PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Rádio Anos 80‏

Até que as músicas são legais, não sei porque chamam-na de 'Trash' (Lixo) Eu Gostei! rsrsr


Você pode escolher a rádio e ir mudando de música também... muito legal.

--- rádio dos anos 80 .... vc lembra!?!?!?

BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2014

Como aprender melhor e mais rápido

Publicado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino!
Não seria ótimo se você pudesse aprender melhor e mais rápido? Para lhe ajudar nesta tarefa o site Mais Aprendizagem  criou dois vídeos onde explica de forma simples e direta como você alcançará este objetivo.
A missão do Mais Aprendizagem é ajudar as pessoas a aprender de forma autônoma e eficiente, para que elas tenham a oportunidade de atingir o máximo do seu potencial.
Conhecimento é = informação + compreensão + memorização (C = I + C + M). Quando nosso cérebro é preenchido com informações bem assimiladas, de forma gradual, ele tende a reter o conteúdo por muito mais tempo. Tudo, então, devemos fazer para mandar a informação compreendida para o campo da memória profunda. A memorização daquilo que nós aprendemos fica facilitada quando o que foi aprendido é revisitado algumas vezes.
Você lembra como aprendeu a tabuada? Acredito que foi através da repetição. Quanto mais repetir uma informação mais ele penetra no subconsciente.
Segue as vídeo aulas de como aprender melhor e mais rápido:
Nesta vídeo aula, é discutida a importância da repetição para uma aprendizagem eficaz. São também dadas dicas de como promover a repetição nos seus estudos sem atrapalhar a sua motivação.
Aqui, são ilustrados os resultados de alguns experimentos que fundamentam os princípios mostrados na vídeo aulaanterior.
Para ver mais vídeo aulas sobre aprendizagem, acesse www.maisaprendizagem.com.br


Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

IBAMA disponibiliza biblioteca digital com 130 mil itens

Publicado por:  Em: Agropecuária E Agrária
Olá pessoal!
A sede do Ibama, em Brasília, possui uma biblioteca aberta ao público com 130 mil itens entre livros, teses, periódicos, imagens e vídeos. Mas só quem ia à capital federal podia consultá-los fisicamente. Aos poucos, porém, esse material começou a ser digitalizado e incluído na internet, dentro da biblioteca digital do órgão. O objetivo é disponibilizar na rede todo o material devidamente autorizado para que qualquer pessoa no país possa consultá-lo livremente.
Também é objetivo integrar à biblioteca digital do Ibama  as bases de bibliotecas de todo o país que fazem parte da Rede Nacional de Informação sobre o Meio Ambiente (Renima). Também há planos para integrar conteúdo de instituições internacionais no futuro.
Para acessar a biblioteca, basta clicar no seguinte link (http://www.ibama.gov.br/sophia/)
Compartilhe este artigo!
FONTE: CANAL DO ENSINO

Já viu o trailer de 'O espetacular Homem-Aranha 2'? Acabou de sair do forno!

..

Publicado em 05/12/2013
His greatest battle begins May 2014

Join the Amazing SpiderFans: http://amazingspiderfans.com/
Like Us for the latest updates: www.facebook.com/theamazingspiderman

O melhor da música sertaneja

Considerado o maior festival de música sertaneja do País, o Villa Vix reúne em um só palco Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Israel Novaes e Matheus Fernandes neste sábado, no Marina Park Hotel
Com o estilo ganhando cada vez mais adeptos por aqui, a festa, que acontece pelo segundo ano consecutivo em Fortaleza, traz os maiores artistas do gênero. Dentre as atrações estão o cantor Gusttavo Lima, as duplas Jorge e Mateus e Humberto e Ronaldo, o "rei do arrocha" Israel Novaes, além do cearense Matheus Fernandes representando a terrinha.

Jorge e Mateus apresentam os sucessos dos oito anos de carreira no Villa Mix FOTO: GLOBO/ BOB PAULINO

Considerado um dos destaques do gênero, ao Zoeira, Gusttavo Lima falou sobre a aceitação do sertanejo no Nordeste. "Acredito que para a música não há fronteiras, ainda mais no Brasil, que é um País tão diversificado. A galera do Nordeste tem uma energia que é contagiante, por isso o sertanejo acaba tendo essa aceitação, por trazer músicas pra cima", disse.

O artista, que no Villa Mix deve investir em sucessos da trajetória, como "Gatinha Assanhada", "Balada Boa" e "Doidaça", ainda adiantou que seu novo trabalho, finalizado recentemente, chegará às lojas esse mês. "Será o meu primeiro CD feito em estúdio e o quarto de carreira, e está cheio de música apaixonada".

Focando na carreira internacional, Gusttavo também está em fase de finalização de um álbum que reúne 11 sucesso da carreira cantados em espanhol, além do sucesso de Zezé di Camargo e Luciano, "Preciso Ser Amado".

Vans terão Bilhete Único a partir do próximo mês

ANEIRO DE 2014

Vans terão Bilhete Único a partir do próximo mês

06.12.2013
Segunda etapa da implantação do Bilhete Único vai beneficiar mais 250 mil usuários de transporte por dia
O sistema de integração com Bilhete Único deve funcionar a partir de janeiro de 2014 nas vans que fazem o transporte complementar em Fortaleza. De acordo com o diretor técnico da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Antônio Ferreira Silva, a data para o início do serviço ainda depende da confirmação do prefeito Roberto Cláudio. As 320 vans que realizam esse tipo de transporte na Capital já começaram a ser adaptadas para o novo serviço.

Passageiros poderão fazer integração gratuita entre ônibus e vans. No próximo ano, a Prefeitura fará pesquisas sobre os itinerários Foto: Lucas de Menezes

O diretor técnico adiantou ainda que, a partir da próxima segunda-feira (9), passa a valer, nas vans e ônibus da Capital, o serviço de gratuidade infantil no transporte público, anunciado em novembro. O benefício contempla crianças de 2 a 7 anos de idade e pode ser utilizado através da carteira estudantil. Quem não possuir a carteirinha, pode fazer o cadastro em um dos pontos do Bilhete Único.

Castelão recebe certificado internacional de sustentabilidade

Redação Web | 19h35 | 05.12.2013

Arena é a primeira da América do Sul a receber título

Arena Castelão recebeu, nesta quinta-feira (5), a Certificação Ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), desenvolvida pelo Conselho Americano de Edifícios Verdes (Green Building Council – USGBC), organização sem fins lucrativos que apoia edificações sustentáveis. O Castelão é o primeiro estádio da América do Sula receber o título.
Transporte, economia de água e gestão de resíduos sólidos são ações sustentáveis da arena que contribuíram para a certificação. FOTO: Divulgação.
A área de transportes foi um dos quesitos que contribuíram para a certificação da arena. Segundo o Governo do Estado, do total de vagas de estacionamento do Castelão, 5,1% é reservado para veículos que utilizam combustível alternativo e 5,42% para os que fornecem carona.
Ainda segundo o governo, o consumo de água teve redução de cerca 67%, sendo reaproveitada a água da chuva para irrigação do gramado e para sanitários. O sistema de condicionamento de ar tambémnão utiliza gases à base de CFC, que causa danos à camada de ozônio.
Receberam destaque ainda a gestão de resíduos sólidos produzidos e a qualidade ambiental no interior do edifício.
“A certificação atesta que o projeto e a obra foram concebidos de forma a permitir uma operação sustentável e eficiente. A expectativa é que o estádio sirva de referência para outros prédios públicos no que diz respeito à gestão dos recursos ambientais durante a construção e também durante a operação do edifício”, afirma o arquiteto David Douek, diretor da OTEC.

Tablets terão fatia de 45% das vendas

EM 2014

Tablets terão fatia de 45% das vendas

06.12.2013

São Paulo. Os tablets devem representar quase metade das vendas de itens de informática em 2014, segundo projeção divulgada, ontem, pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e pela consultoria IDC. A expectativa é de que sejam vendidos 10,795 milhões de tablets em 2014, o que representaria, se concretizado esse número, uma alta de 36% sobre o volume esperado para este ano, de 7,91 milhões. Assim, os tablets deverão responder por um total de 45% das vendas do setor de informática no próximo ano, ante 36% projetado para 2013.
A expectativa da Abinee é que serão vendidos 10,795 milhões de tablets em 2014 FOTO: FABIANE DE PAULA

"O mercado será dominado por tablets de baixo valor", afirmou o economista da Abinee, Luiz Cezar Rochel, em referência à retração de preços destes aparelhos. Segundo a IDC, o preço médio dos tablets foi de R$ 610 no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 2% em termos nominais frente ao segundo trimestre deste ano e de 28% sobre igual período de 2012.

Desktops recuam

Segundo ele, o avanço dos tablets se dará em cima dos notebooks e computadores de mesa (desktops). Para a IDC, as vendas de notebooks e computadores vão recuar cerca de 10% este ano sobre 2012. Para 2014, a estimativa inicial é por uma retração de 6% das vendas.

Pelas projeções da Abinee, as vendas de desktops vão recuar 13% em 2013 e 18% em 2014. Os notebooks, após uma previsão de retração de 8% para este ano, devem voltar a registrar crescimento no ano que vem, com alta de 3%.

Todos juntos num só ´calorão´

NAS ARQUIBANCADAS

Todos juntos num só ´calorão´

06.12.2013

Fifa admite que não realizou testes para definir o quanto as altas temperaturas podem afetar o público
Um dos assuntos mais discutidos na Costa do Sauipe tem sido o horário das 13 horas para a realização de partidas em cidades como Fortaleza. Em nova coletiva de imprensa, a Fifa mais uma vez sinalizou que dificilmente modificará esse roteiro.

Valcke acredita que é mais fácil para o público na arquibancada se hidratar Foto: Reuters

A Fifa já havia deixado explícita sua posição sobre o assunto no início desta semana. Para os dirigentes da entidade, não há problemas para os jogadores, pois relatórios médicos encomendados pela própria Fifa apontam que não há riscos para saúde dos atletas. Perguntado sobre o público (formado por pessoas comuns como idosos, crianças, mulheres e homens sem perfil atlético), o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, admitiu que os exames não contemplaram quem vai pagar ingresso para ficar nas arquibancadas abertas ao sol e calor em parte dos estádios durante as partidas de 13h.

Adolescente tinha submetralhadora

CASTELÃO

Adolescente tinha submetralhadora

06.12.2013
Um garoto de apenas 14 anos que, segundo a Polícia, comandava o tráfico na Favela do Cal, seria o dono da arma
Policiais da patrulha CT-4018 do Comando Tático Motorizado (Cotam), apreenderam, ontem à tarde, uma vasta quantidade de drogas e armas de fogo na Favela do Cal, no bairro Castelão (zona Sul da Capital). Todo o material estava com um garoto de apenas 14 anos, que portava também uma submetralhadora.

Além da submetralhadora, o adolescente portava outras armas de fogo, munição, tinha drogas e dinheiro. Quando a patrulha CT-4018 do Comando Tático Motorizado (Cotam) entrou na favela, ele estava escondido numa casa FOTO: KLÉBER GONÇALVES
Segundo o soldado Victor Santos, uma denúncia de populares deu conta de que estava chegando um carregamento de drogas na área. Ao entrar na favela, a Polícia descobriu o nome do garoto que comandava o tráfico.

"Fomos apurando o que foi dito e moradores citaram o nome dele como sendo a pessoa que movimentava o tráfico no local. Cercamos a casa onde nos informaram que ele morava e encontramos tudo lá. Não houve resistência alguma a nossa entrada", afirmou.

Com o adolescente estava uma submetralhadora de calibre 38; um rifle Puma, calibre 44; munições de calibres diversos; 200 gramas de maconha; 128 gramas de cocaína; 25 gramas de crack; uma balança de precisão; e dinheiro em moedas e cédulas de pequeno valor.

O adolescente assumiu ser dele o material encontrado na casa. Ele já tinha uma passagem pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por porte ilegal de arma de fogo.

Evangelho do dia


Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: São Nicolau, Bispo; São Pedro Pascual, Bispo e mártir
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 9, 27-31
Primeira leitura: Isaías 29, 17-24
Leitura do livro do Profeta Isaías:

Assim fala o Senhor Deus: 17Dentro de pouco tempo, não se transformará o Líbano em jardim? E não poderá o jardim tornar-se floresta? 18Naquele dia, os surdos ouvirão as palavras do livro e os olhos dos cegos verão, no meio das trevas e das sombras. 19Os humildes aumentarão sua alegria no Senhor, e os mais pobres dos homens se rejubilarão no Santo de Israel; 20fracassou o prepo¬tente, desapareceu o trapaceiro, e sucumbiram todos os malfeitores precoces, 21os que faziam os outros pecar por palavras, e armavam ciladas ao juiz à porta da cidade e atacavam o justo com palavras falsas. 22Isto diz o Senhor à casa de Jacó, ele que libertou Abraão: “Agora, Jacó não mais terá que envergonhar-se nem seu rosto terá de enrubescer; 23quando contemplarem as obras de minhas mãos, hão de honrar meu nome no meio do povo, honrarão o Santo de Jacó, e temerão o Deus de Israel; 24os homens de espírito inconstante conseguirão sabedoria e os maldizentes concordarão em aprender”.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 26 (27)

— O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu irei ter medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu tremerei?
R: O Senhor é minha luz e salvação.

— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa, e é só isso que eu desejo: habitar no santuário do Senhor por toda a minha vida; saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no seu templo.
R: O Senhor é minha luz e salvação.

— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!

R: O Senhor é minha luz e salvação.

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Bolo salgado cavado para o natal

Artes da Sadhia na cozinha e no ateliê de artesanatos




Hoje colega depois de alguns dias conturbados por causa de uma labirintite que atacou ,trago para vocês uma receita muito gostosa ,é um bolo salgado ,com massa pão dde ló e muito gostosa,é uma ótima opção para sua ceia de natal colega ,serve muito bem até 7 pessoas ,e é uma ótima opção para quem vai fazer uma festinha .Alem de ser fácil de fazer é mais uma receita maravilhosa do meu amigo Mauro Rebelo,peguei esta receita no blog da comunidade Culinaria Receitas do Mauro,receita da querida Isabel Augusta .Este bolo você colega pode usar o recheio que você quiser,eu mesmo usei o que os meninos amam,presunto e queijo.Mas na receita original era recheio de frango.Bora fazer  a receita colega ,ela é ótima para levar na casa da sogra,da amiga ,e nas festas  da empresa .Bora pra cozinha colega .





Massa (pão de ló salgado)


6 ovos (claras em neve e gemas peneiradas)
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de óleo
1 colher (café) de orégano
1 colher (chá)  de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de fazer

Bata as claras em ponto de neve firme e reserve. 
Bata no liquidificador: as gemas passadas pela peneira, o óleo, o sal e o orégano.
Despeje a mistura sobre as claras e mexa delicadamente.
Adicione a farinha de trigo peneirada juntamente com o fermento em pó.
Mexa de baixo para cima, levemente . Leve ao forno pré aquecido, em forma forrada com papel manteiga ou alumínio, por cerca de 15 minutos. Teste antes de retirar .
Mantenha descansando até esfriar, para então cavá-lo. (Acompanhe as fotos e veja como cavar e rechear)


Recheio

1 peito de frango grande (cerca de 800gr)
1 1/2 copo de requeijão cremoso
2 cubos de caldo de frango
1 cebola picada
Cheiro verde
12 tomates cereja firmes
Batata palha para guarnição/decoração

Modo de fazer
Em panela de pressão, coloque o frango, a cebola,  os cubos e cubra com água. Deixe no fogo por 20 minutos,
Abra a panela após sair toda pressão (sob água corrente), retire o frango, deixe esfriar e desfie-o.
Junte ao frango desfiado, o cheiro verde e 1/2 copo de requeijão. Reserve.

Lave e seque os tomatinhos.
Com a ponta de uma faca pequena, remova os miolos dos mesmo e preencha com o requeijão cremoso (vide fotos do pap).Reserve-os.

Montagem:

Corte um circulo em toda volta do pão de ló, e escave para retirar o excesso.
Preencha a cavidade com parte do recheio de frango, formando um fundo.
Intercale os tomatinhos em pé, com a parte cortada para cima.
Preencha com o restante do recheio de frango, cobrindo bem os tomates.
Com a massa restante, cubra a parte cortada do pão de ló. (vide fotos do pap)

Aplique o restante do requeijão cremoso sobre o bolo, salpique com a batata palha e decore à gosto.

Meu recheio :

300g de queijo muçarella  Picadinho
300g de presunto magro picadinho
1 caixinha de molho branco mococa 
Flor de sal ,pimenta do reino se necessário ( eu não usei )
1 xicara de azeitonas picadinhas 

Modo de fazer o Recheio :

Misture todos os ingredientes ,tempere com a sal á seu gosto .E já começe a rechear seu boloo.Segue abaixo fotos de como fazer e rechear ele com pap.
                                                           batendo as claras 

Morre Nelson Mandela, líder mundial da luta pela igualdade


Internacional


Morre Nelson Mandela, líder mundial da luta pela igualdade

Preso durante 27 anos por sua oposição ao apartheid, Mandela comandou a transição democrática na África do Sul e foi eleito o 1º presidente negro do país

Nelson Mandela governou a África do Sul entre 1994 e 1999
Nelson Mandela governou a África do Sul entre 1994 e 1999 (Shaun Curry/AFP)
Nelson Mandela, símbolo da luta contra o preconceito e líder que guiou a África do Sul de uma ditadura segregacionista para uma democracia multirracial, morreu nesta quinta-feira, aos 95 anos. Figura inspiradora por sua incansável resistência ao regime racista do apartheid,Mandela construiu um dos mais belos capítulos da história do século XX ao se tornar o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, depois de passar 27 anos preso por sua oposição à ditadura.

O anúncio foi feito pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. Em pronunciamento transmitido pela TV, ele disse que Mandela morreu em paz, em sua casa em Johannesburgo, em decorrência de uma prolongada infecção pulmonar. “Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai. Apesar de sabermos que este dia chegaria, nada pode diminuir nosso sentimento de profunda perda”, disse Zuma, informando que o ex-presidente terá um funeral de Estado. 
A saúde de Mandela vinha se deteriorando nos últimos dois anos, principalmente por causa da infecção pulmonar – resquício de uma tuberculose contraída na prisão. O ex-presidente esteve internado em um hospital de Pretória por quase três meses, entre junho e setembro, respirando com a ajuda de aparelhos.  
No início desta semana semana, a filha mais velha de Mandela, Makaziwe, disse que seu pai estava lutando “em seu leito de morte”. "Cada momento, cada minuto com ele me assombra. Às vezes não acredito que sou filha desse homem que é tão forte, tão lutador", afirmou, em entrevista à TV estatal. 

Prefeito de Baturité Bosco Cigano pode perder mandato

Prefeito de Baturité Bosco Cigano pode perder mandato


bosco
O prefeito de Baturité, João Bosco Pinto Saraiva, é conhecido como Bosco “Cigano”, por ter sido homem do comércio de rua. Hoje, prefeito,  Bosco Cigano é acusado pela comunidade Quilombola, pela Fetraece e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Baturité, Inácio Ferreira de Assis, de não honrar compromissos assumidos na eleição de 2012, quando prometeu fazer a estrada da Serra do Evaristo e a reforma da escola. Os Quilombolas ameaçam ir às últimas consequências contra a atual administração de Baturité, pedindo até mesmo a cassação do mandato de Bosco Cigano por racismo, homofobia e outros crimes.




REFLEXÃO

Fernando Lapolli - pensar bem faz bem! 
Olá JOSENI,
Reflexão no Blog do Fernando Lapolli 

A tristeza é o contra-ponto da motivação,
é sabido que quando estamos motivados, estamos também felizes. Desviar-se dos sentimentos de tristeza é fundamental para...
continuar lendo a reflexão da semana


Bons pensamentos, afinal, pensar bem faz bem!
Todos os direitos reservados ao autor Fernando Lapolli

Santo do Dia

06 de Dezembro - São Nicolau



Nicolau é também conhecido por São Nicolau de Mira e de Bari. Venerado, amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma, é o santo mais popular da Igreja. Ele é padroeiro da Rússia, de Moscou, da Grécia, de Lorena, na França, de Mira, na Turquia, e de Bari, na Itália, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Por tudo isso os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo.

Filho de nobres, Nicolau nasceu na cidade de Patara, na Ásia Menor, na metade do século III, provavelmente no ano 250. Foi consagrado bispo de Mira, atual Turquia, quando ainda era muito jovem e desenvolveu seu apostolado também na Palestina e no Egito. Mais tarde, durante as perseguições do imperador Diocleciano, foi aprisionado até a época em que foi decretado o Edito de Constantino, sendo finalmente libertado. Segundo alguns historiadores, o bispo Nicolau esteve presente no primeiro Concílio, em Nicéia, no ano 325.

Ônibus da banda Forró 100% pega fogo na Serrinha; ninguém ficou ferido



Ônibus da banda Forró 100% pega fogo na Serrinha; ninguém ficou ferido


Fogo teria se alastrado após queima de um sofá nas redondezas Foto: Divulgação
Fogo teria se alastrado após queima de um sofá nas redondezas. Foto: Marcos Vinícius Júnior
Um ônibus da banda Forró 100% incendiou na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Serrinha, em Fortaleza, e causou pânico aos comerciantes e moradores que estavam próximos ao local. Ninguém ficou ferido. As informações são do repórter Irismar França, da Rádio Verdes Mares.
Um homem teria colocado fogo em um sofá que estava perto do ônibus e acabou atingindo otanque de combustível do veículo, de acordo com informações de um representante da Social Music, que esteve no local. O Corpo de Bombeiros já controlou o incêndio.
A cabeleireira Grayce Kelly afirmou que o ônibus estava estacionado em frente à casa do cantor Wesley Safadão, que é dono da banda. “Eu tive que sair do meu salão com minhas funcionárias porque estava tudo sujo por causa do incêndio. O ônibus está todo destruído”, disse.
Dentro do ônibus havia equipamentos da banda e mala dos funcionários. O representante da Social Music afirmou que o prejuízo foi de cerca de R$ 700 mil.
Um vídeo no instagram mostra o ônibus pegando fogo.
Confira mais fotos:  

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK