PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gabi ‘Neymar’: meia do Caucaia, comparada a astro do Barcelona, é convocada para a Seleção Brasileira Sub-20

31/10/2013 - 20:45 por 
Gabi posa com sua coleção de troféus. FOTO: LUCAS DE MENEZES
Gabi posa com sua coleção de troféus. FOTO: LUCAS DE MENEZES
Gabi ‘Neymar’. Guarde bem este nome, pois em breve, poderá ser um dos mais badalados no mundo do futebol feminino. Vencendo o preconceito por ser mulher e adorar jogar futebol, a pequena cearense de 19 anos brilha nos gramados do Estado e chega à Seleção Brasileira Sub-20.
Artilheira do Caucaia na Copa do Brasil. Campeã cearense com a Raposa da Região Metropolitana. Cobiçada por clubes do sul/sudeste e até do exterior, Gabi brilha e chama a atenção pelasimplicidade e pelo talento com a bola nos pés. “Gosto de jogar. E hoje tenho meu sonho realizado”, diz, segura no sonho que persegue e contente por poder representar o Brasil na Seleção.

Dilma sanciona lei que inibe criação de partidos

Agência | 16h48 | 31.10.2013

A medida restringe o acesso de novas legendas a recursos financeiros

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (31) a Lei 12.875, que inibe a criação de partidos políticos. A lei restringe o acesso de novas legendas a recursos financeiros do fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

Os horários da propaganda eleitoral serão divididos seguindo o critério de distribuição de dois terços proporcionalmente ao número de representantes do partido na Câmara dos Deputados Foto: Arquivo

STJ decide que operadoras podem fixar prazos para créditos em planos pré-pagos

Agência Brasil | 21h03 | 31.10.2013

Decisão suspende liminar do TRF1, que proibia a validade para uso dos créditos


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que as operadoras de telefonia celular podem fixar prazospara a utilização de créditos inseridos em planos pré-pagos. A decisão, do presidente do STJ, ministro Félix Fischer, suspende a liminar concedida anteriormente pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que proibia o estabelecimento de prazos para o uso dos créditos.
O pedido de suspensão da liminar foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sob alegação de que os créditos devem ter prazos de validade para evitar aumento de preços ao consumidor e para preservar o modelo de negócio pré-pago, “cujo sucesso permitiu a massificação desse serviço de telecomunicações em benefício de milhões de brasileiros”. Atualmente, existem mais de 200 milhões de acessos móveis pré-pagos.

Justiça decreta ilegalidade da greve do Detran

Redação Web | 13h44 | 31.10.2013

Decisão obriga servidores a voltar imediatamente ao trabalho

Atualizada às 19h10
O Tribunal de Justiça do Ceará decretou a ilegalidade da greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). A decisão foi uma resposta à ação declaratória impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Procuradoria Jurídica  do Detran-CE. 

Depois de duas semanas de paralisação, greve dos servidores do Detran é considerada ilegal pela Justiça. FOTO: ALEX COSTA
De acordo com o desembargador Francisco Bezerra, do Tribunal de Justiça (TJ) a greve foi considerada ilegal porque foi deflagrada em pleno processo de negociação; não houve respeito à manutenção de 30% dos trabalhadores em atividade durante a greve e também porque os grevistas impediram a entrada de usuários do Detran na sede do órgão.
Com a ilegalidade do movimento decretada, os servidores do órgão têm de retornar imediatamente às atividades. Segundo a assessoria do Detran, o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), que estava à frente da greve, foi notificado da decisão no final da manhã desta quinta-feira (31).
O TJ estabeleceu multa diária de R$ 50 mil ao Sindetran e de R$ 300 aos servidores caso haja descumprimento da decisão. A greve dos servidores do Detran foi deflagrada no dia 17 de outubro, quando os trabalhadores cruzaram os braços reivindicando a implantação de um plano de cargos e carreiras para a categoria.
A presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, declarou que nesta sexta-feira (1º) será realizada uma assembleia, às 8h, no Detran da Maraponga, para decidir pelo fim ou pela continuidade da greve da categoria. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=369113

CALCINHA PRETA???

A mulher deu um aviso ao marido: 
- De agora em diante só vou dormir de calcinha preta .
O marido surpreso pergunta . . . 

- Calcinha preta ??? . . .
 
 

Ela rebate:
 
- Lógico ,
 pinto morto,perereca de luto !!!

"Para pessoas inteligentes" Rubem Alves‏

Rubem Alves
 
Para pessoas inteligentes
Descrição: Descrição:

Rubem Alves - colunista da Folha de S. Paulo ...

"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece", observou Nietzsche.
É o meu caso.
Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo. Por medo.

Alberto Camus, leitor de Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora em que a coragem chega:
"Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos".
Tardiamente. Na velhice. Como estou velho, ganhei coragem.

Vou dizer aquilo sobre o que me calei: 
"O povo unido jamais será vencido", é disso que eu tenho medo.
 
Em tempos passados, invocava-se o nome de Deus como fundamento da ordem política. Mas Deus foi exilado e o "povo" tomou o seu lugar: a democracia é o governo do povo.
Não sei se foi bom negócio; o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade. Basta ver os programas de TV que o povo prefere.

SERIA VERDADE?

 

Tranquilize-se!!!
E espere Ele fazer o sinal da cruz completo em voce!!!
Depois me conte o que vai acontecer na manhã seguinte à que vc ler este email. 
Este é um fora do normal. Ele te dá um horário amanhã. Vamos ver se funciona...


1.3975146496@web63106.mail.re1.yahoo.com
Sagrado Coração de JesusRepasse esta msg no mesmo dia que a receber. Pode parecer ridículo, mas é uma hora certa. Acreditamos que algo está para acontecer. Os anjos existem. Só que às vezes eles não têm asas e você os chama de "amigos". Você é um deles!
Algo maravilhoso vai acontecer a você e seus amigos!
Amanhã às 11:09 h da manhã alguém vai te escrever e te dizer algo que você está esperando ouvir. 
Por favor, não quebre isto. Envie a pelo menos 7 amigos.


Site corrige gabarito do Enem automaticamente

Site corrige gabarito do Enem automaticamente

Artigo sugerido pelo leitor Marcony Felipe
Findadas as provas do ENEM 2013, diversos estudantes correm atrás de seus cadernos de respostas para realizar a correção e ver qual pontuação atingiu! Para contribuir nesta tarefa, , o AcheProvas montou uma ferramenta especialmente para você que permite corrigir, de maneira rápida, fácil e organizada, o exame deste ano! Todas as 180 questões estão baseadas no gabarito oficial.
Site facilitar a vida dos candidatos do Enem. No site, o usuário marca a opção e recebe a correção automaticamente. O candidato tem a opção de escolher pelo 1º ou 2º dia do exame, além de selecionar a cor de prova.  O site irá te retornar verde (se acertou) ou vermelho (se errou). Além disso, no topo da página será mostrado o número total de acertos, erros e a porcentagem adequada.
É muito importante frisar, que o número de acertos não implica no sucesso do aluno. É necessário aguardar o resultado final, que será calculado baseado no TRI (Teoria de Resposta ao Item) utilizado pelo INEP.
Para utilizar site, basta você clicar aqui


Desejamos uma boa sorte a todos! Muito sucesso!
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/site-corrige-gabarito-do-enem-automaticamente

Quando estamos com raiva, sofremos como se estivéssemos ardendo no fogo do inferno

Nova publicação em Universo Natural

Quando estamos com raiva, sofremos como se estivéssemos ardendo no fogo do inferno

by José Batista de Carvalho
Quando estamos com raiva
Para mim, ser feliz significa sofrer menos. Se não fôssemos capazes de transformar a dor que existe dentro de nós, a felicidade seria impossível. Muitas pessoas procuram a felicidade fora de si mesmas, mas a verdadeira felicidade precisa vir de dentro de nós. Nossa cultura tem muitas receitas de felicidade, e afirma que a atingimos quando possuímos uma grande quantidade de dinheiro, muito poder e uma elevada posição na sociedade. Mas, se você observar com cuidado, verá que numerosas pessoas ricas e famosas não são felizes. Até você já viveu esta experiência: depois de alcançar um bem material que desejava ardentemente, experimentou alegria durante um certo tempo, mas rapidamente voltou à insatisfação inicial, passando a desejar outra coisa. Este é um processo interminável e frustrante.

JOGO DE ADIÇÃO COM TAMPINHAS

JOGO DE ADIÇÃO COM TAMPINHAS

  
 
 
 Objetivo da Atividade: trabalhar a soma, a escrita do numeral, e relação numeral quantidade. 
 
Cada aluno tem uma mesma cartela com desenho de 2 a 12, e 10 tampinhas numeradas de 2 a 12... na sua vez cada um joga os 2 dados, na soma dos 2 dados se sair um numero livre da cartela, coloca-se a tampinha equivalente, ganha quem concluir o desenho primeiro. Paralelamente vai se registrando a quantidade que sair nos dados, com outras tampinhas.

FONTE:
http://www.ensinar-aprender.com.br

Evangelho do dia


Quinta-feira, 31 de Outubro de 2013.
Santo do dia: Santo Afonso Rodríguez, religioso
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 13, 31-35
Primeira leitura: Romanos 8, 31-39
Leitura da carta de São Paulo aos Romanos:

Irmãos: 31bSe Deus é por nós, quem será contra nós? 32Deus que não poupou seu próprio filho, mas o entregou por todos nós, como não nos daria tudo junto com ele? 33Quem acusará os escolhidos de Deus? Deus, que os declara justos? 34Quem condenará? Jesus Cristo, que morreu, mais ainda, que ressuscitou, e está, à direita de Deus, intercedendo por nós? 35Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação? Angústia? Perseguição? Fome? Nudez? Perigo? Espada?36Pois é assim que está escrito: 'Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro'. 37Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças àquele que nos amou! 38Tenho a certeza que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os poderes celestiais, nem o presente nem o futuro, nem as forças cósmicas, 39nem a altura, nem a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós, manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Teste difícil


Duas loiras conversando, uma diz:
- Amiga, ontem fiz um teste de gravidez…
A outra responde:
- E aí, foi bem? E as questões eram muito complicadas?

Fifa começa a cobrar ingressos da Copa

MUNDIAL-2014

Fifa começa a cobrar ingressos da Copa

31.10.2013

A Fifa já está cobrando os valores dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 comprados por torcedores espalhados por todo o mundo antes mesmo de avisar a esses torcedores que eles foram sorteados para adquirir as entradas para as partidas do Mundial do ano que vem. A entidade confirma que o sistema de sorteio de entradas, que está ocorrendo entre os mais de seis milhões de pedidos recebidos, estabelece que o valor do ingresso seja automaticamente descontado da conta da pessoa que o solicitou, caso esse pedido tenha sido sorteado, antes mesmo que ela receba um e-mail ou uma mensagem por telefone celular.

A Redação Web do Diário do Nordeste conversou com um dos agraciados. David Alvarenga, que já garantiu os tíquetes para a competição, foi debitado o valor R$ 1.980, referente a dois ingressos na Categoria 3 para a abertura do evento, contrariando o pedido prioritário para o setor 2.

Metade das casas em favelas já acessa a web

CONECTADAS

Metade das casas em favelas já acessa a web

31.10.2013

Desde 2003, o número de moradores de classe média nas comunidades carentes alavancou de 33% para 65 %
A internet está presente em metade dos lares situados em favelas por todo o País. De acordo com estudo realizado pelo Instituto Data Favela em 63 comunidades, 52% dos moradores já tem acesso à rede.
Dados da pesquisa realizada pelo Data Popular apontam ainda que, entre jovens de 16 a 29 anos, 78% já têm acesso à internet no Brasil. A conexão mais utilizada é a banda larga. Foto: Kiko Silva
A pesquisa foi realizada nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Os dados apontam ainda que, entre jovens de 16 a 29 anos, 78% já estão na web.

A conexão de internet mais utilizada por este público é a banda larga, seguida pelo model móvel 3G. Já o meio para se conectar e o computador de mesa na grande maioria. Entretanto, 41% das pessoas navegam pelo celular. O estudo indica ainda que 50% dos lares das favelas também estão conectados.

Projeto de lei segue para sanção

MATERIAL ESCOLAR

Projeto de lei segue para sanção

31.10.2013

Terminou ontem o prazo para a apresentação de recursos ao projeto de lei 126/2011, que proíbe as escolas de exigirem na lista de material dos alunos, itens de uso coletivo. Sem impedimentos, o PL segue agora, para sanção da presidente Dilma Rousseff.
No atual do período do ano, os pais se preparam para a matrícula escolar dos filhos para 2014 e precisam arcar com despesas já conhecidas, exigidas pelos colégios, porém ainda incômodas, como papel ofício, álcool, flanela, fita adesiva, cartolina, grampeador e grampos, talheres e copos descartáveis, entre outros.
Aprovado de forma terminativa pelo Congresso Nacional e pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização de Controle do Senado, o PL 126/2011 é de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE).

Cearense Osvaldo está na seleção dos piores do Campeonato Brasileiro

1/10/2013 - 0:12 por 
Osvaldo chegou a ser chamado de "Cristiano Osvaldo" no Tricolor, mas vem perdendo espaço. FOTO: FOLHAPRESS
Osvaldo chegou a ser chamado de “Cristiano Osvaldo” no Tricolor, mas vem perdendo espaço. FOTO: FOLHAPRESS
São Paulo FC conseguiu retomar o caminho das vitórias com a chegada do técnico Muricy Ramalho. Jogadores como Rogério CeniAloísio e PH Ganso retomaram o bom futebol e comandam o Tricolor, que é o líder do returno do Brasileirão.
Mas um jogador, que tem lugar cativo no coração dos cearenses, não conseguiu a mesma recuperação. Osvaldo é, pelos números do Troféu Armando Nogueira, o pior jogador da seleção dos piores do Campeonato até a 31ª rodada, de acordo com o blog Pombo sem Asa, doGlobo.com.
As notas são dadas por jornalistas que assistem os jogos. A pontuação indica o time dos melhores em cada posição e, claro, dos piores também. Em baixa no São Paulo, Osvaldo possui média de 4,86 pontos, a pior média entre os 11 piores. O penúltimo jogador com menor pontuação na seleção dos pernas de pau é o lateral esquerdo do NáuticoBruno Collaço, que marcou 4,97 em sua média.

Blog ´Trânsito Diário´ informa sobre tráfego em Fortaleza

NOVIDADE

Blog ´Trânsito Diário´ informa sobre tráfego em Fortaleza

31.10.2013

Site lançado pelo Diário do Nordeste orienta sobre engarrafamentos, desvios e outras situações no trânsito
Pensando em informar os leitores que enfrentam, diariamente, engarrafamentos na cidade, o Diário do Nordeste inova mais uma vez. Devido ao constante aumento de usuários online e à busca desenfreada por informação fácil e rápida, o Blog Trânsito Diário foi criado a fim de divulgar notícias sobre o tráfego de Fortaleza, orientar os leitores sobre desvios, evitar vias congestionadas e outras funcionalidades.

As informações serão apuradas por meio dos Twitters dos órgãos oficiais. A Redação conta com monitor que exibe imagens da cidade Foto: Bruno Gomes

As informações serão apuradas pela Redação Web por meio dos Twitters oficiais dos órgãos de trânsito, bem como os próprios internautas que quiserem colaborar com a página.

Além disso, no próprio ambiente da Redação do jornal, monitor exibe imagens de 12 câmeras que monitoram diferentes pontos de Fortaleza com o intuito de mostrar que vias devem ser evitadas pelos condutores.

Através dessas câmeras de monitoramento, além de desvios, congestionamentos, acidentes, que serão avisados aos leitores pelo Blog, toda a Redação terá a atenção redobrada durante os horários de pico. Das 7h às 8h, ao meio-dia e das 17h às 18h, os internautas ficarão por dentro de tudo o que acontece no trânsito da cidade.

JOVENS DE IDEAL TEM CURSO DE FORMAÇÃO

Postado por 

Vinte jovens de Ideal e região tiveram curso de formação em Mecânica de Moto, oferecido pelo CENTEC em parceria com o CVT de nosso município. Durante uma semana estes jovens tiveram aulas teóricas de conhecimento de todas as partes da Moto, como também a pratica, deste a revisão simples, passando pelo moto e outros. O que se percebeu foram estes jovens muito empolgados em adquirir este conhecimento não apenas para si, mas alguns para transformar em emprego e renda, como aberturas de futuras oficinas mecânica em nossa região. Já fazia algum tempo que eu Estevalde havia solicitado este curso para nossa região, visto que a moto tem uma grande demanda e a qualificação é pouca. Quero primeiro agradecer a todos os jovens pela dedicação, ao instrutor Sr. Fernandes, ao Coordenador do CVT de Aracoiaba Sr. Danusio pela parceria.

FONTE:
http://blogdeideal.blogspot.com.br/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK