PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de novembro de 2013

Canal do Ensino | Guia de Educação

O Auto da Compadecida - Nacional

,..

Publicado em 22/06/2013
O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia e drama lançado em 2000. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, o filme é baseado no romance homônimo de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor, e influências do clássico de Giovanni Boccaccio Decameron.1 O filme recebeu durante o Grande Prêmio Cinema Brasil, evento criado pelo Ministério da Cultura, as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator.2
As filmagens do filme foram feitas em 2000 na cidade de Cabaceiras, interior do estado da Paraíba, conhecida por ser palco de vários outros filmes brasileiros,3 com parceria de produção entre a Globo Filmes e a Lereby Produções. Estreou em 10 de setembro de 2000, no Brasil, e foi exibido em outros países em eventos de cinema e em mídia para distribuição. Nos Estados Unidos, o filme foi renomeado como A Dog's Will. Foi recebido com críticas positivas na maioria dos países da América do Sul.

Assista grátis ao filme: O Auto da Compadecida

Publicado por:  Em: Filmes
Olá leitores do Canal do Ensino!
O Auto da Compadecida é um filme brasileiro de comédia e drama lançado em 2000. Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, o filme é baseado no romance homônimo de 1955 de Ariano Suassuna.
filme apresenta tipos puramente populares da realidade brasileira, mostrando a saga de João Grilo e Chicópara driblar as agruras da pobreza e da fome. Por meio de mentiras e pequenos golpes, os dois conseguem sobreviver no agreste. Vê-se na obra o apego que o povo nordestino têm pelo catolicismo e o medo do diabo. O julgamento – em que se defrontam a defesa (Nossa Senhora) e a acusação (o diabo) – mostra os prós e o contras das fraquezas e virtudes humanas. Com uma mistura de drama e comédia, o filme também aborda aspectosculturais e religiosos do nordeste do Brasil.
Bom filme e boa leitura!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Ministério da Cultura conclui pesquisa nacional que pode mudar modelo de educação no país

Publicado por:  Em: Professores
Olá leitores do Canal do Ensino!
Artigo sugerido pela leitora Flávia Domingues
Uma pesquisa-ação inédita realizada pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela organização social Casa da Arte de Educar  apontou que professores brasileiros têm muita dificuldade no diálogo com demais instituições educativas  - como museus e bibliotecas – e muitas vezes entendem cultura como sinônimo de “cultura letrada” aquela explicitada somente nos livros.  O levantamento também revelou que escolas e demais equipamentos culturais precisam de apoio técnico e financeiro para se tornarem um sistema de educação ampliado como discute e planeja o Ministério.
Ministério da CulturaMinC realizou encontros em todas as regiões brasileiras no ano passado diversos, chamados de pesquisa-ação, que fazem parte do projeto nacional Um Plano Articulado para Cultura e Educação, que prevê a elaboração de uma nova política pública que faça da escola um grande espaço de produção e circulação da cultura brasileira, com acesso aos bens culturais e respeito à diversidade.
“As escutas revelaram que são muitas as iniciativas de parcerias entre escolas e equipamentos culturais no país, no entanto, estas iniciativas são instáveis e necessitam de investimentos técnicos e financeiros para se efetivarem como parceiros reais para as escolas. É preciso investir em canais constantes entre educação e cultura”, destaca Sueli de Lima, pesquisadora da Faculdade de Educação da USP e coordenadora da pesquisa.

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá pessoal! Sabendo que as revisões de conteúdos são sempre bem vindas em épocas de vestibular, o Canal do Ensino em parceria com a Khan Academy em Português elegeu algumas das matérias de Física...

Continue lendo

Oi leitores! A fonética é um ramo muito importante dentro da linguística que tem como principal objetivo estudar a produção e a percepção dos sons da fala humana. Ou seja, tudo que nós lemos produz...

Continue lendo

Oi leitores! Tomar sol traz uma sensação de bem estar enorme e a pele bronzeada parece ser mais saudável. Por conta disso, muita gente acaba esquecendo de algumas regras simples para evitar problemas...

Continue lendo
FONTE:   Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação 

Wesley Safadão gravou participação no "Show da Virada" que será exibido pela Globo

COLUNA

Zunzunzum

zoeira@diariodonordeste.com.br
30.11.2013

Ele tá na Globo

Wesley Safadão gravou participação no "Show da Virada" que será exibido pela Globo
No total, 32 artistas passaram pelo palco do Citibank Hall São Paulo. Além do forró arretado de Wesley e a banda Garota Safada, sucessos da música como Victor & Leo, Gaby Amarantos, Naldo Benny, Michel Teló, Sorriso Maroto, Frejat e Capital Inicial gravaram para o especial de fim de ano que marca a entrada de 2014.

O cantor Wesley Safadão é uma das atrações do Show da Virada, que será exibido dia 31 de dezembro Foto: Globo/Bob Paulino

Poder da música
Este ano, o "Show da Virada" terá duração de 130 minutos e contará com a apresentação de 64 artistas que estiveram nas paradas de sucesso em 2013.

Diretor de núcleo da atração, Luiz Gleiser credita o aumento do tempo do programa aos próprios artistas: "É o poder da música brasileira que consegue conquistar cada vez mais espaço na televisão", observa.

Durante dois dias de gravação, passaram pelo palco artistas como Leo Santana, Jammil, João Lucas e Marcelo, K9, Israel Novaes, Padre Fábio de Melo, Raça Negra, MC Marcelly, Fernando & Sorocaba, Psirico, Leandro Sapucahy, Harmonia do Samba, Alcione, Sambô, Mumuzinho, Bom Gosto, Turma do Pagode, Bruno & Marrone, Péricles, Belo, Gusttavo Lima, Pablo, Jorge & Mateus e MC Bola.

Os atores Caio Castro e maria Casadevall foram vistos trocando beijos durante jantarno Rio

11kg Foi o que Preta Gil emagreceu até agora, participado do quadro "Medida Certa"

"Não poderia ter 20 anos de estrada com esse vigor se usasse drogas. Também não bebo, nem fumo", disse Ivete Sangalo.

Traição
Em meio a rumores que estaria separado de Grazi Massafera, por conta de affair com Isis Valverde, Cauã Reymond revelou que já foi traído. "Já tive relações nas quais não traí e outras em que traí. Nunca peguei nenhuma traição, mas com certeza fui traído", contou. 


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

SEGUNDONA - Iminência do milagre

SEGUNDONA

Iminência do milagre

30.11.2013

Antes um mero azarão, Icasa chega à última rodada com esperança de conseguir o acesso para a Série A
Chegará ao fim na tarde deste sábado a saga de uma equipe que chegou muito além do que imaginava na Série B do Brasileiro. Hoje, às 15h20 (horário cearense), o Icasa faz sua última partida na competição ainda sonhando com o antes inimaginável acesso à Série A. O Verdão do Cariri terá pela frente o Paraná, que já não tem objetivo algum na competição nacional, na Vila Capanema.

Religiosidade alviverde será posta à prova na Vila Capanema. Foto: Lucas de Menezes

Com o mesmo número de pontos (59) do quarto colocado Figueirense, o time comandado por Sidney Moraes precisa torcer por um tropeço dos catarinenses e fazer a sua parte para conseguir o antes inimaginável acesso para a Série A.

Durante a semana, o Icasa dispensou 11 jogadores que estavam com contrato no fim, entre eles o zagueiro Preto e o lateral Roberto. Apenas 19 jogadores continuaram no elenco.

Ontem pela manhã, Sidney comandou o treino para a partida decisiva de hoje. A atividade pode ser a última do treinador pela equipe cearense, já que ainda não se sabe sobre o seu futuro em 2014. "Faremos uma boa partida diante do Paraná esperamos sair com o resultado positivo", disse, ao site oficial do Icasa.A tarefa do time de Juazeiro do Norte é vencer o Paraná a qualquer custo, mas a equipe pode até conseguir o acesso em caso de empate. Para isso, o Figueirense precisa perder para o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), e o Ceará perder ou empatar com o Joinville, no Castelão. Se o Figueirense ganhar por qualquer resultado, virtualmente garante sua vaga na Série A, já que possui uma vantagem de 13 gols de saldo - a equipe catarinense tem 11 gols contra -2 dos cearenses. Empatando, o Figueira fica de fora se o Icasa vencer.

Paraná
O Paraná se despede do técnico Dado Cavalcanti no jogo de hoje. A única troca certa é a saída do zagueiro Alex Bruno, suspenso, para a entrada de João Antônio. No ataque, Carlinhos e Júlio César disputam posição.



FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Gasolina e diesel ficam ainda mais caros a partir de hoje

PETROBRAS AUTORIZADA

Gasolina e diesel ficam ainda mais caros a partir de hoje

30.11.2013

O impacto imediato do reajuste de preços da gasolina na inflação poderá ficar entre 0,08 e 0,10 ponto porcentual
Rio/Fortaleza. Após semanas de muita expectativa e forte oscilação das ações da Petrobras, a estatal anunciou ontem à noite ter aprovado uma política de reajuste de preços para os dois principais combustíveis e ainda divulgou um aumento imediato para diesel (8%) e gasolina (4%) nas refinarias. No entanto, tanto a política quanto o aumento ficaram aquém do que a Petrobras pedia e do que o mercado esperava. No Ceará, os percentuais devem chegar ainda maiores às bombas, de acordo com o Sindicato dos Revendedores de Combustível do Estado, o Sindipostos. Procurado, o assessor econômico da entidade, Antônio José Costa, foi categórico ao afirmar: "o aumento vai ser em cima do preço da bomba que tem hoje (ontem)", disse.

Com a notícia da majoração na refinaria a partir de hoje, proprietários de veículos foram aos postos ontem tentando economizar Fotos: Tuno Vieira
Sem amortecimento
A declaração acaba com as esperanças de que o reajuste na bomba no Ceará não chegue aos 4% ou aos 8% repassados pela Petrobras aos distribuidores. Isso porque, já na semana passada os postos em Fortaleza promoveram uma onda de reajustes que chegou até R$ 0,24 no preço do litro da gasolina. Sem amortecimento do reajuste da estatal pelos empresários cearenses e com o litro custando hoje, em média, R$ 2,80, o fortalezense pode se deparar com preços perto de R$ 3,00 para o litro do combustível.

"Cada posto vai fazer o seu aumento, assim como cada distribuidora. E a gente só vai saber quanto realmente aumentará quando as primeiras notas (fiscais) das distribuidoras forem emitidas para os postos daqui", ressaltou Antônio José.

População se precavê

Os boatos de um possível aumento nos preços de combustíveis pela Petrobras que rondavam o Brasil nos últimos dias e acabaram tornando-se verdade ontem também mexeram no cotidiano dos donos de automóveis da Capital cearense. Em alguns postos visitados pela reportagem à noite, a movimentação chegou a aumentar em até 60%.

"NEM LIGO EU" compositor: CLÁUDIO RIBEY

..

Publicado em 04/11/2013
LANÇAMENTO INÉDITO DIVULGANDO MINHA MUSICA TITULO "NEM LIGO EU" , APRESENTAÇÃO TV DIÁRIO CANAL 22, PROGRAMA PAULO OLIVEIRA" 04-11-13
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

FELIZ DO HOMEM QUE...


FELIZ DO HOMEM QUE SABE VALORIZAR A MULHER...
ESTE SIM PODE CHAMÁ-LA DE SUA
NÃO PELO SENTIMENTO DE POSSE,
MAS PORQUE ELA JÁ NÃO QUERERÁ SER DE NINGUÉM MAIS...

SIL CERVANTES

SANTO DO DIA

30 de Novembro - Santo André


Entre os Doze apóstolos de Cristo, André foi o primeiro a ser seu discípulo. Além de ser apontado por eles próprios como o "número dois", depois, somente, de Pedro. Na lista dos apóstolos, pela ordem está entre os quatro primeiros. Morava em Cafarnaum, era discípulo de João Batista, filho de Jonas de Betsaida, irmão de Simão-Pedro e ambos eram pescadores no mar da Galiléia.

Foi levado por João Batista à verde planície de Jericó, juntamente com João Evangelista, para conhecer Jesus. Ele passava. E o visionário profeta indicou-o e disse a célebre frase: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo". André, então, começou a segui-lo.

A seguir, André levou o irmão Simão-Pedro a conhecer Jesus, afirmando: "Encontramos o Messias". Assim, tornou-se, também, o primeiro dos apóstolos a recrutar novos discípulos para o Senhor. Aparece no episódio da multiplicação dos pães: depois da resposta de Filipe, André indica a Jesus um jovem que possuía os únicos alimentos ali presentes: cinco pães e dois peixes.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK