PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Preguiça de sofrer (texto de Zuenir Ventura)

Preguiça de sofrer Zuenir Ventura


 Há 26 anos, elas cumprem uma alegre rotina: às sextas-feiras pela manhã sobem a serra e descem aos domingos à tarde, quando não permanecem a semana toda lá, em sua casa de Itaipava, distante hora e meia do Rio.

São quatro irmãs de sobrenome Sette -
Mily, a mais velha, de 86 anos; Guilhermina (84), Maria Elisa (76) e Maria Helena (73) - mais a cunhada Ítala (87), a prima Icléa (90) e a amiga de mais de meio século, Jacy (78). O astral e a energia da "Casa das sete velhinhas" são únicos.
Elas cuidam das plantas, visitam exposições, assistem a shows, lêem, jogam baralho, conversam, discutem política, vêem televisão, fazem tricô, crochê e sobretudo riem. Só não falam e não deixam falar de doença e infelicidade.
Baixaria, nem pensar... Quando preciso tomar uma injeção de ânimo e rejuvenescimento, subo até lá, como fiz no último sábado.
Já viajamos juntos algumas vezes, como a Tiradentes, por cujas redondezas andamos de jipe, o que naquelas estradas de terra é quase como andar a cavalo. Tudo numa boa. Elas têm uma sede adolescente de novidade e conhecimento. Modéstia à parte, são conhecidas como 
"As meninas do Zuenir". Me dão a maior força.
Quando sabem que estou fazendo alguma palestra no Rio, tenho a garantia de que a sala não vai ficar vazia.
São meu público cativo e ocupam em geral a primeira fila. Numa dessas ocasiões, com a casa cheia, elas chegaram atrasadas e fizeram rir ao se anunciarem a sério na entrada: "Nós somos as meninas do Zuenir".

Nos conhecemos nos anos 70, quando morávamos no mesmo prédio no Rio e Maria Elisa, que é química, passou a dar aulas particulares de matemática para meus filhos, ainda pequenos, de graça, pelo prazer de ensinar.
Depois nos mudamos, continuamos amigos e nossa referência passou a ser a casa de Itaipava, onde minha mulher e eu temos um cantinho, um  pequeno apartamento na parte externa da casa, os "Alpes suíços".
No começo o terreno não passava de um barranco de terra vermelha.
Hoje é um jardim suspenso, com árvores e flores variadas que constituem uma atração para os pássaros. Dessa vez, não cheguei a tempo de ver a cerejeira florida, mas em compensação assisti a uma exibição especial de um casal de papagaios. O interior da casa é um brinco, não fossem elas meio artistas, meio artesãs, todas muito prendadas, como se dizia antigamente.
Helena e Jacy, por exemplo, tecem mantas e colchas de tricô e crochê que já mereceram exposições.
Mily desafia a idade preferindo as novas tecnologias e a modernidade, sem falar no vôlei, de que é torcedora apaixonada. Sabe tudo de computador e, com Jacy, freqüenta todos os cursos que pode: de francês a ética, de inglês a filosofia.

Na parede, Tom Jobim observa tudo. A foto é autografada para Elisa, de quem ele foi colega no Andrews.
Aliás, nesse colégio da Zona Sul do Rio, Guilhermina trabalhou 53 anos, como secretária e professora de Latim, que ela ensinava pelo método direto, ou seja, falando com os alunos. Ficou muito feliz quando na praia ouviu, vindo de dentro do mar, o grito de alguém no meio das ondas,provavelmente um surfista: "Ave, magister!".
Amiga de personagens como o maestro Villa-Lobos, ela ajudou ou acompanhou a carreira de dezenas de jovens que passaram por aquele tradicional colégio, cujo diretor uma vez lhe fez um rasgado elogio
público, ressaltando o quanto ela era indispensável ao educandário. No dia seguinte, ela pediu as contas, com essa sábia alegação:
 
"Eu quero sair enquanto estou no auge, não quando não souberem mais o que fazer comigo".Foi para casa e teve um choque, achando que não ia suportar a  aposentadoria. Durou pouco, porque logo arranjou o que fazer. É tradutora e gosta muito de etimologia: adora estudar a vida das palavras desde suas origens, principalmente quando são gregas. Ah, nas horas vagas faz bijuterias.
Para explicar como se desvencilhou do vazio de deixar um emprego de 53 anos e começar nova vida já velha, Guilhermina usou uma frase que se aplica a todas as outras seis velhinhas e que eu gostaria de adotar também:
 
- "Tenho preguiça de sofrer".Não são o máximo as meninas do Zuenir?
 "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional" (Roberto Shinyashiki)

HORA DO RISO: A foto do Manuel

O português procurava uma foto sua para enviar à familia em Portugal. 
Como não achava, foi até o banheiro para pentear o cabelo e sair para tirar a foto.
Ao chegar ao espelho, percebeu sua imagem refletida e
disse:
- Ora pois, vou enviar esse espelho que têm a minha imagem e pronto!!! Não preciso nem gastare dinheiro com foto.
Quando o embrulho chegou a Portugal, seu pai foi logo
abrindo curioso pra ver a foto do filho que há tempos não via.
Quando se deparou com o espelho, gritou assustado...
- Maria, venha cá correndo, veja como nosso filho envelheceu, até parece um velho de 70 anos. E ainda está com cara de pinguço!!!
Maria ao se debruçar no ombro de Joaquim, diz :
- Também pudera, com essa velha feia, caindo aos pedaços, ao seu lado... só podia mesmo virar alcoólatra!

................................................
MARIDO MENTIROSO

O marido estava sentado quieto lendo seu jornal quando sua mulher, furiosa, vem da cozinha e senta-lhe a frigideira na cabeça.
Espantado, ele levanta e pergunta: 
- Por que isso agora? 
- Isso é pelo papelzinho que eu encontrei na sua calça com o nome Marylu e um número. 
- Querida, lembra do dia em que fui na corrida de cavalos? Pois é... Marylu foi o cavalo em que eu apostei, e o número foi o quanto estavam pagando pela aposta. Satisfeita, a mulher saiu pedindo 1001 desculpas... 
- Dias depois, lá estava ele novamente sentado quando leva uma nova porrada, dessa vez com a panela de pressão. 
Ainda mais espantado (e zonzo), ele pergunta: 
- O que foi dessa vez, meu amor? 
- Seu cavalo ligou.. 


MELHOR AUDIO!! PROFESSOR DANÇANDO SHOW DAS PODEROSAS NA SALA DE AULA!

..

Crys Nunes Joseni Josa Parceiro olha que aula kkkkkkkkkkk

É de morango: dona de casa encontra ‘fruto proibido’ no quintal

É de morango: dona de casa encontra ‘fruto proibido’ no quintal


A dona de casa Carole Collen teve um choque quando encontrou em sua horta um morango um tanto quanto sugestivo. A fruta tem o formato semelhante ao de um pênis e vem rendendo boas risadas, na cidade de Dartford, no Condado de Kent, nos Estados Unidos.
Casada e mãe de dois filhos, a dona de casa estava preparando o jantar para sua família, quando descobriu o fruto “proibido”.
Carole ficou curiosa com o fato do morango ter crescido com esse formato. De acordo com o tabloide “The Sun”, ela já decidiu o que irá fazer com a fruta “especial”: irá se transformar em  sorvete. Será?
morango
Foto: Copyright 2012 News Group Newspapers Ltd
morango2
Foto: Copyright 2012 News Group Newspapers Ltd


fonte:
http://www.bhaz.com.br/e-de-morango/

Médicos holandeses curam mulher que tinha orgasmos ao caminhar

Médicos holandeses curam mulher que tinha orgasmos ao caminhar


Uma mulher de 55 anos foi curada por um grupo de médicos holandeses após sofrer durante vários meses com uma espécie de “síndrome do orgasmo no pé”. A paciente, que não teve seu nome divulgado, atingia o clímax sexual até seis vezes ao dia devido a sensações provocadas por estímulos em seu pé esquerdo.
De acordo com jornal “The Mirror”, os médicos demoraram para relacionar que o problema da paciente começou apenas após ela passar por intervenção cirúrgica para corrigir um problema na bexiga.
pe
Os pesquisadores acreditam que o nervo ciático da paciente sofreu danos no período pós-operatório gerando uma “confusão” em seu cérebro com relação aos sinais emitidos pelo pé e pela vagina. Ela precisou ser operada para resolver o problema. Antes disso, a holandesa sentia estímulos de excitação sexual quando caminhava ou apenas ficava de pé.

Especialistas das universidades de Urecht e Leiden acompanharam o caso e afirmaram que a paciente chegava ao orgasmo três segundos após aplicar alguma pressão no pé. ”Era claramente percebido e acompanhado por movimentos dos olhos, aumento na respiração e comportamento característico dos músculos do quadril e pernas”, disse um dos médicos.


.........................................
RECEBI POR E-MAIL
CLÁUDIA



FONTE:
http://www.bhaz.com.br/medicos-holandeses-curam-mulher-que-sentia-orgasmos-ao-caminhar/

Hoje é tempo de ser feliz

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena...

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo


......................................
RECEBI POR E-MAIL
CLÁUDIA

Jardim Secreto


JARDIM SECRETO

Ligia Scholze B.Tomarchio

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.

É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.

É preciso ter força para ganhar uma guerramas é preciso coragem para se render.

É preciso ter força para estar certo,  mas é preciso coragem para ter dúvida.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar em pé.

É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.

É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.

É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.

É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.

É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver.

Sob a sombra das jabuticabeiras do meu jardim sonho cores, perfumes de jasmim exalando amores sem fim...

Quero viver nesse tempo irreal e surdo a me envolver de luz e paz.

Beija-flores bebem o elixir da vida nas fontes sem fim do jardim do Éden...

Crio o mundo ao meu redor sem dor maior nem menor, apenas calor, odores, água, terra e ar.

O fogo vem do coração ardente de paixão pela existência latente, pulsante...

Natureza sábia e onipotente.

Deus fala comigo através dela...

Sinto seu amor, como jamais senti...

Nunca deixarei que destruam minhas esperanças de voltar ao jardim...

Meu paraíso, minha casa, meu lar!

Que Deus abençoe a todos que amam a si mesmos...

Só assim Deus estará presente em suas vidas, em seus corações, em seu jardim secreto!


...........................................
RECEBI POR E-MAIL
CLÁUDIA

CADE SEU AMIGO PEGADOR?

Você está sempre se julgando ?

Nova publicação em Universo Natural

Você está sempre se julgando ?

by José Batista de Carvalho
sempre se julgandoAs pessoas julgaram-no, e você deve ter aceito as ideias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção,  a humanidade inteira está sofrendo disso.
Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: "É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.". O que há de errado nisso? - é humano.
Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.
Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - quanta tranquilidade se sente! - e eles começam a aceitar os outros.
Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá - ela não tem fundamentos - e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo.


Osho
José Batista de Carvalho | 10/07/2013 às 11:26

Dieta do Shake de Iogurte – Cardápio





Existem receitas que deixam o nosso paladar aguçado, e a receita que iremos ensinar hoje promete agradar em cheio os seus familiares e amigos. É a deliciosa receita de frango ao creme de milho , essa receita é muito fácil de ser feita e você não precisa ser nenhuma expert na cozinha para prepara-la, basta seguir corretamente o passo a passo e desfrutar de todo o sabor desse prato seja no almoço ou jantar.
Receita de Frango ao Creme de Milho
Ingredientes
Para o frango:
* 1 peito de frango cozido  e desfiado
* Azeite quanto baste
* 1/2 cebola picada
* 2 dentes de alho amassados
* Sal e pimenta-do-reino a gosto
* 1/2 pote de requeijão

Para o creme:
* 1 lata de milho verde escorrida
* 1 lata de leite
* 1 colher de sopa de amido de milho
* 1 tablete de caldo de galinha
* 2 dentes de alho amassados
* 1/2 cebola picada
* Azeite quanto baste
* Queijo ralado para polvilhar
Modo de preparo:
1. Frango: Em uma panela refogue no azeite a cebola e o alho
2. Adicione o frango e tempere a gosto
3. Incorpore o requeijão
1. Creme: Bata o milho, o leite, o amido de milho e o caldo de galinha no liquidificador
2. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite
3. Incorpore a mistura do liquidificador, mexendo até borbulhar
1. Montagem: Disponha o frango na refratária, por cima o creme de milho
2. Cubra com queijo ralado e leve ao forno alto por cerca de 30 minutos ou até dourar
3. Sirva com batata palha
Tempo: 40 min.
Rende: 10 porções


    



Iogurte – o melhor alimento para emagrecer
Um corpo saudável e bonito, é o que todo o mundo quer. Há que diga que a beleza estética não é importante, mas quando o lado interior sente-se incompleto devido à aparência física, o melhor é entrar em equilíbrio e deixar de lado quem pensa que vaidade serve apenas para suprir exigências da sociedade. Se você também deseja alcançar a forma perfeita, veja essa dieta com um dos alimentos mais nutritivos e importantes que deve estar no nosso cardápio diário, o iogurte.
O iogurte proporciona sensação de saciedade, o que fará com que você sinta menos vontade de atacar a geladeira, além de ainda controlar o funcionamento do seu intestino, evitando possíveis inchaços abdominais. Os lactobacilos, bactérias benéficas presentes no iogurte, além de possuírem muitas propriedades, também melhoram a capacidade de absorção dos nutrientes em nosso organismo.
Em jejum
1 copo de shake de iogurte
Café da manhã
1 xícara de chá de capim-cidreira, chá verde ou chá de carqueja
1 pacotinho (25 g) de biscoito integral ou 1 fatia de pão de fôrma light com requeijão light
Almoço
1 porção de legumes cozidos
Salada de folhas à vontade com 1 tomate
1 bife de frango ou de boi ou 1 omelete
1 concha de feijão
Lanche da tarde
1 copo de leite desnatado com achocolatado light
2 fatias de pão de fôrma light de linhaça com requeijão light ou 1 copo de leite desnatado batido com mamão
1 pacotinho (25 g) de biscoito integral com requeijão light
1 potinho de gelatina light
Jantar
1 sanduíche natural de atum ou frango
1 copo de suco light, ou sopa de feijão, ou sopa de legumes cozidos
Ceia
1 copo de leite desnatado com canela
Ao longo do dia
Chá de carqueja ou de cidreira
    



Use a maquiagem a seu favor – evite os erros que envelhecem
A maquiagem é conhecida como a melhor amiga das mulheres, mas isso quando você sabe muito bem o que fazer com ela. Caso as técnicas que valorizam o rosto não sejam colocados em prática de maneira certa, o resultado pode desastroso e muito indesejado, como destacar as ruguinhas e aparentar ter mais idade.
Para começar, nós sabemos que com o passar dos anos a nossa pele tende a perder a elasticidade e, logo, vão surgindo as rugas. Muitas pessoas acabam investindo em uma cobertura bastante espessa para tentar enganar o tempo, mas isso está totalmente errado. Várias camadas de base e pó só tendem a evidenciar ainda mais as imperfeições da pele.
Outro ponto bastante comum é uso do batom inadequado. Assim como a pele vai murchando, os lábios também vão perdendo o seu volume ao longo da vida. Isso pode ser bastante ruim, mas existem maneiras de esconder esse problema. Evitar os batons de tonalidades escuras é a principal medida, use sempre tons claros e que combinem com a sua pele.

Ao pintar os olhos também é possível realizar muitos erros, por incrível que pareça. Você adora sombras brilhosas e cintilantes? Esqueça-as se você possui rugas. Isto mesmo, a textura dos produtos usados na maquiagem desempenha um papel muito importante no resultado final. As sombras metálicas não são as mais indicadas porque o brilho refletido dá impressão de as rugas serem ainda piores. Invista em tons opacos.
A máscara para cílios também é importante, muitas vezes vemos pessoas usando camadas e mais camadas de rímel, tendendo abrir o olhar e parecer mais jovem e moderna, mas isso só deixa o olhar pesado e artificial. Use uma máscara que dê volume, alongue e curve os cílios com apenas uma camada.

Por Ingrid de Castro.
    



Cabelos grossos – dicas de cuidado e tratamento
Cuidar dos cabelos faz parte de todos os rituais de beleza femininos. Porém nem todo o mundo dá a devida atenção aos seus fios. Existem algumas variedades de cabelos, certas pessoas têm os fios lisos ou cacheados, secos ou oleosos, finos ou grossos. Cada uma dessas variedades merece um cuidado diferente.
Se você tem o cabelo com fios grossos, por exemplo, deve passar um bocado de trabalho para domar as madeixas. Geralmente quem possui os cabelos mais espessos também os tem cacheados e com muito volume. Essa combinação de fios é uma das mais difíceis de lidar, mas nada é impossível.
O segredo para manter os fios grossos sempre bonitos é investir em xampus e condicionadores que deixem eles com a hidratação controlada. A realização de hidratações profundas com máscaras devem ser feitas a cada quinze dias. Diariamente é válido o uso de produtos leave-in, eles controlam os fios arrepiados e mantém todos em seus devidos lugares.

Alem dos tratamentos com hidratação, também existem outros cuidados que fazem muita diferença no resultado dos seus cabelos, como a escolha da escova certa para desembaraçar os seus fios. Muitas vezes usamos a primeira escova que encontramos, mas isso não é adequado. No caso dos cabelos grossos, é indicado o uso de pente ou escova que possuem uma base grande e cerdas espaçadas, que permitam aos cabelos passarem livremente entre elas, sem que modifiquem sua forma.

Por Ingrid de Castro.
    



Sapatos essenciais – quais comprar?
Quem nunca conheceu uma mulher apaixonada por sapatos? Pois é, com certeza muitas pessoas devem estar dizendo para esta pergunta agora mesmo. Isso acontece porque nós mulheres realmente somos loucas por esse artigo feminino tão lindo, poderoso e versátil. Com um bom par de sapatos você pode ir a qualquer lugar, investindo no modelo certo, então, ninguém lhe segura.
Nós sempre estamos querendo variar e encher a sapateira com novos modelos, cheios de cores e texturas diferentes, mas existem alguns modelos que nós não podemos deixar de fora da coleção. Esses são os mais clássicos e usáveis dos modelos de calçados femininos. Você sabe quais são eles?
Scarpin – esse é com certeza o par de sapatos femininos mais conhecido de todos os tempo. Ele serve para mulheres de todas as idade e vai bem em muitas ocasiões, desde o dia a dia, até eventos noturnos e elegantes.
Bota de cano alto – para o frio ela é uma ótima escolha, não tem como fugir. Mantém seus pés quentinhos e o visual bastante elegante. Servem também para o dia e noite, podem ser usadas com jeans, vestidos e muitos mais.
Sapatilha – quem não tem um par de sapatilhas que sempre salva o dia? Esse é o tipo de calçado para o dia a dia, quando você está cheia e coisas para fazer e ainda quer sair de casa arrumadinha. As sapatilhas podem ser muito básicas e bem ousadas e chiques, combine com jeans e blusa branca e estará sempre bonita e muito confortável.
Sandália rasteira – ela segue o mesmo propósito da sapatilha, só que é mais adequada para os dias quentes de verão. Invista em modelos básicos para combinar com roupas estampadas e nos modelos mais ousados para as roupas básicas.
     


__._,_.___


Doar sangue, não é uma obrigação e nem um favor.
Doar sangue, é ser solidário a vida.
Doar sangue, é um ato de amor a vida.



.......................................
RECEBI POR E-MAIL
CLAU

Jesus de férias na Bahia



Jesus de férias na Bahia
Estavam um carioca, um paulista e um baiano no boteco do Mercado Modelo, quando o carioca diz aos outros:
- Mermão, esse cara que entrou aí é igual a Jesus Cristo.
- Tás brincando! - dizem os outros.
- Tô te falando! A barba, a túnica, o olhar...

O carioca levanta-se, dirige-se ao homem e pergunta:
- Mermão, digo, Senhor, Tu é Jesus Cristo, não é verdade?
- Eu? Que idéia!
- Eu acho que sim. Aí..., tu é Jesus Cristo!
- Já disse que não! Mas fale mais baixo.
- Pô, eu sei que tu é Jesus Cristo.

E tanto insiste que o homem lhe diz baixinho:
- Sou efetivamente Jesus Cristo, mas fale baixo e não digas a ninguém, senão isto aqui vira um pandemônio.
- Mas eu tenho uma lesão no joelho desde pequeno. Me cura aí brother, digo, Senhor!
- Milagres não. Tu vais contar aos teus amigos e eu passo a tarde fazendo milagres.
O carioca tanto insiste que Jesus Cristo põe a mão sobre o seu joelho e cura-o.
- Pô, valeu! Ficarei eternamente grato!- agradece, emocionado, o carioca.
- Sim, sim! Não grites e vai-te embora e não contes a ninguém.

Logo em seguida, chega o paulista...
- Aí ô meu, o carioca disse que és Jesus Cristo e que o curaste...
Tenho um olho de vidro. Cura-me também!
- Não sou Jesus Cristo! Mas fale baixo.
O paulista tanto insistiu que Jesus Cristo passou-lhe a mão pelos olhos e curou-o.
- Oh lôco meu! Obrigado mesmo!Agradece, emocionado, o paulista.
- Vai-te agora embora e não contes a ninguém.

Mas, Jesus Cristo bem o viu contando a história aos amigos e ficou à espera de ver o baiano ir ter com ele. O tempo foi passando e nada. Mordido pela curiosidade, dirigiu-se à mesa dos três amigos e pondo a mão sobre o ombro do baiano, começou a perguntar:
- E tu, não queres que...

O baiano levanta-se de um salto, e afastando-se dele grita em alto e sonoro baianês:

Aê, meu Rei... Tira essas mãozinhas de cima de mim, que eu ainda tenho seis meses de licença médica!



..............................................................
RECEBI POR E-MAIL
CLÁUDIA

EVANGELHO DO DIA

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10, 1-7


Naquele tempo: 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.


Quarta-feira, 10 de Julho de 2013.
Santo do dia: Santo Agostinho Zhao Rong, presbítero; Beatos Manuel Ruiz, presbítero e companheiros mártires

Cor litúrgica: verde

Primeira leitura: Gênesis 41, 55-57; 42, 5-7.17-24
Leitura do livro do Gênesis:

Naqueles dias: 55Todo o Egito começou a sentir fome, e o povo clamou ao Faraó, pedindo alimento. E ele respondeu-lhe: 'Dirigi-vos a José e fazei o que ele vos disser'. 56Quando a fome se estendeu a todo o país, José abriu os celeiros e vendeu trigo aos egípcios, porque a fome também os oprimia. 57De toda as nações vinham ao Egito comprar alimento, pois a fome era dura em toda a terra. 42,5Os filhos de Israel entraram na terra do Egito com outros que também iam comprar trigo, pois havia fome em Canaã. 6José era governador na terra do Egito e, conforme a sua vontade, se vendia trigo à população. Chegando os irmãos de José, prostraram-se diante dele com o rosto em terra. 7aAo ver seus irmãos, José os reconheceu. 17E mandou metê-los na prisão durante três dias. 18E, no terceiro dia, disse-lhes: 'Fazei o que já vos disse e vivereis, pois eu temo a Deus. 19Se sois sinceros, fique um dos irmãos preso aqui no cárcere, e vós outros ide levar para vossas casas o trigo que comprastes. 20Mas trazei-me o vosso irmão mais novo, para que eu possa provar a verdade de vossas palavras, e não morrerdes'. Eles fizeram como José lhes tinha dito. 21E diziam uns aos outros: 'Sofremos justamente estas coisas, porque pecamos contra o nosso irmão: vimos a sua angústia, quando nos pedia compaixão, e no o atendemos. É por isso que nos veio esta tribulação'. 22Rúben disse-lhes: 'Não vos adverti dizendo: 'Não pequeis contra o menino?' E vós não me escutastes. E agora nos pedem conta do seu sangue'. 23Ora, eles não sabiam que José os entendia, pois lhes falava por meio de intérprete. 24aEntão, José afastou-se deles e chorou.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
Salmo 33

Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!  Cantai para o Senhor um canto novo, com arte sustentai a louvação!
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

O Senhor desfaz os planos das nações e os projetos que os povos se propõem. Mas os desígnios do Senhor são para sempre, e os pensamentos que ele traz no coração, de geração em geração, vão perdurar.
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!

Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, e que confiam esperando em seu amor, para da morte libertar as suas vidas e alimentá-los quando é tempo de penúria.

R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
 
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 10, 1-7

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Convertei-vos e crede no evangelho, pois o reino de Deus está chegando! (Mc 1, 15)


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo: 1Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. 2Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. 5Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: 'Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! 6Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'.

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor.
 
Comentário do dia Beato João Paulo II (1920-2005), Papa 
Carta encíclica «Redemptoris Missio», 42
(trad. © Libreria Editrice Vaticana)

«Pelo caminho, proclamai que o Reino do Céu está perto.»
O homem contemporâneo acredita mais nas testemunhas do que nos mestres, mais na experiência do que na doutrina, mais na vida e nos factos do que nas teorias. O testemunho de vida cristã é a primeira e insubstituível forma de missão: Cristo, cuja missão nós continuamos, é a «testemunha» por excelência (Ap 1,5. 3,14) e o modelo do testemunho cristão. [...] A primeira forma de testemunho é a própria vida do missionário, da família cristã e da comunidade eclesial, que torna visível um novo estilo de comportamento. O missionário que, apesar dos seus limites e defeitos humanos, vive com simplicidade, segundo o modelo de Cristo, é um sinal de Deus e das realidades transcendentes. Mas todos na Igreja, esforçando-se por imitar o divino Mestre, podem e devem dar o mesmo testemunho que é, em muitos casos, o único modo possível de se ser missionário.
O testemunho evangélico a que o mundo é mais sensível é o da atenção às pessoas e o da caridade a favor dos pobres, dos mais pequenos, e dos que sofrem. A gratuidade deste relacionamento e destas ações, em profundo contraste com o egoísmo presente no homem, faz nascer interrogações precisas, que orientam para Deus e para o Evangelho. O compromisso com a paz, a justiça, os direitos do homem, a promoção humana é também um testemunho do Evangelho, caso seja um sinal de atenção às pessoas e esteja ordenado ao desenvolvimento integral do homem.


TwitterFacebookOrkut
Arautos do Evangelho
Copyright© Arautos do Evangelho 2011 Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK