PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de novembro de 2013

Veja imagens do último eclipse do ano pelo mundo

Veja imagens do último eclipse do ano pelo mundo



Fenômeno, que ocorre quando a Lua se coloca na órbita entre a Terra e o Sol, 

aconteceu neste domingo.


CONFIRA MAIS FOTOS:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/fotos/2013/11/veja-imagens-do-ultimo-eclipse-do-ano-pelo-mundo.html

Site permite financiamento coletivo de viagens de férias

Folhapress | 15h49 | 03.11.2013

A plataforma funciona como uma poupança


Os sites de financiamentos coletivos têm ajudado pessoas a levantar investimentos para realização de negócios e projetos. Mas que tal financiar uma viagem de férias?
Essa é a ideia da BoostUp, start-up (empresa iniciante) que, segundo o site Huffington Post, recebeu um aporte de US$ 1 milhão e quer ajudar pessoas que pretendem financiar coisa mais simples: viagens, carros, casas e casamentos.
No site, os usuários não tem que levantar certa quantia em determinado período de tempo. A plataforma funciona como uma poupança. 
Os parceiros comerciais da start-up podem fornecer incentivos. É o caso da Hyundai, que vai doar atéUS$ 500 para usuários que comprarem um de seus carros.

Acidente mata empresário de forró Chico Bill, fundador da banda 'Forró Real'


Morreu, vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite do último sábado (2), o empresário de forró Francisco de Sales Menezes, 75, conhecido como 'Chico Bill'. O homem era sócio da Real Produções, empresa responsável pelas bandas ´Forró Real´, ´Pau de Balançar´, ´Forró Bill´ e ´Nildinha e Amor Cearense´. 


Chico guiava sua Hilux na BR-222, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, quando chocou-se contra um trator que estava parado no km 11, por volta das 20h20. A via passa por obras, e por isso, o veículo estava parado no local. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O empresário foi levado de helicóptero ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos. Chico morreu por volta das 5h45 deste domingo (3). O corpo será velado na casa do empresário, em Caucaia.



Fonte: Diário do Nordeste 


FONTE:
http://www.radiowebstilo.com.br/noticias/ACIDENTE+MATA+EMPRESARIO+DE+FORRO+CHICO+BILL+FUNDADOR+DA+BANDA+FORRO+REAL

MAIS RESPEITO COM O NORDESTE!

Contagem regressiva para a Festa da Padroeira

Contagem regressiva para a Festa da Padroeira

A paróquia de Aracoiaba se prepara para celebrar sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. A festa começa no dia 30 de novembro e se estende até o dia 08 de dezembro.
Com a Festa da padroeira terá início a Campanha de Natal 2013. Em todo Brasil a Igreja estará em Campanha pela Evangelização realizando uma coleta no dia 15 de dezembro. Em Aracoiaba a Campanha começará no dia 30 de novembro e durará até 31 de dezembro. Tudo o que for arrecadado na Festa de Nossa Senhora da Conceição e durante o mês de dezembro será doado para a Evangelização.
As equipes de trabalho já estão se organizando para celebrar a Festa e a Campanha da melhor forma possível.


FONTE:
http://paroquiadearacoiaba.blogspot.com.br/2013/11/contagem-regressiva-para-festa-da.html#more

Mulheres com a bunda grande são mais inteligentes e vivem mais

Mulheres com a bunda grande são mais inteligentes e vivem mais


Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Oxford, ter a bunda de um tamanho considerável previne o desenvolvimento de diabetes. A pesquisa informa aqui que as mulheres que possuem um traseiro grande e cintura fina, são mais inteligentes que o restante. O corpo feminino acumula gordura em muitas partes, como os seios, o abdômen ou as pernas, mas muitas garotas guardam grandes reservas nos glúteos, algo que tem mais vantagens do que poderiam imaginar.

DESCONTOS INCRÍVEIS EM REMÉDIOS - SAC LABORATÓRIOS

REPASSANDO...   
A CONFERIR.
DESCUBRA COMO REDUZIR PREÇOS DOS REMÉDIOS NAS FARMÁCIAS MAIS CONHECIDAS
  
Como dificilmente necessito ir a uma consulta médica e necessitei ir por esses dias, "descobri" na consulta que fiz com a Drª Maria Sônia Orsolon que é possível se fazer cadastro em alguns fabricantes para se obter incríveis descontos em seus medicamentos. 
  
http://www.receitadevida.com.br/ é um deles, atende pelo telefone 0800 770 2477 e aceita ligações de celulares (fato que não é normal). 
Fiz um cadastro por telefone celular onde informei apenas meu CPF, meu telefone, o CRM do médico e os remédios prescritos por ele.Me foi informado que determinado remédio tinha 40% de desconto, outros 50% e que se comprando mais um o desconto passaria para 60%, vale lembrar que não são todos os remédios que tem esses descontos, mas no meus caso a médica já prescreveu 80% dos remédios que fazem parte dessa "lista". 
  

SAÚDE FEMININA


SUA SAÚDE EM PARTICULAR

SAÚDE FEMININA


Cuide da sua intimidade.

CUIDE DA SUA INTIMIDADE

A higiene intima feminina está rodeada de mitos: a mulher pode fazer ducha? Tem de usar sabonete especial? A limpeza, porém, é a mais simples possível, sem grandes mistérios ou truques, conforme médicos especialistas.
A vagina tem uma proteção bactericida natural e é capaz de se manter limpa sozinha. Sua lubrificação é capaz de manter a parte interna protegida e higienizada sem interferência externa. Inclusive, o exagero de limpeza pode ser prejudicial: sabonetes, duchas internas e outros produtos podem remover essas barreiras naturais e deixar a vagina vulnerável.
A região externa, entretanto, precisa de limpeza diária para evitar doenças, odores impróprios e a proliferação de fungos e bactérias. Ginecologistas apontam uma receita simples para a área da vulva: água morna, sabonete suave (os específicos para área vaginal são os mais indicados) e os dedos. O uso de esponjas ou cotonetes pode irritar e machucar a região íntima, então deve ser evitado.

Precisando limpar o carro ?


Inline image
 1


"Luz – é a mesma energia que o amor, é a força mais poderosa do cosmos. Não é exatamente apenas que seja necessário para fazer a diferença. É tudo o que é necessário! Luz/amor é a chave para alcançar a paz, harmonia e justiça no seu mundo! É a chave para uma vida feliz e satisfatória, para crescer espiritualmente e conscientemente, para trazer todas as outras maravilhas da Idade de Ouro!"  

( Matthew Ward )



FONTE:
https://groups.google.com/forum/#!topic/turmadobafometro/bKDpXYDczuE

VI LÁ NO FACE


Curtiu · há 8 horas 

Curta: Pastor Davi Morgado




A voz interior não fala por palavras

Nova publicação em Universo Natural

A voz interior não fala por palavras

by José Batista de Carvalho
Se você encontrou a sua verdade dentro de você, não há mais nada para descobrir em toda esta existência.
A verdade está atuando através de você.
Quando você abre os olhos, é a verdade abrindo os olhos.
Quando fecha os seus olhos, é a verdade que está fechando os olhos.
Esta é uma meditação extraordinária.
Se você puder simplesmente entender o mecanismo, não precisará fazer nada – o que quer que esteja fazendo, estará sendo feito pela verdade.

LEITURA ORANTE


- A nós todos, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando
o Salmo 111:
- De todo o coração, Senhor, vos quero louvar, no conselho dos justos e na assembleia.
- São grandes as obras do Senhor, dignas de estudo para quem as ama.
- A sua obra é esplendor e majestade, a sua generosidade permanece para sempre.
- Ele fez maravilhas memoráveis. 
- O Senhor é piedade e compaixão: dá alimento aos que o temem, lembrando-se sempre da sua aliança.
- Ao seu povo mostrou a força do seu agir, entregando-lhe a herança das nações.
-Justiça e Verdade são as obras das suas mãos, todos os seus preceitos merecem confiança.
- São estáveis para sempre e eternamente, vão cumprir-se com verdade e retidão.
- Enviou a libertação ao seu povo, confirmando a sua aliança para sempre.
- O seu Nome é santo e terrível. 
- O princípio da sabedoria é o temor do Senhor. Todos quantos o praticam têm bom senso.

- O louvor do Senhor permanece para sempre. 

HORA DO RISO

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava
sempre me dando a entender que eu devia consertá-lo. Mas eu sempre
acabava tendo outra coisa para cuidar antes... A bicicleta, o carro, a pesca, o futebol, sempre alguma coisa mais importante para mim.
Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta,ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura.
Eu olhei em silêncio por...

Leia Mais!

Reservatórios em colapso no Interior

RECURSOS HÍDRICOS

Reservatórios em colapso no Interior

02.11.2013

Com pouca ou nenhuma água, moradores de diversas cidades cearenses são obrigados a racionar água
Iguatu. O quatro atual dos reservatórios e dos sistemas de abastecimento de águas de cidades e localidades do Interior do Ceará é considerado muito crítico e exige dos moradores uso racional do recurso hídrico. "Em 32 anos de trabalho na Companhia não me lembro de uma crise tão grande como essa que estamos atravessando", revela o diretor de Operações da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Josineto Araújo.

Moradores da zona rural precisam caminhar distâncias cada vez maiores em busca de água. Os pequenos barreiros estão secando e a qualidade dos recursos é duvidosa para o consumo humano FOTO: WALESKA SANTIAGO
Todas as semanas, técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Superitendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), da Cagece e da Defesa Civil fazem reunião de monitoramento dos dados de volume de açudes e poços, e definem obras a serem executadas para minorar os efeitos da estiagem. "Estamos administrando o quadro e reduzimos os efeitos da seca", diz Araújo.

Hora da aventura

ESTREIA

Hora da aventura

03.11.2013

Apoiada em complexa trama de mistério e ação com toques de humor, ´Além do horizonte´ estreia amanhã, às 19h, com elenco jovem e autores estreantes
Juliana Paiva só faz exercício na academia, mas, depois de uma cena de rafting, está com vontade de se meter no meio da natureza para cuidar do corpo. Christiana Ubach chegou a dormir por uma hora e meia na raiz de uma árvore e exercitou sua capacidade de conversar com formigas em gravações na Amazônia.

Vinicius Tardio, Juliana Paiva, Thiago Rodrigues, Rodrigo Simas e Christiana Ubach são os jovens protagonistas

Lá também, Rodrigo Simas se lançou em meio a uma corredeira. Os três atores viveram na pele as emoções dos personagens que interpretam em "Além do horizonte", novela das 19h que estreia amanhã e promete trazer de volta o gênero aventura, há algum tempo longe das tramas da Globo.

Autores estreantes
Carlos Gregório e Marcos Bernstein, que debutam na função de autores titulares, explicam o que o gênero - pouco visto pelos telespectadores em novelas: "São histórias com muitos acontecimentos e peripécias, com personagens heroicos destemidos, dispostos a enfrentar perigos para alcançar seus objetivos ou estabelecerem a justiça, em lugares exóticos ou em outras épocas", descrevem os dois.

Reencontro do ´Sai de baixo´ após 11 anos

ESTREIA

Reencontro do ´Sai de baixo´ após 11 anos

03.11.2013

No primeiro episódio de "Sai de Baixo" que a Globo exibe neste domingo (dia 3), após o "Fantástico", os moradores do Largo do Arouche, que não se encontram há 11 anos, recebem um convite anônimo para jantar no apartamento onde conviveram por seis anos.

Ao lado de Miguel Falabella, Tony Ramos é um mordomo francês

Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Vavá (Luiz Gustavo) e Cassandra (Aracy Balabanian) não resistem e, curiosos, vão até lá. A anfitriã misteriosa é a ex-empregada doméstica Neide Aparecida (Márcia Cabrita). Depois de processar uma antiga patroa e ganhar R$ 3 milhões, ela deu a volta por cima e está muito rica - comprou o antigo apartamento, que Vavá perdeu por não pagar o condomínio, e chamou os ex-patrões para ostentar.

Agora ela tem até um mordomo francês, Jean-Jacques (Tony Ramos, em participação especial), que recepciona a família. A primeira a chegar é Cassandra (Aracy Balabanian), que está morando de favor com uma tia, que a faz de empregada.

Em seguida, quem surge é Vavá (Luis Gustavo), que agora sobrevive de bicos. Magda é a terceira a aparecer. A perua ficou presa no aeroporto de Guarulhos todo esse tempo depois de ser deportada da Dinamarca, onde Caco (Miguel Falabella) foi preso após dar um golpe.

O loiro é o último a chegar. Mesmo tendo ficado encarcerado por mais de uma década, ele não perdeu sua arrogância natural e continua se achando melhor do que os outros. Quando todos se reencontram, a anfitriã da noite decide se revelar. Sem perder tempo, de olho na grana da ex-empregada, Caco arma um plano para tirar o dinheiro dela.

Exibidos em junho pelo canal Viva, os quatro episódios têm direção de Dennis Carvalho, textos do jornalista Artur Xexéo e redação final de Miguel Falabella. 


FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1334316

Os personagens da trama

ELENCO

Os personagens da trama

03.11.2013

Integrantes do "Grupo", o trio de protagonistas Lili (Juliana Paiva), William (Thiago Rodrigues) e Rafa (Vinicius Tardio) busca reencontrar entes queridos desaparecidos
A busca pela felicidade pode ir muito além do que imaginamos. Pode romper limites. É nisso que acreditam os jovens do "Grupo", que tentam a todo custo descobrir o paradeiro dos entes que desapareceram misteriosamente, quase sem deixar vestígios. Lili vai em busca do pai, LC (Antônio Carlos), William quer saber onde estão a tia Tereza (Carolina Ferraz) e o irmão Marlon (Rodrigo Simas) e Rafa procura pela namorada Paulinha (Christiana Ubach). As poucas pistas deixadas por eles indicam que pode existir um lugar distante, onde a vida pode ser plena e transformadora. Mas, além do clima de mistério, o humor também dará leveza à trama de ação. Confira os outros personagens de destaque na novela.

Heloísa
(Flávia Alessandra). Mãe de Lili, é alvo das investidas de Thomaz (Alexandre Borges), seu ex e amigo do marido LC. Tem um programa de TV.

Luís Carlos (LC)
(Antonio Calloni). Sumiu há 10 anos, chegando a ser dado como morto. Apesar de ser um homem bem-sucedido, era cheio de conflitos.

Tereza
(Carolina Ferraz). Sempre foi egoísta e sumiu há mais de 10 anos deixando a irmã Sandra (Karen Coelho) cuidando dos sobrinhos órfãos, William (Thiago Rodrigues) e Marlon (Rodrigo Simas).

Kleber
(Marcelo Novaes). É o comerciante mais rico de Tapiré. Chefão da região, tem fama de mau e personalidade assustadora, mas, em casa, se derrete todo pela mulher Keila (Sheron Menezzes).

Celina
(Mariana Rios). Professora da escola de Tapiré, não se conforma com as lendas locais e a ignorância imposta a todos por Kléber, marido de sua prima. Vai tentar investigar o mistério por trás da riqueza dele.

Thomaz
(Alexandre Borges). Sócio de um escritório de advocacia, é casado com Inês (Maria Luisa Mendonça) e pai de Marcelo (Igor Angelkorte). Administra os negócios de LC e ainda é apaixonado por Heloísa.

Líder Jorge
(Cassio Gabus Mendes). É o porta-voz do Grupo, responsável por ensinar aos novos membros as formas de se alcançar os objetivos dentro da filosofia de vida do grupo. É persuasivo e envolvente.

Armando
(Alexandre Nero). Ajudante de Líder Jorge, é simpático e vai acabar estabelecendo uma relação com os jovens aventureiros Marlon (Rodrigo Simas) e Paulinha (Christiana Ubach).

Zélia
(Cláudia Jimenez). Um dos mais antigos membros da Comunidade, é ela que vai se oferecer para enturmar Marlon e Paulinha quando eles chegarem. Mas ela, como todos ali, guarda alguns mistérios.

Keila
(Sheron Menezzes). Gentil e preocupada com todos, saiu do Rio de Janeiro para ficar com Kléber em Tapiré. Chama a atenção de todos por sua beleza e mantém o marido com a rédea curtíssima em casa.

Priscila
(Laila Zaid). É a melhor amiga, confidente e companheira de todas as horas de Lili (Juliana Paiva), além de ser sua prima. Namora Álvaro (Rômulo Estrela), mas não está levando isso assim tão a sério.

André
(Caco Ciocler). Era inspetor de polícia na época do desaparecimento de LC e investigou o caso. Hoje é delegado. É amigo de Thomaz. Tem dois filhos com Olívia (Cristine Peron), sua ex-mulher. 

FONTE:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1334319

...que te quero, verde

CASAMENTO IDEAL

...que te quero, verde

03.11.2013

Antes de se tornar funcionário do clube, Galego chegou até a catar lixo do Romeirão para ficar perto do Icasa

José Antônio dos Santos é funcionário do Icasa há sete anos. Mora no trabalho: o Centro de Treinamento do clube. É o famoso ´faz-tudo´ por lá. Atende pelo apelido de Galego e sua semelhança com o trapalhão Didi, do também cearense Renato Aragão, é mera coincidência. Não tem parentesco algum com o humorista sobralense. No entanto, o que chama mesmo a atenção neste homem de 54 anos de idade, natural de Crato, é o que ele já fez para chegar onde está hoje.

A residência de Galego é o Icasa. Ele diz que o grupo atual é o mais humano que já viu FOTO: CID BARBOSA
Ficar sempre por perto do time de coração foi sua obsessão por anos a fio. Com essa ideia martelando-lhe a cabeça, procurou unir o prazer de ver o Icasa dentro de campo com o ofício que lhe dá o sustento. "Já vendi dindin, cremosinho, refrigerante e água mineral dentro do estádio. Até lixo do Romeirão eu já catei para poder acompanhar os jogos do Icasa", revela Galego.

"Minha vida é trabalho", diz, realçando a confiança no olhar fixo e semblante sereno - reação afeita àqueles que sabem o verdadeiro valor do suor derramado na labuta em troca de cada tostão batalhado.

Lanchonete popular funcionará neste mês

AEROPORTO PINTO MARTINS

Lanchonete popular funcionará neste mês

03.11.2013

O estabelecimento já poderia estar em operação, mas a empresa precisou fazer alterações no projeto
A lanchonete popular do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, deverá começar a funcionar no fim deste mês, uma oportunidade para passageiros que desejam gastar menos com alimentação.

O local oferecerá aos passageiros 15 produtos tabelados pela Infraero
Foto: Silvana Tarelho


A informação foi divulgada pela Amba Shopping Coffee Ltda. ME, empresa escolhida por meio de processo licitatório para operar o equipamento.



Cardápio
O quiosque oferecerá aos passageiros 15 produtos (pão de queijo, sanduíche, água e refrigerante, por exemplo) com preços tabelados, definidos pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por pesquisa realizada no mercado local. Será erguido no saguão do terminal de passageiros, próximo ao balcão de informações da Infraero, no térreo.

Festa das Almas concilia tradição e modernidade

OCARA

Festa das Almas concilia tradição e modernidade

03.11.2013

Tradicional cortejo e show de bandas populares fazem parte do evento, que compõe a agenda cultural

Ocara. Com o raiar do dia 2 de novembro, terminou a Festa das Almas de Ocara. O evento é o principal da agenda cultural do município, localizado no Norte do Estado, a 101 Km de Fortaleza. O evento sempre acontece na véspera do Dia de Finados e tem esse nome por se iniciar com uma procissão que sai da Igreja Matriz em direção ao Cemitério Público Pai Dodó.

O cortejo quase centenário não sucumbiu ao sucesso da festa que toma conta da praça principal da cidade, com música e comércio Foto: Eduardo Queiroz
A festa traz a vida para animar a morada dos mortos. O cemitério fica aberto por toda a madrugada. "Há 20 anos, vendo arranjos e coroas de flores na Festa das Almas. Quando a amanhece o dia, tenho vendido quase tudo", conta Cláudia Batista, 44, comerciante de Horizonte que trouxe 80 coroas e 50 arranjos.





LITURGIA DIÁRIA

Evangelho (Mt 5,1-12a)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo  segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.




— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

FONTE:
http://liturgia.cancaonova.com/

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK