PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

13 cursos gratuitos sobre Processamento de Dados

Publicado por:  Em: Informática E Internet
Olá pessoal,
Artigo sugerido pela leitora Anne Galvão
Processamento de Dados é uma série de atividades ordenadamente realizadas, que resultará em uma espécie de arranjo de informações, pois no início da atividade é feita a coleta de informações, ou dados, que passam por uma organização onde no final será passada para o usuário o dado pertinente a sua busca.
computador  é mais que um simples instrumento para resolução dos problemas. Hoje em dia, ele é amplamente utilizado para executar tarefas extensas e complexas que, se fossem feitas manualmente, exigiriam um tempo muito maior. Desse modo, o computador é um dispositivo que aumenta a gama de atividades que podem ser desenvolvidas pelo homem.
A todas atividades que, a partir de dados conhecidos através de processamento, conduzem a resultados procurados, com ou sem emprego de qualquer equipamento auxiliar, podemos denominar atividades como processamento de dados.
Segue lista dos 13 cursos gratuitos:
Excel 2010 Básico | Fundação Bradesco
Lógica de Programação | Soft Blue
Lógica de Programação | Grupo Iped
Lógica de Programação | Fundação Bradesco
Básico de Lógica da Programação (em pdf) | Paulo Sérgio de Moraes, UNICAMP
Básico de Lógica da Programação (em pdf) | Elias Andrade Pereira
Introduction to Computer Science (em iglês) | Udacity
Modelagem de Dados | Fundação Bradesco
Business Intelligence: transformando seus dados em informação | Microsoft
Introdução à Business Inteligence | Microsoft
Desmistificando BI (Business Intelligence) Open Source | IT4Biz IT Solutions
Simplificando o Business Intelligence | Soft System IT
Business Inteligence | Intel
Até logo!



FONTE:
CANAL DO ENSINO

CONCURSOS ABERTOS

C E A R !

PESSOA AMIGA...
FELIZ FERIADÃO EM NOME DE JESUS!
A M É M !

C E A R !
(Mateus 26:26-30)

Esse vinho é sangue donde flui bonança
Porque seu sangue em vinho Ele transformou
Pôs nele fé, poder, e assim nos brindou:
"Esse é o cálice da nova aliança!".

E o pão como se fosse o seu corpo tomou
E partiu aos que usam a perseverança
De que pão e vinho sejam a esperança
De homens melhores com muito mais amor!

Coma o pão/corpo. Beba do vinho/sangue.
Porque a fé dos homens está exangue...
Pra que as trevas não prevaleçam sobre a luz.

O Mestre chama pra cear; vamos cear!
Quem crer no pão e no vinho ao participar,
Recebe o espírito do Senhor Jesus!!!

02/10/2013 - D I L S O N - NATAL/RN

Evangelho do dia


Sexta-feira, 15 de Novembro de 2013.
Santo do dia: Santo Alberto Magno, Bispo e Doutor da Igreja; São José Mkasa Balikuddembé, mártir
Cor litúrgica: verde
Evangelho de hoje: São Lucas 17, 26-37
Primeira leitura: Sabedoria 13, 1-9
Leitura do livro da Sabedoria:

1São insensatos por natureza todos os homens que ignoram a Deus, os que, partindo dos bens visíveis, não foram capazes de conhecer aquele que é; nem tampouco, pela consideração das obras, chegaram a reconhecer o Artífice. 2Tomaram por deuses, por governadores do mundo, o fogo e o vento, o ar fugidio, o giro das estrelas, a água impetuosa, os luzeiros do dia. 3Se, encantados por sua beleza, tomaram estas criaturas por deuses, reconheçam quanto o seu Senhor está acima delas: pois foi o autor da beleza quem as criou. 4Se ficaram maravilhados com o seu poder e a sua atividade, concluam daí quanto mais poderoso é aquele que as formou: 5de fato, partindo da grandeza e da beleza das criaturas, pode-se chegar a ver, por analogia, aquele que as criou. 6Contudo, estes merecem menor repreensão: talvez se tenham extraviado procurando a Deus e querendo encontrá-lo. 7Com efeito, vivendo entre as obras dele, põem-se a procurá-lo, mas deixam-se seduzir pela aparência, pois é belo aquilo que se vê! 8Mesmo assim, nem a estes se pode perdoar: 9porque, se chegaram a tão vasta ciência, a ponto de investigarem o universo, como é que não encontraram mais facilmente o seu Senhor?

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 18A (19)

- Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
R: Os céus proclamam a glória do Senhor!

- Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.

R: Os céus proclamam a glória do Senhor!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 26-37

- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima! (Lc 21, 28)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 26Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem. 27Eles comiam, bebiam, casavam-se e se davam em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles. 28Acontecerá como nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. 29Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, Deus fez chover fogo e enxofre do céu e fez morrer todos. 30O mesmo acontecerá no dia em que o Filho do Homem for revelado. 31Nesse dia, quem estiver no terraço, não desça para apanhar os bens que estão em sua casa. E quem estiver nos campos não volte para trás. 32Lembrai-vos da mulher de Ló. 33Quem procura ganhar a sua vida, vai perdê-la; e quem a perde, vai conservá-la. 34Eu vos digo: nessa noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. 35Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada. 36Dois homens estarão no campo; um será levado e o outro será deixado.' 37Os discípulos perguntaram: 'Senhor, onde acontecerá isso?' Jesus respondeu: 'Onde estiver o cadáver, aí se reunirão os abutres.'

- Palavra da Salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Empresa cria calcinha antiestupro que só pode ser retirada por quem a usa

Ideia é garantir maior segurança de mulheres em meio a violência crescente.

Uma empresa resolveu combater os casos de estupro com uma calcinha diferente. O item só é permitido ser removido pelas pessoas que o utilizam.

Ergonômica e confortável, a calcinha foi chamada de AR Wear, e pode ser utilizada em quaisquer ocasiões. A peça é criada com material muito resistente, impedindo de ser cortada com faca ou tesoura. Romper o produto é praticamente impossível, ainda mais se considerando tais momentos em que o agressor não deve contar com equipamentos para combater a segurança oferecida pela mesma.


Um vídeo foi publicado, demonstrando o funcionamento da calcinha. As faixas de proteção nas coxas e cintura podem ser ajustadas conforme o corpo da mulher. Um pequeno cadeado fica localizado na cintura, o qual conta com 132 combinações diferentes que são simples de serem memorizadas.

Além da peça, a equipe desenvolveu também calças de corrida, e pretende criar shorts mais curtos. Os produtos estão à venda no site de financiamento IndieGoGo. A meta de US$ 50 mil foi alcançada, o que mostra que ele deve de fato sair do papel.

Assista o vídeo abaixo:
FONTE:
VITRINE SANTA LUZIA

José Dirceu e José Genoino são condenados à prisão


STF decide pela prisão de Dirceu, Genoino e outros réus do mensalão


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por meio de seus ministros, nesta quarta-feira (13) executar imediatamente a pena imposta a diversos condenados no processo do mensalão. Entre eles se destacam o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o deputado licenciado José Genoino. Ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares também integra este grupo, tal qual Marcos Valério, operador do mensalão.

A decisão foi tomada após os ministros rejeitarem os segundos embargos de declaração apresentados pelos réus condenados no processo. Dessa forma, os ministros determinam o fim do processo para alguns réus e a execução imediata das penas. Caberá ao juiz de Execução Penal do Distrito Federal executar as prisões. Os embargos infringentes serão julgados apenas em 2014.

Na decisão, os ministros seguiram o voto divergente de Teori Zavascki. O ministro entendeu que todos os réus podem ter as penas executadas, exceto nos crimes em que questionaram as condenações por meio dos embargos infringentes, recurso previsto para os réus que obtiveram pelo menos quatro votos pela absolvição.

Esses recursos também valem para os réus que não obtiveram quatro votos pela absolvição. Como o voto divergente foi vencedor, o STF ainda está fazendo levantamento dos reús que serão presos imediatamente.

O relator da ação penal, Joaquim Barbosa, foi voto vencido e posicionou-se pela execução da pena dos 21 réus condenados no processo.

Fonte: yahoo

FONTE:
VITRINE SANTA LUZIA

Representante de Goiás, Dai Macedo é a Miss Bumbum 2013

A modelo Dai Macedo, 25, foi eleita a dona do bumbum mais bonito do país.
 

Representando o Estado de Goiás, ela venceu o concurso Miss Bumbum 2013, realizado na noite desta quarta (13), em São Paulo.


Dai tem 1.75 m de altura e 107 cm de bumbum e é realmente natural do Estado, coisa que não.

A advogada Eliana Amaral, 27, dona de 100 cm de bumbum, distribuídos em 1,70 m, que concorria por Pernambuco, ficou com o vice-campeonato.


Já a modelo Jéssica Amaral, 22, que tem 1,70 m de altura, 102 cm de bumbum e representava o Pará, foi a terceira colocada. Ela também ganhou o título de Miss Simpatia.


"Vou reverter a tradição de a vice-campeã ficar mais famosa", disse Dai Macedo.

Ela se referia a um comentário da Miss Bumbum 2012, Carine Felizardo, que disse no começo da noite estar chateada pelo fato de nas duas edições do concurso, as duas segundas colocadas terem conseguido mais destaque na mídia.


Dai afirmou também que pretende se dedicar ao teatro.

"Cheguei a acreditar nos rumores de que a Mari Souza ia ganhar, mas mordi a minha língua", disse a vencedora, sobre as notícias de suposta fraude no concurso.

FONTE:
VITRINE SANTA LUZIA

Flamengo passa Corinthians e tem a torcida mais rica do Brasil


Inflação nos ingressos para final da Copa do Brasil ajudam Rubro-Negro a crescer na lista



O Flamengo ultrapassou o Corinthians e se tornou o clube com a torcida mais rica do País...

A informação é da Pluri Consultoria, especializada em gestão e marketing esportivo. Em estudo, a empresa mostra que os flamenguistas têm um rendimento mensal que fica em torno de R$ 26,3 bilhões (R$ 316 bilhões/ano). Já os corintianos são os segundos e ficam com R$ 25,9 bi (R$ 310 bilhões/ano)

O estudo surge junto ao polêmico preço dos ingressos que a diretoria rubro-negra estipulou para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, no Maracanã. O preço da entrada mais barata é de R$ 250

Para chegar ao resultado do estudo, a Pluri Consultoria relacionou a distribuição geográfica das torcidas de seu estudo publicado em abril com o respectivo rendimento divulgado pela última edição da Pesquisa Nacional por Amostragens de Domicílios (PNAD), na qual foi possível identificar o valor da renda mensal per capita do brasileiros

O Flamengo tem cerca de 4 milhões de torcedores a mais que o Corinthians, mas mesmo assim os dois clubes possuem torcidas com rendimentos semelhantes. A torcida do alvinegro está concentrada em Estados cujo rendimento da população é mais alto, como São Paulo (33% do PIB brasileiro)...

Ao contrário dos flamenguistas, que estão presentes em Estados com renda inferior, como a Paraíba (0,8% do PIB nacional). Por outro lado, o crescimento da renda da população tem sido maior neste Estados com menor PIB, o que pesa na balança a favor do crescimento de renda dos rubor-negros

Na sequência do ranking aparece o São Paulo, com RS 16,5 bi/mês (R$ 198 bi/ano). Seguindo o Tricolor estão: Palmeiras (R$ 12,1 bi/mês - R$ 145 bi/ano) e Vasco (R$ 7,9 bi/mês - R$ 95 bi/ano), correspondendo a 62% do total

Por estado, os torcedores dos clubes paulistas possuem o maior rendimento (R$ 60,8 bi/mês - R$ 722 bi/ano), seguidos pelos cariocas (R$ 40,2 bi/mês - R$ 481 bi/ano) e gaúchos (R$ 13,6 bi/mês - R$ 163 bi/ano)

Avaí e Figueirense também são destaques, pois têm torcidas concentradas na rica Florianópolis. Os dois times estão empatados com as maiores rendas médias por torcedor, R$ 1.097


FONTE:
VITRINE SANTA LUZIAhttp://www.vitrinesantaluzia.com/2013/11/flamengo-passa-corinthians-e-tem.html

Chumbinho é vendido livremente

EM FORTALEZA

Chumbinho é vendido livremente

15.11.2013
Apesar de proibida desde outubro de 2012, a substância é encontrada facilmente nas ruas do Centro
O chumbinho, agrotóxico comumente utilizado para matar ratos, é proibido de ser comercializado no Brasil. Entretanto, não é difícil encontrar em Fortaleza locais onde o produto é vendido ao ar livre. Nesta semana, um homem confessou ter envenenado a ex-mulher e duas amigas dela com o produto. A primeira está hospitalizadas e as outras duas morreram. O crime aconteceu na semana passada.

De acordo com dados do IJF, a intoxicação por agrotóxicos agrícolas, como chumbinho, corresponde a 58% dos casos das internações por envenenamento

Desde outubro de 2012, a produção, comercialização e uso de qualquer veneno baseado em aldicarbe, matéria prima do chumbinho, está banida no País, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o órgão, quem produz e comercializa o chumbinho são "quadrilhas de contraventores, que adquirem o produto de forma criminosa (através de roubo de carga, contrabando a partir de países vizinhos ao Brasil ou desvio das lavouras), fracionam e/ou diluem e revendem no comércio informal".

Facebook se une à Cruz Vermelha para arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas

Facebook se une à Cruz Vermelha para arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas

Redação Web | 00h05 | 15.11.2013

Rede social pede a contribuição de R$ 5, que pode ser pago com cartão de crédito ou Paypal

Facebook se uniu à Cruz Vermelha para pedir doações para as vítimas do supertufão Haiyan que atingiu as Filipinas na última sexta-feira (8). Através do feed de notícias de usuários de todo o mundo, a rede social pede que "Doe agora para o socorro de emergência nas Filipinas", com a contribuição de R$ 5. Em outros países, o valor chega a U$ 10. 

Este é o maior esforço de arrecadação de fundos que a Cruz Vermelha já fez em uma plataforma social Foto: Reprodução
A mensagem solicita que envie a quantia a rede mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Red Cross Red Crescent). As doações podem ser feitas com cartão de crédito ou Paypal. De acordo com o Facebook, 100% das doações serão enviadas para a organização mundial.
Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, a porta-voz da organização, Laura Howe, afirmou que este é o maior esforço de angariação de fundos que a Cruz Vermelha já fez em uma plataforma social.
"Achamos que é um ajuste tão natural entre a Cruz Vermelha e do Facebook, porque ambas as organizações são aquelas que conectam as pessoas com os entes queridos e vizinhos em todo o mundo", disse. "Aqueles que querem ajudar podem ser conectados com aqueles que precisam de ajuda de uma forma fácil", completou.
Supertufão deixa mais de 10 mil mortos
O supertufão Haiyan devastou o país asiático e provocou milhares de mortes. Como ainda há muitos desaparecidos, as autoridades locais estimam que o número de vítimas pode ultrapassar dez mil. Segundo o governo filipino, há cerca de 480 mil pessoas desalojadas.
Quem sobreviveu à tragédia precisa principalmente de água potável, alimentos, medicamentos e material sanitário, além de alojamento. Cerca de 4,5 milhões de pessoas de 36 províncias do país foram afetadas pelo tufão. 


FONTE:
 DIÁRIO DO NORDESTE

Acabou o sonho de criar novos municípios

VETO DA PRESIDENTE

Acabou o sonho de criar novos municípios

15.11.2013

A notícia da decisão pondo fim a perspectiva de emancipar distrito decepcionou a todos os poucos deputados
A decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) em vetar, integralmente, o projeto de Lei Complementar aprovado pelo Congresso Nacional que permitia a criação de novos municípios surpreendeu e foi lamentada pelos deputados presentes na sessão plenária de ontem, na Assembleia Legislativa. A rejeição da proposta obrigou, até mesmo, os parlamentares do PT a se movimentarem em busca de respostas sobre o que provocou o veto.

Fac-símile de reportagem de 20 de outubro último, mostrando que a legislação aprovada na Câmara Federal aumentava as exigências para criação de municípios
A decisão de Dilma foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira. A rejeição da proposta se apoiou numa manifestação do Ministério da Fazenda, alegando que a criação de novos municípios acarretaria no aumento de despesas sem a garantia de haver o acompanhamento de receitas equivalentes. No Ceará, pelo menos 30 distritos que já tinham tentado se emancipar em 2009, perderam a chance de virar município.

"A medida permitirá a expansão expressiva do número de municípios no País, resultando em aumento de despesas com a manutenção de sua estrutura administrativa e representativa. Além disso, esse crescimento de despesas não será acompanhado por receitas equivalentes, o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica. Por fim, haverá maior pulverização na repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o que prejudicará principalmente os municípios menores e com maiores dificuldades financeiras", comunicou a Fazenda no Diário Oficial.

O veto da presidente foi encaminhado ao Congresso Nacional para que seja apreciado. A decisão pode ser derrubada pelos parlamentares, mas isso dificilmente acontecerá. Agora, foi por terra toda a luta dos defensores da criação de novos municípios e não há perspectivas, segundo alguns próprios interessados, de, nos próximos dez anos, se criar novo Município no País.

Razões

O deputado Camilo Santana (PT) revelou que recebeu a informação com surpresa e disse não entender o motivo da decisão. Apesar de defender a criação de municípios, o parlamentar informou que ainda precisa discutir com a direção do PT antes de tomar qualquer postura na Assembleia.

"Tenho minha opinião sobre isso, mas sou um homem de partido. Preciso ouvir a direção nacional do PT para saber os motivos desse veto para que a gente possa aprofundar o debate. Se a população de determinada região está reivindicando pela transformação em município, é preciso que se respeite essa vontade. Isso fortalece a democracia", esclareceu.

A deputada Rachel Marques (PT) foi outra petista a ficar surpresa com o veto. Ela evitou, no entanto, comentar sobre a decisão antes de ouvir os representantes do partido. "Ainda não analisei e não tenho posição sobre esse veto. Por isso, ainda não quero me manifestar. Preciso conversar com os demais membros do partido para entender", alegou a parlamentar.

Já o deputado Neto Nunes (PMDB) classificou o veto como absurdo e garantiu que a Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia, da qual é o presidente, já está se mobilizando para lutar pela derrubada do veto. "Não sei o que vamos fazer a partir de agora, mas nós vamos sentar e continuar lutando", prometeu.

O deputado Heitor Férrer (PDT) apoiou o veto ao defender que muitos municípios dependem do Fundo de Participação dos Municípios e outros repasses da União para sobreviver e afirmou que a criação de novos cidades provocaria o que ele chamou de distribuição de pobreza e não partilha de riqueza.

Para Neto Nunes, esse argumento não se sustenta. O parlamentar ressaltou que o histórico de municípios que cresceram após emancipação revelam a importância desse projeto. "Quem diz isso é porque nunca visitou municípios que eram distritos para ver o avanço que houve. Nós não podemos desconhecer que vários estados exageraram e transformaram distritos em cidades sem haver necessidade, mas esse projeto de lei é rigoroso. Não tinha como não ser sancionado. Para mim, o veto foi uma decepção", destacou.

Neto Nunes também reclamou que a União se preocupa demais em concentrar recursos e rebateu a justificativa do Ministério da Fazenda. "Isso não existe. A população está nas ruas reclamando de quê? Está reclamando do sistema. Os recursos ficam concentrados em Brasília e os municípios sem recursos. Para um prefeito viabilizar recursos para um projeto, precisa ir de pires na mão para ver se o recurso é liberado. Nós precisamos de uma reforma e os recursos têm que estar à disposição da população", diz o deputado. 


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK