PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Justiça Federal suspende liminar que desobrigava registro de médicos estrangeiros no Ceará

Justiça Federal suspende liminar que desobrigava registro de médicos estrangeiros no Ceará

Redação Web | 11h59 | 12.09.2013

61 outras ações contra o Mais Médicos tramitam em todo o País

Está suspensa a liminar que dispensava o Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) de conceder registro provisório aos médicos com diplomas estrangeiros, integrantes doPrograma Mais Médicos, sem a realização do exame do Revalida. O pedido de suspensão de liminar protocolado pela Advocacia Geral da União (AGU) foi deferido nesta quinta-feira (12) pelo desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).
A decisão da Justiça Federal do Ceará, concedida nesta terça-feira (10), através da juíza federal Débora Santos,  argumentava que  não havia sido configurada nenhuma situação emergencial apta a dispensar a exigência de revalidação dos diplomas. No entanto, a decisão do presidente do TRF5 diz que não cabe aos juízes proceder à avaliação do mérito de políticas públicas.
"A admissão de um ato judicial nesses moldes representaria a chancela a uma manifesta ingerência do Poder Judiciário na ordem administrativa, em rota de colisão com o princípio constitucional da separação dos poderes, retirando do Executivo a discricionariedade alusiva ao funcionamento e à organização da administração federal, bem como no desenvolvimento e implementação de suas ações e serviços”.
Para o presidente do TRF5, das 834 vagas ofertadas pelo Projeto Mais Médicos para o Ceará, somente houve o interesse de 106 médicos brasileiros, dos quais apenas 35 iniciaram suas atividades. “Além disso, como bem ressaltado no requerimento de suspensão, a saúde pública, caso mantido o comando judicial ora contestado, restaria seriamente comprometida, na medida em que os dados apresentados revelam a penúria em que se encontra a referida unidade da federação em tema dessa natureza, de fundamental importância para a vida do cidadão”, finalizou.
61 ações contra o Mais Médicos tramitam em todo o País
 De acordo com a Advocacia Geral da União (AGU), estão tramitando, em todo País, 61 ações contra o “Programa Mais Médicos”. Dessas, segundo a AGU, 27 são ações civis públicas em todos os estados, exceto no Maranhão e Roraima, de Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) para afastar o registro provisório. No Distrito Federal, foram duas ações ajuizadas pelo Conselho Federal de Medicina e pela Federação Nacional de Medicina.
Com esta decisão, está assegurado o registro provisório dos médicos intercambistas nos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Bahia e, agora, no Ceará. No Distrito Federal, foram quatro casos. Dois deles discutiam a questão do registro provisório, em ações propostas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) à Justiça Federal.  Outros dois, ajuizados no STF, tratavam da legalidade do projeto e da validade da aplicação do Programa por meio de Medida Provisória em ações do deputado federal Jair Bolsonaro e outro pela Associação Médica Brasileira.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366286

PAI NOSSO DOS BÊBADOS

Pai Nosso dos Bêbados
Quem é que já teve que socorrer um amigo pinguço??? Ver ele de ressaca no outro dia então??? E depois se pergunta: Será que ele reza por tudo o que ele bebe e saber que faz mal???

A resposta é SIM......Existe oração dos bêbados, ela não é difícil.....

Whisky e Vodka que estão no bar. Alcoolatrado seja o nosso fígado.
Venha a nós o copo cheio nunca apenas pelo meio.
Seja feita a nossa cachaçada assim no buteco como na calçada.
O mé nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas bebedeiras assim como nós perdoamos a quem não tenha bebido.
Não nos deixai cair na Coca Diet.
E livrai-nos da água gasosa
Barmem...

QUINTA DO CHOPP

369 livros de Romance gratuitos

Olá leitores do Canal do Ensino!
romance é um gênero que aparece na maioria dos livros, seja de fantasia, suspense ou drama. O romance entre dois personagens (ou entre um número maior de participantes, como os famosos triângulos amorosos) é um dos principais fatores de sucesso nos livros.
Ao longo da história vários casais ficaram para sempre guardados em nossa memória, outros casais surgiram mais recentemente, e parecem agradar os mais jovens.
Boa leitura!

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/369-livros-de-romance-gratuitos

Seus pensamentos são magnéticos e a atenção que você lhes dá aumenta o poder deles


Seus pensamentos são magnéticos e a atenção que você lhes dá aumenta o poder deles

pensamentos magnéticosNenhuma outra pessoa cria na sua experiência. Você faz tudo, o crédito é todo seu.
Você notou que aqueles que falam mais sobre doenças ficam doentes com muito mais frequência? Você notou que aqueles que falam sobre pobreza vivenciam mais pobreza e os que falam em prosperidade recebem mais dela? Quando compreender que seus pensamentos são magnéticos e que a atenção que você lhes dá aumenta o poder deles, fazendo com que o objeto do pensamento acabe se manifestando na sua experiência concreta, você passará a prestar muito mais atenção à maneira como se sente. E isso o ajudará a escolher mais deliberadamente a direção de seus pensamentos.
É fácil ver a Lei da Atração em funcionamento quando você conversa com outra pessoa. Por exemplo, imagine que uma amiga esteja falando sobre um problema que está vivendo. Como você gosta dela, presta atenção ao que ela diz e escuta suas estórias. Ao ouvi-la, problemas semelhantes vividos por você surgem em sua mente, e, ao contá-los para a amiga, a vibração do pensamento vai ficando ainda mais forte. Mais histórias e pensamentos relacionados àquilo que não quer acabarão cercando você e sua amiga e disso resultarão situações desagradáveis e negativas.
Agora, se você ficasse atento à maneira como estava se sentindo assim que a conversa começou a caminhar na direção daquilo que você não quer, teria percebido a sensação de desconforto. Teria reconhecido sua Orientação, que estaria basicamente avisando: Você está pensando e falando sobre aquilo que não quer. E o motivo para esse sinal de aviso, para esse “sinal de alarme”, é a falta de harmonia entre quem você realmente é, aquilo que deseja e aquilo em que está concentrado neste momento. Suas emoções indicam a sua falta de alinhamento. A sua Orientação o está alertando para o fato de que, enquanto está pensando e falando sobre essas coisas indesejadas, você é um ímã atraindo circunstâncias, acontecimentos e outros Seres para você, e que logo terá em sua experiência a essência daquilo que afirma não querer.
Da mesma forma, se você está falando sobre aquilo que de fato quer, seus pensamentos serão mais atraídos para esse objeto. Você atrairá mais pessoas que irão querer conversar sobre aquilo que você de fato quer. E, durante todo o tempo em que estiver falando sobre aquilo que de fato quer, seu Ser Interior estará lhe oferecendo uma emoção positiva para fazê-lo saber que você está em harmonia com a essência do equilíbrio das intenções que mantém.
Esther e Jerry Hicks

FONTE:
http://universonatural.wordpress.com/2013/09/12/seus-pensamentos-sao-magneticos-e-a-atencao-que-voce-lhes-da-aumenta-o-poder-deles/

A História do Brasil por Bóris Fausto

..

Enviado em 31/05/2011
Série narrada pelo historiador Bóris Fausto e que, por meio de documentos e imagens de arquivo, traça um panorama político, social e econômico do País, desde os tempos coloniais até os dias atuais. A série é composta, ainda, de entrevistas com algumas personalidades que ajudaram a escrever essa história.

http://tvescola.mec.gov.br/

Nós homens somos maravilhosos


Nós somos gentis, nós estamos sempre dispostos ajudar quem amamos, nós nos sacrificamos e fazemos de tudo para as mulheres… e elas ainda não reconhecem!
- Querido, como iremos embora agora, acabei de fazer as unhas…
- Fica tranquila meu amor, eu estou aqui.
- Ownnn, que fofo, mas está tudo alagado!
- Vem cá, por você faço qualquer coisa…


.
.
.
.
Ela:
- Seu filho da puta! Viu o que você fez!!!! Não quero te ver nunca mais na minha vida…

FONTE:
www.blogdocaipira.com


Foto intrigante


É incrível o cérebro humano, tão fodão em guardar as coisas e cair nestas pegadinhas simples.
foto com pegadinha
Faça o teste, e pode olhar a vontade… existe uma marca de refrigerante oculta na foto, você conseguiu ver? Mostre aqui então!

FONTE:
www.blogdocaipira.com


HORA DO RISO

Dois sujeitos se encontram no bar.
- Por que essa cara de enterro, rapaz? - pergunta o primeiro.
- Vixi, rapaz! Briguei com a minha mulher e ela jurou ficar sem conversar comigo durante um mês inteiro.
- Agora eu entendo por que você está tão triste!
- É que o prazo acaba hoje!

Leia Mais!

Evangelho do dia


Quinta-feira, 12 de Setembro de 2013.
Santo do dia: Santíssimo Nome de Maria; São Guido; São Francisco Ch’oe Kyonghwan, mártir
Cor litúrgica: Verde
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6, 27-38
Primeira leitura: Colossenses 3, 12-17
Leitura da carta de São Paulo aos Colossenses:

Irmãos: 12Vós sois amados por Deus, sois os seus santos leitos. Por isso, revesti-vos de sincera misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência, 13suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se um tiver queixa contra o outro. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai vós também. 14Mas, sobretudo, amai-vos uns aos outros, pois o amor é o vínculo da perfeição. 15Que a paz de Cristo reine em vossos corações, à qual fostes chamados como membros de um só corpo. E sede agradecidos. 16Que a palavra de Cristo, com toda a sua riqueza, habite em vós. Ensinai e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria. Do fundo dos vossos corações, cantai a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais, em ação de graças. 17Tudo o que fizerdes, em palavras ou obras, seja feito em nome do Senhor Jesus Cristo. Por meio dele dai graças a Deus, o Pai.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus
Salmo 144 (145)

- Louvai o Senhor Deus no santuário, louvai-o no alto céu de seu poder! Louvai-o por seus feitos grandiosos, louvai-o em sua grandeza majestosa!

R: Louve o Senhor tudo o que vive e que respira.

- Louvai-o com o toque da trombeta, louvai-o com a harpa e com a cítara! Louvai-o com a dança e o tambor, louvai-o com as cordas e as flautas!

R: Louve o Senhor tudo o que vive e que respira.

- Louvai-o com os címbalos sonoros, louvai-o com os címbalos de júbilo! Louve a Deus tudo o que vive e que respira, tudo cante os louvores do Senhor!

R: Louve o Senhor tudo o que vive e que respira.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 6, 27-38
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Se nós nos amamos, irmãos, Deus vive unido conosco e, em nós, seu amor fica pleno! (1Jo 4, 12)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. 30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 31O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. 32Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 33E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. 36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos.'

- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor.

Comentário do dia: Beato João Paulo II (1920-2005), Papa 
Encíclica «Dives in Misericordia» § 3 (trad. © copyright Libreria Editrice Vaticana, rev.)
«Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso.»
Numerosas são as passagens do ensinamento de Cristo que manifestam o amor e a misericórdia sob um aspecto sempre novo. Basta ter diante dos olhos o bom pastor que vai em busca da ovelha tresmalhada (Mt 18,12ss; Lc 15,3ss), ou a mulher que varre a casa à procura da dracma perdida (Lc 15,8ss). O evangelista que trata de modo particular estes temas do ensino de Cristo é São Lucas, cujo Evangelho mereceu ser chamado «o Evangelho da misericórdia». […]

Cristo, ao revelar o amor-misericórdia de Deus, exigia ao mesmo tempo dos homens que se deixassem guiar na própria vida pelo amor e pela misericórdia. Esta exigência faz parte da própria essência da mensagem messiânica e constitui a medula do «ethos» evangélico. O Mestre exprime isto mesmo, quer por meio do mandamento por Ele definido como «o primeiro e o maior» (Mt 22,38), quer sob a forma de bênção, ao proclamar no Sermão da Montanha: «Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia» (Mt 5,7).

Deste modo, a mensagem messiânica sobre a misericórdia conserva sempre particular dimensão divino-humana. Cristo – cumprimento das profecias messiânicas –, ao tornar-Se encarnação do amor que se manifesta com particular intensidade em relação aos que sofrem, aos infelizes e aos pecadores, torna presente e, desse modo, revela mais plenamente o Pai, que é Deus «rico em misericórdia» (Ef 2,4). Ao mesmo tempo, tornando-Se para os homens modelo do amor misericordioso para com os outros, Cristo proclama com obras, mais ainda do que com palavras, o apelo à misericórdia, que é uma das componentes essenciais do «ethos» do Evangelho. Não se trata somente de cumprir um mandamento ou um postulado de natureza ética, mas também de satisfazer uma condição de capital importância para que Deus possa revelar-Se na sua misericórdia para com o homem: «os misericordiosos […] alcançarão misericórdia».
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

LEITURA ORANTE


Saudação
- A todos nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,aqui reunidos (pela grande rede da internet),
para melhor meditar e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho: fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida: transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia? Leio atentamente o texto: Lc 6,27-38, onde Jesus fala das relações fraternas do cristão.
- Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.
- Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso. E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram. Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.
- Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.
Este discurso de Jesus é cheio de imperativos: "amem", "façam o bem", "emprestem", "façam". Assim, apesar de parecerem normas para regular a conduta, não o são. Na verdade, traduzem o espírito que anima a partir de dentro a vida cristã. Para o cristão não vale "pagar o mal com o mal", aplicar a Lei de talião ou pena de talião, do "tal qual", da retaliação . Esta lei é frequentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente. É uma das mais antigas leis existentes. Indícios da lei de talião foram encontrados no Código de Hamurabi, em 1780 a.C., no reino da Babilônia. Jesus Mestre propõe outra lei: o amor. Insiste no "fazer", na ação concreta, porque o amor cristão não é apenas sentimento. E vai à raiz da ética. Pode-se fazer o bem para receber agradecimento. Isto não tem nenhum mérito. Fazer o bem sem interesses, sem esperar troca. Isto é generosidade. Pode-se fazer o bem amando os inimigos, emprestando sem pretender retorno. Isto é cristão, isto demonstra que se é filho de Deus, Pai misericordioso para com todos. É ser misericordioso. "Tenham misericórdia dos outros como o Pai tem misericórdia de vocês", recomenda Jesus.

2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Qual palavra mais me toca o coração? Entro em diálogo com o texto. Reflito e atualizo. Recordo que São Paulo também recomenda: "Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem" (Rm 12,21).Os bispos, em Aparecida, fizeram uma bela reflexão sobre o amor cristão: "O Espírito Santo, com o qual o Pai nos presenteia, identifica-nos com Jesus-Caminho, abrindo-nos a seu mistério de salvação para que sejamos seus filhos e irmãos uns dos outros; identifica-nos com Jesus-Verdade, ensinando-nos a renunciar a nossas mentiras e ambições pessoais, e nos identifica com Jesus-Vida, permitindo-nos abraçar seu plano de amor e nos entregar para que outros "tenham vida n'Ele".(DAp 137).
Num momento de silêncio verifico se é este Projeto de Jesus que estou vivendo.

3. Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo com o bem-aventurado Alberione:
Jesus Mestre,
disseste que a vida eterna consiste em conhecer a ti e ao Pai.
Derrama sobre nós, a abundância do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no teu seguimento, porque és o único caminho para o Pai.
Faze-nos crescer no teu amor,
para que sejamos, como o apóstolo Paulo testemunhas vivas do teu Evangelho.
Com Maria, Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos, guardaremos tua Palavra, meditando-a no coração.
Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós.

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Vou olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus. Vou eliminar do meu modo de pensar e agir aquilo que se parece com a antiqüíssima lei de talião, o revide, o "revidar". Vou demonstrar pela vida que o amor de Deus se revela no amor ao próximo.
Escolho uma frase ou palavra para memorizar. Vou repeti-la durante o dia. Esta Palavra vai motivar minha vida.

Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Irmã Patrícia Silva, fsp

Poder Benéfico

Dia: 12 de Setembro de 2013

Meditação: … quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é […] dele… (2 Crônicas 16:9)

Pensamento: Todas as promessas de Deus sustentam-se em Sua sabedoria, amor e poder.

Leitura: 2 Crônicas 16:6-13.

Mensagem:
Poder Benéfico

            O boxe e as competições de força masculina têm um aspecto exclusivo deles. Nestes eventos, os atletas competem individualmente para mostrar a sua força superior. É como uma queda de braço – você faz para provar que é a pessoa mais forte do lugar.
            Um aspecto da glória de Deus é a sua onipotência. Mas como Ele mostra a Sua força? Ele não faz isso reorganizando as galáxias diante dos nossos olhos, mudando a cor do sol por capricho ou congelando um relâmpago como um troféu do Seu poder. Em vez disso, em Seu amor e compaixão a pessoas carentes como nós, Deus escolheu “… mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele…” (2 Crônicas 16:9).
            O padrão é o mesmo por toda a Escritura. Da divisão do Mar Vermelho, o milagre do maná no deserto ao milagroso nascimento virginal e finalmente o poder da ressurreição, nosso Deus Todo-Poderoso escolheu demonstrar a Sua força para abençoar, preservar e proteger o Seu povo.
            Tenha a certeza de Ele se alegra em mostrar-se forte nos desafios da nossa vida. E quando Ele provar o Seu poder em nosso favor, lembremo-nos de glorificá-lo!

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------ 

FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 12 de Setembro de 2013

"Antes de chegar ao seu destino, você teve que traçar uma rota."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões: Blog do Fernando Lapolli

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK