PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O QUE VAI ACONTECER HOJE NA NOVELA AMOR À VIDA


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net

Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Quinta-feira, 14/11/2013 - capítulo 154
Aline ameaça se separar de César
Bruno convence Paloma a esperar para saber o que ele esconde. Simone entrega a xícara com a digital de Félix para César. César se revolta com Félix por contratar Anjinho. Vanderlei repreende Perséfone por tentar emagrecer com um regime inadequado. César pede para Assis tentar encontrar as digitais de Félix na echarpe de Paloma. Leila perde a paciência com Natasha. Rafael presenteia Linda. Neide pede para Leila afastar Rafael de Linda.

Ninho convence Paulinha a fazer um programa diferente com ele. Leila discute com Rafael. As mulheres do hospital ficam curiosas para conhecer Anjinho. Paloma critica Félix por contratar seu amante. Valdirene visita Márcia e acaba se encontrando com Carlito. Niko pede que Eron o ajude a conseguir a guarda de Jayminho. Amarilys destrata Jayminho. Natasha questiona Thales sobre seu relacionamento com Lelila. Eron e Rafael tentam impedir César de fazer uma procuração completa para Aline, e ela ameaça se separar do marido.



Sexta-feira, 15/11/2013 - capítulo 155
Paloma e Bruno tentam prestar queixa contra Ninho

Eron e Rafael suspeitam de que Aline queira dar um golpe em César. Leila flagra Natasha conversando com Thales e incentiva o rapaz a seduzir a moça para ficar com sua herança. César assina a procuração em nome de Aline. Jayminho sente medo de Amarilys, e Niko estranha seu comportamento. Valdirene esconde Carlito de Ignácio, e Márcia a repreende. Aline fala para Mariah que já sabe como afastar Paloma de César para dar início ao plano de vingança. Perséfone decide fazer um novo regime. Michel e Patrícia entram no motel no mesmo instante em que Silvia e Guto saem. Elias pede para ficar com Gina na casa de Bruno.

Daniel se preocupa com a nova dieta de Perséfone. Vivian pede para Adoniran ajudar Simone. Paloma e Bruno vão à delegacia, mas não conseguem prestar queixa contra Ninho. Paulinha pede para Ninho levá-la para casa, mas ele é hostil com a filha. Um empresário chama Carlito para trabalhar. Herbert percebe a frieza de Ordália ao beijá-lo e se afasta. Amarilys tenta convencer Eron a não ajudar Niko. Ninho chega com Paulinha à casa de Bruno, e Paloma se desentende com o ex-namorado. Assis leva para César o resultado da investigação das digitais na echarpe de Paloma.


Sábado, 16/11/2013 - capítulo 156
César decide contar para família a verdade sobre Félix

Assis insiste que César denuncie Félix. Paloma afirma que Ninho não sairá mais com Paulinha. Ordália decide ficar com Herbert. Gina se despede de Elias. Amarilys fala mal de Niko para Eron. Pilar resolve ir ao casamento de César. Simone leva Adoniran para falar com seu chefe. Félix convence Ninho a comparecer ao casamento de César. Félix acusa Glauce de ser a culpada pela morte da esposa de Bruno. Edith aparece no casamento, e César a destrata.

Félix e Glauce convencem Niko a contratar Silvia. Aline vê Pilar chegar com Jonathan e ridiculariza a rival. Amarilys pede para a corretora superfaturar o valor do apartamento para vender para Niko. Ninho chega ao casamento e César discute com ele. César pede para Bruno ir à casa de Pilar depois que levar Paulinha embora. Félix estranha a reunião convovada por seu pai na mansão. Bruno leva Efigênio e Márcia para a reunião, e a ex-dançarina afirma que ajudará Félix. César decide contar para a família a verdade sobre o filho mais velho.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/11/Resumo-da-novela-Amor-a-Vida-dia-11-a-16-Novembro.html#ixzz2kSjLYBTq



FONTE:
RESUMO DE NOVELAS

10 coisas que você não sabia sobre a biologia do sexo


O sexo é tão familiar e ao mesmo tempo tão desconhecido. Veja aqui alguns fatos sobre ele que você provavelmente não sabia Continua...


É impressionante o tempo que a humanidade levou para mapear o clitóris – isso só ocorreu em 2005, 160 anos após o mapeamento do sistema solar. Para sermos justos, pelo menos agora não perpetuamos mais certas insanidades como fatos médicos Continua...


A humanidade se fascina com o formato ideal do corpo humana desde a Grécia Antiga. Confira o ensaio “Atleta”, que explora o mesmo modelo da beleza física humana presente tanto em antigas esculturas gregas quanto em propagandas contemporâneas Continua...

Esta espécie de macaco, restrita a uma região do mundo, é naturalmente bissexual. Sexo entre indivíduos do mesmo gênero acontece o tempo todo, não apenas como ferramenta de reprodução: 75% das relações são puramente por prazer Continua...


A crença comum prega que os pais geralmente tratam seus enteados de forma menos favorável do que seus próprios filhos. Mas o que a ciência pensa sobre isso? Continua...


O psiquiatra e neuropsicofarmacologista inglês David Nutt inventou uma droga que imita o efeito do álcool sem proporcionar a inevitável ressaca que os copos de cerveja nos dão Continua...


O sistema OrbSys Shower economiza mais de 90% no uso da água e 80% na energia cada vez que é usado, além de produzir água mais limpa do que a torneira média Continua...


O geno "Euscorpius" acaba de ganhar um novo integrante: o pequeno "Euscorpius lycius", descoberto recentemente na Lícia, região da Turquia Continua...


FONTE:
TURMA DO BAFÔMETRO

Ajudando os Outros

Dia: 14 de Novembro de 2013

Meditação: Quando também segares a messe da tua terra […] não segarás totalmente… (Levítico 19:9)

Pensamento: Ao servirmos aos outros, servimos a Deus.

Leitura: Levítico 19:9-15.

Mensagem:
Ajudando os Outros

            Quando as tempestades de neve enterram as pastagens, os fazendeiros devem alimentar os seus rebanhos manualmente. Enquanto o feno é lançado a partir de carretas e caminhões, os animais mais fortes abrem caminho. Os animais tímidos ou doentes conseguem pouco ou nenhum alimento salvo pela intervenção do rancheiro.
            Pessoas que trabalham em campos de refugiados e com distribuição de alimentos relatam um padrão semelhante. Ao abrirem as portas para os necessitados, os fracos e tímidos podem não chegar à frente da fila. Como os fazendeiros, essas “cordas salva-vidas” humanas devem tomar medidas para assegurar que os seus serviços alcancem o fraco, cansado, doente e os que estão à margem da sociedade.

Quinta do Chopp

Quinta do Chopp


ESPECIAL JOÃO PAULO OLIVER 
Tempero Caseiro


Itapiúna sedia a Copa dos Professores do Maciço de Baturité 2013



Nos dias 15 e 16 (sexta e sábado) de Novembro, será realizada na Escola Franklin Távora a 11ª edição da Copa dos Professores do Maciço de Baturité.

A abertura será sexta feira por volta das 09h00min da manhã e seguirá com jogos durante todo o dia. Vale lembrar que Itapiúna é a única com quatro títulos e vencedora das duas últimas edições (2011 em Aratuba e 2012 em Ocara).

A Copa de FUTSAL dos Professores do Maciço de Baturité, que tem o objetivo de integrar os educadores das Escolas Públicas da Região, propiciando o intercâmbio e o lazer entre os professores.


FONTE:

Dia Mundial da Diabetes: entenda mais e aprenda a preveni-la

Cuidados especiais
Diabetes
14 de novembro de 2013
eu cuido da minha saúde!
Olá ,
Hoje é o dia Mundial da Diabetes.
Sabia que o diabetes faz mais vítimas que o trânsito? 

Ela atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo mundo, e é necessário preveni-la e entender melhor como controlar a doença.

Por isso, nós do Minha Vida fizemos esse e-mail especial.
Entenda mais sobre essa doença e como conviver com ela.

Apoie essa causa! Compartilhe com seus familiares e amigos ;)

Um excelente dia!
De todos nós do Minha Vida
MATÉRIA
Tudo sobre Diabetes
O que é Diabetes?

// Frutas mais indicadas para quem tem diabetes
// Dieta do diabetes: nove cuidados essenciais com a alimentação
// Benefícios da atividade física para quem tem diabetes
MATÉRIA
Diabetes e hipertensão: 10 cuidados para quem convive com as duas doenças
Dupla pede atenção redobrada com a dieta e uso de medicamentos
JÁ AJUDOU 595 PESSOAS
MATÉRIA
Sete mudanças que ajudam a conviver bem com o diabetes
Valorizar os hábitos saudáveis favorece o controle da doença
JÁ AJUDOU 4204 PESSOAS
MATÉRIA
Diabetes: oito respostas para o paciente que recebeu o diagnóstico
JÁ AJUDOU 362 PESSOAS
MATÉRIA
Diabetes: sete hábitos que podem causar hipoglicemia
JÁ AJUDOU 1462 PESSOAS
MATÉRIA
Dez hábitos que previnem o diabetes tipo 2
JÁ AJUDOU 1579 PESSOAS

Como saber o que se aplica à Igreja?

Como saber o que se aplica à Igreja?

Tudo o que está na Bíblia é para nós, porém nem tudo se aplica hoje na prática, embora possa se aplicar moralmente. Por exemplo, sabemos que o Antigo Testamento eram sombras das coisas que viriam. Tudo no Antigo Testamento aponta para Cristo, portanto quando lemos devemos procurar onde está Cristo ali, seja em profecias diretas ou em sombras ou símbolos. Por isso nunca podemos criar doutrinas baseadas nas sombras do A.T., mas apenas no que está nas epístolas.
Cl 2:16, 17 “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo”.
Hb 8:5 “Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais…”
Hb 10:1 “Porque tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas…”
1Co 10:6 “E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram”.
Heb 9:24 “Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro…”

SANTO DO DIA


14 de Novembro - São Serapião


A vida deste santo encerra um capítulo da história européia, pois que sua aventura humana e espiritual reflete os fatos de sua época, nos quais esteve presente, se bem que só como “coadjuvante”, talvez a contragosto.

Filho de um capitão inglês a serviço do rei Henrique II, em 1190 participou com o pai da terceira cruzada, sob o comando do célebre Ricardo Coração de Leão. No regresso, foi feito prisioneiro das tropas do duque da Áustria, próximo da laguna vêneta, e mantido como refém.

Cigarro eletrônico pode salvar milhões de vidas, dizem especialistas


O cigarro eletrônico pode salvar as vidas de milhões de fumantes, afirmaram nesta terça-feira (12) os participantes de uma conferência sobre a rápida expansão deste dispositivo da qual participaram especialistas, políticos e empresários.


No entanto, outros participantes destacaram que, por enquanto, não há informações sobre os efeitos nocivos do dispositivo, particularmente a longo prazo.

O cigarro eletrônico tem perdido a aura de artigo sofisticado e está ganhando adeptos como uma forma relativamente eficaz de parar de fumar, com o apoio de um número crescente de estudos favoráveis. As vendas dobraram e estima-se que sete milhões de pessoas fumem cigarros eletrônicos.

Segundo Robert West, professor de saúde mental e diretor de estudos sobre o tabaco na Escola Universitária de Londres (UCL), os cigarros matam 5,4 milhões de pessoas por ano no mundo.

Segundo ele, o uso de cigarros eletrônicos pode salvar milhões de vidas, mas seria preciso saber "se é possível alcançar esse objetivo e como atingi-lo da melhor forma" possível.

Núbia Óliiver vai posar nua ao lado da irmã de apenas 18 aninhos


Em entrevista, ela diz que as fotos devem ser feitas em janeiro do ano que vem


Foi preciso uma proposta diferente para convencer Núbia Óliiver a posar nua novamente. Ela é a brasileira que mais fotografou pelada, totalizando 26 ensaios. Prestes a completar 40 anos, a modelo e apresentadora se prepara para o primeiro nu ao lado da irmã, Pâmela Oliveira, de 18 anos.

Em entrevista, ela diz que as fotos devem ser feitas em janeiro do ano que vem.

— Tá rolando isso, sim, mas estou tomando um cuidado muito grande com a Pâmela. Ela tem 18 anos, morou a vida inteira em Uberaba, acho bom ela conhecer um pouco do que é a minha vida, ela tem tudo estruturadinho, por isso vamos conversar bastante. Fechamos o contrato, está tudo certo para fotografar no começo de janeiro, a publicação deve sair em fevereiro.

Núbia conta que é muito protetora e que acaba assumindo com a irmã uma postura bem parecida com a qual adota com Anne, sua filha.

— Não quero que ela passe por tudo o que eu passei. Eu tive muita sorte, andei com pessoas bem relacionadas, mas a falta que você sente da família é grande, não ter pai e mãe por perto. Quero que ela já chegue aqui com uma estrutura, mas eu sei que o sofrimento faz parte do crescimento, mas sou assim com a minha filha também.

A modelo conta que a irmã fez faculdade de psicologia, mas que já está dando seus saltos na carreira artística em Minas Gerais. Pâmela participou do Miss Estudantil Uberaba e divulgou algumas fotos do concurso em seu Instagram.

Núbia conta que vem rejeitando vários ensaios sensuais, pois já cansou de fazer as mesmas fotos.


— Eu não queria mais posar, já fiz muito isso. Para eu ter vontade de posar de novo, precisou ser uma proposta nova, que trouxesse algo diferente.

Núbia também abriu o jogo sobre o Carnaval 2014. Ela diz que já recebeu um convite para desfilar em um carro na Beija-Flor de Nilópolis, mas que ainda está analisando a proposta.

— Eu já participei muitos anos, já tive todo esse glamour, mas tudo isso envolve um custo, com fantasia, com ponte aérea, é preciso participar dos ensaios, por isso ainda não sei. De toda forma, estou me cuidando desde junho, fazendo uma preparação, malhando, cuidando da alimentação, pois se decidir desfilar não terei problemas.

A modelo ainda fez críticas às mulheres que andam fazendo loucuras com a própria saúde, só para aparecerem bonitas na avenida.

— Ano passado, várias desmaiaram na avenida. O preparo é uma coisa muito séria, não dá para fazer loucura. Eu nunca passei mal no Carnaval. Como antes e depois do desfile. Tem que começar e terminar bem e a comunidade te cobra samba no pé. Acho ridículo a mulher que não samba nada


FONTE:
MEIO NORTE

Sonhos de um Poeta

                           



SONHOS DE UM POETA Eu só queria ter nesta vida Um pedacinho de chão Com um bosque de mato verde Com lindas orquídeas e bromélias E muitas flores silvestres Uma casinha branca Uma varanda com uma janela Um quintal cheinho de hortaliças E ao fundo uma cascata Que refletisse o clarão nas águas Nas noites de lua cheia Ouvir os pássaros cantar E ver seus ninhos tecer O sol majestoso nascer E com toda esta beleza A minha alma embevecer Dentro deste paraíso Eu queria ter também A sua companhia Para minha vida enriquecer O Poeta do Luar

Emoção é pensamento energizado

Nova publicação em Universo Natural

Emoção é pensamento energizado

by José Batista de Carvalho
A emoção nasce no lugar onde a mente e o corpo se encontram. É a reação do corpo à nossa mente ou, podemos dizer, um reflexo da mente no corpo.
Em geral, não temos consciência de todos os nossos padrões depensamento. Só é possível trazê-los à consciência quando observamos nossas emoções.
Quanto mais identificados estivermos com nosso pensamento, com as coisas que nos agradam ou não, com nossos julgamentos e interpretações, ou seja, quanto menos presentes estivermos como consciência observadora, mais forte será a carga emocional, tenhamos ou não consciência disso.
Se quisermos conhecer mesmo a nossa mente, o corpo sempre nos dará um reflexo confiável. Portanto, observe a sua emoção ou melhor, sinta-a em seu corpo... Você pode permitir que a emoção esteja ali, sem deixar que ela assuma o controle. Você não é mais a emoção. Você é o observador, a presença que observa.

HORA DO RISO

Naquela cidadezinha do interior, o casalzinho de adolescentes Joãozinho e Mariazinha passeavam de charrete em uma tarde fria de domingo.

De repente Mariazinha reclama:

- Minha mão está gelada!

- Coloca no meio das minhas pernas que esquenta! - sugere Joãozinho.

Então a menina põe a mão entre as pernas do garoto. Alguns minutos depois ela pergunta:- Nossa, Joãozinho! O que é isso tão duro?

- É o meu mascote! - responde o...

Leia Mais!

Evangelho do dia


Quinta-feira, 14 de Novembro de 2014.
Santo do dia: São Siardo, abade
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 17, 20-25
Primeira leitura: Sabedoria 7, 22-8, 1
Leitura do livro da Sabedoria:

22Na Sabedoria há um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, sutil, móvel, perspicaz, imaculado, lúcido, invulnerável, amante do bem, penetrante, 23desimpedido, benfazejo, amigo dos homens, constante, seguro, sem inquietação, que tudo pode, que tudo supervisiona, que penetra todos os espíritos, os inteligentes, os puros, os mais sutis. 24Pois a Sabedoria é mais ágil que qualquer movimento, e atravessa e penetra tudo por causa da sua pureza. 25Ela é um sopro do poder de Deus, uma emanação pura da glória do Todo-poderoso; por isso, nada de impuro pode introduzir-se nela: 26ela é um reflexo da luz eterna, espelho sem mancha da atividade de Deus e imagem da sua bondade. 27Sendo única, tudo pode; permanecendo imutável, renova tudo; e comunicando-se às almas santas de geração em geração, forma os amigos de Deus e os profetas.28Pois Deus ama tão somente aquele que vive com a Sabedoria. 29De fato, ela é mais bela que o sol e supera todas as constelações; comparada à luz, ela tem a primazia: 30pois a luz cede lugar à noite, ao passo que, contra a Sabedoria, o mal não prevalece. 8,1Ela se estende com vigor de uma extremidade à outra da terra e com suavidade governa todas as coisas.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

A FRASE DO DIA

Olá JOSENI,
Frase do dia 14 de Novembro de 2013
"As energias que trafegam no espaço tiveram uma origem, sejam estas neutras, negativas ou positivas."
(Fernando Lapolli)
Mais reflexões no Blog do Fernando Lapolli

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK