou seja, dos conceitos de bom e mau, semelhante e diferente, eu e meu. Por exemplo, pode ser que você não sinta nenhuma emoção ao ser informado de que o carro de alguém foi roubado. No entanto, caso se trate do seu carro, é provável que fique perturbado. E impressionante a quantidade de emoção que um pequeno conceito mental como “meu” pode gerar.
Embora o corpo seja muito inteligente, ele não consegue diferenciar uma situação real de um pensamento. Por isso reage a todo pensamento como se fosse a realidade. Para o corpo, um pensamento preocupante, assustador, corresponde a “Estou em perigo”, e ele responde à altura, embora a pessoa que esteja pensando isso possa estar deitada numa cama quente e confortável. O coração bate mais forte, os músculos se contraem, a respiração se acelera. Forma-se um acúmulo de energia, mas, uma vez que o perigo é apenas uma ficção mental, a energia não flui. Parte dela retorna à mente e dá origem a outros pensamentos ainda mais ansiosos. O resto da energia se converte em toxinas e interfere no funcionamento harmonioso do corpo.

Eckhart Tolle


FONTE:
http://universonatural.wordpress.com/2013/06/29/o-nascimento-da-emocao/

HORA DO RISO: Medo da Morte

Severino, um carola daqueles que sempre acha que está em pecado, morria de medo de morrer porque achava que iria direto para o inferno. Preocupado, foi ao médico consultar-se:
- Doutor, como faço pra viver mais.
- Vou dar-te algumas dicas, que ajudarão a viver mais.
- Você fuma?
- Não!!! De forma alguma.
- Você Bebe cachaça, pinga ou alguma bebida alcoólica?
- Não!!! Jamais coloquei uma "gota" de álcool na boca.
- Você vira noites na farra?
- Não!!! De forma alguma, todos dias durmo cedo, vou a missa aos finais de semana e nunca traí minha mulher.
E o Médico, abismado, responde:
- Pôxa, Severino... Você ainda quer viver mais porque? 


FONTE:
http://humortadela.bol.uol.com.br/piadas-texto/30630

EVANGELHO DO DIA

Evangelho segundo São João 21, 15-19


Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"


Domingo, 30 de Junho de 2013.
Santo do dia: São Pedro e São Paulo, Apóstolos
Cor litúrgica: vermelho
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 12, 1-11
Leitura dos Atos dos Apóstolos:
Naqueles dias, 1o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja para torturá-los. 2Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. 3E, vendo que isso agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos Pães ázimos. 4"Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa. 5Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele. 6Herodes estava para apresentá-lo. Naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão. 7Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: "Levanta-te depressa!" As correntes caíram-lhe das mãos. 8O anjo continuou: "Coloca o cinto e calça tuas sandálias!" Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: "Põe tua capa e vem comigo!" 9Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão. 10Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou. 11Então Pedro caiu em si e disse: "Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!" 
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Salmo 34
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
R: De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
- Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou.
R: De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
- Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia.
R: De todos os temores me livrou o Senhor Deus.
- O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
R: De todos os temores me livrou o Senhor Deus.

Segunda leitura: 2 Timóteo 4, 6-8.17-18
Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo
Caríssimo, 6quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. 7Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. 8Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa. 17Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. 18O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16, 13-19
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir a minha Igreja; e as portas do inferno não irão derrotá-la (Mt 16, 18)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?" 14Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". 15Então Jesus lhes perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" 16Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". 17Respondendo, Jesus lhe disse: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.  19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus". 
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor

TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITAS




Lembra colega que falei ontem que hoje teriamos mais receitas juninas ??? então colega hoje eu trouxe receitas daCamil ,receitinha tudo de bom...voce sabia que exitem varias receitas de arroz doce né colega ??? estas aqui são maravilhosas .Que tal um pastel de arroz doce ??? diferente né ..porem muito gostoso ..vamos conferir as receitas abaixo ??? bora  pra cozinha colega ...esta receitinha é aquela com gostinho de comida da vovó..diliçaaaa.


Receitas da Camil para as festas juninas

Bandeirinhas, quadrilha e comidas típicas compõem o cenário de uma festa de São João. À mesa, receitas fartas para saborear esse momento de integração de culturas. A Camil Alimentos apresenta um cardápio variado para reunir amigos e família em uma das datas mais festivas do Brasil.



PASTEL RECHEADO COM ARROZ DE DOCE DE LEITE

Ingredientes:

. 3 xícaras (chá) de água (720ml)
. 1 pau de canela
. 1 xícara (chá) de Arroz Camil (200g)
. 3 xícaras (chá) de leite (720ml)
. 400g de doce de leite cremoso
. massa fresca para pastel – cerca de 40 discos
. açúcar e canela para envolver

Modo de Preparo:

. Numa panela, junte a água e o pau de canela. Leve ao fogo alto, panela tampada, até ferver.
. Acrescente o Arroz Camil e cozinhe, em fogo brando, panela semi tampada, mexendo de vez em quando, até secar a água.
. Junte o leite e cozinhe mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio.
. Acrescente o doce de leite e continue o cozimento até a preparação ficar cremosa. Retire do fogo e espere esfriar.

Montagem:

. Separe os discos de massa (coloque-os lado a lado) mantendo o filme plástico. O lado do pastel com filme plástico deve ficar embaixo.
. Distribua o doce pelos pastéis, cerca de 1 colher de sopa.
. Dobre os pastéis ao meio e feche-os apertando bem as bordas com um garfo.
. Retire o filme plástico e frite os pastéis em óleo quente abundante, até ficarem dourados dos 2 lados.
. Seque-os em papel absorvente e passe-os numa mistura de açúcar e canela.
. Sirva quente.


Rendimento: 40 pastéis
Tempo de Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 40 minutos

Dica: . Só recheie os pastéis no momento em que for fritar, para que o recheio não umedeça a massa.
Variação: . Ao invés de formato de pastel, prepare cones: enrole a massa em cones de alumínio médios (forminha própria encontrada em casas de festas), prestando atenção para que a ponta do cone fique fechada (para não vazar o doce) e a massa não ultrapasse a borda da forminha (dificultando sua saída de dentro da forminha). Frite em óleo quente ou distribua em assadeira e asse em forno médio preaquecido. Retire a forminha com a massa quente.




TAÇA DE ARROZ DOCE

Ingredientes:

Creme de Chocolate:
. 4 colheres (sopa) de achocolatado (30g)
. 3 colheres (sopa) de açúcar (30g)
. 1 xícara (chá) de leite (240ml)
. 1 colher (sopa) de manteiga sem sal (20g)

Arroz Doce:

. 3 xícaras (chá) de água (720ml)
. 1 pau de canela
. 1 xícara (chá) de Arroz Camil (200g)
. 3 xícaras (chá) de leite (720ml)
. cerca de meia xícara (chá) de açúcar
. canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:

Creme de Chocolate:

. Junte o achocolatado e o açúcar. Acrescente o leite e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até dissolver todos os ingredientes. Mantenha o cozimento até ponto de brigadeiro mole (cerca de 10 minutos), mexendo de vez em quando. Reserve.

Arroz Doce:

. Numa panela, junte a água e o pau de canela. Leve ao fogo alto, panela tampada, até ferver.
. Acrescente o Arroz Camil e cozinhe, em fogo brando, panela semi tampada, mexendo de vez em quando, até secar a água.
. Junte o leite, o açúcar e cozinhe mexendo de vez em quando, até o arroz ficar macio e a preparação cremosa.

Montagem:

. Separe 6 taças médias (com cerca de 250ml de capacidade). Distribua metade do arroz doce quente entre as 6 taças. Em seguida distribua o creme de chocolate entre as taças. Finalize a montagem com o restante do arroz doce. Salpique canela em pó a gosto.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 40 minutos

Dica: . Prepare o creme de chocolate numa leiteira ou panela alta, para evitar que o leite derrame.

Variação: . Substitua o creme de chocolate por brigadeiro.





ARROZ DOCE INTEGRAL

Ingredientes:

. 1 xícara (chá) de Arroz Integral Polido Camil (180g)
. 2 e meia xícaras (chá) de água (600ml)
. 2 xícaras (chá) de leite integral (480ml)
. 6 colheres (sopa) de leite em pó (45g)
. 1 e ¼ xícara (chá) de açúcar mascavo (200g)

Modo de Preparo:

. Numa panela de pressão junte o Arroz Integral Camil e a água. Tampe a panela e leve ao fogo alto até iniciar a pressão. Abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos.
. Desligue o fogo e espere a panela perder a pressão naturalmente. Acrescente o restante dos ingredientes.
. Cozinhe em fogo brando, sem tampar, mexendo de vez em quando, por cerca de 20 minutos ou até obter um doce de consistência cremosa.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 5 minutos
Tempo de Cozimento: 50 minutos

Dica: .Antes de acrescentar o leite em pó à preparação, dissolva-o no leite integral.

Variações: . Sirva este doce dentro da casca do coco. Neste caso salpique coco ralado pela superfície.
                  . Substitua o açúcar mascavo por rapadura.
                  . Para perfumar o doce, cozinhe o arroz com 1 pau de canela e alguns cravos da Índia.





ARROZ COM CARNE SECA E MANDIOCA

Ingredientes:

Arroz:

. 1 colher (sopa) de óleo
. 2 colheres (sopa) de cebola picada
. 1 xícara (chá) de Arroz Integral Cateto Camil
. 3 xícaras (chá) de água fervente
. sal a gosto

Carne Seca:

. 1 colher (sopa) de óleo
. 1 cebola picada
. 200g de carne seca cozida e desfiada grosseiramente (vide dica)
. 200g de mandioca cozida cortada em cubos pequenos (cerca de 2 cm)
. 1 colher (sopa) de salsa ou coentro picados
. sal a gosto

Modo de Preparo:

Arroz:

. Numa panela media, aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Acrescente o Arroz Integral Cateto Camil e refogue rapidamente. Junte a água fervente, sal e misture.
. Quando a água retomar à fervura, tampe a panela e cozinhe em fogo brando por cerca de 30 minutos (ou até a água secar).

Carne Seca:

. Aqueça o óleo e doure levemente a cebola. Junte a carne e refogue demoradamente em fogo brando.
. Junte a mandioca e continue refogando. Acrescente a salsa e tempere com sal a gosto.


Finalização:
. Quando o arroz estiver cozido acrescente o refogado de carne seca e mandioca e misture.
. Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 35 minutos

Dica: . A carne seca deve ser demolhada de véspera e cozida até ficar macia.


Variação: . Acrescente pimenta dedo de moça picada ao refogado de carne.



Hoje trago o resultado do sorteio arriá do artes da sadhia na cozinha e Ajinomoto 

e a sortuda foi 

Blogger luci disse...
Oba participando
Luciana Morassutti
falandocomasbatatas@hotmail.com
seguidora luci lu
Curitiba-PR
Querida  me envia seus dados para sadhiahage@hotmail.com ,estou te enviando um email pedindo seus dados ok colega ..parabenssssssssssss
Quando fiz o sorteio eu e o Biel ficamos muito felizes pois é uma amiga nossa da cozinha ....
parabens querida depois posta a foto dos mimos quando chegar ái .....
e voce que não ganhou não fique triste ..em breve teremos outro sorteio ....

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK