PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Neymar conquista seu primeiro título

NO BARCELONA

Neymar conquista seu primeiro título

29.08.2013
O Barcelona conquistou hoje seu primeiro título nesta temporada, a Supercopa da Espanha, ao empatar em 0 a 0 com o Atlético de Madri no Camp Nou.

Brasileiro Neymar começou jogando e teve boa atuação pelo lado esquerdo do ataque catalão FOTO: REUTERS

A conquista se deu graças a um gol anotado por Neymar na semana passada, quando os times empataram em 1 a 1 -o tento fora de casa foi decisivo para a conquista.

O brasileiro fez hoje seu primeiro jogo oficial como titular do Barcelona. E não brilhou. Nem ele, nem o melhor jogador do mundo, Lionel Messi. Até a trave impediu que o pênalti batido pelo argentino decretasse a vitória catalã.

Faltando 30 minutos para o início da partida, o locutor do Camp Nou anunciou o camisa 11 no alto-falante, levando a torcida ao delírio.

Depois de três jogos oficiais, chegava enfim o dia de Neymar ganhar a confiança do chefe. Decepcionou. Assim como o restante do time. O jogo foi marcado pelo nervosismo, com muitas faltas, reclamações e poucas chances de gol.

Neymar, atuando mais pela esquerda, pouco fez. Tentou algumas jogadas individuais, mas com frequência caiu no chão após ser travado por marcadores. Mas foi Messi que desperdiçou a chance de confirmar o título: bateu o pênalti no travessão. O empate pelo menos rendeu a Neymar sua primeira taça pelo clube catalão.

Pelo Santos, o brasileiro já havia conquistado três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Recopa (2012) e uma Taça Libertadores da América (2011). 



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1311192

Usuários de operadoras de telefonia móvel têm problemas para usar os serviços durante apagão na Capital

Usuários de operadoras de telefonia móvel têm problemas para usar os serviços durante apagão na Capital

Redação Web | 19h04 | 28.08.2013

Clientes não conseguiam efetuar ligações ou acessar a internet pelo celular



A falta de energia que acometeu o Ceará e estados do Nordeste também trouxe problemas aos usuários de telefonia móvel. Internautas relataram nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (28), problemas em efetuar chamadas e acessar a internet através das operadoras Oi, Tim e Vivo.
De acordo com a estudante Ravena Sombra, o serviço das operadoras estava indisponível. "Tentei ligar para números das operadoras Oi e Vivo e não consegui falar com ninguém", afirma. De acordo com a internauta, o acesso a internet também estava ruim.
De acordo com a assessoria da OI no estado, a operadora estava ciente das dificuldades dos usuários em realizar chamadas e que técnicos da companhia estão mobilizados para assegurar o atendimento das ocorrências.
 Em nota, a assessoria da Vivo informou que serviços de voz e dados dos clientes dos estados Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Piauí (parte), Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíbacomeçaram a ser estabelecidos por volta das 17h. De acordo com a assessoria, a normalização total dos serviços ocorrerá à medida que o fornecimento de energia for sendo restabelecido.
A Redação Web do Diário do Nordeste tentou entrar em contato com a operadora Tim mas não obteve sucesso.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365478

Novo levantamento estima população do Ceará em 8,78 milhões de habitantes

Novo levantamento estima população do Ceará em 8,78 milhões de habitantes

Redação Web/Agência Brasil | 09h37 | 29.08.2013

Assim como no ano passado, Ceará continua como 3º estado mais populoso do Nordeste e 8º do País

A população estimada do Ceará é 8.778.575 habitantes, segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a junho deste ano. De acordo com o levantamento, há 172.570 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012. Os dados foram publicados nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União. Assim como no ano passado, o Estado ainda é o terceiro do Nordeste mais populoso, ficando atrás de Bahia e Pernambuco, e o oitavo do País.

Em 2012, a população era de 8.606.005, segundo os dados do IBGE FOTO: DIVULGAÇÃO
Ao todo, os dados IBGE mostram que a marca de 200 milhões foi ultrapassada no País. A população estimada é 201.032.714 habitantes. São Paulo é o estado mais populoso com 43,6 milhões de habitantes, seguido por Minas Gerais com 20,5 milhões de residentes e Rio de Janeiro com 16,3 milhões de pessoas que declaram moradoras da região.
A Bahia registra 15 milhões de habitantes, o Rio Grande do Sul 11,1 milhões e o Paraná, 10,9 milhões de residentes. Em seguida aparecem Pernambuco com 9,21 milhões de habitantes, Pará com 7,97 milhões, Maranhão com 6,79 milhões, Santa Catarina com 6,63 milhões e Goiás com 6,43 milhões.
Com menos de 5 milhões de habitantes, estão Paraíba (3,91 milhões), Espírito Santo (3,84 milhões), Amazonas (3,81 milhões), Rio Grande do Norte (3,37 milhões), Alagoas (3,3 milhões), Piauí (3,18 milhões), Mato Grosso (3,18 milhões), Distrito Federal (2,79 milhões), Mato Grosso do Sul (2,59 milhões), Sergipe (2,19 milhões), Rondônia (1,73 milhão) e Tocantins (1,48 milhão).
A Região Norte, tem três estados com menos de 1 milhão de habitantes. Roraima é o menos populoso, com 488 mil habitantes. O Acre tem 776,5 mil habitantes e o Amapá, 735 mil.

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=365498

Uruguaio faz 1º atendimento

MAIS MÉDICOS

Uruguaio faz 1º atendimento

29.08.2013
A presidente Dilma criticou os protestos feitos contra cubanos e disse que está havendo um ´imenso preconceito´
Vitória de Santo Antão (PE)/Brasília. O médico uruguaio Gonzalo Lacerda Casaman, 31, realizou seu primeiro atendimento no Brasil bem antes do que imaginava. Integrante do programa Mais Médicos, ele socorreu numa calçada uma comerciante atropelada por uma motocicleta próximo à escola onde faz o curso de capacitação ministrado pelo Ministério da Saúde.

O médico uruguaio Gonzalo Lacerda (de blusa listrada) voltava do almoço quando uma mulher foi atropelada e acabou socorrendo-a na calçada FOTO: FOLHAPRESS

"Estava voltando do almoço, vi o momento do acidente e voltei para socorrê-la", disse Casaman. O médico, que morava em Rivera, na fronteira com o Brasil, orientou a vendedora de amendoins Helena Paulina de Araújo, 63, a ficar calma e pediu a um guarda municipal que chamasse o Samu.

"Fiz uma avaliação primária para ver consciência e sinais de alerta. Não pude aprofundar o exame físico por causa das condições" afirmou o médico. Ele disse que não imaginava que teria de fazer um atendimento ainda durante a primeira das três semanas de aula.

Segundo o médico, Helena teve traumatismos simples no joelho e cotovelo esquerdos e no tórax. A comerciante foi levada pelo Samu para fazer exames.

Ela disse que já era a favor da vinda de médicos estrangeiros e que não teve dificuldades em entender o "portunhol" de Casaman. "Graças a Deus ele estava aqui", disse Helena, antes de ser colocada na maca.

Sem entender
Um dos médicos cubanos vaiados por um grupo de brasileiros em Fortaleza, Juan Delgado, 49, disse ontem ao jornal Folha de São Paulo que não entende as razões da hostilidade. "Vamos ocupar lugares onde eles não vão", disse. Uma foto que flagrou o momento em que Delgado era vaiado por duas brasileiras de jaleco foi publicado pelo veículo na terça-feira.

Ele e outros estrangeiros foram cercados em um protesto do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), ao sair do primeiro dia do curso do programa Mais Médicos. "Me impressionou a manifestação. Diziam que somos escravos, que fôssemos embora do Brasil. Não sei por que diziam isso, não vamos tirar seus postos de trabalho", afirmou ele.

O protesto em que manifestantes chamavam os cubanos de "escravos" foi gravado em vídeo.

O médico disse que veio ao Brasil por vontade própria e que já trabalhou no Haiti. "Isso não é certo, não somos escravos. Seremos escravos da saúde, dos pacientes doentes, de quem estaremos ao lado todo o tempo necessário", afirmou. "Os médicos brasileiros deveriam fazer o mesmo que nós: ir aos lugares mais pobres prestar assistência", disse.

Irregularidades

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal abriu, ontem, inquérito civil para apurar se há irregularidades no programa Mais Médicos. Uma das questões a ser averiguada é se a contratação de médicos, brasileiros ou estrangeiros, pelo programa tem como foco o aperfeiçoamento do profissional - como proposto - ou se é apenas uma forma de contratação de mão de obra.

Preconceito

As críticas à atuação de cubanos no Brasil por meio do Mais Médicos envolvem um "imenso preconceito" em relação aos profissionais do país caribenho. Esse, segundo a presidente Dilma Rousseff, é um dos problemas que envolvem a chegada de médicos de outras nações para atuar em regiões brasileiras que carecem de profissionais.

A presidente ressaltou que outras nações têm abertura bem maior aos profissionais estrangeiros. "Na maioria dos países o que nós vemos é a presença de médicos formados fora trabalhando dentro do país. Nos Estados Unidos são 25%. Há lugares do mundo, como o Canadá, em que chega a 37%. Aqui estamos abaixo de 2%", exemplificou.

Já o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse considerar justo que o povo cubano receba parte destinada ao pagamento dos médicos cubanos, pois, segundo ele, o governo da ilha investiu muito na formação desses profissionais. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1311519

HORA DO RISO

As Melhores Piadas! Sorteada: Piadas de Velhos
2013-08-28

 

Num asilo de velhos, um ancião se dirigiu a uma colega: - Não podemos ter sexo, mas gostaria de ter alguém para segurar o meu pênis, não creio que isso faça mal... A coleguinha concordou, e durante dois meses se encontravam para tomar sol no terraço. Ele tirava o pênis para fora e ela pegava com muito carinho. Um belo dia ele desapareceu. Ela o procurou por toda parte no asilo e foi finalmente encontrá-lo no quintal, sentado ao lado de outra velhinha, que segurava o seu pênis. A antiga companheira ficou indignada: - Durante dois meses eu segurei seu pênis sem problema e agora você me deixa por uma outra. O que ela tem que eu não tenho? O velhinho retrucou sorrindo: - O mal de Parkinson!!

Piadas e Bom Humor para Rir!Ver no Site »

Evangelho do dia


Quinta-feira, 29 de Agosto de 2013.
Santo do dia: Martírio de São João Batista; Beata Sancha Szymkowiak, virgem
Cor litúrgica: vermelho
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 17-29
Primeira leitura: Jeremias 1, 17-19
Leitura do livro do Profeta Jeremias:
Naqueles dias a Palavra do Senhor foi-me dirigida: 17"Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer: não tenhas medo, senão, eu te farei tremer na presença deles. 18Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo o mundo, frente aos reis de Judá e seus príncipes, aos sacerdotes e ao povo da terra; 19eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te", diz o Senhor.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 139
- Eu procuro meu refúgio em vós, Senhor: que eu não seja envergonhado para sempre! Porque sois justo, defendei-me e libertai-me! Escutai a minha voz, vinde salvar-me!
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Porque sois a minha força e meu amparo, o meu refúgio, proteção e segurança! Libertai-me, ó meu Deus, das mãos do ímpio.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! ois meu apoio desde antes que eu nascesse, desde o seio maternal, o meu amparo.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
- Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis. Vós me ensinastes desde a minha juventude, e até hoje canto as vossas maravilhas.
R: Minha boca anunciará vossa justiça.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6, 17-29
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Felizes os que são perseguidos por causa da justiça do Senhor, porque o reino dos céus há de ser deles!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos:
Naquele tempo, 17Herodes tinha mandado prender João, e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: "Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão". 19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava. 21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galiléia.22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados.Então o rei disse à moça: "Pede-me o que quiseres e eu to darei".23E lhe jurou dizendo:"Eu te darei qualquer coisa que me pedires,ainda que seja a metade do meu reino".24Ela saiu e perguntou à mãe:"O que vou pedir? "A mãe respondeu: "A cabeça de João Batista". 25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: "Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista". 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados.27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Brigadeiro de copinho diet de microondas


 Como vocês mesmo sabem colega eu adoro praticidade,receitinhas que fazemos em minutos né verdade .E diet então nem se  fala né ..recebi umas latas de leite condensado Huê Diet e amei  logo de cara.Fiz ontem estas delicias para comermos vendo um filminho.Não é porque é diet que não é gostoso colega .É sim muito gostoso mesmo.Fiz até um Pap para  vocês verem como é facinho.Não é muito diferente do sabor dos tradicionais  brigadeiros de copinhos ,mas quebra um bom galho na hora que sentimos aquela vontade  de um docinho.


Brigadeiro de copinho Diet  de microondas 

1 lata de leite condensado  diet Hué alimentos 
4 colheres de sopa de achocolatado Diet e 2 colheres de sopa rasa de chocolate dos padres 
1 colher  de sobremesa de manteiga com sal Mococa
confeitos  diversos ( usei girassol confeitado )
3 colheres de sopa cheias de creme de leite Mococa 

Modo de fazer 

Em uma tigela média coloque o leite condensado ,os dois chocolates ,a manteiga e mexa bem ,coloque no microondas na potência média ,por 2 minutos .Mexa bem depois deste tempo .Volte ao microondas  por mais 2 minutos .Retire do microondas mexa bem.
Coloque novamente no microondas .por mais 2 minutinhos .Retire do microondas .Mexa bem e coloque o creme de leite ,mexando bem.Coloque em potinhos ,espere esfriar e coloque os confeitos por cima .Sirva logo ..a garotada e até mesmo você colega não vão resistir , de tão cremoso que ele fica .Se voce é diabético não use estes confeitos pois são á base de açucar,e chocolate ao leite .Voce pode usar no lugar dele raspas de chocolate Diet ou até mesmo frutas cristalizadas  ou castanhas ,amendoins granulados .Aí fica a seus gosto colega .

Concursos Atuais: 10 novas chances em Concursos

51% da população brasileira está acima do peso

51% da população brasileira está acima do peso

Dados inéditos do Ministério da Saúde revelam que, pela primeira vez, o percentual de pessoas com excesso de peso supera mais da metade da população brasileira. A pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico) mostra que 51% da população (acima de 18 anos) está acima do peso ideal. Em 2006, o índice era de 43%.Entre os homens, o excesso de peso atinge 54% e entre as mulheres, 48%.O estudo inédito também revela que a obesidade cresceu no país, atingindo o percentual de 17% da população. Em 2006, quando os dados começaram a ser coletados pelo Ministério, o índice era de 11%. O aumento atinge tanto a população masculina quanto a feminina. Na primeira edição da pesquisa, 11% dos homens e 11% das mulheres estavam obesos. Atualmente, 18% das mulheres estão obesas. Entre os homens, a obesidade é de 16%.

O estudo retrata os hábitos da população e é um importante instrumento para desenvolver políticas públicas de saúde e estimular os hábitos saudáveis. Nesta edição, foram entrevistados 45,4 mil pessoas em todas as capitais e no Distrito Federal, entre julho de 2012 a fevereiro de 2013.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que os dados servem de alerta para que toda a sociedade se articule para controlar o aumento da obesidade e do sobrepeso no país. “Os dados reforçam que a hora é agora. Se não tomarmos - o conjunto da sociedade, familiares, trabalho, agentes de governo -, as medidas necessárias, se não agirmos agora, corremos o risco de chegar a patamares de obesidade como os do Chile e dos Estados Unidos. Por isso temos que agir fortemente", disse. 
ALIMENTAÇÃO - Apesar de a obesidade estar relacionada a fatores genéticos, há importante influência significativa do sedentarismo e de padrões alimentares inadequados no aumento dos índices brasileiros. Forte aliado na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis, o consumo de frutas e hortaliças está sendo deixado de lado por uma boa parte dos brasileiros.
Apenas 22,7% da população ingerem a porção diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco ou mais porções ao dia. Outro indicador que preocupa é o consumo excessivo de gordura saturada: 31,5% da população não dispensam a carne gordurosa e mais da metade (53,8%) consome leite integral regularmente. Os refrigerantes também têm consumidores fieis - 26% dos brasileiros tomam esse tipo de bebida ao menos cinco vezes por semana.
FASES DA VIDA – Se na faixa etária entre 18 e 24 anos, 28% da população está acima do peso ideal, a proporção quase dobra na faixa etária dos 35 anos aos 44 anos, atingindo 55%.  O percentual de obesidade acompanha este crescimento e mais que dobra se comparados os dois períodos: 7% para 19%, respectivamente. Com o passar dos anos, os brasileiros também tendem a diminuir a prática da atividade física: 47% dos jovens com idade entre 18 a 24 anos se exercitam regularmente. E entre 35 a 44 anos, o índice cai para 31%.
O Vigitel 2012 mostra ainda que o envelhecimento da população reflete positivamente na alimentação do brasileiro. Se entre os 18 e 24 anos mais da metade dos homens brasileiros come carne com gordura regularmente (48%), este índice cai para 27% entre aqueles que já passaram dos 65 anos. O fenômeno se repete com o consumo de refrigerante. Entre os jovens com idade entre 18 e 24 anos, 36 % declararam tomar regularmente a bebida. Aos 65 anos, o percentual cai para menos de um terço, ficando em 12%.
Em contrapartida, há aumento de consumo de frutas e hortaliças nas faixas etárias superiores. Entre os 18 e 24 anos, 17% comem cinco porções/dia e 24% cinco porções semanais. Aos 65 anos, os percentuais aumentam para 28% e 46%, respectivamente.
ESCOLARIDADE -O Vigitel 2012 permite ainda conhecer os hábitos dos brasileiros conforme o sexo e a escolaridade. Frutas e hortaliças estão presentes regularmente no cardápio de 45% dos brasileiros que concluíram, no mínimo, 12 anos de estudo. O percentual reduz para 29% entre as pessoas que estudaram até, no máximo, oito anos.
Se levarmos em consideração a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 400 gramas diárias de frutas e hortaliças, as proporções vão para 31% para quem tem 12 anos e mais de escolaridade e 18% para quem não conclui o ensino fundamental ou tem menos de oito anos de escolaridade.
A gordura saturada também é mais comum na mesa das pessoas com menos estudo: 32% comem carne com excesso de gordura e 53% bebem leite integral regularmente.  Já entre a população com maior escolaridade, os percentuais registrados estão abaixo da média nacional, com 27% e 47%, respectivamente.
A pesquisa revela também que 45% da população com mais de 12 anos de estudo praticam algum tipo de atividade física (no horário livre de lazer). O percentual diminui para menos de um quarto da população (21%) para quem estudou até oito anos. Os homens (41%) são mais ativos que as mulheres (26%). A frequência de exercícios físicos no horário de lazer entre mulheres com mais de 12 anos de estudo (37%) é o único indicador da população feminina que figura acima da média nacional (33%).
Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, como o Vigitel apontou menores frequências de obesidade e excesso de peso entre pessoas com mais anos de estudo, o crescente aumento da escolaridade dos brasileiros registrado nos últimos anos pode representar uma expectativa positiva em relação ao controle a esses fatores de risco. "De 2000 a 2010, a tendência foi um grande crescimento do nível educacional. É um condicionante importante para a redução da velocidade do crescimento da obesidade e do sobrepeso", disse.
COMBATE À OBESIDADE - A obesidade, o sedentarismo e má alimentação são fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas. Um dos objetivos do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), lançado em 2011, é deter o crescimento da proporção de adultos brasileiros com excesso de peso ou com obesidade.
Em março, o Ministério da Saúde criou a Linha de Cuidados da Atenção Básica para excesso de peso e outros fatores de risco associados ao sobrepeso e à obesidade até o atendimento em serviços especializados. A Atenção Básica proporciona diferentes tipos de tratamentos e acompanhamentos ao usuário, o que inclui também atendimento psicológico.
A pessoa com sobrepeso (IMC igual ou superior a 25) poderá ser encaminhada a um polo da Academia da Saúde para realização de atividades físicas e a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) para receber orientações para uma alimentação saudável e balanceada. Atualmente, 77% dos 2.040 NASFs contam com nutricionistas; 88,6% com psicólogos e 50,4% com professores de educação física. A evolução do tratamento deve ser acompanhada por uma das 39,2 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), presentes em todos os municípios brasileiros.
O Programa Academia da Saúde é a principal estratégia para induzir o aumento da prática da atividade física na população. Até agora, já foram repassados R$ 175 milhões, de um total de investimento previsto de R$ 390 milhões. A iniciativa prevê a implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para a orientação de práticas corporais, atividades físicas e lazer. Atualmente, há mais de 2,8 mil polos habilitados para construção em todo o país e outros 155 projetos pré-existentes que foram adaptados e custeados pelo Ministério da Saúde.
O ministro Padilha destacou a importância doe investir e ampliar o Programa Academia de Saúde para melhorar os hábitos e ampliar a atividade física entre os brasileiros. Por isso, vai discutir com secretários municipais e estaduais de Saúde a ampliação deste programa.
O Ministério da Saúde investe também em ações preventivas para evitar a obesidade em crianças e adolescentes, como o Programa Saúde na Escola (PSE), que este ano está aberto aos municípios e passa a atender creches e pré-escolas. São mais de 50 mil escolas que participam do programa.


Informações do Ministério da Saúde

FONTE:
http://www.multifazes.com

Queimadas provocaram a interrupção de energia nos Estados da Região Nordeste

Queimadas provocaram a interrupção de energia nos Estados da Região Nordeste

Na tarde dessa quarta-feira, 28, apagão atingiu Estados da Região Nordeste e de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS) o principal motivo da ocorrência foram queimadas em duas linhas de transmissão no Piauí. 
Foi registrado desligamento ás 14h58, que ocorreu na Linha de Transmissão de 500 kV Ribeiro Gonçalves - São João do Piauí (circuito 2), da IENNE, empresa controlada pela espanhola ISOLUX. Às 15h04, esse circuito foi religado manualmente, tendo havido um novo desligamento pela mesma razão às 15h06. 

Às 15h08, também devido à queimada, foi desligada a segunda linha Ribeiro Gonçalves – São João do Piauí (circuito 1), da TAESA, empresa controlada pela CEMIG, configurando uma contingência dupla, que conduziu à perda de sincronismo e consequente separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN), havendo perda de carga de aproximadamente 10.900 MW, com o desligamento adicional das seguintes linhas de 500 kV de interligação do SIN com a região Nordeste: Presidente Dutra / Teresina Circuitos 1 e 2;Presidente Dutra / Boa Esperança; e Bom Jesus da Lapa / Rio das Éguas.
Conforme informações da ONS, após  identificada a origem da ocorrência, deu-se início à recomposição das cargas da região Nordeste, tendo a das capitais sido, praticamente, concluída às 17h30.
Em nota a Companhia Energética do Estado do Ceará (Coelce), informou que todos os clientes do Estado foram atingidos. Fortaleza foi a segunda Capital a iniciar o restabelecimento de energia.

FONTE:
http://www.multifazes.com/2013/08/queimadas-provocaram-interrupcao-de.html#more

Capistrano inaugurou moderno sistema de Segurança Pública através de Câmeras de vigilância

Capistrano inaugurou moderno sistema de Segurança Pública através de Câmeras de vigilância

Na noite dessa quarta-feira, 28,Prefeitura de Capistrano apresentou a população e entregou a Polícia Militar um Moderno Sistema de Vigilância e Monitoramento através de 32 câmeras instaladas nas principais ruas e avenidas da sede do município.
O novo serviço vai permitir a polícia militar monitoramento em tempo real do que estar acontecendo na cidade durante 24 horas e consequentemente vai propiciar maior segurança a população.

As câmeras adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Capistrano são instaladas em pontos estratégicos, cobrindo mais de 80% das ruas da sede.

“Das 32 câmeras instaladas duas tem a inovadora tecnologia Speed DOME que permite visualizar um objeto a 270 metros de distância, aproximando para até 10 metros”, girando 360 graus e ainda serem programadas para realizarem 128 pressets, que são movimentos automáticos para qualquer direção e por qualquer tempo de duração

As Câmeras também tem sistemas de alarme e sensores de presença.

A polícia vai contar também com o auxílio de rádios comunicação além de monitor no destacamento policial militar e poder em qualquer local visualizar todos os movimentos via celular. Todas as gravações são arquivadas em DVR e passam para a nuvem e poderão ser utilizadas se necessário somente pela polícia e justiça.


A solenidade foi prestigiada pelo Prefeito Municipal de Itapiúna, Luís Cavalcante de Freitas (Wauston) e pela primeira Dama Conceição Silva.

















Agradecimentos a Henrique Jornalismo Coragem por ceder as fotos





FONTE:
http://www.multifazes.com/2013/08/capistrano-inaugurou-moderno-sistema-de.html#more

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK