PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Canal do Ensino | Guia de Educação


Olá pessoal! Escola Digital é um portal gratuito e aberto que já conta com mais de 1,5 mil recursos digitais mapeados. A plataforma tem o objetos de reunir recursos digitais voltados ao processos de...

Continue lendo

Olá leitores do Canal do Ensino! A educação a distância tem conquistado mais adeptos com o desenvolvimento da tecnologia. A comunicação em tempo real permite contato com o conhecimento, com...

Continue lendo

Olá pessoal! Música, uma das formas de expressão artística mais populares e praticadas ao redor do mundo. Pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos sobre música podem contar com recursos...

Continue lendo

Olá formandos! Quem faz algum curso universitário, especialização, pós-graduação, etc., chega ao momento inevitável da escrita do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O TCC deve ser construído em...

Continue lendo

Olá leitores do Canal do Ensino! Capitu, é uma personagem do livro Dom Casmurro de Machado de Assis (1839-1908), publicado em 1899. Penetrou no imaginário coletivo como tipo feminino, justificando...

Continue lendo

Olá estudantes! Para facilitar o entendimento sobre as características pedagógicas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Continue lendo
 FONTE: Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Reflexão da semana! - Fernando Lapolli

Olá JOSENI,
Reflexão no Blog do Fernando Lapolli 

As dificuldades que surgem em nossas vidas
não são optadas por nós. Será?

continuar lendo a reflexão da semana

Bons pensamentos, afinal, pensar bem faz bem!
Todos os direitos reservados ao autor Fernando Lapolli

Internet Wi-Fi por balões tem data prevista para chegar ao Brasil

Conexões podem chegar até 100 MB e a previsão é que comece a funcionar no primeiro semestre de 2015.
11/12/2013 - 15:45
Projeto
Projeto "Conectar" é muito parecido com o Google Loon
Foto: Reprodução/The Next Web
Em breve, regiões remotas do Brasilreceberão Internet Wi-Fi distribuída através de balões. Chamado de "Projeto Conectar", uma iniciativa do Governo brasileiro, apresenta as mesmas características do Google Loon, que utiliza uma rede de balões lançados no ar para fornecer acesso à Internet sem fio. Conexões podem chegar até 100 MB e a previsão é que comece a funcionar no primeiro semestre de 2015.
Projeto Conectar é uma parceria entre a Telebrás, o Instituto Nacional de Pesquisas e Tecnologia – INPE e o Ministério das Comunicações, e pretende levar Internet via Wi-Fi através de balões para comunidades distantes do centros urbanos do país.
Segundo o INPE, todo o sistema será monitorado de perto. “O balão portando transceptores será lançado a 240 metros de altura e fará os enlaces via rádio com um ponto fixo em Cachoeira Paulista e com um veículo do INPE que transportará uma varredura da qualidade de conexão até 50 Km de distância do balão”, explica o coordenador do projeto, José Ângelo Neri.
O Governo brasileiro disse que a tecnologia utilizada apresenta menor custo de implementação e facilita que regiões de difícil acesso e que não possuem serviços de conexão à Internet sejam abrangidas pelo projeto. “O custo é muito menor do que o de uma torre de transmissão. A instalação é mais fácil e o alcance é maior”, disse em outubro o Secretário de Telecomunicação do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinho.
O Projeto Conectar passará por duas fases importantes antes de sua implementação. Os primeiros testes acontecerão na cidade paulistana de Cachoeira Paulista, onde os primeiros balões transportando transceptores serão lançados. Caso obtenham sucesso nos testes, os primeiros protótipos industriais começarão a ser desenvolvidos e levados para todas as regiões carentes do Brasil, inclusive para a região Amazônica.
No mês de outubro, representantes do Google vieram apresentar o Google Loon ao Governo brasileiro na tentativa de fechar uma parceria. No entanto, o assunto não era novidade por aqui, já que o Projeto Conectar estava em desenvolvimento desde maio de 2013.
Ainda segundo informações do INPE, após as conclusões dos testes o governo deverá escolher em 2014 o modelo mais adequado de balão e as empresas que participarão no desenvolvimento do protótipo. Agora é só esperar até 2015 pra ver os balões do Projeto Conectar no ar.
FONTE: techtudo


FONTE: MEIO NORTE

Famosos na praia - Dezembro de 2013


Famosos na praia - Dezembro de 2013

11.dez.13 - A ex-panicat Carol Narizinho mostrou que está curtindo o sol do litoral baiano enquanto participa de uma série de ensaios de biquíni nas praias da região. "Fazendo a sereia!", escreveu a gata na legenda das imagens publicadas no Instagram Reprodução/Instagram
Leia mais em: http://zip.net/bmlMDc


FONTE: NOTÍCIAS BOL

IPVA terá valor menor em 2014

BOLETO SÓ PARA 65%

IPVA terá valor menor em 2014

12.12.2013

No próximo ano, o boleto com a cobrança só será encaminhado a cerca de 65% dos contribuintes
Previsto para ter a tabela anunciada na próxima terça-feira, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá os valores reduzidos no próximo ano, segundo a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). Embora não tenha divulgado os novos números, a Pasta informou ontem que irá "permanecer com a política de redução" do tributo. Neste ano, o imposto teve recuo médio de 9,4% em relação ao valor pago pelos proprietários de veículos em 2012.

Por conta de fatores como os incentivos governamentais, a frota de veículos de Fortaleza mais que dobrou ao longo dos últimos dez anos Foto: Marília Camelo

Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, o boleto com a cobrança do imposto não será mais encaminhado por correio a todos os contribuintes. Segundo o secretário da Fazenda do Estado, João Marcos Maia, em torno de 35% dos cearenses que pagam o tributo não receberão o boleto, uma vez que a Sefaz identificou que eles costumam fazer o pagamento através da impressão de um novo boleto na internet. Para os outros contribuintes, acrescenta, a cobrança será enviada normalmente.

Além de usar o boleto encaminhado pelo correio ou imprimir outra via no site da Sefaz, o contribuinte também poderá fazer o pagamento indo até um dos núcleos da secretaria. As datas para o pagamento ainda serão divulgadas pela pasta.

Abatimento

O IPVA 2014 terá o mesmo tipo de abatimento que teve sua edição anterior. Para quem optar por quitá-lo em parcela única, será oferecido um desconto de 5% sobre o valor do boleto.

Noite de estrelas

TV DIÁRIO

Noite de estrelas

12.12.2013

Eleição do Melhores do Ano de 2013 traz, mais uma vez, os nomes de maior destaque na música cearense para o palco do "Sábado Alegre". O programa especial vai ao ar no início de janeiro
Uma noite de elegância e muita celebração para evidenciar os que se destacaram durante o ano. Os principais artistas cearenses foram homenageados, na noite da última terça-feira, 10, durante a gravação da edição especial do programa Sábado Alegre, da TV Diário. Sob o comando do apresentador Will Nogueira, foram entregues os troféus aos Melhores do Ano 2013.

Will Nogueira comanda a sétima edição do Melhores do Ano. O apresentador do "Sábado Alegre" anuncia os vencedores que se destacaram em 11 categorias Foto: Kiko Silva

Todos os ganhadores serão conhecidos no programa que vai ao ar no dia 4 de janeiro, às 20h10, no primeiro sábado de 2014. Em sua sétima edição, o Troféu Melhores do Ano premiou artistas nas categorias melhor cantor, cantora, DJ, banda, humorista, atração gospel, atração brega, dupla sertaneja, cantora e cantor de forró e banda de forró.

Além das categorias citadas, o Melhores do Ano 2013 entrega ainda o Troféu Tarcísio Tavares, que presta homenagem a uma personalidade cearense pelo trabalho e contribuição para a disseminação da cultura nordestina.

As escolhas
Dona Zefa está entre os indicados do ano

Por meio de votação pelo site da própria TV Diário, os internautas escolheram os seus artistas prediletos e os três mais votados em cada categoria foram avaliados por um júri especializado composto pelo DJ Itaquê Figueiredo, pela cantora Lorena Nunes, pelo empresário Cleiton Boris, o advogado Diassis Martins, o colaborador Luiz Cruz, o locutor Wagner Venturini, e as apresentadoras Mariana Sasso e Anastácia Duarte.

"Essa solenidade que acontece todos os anos é uma grande oportunidade da TV Diário interagir com seus telespectadores. É uma maneira da gente prestigiar nossos artistas da terra, valorizá-los e premiar os que mais se destacaram", observa o apresentador Will Nogueira.

Durante a gravação, uma grande recepção na área externa do estúdio foi montada para receber os indicados em cada categoria. Entre eles, a banda Dona Zefa, concorrente na categoria melhor banda, e os cantores Luís Marcelo e Gabriel, indicados na categoria atração sertaneja. A atração musical da festa ficou a cargo da cantora Ludmila Amaral e banda.

A dupla sertaneja Luiz Marcelo e Gabriel
Para a irmã Kelly Patrícia, estar entre os indicados na categoria melhor atração gospel é o sinal de que o público louva e ama a Deus. "Se votaram e gostaram é porque caíram nas graças de Deus. Ser indicada para um prêmio tão significativo na música gospel e poder levar a palavra de Jesus Cristo é um grande privilégio", ressaltou.

Também presente na festa, e indicada na categoria melhor cantora, Di Ferreira, disse estar emocionada pela referência dada pelo público. "É um sentimento de missão cumprida. A partir do momento que me indicam é porque talvez tenham sido felizes com a minha música e essa é a minha principal missão como cantora", comentou.

Renato BezerraEspecial para o Zoeira 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

STJD muda julgamento da Portuguesa para segunda-feira

Folhapress | 20h42 | 11.12.2013

Clube paulista pode ser rebaixado para Série B


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar na segunda-feira (16) e não mais na quarta-feira (18) o processo envolvendo a escalação irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A procuradoria ofereceu denúncia ao tribunal no início da noite desta quarta-feira (11). O julgamento terá início às 17h. Caso o tribunal confirme que o jogador atuou de forma irregular, o Fluminense seria salvo do rebaixamento. Já a Portuguesa cairia para a segunda divisão.
Héverton foi punido na sexta-feira pelo STJD com duas partidas de suspensão pela expulsão na partida contra o Bahia. Ele já tinha cumprido uma suspensão automática e não poderia enfrentar o Grêmio, no domingo.
A reportagem teve acesso à sentença imposta pelo STJD na sexta. Nela, a 4ª Comissão Disciplinar do órgão "decide por unanimidade de votos" punir o atleta com duas duas partidas.
Héverton foi escalado no segundo tempo do empate no Canindé. 
Se a Portuguesa for rebaixada no tapetão, uma virada de mesa poderá ocorrer no próximo Brasileiro. O time paulista ameaça entrar na Justiça comum.
A Portuguesa encerrou o Campeonato Brasileiro, na 12ª colocação, com 48 pontos. Caso o STJD puna o clube, o time do Canindé perderia quatro (três pela infração e um conquistado no campo) ficando com 44. 
Já o Fluminense terminou o torneio com 46 pontos, no 17ª colocação.
Flamengo
A procuradoria do STJD também ofereceu denúncia contra o Flamengo. O clube escalou o lateral André Santos supostamente de forma irregular. Na sexta, ele foi suspenso por uma partida pela expulsão na final da Copa do Brasil, mas enfrentou o Cruzeiro, no sábado. O julgamento será também na segunda.
O jogador ficou de fora do jogo seguinte da final (diante do Vitória), mas, no entender do tribunal, a sua ausência no Barradão não contou como suspensão. Para o tribunal, a punição só conta depois do julgamento em competições diferentes. O jogo com o Cruzeiro terminou empatado em 1 a 1.
Caso seja punido, o Flamengo não será rebaixado porque a Portuguesa entrará no seu lugar. O time da Gávea encerrou o Brasileiro, na 11ª colocação, com 49 pontos. Se perder os quatro pontos (três de punição e um obtido no campo), os cariocas vão ficar com 45 pontos.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Condenado por furto ao Banco Central de Fortaleza é preso em São Paulo

Mandado de prisão contra o acusado foi expedido em 2005 pela 11ª Vara de Justiça Federal do Ceará

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (11) um dos condenados por participar do furtoao Banco Central de Fortaleza em 2005. Os policiais da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (1ª Delegacia da Dise) o localizaram após uma denúncia anônima.
Furto milionário ao Banco Central de Fortaleza. Foto: Juliana Vasquez/arquivo
Segundo a Polícia, a denúncia apontava que o condenado, identificado como Fê, de 39 anos, estaria na rua Gravi, no Bosque da Saúde (zona sul), em uma Montana prata, blindada. Os investigadores então ficaram de campana pela região até encontrarem o acusado por volta das 17h desta quarta.
A polícia afirmou que ele não estava armado e não resistiu a prisão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública(SSP), o mandado de prisão contra o acusado foi expedido em novembro de 2005 pela 11ª Vara de Justiça Federal do Ceará.

Falhas em segurança vão obrigar bancos a pagar RS 9 milhões em multas

Agência Brasil | 12h11 | 11.12.2013

Ao todo, 20 bancos foram multados


Bancos terão de pagar R$ 9,079 milhões em multas por falhas de segurança em agências e postos de atendimento, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). As multas foram definidas na reunião Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada (Ccasp) da Polícia Federal, ocorrida na última terça-feira (10).
O Banco do Brasil foi multado em R$ 2,755 milhões; Bradesco, R$ 1,733 milhão; Itaú, R$ 1,669 milhão; Santander, R$ 1,358 milhão; e Caixa Econômica Federal, R$ 767 mil.
Ao todo, 20 bancos foram multados. De acordo com a Contraf, na pauta estavam 867 processos contra bancos, abertos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), por causa do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e de portarias da Polícia Federal.
As principais irregularidades punidas foram número insuficiente e falta de rendição de vigilantes no horário de almoço, alarmes e portas giratórias inoperantes, transporte de valores por bancários, inauguração de agências sem plano de segurança aprovado e cerceamento da fiscalização de policiais federais, dentre outras.

HORA DO RISO: Corno Desinformado

Corno Desinformado

12DEZ
tipos_de_corno

O marido chega em casa espumando de raiva:
- O que foi que aconteceu, querido? Porque você está tão nervoso?
- É que, sem querer, dei uma fechada num cara no trânsito…
- Deixa pra lá… isto acontece a todo instante!
- Mas ele me chamou de corno!
- Ah! Então ele te conhece!


FONTE: BESTEIRAS DA INTERNET

Carro é cimentado em calçada após briga de vizinhos


Um carro foi cimentado em calçada de Belo Horizonte após uma briga entre vizinhos.

Homem teria se recusado a retirar veículo do local para obras. A calçada foi feita com carro no terreno e parte das rodas foi concretada.

Carro é cimentado em calçada após briga de vizinhos
Um desentendimento entre um revendedor de veículos e o dono de um prédio acabou fazendo com que um carro fosse cimentado em uma calçada da Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte. A calçada foi concretada nesta quarta-feira (11). Os dois homens não entraram em acordo em relação ao veículo, que estava na área da construção da calçada do prédio. A empresa responsável pelas obras acabou autorizando os trabalhos, mesmo com o carro estacionado no local.

De acordo com o mestre de obras Celso Antônio de Faria, o dono do veículo teria se recusado a retirá-lo da via para que ela fosse cimentada. “Ele disse que eu não podia encostar um dedo no carro.” Faria conta que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) chegou a ser acionada, mas nada foi feito. Agora, com a calçada pronta, o carro ficou preso em meio ao concreto. “A ordem do meu patrão era concretar e os advogados da firma vão entrar pra resolver.”
Carro é cimentado em calçada após briga de vizinhos
Marcos Drumond, responsável pelo carro, afirma que o lugar é uma rua, e que o dono do prédio teria invadido a área. Ele alega que não é proprietário do veículo, mas que estava com o carro para revendê-lo. Segundo Drumond, o lugar é usado para estacionar veículos há mais de 20 anos.
A BHTrans informou que recebeu uma reclamação relacionada ao veículo no dia 22 de novembro. A empresa foi ao local, mas não encontrou nenhum carro estacionado em lugar indevido. Nesse tipo de situação, segundo a BHTrans, o veículo seria rebocado, mas, como a calçada ainda não havia sido construída, a empresa não podia autuar pelo código de trânsito. Na atual situação, com o carro fixo no concreto, a empresa não tem condições de rebocá-lo.
Drumond disse que vai acionar o dono do prédio, responsável pela construção da calçada, na Justiça.


FONTE: O post Carro é cimentado em calçada após briga de vizinhos apareceu primeiro em O Loxa.

Evangelho do dia

Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina; Santo Israel de Dorat, presbítero
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Lucas 1, 39-47
Primeira leitura: Gálatas 4, 4-7
Leitura da carta de São Paulo aos Gálatas:

Irmãos, 4quando se completou o tempo previsto, Deus enviou o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sujeito à Lei, 5a fim de resgatar os que eram sujeitos à Lei e para que todos recebêssemos a filiação adotiva. 6E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito do seu Filho, que clama: Abá – ó Pai! 7Assim, já não és mais escravo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro: tudo isso, por graça de Deus.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 95 (96)

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira! Cantai e bendizei seu Santo nome.
R: Manifestai a sua glória entre as nações.

— Dia após dia anunciai sua salvação, manifestai a sua glória entre as nações, e entre os povos do universo seus prodígios!
R: Manifestai a sua glória entre as nações.

— Publicai entre as nações: "Reina o Senhor! Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça".

R: Manifestai a sua glória entre as nações.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 39-47
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Maria, alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo; és bendita entre todas as mulheres da terra! (Lc 1, 28)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas:

39Naqueles dias Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu". 46Então Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador".
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Oração da manhã

Oração da manhã 

 Foto: Getty Images

"Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor
Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia.
Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.
Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.
Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria.
Abençoa meu lar e meu trabalho.
Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras,
seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.
Entrego esta manhã em tuas mãos.
Sei que estarei bem.
Obrigado, Senhor.
Amém.”

Santo do Dia

12 de Dezembro - Nossa Senhora de Guadalupe


Como toda aparição de Nossa Senhora, a que é venerada hoje é emocionante também. Talvez esta seja uma das mais comoventes, pelo milagre operado no episódio e pela dúvida lançada por um bispo sobre sua aparição a um simples índio mexicano.

Tudo se passou em 1531, no México, quando os missionários espanhóis já haviam aprendido a língua dos indígenas. A fé se espalhava lentamente por essas terras mexicanas, cujos rituais astecas eram muito enraizados. O índio João Diogo havia se convertido e era devoto fervoroso da Virgem Maria. Assim, foi o escolhido para ser o portador de sua mensagem às nações indígenas. Nossa Senhora apareceu a ele várias vezes.

A primeira vez, quando o índio passava pela colina de Tepyac, próxima da Cidade do México, atual capital, a caminho da igreja. Maria lhe pediu que levasse uma mensagem ao bispo. Ela queria que naquele local fosse erguida uma capela em sua honra. Emocionado, o índio procurou o bispo, João de Zumárraga, e contou-lhe o ocorrido. Mas o sacerdote não deu muito crédito à sua narração, não dando resposta se iria, ou não, iniciar a construção.


Passados uns dias, Maria apareceu novamente a João Diogo, que desta vez procurou o bispo com lágrimas nos olhos, renovando o pedido. Nem as lágrimas comoveram o bispo, que exigiu do piedoso homem uma prova de que a ordem partia mesmo de Nossa Senhora.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK