PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

NOVA DIRETORIA DA AJA

NOVA DIRETORIA DA 
AJA - Associação dos Jovens de Aracoiaba
22/07/13

Presidente: Carlos Clécio Silveira Medeiros
Vice-Presidente: Francisco Umelber Henrique da Silva Lima
Primeiro Secretário: Anilton Cândido
Primeiro Tesoureiro: 
Segundo Tesoureiro: Francisco Jhemisson Rodrigues de Lima
Coordenador Geral: Valdevan Marcelino da Silva
Segundo Fiscal: Leonardo Ferreira Barbosa
Fiscal: Sandra Maria de Oliveira Lima








CARLOS CLÉCIO SILVEIRA MEDEIROS
Novo Presidente da AJA - Associação dos Jovens de Aracoiaba

FRANCISCO UMELBER HENRIQUE DA SILVA LIMA
Vice-Presidente



Foto:
Valdevam, Anilton Cândido, Carlos Clécio e Umelber




















FOTO:
Jhemisson, Leonardo, Clécio, Umelber, Sandra, Valdevam e Anilton Cândido


FOTO:
Leonardo, Jhemisson, Clécio, Joseni, Valdevam, Anilton Cândido e Umelber







Davi cantando Homem Aranha - Jorge Vercillo

..

Publicado em 22/07/2013
Nenhuma descrição disponível.

Poste localizado em parada de ônibus prejudica passageiros na José Bastos

Poste localizado em parada de ônibus prejudica passageiros na José Bastos

Redação Web | 11h03 | 22.07.2013

Segundo Coelce, objetos devem ser retirados ainda nesta segunda-feira (22)

O motorista de ônibus que precisa apanhar passageiros na parada que fica em frente à estação de metrô do Couto Fernandes, na avenida José Bastos, tem tido dificuldades para parar no local. Isto porque, exatamente no recuo onde os motoristas devem encostar para que os usuários subam, existem 2 postes, que obrigam a condução a parar alguns metros à frente, ou antes do local indicado.

Poste impede que ônibus pare no local correto para apanhar passageiros. Foto: Wolney Batista
Com o problema, os passageiros que aguardam o ônibus nas marquises para se proteger do sol e da chuva acabam se sentindo prejudicados pelo deslocamento que precisam fazer. O vendedor Marcos Sousa sempre precisa apanhar ônibus no local. Segundo ele, a presença dos postes acaba trazendo transtorno aos passageiros. "É complicado. Por causa desses postes, o ônibus acaba não passando aqui (na parada), tem que parar mais pra frente, e a gente acaba sendo prejudicado", reclama.

De acordo com a assessoria da Companhia Energética do Ceará (Coelce), os postes já existiam no local quando o recuo da parada de ônibus foi construído. Ainda segundo a Coelce, o governo do Estado já havia solicitado à companhia que providenciasse a retirada destes postes, o que deve acontecer até o final desta segunda-feira (22), segundo informou a empresa.


fonte:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=363294

O Lobisomem de Baturité - Lena Oxa Programa Enio Carlos

..

Publicado em 17/07/2013
Mistérios .....O Lobisomem de Baturité - Lena Oxa vai a Baturité para desvendar o mistério do Lobisomem, para o Programa Enio Carlos

Amor à Vida - Jonathan é filho legítimo de César


jonathan-cezar-novela-amor a vida

O grande mistério envolvendo a verdadeira paternidade de Jonathan (Thalles Cabral), promete ter fim já nos próximos capítulos da novela "Amor à Vida".
O adolescente não é filho legítimo de Félix (Mateus Solano), mas sim de César (Antônio Fagundes), avô do rapaz. A história começa com o envolvimento de Edith com o sogro na época em que ela era garota de programa, e ele ofereceu dinheiro a jovem para mostrar ao filho como se faz para gostar de mulher.

Em uma conversa com Félix e a mãe, Tamara (Rosamaria Murtinho), a estilista deixará no ar que Jonathan na realidade é filho de César e não de Félix, como todos acreditam. A mancada irá acontecer quando o vilão falar para mulher que tem medo que o pai morra de amores por Paulinha (Klara Castanho), sendo que ela terá direito de ser a nova herdeira da fortuna dos Khoury. Ao escutar isso, Edith logo reagirá:
"Prejudicar o Jonathan eu não admito. Ele tem direitos. Mais que essa menina".

Surpreso, Félix pergunta porque ele teria mais direitos que sua prima. Edith começa a gaguejar e logo é salva pela mãe:
"Porque o primeiro neto homem, tradicionalmente, costuma ter mais direitos".

A estilista fica em silêncio e agradece e olha para a mãe agradecendo.


Fonte: Extra
Resumo de Novelas.net (05/06/13)


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/06/Amor-a-Vida-Jonathan-filho-legitimo-de-Cesar.html#ixzz2ZmWitxAt





Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/06/Amor-a-Vida-Jonathan-filho-legitimo-de-Cesar.html#ixzz2ZmWXm

O QUE VAI ACONTECER NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 22 a 27 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 22/07/2013 - capítulo 55
Paloma descobre que não nasceu no San Magno

Paloma volta para casa sem ver Paulinha e Pilar fica assustada com a reação da filha. Félix é irônico ao falar com Jacques. Lutero pede explicações para Félix sobre a demissão de Inaiá. César avisa a Lutero que supervisionará a sua próxima cirurgia. Inaiá fica com raiva de Jacques. Félix manda Maciel convencer Atílio a se casar com Márcia.

César afirma a Paloma que ela não tem como recuperar Paulinha. Silvia seduz Michel e Patrícia flagra os dois juntos. Félix sugere que sua irmã seja internada em uma clínica psiquiátrica. Paloma pede para Rafael investigar quem são seus verdadeiros pais. Lutero desiste de fazer a cirurgia. Paulinha pergunta a Bruno se eles não podem formar uma família com Paloma. Paloma descobre que não nasceu no San Magno.


Terça-feira, 23/07/2013 - capítulo 56
Márcia marca a data de seu casamento

Rafael avisa que vai procurar o registro de Paloma no cartório. Lutero implora que César o mantenha como supervisor dos residentes. Ninho chama Paloma para viajar com ele. Luciano se oferece para consolar Joana. Félix fica feliz com o afastamento definitivo de Lutero e discute com César. Paloma fala para Ninho que precisa de uma família. Félix conversa com Jacques. Silvia vai com Michel ao bar dos médicos para provocar Patrícia.

Luciano vai para a casa de Joana. Michel pede para se separar de Silvia. Félix vai embora do flat de Jacques e reencontra Anjinho na rua. Edith reclama do marido para Tamara. Márcia marca a data de seu casamento com Atílio, e Maciel avisa a Félix. Valdirene sofre por causa de Carlito. Bernarda vai à casa de Lutero. Bruno pede para Gina pegar Paulinha no colégio. Rafael avisa a Paloma que ela só foi registrada como filha de César quando tinha um ano e meio de idade.


Quarta-feira, 24/07/2013 - capítulo 57
Félix se encontra com Anjinho novamente

Paloma exige que sua família lhe conte a verdade, e Amarilys e Rafael se preocupam com a amiga. Paloma observa Paulinha escondida. Lutero pede para Bernarda voltar a visitá-lo. Paloma discute com Pilar e exige que a mãe marque um jantar com toda a família. Aline reclama por César não encontrá-la após o expediente. Félix despreza Jacques. O vilão abre uma empresa fictícia em nome de Tamara. Félix se encontra com Anjinho novamente.

Edith procura o marido no hospital. Maciel leva Valdirene ao cinema. Patrícia e Michel ficam juntos. Paloma confessa a Ninho que teme ser rejeitada por Paulinha. Paulinha sente falta de Paloma. Niko demonstra sua ansiedade para ter um filho. Aline conversa com Edith sobre Félix. Wagner elogia Edith. Carlito beija Valdirene. Félix mente para Edith. Bernarda decide contar a Paloma sobre o mistério que envolve o seu nascimento.


Quinta-feira, 25/07/2013 - capítulo 58
Paloma descobre que não é filha de Pilar

Paloma descobre que não é filha de Pilar. Paloma exige que César revele o nome de sua mãe biológica. Félix diz que precisa afastar sua irmã do hospital. Pilar pede para César não deixar Bernarda ir embora da mansão. Wagner se oferece para conversar com Edith.

Paloma procura Bruno. Félix destrata Edith. Bruno incentiva Paloma a procurar sua mãe biológica. Márcia decide participar de um casamento coletivo. Carlito vai atrás de Valdirene. Pilar e Bernarda vão à casa de Paloma, mas não conseguem encontrá-la. Paloma procura sua mãe biológica.


Sexta-feira, 26/07/2013 - capítulo 59
Edith e Aline veem Félix e Anjinho juntos

Paloma se apresenta a Mariah. Maciel convence Márcia a passar a van para seu nome. Edith combina com Aline de seguir Félix quando ele sair do hospital. César lamenta ter brigado com a filha. Paloma tem uma conversa definitiva com Mariah e acaba se reconciliando com Pilar. Edith e Aline veem Félix e Anjinho juntos. Tamara insiste para a filha continuar casada. Wagner beija Edith. Paloma conta para César que encontrou Mariah.


Sábado, 27/07/2013 - capítulo 60
Edith se recusa a ficar perto do marido

Paloma pede para César revelar por que Mariah desistiu dela. Wagner deseja ficar com Edith. Paloma aceita as explicações do pai. Félix chega em casa com os cabelos molhados, e César o observa. Edith se recusa a ficar perto do marido. Bernarda desconfia da explicação que César deu para Paloma. Maciel filma Atílio e Márcia juntos. Michel fala para Silvia que vai se divorciar dela. Vivian sugere que Perséfone marque um encontro com um entregador de pizza. Maciel avisa a Márcia que ela vai pegar a nova van depois da viagem de lua de mel.

Michel passa a noite com Patrícia. Niko e Eron levam Amarilys para fazer uma nova implantação. Maciel avisa a Félix sobre o casamento de Atílio. Wagner insiste que Edith aceite se encontrar com ele. Paloma vai com a mãe à butique de sua cunhada. Paloma observa Paulinha e Bruno de longe. Maciel vende a van de Márcia. Carlito se recusa a levar Atílio para o cartório. Maciel filma o casamento de Atílio e Márcia. O motorista leva Valdirene para um motel. Márcia e Atílio descobrem que foram enganados no aeroporto.

Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/07/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-22-a-27-Julho.html#ixzz2ZmViBepD


FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/



RESUMO DE FLOR DO CARIBE


Resumo da novela Flor do Caribe - dia 22 a 27 de Julho



Novela Flor do Caribe-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Flor do Caribe" do dia 22 a 27 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 22/07/2013 - capítulo 116
Amadeu declara seu amor por Isabel

Samuel diz a Ester e Cassiano que seu amigo Manolo pode desmascarar Dionísio. Candinho chora por ter sido destratado por Dionísio. Hélio implora para não ser demitido, e Dionísio lhe dá uma semana para devolver o dinheiro pago aos capangas.

Alberto fica radiante ao saber que Hélio foi dispensado do Grupo Albuquerque. Maria Adília se apavora com o sumiço de Candinho. Amadeu declara seu amor por Isabel e pede para ela ficar com ele. Dionísio não acredita quando Maria Adília aparece em sua casa.


Terça-feira, 23/07/2013 - capítulo 117
Dionísio tenta agarrar Maria Adília

Dionísio tenta agarrar Maria Adília, mas ela reage. Dionísio diz a Guiomar que a mãe de Candinho foi o único e verdadeiro amor de sua vida. Guiomar garante a Maria Adília que ela pode aparecer em Vila dos Ventos e que nada acontecerá com Candinho. Samuel consegue falar por telefone com o amigo Manolo, que garante que irá a Vila dos Ventos em breve.

Candinho sai com Maria Adília e apresenta a mãe para a cidade inteira. Cassiano chega à conclusão de que alguém intermediou o sequestro de Samuel, e que a mesma pessoa pode desmascarar Dionísio. Alberto dá um prazo de 24 horas para que Hélio pague a dívida que tem com Dionísio. Nicole e Amaralina planejam a aproximação entre Guiomar e Duque. Bibiana encontra Hélio dormindo no carro.


Quarta-feira, 24/07/2013 - capítulo 118
Dionísio arma para se encontrar com Maria Adília

Bibiana diz a Hélio que ele pode ficar em sua casa. Carol não percebe que Lino e Taís trocam olhares. Os escavadores iniciam o trabalho na mina de Duque, Cassiano e Amaralina. Cristal liga para Ester, diz que Dom Rafael está sendo perseguido por Gonzalo e que precisa da ajuda de Duque e Cassiano para salvar seu pai. Donato fica intrigado com a demissão de Hélio e comenta com Bibiana.

Dionísio pede a Guiomar que o ajude a promover um encontro com Maria Adília, mas a ex-nora se recusa a ajudá-lo. Guiomar aceita namorar Duque. A pedido de Dionísio, Yvete procura Maria Adília e inventa que Guiomar quer falar com ela. Maria Adília entra no carro, se depara com Dionísio e não consegue sair do veículo.


Quinta-feira, 25/07/2013 - capítulo 119
Alberto coloca sonífero no suco de Ester

Maria Adília entra em acordo com Dionísio, que exige que ela continue guardando segredo sobre a paternidade de Candinho, em troca de deixá-la em paz com o filho. Alberto fica intrigado ao saber que dez funcionários pediram demissão para trabalhar na mina de Duque e Cassiano. Hélio pede emprestado o dinheiro da poupança de Marizé e Lipe a Bibiana, para quitar a dívida com Dionísio.

Juliano vê a foto de Arruda no jornal e o reconhece como o homem que procurou por Hélio. Juliano conversa com Quirino sobre o possível envolvimento de Hélio no sequestro de Samuel. Rodrigo pede Amaralina em namoro. Alberto coloca sonífero no suco de Ester. Zuleika não consegue acordar Ester para ir à audiência que decidirá sobre a guarda de Laurinha.


Sexta-feira, 26/07/2013 - capítulo 120
Cassiano fica soterrado na mina

Zuleika não consegue acordar Ester e liga para Cassiano. Ester perde a entrevista da guarda de Laurinha. Alberto mente na entrevista, dizendo que Ester costuma chegar tarde em casa, deixando claro que ela é irresponsável. Carol pergunta a Lino por que ele desenhou o rosto de Taís nos modelos de suas roupas. Dionísio resolve fazer o pagamento de 1 milhão de dólares exigido por Arruda para não revelar a verdade sobre o sequestro de Samuel.

Samuel informa ao delegado que foi vítima de crime racial e que suspeita de Dionísio como mandante. Alberto oferece dinheiro para Silvestre voltar a trabalhar na sua empresa e, em troca, pede que ele coloque uma bomba na mina de Cassiano e Duque. Rafael confessa a Duque que era ele quem fazia a travessia para o Brasil das obras roubadas por Dionísio. A bomba explode na mina e Cassiano fica soterrado.


Sábado, 27/07/2013 - capítulo 121
Ester culpa Alberto pela explosão na mina

Duque chama por Cassiano, que está desaparecido sob os escombros. Maria Adília avisa aos filhos que ficará em Vila dos Ventos por tempo indeterminado. Ester culpa Alberto pela explosão na mina. Carol entende mal a conversa que escuta entre Lino e Candinho, e acredita que o namorado está apaixonado por Taís. Mantovani avisa a Ester que Cassiano foi encontrado mas está inconsciente.

Ester vai à delegacia e presta novo depoimento sobre o bunker da casa de Dionísio, confirmando que as joias encontradas estavam no local. Juliano conta para Donato que o sequestrador de Samuel conhece Hélio. Cassiano consegue se recuperar e avisa a Ester que perdoará Dom Rafael. Hélio percebe que Bibiana e Donato falam sobre ele.


Resumo de Novelas.net. Próximos Capítulos de "Flor do Caribe".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/07/Resumo-da-novela-Flor-do-Caribe-dia-22-a-27-Julho.html#ixzz2ZmV9lzq2


FONTE:


RESUMO DAS NOVELAS - DIAS 22 A 27 DE JULHO

Resumo da novela Amor à Vida - dia 22 a 27 de Julho

|

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 22 a 27 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Sangue Bom - dia 22 a 27 de Julho

|

Novela Sangue Bom - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sangue Bom - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Sangue Bom" do dia 22 a 27 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Flor do Caribe - dia 22 a 27 de Julho

|

Novela Flor do Caribe-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Flor do Caribe" do dia 22 a 27 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação 2013 - dia 22 a 26 de Julho

|

Novela Malhação temporada 2013-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2013 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Malhação 2013" do dia 22 a 26 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Saramandaia - dia 23 a 26 de Julho

|

Novela Saramandaia-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Saramandaia - GLOBO - 23h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Saramandaia" do dia 22 a 26 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Profeta - dia 22 a 26 de Julho

|

Novela O Profeta-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Profeta - GLOBO - 14h40

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Profeta" do dia 22 a 26 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Dona Xepa - dia 22 a 26 de Julho

|

Novela Dona Xepa - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Dona Xepa - RECORD - 22h15

Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Dona Xepa" do dia 22 a 26 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo de José do Egito - dia 24 de Julho

|

Minissérie José do Egito - www.resumodenovelas.net
Resumo da Minissérie José do Egito - RECORD - 21h45

Confira o Resumo das Novelas da Record. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Minissérie "José do Egito" do dia 24 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Chiquititas - dia 22 a 26 de Julho

|

Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Chiquititas" do dia 22 a 26 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Carrossel - dia 22 a 26 de Julho

|

Novela Carrossel - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Carrossel - SBT - 19h50

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Carrossel" do dia 22 a 26 de julho de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos dos últimos capítulos...


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2ZmUGKYDA



FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/

HORA DO RISO

O mineiro encontra uma lâmpada e esfrega-a,aparece um gênio e diz:
-Você tem três pedidos.
O mineirinho faz o primeiro pedido:
-Quero queijo.
-Faz o segundo - Diz o gênio:
-Quero queijo
-No terceiro pedido ele pede uma mulher e o gênio fala:
-Até que enfim pediu uma mulher
E o mineirinho fala:
-É que eu tenho vergonha se não pedia outro queijinho...

Leia Mais!

Masturbação: como praticar de maneira saudável?

Masturbação: como praticar de maneira saudável?

Entenda se existe idade certa e quais os problemas do excesso

POR CAROLINA GONÇALVES - PUBLICADO EM 11/07/2013


"Do ponto de vista da fisiologia e da saúde, a masturbação é algo natural, parte do desenvolvimento da sexualidade das mulheres e homens", declara o urologista Valter Javaroni, do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia. Um estudo realizado pela Gossard Lingerie, empresa britânica de roupas íntimas, descobriu que 92% das mulheres praticam masturbação. A pesquisa foi feita com mais de 1.000 mulheres com idade entre 18 e 30 anos no Reino Unido, e revelou que nove em cada 10 mulheres admitiram terem se masturbado pelo menos uma vez naquele ano, enquanto dois terços delas davam prazer a si mesmas pelo menos três vezes por semana. Diante desses números é possível afirmar que a prática não é uma exclusividade masculina, tampouco restrita a um pequeno grupo - e como tal deve ser feita com os cuidados adequados, evitando doenças e infecções. Tire suas dúvidas sobre amasturbação com os especialistas: 

A masturbação é prejudicial à saúde?

Masturbação é uma questão de escolha, nunca deve ser imposta ou reprimida
Não. Segundo o urologista Valter Javaroni, a masturbação é uma forma de se conhecer melhor, que permite ao homem e à mulher aprenderem a perceber as áreas de maior excitabilidade e as formas de gerar prazer desde o início da vida sexual. "Trata-se de uma prática tão natural que ninguém precisa ser ensinado, aprende-se experimentando, tocando e se conhecendo", diz. A masturbação é uma forma de se preparar para a relação a dois, ou então passar por períodos de ausência de parceiro e ainda sim ter orgasmos. Sendo assim, ela não tem idade para começar e nem para terminar.
Por outro lado, a masturbação não é necessária ou fase obrigatória na vida de todos. "Para alguns, não existe sentido em atingir o orgasmo de maneira solitária, sendo mais agradável com a presença de um parceiro ou parceira", explica o urologista. Fato é que não existem regras quando o assunto é sexo e sexualidade, e que a masturbação pura e simplesmente não traz qualquer malefício à saúde.

A masturbação em excesso faz mal?

Qualquer extremo é prejudicial. Se masturbar em excesso ou nunca se masturbar são problemas. "Se você não se masturba nunca porque foi ensinado que não deveria ou sem justificativa racional, isso interfere negativamente na descoberta e formação da sexualidade", explica o urologista Valter. É claro que, como dito anteriormente, a masturbação não é algo obrigatório, mas sua prática ou falta dela deve partir de uma escolha do indivíduo baseada em seus gostos pessoais, não na percepção de que a prática é errada ou lhe fará mal. "Por outro lado, quando a masturbação se torna tão importante que inibe ou diminui a vida social, bem como a descoberta e conquista de parceiros que dividam momento íntimo, ela pode afetar negativamente a saúde sexual", alerta o especialista. Infelizmente, não existe um limite padronizado para o exagero - vai de cada um avaliar se a prática está ou não interferindo em outros aspectos de sua vida. "Um ponto de partida seria perceber se a masturbação solitária está sendo preferida ao relacionamento com parceiro."

Usar objetos para masturbação pode causar ferimentos e inflamações?

"Muitas pessoas são felizes utilizando acessórios na masturbação solitária ou junto com o parceiro, não tendo nada de errado com a prática em si", diz a ginecologista Caroline Alexandra Pereira de Souza, especialista em reprodução humana e endoscopia ginecológica. No entanto, é importante que os acessórios sejam feitos para essa finalidade. Devemos ter em mente que a anatomia dos órgãos genitais e regiões erógenas foi feita para aumentar a chance de reprodução e perpetuação da espécie. Por isso o pênis tem uma proteção na ponta, que é macia e suaviza o trauma e impacto do coito, enquanto a vagina é distensível e lubrifica-se para receber o pênis. "Dessa forma, quando vamos usar objetos ou acessórios para aumentar o prazer, é necessário ter cuidados e se certificar de que ele é apropriado para a prática e atende essa anatomia", diz o urologista Valter.  
Várias doenças sexualmente transmissíveis não exigem a penetração para ocorrer a transmissão, basta o contato íntimo ou uma ferida nas mãos e dedos da pessoa
 Existem vários acessórios que podem acrescentar algo diferente à prática para escapar da rotina e que são 100% seguros. "Evite improvisar ou adaptar nessa área, pois as complicações são sérias e podem obrigar longos períodos de abstinência para a recuperação", lembra o urologista Valter. Além disso, problemas gerados pelo mau uso de acessórios durante a masturbação levam o paciente ao pronto socorro, situação que pode causar constrangimento. Busque acessórios de qualidade vendidos em lojas especializadas, desenhados e fabricados com essa finalidade e evite usar objetos do cotidiano ou mobília para a prática - você corre o risco de causar feridas em seu órgão sexual e até mesmo infecções.

Preciso usar camisinha na masturbação solitária?

Não necessariamente. Havendo higienização dos objetos e lubrificação adequada, a camisinhaé dispensável para a masturbação. Mas vale a ressalva: caso a mulher se estimule tanto pela vagina quanto pelo ânus, o ideal seria colocar nas mãos ou no objeto uma camisinha diferente para cada uma das práticas. Dessa forma, mantém-se a higiene e evita que a pessoa interrompa a masturbação para fazer essa lavagem.  

É necessário usar lubrificante na masturbação?

Sempre compre acessórios em lojas de confiança e evite improvisar nessa área
Depende de cada um. "A própria excitação sexual determina a produção de líquidos fisiológicos que são lubrificantes naturais, tanto no pênis quanto na vagina", explica o urologista Valter. Mas a situação muda quando a masturbação é anal. "Nesse caso é importante utilizar, pois o ânus não possui lubrificação nem quando a pessoa está excitada", diz a ginecologista Caroline. Procure um lubrificante à base de água e nunca use outros produtos, especialmente com álcool na composição. E mesmo na masturbação com a vagina ou pênis, nada impede que seja usado um lubrificante - tudo depende da preferência e conforto de cada um. 

Posso perder a virgindade me masturbando?

O conceito de virgindade é entendido como ausência de relação sexual com um parceiro. Dessa forma, é impossível uma pessoa perder a virgindade se masturbando. Por outro lado, qualquer estímulo pode ser suficiente para a ruptura do hímen, que é um critério utilizado em perícia para determinar se uma mulher é ou não virgem - mas esse conceito é equivocado. "Uma mulher pode nascer sem hímen, ou ele pode se romper em contato com o dedo, com o vibrador ou até espontaneamente em situações menos comuns", explica o urologista Valter. Dito isso, a ausência de hímen não deve ser considerada um critério para a virgindade feminina, e tampouco a masturbação solitária tirará a virgindade de alguém. 

Existe risco de contrair alguma DST ao fazer uma masturbação?

Masturbação em dupla também pede cuidados
Depende. É possível acontecer uma contaminação quando há masturbação mútua e os fluidos sexuais estejam contaminados. "Várias doenças sexualmente transmissíveis não exigem a penetração para ocorrer a transmissão, basta o contato íntimo ou uma ferida nas mãos e dedos da pessoa", explica o urologista Valter, que aponta como exemplo clássico o HPV, vírus que é transmitido apenas pelo contato pele com pele. Caso você não saiba se o seu parceiro ou sua parceira possui alguma DST, prefira fazer o estímulo com camisinha ou então não masturbar a pessoa, praticando apenas o sexo seguro. 

A masturbação interfere no formato ou no tamanho do órgão genital?

 Não. "Essas características são determinadas por fatores genéticos e pelo ambiente intrauterino e pós-nascimento, relacionado com estímulos hormonais e nutrientes necessários para que as diferentes fases de evolução da genitália ocorram de forma normal", explica Valter Javaroni. O desenvolvimento do órgão genital se dá desde o feto até a adolescência, e as variações de tamanho ou formato dependem da saúde do indivíduo. 

A masturbação pode causar mudanças em nosso corpo?

Prazer não causa alterações no corpo, como crescimento de pelos
Não. Frases como "masturbação fará os pelos crescerem" ou "fará os seios se desenvolverem" e outros ditos do tipo não passam de crença, de acordo com os especialistas. "Durante muito tempo, esses mitos foram usados para condenar a prática da masturbação, seja por questões religiosas ou pessoais", diz o urologista Valter. No entanto, a masturbação é uma prática extremamente normal, que se feita com os devidos cuidados não causa qualquer tipo de problema. 

Quais são os sinais de que há algo errado após ou durante a masturbação?

A dor durante ou depois da prática é o principal indício. "Feridas que não desaparecem espontaneamente 24 horas depois do estímulo também merecem atenção, e o mais recomendado é mostrar para o urologista ou ginecologista o quanto antes", ressalta o urologista Valter. Caso você sinta algo diferente, procure descobrir o que motivou o problema e busque um especialista. 

A higiene é importante? Como deve ser feita da forma correta?

Uma higiene adequada é de extrema importância, pois só assim é possível estar seguro contra infecções, inflamações e até mesmo doenças. Para homens e mulheres, a higiene antes e depois da prática deve ser feita com água e sabonete neutro, tanto das mãos quanto do órgão genital. "Evite produtos bactericidas ou germicidas que vão acabar destruindo a flora natural da região genital", lembra o urologista Valter. O especialista afirma que um erro comum é o de homens usarem sabonetes íntimos femininos para fazer a higiene. "São situações totalmente diferentes, órgão com formatos diferentes e pH é diferente", completa. O ideal mesmo, para ambos os sexos, é a água com sabonete neutro, inclusive para higienizar os acessórios sexuais. 
A atenção fica redobrada quando a masturbação é anal. Nesse caso, precisamos lembrar que as bactérias e germes do reto não devem ser introduzidas na vagina. "O correto é não misturar as coisas, ou então usar preservativo para a introdução anal e retirá-lo ou colocar um novo para praticar o estímulo vaginal." 

FONTE:
http://www.minhavida.com.br/saude/materias/16581-masturbacao-como-praticar-de-maneira-saudavel?utm_source=news_mv&utm_medium=saude&utm_campaign=6016319

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK