PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Curso online grátis de Psicologia

Curso online grátis de Psicologia

Oi pessoal!
Este é um Curso de Introdução.
O objetivo deste curso gratuito é introduzir você no grande campo de estudos chamado Psicologia. Seja você novo na área ou se quer saber ainda mais sobre o tema, este Curso de Psicologia Online  é para você! Aqui você vai aprender sobre “o que é psicologia”, a história da psicologia no mundo e no Brasil, saber mais sobre psicólogos e psicólogas importantes.
Observação: o curso será constantemente reformulado e ampliado, a fim de trazer informações úteis e atualizadas. Por isso, cadastre seu email para receber as atualizações assim que elas forem feitas.
Saiba que este Curso não emite Certificado  e não é uma Faculdade de Psicologia Online.
Segue as lições do curso:
Lição 3: Doenças Mentais
Lição 11: O que é PNL
Lição 12: O que é Inconsciente
Lição 16: O que é Psicanálise
Lição 17: O que é psicodrama
Bom estudo!

FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/curso-online-gratis-de-psicologia

DEPOIMENTO


Olha ai galera como ficou meu capacete após a queda de ontem. Se não fosse ele eu não estaria a que. Se fosse um desses capacetes que as revendedoras de moto dão quando vç compra a mesma ele tinha se partido devido o impacto. Ricardo Ferreira, Yvan Yvan Agrônomo, Ingrid Holanda, Rafael SantiagoElania SenaRosaliny Castro,Brena SilvaTalita NogueiraJallyne ColaresGabriela Cruz, Maria Clarete Cardoso Ribeiro, Maria Gorete Flores SallesAlbanise Barbosa Marinho, Ygor Alexandre . Graças a Deus estamos vivos, pois aquele momento não era a nossa hora (meu pai e eu).
 (4 fotos)








Idoso busca outra forma de viver a terceira idade

MATURIDADE

Idoso busca outra forma de viver a terceira idade

23.09.2013
Novo estágio da vida se transforma em momento de descobertas, aventuras e liberdades
O número de idosos no Brasil deverá passar 14,9 milhões (7,4% do total) para 58,4 milhões (26,7% do total), em 2060. Os dados são de uma projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) baseada no Censo de 2010. Neste mesmo período, a expectativa média de vida do brasileiro deve aumentar dos atuais 75 anos para 81 anos.

No Programa Gente de Valor (PGV), desenvolvido pelo Imparh para servidores públicos aposentados e idosos da comunidade, grupo tem aulas de informática, dança e outras, além de diversos atendimentos Foto: Kid Júnior

Como serão os idosos que representarão um quarto da futura população brasileira? A imagem da vovó tricotando na cadeira de balanço ou do vovô jogando dama não entrou em extinção, mas está gradualmente se mesclando a outras maneiras de viver a chamada terceira idade.

A geração que hoje alcança os 60 anos chega a este ponto com mais saúde, consciência, independência e disposição. Para eles, a vida produtiva não se encerra com a aposentadoria. O novo estágio da vida é para descobertas, aventuras e liberdades - com mais maturidade, vivem uma nova adolescência.

"Eu costumo dizer que transbordo vida", diz a servidora pública aposentada Valdira Santos, de 62 anos recém-completos e comemorados em uma festa com as amigas em um clube de Fortaleza.

Ela conta que, após ficar viúva e completar os anos de contribuição com a previdência, tornou-se ociosa e quase depressiva. Foi quando conheceu o Programa Gente de Valor (PGV), desenvolvido desde 2001 pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh) para servidores públicos aposentados e idosos da comunidade. Dentre as ações, estão o atendimento nas áreas sanitária, social e jurídica, além de atividades socioculturais, lúdicas e esportivas.

Há cinco anos participando do PGV, Valdira faz aulas de ginástica, dança de salão, informática e italiano. "Eu procuro me movimentar", garante a aposentada. "Sempre gostei de me divertir, então, sempre vou a festas, viagens", completa. Segundo ela, o exemplo da mãe de 92 anos e que há dez está presa a uma cama é um alerta para a necessidade de se manter ativa. Além dos cursos, Valdira ainda cuida de um dos netos enquanto a filha trabalha.

"Tenho Facebook e falo sempre com a minha irmã que mora em Brasília pelo Skype. Aprendi sozinha", afirma a aposentada Francisca Bezerra, 62. Para ocupar o tempo, ela não dispensou a rotina agitada: faz cursos de dança e computação, academia, viaja, promete que vai voltar para a ioga e ainda é voluntária em rodas de conversa e conscientização dentro do PGV, do qual participa há 13 anos - ou seja, desde antes de sua oficialização pela Prefeitura.

Ela garante que basta uma amiga telefonar e chamá-la para sair, não importa o lugar: larga tudo que estiver fazendo e vai aproveitar a vida. "Nunca pensei que fosse chegar esse dia em que ia ficar sem responsabilidades".

Como é natural pelo passar do tempo e da vida, muitos dos idosos do PGV chegam sozinhos. Viúvos ou separados, com filhos crescidos e de vidas encaminhadas: as histórias se repetem, mudando um detalhe ou outro. Por essa necessidade de companhia é que amizades se desenvolvem no convívio, dentro de atividades coletivas, como a dança de salão, os cursos de inclusão digital ou mesmo viagens.

Romance

O caso de Anézia e Edgard Menezes vai mais além. Em 2013, ela com 73 anos e ele com 78, comemoram com orgulho o primeiro ano de casados. "Nós começamos a namorar num passeio para a Serra de Meruoca", conta Edgard. Anézia, de braços dados com o "maridão", como ela mesma o chama, completa: "Tivemos até que anular um casamento religioso meu no tribunal de quando eu tinha 15 anos para conseguirmos nos casar".

Antes de se conhecerem, os dois já haviam perdido os respectivos companheiros anteriores de vida. Hoje em dia, fazem tudo juntos. Juntar as duas famílias? Não mesmo! "Sou eu para ele, ele para mim", afirma Anézia.

Semana comemorativa começa nesta segunda

De hoje até 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), Fortaleza vive uma semana alusiva às pessoas desta faixa etária. Um dos objetivos é comemorar avanços nas políticas públicas, como a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a compra de 22 academias em praças públicas para a terceira idade, a serem implantadas entre outubro e novembro deste ano; além da estruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com profissionais adequados para o atendimento às denúncias de maus tratos, abuso e violência.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Sérgio Gomes, a Cidade "vem há muito tempo com um débito grande com a pessoa idosa". Um exemplo claro é o número escasso de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) em Fortaleza: o Lar Torres de Melo e outra pertencente ao Estado.

Investimento

Segundo o também coordenador especial de Idosos de Fortaleza, a gestão municipal anterior havia destinado anualmente cerca de R$ 500 mil para atender a esse setor. O Plano Plurianual do Município estabelece um aumento para quase R$ 3 milhões por ano, de forma a transformar Fortaleza em uma cidade amiga dos idosos, conforme estabelece a Organização Mundial de Saúde (OMS), com atuação em mobilidade, saúde, esporte, lazer e inclusão social. "Realizamos trabalho intersetorial com órgãos da Prefeitura para saber o que cada um pode oferecer".

Conforme Gomes, o maior problema do relacionamento da Cidade com seus 250 mil idosos era a ausência de políticas públicas. Para ele, as providências farão com que "a população acorde", já que, em sua opinião, uma das maiores dificuldades é a cultura de preconceito ao idoso. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1320897

OIT: trabalho infantil no mundo é reduzido em um terço entre 2000 e 2013

OIT: trabalho infantil no mundo é reduzido em um terço entre 2000 e 2013

Agência Brasil | 07h18 | 23.09.2013

Número de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalhando caiu de 246 milhões para 168 milhões

Os casos de trabalho infantil no mundo tiveram redução de um terço entre 2000 e 2013, segundo dados do estudo Medir o Progresso na Luta contra o Trabalho Infantil: Estimativas e Tendências, divulgado nesta segunda-feira (23) pela Organização Internacional do Trabalho(OIT). O número de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalhando nos últimos 13 anos caiu de 246 milhões para 168 milhões.
Continente Africano é o que concentra o maior percentual de menores de 18 anos trabalhando FOTO: Agência Brasil
Para a OIT, o avanço no combate ao trabalho infantil foi possível devido à intensificação de políticas públicas e da proteção social das crianças e dos adolescentes nos últimos anos, acompanhada pela adesão a convenções da organização e pela adoção de marcos legislativos sólidos no âmbito nacional. A instituição verificou que os maiores progressos na queda do uso desse tipo de mão de obra ocorreu entre 2008 e 2012.
De acordo com a OIT, essa redução, no entanto, não é suficiente para eliminar as piores formas de trabalho infantil - meta assumida pela comunidade internacional em parceria com a organização, por meio da Convenção 182. A estimativa é que mais da metade das crianças envolvidas em algum tipo de trabalho exercem atividades consideradas perigosas.
“Estamos nos movendo na direção correta, mas os progressos ainda são muito lentos. Se realmente queremos acabar com o flagelo do trabalho infantil no futuro próximo, é necessário intensificar os esforços em todos os níveis. Existem 168 milhões de boas razões para fazê-lo”, declarou o diretor-geral da OIT, Guy Ryder.
Trabalho doméstico está entre os piores
As piores formas de trabalho infantil são as consideradas perigosas - atividade ou ocupação, por crianças ou adolescentes, que tenham efeitos nocivos à segurança física ou mental, ao desenvolvimento ou à moral da pessoa. O trabalho doméstico, por exemplo, é considerado uma das piores formas. Segundo a OIT, aproximadamente 15 milhões de crianças estão envolvidas nesse tipo de atividade. Só no Brasil, são quase 260 mil.
A divulgação do estudo levou em consideração a proximidade da 3ª Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que será realizada em Brasília, em outubro.
Ásia tem maior número de crianças em atividade
Regionalmente, o maior número de crianças em atividade no mercado de trabalho está na Ásia - 78 milhões, cerca de 46% do total. Proporcionalmente à população, no entanto, o Continente Africano é o que concentra o maior percentual de menores de 18 anos envolvidos nesse tipo de atividade, 21%.
Em relação ao setor em que crianças e adolescentes são encontrados trabalhando com maior frequência, a agricultura é o que tem a maior concentração, 59% dos casos (98 milhões). Os setores de serviços (54 milhões) e da indústria (12 milhões) também mostram incidência de uso de mão de obra infantil, especialmente na economia informal.


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366836

25 anos de humor

ESPECIAL

25 anos de humor

23.09.2013

Ao comemorar as bodas de prata de um feliz casamento com sua personagem, a estouradíssima Rossicléa, Valéria Vitoriano faz um retrospecto da carreira. Ao Zoeira, relembra o começo e fala sobre a cena humorística

Aos 43 anos, Valéria Vitoriano se consagrou no cenário humorístico na pele da personagem Rossicléa. Considerada a dama do humor cearense, ela começou a carreira aos 17, no ano de 1988, em um tablado, na Praia de Iracema, durante uma manifestação política.

Para dar vida à Rossicléa, Valéria se inspirou na personagem de Regina Duarte em "Roque Santeiro", a viúva Porcina FOTO: BRUNO GOMES

A ideia para dar vida à personagem surgiu anos antes, como uma forma de brincadeira. "Antes de levar a Rossicléa para a rua, eu joguei a voz dela no rádio. Sempre brinquei muito com a voz, sempre fui de criar tipos e sofria de insônia todos os dias. De madrugada, naqueles programas de rádio que o pessoal ligava para mandar beijo para a família, para o amigo, eu ligava, como ouvinte, e fazia a voz da Rossicléa. Logo em seguida, as pessoas ligava rindo, elogiando minha performance. Eu fazia isso brincando, para gravar a voz em uma fita e mostrar para as amigas no colégio".

Hoje, já conhecida nacionalmente e um dos principais nomes do humor cearense, Valéria coleciona fãs por onde passa. Para ela, o sucesso veio desde o primeiro momento em que arrancava gargalhadas das colegas de classe. "Minha ideia de sucesso era aquilo ali. Me sentia bem com minhas amigas rindo. Eu sou filha única e estudei a vida toda em um colégio de freiras. Meus pais queriam que eu fosse advogada, professora... e a mulher resolve ser artista", comenta aos risos.

No começo, relembra, foi difícil. Depois da primeira apresentação improvisada, a partir de uma carta de recomendação feita por um jornalista conceituado da época, Valéria começou a se apresentar em bares e restaurantes. Em 1989, no Pirata Bar, fez o que considera seu primeiro show de humor de fato, ao lado de Meirinha (Karla Karenina).

"Minha família não aceitava no início. Tinham medo do meu envolvimento com drogas, com coisas erradas, mas tive uma boa formação. Uma vez, um amigo do meu pai foi ver uma apresentação minha. Ele quem incentivou meu pai a ir me assistir e, assim, eles perceberam que tudo estava indo bem", conta.

Já em carreira solo, no programa "Rossicléa Vai", na extinta TV Manchete, veio o primeiro convite para se apresentar fora do Ceará. "A diretora do programa da Hebe [Camargo] quis levar a Rossicléa para todo o Brasil", conta. De lá pra cá, Valéria passou pelas maiores emissoras do País, até chegar ao "Show do Tom", onde ficou até a última gravação, em 2011.

Inspiração

O batismo, como Rossicléa, surgiu a partir do nome de uma empregada que trabalhava na casa de sua avó. "Ela se chamava Roseclea. Eu queria uma coisa mais vogal, mais acesa. Troquei o ´Rose´ por ´Rossi´ e acho que funcionou".

Inspirada também na viúva Porcina, personagem de Regina Duarte na novela "Roque Santeiro" (1986), o processo de criação do visual da personagem foi lento. "Eu pegava o que tinha. Usava o resto de maquiagem da minha mãe, roupas bem coloridas e o penteado ficava por conta da minha avó, que fazia uns cachinhos", explica.

Hoje, com um acervo recheado de perucas e vestidos com cores exuberantes, Valéria leva cerca de 50 minutos para se transformar no seu alter ego. Ela é a responsável por tudo: prepara a pele, escolhe a melhor sombra, o melhor batom, o cabelo que mais combina com o tom da roupa e as bijus.

"Rossicléa" completa 25 anos; veja vídeo



Humor no Ceará

Na época em que começou, faz questão de contar, o cenário humorístico no Ceará praticamente não existia. "A única referência que tínhamos era Renato Aragão e Chico Anysio, que, para a gente, era um universo muito distante".

Hoje, completa, com vários artistas locais se destacando pelo País, ser comediante e cearense é um cartão de visitas. Há seis anos à frente do show da Lupus Bier, como produtora e atração exclusiva às terças, quintas, sextas e sábados, Valéria diz que receber o carinho do público é gratificante.

"É muito bom ver o reconhecimento ao nosso trabalho. Quando vão ao show, os turistas dizem que é melhor ver ao vivo do que na TV. Esse feedback é muito importante", comenta.

Sobre um dos momentos mais marcantes da carreira, destaca ter atuado ao lado de Dercy Gonçalves.

No palco

Em 2007, Valéria teve a oportunidade de subir ao palco com a "lenda" em apresentação única. Do grande dia, ficaram boas lembranças. "Ter estado com a Dercy foi um grande presente, pois respeito muito o que ela passou. Eu me sinto abençoada por ser uma centelha de luz na frente de todas essas estrelas".

Em 2007, se apresentou ao lado de Dercy Gonçalves FOTO: DIVULGAÇÃO

Como ídolos, ainda cita os conterrâneos Renato e Tom. "Ver o ´Show do Tom´ acabar foi uma das minhas grandes dores. Só não doeu mais pois sei que ele está bem, morando em Los Angeles, fazendo cinema. Já o Renato, quando soube que ia contracenar com ele, passei três dias com medo, achando que não ia conseguir. Quando estava de frente com o Didi, me lembrei de toda a minha infância. Todo domingo meu era para ver ´Os Trapalhões´ na TV".

Com um programa na web - o "Rossicléa na Gandaia", no ar toda terça-feira por meio do canal "TV Somzoom" (http://.youtube.com/user/WebTvSomzoom) -, Valéria comemora a chance de estar mais próxima do público. "O humor na internet veio pra ficar e estou achando maravilhoso poder fazer parte de mais uma vertente", diz.

O sucesso é tanto, que, em um vídeo onde faz a cobertura do show da Beyoncé em Fortaleza, Rossicléa atingiu mais de 18 mil visualizações.

A comediante também acaba de lançar um novo CD com doze canções inéditas, o "Rossi Hits", à venda nas lojas e no site da humorista (rossiclea.com.br). "Cantar também é uma necessidade minha. As músicas foram feitas em parceria com o Ricardo Diamante e com o Sérgio Sampaio, que também é meu marido. É muito gratificante ver que criei uma personagem que não cansou, que está sempre se renovando e recebendo o carinho do público", diz.

Os clipes de quatro músicas - "Casa de Madeira", "Bonde do Buxão", "Dormi no Terminal", e "Peguei meu namorado com uma quenga" - também já estão disponíveis em seu canal do YouTube (/humordeprimeira).

Nas redes sociais, Rossicléa é sinônimo de sucesso. No Facebook, sua fan page, em menos de seis meses, reúne mais de 78 mil seguidores. No Instagram (@rossiclea), aos poucos, também ganha seu espaço.

Confira entrevista de Rossicléa para a TV DN




Comedida

De cara limpa, confessa, é mais comedida. "A Valéria é mais quietinha, mais na dela. O que não posso falar como Valéria, falo como Rossicléa. Talvez eu seja mais calma como Valéria para virar um furacão quando subo no palco", analisa.

A humorista também comemora a boa fase na vida particular. Em seu segundo casamento, é mãe de dois filhos (um menino, de 12 anos, e uma moça, de 19) e administra uma academia. "Nunca estive tão bem", comemora.

Cheia de planos, revela estar tocando mais projetos, que ainda não podem ser revelados. Mas uma coisa é certa: quer voltar a cursar Jornalismo, que começou há alguns anos e não terminou. "Nunca consegui fazer por conta das viagens, dos shows, mas agora que estou estabilizada em Fortaleza, quero continuar. Gosto muito de comunicação. Se eu não fosse humorista, seria jornalista ou professora. De qualquer maneira, eu estaria em cima de um palco, me mostrando".

"A primeira vez que eu vi a Rossicléa foi na Ponte Metálica. Ela chegou toda espalhafatosa para divulgar um show no Pirata Bar e eu achei muito engraçado. Na época eu tinha 17 anos, e, como não tinha dinheiro para a entrada, fazia questão de assistir à apresentação da grade".

Luís Antônio CostaHumorista

"Conheci a Rossicléa na década de 90. O que mais me chama atenção nela é seu pensamento rápido, seu timing. Hoje em dia tenho o enorme privilégio de estar perto da Valéria, inclusive fazer parte de seu novo CD. Na minha opinião, ela é atualmente a melhor humorista do Brasil".
Ricardo DiamanteCompositor

JACQUELINE NÓBREGAREPÓRTER



FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1320728

Fgtech - Prêmio MPE - 2012

..

Publicado em 11/01/2013
Fgtech recebe o prêmio MPE 2012 - SEBRAE/CE

NOVO SITE DA FGTECH



CONHEÇA NOSSOS PLANOS DE INTERNET

Tire suas dúvidas sobre internet, aproveite e confira nossos planos!
Como solicito o serviço de instalação?
Através dos telefones de contato Clique Aqui!
Em quanto tempo minha instalação é feita ?
Depende do horário da sua solicitação e da disponibilidade técnica, quando feita na parte da manhã, poderá ser instalada no mesmo dia, ou no máximo no dia seguinte.
O que é "endereço de IP"?
Um endereço IP é um número único, tal como um número de telefone, usado por máquinas (normalmente computadores) para comunicarem entre si enviando informação pela internet ou por redes locais. Converter estes números da forma que um humano compreende melhor, a forma de endereços de domínio, tal como www.linknetinfor.com.br, é feito pelo DNS. O processo de conversão é conhecido como resolução de nomes de domínio.
O que é Internet Banda Larga?
Banda larga é o nome usado para definir qualquer conexão à acima da padrão dos analógicos (56K). Usando linhas analógicas convencionais, a velocidade máxima de conexão é de 56 Kbps. Para obter velocidade acima desta tem-se obrigatoriamente de optar por uma outra maneira de conexão do computador com o provedor. Vantagens: Não utiliza telefone; Taxa mensal fixa; Acesso ilimitado (24 por 7); Dispensa o uso do Modem; Velocidade de transmissão até 20 vezes maior do que no acesso dial-up; Melhor relação custo/ benefício do mercado.
O que é internet via rádio e quais são suas vantagens?
É uma forma de conexão que utiliza rádios digitais de alta velocidade para acesso da rede local do prédio ou do condomínio ao provedor de acesso à internet. As principais vantagens são: maior velocidade de acesso, velocidade de download e upload iguais, acesso ilimitado 24 horas por dia, menor tempo de instalação, rápida capacidade de ampliação da infraestrutura pois não precisa de complexas obras em ruas e avenidas, tempo de resposta mais baixo que outros meios de acesso, não ocupa a linha telefônica e acaba com o problema de pulsos excedentes. Pode ser instalado em qualquer localidade pois independe da distância com a central telefônica ou com a rede de tv a cabo. Apresenta baixo custo para o cliente pois necessita somente de uma placa de rede em vez de modem ADSL ou cable modem.
O que é Protocolo TCP/IP?
É um protocolo que possibilita a comunicação de dados enviados e recebidos entre computadores de uma rede entre si ou com a internet. No protocolo TCP/IP, cada máquina terá sua identidade própria e única na rede chamada de Enderêço IP.
Preciso ter telefone Fixo ?
Não, o sistema de internet banda larga a rádio não necessita de nenhuma linha telefônica, por isso mais é mais vantajoso.
Quais as vantagens da Internet via rádio ?
Dispensa o uso de telefone fixo, - Taxa mensal fixa, - Sem quedas na conexão, - Não é necessário Provedor, - Sem gastos com pulsos, - Não é necessário comprar o equipamento - Não tem congestionamento, - Acesso imediato sem discagem, - Sem limite de utilização.
A Internet via radio funciona quando está chovendo?
Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.




FONTE:
http://www.fgtech.com.br/index.html

TAN cantor sertanejo de Aracoiaba

..

Publicado em 01/03/2012
Nenhuma descrição disponível.

MISS ARACOIABA 2012

..

Publicado em 10/08/2012
Nenhuma descrição disponível.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

MISS ARACOIABA 2011

..

Enviado em 15/08/2011
Nenhuma descrição disponível.

O QUE VAI ACONTECER ESTA SEMANA NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 23 a 28 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Segunda-feira, 23/09/2013 - capítulo 109
Márcia declara seu amor por Atílio

Pilar percebe a tentativa de César em enganá-la para ficar com o hospital e se irrita. Félix fica eufórico com a promessa da mãe de entregar para ele a presidência do San Magno. César afirma a Aline que não deixará Pilar lhe tirar o hospital. Silvia pede para Patrícia abandonar Michel. Daniel aconselha Perséfone a procurar uma pessoa para namorar. Michel avisa a Silvia que vai sair de casa para ficar com Patrícia.

Guto é carinhoso com Patrícia. Carlito se desentende com Valdirene. Paloma e Bruno convidam Márcia para seu casamento. Amarilys reclama com Eron das compras que Niko faz para o bebê. Aline usa o filho para pedir a César uma procuração em seu nome. Márcia e Valdirene se preparam para o julgamento de Atílio. Silvia consegue impedir que os bens do acusado sejam liberados. Durante seu depoimento, Márcia declara seu amor por Atílio.


Terça-feira, 24/09/2013 - capítulo 110
Patrícia termina com Michel

Atílio assume a culpa pela aquisição dos documentos falsos, e Márcia se emociona. Aline manipula César e o faz acreditar que ela se preocupa com o futuro de seu filho. Pilar procura Priscila para falar sobre a sua separação. Félix afirma à mãe que encontrará uma maneira de convencer Pérsio e a tia a ficarem contra César. Atílio é condenado, e Márcia pede para conversar com ele.

Patrícia termina seu relacionamento com Michel. Valentin leva Ninho ao aeroporto. Amarilys convence Niko a comprar o berço que ela quer para o bebê. Félix pede que Paloma fique contra César. Pilar afirma a Silvia que não fará nenhum acordo com o ex-marido. Atílio é preso. Vega oferece seu apartamento para César morar com Aline. Silvia decide contar a verdade sobre a sua cirurgia para Michel. Guto consola Patrícia. Márcia e Atílio pensam um no outro. Carlito pede para Valdirene reatar com ele.


Quarta-feira, 25/09/2013 - capítulo 111
César decide ir para o casamento de Paloma com Aline

Valdirene combina com Carlito que vai terminar o relacionamento com Vanderlei, mas desiste quando ele a chama para ir a uma churrascaria. Luciano é obrigado a convidar Joana para o casamento de Bruno. Leila decide se tratar fora do país. Thales fala para Nicole que provará seu amor por ela. Michel acompanha a cirurgia de Silvia. Patrícia conta para Perséfone que se separou de Michel por causa da doença de Silvia. Daniel convence os pais a levarem Linda para o casamento de Bruno e Paloma.

Félix não deixa Pilar ir com a roupa que escolheu para o casamento. Amarilys implica com a ida de Niko ao casamento de Paloma. César decide ir para o casamento da filha com Aline. Gina ajuda Paloma a se vestir. César e Félix discutem para entrar com Paloma na igreja. Bruno estranha a demora de sua noiva. Paloma decide entrar de braços dados com Félix e César na igreja.


Quinta-feira, 26/09/2013 - capítulo 112
Filho de César nasce e recebe a visita de Paloma

Começa o casamento de Paloma e Bruno. Niko e Eron discutem sua relação no meio da festa. Pilar não aceita ver Paloma cumprimentar Aline. César se desentende com Félix. Silvia acorda da cirurgia e encontra Michel a seu lado. Patrícia e Guto se beijam. Luciano foge de Joana durante a festa. Juscelino convida Gina para dançar. Inaiá fala mal de Perséfone para Daniel. Valdirene e Carlito deixam Vanderlei e Raquel sozinhos para se encontrarem no terraço. Leila e Thales embarcam para o exterior. Silvia chega com Michel em casa. Aline fica radiante com o apartamento de Vega. Eron coloca o berço do bebê no local onde Amarilys indica, e Niko fica furioso.

Bernarda e Lutero passeiam com Jolie. Félix vai à academia de Anjinho. Edith não deixa Wagner entrar em seu quarto. Márcia visita Atílio no presídio. Valdirene chega ao hospital em trabalho de parto. Pérsio beija Rebeca. Joana dá dinheiro para Luciano pagar o diploma. O filho de César nasce e Paloma o visita. Félix faz a cabeça de Pilar contra a irmã. Daniel leva um fora de Inaiá e decide levar Perséfone para jantar. Niko reclama de Amarilys para Eron. Ignácio encontra Valdirene no hospital. César apresenta o novo diretor do corpo médico do San Magno.


Sexta-feira, 27/09/2013 - capítulo 113
Daniel pede Perséfone em namoro

Herbert volta a trabalhar no hospital como diretor do corpo médico. Ordália fica nervosa com a presença de Herbert e comenta com Joana que quer se manter longe dele. Ninho volta de Nova York e sente falta de Paulinha. Paulinha ajuda Paloma a fazer um bolo para Bruno. Valdirene confirma a Ignácio que já estava grávida quando o conheceu. Carlito vai para a casa de Valdirene ao vê-la chegar da maternidade. Márcia pensa em usar a neta para unir Ignácio e Valdirene.

Ordália volta para casa e todos estranham a sua preocupação. Daniel pede Perséfone em namoro. Amarilys fica preocupada ao ver Niko com Fabrício no colo. Eron fica tenso quando a dermatologista comenta sobre a paternidade do bebê. Silvia estranha que Pilar seja tão subjugada a Félix. Michel e Patrícia pensam um no outro. César fala para Aline que tem um trunfo contra Pilar. Bernarda tenta convencer a filha a se entender com César. Herbert conhece Gina e a leva até uma lanchonete. Paloma entra no tribunal para ficar ao lado de César na audiência.


Sábado, 28/09/2013 - capítulo 114
Ninho pede ajuda a Félix para tirar Paulinha de Paloma

Félix reclama da presença de Paloma ao lado de seu pai. César se desentende com o filho durante a audiência. Paloma tenta ajudar os pais a fazerem um acordo. Pilar e César se confrontam. Herbert convida Gina para sair. Pilar reclama por Paloma ter ficado contra ela no tribunal. Tamara sugere que Edith cobre de César os direitos legais de Jonathan. Amarilys declara seu amor por Eron. Perséfone conta para Patrícia como foi o seu encontro com Daniel. Patrícia pede para conversar com Michel.

Ordália reclama do nome que Valdirene coloca em sua neta. Ignácio leva Valdirene a uma loja de brinquedos e depois a uma pizzaria. Carlito reclama do comportamento da mãe de sua filha. Gina se encontra com Herbert. Daniel leva Linda para jantar com ele e Perséfone. Aline tenta manipular César para ganhar um apartamento. Ninho pede ajuda a Félix para tirar Paulinha de Paloma.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos de "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/09/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-23-a-28-Setembro.html#ixzz2fiFVlZFA


FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/

RESUMO SEMANAL DAS NOVELAS

Resumo da novela Amor à Vida - dia 23 a 28 de Setembro

|

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 23 a 28 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Sangue Bom - dia 23 a 28 de Setembro

|

Novela Sangue Bom - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sangue Bom - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Sangue Bom" do dia 23 a 28 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Joia Rara - dia 23 a 28 de Setembro

|

Novela Joia Rara-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Joia Rara - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Joia Rara" do dia 23 a 28 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação 2013 - dia 23 a 27 de Setembro

|

Novela Malhação temporada 2013-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2013 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Malhação 2013" do dia 23 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Saramandaia - dia 24 a 27 de Setembro

|

Novela Saramandaia-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Saramandaia - GLOBO - 23h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Saramandaia" do dia 24 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Cravo e a Rosa - dia 23 a 27 de Setembro

|

Novela O Cravo e a Rosa-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Cravo e a Rosa - GLOBO - 14h40

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Cravo e a Rosa" do dia 23 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Chiquititas - dia 23 a 27 de Setembro

|

Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Chiquititas" do dia 23 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Rebelde - dia 23 a 27 de Setembro

|

Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Rebelde" do dia 23 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Cuidado com o Anjo - dia 23 a 27 de Setembro

|

Novela Cuidado com o Anjo - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Cuidado com o Anjo - SBT - 15h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Cuidado com o Anjo" do dia 23 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Privilégio de Amar - dia 23 a 27 de Setembro

|

Novela O Privilégio de Amar - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Privilégio de Amar - SBT - 17h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Privilégio de Amar" do dia 23 a 27 de Setembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2fiFHAef4


FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK