PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

4 coisas que todo filho gostaria que os pais soubessem


Em diversos momentos do dia a dia, o seu filho não vai verbalizar sutilezas que, além de ajudarem em seu desenvolvimento, também são prova do seu amor por ele. Confira algumas delas:

Por Crescer - atualizada em 04/07/2013 13h46
Pai e filho empinando pipa (Foto: Shutterstock)
Preste atenção em mim, e não apenas no que estou fazendo de errado
Claro que você quer educá-lo da melhor forma possível, e o tempo todo está fazendo isso, mas divida o tempo que fica com ele para apenas... CURTI-LO! Não importa a quantidade de horas que você está ao lado dele (mesmo!), mas, sim, o que acontece durante esse período. Seja espontâneo. Se você não é do tipo que rola no chão, há diversas outras formas de você mostrar que se preocupa com ele, como um bom bate-papo, um jogo de videogame, um livro lido a dois. O que faz diferença é você estar inteiro naquela hora.
Não me peça para ficar quieto quando estou com raiva, permita que eu fale o que estou sentindo
É difícil mesmo ver como seu filho tão pequeno pode estar tão abalado com alguma situação de que não gostou. Mas explodir e não deixar a criança expressar o que está sentindo faz com que ela se sinta desamparada por perceber a ira dos pais. Assim, ele se vê obrigado a guardar aquele sentimento para não ver os pais bravos. Isso pode trazer problemas de comportamento no futuro ou, ainda, regressões em seu desenvolvimento, como voltar a sujar as calças quando já largou as fraldas. Ajude a criança a lidar com a raiva, por meio do diálogo e do seu amor.
Eu já sei que errei e estou arrependido. Não precisa ficar tão bravo comigo
A ocasião mais complicada para dar uma punição em uma criança por mau comportamento é quando ela já está realmente arrependida do que fez. Se ela ficou triste com sua atitude errada, isso significa que sua consciência está viva e sadia. Além do que ela aprendeu errando. Ter essa consciência é o melhor impedimento para a repetição do erro. Ao perdoá-la, você ensinando-a a lidar com a culpa e aprendendo o sentimento de perdão. Nesses momentos a criança entende que você se preocupa com ela e o ama muito, independente do que possa acontecer. Isso é amor incondicional.
Eu sei que você quer me proteger, mas eu posso tomar algumas decisões e ajudar em diversas coisas no dia a dia. Basta você me ensinar

Aos poucos, você pode ajudar o seu filho a fazer as suas próprias escolhas em coisas simples, como escolher o tênis que quer usar, a escova de dentes do Batman ou do Buzz Lightyear. Toda vez que você deixa seu filho tomar uma decisão, ele sente que tem mais controle sobre sua vida, e é positivo. Ele vai passar a cooperar ainda mais para conseguir o controle que está constantemente procurando. Além disso, há muitas tarefas que a criança pode assumir, não só para ajudá-lo em casa, mas porque ele se sente importante em poder contribuir. Ele simplesmente precisa de você para lhe ensinar como fazê-las, seja na hora de arrumar a mesa, as gavetas, alimentar os animais de estimação.


FONTE:
http://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2013/07/4-coisas-que-todo-filho-gostaria-que-os-pais-soubessem.html

Sexo na gravidez


Tudo o que você queria saber, mas tinha vergonha de perguntar

Por Malu Echeverria - atualizada em 08/07/2013 12h01
sexo_casal (Foto: Glowimages)
Foram meses de prática, sem a preocupação de usar camisinha ou anticoncepcionais, até que vocês finalmente engravidaram. Mas, então, surgem as primeiras dúvidas. Depois de tanto treino, como fica a vida sexual? Precisa tomar cuidado para não machucar o bebê ou você e seu companheiro podem tirar proveito dos hormônios para inovar ainda mais na cama?

Se a gestação estiver tranquila, o sexo está liberado do primeiro ao último trimestre – e melhor: pode ser mais prazeroso ainda. Isso porque a lubrificação da vagina aumenta, assim como o volume de sangue do organismo, o que deixa o corpo mais sensível à excitação. O que isso significa? Previsão de orgasmos frequentes e muito intensos. Por isso, nada de medo ou neuras! Para ajudar a manter a cumplicidade durante os nove meses, respondemos às dúvidas sexuais mais comuns dos casais grávidos, incluindo aquelas que ninguém tem coragem de perguntar. Acenda a luz e aproveite.
É seguro transar na gravidez?

Sim. O sexo é contraindicado apenas em alguns casos. Se a gestante tiver algum sangramento ou ameaça de aborto, mais comum no primeiro trimestre, por exemplo, o obstetra vai restringir as atividades físicas – e aqui se inclui a relação sexual. Outras situações em que pode ser melhor evitar o sexo: risco de trabalho de parto prematuro independentemente do motivo, hipertensão, placenta baixa (quando ela se situa na região inferior do útero, pode haver sangramento durante o ato sexual) e restrições físicas, como problemas de coluna, já no último trimestre da gestação. A gravidez de gêmeos, por causa da tendência ao trabalho de parto prematuro, também pode ser um empecilho na reta final da gestação. De qualquer forma, caso sinta dor ou apresente algum sangramento após transar, converse com o seu obstetra.
A estimulação dos seios oferece algum risco?

Esse estímulo, de fato, libera a ocitocina, que pode desencadear contrações uterinas. Por isso, o hormônio também é um mecanismo usado para induzir o trabalho de parto no final da gestação. É só a partir da 28ª semana que o útero tem a substância receptora desse hormônio em quantidade suficiente para iniciar uma contração. E, para surtir esse efeito, a estimulação tem de ser intensa e durar, no mínimo, uma hora. Em resumo, o risco existe no último trimestre, mas é baixo e vai depender das condições da gestante. Se você apresenta qualquer chance de entrar em trabalho de parto antes da hora, por exemplo, talvez seja melhor evitar. De qualquer forma, converse com o seu obstetra.
Sexo oral está liberado?

A grávida pode fazer e receber sexo oral sem maiores problemas. Vale apenas destacar que, como a lubrificação é mais intensa por causa dos hormônios da gravidez, pode ser mais lambuzado, digamos assim. Mas se o seu parceiro tiver herpes oral (também chamado de herpes tipo 1), melhor evitar. Pois, mesmo que ele não apresente os sintomas no momento (como vermelhidão e bolhas no lábio ou na boca), há risco de contaminar o bebê, principalmente nas últimas semanas antes do parto. Também tome cuidado para que ele nunca assopre dentro da sua vagina. Apesar de ser extremamente raro, isso pode causar embolia, uma obstrução de vaso sanguíneo que pode levar o bebê e você à morte.
E o anal?

Apesar de não existir na literatura médica recomendação formal contra o sexo anal, alguns especialistas o proíbem. Em primeiro lugar, porque o aumento do volume de sangue na região da pélvis favorece o surgimento de hemorroidas, principalmente no final da gravidez. Além de sangramento, a penetração anal pode causar dor nesse contexto. Outro motivo seria a transferência de micro-organismos do ânus para a vagina. Como a imunidade é naturalmente mais baixa durante a gravidez, a mulher torna-se mais vulnerável a infecções, o que faz com que essa prática seja menos segura. Pelo mesmo motivo, vale reforçar a higiene depois de qualquer tipo de relação sexual.
A penetração pode machucar o bebê?

Não. Dentro do útero, seu filho está protegido por diversas camadas de músculo e pelo saco gestacional (nome da bolsa que o envolve, onde ele “flutua” no líquido amniótico). Além disso, no colo do útero se forma uma camada de muco que “fecha” a entrada desse órgão, com o objetivo de mantê-lo livre de germes e bactérias. Esse tampão só vai ser eliminado pelo corpo dias ou horas antes do parto. Portanto, fique tranquila!
Pode usar vibrador?

Se está indo tudo bem com a sua gravidez, pode. O único cuidado é escolher um modelo de material maleável, para evitar qualquer laceração, e redobrar a higiene do aparelho.
Quais são as melhores posições para grávidas?

A maioria das mulheres se sente melhor por cima do companheiro, posição confortável até o final da gravidez. A partir da 20ª semana, quando a barriga começa a despontar, a posição de lado (você pode usar um travesseiro para apoio) também tende a ser a preferida dos casais grávidos. Isso porque deitar de barriga para cima pode causar falta de ar e, de bruços, o peso gera incômodo para a mulher.
Um orgasmo pode causar aborto?

Embora ele possa desencadear contrações, elas não são fortes o suficiente para iniciar o trabalho de parto – ainda que sejam orgasmos múltiplos. Como o útero é um músculo, qualquer tipo de movimento mais intenso pode contraí-lo, assim como a movimentação do bebê lá dentro. Mas elas também podem acontecer sem qualquer estímulo físico. Tais contrações são normais e esperadas ao longo da gravidez e funcionam como um treino do útero para o parto. E não se preocupe com o que seu bebê vai “sentir” durante a transa. Na verdade, quando a mulher atingue o clímax, a região pélvica fica muito vascularizada – ou seja, o feto recebe mais sangue e também as endorfinas liberadas, o que causa uma sensação de prazer, apesar de ele não entender o que está acontecendo.
Até quando pode transar?

Na teoria, até o dia do parto. Um estudo feito na Universidade de Malaya, na Malásia, reforça que o ato sexual não adiantaria o trabalho de parto. De acordo com os cientistas, são inconclusivas as evidências de que a prostaglandina (substância usada em forma sintética na indução do parto) presente no sêmen – assim como as contrações provocadas pelo orgasmo ou pelo estímulo dos mamilos – seria um gatilho para o trabalho de parto.
Mas e se não tiver vontade?
A ação dos hormônios da gravidez pode, sim, diminuir a libido de algumas mulheres durante a gestação. No entanto, o apetite sexual é influenciado por outros fatores, como a autoestima e a fantasia. Embora algumas mulheres se sintam poderosas e femininas grávidas, outras se veem menos sexy por conta do aumento de peso. É importante o casal conversar abertamente sobre o assunto, para que nenhum dos lados se sinta rejeitado.
Depois que o bebê nascer, quando é permitido voltar a fazer sexo?

Em geral, o útero precisa de pelo menos 40 dias para regredir, isto é, voltar ao tamanho de antes da gestação. Se a gestante fez uma cesárea, por causa da cicatrização do corte, leva-se mais ou menos esse tempo para fazer qualquer esforço com segurança. No parto normal, com a dilatação total do colo do útero, a região fica mais vulnerável a infecções – além disso, quando há episiotomia (corte no períneo para facilitar a expulsão do bebê), os pontos vaginais precisam de até três semanas para cicatrizar. Por causa de todas essas variáveis, a recomendação padrão é de esperar seis semanas após dar à luz, tempo em que você também vai se sentir mais segura – e menos cansada – para retomar o namoro.




FONTE:
http://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Vida-de-gravida/noticia/2013/07/sexo-na-gravidez.html

Sexo na velhice pode reduzir riscos cardíacos à metade

"A satisfação sexual é um dos principais contribuintes para a qualidade de vida, ocupando posição tão importante quanto os compromissos espirituais e outros fatores morais", afirma pesquisa
pessoas idosas que fazem sexo sentem-se mais jovens do que sua idade cronológica







De acordo com estudo realizado pelo especialista da Sociedade Britânica de Psicologia, David Weeks, uma vida sexualmente ativa na velhice pode trazer muito benefícios à saúde, inclusive adiminuição de riscos cardíacosem até 50%.
A pesquisa desenvolvida especialmente para o estudo aponta que pessoas idosas que fazem sexo sentem-se mais jovens do que sua idade cronológica e, com isso, obtém melhorias no quadro geral de saúde e mais longevidade.
Weeks acredita que experiências sexuais diminuem na terceira idade por conta de estereótipos negativos e preconceituosos, fazendo com que o sexo fique desagradável em um relacionamento entre pessoas mais velhas.
Dados coletados a partir do ano de 1997 mostraram que o risco de mortalidade em homens mais velhos com alta frequência de orgasmo (duas vezes por semana ou mais) foi 50% mais baixa no grupo que obteve baixa frequência de orgasmo.
"A satisfação sexual é um dos principais contribuintes para a qualidade de vida, ocupando posição tão importante quanto os compromissos espirituais e outros fatores morais. Atitudes que incentivem a realização do sexo na idade madura devem ser promovida vigorosamente,", afirma Weeks em seu estudo.
Redação O POVO Online

FONTE:
http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/saude/2013/07/08/noticiasaude,3088462/sexo-na-velhice-pode-reduzir-riscos-cardiacos-a-metade.shtml

Making of do Clipe "Sou eu que te amo" (Italo e Renno)

..


Publicado em 01/07/2013
Making of do Clipe "Sou eu que te amo" (Italo e Renno), com a participação especial de Nicole Bahls.

Clipe "Sou eu que te amo" - Italo e Renno. Part. Nicole Bahls

..


Publicado em 08/07/2013
Clipe "Sou eu que te amo" - Italo e Renno. Part. Nicole Bahls

Redes Sociais
https://www.facebook.com/italoerenno
https://www.twitter.com/italoerenno
https://www.Instagram.com/italoerenno

FUNDAMENTAL...


"como fonte ou rio perenemente
a fluir, e assim eu te tenha
sempre longe e perto, mas presente."
(Luiz Carlos Guimarães)

F u n d a m e n t a l . . .

Escultural a minha amada não é
Nem tem fabulária formosura
De misse, também não tem a postura
Mas, bela de atitudes, isso ela é!

Louvo-a não por ser bela, mas, pela fé
Por sua força, caráter, candura...
Por demonstrar pelo amado, ternura...
Em nome de Deus, inabalável fé!

Aos bons olhos do mundo, com certeza,
A dita feia pode ter beleza
Caso julgue-se essa pelo sorriso.

O belo interior é fundamental...
Vale mais que qualquer rosto angelical
E a alma pode alcançar o paraíso.

05/07/2013 - D I L S O N - NATAL/RN.
PUBLICADO NO RECANTO DAS LETRAS
EM 06/07/2013 -  texto: T4374913

O Amor tem o teu Nome

..


Enviado em 29/01/2009
O Amor tem o teu Nome
(Milla Pereira)
E falando do Amor...Só posso dizer, que ele tem um jeito único.
Ele tem o teu nome...só o teu nome...
E ao falar de você...me perco no meio de tantas emoções...
Você tem no olhar a mistura da pureza e da malícia...
Ao mim olhar como menino, me envolve de tal forma...
que quase alcanço o sinônimo perfeito da inocência...
Ao me olhar como homem,me eleva ao verdadeiro e
maior sentido de ser mulher...
Suas palavras em momentos de dificuldades cotidiana...
São como o bálsamo,na exata medida para me trazer paz...
E quando as ouço em nossos momentos íntimos...
possuem o dom de me incendiar a mente e os pensamentos...
Quando toca meu rosto,me sinto menina...
Quando toca meu corpo,me sinto felina...
E a boca?Ah! Essa sua boca...
Seus beijos tem o poder de ao mesmo tempo me levarem
de um extremo ao outro...
Da lucidez à loucura...
Do Amor puro e sensato...
à paixão desmedida e desenfreada...
Nossos corpos unidos,traduzem Amor e prazer...
O Amor em seu perfeito estado de harmonia...
e o prazer mais completo...desprovido de qualquer pudor...
Somos metades que se encaixam em um ajuste harmônico...
E juntos,quando nos tocamos,aos poucos nos embreagamos...
um no outro e nossas mentes não respondem mais ao sensato...
não conseguimos mais discernir,o ato do fato...
de um amor tão profundo...
onde nos confundimos e nos tornamos um só...
E entre sunssuros e gemidos desconexos...
minha mente vagueia...
por uma dimensão desconhecida...
a qual só você tem o poder de me levar...
Sou outra pessoa e não sei mais me definir...
Nesse momento já não sei se sou humana...
ou algum outro ser que encontra somente em seus braços...
o significado verdadeiro do Amor...
E então...quase inconcientes de nós mesmos,
encontramos o êxtase...num vai e vem frenético...
onde só nós sabemos o ritmo certo para alcançá-lo...
Já não importa mais nada...nossas misturas se fundem
na química perfeita do verdadeiro gozo...
Adormecemos feito dois seres alienados...
como macho e fêmea...
Como um homem com uma mulher...assim...como eu e você!
E é nesse momento em que me encontro nos seus braços,
que é a única chance de me recompor...
para quando acordar,ao olhar em seus olhos novamente...
descobrir a felicidade...E começar tudo de novo...

Receita libera consulta do 2º lote do IRPF nesta segunda-feira (8)


Receita libera consulta do 2º lote do IRPF nesta segunda-feira (8)

Agência Brasil | 07h17 | 08.07.2013

O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte

Atualizada às 10h20
Receita Federal liberou, nesta segunda-feira (8), a consulta ao segundo lote de restituições doImposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O dinheiro será depositado no banco no próximo dia 15. Ao todo, são sete lotes regulares.
O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento. Foto: Lucas de Menezes
O último está previsto para 16 de dezembro. O calendário de restituição está no Ato Declaratório 3 da Receita Federal, publicado no Diário Oficial da União. O contribuinte que não recebeu a restituição deve procurar o extrato no site da Receita para verificar por que caiu na malha fina. As pessoas que identificarem algum erro devem enviar a chamada declaração retificadora.
O extrato da declaração é disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) onde se encontram outras informações relativas ao imposto de renda. Para utilizar o e-CAC é necessário usar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou o certificado digital emitido por autoridade habilitada.
Para gerar o código, o contribuinte precisará informar o número do recibo de entrega das declarações de Imposto de Renda dos dois últimos exercícios. Com o código, o contribuinte pode fazer a autorregularização caso encontre algum erro. O tamanho dos lotes depende das disponibilidades do Tesouro Nacional.
Valor a ser liberado chega a mais de R$ 1 bilhão
No segundo lote, o valor liberado chega a R$ 1,3 bilhão destinados a pouco mais de 1 milhão de contribuintes que declararam Imposto de Renda em 2013, tendo por base o ano-calendário de 2012.
O valor está acrescido da taxa Selic de maio a julho deste ano, totalizando 2,21% de correção. Com a liberação do segundo lote, sobe para R$ 4,03 bilhões o valor total pago até agora. O número decontribuintes incluídos nos dois lotes subiu para 2,9 milhões.
Para saber se a declaração foi liberada, a pessoa deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone 146. A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta. A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano.
Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá procurar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou telefonar para a Central de Atendimento pelo número 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (atendimento exclusivo para deficientes auditivos) e agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=362457

HORA DO RISO: A MANTEIGA ERÓTICA


A MANTEIGA ERÓTICA


Três homens estavam bebendo em um bar e
Falando sobre o que haviam feito na noite anterior.

O italiano disse:
“ontem à noite fiz massagem em minha esposa,
Passando por todo o seu corpo, um azeite de oliva
Finíssimo, logo fizemos amor apaixonadamente e
A fiz gritar durante 5 minutos sem parar.”

O francês para não ficar atrás, disse:
“Ontem à noite fiz massagem em todo corpo de
Minha mulher, com um azeite afrodisíaco
Especial e em seguida partimos para um amos
Intenso que a fez gritar durante 15 minutos
Seguidos.”

Então o brasileiro disse:
“Isso não é nada, ontem à noite fiz uma
Massagem em minha esposa com uma
Manteiga erótica. Acariciei todo o seu corpo
Com a manteiga e em seguida fizemos um
Amos louco e então a fiz gritar por pelo
Menos 2 horas.”

O italiano e o francês, assombrados,
Perguntaram:
“Duas horas? Que fenômeno! Como
Fizeste para que ela gritasse durante
Tanto tempo?
“LIMPEI AS MÃOS NA CORTINA”
Enviado por: Douglas S. D. Pereira de São Carlos-SP.



FONTE:
http://humornocego.blogspot.com.br/2012/02/manteiga-erotica.html

ATENDENTE OI - GOSTEI !!!‏

Mensagem original
 


 

MUITO BOM!!!!!

Toca o telefone...
Alô. 
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha? 

Pois não, pode ser comigo mesmo.

- Quem fala, por favor? 


Edson.

- Sr. Edson, aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção OI linha adicional, onde o Sr. tem direito... 


Desculpe interromper, mas quem está falando? 
- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando... 

Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser? 
- Bem, pode.. 

De que telefone você fala? Meu bina não identificou.

- 10331. 


Você trabalha em que área, na OI? 
- Telemarketing Pro Ativo. 

Você tem número de matrícula na OI? 
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária. 
Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da OI. São normas de nossa casa. 
- Mas posso garantir.... 

Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a OI. 
- Ok.... Minha matrícula é 34591212. 

Só um momento enquanto verifico. 

(Dois minutos depois)

Só mais um momento

(Cinco minutos depois)

Senhor?

Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje. 

- Mas senhor...

Pronto, Rosicleide, obrigado por ter aguardado. Qual o assunto? 


- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?

Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. 


- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim. 
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino
tocando no Repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:

Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou.. 

- 10331. 

Com quem estou falando, por favor.

- Rosicleide 


Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz). 


Qual sua identificação na empresa?

- 34591212 (mais irritada agora!). 


Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra tem direito a uma
linha adicional. A senhora está interessada?

Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer,
pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô! 

TUTUTUTUTU...

Desligou.... nossa que moça impaciente!

 
 SE ESSA MODA PEGAR ... AGORA É A NOSSA VEZ GENTE!!!
 
VAMOS FAZER ISSO MESMO! REPASSEM POR FAVOR. 



................................
RECEBI POR E-MAIL

EVANGELHO DO DIA

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 18-26


18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: 'Minha filha acaba de morrer.


Segunda-feira, 8 de Julho de 2013.

Santo do dia: Santo Adriano III, Papa

Cor litúrgica: verde

Primeira leitura: Gênesis 28, 10-22
Leitura do livro do Gênesis:

Naqueles dias: 10Jacó saiu de Bersabéia e dirigiu-se a Harã. 11Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite, pois o sol já se havia posto. Tomou uma das pedras do lugar, fez dela travesseiro e ali mesmo adormeceu. 12E viu em sonho uma escada apoiada no chão, com a outra ponta tocando o céu e os anjos de Deus subindo e descendo por ela. 13No alto da escada estava o Senhor que lhe dizia: 'Eu sou o Senhor, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaac; darei a ti e à tua descendência a terra em que dormes. 14A tua descendência será como o pó da terra, e te expandirás para o ocidente e o oriente, para o norte e para o sul. Em ti e em tua descendência serão bençoadas todas as nações da terra. 15Estou contigo e te guardarei onde quer que vás, e te reconduzirei a esta terra. Nunca te abandonarei até cumprir o que te prometi'. 16Ao despertar, Jacó disse: 'Sem dúvida, o Senhor está neste lugar e eu não sabia'. 17Cheio de pavor, disse: 'Como é terrível este lugar! Isto aqui só pode ser a casa de Deus e a porta do céu'. 18Jacó levantou-se bem cedo, tomou a pedra de que tinha feito travesseiro e colocou-a de pé para servir de coluna sagrada, derramando óleo sobre ela. 19E deu ao lugar o nome de 'Betel'. Antes, porém, a cidade chamava-se Luza. 20Jacó fez um voto, dizendo: 'Se Deus estiver comigo e me proteger nesta viagem, dando-me pão para comer e roupa para vestir, 21e se eu voltar são e salvo para a casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus. 22aE esta pedra que ergui como coluna sagrada, será uma 'morada de Deus'.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 91

Quem habita ao abrigo do Altíssimo e vive à sombra do Senhor onipotente, diz ao Senhor: 'Sois meu refúgio e proteção, sois o meu Deus, no qual confio inteiramente'.
R: Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente
Do caçador e do seu laço ele te livra. Ele te salva da palavra que destrói. Com suas asas haverá de proteger-te, com seu escudo e suas armas, defender-te.
R: Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente

Porque a mim se confiou, hei de livrá-lo e protegê-lo, pois meu nome ele conhece. Ao invocar-me hei de ouvi-lo e atendê-lo, e a seu lado eu estarei em suas dores.
R: Vós sois meu Deus, no qual confio inteiramente
 
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 18-26

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar, pelo evangelho, a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1, 10)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:


18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: 'Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá.' 19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia, há doze anos, veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: 'Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada.' 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: 'Coragem, filha! A tua fé te salvou.' E a mulher ficou curada a partir daquele instante. 23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: 'Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo.' E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor.

Comentário do dia São Clemente de Roma
Papa de 90 a cerca de 100
Carta aos Coríntios, §§ 24-28; SC 167
«A menina não está morta: dorme.»
Notemos, meus bem-amados, que o Senhor não cessa de nos mostrar a ressurreição futura de que nos deu as primícias ao ressuscitar de entre os mortos o Senhor Jesus Cristo. Observemos, bem-amados, as ressurreições que acontecem periodicamente. O dia e a noite fazem-nos ver uma ressurreição: a noite deita-se, levanta-se o dia; o dia desaparece, vem a noite. Reparemos nos frutos: como se fazem as sementeiras? O que acontece? Sai o semeador e lança à terra diversas sementes. Estas caem, secas e nuas, na terra e desagregam-se. Depois, a partir dessa mesma decomposição, a magnífica providência do Mestre fá-las reviver e dum só grão surgem imensos que, por sua vez, crescem e dão frutos. [...] Acharemos, pois, estranho e extraordinário que o Criador do universo faça ressuscitar aqueles que O serviram fielmente e com a confiança duma fé perfeita? [...]
Com essa esperança, que os nossos corações se apeguem então Àquele que é fiel às suas promessas e justo nos seus julgamentos. Ele, que nos proibiu de mentir (Ex 20,16), pela mesmíssima razão também não mente. Nada é impossível a Deus, excepto mentir (Jr 32,17; Lc 1,37; Heb 6,18). Reavivemos, pois, a nossa fé nele e entendamos que Ele tudo pode.
Com uma palavra da sua omnipotência, Ele formou o universo e com uma palavra pode aniquilá-lo. [...] Ele fará todas as coisas quando quiser e como quiser. Nada desaparecerá jamais daquilo que Ele tiver decidido. Tudo está presente diante dele e nada escapa à sua Providência.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Oito dicas para afastar o mau humor no inverno


Oito dicas para afastar o mau humor no inverno

Pequenas mudanças, como beber mais água, ajudam você a encarar o friozinho

POR LAURA TAVARES - ATUALIZADO EM 02/07/2013



Sair das cobertas quentes logo cedo e ficar constantemente com o nariz entupido são alguns dos motivos que levam as pessoas a ficarem de mau humor no inverno. Segundo a psicóloga Denise Pará Diniz, especializada em terapia comportamental, essa "depressão sazonal" é, de certa forma, inevitável, uma vez que nosso humor está intimamente ligado à luminosidade solar. Apesar dessa situação, há dicas práticas para que a estação mais fria do ano seja mais prazerosa. Confira oito delas:
  • Acorde motivado - Foto Getty Images
  • Hibernação - Foto Getty Images
  • Aproveite o sol - Foto Getty Images
  • Exercícios - Foto Getty Images
  • Criatividade - Foto Getty Images
  • Cuide do lar - Foto Getty Images
  • Comer - Foto Getty Images
  • Água - Foto Getty Images
 
 
DE 8
Acorde motivado - Foto Getty Images
1. Acorde motivado
Em vez de imaginar como seria bom se você tivesse mais cinco minutinhos de sono, imagine que algo incrível pode acontecer naquele dia. É em datas comuns que as pessoas são promovidas ou conhecem um parceiro para toda a vida. Mais do que isso, pense que vale a pena viver. Cada dia traz uma nova oportunidade para vivenciar experiências produtivas, observa a psicóloga Denise.
Hibernação - Foto Getty Images
2. Não caia na tentação de hibernarMuitas pessoas se deixam vencer pela preguiça que acompanha o frio e cancelam compromissos com amigos e parentes. Entretanto, como alerta Denise, "manter o convívio social é extremamente importante não só para levantar o ânimo, mas também para encerrar o dia com a consciência de que ele foi produtivo". Permanecer em casa esporadicamente é gostoso, mas dependendo da frequência pode levar à monotonia.
Aproveite o sol - Foto Getty Images
3. Aproveite o solJá foi comprovada a relação da serotinina com o humor. Esse neurotransmissor é responsável por liberar diversos hormônios que regulam - entre outras coisas - o sono, o apetite e o humor. Pessoas com depressão, por exemplo, têm níveis baixíssimos de serotonina no sistema nervoso, explica a psicóloga Denise. O que isso tem a ver com o sol? Tudo! A falta de luminosidade ativa uma proteína que bloqueia a ação desse neurotransmissor, impedindo a sua atuação e fazendo com que fiquemos mais tristes e irritados.

Portanto, qualquer oportunidade de tomar sol deve ser aproveitada, seja em uma caminhada matinal ou durante o horário de almoço do trabalho.
Exercícios - Foto Getty Images
4. Continue a fazer exercíciosSe o frio é um fator desestimulante para quem vai à academia, talvez seja o momento de renovar o treino. Novos exercícios podem funcionar como incentivo por quebrar a rotina. Outra possibilidade é investir em uma atividade física diferente, como algum tipo de dança ou arte marcial. "O importante é não ficar parado, senão o corpo diminui a produção de serotonina", alerta a psicóloga. Se a academia não funcionar, adote o hábito de ir a pé ao supermercado ou acordar mais cedo para fazer uma caminhada.
Criatividade - Foto Getty Images
5. Use a criatividade
É inevitável que passemos mais dias dentro de casa no inverno. Por isso, seja criativo e mantenha-se ativo mesmo nos limites do lar. Criar jogos interativos com os filhos, tirar o dia para cozinhar, assistir filmes e ler livros são apenas algumas das sugestões que Denise recomenda. Não desperdice o seu tempo mudando o canal da TV freneticamente ou tirando cochilos sem nem mesmo estar com sono.
Cuide do lar - Foto Getty Images
6. Cuide do larPara algumas pessoas, problemas respiratórios são infalíveis com a chegada do inverno. O que nem todas elas sabem é que parte do problema pode estar dentro de casa. A começar pela falta de ventilação. Com o objetivo de manter os cômodos menos gelados, portas e janelas permanecem fechadas o dia todo, promovendo a concentração de vírus e bactérias, explica o otorrinolaringologista Silvio Keniti Iwamura, de São Paulo. Assim, manter a casa arejada é essencial.

Além disso, higienizar os ambientes, eliminando o pó, tirando o mofo, lavando roupas que ficaram muito tempo guardadas e trocando as roupas de cama com frequência podem minimizar os problemas. Mas não exagere. Silvio alerta que o excesso de limpeza também não é recomendado. O uso de produtos muito fortes como água sanitária e alguns alvejantes pode incomodar o aparelho respiratório.
Comer - Foto Getty Images
7. Controle a vontade de comer
"Ter autocontrole para não sair comprando ou devorando alimentos que combinam perfeitamente com o inverno, como chocolate, é uma questão de treino", conta a psicóloga Denise. Portanto, o frio não é desculpa para quebrar a dieta. É realmente tentador encher o prato de coisas quentes, deixando de lado frutas, legumes e verduras. Lembre-se, entretanto, que logo mais chegará o verão e, por certo, você vai desejar estar com o corpo em forma.
Água - Foto Getty Images
8. Abuse da água
O inverno tende a ser uma estação em que o ar fica mais seco. Por isso, hidratar-se é essencial. Isso não quer dizer apenas que você deve tomar mais água, mas também que deve tentar deixar o ambiente em que está mais úmido. Para isso, há diversas técnicas, desde a bacia de água até a toalha molhada. Entretanto, como a evaporação não é tão grande quanto no verão, o mais recomendado é utilizar um umidificador. "Ele não deve ficar ligado por mais de duas ou três horas, pois se o ar ficar muito úmido ele irá favorecer a proliferação de fungos", completa o otorrinolaringologista.

Outra técnica é fazer uma lavagem interna com soro nas fossas nasais. Na ausência do produto, molhar apenas os orifícios de entrada com água mesmo já ajuda.


FONTE:
http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/13443-oito-dicas-para-afastar-o-mau-humor-no-inverno?utm_source=news_mv&utm_medium=saude&utm_campaign=1959819

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK