PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

EM CHAMA

em chama
karla geane

Meu corpo em chama
Te chama...
Delirante de desejos,
Na noite fria,
Chama teu corpo
Pra aquecer esse corpo em chama...
Meu suor não é de prazer,
É de virar na cama,
Sem poder dormir,
Te desejando loucamente,
Meu corpo em chama te chama...
Por onde andas você?
Tão cruel que não vem me aquecer...
Não trás pra mim o prazer,
Que só teu corpo é capaz de trazer...
Meu corpo em chama te chama,
Pra apagar essa chama,
Que queima incendiando
Todo meu ser...

..................................................................

Ser
karla geane

Como pode ser assim...
Um ser, ser capaz,
Simplesmente por existir
Fazer meu ser sorrir!
Só por saber que esse tá por ai,
Minha existência se alegra
A felicidade invade meu ser
Completamente
Deixando-me o mais feliz ser do mundo!

D' Crédito Promotora


A D'CRÉDITO Promotora oferece uma linha de crédito exclusiva para realizar suas conquistas. Por isso disponibiliza aos Aposentados e Pensionistas do INSS uma linha de empréstimo para desconto diretamente do benefício com taxas diferenciadas para quem merece o melhor da vida com muita tranquilidade:

Pagamento em até 60 meses
Agilidade na liberação do crédito*
Sem consulta a restritivos
Com parcelas descontadas do benefício
É fácil e rápido: basta apresentar RG, CPF,COMPROVANTE DE ENDEREÇO e o número do benefício.










Sobre


EMPRÉSTIMO CONSIGNADO É AQUI NA D'CRÉDITO PROMOTORA!
RUA DA INDEPENDÊNCIA,255-CENTRO ARACOIABA-CE
Missão
PROMOVER SATISFAÇÃO AS PESSOAS POR REALIZAR SONHOS ATRAVÉS DE NOSSOS SERVIÇOS.
Descrição
SE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE DINHEIRO PARA REALIZAR TODOS OS SEUS SONHOS, A D' CREDITO PROMOTORA TEM A MELHOR OPÇÃO DE EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA VOCÊ!
FONTE:
https://www.facebook.com/d.credito.promotora/info



Doação de sangue

Equipe Editorial Bibliomed
Neste artigo:
Você pode salvar uma vida
As primeiras tentativas de utilização do sangue para a cura de doenças datam da pré-história, sendo que, durante muitos séculos, os resultados não obtiveram sucesso. O primeiro relato de transfusão de sangue ocorreu no século XVII, sendo quase todas realizadas com sangue de animais.
A história da transfusão de sangue é dividida em três períodos: a era pré-histórica, que vai até a descoberta da circulação sanguínea pelo médico britânico William Harvey, no início do século XVII; o período pré-científico, vai de 1616, ano da descoberta da circulação, até o início do século XX, quando o pesquisador austríaco Landsteiner descobre o grupo sanguíneo ABO; e o terceiro período – chamado científico – começa com a descoberta de Landsteiner, chegando até os dias atuais.
Após a descoberta de Landsteiner a transfusão de sangue passou a ser realizada braço a braço, uma vez que não existiam anticoagulantes que permitissem a estocagem do sangue colhido. Durante o período entre as duas guerras mundiais, foi desenvolvida uma solução anticoagulante à base de citrato de sódio.
A primeira transfusão de sangue coletado e estocado em garrafas de vidro ocorreu durante a guerra civil espanhola, em 1939, quando um médico francês organizou uma rede de doadores de sangue formada por simpatizantes da causa dos rebeldes que lutavam contra os fascistas comandados pelo general Franco. Na Segunda Guerra Mundial surgiram os primeiros bancos de sangue, sendo o período das primeiras campanhas de doação de sangue.
No Brasil, o sistema de doação de sangue era remunerado, ou seja, as pessoas recebiam pelo sangue. Com isso, aumentou o número de bancos de sangue privados, o que dificultava a fiscalização. Na década de 1980, o Governo Brasileiro se posicionou contrário à prática e criando o Programa Nacional de Sangue e Hemocomponentes (Pró-Sangue) com a finalidade de regularizar a situação da hemoterapia brasileira, criando os Centros de Hematologia e Hemoterapia – os hemocentros.
Quem pode doar 
O principal requisito para que uma pessoa doe sangue é estar em boa saúde. É necessário ter entre 16 e 68 anos, sendo que os menores de 18 anos precisam do consentimento formal dos pais ou responsáveis. A pessoa precisa ter peso igual ou superior a 50 kg e não estar em jejum.
O doador deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Bebidas alcoólicas e cigarros não devem ser consumidos antes da doação. Dormir pelo menos seis horas na noite anterior à doação também é recomendado.
Quem não pode doar
Algumas condições podem impedir temporária ou permanentemente a doação. O impedimento temporário se dá por:
  • Gripes e resfriados (aguardar sete dias após o desaparecimento dos sintomas);
  • Gravidez e parto (esperar 90 dias após o parto normal e 180 após cesarianas);
  • Amamentação (tempo de parto inferior a 12 meses);
  • Ingestão de bebidas alcoólicas (12 horas antes da doação);
  • Tatuagens (feitas nos últimos 12 meses);
  • Situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis (12 meses);
  • Viagens para regiões com alto risco de malária (Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins, esperar 12 meses após retorno)
Já o impedimento definitivo ocorre quando:
  • Casos de hepatite após 11 anos de idade;
  • Evidências ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
  • Uso de drogas ilícita injetáveis;
  • Malária;
Pessoas que fazem uso de medicamentos ou estão em tratamento dentário, assim como quem realizou cirurgias ou tomou vacinas, deve consultar nos Hemocentros se estão ou não aptas para doar sangue. Veja abaixo alguns prazos:
  • Extração dentária: 72 horas;
  • Apendicite, hérnia, amigdalectomia, varizes: três meses;
  • Colecistectomia, histerectomia, nefrectomia, redução de fraturas, politraumatismos sem seqüelas graves, tireoidectomia, colectomia: seis meses;
  • Transfusão de sangue: 12 meses;
Doação passo a passo
A doação de sangue é realizada em oito etapas. Veja o que ocorre em cada uma delas:
Etapa 1 - é realizado um cadastro
Etapa 2 - são realizados testes sanguíneos para medicação dos níveis de hemoglobina e detectar se o candidato está apto para doação.
Etapa 3 - batimento cardíaco, pressão arterial e peso são verificados
Etapa 4 - o profissional de saúde realiza uma pesquisa detalhada sobre o histórico do doador a fim de descobrir se a doação pode trazer riscos para ele ou para o receptor.
Etapa 5 - o doador responde a uma pergunta confidencialmente sobre comportamento de risco para Aids. É importante responder de forma verdadeira, pois a resposta positiva leva ao descarte da bolsa de sangue.
Etapa 6 - é realizada a coleta de cerca de 450 ml de sangue.
Etapa 7 - o doador recebe um lanche. Recomenda-se a ingestão de muito líquido no dia.
Etapa 8 - o sangue é enviado ao fracionamento, onde seus componentes são separados (hemácias, plasma, plaquetas e crioprecipitado), para, então, ser encaminhado aos receptores.
Direitos do doador
A Lei 1.075 de 27 de março de 1950 e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), através do artigo 473, garante ao doador a dispensa do ponto no dia da doação de sangue, por um dia, em cada 12 meses de trabalho, no caso de doação voluntária devidamente comprovada. O atestado de comparecimento e doação é fornecido pelos hemocentros.
O que fazer após a doação
Após a doação de sangue são necessários alguns cuidados. Deve-se evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas, aumentar a ingestão de líquidos, não fumar por duas horas e não ingerir bebidas alcoólicas por 12 horas. O curativo colocado no lugar da punção deve se mantido por, no mínimo, quatro horas, e atividades como dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes e praticar atividades radicais como paraquedismo ou mergulho devem ser evitadas.
Mitos sobre a doação de sangue
A doação de sangue é cercada por mitos, tais como:
  • "Quem doa sangue uma vez, tem que doar sempre".
  • "Doar sangue engorda ou emagrece, afina ou engrossa o sangue"
  • "Doar sangue dá coceiras".
  • "Doar sangue contamina o doador".
Essas não têm respaldo ou comprovação científica, tendo surgido no início do processo de doação de sangue. Da mesma forma, não existe sangue artificial, sendo a doação a única maneira de conseguir sangue para quem precisa.
Doação de medula óssea
Além do sangue é possível doar medula óssea. O cadastramento é realizado nos hemocentros, durante o qual é coletado 5ml de sangue para realização de exame de compatibilidade. O candidato só será chamado à doação em caso de compatibilidade com o receptor.
O exame de Histocompatibilidade (HLA) para determinação do “perfil genético” não são realizados nos hemocentros, sendo o procedimento e os resultados disponibilizados no Cadastro Nacional de Doadores de Medula (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), órgão do Ministério da Saúde.
Os candidatos à doação de medula óssea devem ter entre 18 e 54 anos, boa saúde e não apresentar doenças infecciosas ou hematológicas.
Referências
GUERRA, Celso. Fim da doação remunerada de sangue no Brasil faz 25 anos. Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.  vol.27 no.1 São José do Rio Preto Jan./Mar. 2005. Acessado em 01/08/2013. Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-84842005000100001&script=sci_arttext
CAMPOS, Lilian. Os mitos como barreira para a prática de doação de sangue. Acessado em 02/08/2013. Disponível emhttp://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-84842005000100001&script=sci_arttext
Fundação Pro Sangue. Disponível emhttp://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros/Default.aspx
Copyright © Bibliomed, Inc. 22 de agosto de 2013.

FONTE:
http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/5769/-1/doacao-de-sangue.html?newsid=574&utm_source=boletim_BS_574&utm_medium=email&utm_campaign=artigo_doacao-sangue

Reunião de apresentação do Programa Água Doce

Oficio Circular                                              Aracoiaba (CE), 22 de agosto de 2013
A
Sociedade Aracoiabense
Aracoiaba – Ce
Assunto: Convite para Reunião de Apresentação do Programa Água Doce - PAD no Município de Aracoiaba.
A escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras na maioria dos poços no semiárido cearense a existência de tecnologias para dessalinização da água, que promove a sua potabilização, fizeram com que o Governo Federal, sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente – MMA, em conjunto com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria dos Recursos Hídricos, formulassem o Programa Água Doce – PAD, visando aumentar a oferta de água de boa qualidade para o consumo humano.
O PAD atua no semiárido brasileiro implantando e recuperando sistemas de dessalinização em comunidade que sofrem com elevado déficit de água potável.
Dessa forma, o PAD procura beneficiar comunidades difusas que não têm acesso até então ao abastecimento d’água, onde as alternativas encontradas e ofertadas, em geral são de baixa qualidade, vinda de barreiros ou pequenos açudes contaminados.
Conforme foi acordado, será realizada no dia 23 de agosto de 2013, no Auditório da Secretaria de Educação, às 9h30min. Reunião de apresentação do Programa Água Doce coordenado pela Secretária dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará e Secretaria do Desenvolvimento Rural de Aracoiaba em Parceria com a Secretária de Educação.
Neste Sentido solicitamos a V.S.a empenho para que se façam presente prioritariamente ao evento acima mencionado.
Certo do pronto atendimento, agradecemos antecipadamente.
Cordialmente,

Francisco Helder Loureiro Paz

Secretário do Desenvolvimento Rural

Veja fotos e ensaios das candidatas do concurso "Miss Bumbum 2013"


Veja fotos e ensaios das candidatas do concurso "Miss Bumbum 2013"



21.ago.13 - A bela Renata Pinheiro, representante de Rondônia no concurso Miss Bumbum 2013, divulgou um ensaio para pedir votos na disputa. Aos 25 anos, a gata exibiu seus 110 cm de bumbum, o maior entre todas as participantes desta edição do concurso Divulgação/Michel Souza
Leia mais em: http://zip.net/bfkJkK


Veja fotos e ensaios das candidatas do concurso "Miss Bumbum 2013"

19.ago.2013 - Candidatas do Miss Bumbum 2013 exibem os atributos durante workshop com Gracyanne Barbosa, em São Paulo. A morena passou seus conhecimentos sobre malhação para parte das candidatas. Afinal, qual das concorrentes não almeja um bumbum durinho como o da beldade? Mais AgNews
Leia mais em: http://zip.net/bfkJlx

VEJA MAIS AQUI:
FONTE:
http://noticias.bol.uol.com.br/fotos/entretenimento/2013/08/06/veja-fotos-e-ensaio-das-candidatas-do-concurso-miss-bumbum-2013.htm?fotoNav=95

Aborto no início da gravidez e plantio de drogas para consumo próprio são descartados da reforma do Código Penal

Aborto no início da gravidez e plantio de drogas para consumo próprio são descartados da reforma do Código Penal

Folhapress


Relator da reforma do Código Penal que tramita no Congresso, o senador Pedro Taques (PDT-AM) retirou do texto a possibilidade de aborto nas 12 primeiras semanas de gravidez. A primeira versão da reforma do Código, aprovada em comissão de juristas, autorizava a interrupção da gravidez até a 12ª. semana se médico ou psicólogo atestasse que a mãe não tem condições de arcar com a maternidade ou nos casos de feto anencéfalo.
Taques apresentou seu relatório à Comissão do Senado que discute as mudanças no código. O texto ainda precisa ser aprovado pela comissão, depois pelo plenário, para que as mudanças sigam para análise da Câmara. Só depois de aprovado nas duas Casas o novo código passa a vigorar.
O senador considera que a possibilidade de aborto até a 12ª semana de gravidez é inconstitucional uma vez que o direito à vida é "consagrado como cláusula pétrea" da Constituição. O relatório de Taques mantém as possibilidades de aborto previstas pela legislação, como nos casos de estupro ou risco à vida da gestante e se comprovada a anencefalia do feto.
Retirada legalização de plantio ou porte de drogas
O relator também retirou do Código Penal a possibilidade de legalização do plantio, compra ou porte de drogas para consumo próprio. O anteprojeto elaborado pelos juristas prevê essa possibilidade, mas criminalizava o consumo de drogas próximo a crianças.
Na nova versão, o texto de Taques mantém como crime o porte de pequenas quantidades de drogas, embora quem esteja portando o entorpecente não seja penalizado com detenção. O senador também manteve o sistema atual que permite que o juiz analise o caso concreto e verifique se o agente é ou não exclusivamente usuário de drogas.
Para o relator, o anteprojeto elaborado pelos juristas poderia permitir que o traficante, passando-se por usuário, comercializasse pequenas quantidades de drogas dentro de um "suposto padrão" de consumo diário.
Eutanásia pode ser considerada homicídio
No texto, Taques mantém a eutanásia, que consiste e como crime de homicídio, assim como aortotanásia como conduta atípica se for realizada. Atualmente, a eutanásia é considerada crime comum, mas a comissão de juristas ampliou sua gravidade para ser considerada homicídio. 

Aumento de pena para corrupção e passagem para regime aberto
O senador também incluiu no relatório a corrupção como crime hediondo, já que o Senado aprovou a mudança em julho. Além da inclusão no rol dos crimes hediondos, a proposta estabelece aumento de pena para a prática.
O texto fixa a pena de corrupção ativa de 4 a 12 anos de reclusão, além de multa. Pela legislação em vigor, a reclusão é de 2 a 12 anos. A mesma punição passa a valer para a corrupção passiva. O relatório de Pedro Taques também prevê entre crimes hediondos a concussão (ato de exigir benefício em função do cargo ocupado) e peculato doloso.
Outra mudança promovida por Taques é a ampliação do rigor para a progressão de regime no cumprimento de penas. Para que um preso consiga o benefício da progressão para o regime semi-aberto ou para o regime aberto, ele terá que cumprir um quarto da pena a qual foi condenado, e não mais de um sexto, como é atualmente. 

"Ao meu juízo, o modelo atual de progressão de regime é absurdo, porque um cidadão que retira a vida de um seu semelhante não pode ficar preso apenas um ano [caso tenha recebido pena de seis anos de prisão]", afirmou.
A comissão especial do Código Penal pretende votar o relatório até o final de setembro. Até lá, os seus integrantes querem discutir e analisar o texto. O relatório resulta da análise do anteprojeto elaborado por uma comissão composta por 16 juristas, que elaborou o texto após meses de discussão. Foram apresentadas mais de 600 emendas ao anteprojeto, além de milhares de manifestações populares encaminhadas à Ouvidoria do Senado.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365110

MEC divulga segunda chamada do Sisutec

MEC divulga segunda chamada do Sisutec

Agência Brasil | 07h03 | 22.08.2013

Matrículas ocorrem entre os dias 23 e 27


O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) será divulgado nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Educação. As matrículas ocorrem entre os dias 23 e 27. A lista de selecionados está no site do programa.
O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.
As vagas que não forem ocupadas após a segunda chamada serão ofertadas por meio de inscrições feitas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto e 16 de setembro. Nessa fase, será exigida apenas a conclusão do ensino médio, sem a obrigatoriedade de participação no Enem.
A primeira edição do Sisutec registrou inscrições de 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas. Os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral têm prioridade na ocupação de 85% das vagas oferecidas na seleção.
Os cursos mais procurados foram os de técnicos em segurança do trabalho, em informática e enfermagem. A preferência foi por aulas no período noturno.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365116

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK