PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O QUE VAI ACONTECER NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Terça-feira, 10/09/2013 - capítulo 98
Bruno consegue tirar Paloma da clínica

Paloma reconhece Bruno, que tenta disfarçar na frente da enfermeira. Lutero não deixa a diretora sair de sua sala. Bruno consegue tirar Paloma da clínica. Bernarda entrega as chaves de sua chácara para esconder sua neta. Carlito convida Raquel para sair. Pérsio e Rebeca se beijam.

César descobre que Paloma foi retirada da clínica e fica furioso. Bruno cuida de Paloma. César e Lutero discutem. Félix vai ao bar de Denizard para descobrir onde Paloma está escondida. Carlito dá um fora em Valdirene. Atílio exige participar da reunião com os auditores. César descobre a falcatrua que Félix fez nos contratos do hospital.


.............................................................................................


Quarta-feira, 11/09/2013 - capítulo 99
César expulsa Félix de casa

Félix se faz de vítima para César, mas acaba demitido. Simone enfrenta seu antigo chefe. César fica abalado ao saber que o hospital pode ir à falência. Valdirene sofre com o desprezo de Carlito. Perséfone ajuda Daniel a encontrar Linda. Paulinha não gosta de ver Paloma dormindo demais.

Félix coloca Pilar contra César. Michel conta para Patrícia que Silvia está com um grave problema de saúde. Valdirene vê Carlito com Raquel no bar de Denizard. César expulsa Félix de casa.


Quinta-feira, 12/09/2013 - capítulo 100
César ameaça denunciar Félix

César exige que Félix confirme a Pilar que roubou o hospital. Wagner pede para Edith ficar com ele. Valdirene é ironizada por Carlito, Raquel, Ivan e Inaiá e fica arrasada. Félix confessa por que superfaturou os contratos do hospital. Paloma acorda e fica decepcionada ao saber o que sua família fez com ela.

Perséfone expulsa Patrícia e Michel de seu apartamento. Amarilys diz para Eron não se expor no hospital. Niko pede para a dermatologista ajudá-lo a organizar uma festa surpresa para Eron. César ameaça denunciar Félix à polícia, se Pilar impedir o filho de sair de casa. Edith se declara para Félix.


Sexta-feira, 13/09/2013 - capítulo 101
Leila cai da escada

Edith oferece seu dinheiro para Félix. Leila entra em estado de choque e cai da escada, depois de ver um vestido de Nicole. Paloma e Bruno contam para Paulinha a verdade sobre o seu nascimento. Thales culpa Lídia pela queda de Leila. Rebeca diz a Pérsio que eles não podem ficar juntos.

Lutero não conta para César onde Paloma está escondida. Valdirene perde o anel que ganhou de Ignácio. Ordália manda Denizard dar um computador para Carlito. Thales fica arrasado com o diagnóstico de Leila. César se incomoda com a presença de Niko e pede para conversar com Eron. Bruno avisa a Paloma que conversou com Rafael. Alejandra passa mal ao chegar ao Brasil e pede que Ninho a leve para o hospital. 


Sábado, 14/09/2013 - capítulo 102
Alejandra confessa que armou o flagrante de Paloma

Alejandra pede para dar um depoimento na frente de Paloma e de um advogado. César exige que Eron não exponha sua vida pessoal no hospital. Alejandra confessa que armou o flagrante de Paloma no aeroporto. Paloma enfrenta César, que fica arrasado. Alejandra morre. Perséfone e Patrícia fazem as pazes. Thales comunica a Daniel e Amadeu que Leila pode ser operada.

Carlito destrata Valdirene. Ninho pede dinheiro para Félix. Félix afirma que se vingará de Paloma, depois que acabar com a reputação de César. Paloma e Bruno contam que vão se casar. Paloma não acredita que seu irmão tenha ajudado sua família a interná-la. Félix recebe a conta de condomínio de Aline em nome César e jura vingança contra o pai.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos de "Amor à Vida".

Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/09/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-09-a-14-Setembro.html#ixzz2eXNRs68N

MINHA NOVELA PREFERIDA: FLOR DO CARIBE


Novela Flor do Caribe-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Flor do Caribe - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Flor do Caribe" do dia 09 a 14 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 09/09/2013 - capítulo 158
Cassiano, Amadeu e Isabel perseguem Dionísio


Cassiano agradece a Alberto por ter salvo a vida de Ester e do filho que eles esperam. Aurora ouve trechos da conversa telefônica entre Dionísio e Otto e descobre o plano de fuga do empresário. Aurora acerta com Cassiano que ele pilote o avião que levará Dionísio, para impedir sua fuga.

Quirino e Nicole se beijam. Ester fica preocupada com a possibilidade de Cassiano ser preso na tentativa de impedir a fuga de Dionísio. Cassiano, Amadeu e Isabel perseguem o carro de Otto em que Dionísio está.


Terça-feira, 10/09/2013 - capítulo 159
Dionísio é algemado

Manolo decide ficar em Vila dos Ventos. Lindaura sugere que os ciganos fiquem acampados em um terreno próximo ao sítio de Veridiana. Cassiano e os tenentes conseguem assumir o comando do voo sem que Dionísio perceba.

Hélio desconfia de Castro, quando o advogado avisa que foi contratado por seus pais para defendê-lo. Juliano se oferece para ajudar Natália com seu projeto de pesquisa. Dionísio é algemado e Cassiano avisa que ele irá para a cadeia.


Quarta-feira, 11/09/2013 - capítulo 160
Alberto tem um surto e é internado


Cassiano diz a Dionísio que ele será levado para a Alemanha para pagar pelos crimes que cometeu. Quirino pede Nicole em namoro. A notícia da prisão de Dionísio prejudica os negócios do Grupo Albuquerque, para desespero de Alberto. Taís é escolhida por Jeff para ser a modelo do desfile da coleção de Lino.

Natália consegue enviar o relatório da pesquisa a tempo, com a ajuda de Juliano. Sem dinheiro, Guiomar escolhe ficar junto ao filho na mansão. Alberto tem um surto e é internado em uma clínica psiquiátrica.


Quinta-feira, 12/09/2013 - capítulo 161
Advogado consegue o habeas corpus para Hélio


Donato dispensa os serviços de Castro, chegando à conclusão de que foi enganado por ele. Bibiana e Donato pedem ajuda a Ester, que indica Dr. Muniz como advogado para defesa de Hélio. Taís recebe convite para desfilar em Paris. Natália sente as contrações do parto, e Juliano a leva para a maternidade.

Paçoquinha declara seu amor por Marinalva e a beija. Juliano fica esfuziante ao ver a filha nascer. Muniz consegue o habeas corpus para Hélio, que vai para a casa dos pais. Rodrigo e Amaralina viajam sem revelar seu destino. Guiomar visita Alberto na clínica psiquiátrica e se comove ao ver o estado do filho.


Sexta-feira, 13/09/2013 - capítulo 162

A emissora ainda não divulgou o último capítulo da novela


Sábado, 14/09/2013

Reprise do último capítulo


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/09/Resumo-da-novela-Flor-do-Caribe-dia-09-a-14-Setembro.html#ixzz2eXMecgj2


FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/


Controle os pensamentos negativos e expulse a ansiedade de sua vida

Nova publicação em Universo Natural

Controle os pensamentos negativos e expulse a ansiedade de sua vida

by José Batista de Carvalho
K.PÜTZ
K.PÜTZ
Já percebeu como sua respiração fica acelerada e o coração bate mais forte quando alimenta esses pensamentos e essas emoções? Não pense que só você já sentiu isso. Todos nós, envolvidos na vida moderna e apressada, já passamos por isso. É humano e natural sentir isso.
O problema é quando esses sintomas se instalam em situações cotidianas, sem um motivo aparente. Quando a ansiedade se torna como uma “gaiola emocional”, como uma prisão interna que limita, tolhendo as iniciativas e o prazer de viver livremente.
Para a preservação e evolução, o ser humano, através dos tempos, se defendeu sentindo medo e agitação para tomar as atitudes de se defender ou lutar. Hoje não temos mais o perigo de um animal selvagem nos atacar a qualquer momento, mas alguns acham que um perigo pode ocorrer entre o agora e o daqui a pouco. Vivem com medo da violência, dos ladrões, do que pode lhes acontecer.
Muitos assumem compromissos e tarefas além de suas possibilidades. Exigem muito de si mesmos com cobranças e perfeccionismo. Vivem correndo contra o tempo, apressados, com horários rígidos para tudo. Antecipam as situações, vivendo com muitas expectativas. E, com certeza, o estresse se instala, podendo se agravar para transtorno de ansiedade, fobias e até a síndrome do pânico.
Passam a ter sintomas fisiológicos como falta de ar e taquicardia; sintomas comportamentais, quando evita certos lugares e pessoas (como elevador, viajar de avião, ir a shoppings); sintomas psicológicos, com sentimentos de inquietação.
Viver desse modo, sempre sob tensão, tira a paz de espírito e equilíbrio, atrapalha os relacionamentos, a vida familiar, a habilidade no trabalho, alegria dos momentos de lazer.
O que fazer? Como mudar esses sintomas físicos, psicológicos e essas emoções negativas?
Compreenda que tudo começa na mente. Em cada palavra, em cada frase, em cada pensamento.
Pensamentos de medo, aflição e ansiedade começam com Se...
Perceba que quando você tem um pensamento de medo, de aflição, de ansiedade, as frases em sua mente começam com um Se…
Comece a identificar as frases como “Se eu perder meu namorado, se meu marido me trair?” “Se eu não passar no exame?” “Se eu não conseguir esse emprego?” “Se eu não conseguir me expressar bem nessa reunião?” “Se eu ficar corado de vergonha, tímido, sem palavras?” “Se eu perder meu emprego?” Se eu ficar doente com câncer?” “Se um acidente acontecer com meu filho nessa viagem do colégio?” “Se uma tragédia acontecer comigo ou com minha família, ou com o planeta Terra?”. “E se… E se…”.
Na maioria das vezes, a mente negativa, cria essas armadilhas com pensamentos que atemorizam, que descontrolam as pessoas.
Para começar a mudança interior, para ter controle sobre essa conversa interior, é preciso fazer a identificação desses pensamentos. Perceber que as possibilidades de acontecer esses pensamentos negativos são pouco prováveis.
O primeiro passo para uma transformação verdadeira é observar esses pensamentos negativos. É identificá-los.
Para mudá-los é importante racionalizar esses pensamentos, desmontando cada pensamento de antecipação, cada pensamento de ansiedade com discernimento e argumentos reais.
Questione o pensamento negativo
Não acredite nessa mente inimiga. Duvide desses pensamentos. Questione essas dúvidas, esses medos e fobias.
Com a prática de questionar cada pensamento negativo que surgir, você vai adquirindo uma mente clara e calma. E desse modo, pode avaliar melhor quais as reais probabilidades desses pensamentos serem coerentes com a realidade.
Outros passos importantes: Descubra sua capacidade, seu valor. Melhore sua autoestima acreditando mais em você mesmo. Aprenda a viver o momento presente, sem ter previsões assustadoras pelo futuro.

Emilce Shrividya Starling
José Batista de Carvalho | 10/09/2013 às 18:36 

Keké Isso Urgente - Ladrão de 1 perna só, sequestro fail, taxi-policia e...

..

Publicado em 10/09/2013
Produção: Jedson Leandro / Keké Oliveira
Imagens: Jedson Leandro
Edição: Jedson Leandro

www.kekeissonatv.com.br
www.facebook.com/kekeissonatv
@kekeissonatv

Felipe Massa anuncia saída da Ferrari

Felipe Massa anuncia saída da Ferrari

Publicado em 10/09/2013 - 16:02 por 
O piloto brasileiro Felipe Massa afirmou na tarde desta terça-feira (10) que não correrá na Ferrari na temporada de 2014. No twitter o piloto vice-campeão do mundo da categoria em 2008 afirmou: “From 2014 i will no longer be driving for Ferrari’
Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari. A ajuda da minha esposa, da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores! Vou com tudo para as últimas sete corridas como piloto da Ferrari. A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho!! Um beijo a todos”! – divulgou o piloto.
Saída anunciada
Antes mesmo do Grande Prêmio da Itália, a imprensa européia já dava como certa a saída do piloto brasileiro da Ferrari. Ao ser questionado pelo seu futuro, por um repórter, Felipe Massa desviou-se: “Não tem nada certo. Vamos conversar essa semana para decidir meu futuro. Estou tranquilo”, afirmou o brasileiro.
Na segunda-feira (9), o excelente jornalista Michael Schmidt, conhecido no paddock pelas informações quentes – cravou que Kimi Raikkonen será o “parceiro” do espanhol Fernando Alonso na Ferrari na temporada de 2014. O repórter que trabalha no jornal alemão “Auto Moto und Sport”, disse que a decisão em contratar o finlandês, campeão mundial pelo time em 2007, é pelo simples fato da Ferrari querer dois pilotos campeões e lutar com mais igualdade por títulos com a Red Bull.
Sobre o substituto do brasileiro, o nome deve ser mesmo Kimi Raikkonen. Na noite desta segunda-feira (9), segundo a Sportv, o piloto espanhol Fernando Alonso, sem querer mandou um abraço para Kimi e desejou boas vindas. Isso teria acontecido em um programa esportivo da Itália.
Lucca Montezemolo confirma conversa com ex-piloto da Ferrari
Já o chefão da escuderia italiana, Luca di  Montezemolo, durante a apresentação “Ferrari 458 Speciale” na 65ª edição do Salão de Automóveis da cidade, disse que não decidiu quem seria a sua dupla de pilotos para a temporada de 2014. “Não sei nada sobre o assunto. Não me pergunte sobre isso”. E brincando disse: “Não vamos falar sobre Fórmula 1 nesta terça-feira (10). Estou tentando convencer um piloto a voltar sim. Falarei com o Schumacher nesta quarta-feira (11)”, afirmou saindo de fininho da entrevista.
Sauber ou Lotus?
Para 2014, Felipe Massa tem no momento duas alternativas. Sauber ou Lotus (na possível e provável vaga de Kimi Raikkonen). Mas, o caminho do brasileiro, se não deixar a Fórmula 1, deverá ser mesmo a Sauber. Equipe onde Massa iniciou na Fórmula 1.
Voltar à Sauber, que tem um bom carro e os motores da Ferrari, não é algo impossível e tão distante, já que resolveria a equação de dar chance a Sergio Peres na Ferrari e a oportunidade de Massa recuperar a alegria de correr. Seu empresário, Nicolas Todt, pode ainda pensar na remota possibilidade de um lugar na Mercedes GP em 2013, já que Michael Schumacher desagrada e mostra pífio desempenho, mas trabalhar a troca entre Ferrari e Sauber seria mesmo a primeira e mais viável opção.
Mesmo tendo deixado escapar a preferência à Webber, Alonso saiu em defesa do parceiro e aponta o vice-campeonato mundial em 2008 como sendo uma das maiores provas da competência de Massa. O espanhol lembrou ainda que o francês Romain Grosjean, mereceu uma segunda chance na Lotus após ter sido dispensado pela Renault em 2009, e hoje faz um bom trabalho.
As palavras do asturiano só reforçam a necessidade urgente que Massa tem de achar o que está afastando-o da calma ideal para calar a boca dos críticos e se achar dentro da Ferrari.  (Robério Lessa - carrosecorridas.com.br)
ferrari_massa_fora
Felipe Massa: o quarto maior vencedor da Ferrari
Felipe Massa deixa a Ferrari de uma forma que não merecia. Por baixo. O piloto brasileiro de qualquer forma traçou algo bacana. Pela equipe de Maramello, Felipe Massa disputou até o momento 132 Grandes Prêmios. Foram 11 vitórias, 15 poles positions e 36 pódios. 
massa-ferrari-valencia-f1-wallpaper-2008-2
Melhor momento de Felipe Massa foi sem dúvida em 2008, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última curva, no Grande Prêmio do Brasil
Em termos de estatísticas, Felipe Massa está atrás, apenas dos lendários Michael Schumacher(72 vitórias), Niki Lauda (15); Alberto Ascari (13). Para o restante do ano, essa poderá ser sua motivação. Igualar ou passar os dois últimos citados. E no ano de 2008, onde poderia ser marcante para o brasileiro, acabou terminando, após inúmeros erros da equipe e de Nelsinho Piquet, foi vice-campeão, ficando a apenas um ponto do título, que ficou com o inglês da Mclaren Lewis Hamilton.
Outra marca que vale ressaltar é que Felipe Massa só está atrás do alemão heptacampeão entre os pilotos que tiveram o privilégio de vestir mais vezes o macacão da Ferrari.

massa



FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/ferrari/felipe-massa-anuncia-saida-da-ferrari/

Dieta da banana: conheça os sete pilares desse método para emagrecer

Dieta da banana: conheça os sete pilares desse método para emagrecer

Além do consumo da fruta, dieta prega dormir cedo e fazer um diário alimentar

POR CAROLINA SERPEJANTE - PUBLICADO EM 09/09/2013Share on email
Share on facebookShare on twitte
Apesar do nome, essa dieta não obriga você a comer só banana - a não ser no café da manhã, no qual o alimento deve ser ingerido. Mas por que banana? Segundo os nutricionistas autores dadieta, originalmente criada no Japão, as bananas carregam amidos e enzimas que auxiliam na digestão, melhorando o trânsito intestinal e processos digestivos, contribuindo para a saciedade e para o emagrecimento. Quer entender porque os benefícios dessa dieta podem ir muito além do consumo de banana, se aproximando mais de uma reeducação alimentar do que um cardápio maluco? O seguidores da dieta dizem que é possível perder de três a cinco quilos por mês com o regime. Levantamos os principais conceitos da dieta da banana e pedimos a opinião de dois especialistas, que comentaram cada um dos tópicos e deram dicas para adaptar essas recomendações a qualquer dieta:
  • banana - Foto: Getty Images
  • pessoas comendo - Foto: Getty Images
  • mulher comendo uma torrada com geleia - Foto Getty Images
  • mulher bebendo água - Foto: Getty Images
  • pipoca - Foto: Getty Images
  • mulher dormindo - Foto Getty Images
  • homem caminhando - Foto: Getty Images
  • mulher escrevendo em uma agenda - Foto: Getty Images
 
 
DE 8
banana - Foto: Getty Images

Coma apenas banana no café da manhã

Uma banana crua e fresca é o cardápio do café da manhã para essa dieta. Fonte de carboidrato, a fruta é o único alimento permitido nessa refeição, sendo vetados outros grupos alimentares, como o pãozinho, café ou leite. Nanica, prata, maçã, qualquer tipo está liberado, desde que seja consumido ao natural. Não vale nem amassar a fruta! Uma unidade de banana tem entre 90 a 100 calorias, em média, dependendo do tipo. Segundo o criador da dieta da banana, você pode comer mais de uma, até sentir que está satisfeito - mas sem exageros. Se 15 ou 30 minutos após a sua banana você ainda estiver com fome, pode comer um lanche de aproximadamente 200 calorias. Em alguns lugares, você pode ler que é obrigatório ingerir quatro bananas mais um ou dois copos de água morna pela manhã, pois essa dupla forma um gel que demora para ser digerido, aumentando a sensação de saciedade. Isso significa que você irá comer menos nas refeições seguintes. Entretanto, na dieta original, a recomendação é comer apenas a banana, ingerindo o líquido se você quiser - a dica da água morna surgiu com um médico japonês chamado Hitoshi Watanabe e até ganhou alguns adeptos. Mas a banana forma esse gel em contato com a água como qualquer outra fruta rica em fibras.

Outro ponto importante é que os açúcares presentes nas frutas, inclusive a banana, não são suficientes para sustentar o café da manhã inteiro, ainda que você coma mais de uma. "Por ser uma fruta, a banana é fonte de açúcar, assim, comê-la no café da manhã é uma boa opção, pois nesse horário o corpo requisita energia para as atividades do dia", explica a nutricionista Juliana Rossi Di Croce, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. A fruta também possui fruto oligossacarídeo, ou FOS, um prebiótico que promove o crescimento de bactérias benéficas no intestino, ajudando a reduzir as toxinas produzidas pelo colón intestinal e melhorando a absorção de nutrientes. "Além disso, a banana também tem potássio, mineral que exerce importante papel no controle da pressão arterial, pectina, que é uma fibra solúvel que diminui colesterol, vitamina B6, que facilita a comunicação entre músculos e nervos, e o triptofano, aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor relacionado ao controle da depressão, ansiedade e a insônia", explica a nutricionista.

No entanto, apenas a banana pode não ser suficiente para você ficar saciado e conseguir toda a energia que precisa pela manhã. "Por mais que o consumo de frutas seja bem vindo, é importante comer proteínas pela manhã, que são digeridas de forma mais lenta e fornecem mais energia para começar o dia", ressalta o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrição. De acordo com os especialistas, o café da manhã tem que ser mais rico do que apenas frutas, com cereais integrais, como a aveia, e proteínas (leite, iogurte, queijo, etc).
pessoas comendo - Foto: Getty Images

Coma normalmente no almoço e jantar

Não existem limites calóricos muito definidos para as refeições na dieta da banana, nem mesmo alimentos que você pode ou não deixar de comer - com exceção das sobremesas, que não são permitidas. Mas, na prática, o simples fato de começar uma dieta pode fazer com que a pessoa faça escolhas mais saudáveis, evitando frituras, carboidratos simples e alimentos ricos em gorduras. Só que a dieta também não abre precedentes para exageros, em uma escala de saciedade que vai de um a 10, você deve parar de comer quando estiver no sete. Para saber respeitar a escala basta entender que a escala 7 seria o ponto em que a pessoa fica satisfeita, porém sem a necessidade de um segundo prato, enquanto a escala 10 provoca uma sensação de estufamento, quase um desconforto por ter comido demais. "Ter essa consciência é importante para evitar comer mais do que o nosso corpo realmente precisa", explica o nutrólogo Roberto. Segundo o especialista, as pessoas comem até 30% a mais do que deveriam por estarem distraídas ou comerem muito rápido. "O corpo sinaliza via neurotransmissores e hormônios quando se deve parar de comer, mas algumas sinalizações em alguns indivíduos são mais lentas e em outros mais rápidas", explica a nutricionista Juliana.  
mulher comendo uma torrada com geleia - Foto Getty Images

Coma seu alimento conscientemente

Mastigue a banana e todos os outros alimentos que ingerir com a consciência do que você está comendo, sentindo o sabor daquela refeição - esse é o terceiro pilar da dieta da banana. Segundo os especialistas, essa recomendação entra na questão de que o corpo pode demorar para perceber que você está comendo. "Por isso, é importante comer devagar e mastigar bem os alimentos, para dar tempo de o seu organismo entender que você está comendo", explica o nutrólogo Roberto. Outro ponto de prestar atenção do que se está comendo é descobrir sabores e preferências novos - transformar a refeição em uma experiência prazerosa ajuda a dar um novo sentido para a comida e abraçar de vez a alimentação saudável. Segundo os especialistas, isso funciona para qualquer dieta.  
mulher bebendo água - Foto: Getty Images

Beba apenas água

Nessa dieta, a bebida permitida nas refeições é a água, de preferência mineral ou filtrada, em temperatura ambiente. Segundo os seguidores da dieta, é importante que a água seja ingerida em pequenos goles e deve evitar os excessos, apesar de você não ter uma cota limite de ingestão por dia. "A água é quem ajudará no transporte de fluído no sangue, ajudará a circulação, manterá a temperatura corporal e a frequência cardíaca e a pressão arterial reguladas", explica a nutricionista Juliana. Fora das grandes refeições, bebidas não calóricas como chá, café e refrigerante diet geralmente são permitidas, mas seu consumo não é encorajado. De acordo com o nutrólogo Roberto, é realmente importante priorizar o consumo de água em detrimento de outros líquidos, principalmente os refrigerantes. "Mas os sucos e chás podem ser consumidos em menor frequência em uma alimentação saudável, já que são fontes de vitaminas e antioxidantes."
pipoca - Foto: Getty Images

Você pode comer um lanche intermediário

 Três horas após o almoço, você pode fazer um lanche mais saboroso, como uma sobremesa. Biscoitos, frutas frescas, pipocas... Esses e outros alimentos pouco calóricos são recomendados para o lanche - mas você não precisa se negar um doce se estiver mesmo com vontade. "Os lanches mantêm os níveis de glicose no sangue adequado e contribuem para que a sensação de fome e compulsão não aconteça, pois quando a glicemia cai muito aparece a vontade de comer compulsivamente, sem contar que o organismo freia o metabolismo como forma de se proteger da restrição alimentar", explica a nutricionista Juliana. Na dieta da banana, somente o lanche é recomendado, mas se você estiver com fome depois do jantar, pode comer uma porção de frutas frescas - embora não seja recomendado. Em uma reeducação alimentar, a média de consumo para um lanche intermediário é de 200 a 300 calorias, para uma dieta de 2.000 calorias diárias, sendo que os lanches devem ser feitos pela manhã, à tarde e após o jantar.
mulher dormindo - Foto Getty Images

Cedo para a cama

Na dieta da banana, a recomendação é que você vá dormir no máximo à meia-noite, e se puder se deitar antes, melhor. O ideal é ter um período de quatro horas entre a última refeição ou lanche e o horário de dormir. Por isso, a recomendação dos adeptos da dieta da banana é que você jante até às 20h, sendo o ideal às 18h. Durante o sono liberamos hormônios que controlam o apetite, a queima de gordura e a sensação de saciedade. "Quando o sono não é regular, essa liberação fica comprometida e, assim, o corpo não trabalha com esses níveis hormonais adequados, podendo contribuir para o aumento de peso", explica a nutricionista Juliana. Entretanto, o nutrólogo Roberto ressalta que tão importante quanto a hora que vamos dormir é o horário em que acordamos: "Nosso ciclo de sono ideal é de seis a oito horas por noite, por isso de nada adianta ir dormir cedo e acordar muito tarde", afirma. Ele explica também que pessoas que vão se deitar muito tarde podem acabar comendo mais pelo tempo que passa acordada, mas isso não pode justificar um excesso de horas de sono. "O mais importante é a qualidade do sono, não tanto a quantidade ou horário exato, pois essa necessidade é muito individual", completa Juliana.
homem caminhando - Foto: Getty Images

Exercício só se você quiser

Esse talvez seja um dos pontos mais polêmicos dessa dieta, já que eles não têm qualquer tipo de recomendação sobre a prática de exercícios. De acordo com os seguidores do método, as caminhadas são incentivadas, mas você não é obrigado a fazer um exercício pesado. "A atividade física deve sempre ser estimulada, e uma dieta que abre precedentes para o sedentarismo deve ser vista com cuidado", alerta o nutrólogo Roberto. Dessa forma, o exercício é importante não só para o emagrecimento como para a manutenção da saúde de forma geral, e deve ser incentivada a prática no mínimo três vezes por semana. "Fazer só a dieta pode ter um resultado interessante apenas no início, mas depois o corpo e adapta e precisa gastar mais energia, entrando aí a atividade física", explica a nutricionista Juliana. Converse com o seu médico e veja qual é o plano de exercícios ideal para você. 
mulher escrevendo em uma agenda - Foto: Getty Images

Mantenha um diário de dieta

Pelo fato de a dieta da banana ter criado força na internet, muito adeptos japoneses passaram naturalmente a documentar sua ingestão alimentar diária e progresso por meio de blogs, fóruns, ou redes sociais - e isso lhes deu um apoio extra para continuar no processo. "Fazer esse diário é importante porque muitas vezes a pessoa não tem noção, em termos calóricos, do que ingere durante o dia", explica a nutricionista Juliana. Anotando em um diário as quantidades e horários, ao final do dia e da semana, você até pode enviar para uma nutricionista, que irá avaliar o que foi ingerido e identificar os erros nas quantidades e nas qualidades dos alimentos. Além disso, o apoio dos amigos e outras pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você pode ajudar a não abandonar o objetivo, sendo portanto interessante manter o progresso de forma aberta, online.  


FONTE:
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16802-dieta-da-banana-conheca-os-sete-pilares-desse-metodo-para-emagrecer#.Ui969cxC5Mo.facebook

O 10 de setembro de Emerson Fittipaldi

Publicado em 10/09/2013 - 8:14 por  | 

1972b
Hoje (10 de setembro) é dia de comemorar o primeiro e mais significativo título brasileiro na Fórmula Um. Emerson Fittipaldi vencia o Grande Prêmio da Itália, em Monza no ano de 1972 pilotando a Lotus negra e dourada.
Filho de outro heróis do Automobilismo Brasileiro, o “Barão” Wilson Fittipaldi, foi através do pai que pegou gosto pelas corridas. Seu primeiro contato com esse mundo mágico das competições automotivas aconteceu quando tinha cinco anos de idade, foi amor à primeira vista.
O resultado desse encontro arrebatador foi uma carreira vitoriosa. O primeiro brasileiro a vencer na Fórmula Um, o primeiro (junto com o irmão Wilsinho) a criar uma equipe brasileira na Fórmula Um, o primeiro brasileiro a vencer as 500 Milhas de Indianápolis, e o primeiro brasileiro a vencer um título da Fórmula Indy continua a ser reverenciado como o “nosso Colombo” que descobriu o caminho do sucesso internacional para os pilotos tupiniquins.
No currículo de Emerson Fittipaldi na Fórmula Um são dois títulos mundiais (1972 e 1974), 149 Grandes Prêmios disputados, 14 vitórias, seis pole positions, seis melhores voltas, e 276 pontos marcados.
Com o título de 1972 ele era o mais jovem piloto a conquistar um título mundial de F-1. O feito foi superado em 2005, por Fernando Alonso, que foi batido por Lewis Hamilton em 2008, e posteriormente por  Sebastian Vettel em 2010.
Texto: Robério Lessa.

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/naspistas/formula-um/o-10-de-setembro-de-emerson-fittipaldi/

Bell Marques deixa o Chiclete com Banana; entenda os motivos

Bell Marques deixa o Chiclete com Banana; entenda os motivos

Publicado em 10/09/2013 - 13:14 por 
Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, Chiclete com Banana sem Bell Marques. Dá pra imaginar? Difícil. Mas o impossível vai acontecer já no carnaval de 2014. Bell deixará o comando do Chiclete após o carnaval de 2014 e seguirá carreira solo.
O vocalista divulgou um vídeo nesta terça-feira (10) informando aos fãs sobre sua saída. “Estou aqui para comunicar oficialmente com muita tristeza que depois do carnaval não mais farei parte da banda. Essa minha decisão não representa um caminho novo, mas um novo jeito de caminhar. Seguirei cantando sozinho depois do carnaval mas tenho certeza que não estarei só. Estarão ao meu lado aquelas pessoas que sempre me tiveram no coração. São mais de 30 anos juntos. É bom refletirmos pois em toda separação exitem varias versões e é bom respeitarmos todas elas para não sermos injustos”, afirmou.
Segundo a imprensa baiana, Bell estaria “insatisfeito com o grupo” e já era aguardado que ele fizesse o anúncio de sua saída nas redes sociais. Isto havia deixado a equipe da banda em estado de alerta.
Bell ainda citou que toda separação acontece “pelo desgaste, conflito, envolvendo todos os lados. Podem acreditar. Não existe certo nem errado. Existem pessoas que pensam e creem em suas atitudes e só existe um juiz: Deus”.
No último final de semana, o Chiclete participou do 12º Sauípe Folia, e o vocalista não quis papo com a imprensa, o que deixou muita gente de orelha em pé. A assessoria de imprensa da banda chegou a afirmar apenas que “desconhecia a informação” e que somente Bell poderia falar sobre o assunto. E falou.
Confira o vídeo:


FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/zoeira/micareta/bell-marques-deixa-o-chiclete-com-banana-entenda-os-motivos/

Feirão Limpa Nome inicia nesta terça-feira na Capital

Feirão Limpa Nome inicia nesta terça-feira na Capital

Redação Web | 16h06 | 10.09.2013

Evento iniciou nesta terça-feira (10) e segue até o dia 14

Com o aumento no número de inadimplentes no varejo fortalezense, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) iniciou, nesta terça-feira (10), o Feirão Limpa Nome no Centro da Capital. O feirão oferece ao consumidor a oportunidade de negociar as dívidas diretamente com as empresas participantes. Evento segue até o dia 14 de setembro. A expectativa é que 20 mil pessoas consigam recuperar o crédito durante os cinco dias do evento.
Para participar, basta comparecer ao feirão portando apenas o documento de identidade com foto e o CPF. Não é preciso levar dinheiro ou cheque, tendo em vista que, após a negociação com os credores, um boleto será impresso para pagamento posteriormente. Os usuários poderão também fazer a adesão ao Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian e a CDL/SPC Brasil a anotarem o seu histórico positivo de pagamentos, gratuitamente.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Antônio Carlos Rodrigues, esse é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem. "Trata-se de um iniciativa importante porque dá ao consumidor uma oportunidade de limpar seu nome", afirmou.
16 instituições participarão do feirão
No total, 16 instituições participarão do evento: Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco Pan, Casa Pio, C.Rolim, Loja Esplanada, FortBrasil, Avon Cosméticos, Sapataria Nova, CDL de Fortaleza, Hilpro Idiomas Aldeota, Tijuca Alimentos, GK Fashion, Casas Bahia, Coelce e Imperjet. A CDL recomenda que os participantes fiquem atento as empresas que irão participar, para evitarem viagens perdidas.
Serviço Feirão Limpa Nome Rua Pinto Madeira, 250, Centro, das 8 às 18 h Dos dias 10 até o dia 14 de setembro Informações: serasaconsumidor.com.br


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366177

25% das cidades cearenses continuam com apenas uma operadora de telefonia móvel

25% das cidades cearenses continuam com apenas uma operadora de telefonia móvel

Redação Web | 15h33 | 10.09.2013

Enquanto os fortalezenses tem o privilégio da variedade entre pelo menos cinco empresas para escolher qual operadora de telefonia móvel usar, dos 184 municípios do Estado46 possuem apenas uma operadora de telefonia móvel. Isso é equivalente a 25% das cidades.
Se comparado com o ano de 201263 dos municípios cearenses só podiam ter seu aparelho vinculado a uma única operadora, ou seja, em um ano, 17 cidades passaram a ter mais de uma empresa prestanto esse serviço. Outros 71 municípios contam com três antenas ou mais, que corresponde a 38,5% e 67cidades, cerca de 36,4%, com apenas duas operadoras.
De um total de 1.789 antenas no Estado, as empresas Tim e Claro são as companhias que mais possuem torres, com 472 e 468, respectivamente. Essas duas operadas, somadas em porcentagem, possuem mais da metade da totalidade, com 52,54%. Seguidas pela Oi com 442, representando 24,71%de participação, Vivo com 342, cerca de 19,12% e por último a Nextel com 65 antenas e 3,63%.
Infográfico mostra distribuição das antenas das operadores no Estado
Região Metropolitana e o "monopólio" do serviço
A concentração no número de antenas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que conta com 15 cidades, é bem maior que no restante dos municípios. Toda a RMF possui 1.062 antenas, ou seja, 59,3%% do todo o Estado. Se considerada somente a Capital, são contabilizados 754, o que corresponde a 42,1%. A Oi lidera com 236 antenas, seguida por Tim e Vivo, ambas com 167, Claro com 136 e Nextel com 48.
O que dizem as operadoras
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) faz determinações as operadoras quanto a cobertura. A Claro e a Tim informaram que atendem e cumprem com o cronograma determinado pelo órgão e que o compromisso com a ampliação da cobertura independente da meta estabelecida pela Anatel.
A previsão é que a Vivo chegue, até dezembro de 2013, a mais 42 cidades e, até 2017, a empresa pretende levar sinal de telefonia móvel para 100% dos municípios do Nordeste, nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, informou a assessoria.
Segundo a assessoria da Oi, o plano de expansão da telefonia móvel atinge vários municípios e que este ano já foram ativados novos sites (locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular).



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366171

Médicos holandeses curam mulher que tinha orgasmos ao caminhar

Médicos holandeses curam mulher que tinha orgasmos ao caminhar


Uma mulher de 55 anos foi curada por um grupo de médicos holandeses após sofrer durante vários meses com uma espécie de “síndrome do orgasmo no pé”. A paciente, que não teve seu nome divulgado, atingia o clímax sexual até seis vezes ao dia devido a sensações provocadas por estímulos em seu pé esquerdo.
De acordo com jornal “The Mirror”, os médicos demoraram para relacionar que o problema da paciente começou apenas após ela passar por intervenção cirúrgica para corrigir um problema na bexiga.
pe
Os pesquisadores acreditam que o nervo ciático da paciente sofreu danos no período pós-operatório gerando uma “confusão” em seu cérebro com relação aos sinais emitidos pelo pé e pela vagina. Ela precisou ser operada para resolver o problema. Antes disso, a holandesa sentia estímulos de excitação sexual quando caminhava ou apenas ficava de pé.

Especialistas das universidades de Urecht e Leiden acompanharam o caso e afirmaram que a paciente chegava ao orgasmo três segundos após aplicar alguma pressão no pé. ”Era claramente percebido e acompanhado por movimentos dos olhos, aumento na respiração e comportamento característico dos músculos do quadril e pernas”, disse um dos médicos.

...............................
RECEBI POR E-MAIL

FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 10 de Setembro de 2013

"As circunstâncias que te conduzem pela vida, nem sempre são optadas por você. Ao adaptá-las poderão te levar a felicidade."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões: Blog do Fernando Lapolli

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK