PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de novembro de 2013

Calcinha 'antiestupro' causa polêmica nos Estados Unidos

Calcinha 'antiestupro' causa polêmica nos Estados Unidos


O projeto de um novo produto desenvolvido com a pretensão de impedir estupros levantou, nas últimas semanas, milhares de dólares em doações e gerou polêmica entre feministas nos EUA.
Trata-se de uma calcinha. O protótipo da peça, feita de um tecido altamente resistente, cuja trama não pode ser rompida por lâminas e tesouras, inclui uma espécie de cadeado acoplado à cintura.
A roupa íntima dispensa chaves, mas só pode ser retirada do corpo pela própria usuária, por meio de um segredo que precisa ser memorizado. Se a dona esquecê-lo, pode ficar em apuros quando precisar ir ao banheiro.

Pintor russo é internado após pregar seus testículos na Praça Vermelha


Pintor russo é internado após pregar seus testículos na Praça Vermelha

O pintor russo Piotr Pavlenski foi hospitalizado neste domingo depois de pregar seus testículos, usando um martelo, nos paralelepípedos da Praça Vermelha de Moscou. A obra de arte, que ele chamou de "Fixação", era um protesto contra o governo de Vladimir Putin, coincidindo com o Dia da Polícia russa.
Completamente nu e com suas partes íntimas presas aos paralelepípedos, Pavlenski ficou imóvel por mais de uma hora olhando seus testículos, numa ação que classificou como "metáfora da apatia, indiferença política e fatalismo da sociedade russa atual". A temperatura em Moscou hoje é de 10ºC.

Corpo de Joaquim, 3, é achado no rio Pardo a 150 km de Ribeirão Preto



Corpo de Joaquim, 3, é achado no rio Pardo a 150 km de Ribeirão Preto

O corpo do garoto Joaquim Ponte Marques, 3, desaparecido desde a última terça-feira (5) em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) foi encontrado no início da tarde deste domingo (10) no rio Pardo.
O corpo foi achado a 150 quilômetros de Ribeirão Preto.
Uma das hipóteses levantadas pela Polícia Civil é que ele tenha sido atirado no córrego Tanquinho, que fica a 200 metros da casa da família de Joaquim e, de lá, tenha sido levado até o ribeirão Preto, que é afluente do Pardo.
Segundo o diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), João Osinski Junior, o reconhecimento do corpo no IML (Instituto Médico Legal) de Barretos foi feito na tarde deste domingo pela mãe de Joaquim, Natália Mingoni Ponte, o pai, Arthur Paes, e o avô materno da criança.
O corpo de Joaquim foi achado pelo dono de uma propriedade rural da cidade, que avisou o Corpo de Bombeiros.

Evangelho do dia


Domingo, 10 de Novembro de 2013.
Santo do dia: São Leão Magno, Papa e Doutor da Igreja; Santos Narsete, Bispo e José, mártires
Cor litúrgica: verde
Evangelho do dia: São Lucas 20, 27-38 ou 27.34-38
Primeira leitura: Macabeus 7, 1-2.9-14
Leitura do segundo livro dos Macabeus:

Naqueles dias: 1Aconteceu que foram presos sete irmãos, com sua mãe, aos quais o rei, por meio de golpes de chicote e de nervos de boi, quis obrigar a comer carne de porco, que lhes era proibida. 2Um deles, tomando a palavra em nome de todos, falou assim: 'Que pretendes? E que procuras saber de nós? Estamos prontos a morrer, antes que violar as leis de nossos pais'. 9O segundo, prestes a dar o último suspiro, disse: 'Tu, ó malvado, nos tiras desta vida presente. Mas o Rei do universo nos ressuscitará para uma vida eterna, a nós que morremos por suas leis'.10Depois deste, começaram a torturar o terceiro. Apresentou a língua logo que o intimidaram e estendeu corajosamente as mãos. 11E disse, cheio de confiança: 'Do Céu recebi estes membros; por causa de suas leis os desprezo, pois do Céu espero recebê-los de novo'. 12O próprio rei e os que o acompanhavam ficaram impressionados com a coragem desse adolescente, que considerava os sofrimentos como se nada fossem. 13Morto também este, submeteram o quarto irmão aos mesmos suplícios, desfigurando-o. 14Estando quase a expirar, ele disse: 'Prefiro ser morto pelos homens tendo em vista a esperança dada por Deus, que um dia nos ressuscitará. Para ti, porém, ó rei, não haverá ressurreição para a vida!'

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Policial americano atira em mulher com arma de choque após ela se recusar a mostrar os seios

Após passar dois anos se queixando da agressão, vítima levou caso para corte federal


Um policial do Arkansas, nos Estados Unidos, atirou com uma arma de choque em uma mulher que se recusou a lhe mostrar os seios. As informações são do diário New York Daily News.

Ashlea Bennett alega que o oficial Brandon Carter entrou em seu local de trabalho, em dezembro de 2011, e lhe pediu para “dar uma olhadinha” em seus seios.

Após passar dois anos se queixando para as autoridades locais, na cidade de Haskell, ela agora levou o caso para uma corte federal.

Ashlea está processando o policial e a própria cidade de Haskell.

Segundo a vítima, após não cumprir o pedido, o policial passou a persegui-la por todo o edifício, até atingi-la com um disparo elétrico. O local de trabalho da vítima não foi informado.

Ashlea está pedindo à corte uma compensação financeira, além de uma punição ao oficial, alegando violação aos direitos humanos, agressão física e negligência policial.

Ela ainda afirma que a polícia de Haskell ignorou suas queixas anteriores contra Carter.

FONTE:
VITRINE SANTA LUZIA

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO: Palavras do Nosso Pai

Dia: 10 de Novembro de 2013

Meditação: Nunca me esquecerei dos teus preceitos, visto que por eles me tens dado vida. (Salmo 119:93)

Pensamento: Lembrar as palavras de Deus revigora a nossa alma.

Leitura: Salmo 119:89-93.

Mensagem:
Palavras do Nosso Pai

            Jim Davidson estava descendo o Monte Rainier quando caiu de uma ponte de neve em uma fenda. Enquanto ele sangrava, machucado naquela caverna de gelo escura, refletiu sobre sua infância. Ele se lembrou de como o seu pai tinha repetidamente lhe falado que poderia realizar grandes coisas se afligido pela adversidade. Aquelas palavras ajudaram a sustentar Jim enquanto ele passou as cinco horas seguintes escalando aquela caverna escura de gelo com pouco equipamento e em circunstâncias extremamente difíceis.

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Torta de Frango Maravilhosa de liquidificador

Torta de Frango Maravilhosa de liquidificador


Ingredientes
Massa
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto

Recheio
1 peito frango cortado em pedaços
3 tomates picados
mistura de tempero pronto
2 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 copo de água

Modo de preparo:
Massa
Para a Massa: bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Recheio
Aqueça o óleo e coloque os pedaços de frango já temperados. Deixe dourar. Junte os tomates picados, a água e tampe a panela para que a carne fique bem cozida. À parte, dissolva a farinha de trigo em água e junte ao frango para engrossar. Misture bem .

Montagem
Em uma fôrma refratária untada e polvilhada com farinha de trigo, coloque a metade da massa, cubra com todo o recheio. Coloque o restante da massa por cima. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada por 45 min. Sirva fria ou morna.

......................................................
RECEBI POR E-MAIL

SANTO DIA


10 de Novembro - São Leão Magno


Nascido provavelmente em Roma, de pais de origem toscana, Leão foi elevado ao sólio pontifício em 440. No seu longo pontificado realizou a unidade da Igreja, impedindo usurpações de jurisdição pelo patriarcado de Constantinopla e vicariato de Arles.

Combateu as heresias dos pelagianos, dos maniqueus, dos nestorianos e sobretudo dos monofisitas, com a célebre Carta dogmática endereçada ao patriarca Flaviano de Constantinopla, na qual expõe a doutrina católica das duas naturezas de Cristo em uma só pessoa. A carta, lida pelos legados romanos na assembléia conciliar de Calcedônia (451), forneceu o sentido e as próprias fórmulas da definição dogmática e marcou época na teologia católica.

BAIXAR MÚSICAS GRÁTIS - GAROTA SAFADA

Conforme prometido, segue o link para downloads do show de ontem da Garota no Crato: Repertório novo hein!!!
http://som.la/wspyclub

Wesley Safadão & Garota Safada • Py Club • Crato-CE • O8.11.2O13 • www.GUIGRAVACOES.com.br

FONTE: 



HORA DO RISO: Joãozinho no banheiro

Na escola a professora pergunta:
-Bruno, se você estivesse num jantar romântico com uma menina e quisesse ir ao banheiro como diria?
-Com licença garota, vou ao banheiro!
-É falta de educação, dizer banheiro no jantar. E você Vitor,como diria?
-Com licença senhorita, mas preciso tirar agua do joelho.
-É vulgar dizer isso. E você Joãozinho como diria?
-Com licença senhorita! Preciso ausentar-me por uns minutos, pois vou dar a mão a um grande amigo que pretendo apresentar-lhe após o jantar.

Mistério! Márcia deixa escapar que Félix faz parte do seu passado

Com a ajuda preciosa de Aline (Vanessa Giácomo), Bruno (Malvino Salvador) finalmente consegue as fotos de Félix (Mateus Solano) para mostrar ao pastor Efigênio (Gláucio Gomes) e ter a confirmação se foi mesmo o irmão de Paloma (Paolla Oliveira) quem raptou e jogou Paulinha (Klara Castanho) no lixo. Também uma peça importante desse mistério, Márcia (Elizabeth Savalla) acompanha o corretor na hora da verdade.

O problema é que a ex-chacrete se toca que conhece o vilão de algum lugar quando vê as imagens, além de lembrar da sensação ruim que tem sempre que se aproxima dele. Bruno questiona se Félix é mesmo o homem alto e elegante visto pelo bar, mas as recordações de Márcia vão mais longe. “Foi só uma dúvida que surgiu... Na verdade, é outro assunto que me veio na cabeça”, deixa escapar, já se sentindo trêmula de tanto nervoso.

Qual será a lembrança que deixou Márcia tão perturbada? Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 11 de novembro.

FONTE: MEIO NORTE

Fiu-fiu! Ex-BBB Monique não se cansa de mostrar as novas curvas e tatuagens

Fiu-fiu! Ex-BBB Monique não se cansa de mostrar as novas curvas e tatuagens

Ex-bbb postou imagem em seu perfil do Instagram

Monique Amin não cansa de mostrar o corpão recém-conquistado. Nesta sexta-feira, 8, a ex-BBB aproveitou o bom tempo no Rio de Janeiro para pegar uma corzinha na piscina. Enquanto posava de modo blasé, na piscina enchendo, escreveu: "Tipo banho de mangueira!"
Só que as atenções ficaram mesmo voltadas para o corpão da ex-BBB. Monique se submeteu a uma reeducação alimentar e perdeu 6% de gordura funcional. Tá podendo, não?
Fiu-fiu! Ex-BBB Monique não se cansa de mostrar as novas curvas e tatuagens
FONTE: EGO

FONTE: MEIO NORTE

Cantora norte-americana elogia apresentação do cearense Sam Alves no The Voice Brasil

Publicado em 10/11/2013 - 8:50 por  |

Sam Alves no The Voice Brasil
Apresentação de Sam Alves com Marcela Bueno foi exibido no programa da noite da última quinta-feira (foto: Reprodução TV Globo)
A grande apresentação do Cearense Sam Alves, na batalha da primeira fase do The Voice Brasil, rendeu elogios internacionais.
Sam dividiu o palco com a paulista Marcela Bueno para cantar o hit ‘A Thousand Years‘, sucesso da cantora Christina Perri. Via redes sociais, a norte-americana parabenizou os participantes pela interpretação de sua música e ainda compartilhou o vídeo da apresentação com seus milhares de seguidores.
Twitter Christina Perri
Christina Perri fez elogios via twitter (foto: reprodução internet)
“Queridos Sam Alves e Marcela Bueno, parabéns a ambos. Essa foi de longe a minha versão favorita de A THOUSAND YEARS! Absolutamente linda!!”, escreveu em seu perfil no twitter.
A apresentação de Sam Alves com Marcela Bueno foi exibida no programa da noite da última quinta-feira (7). O cearense foi aprovado por Cláudia Leitte (sua técnica) e seguiu na competição.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Quarentão querido

ARENA CASTELÃO

Quarentão querido

10.11.2013
Amanhã, a maior praça de esportes do Estado completa quatro décadas desde a sua abertura ao público

A Arena Castelão que as novas gerações conhecem hoje, prestes a sediar seis jogos da Copa do Mundo de 2014, pode não aparentar, mas completará 40 anos de realização da primeira partida, amanhã. Naquele 11 de novembro de 1973, Fortaleza e Ceará se enfrentavam em uma nova e confortável casa. O placar de 0 a 0 frustrou a plateia acomodada nas bordas do campo (atrás dos gols ainda não existiam lances de arquibancadas). Mas a festa de inauguração foi maior.

Estádio cearense vai receber seis jogos da Copa do Mundo do ano que vem FOTO: DIVULGAÇÃO/ SECOPA

O governador da época, Cesar Cals, inaugurou o estádio que levou o nome de seu antecessor, Plácido Aderaldo Castelo. Um dia antes, em transmissão inédita, na cabine 13 dentro do estádio, o comentarista da Rádio Verdes Mares 810, Paulino Rocha revelou seu sentimento em um eloquente desabafo.

Comentário histórico

"Eu olho para essas arquibancadas e sinto uma tremenda felicidade", dizia, ao vivo, no seu espaço diário "Quando Fala o Campeão", após fazer uma analogia da famosa frase euclidiana sobre a força do nordestino e sua capacidade de ultrapassar obstáculos como construir um gigante de concreto como aquele. Um feito para época. Anos depois, em 1980, a construção estaria completa e o estádio foi capaz de receber 120 mil pessoas para ver o papa João Paulo II.

Fiscalização busca itens com formol

ALERTA

Fiscalização busca itens com formol

10.11.2013

Procon averigua presença do composto em produtos de lojas de cosméticos e salões de beleza de Fortaleza

Os salões de beleza e lojas de cosméticos da cidade de Fortaleza, a partir desta segunda-feira, serão o foco de uma blitz da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, através do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza). O motivo é a busca por produtos que apresentem formol ou seus derivados nas composições.

Apesar da proibição do excesso de formol em produtos capilares, considerado prejudicial à saúde pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, a substância continua presente em diversas marcas de cosméticos, sob a forma de ácido glioxílico. Depois que o elemento penetra nos fios, e o cabelo é aquecido, acontece uma reação química que libera a substância proibida.

A blitz do Procon percorrerá 20 estabelecimentos da Capital. "A ação acontecerá durante essa semana, mas dependendo dos resultados da primeira abordagem, podemos estender para um número maior de locais", avisa o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim.

Uso da casca garante aproveitamento

LARGA CADEIA PRODUTIVA

Uso da casca garante aproveitamento

10.11.2013

Entre as oportunidades após o consumo do coco, estão revestimento interno de veículos, vassouras e telhas

Movimentando uma cadeia crescente, que tem atraído investidores de outros estados e mesmo países, o coco verde, entre a produção e a comercialização, já é um dos itens mais importantes da fruticultura cearense. O momento após o consumo do produto, todavia, guarda um potencial ainda não explorado em larga escala no Ceará.

A cada dia, a Ecofor - empresa contratada pela Prefeitura de Fortaleza para realizar a limpeza urbana - coleta em torno de oito toneladas de coco verde na Praia do Futuro. Igual quantidade é recolhida na Beira Mar, enquanto outras 12 toneladas são tiradas do Centro, totalizando 28 toneladas diárias apenas nesses três pontos. Atualmente, todo o material é despejado em aterros sanitários.

Consumo de água
De acordo com estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a água de coco tem apresentado um crescimento estimado em 20%, ao ano, no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, entretanto, há a preocupação, sobretudo quanto às grandes cidades, quanto à geração aproximada de 6,7 milhões de toneladas de casca a cada ano em todo o País.

Impactos

Conforme a professora do curso de Administração da Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) Cora Furtado, um dos impactos ligados ao despejo elevado desse material é a diminuição da vida útil dos aterros, uma vez que, além de ocupar espaço considerável, a casca do coco demora em média 12 anos para se decompor.

Além disso, a emissão de gases devido à decomposição das cascas do coco verde resulta na liberação de metano, gás que contribui para o efeito estufa.

No ano passado, a professora realizou uma pesquisa de campo na Praia do Futuro, segundo a qual a maior parte dos 13 donos de barracas entrevistados descartavam o resíduo por meio do caminhão do lixo que é destinado aos grandes lixões. A maioria também não sabia qual o destino do coco após a coleta.

De modo geral, informa, os barraqueiros se preocupam com o descarte correto do coco verde - ainda que não seja feito nenhum tipo de reciclagem -, principalmente porque o despejo incorreto do fruto poderia trazer problemas ao próprio estabelecimento, a exemplo da proliferação de animais nocivos à saúde e da poluição visual.

A professora ressalta que a reciclagem dos resíduos poderia ser incentivada pelo poder público, tanto na forma de conscientização da população como por meio de leis que exigissem uma destinação diferente do material. Entre as possibilidades de uso da casca de coco após o consumo, estão revestimento interno de veículos, vassouras, telhas, isolantes térmicos e briquetes. (JM)



FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Tribunal quer receber valor da multa

FUNDO DE 100 MI PARA O TCM

Tribunal quer receber valor da multa

10.11.2013

Hoje, multas aplicadas pela Corte de Contas por irregularidades de gestores municipais vão para as prefeituras

Quer o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apropriar-se de recursos, hoje pertencentes aos municípios cearenses, ao criar o Fundo de Controle Municipal do Estado do Ceará, segundo proposta já em tramitação na Assembleia Legislava cearense, assinada pelo governador. É um montante expressivo, podendo superar, hoje, os R$ 100 milhões de reais, se tomarmos apenas como exemplo as multas e débitos aplicados em 2012, no total exato de R$ 88.617.729,81, segundo relato da própria Corte de Contas, noticiado pelo Diário do Nordeste, em sua edição do dia 9 de janeiro deste ano.

Deputado Júlio César apresentou uma emenda para garantir 5% da arrecadação total dos recursos para o Ministério Público estadual FOTO: JOSÉ LEOMAR

Não contente em avançar nas finanças, até então das prefeituras onde as irregularidades cometidas pelos seus respectivos gestores geraram a punição, querem os integrantes do TCM que "todos os valores decorrentes de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, em decisões proferidas nos últimos 05 (cinco) anos, a contar da data da publicação desta Lei, que tenham sido recolhidos em favor dos municípios, devem ser restituídos, pelos respectivos entes municipais arrecadadores, ao Fundo indicado no Art. 1º desta Lei".

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK