PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de dezembro de 2013

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível. Mahatma Gandhi

A Conta fica com os clubes

BRIGAS ENTRE ‘TORCEDORES’

A Conta fica com os clubes

14.12.2013

Vasco perde oito e Atlético/PR, 12 mandos de campo por conta da confusão de domingo na Arena Joinville

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD vai obrigar Atlético/PR e Vasco a jogarem com portões fechados no próximo ano. O clube de Curitiba cumprirá seis partidas de pena, já o time carioca terá que atuar sem presença de torcedores em quatro jogos.
Além de jogar com portões fechados, a equipe paranaense perdeu o mando de campo de outras seis partidas, e o Vasco de mais quatro. Esses duelos terão que ocorrer a, pelo menos, 100 km da sede dos clubes.
As punições foram anunciadas na tarde de ontem, no centro do Rio de Janeiro.

Polícia Civil de Santa Catarina informou que já identificou cerca de 40 torcedores que se envolveram na confusão durante o jogo do último domingo, em Joinville. Muitos deles já tinham passagem anterior por arruaça em estádios foto: Reuters
Os auditores julgaram o processo envolvendo a briga dos torcedores dos dois times em Joinville, domingo passado, pela última rodada do Brasileirão.

“É uma pena inédita para fatos inéditos. É uma sanção justa para os clubes, que são responsáveis pela violência de seus torcedores. O objetivo é dar um basta na barbárie”, disse o presidente da 4ª Comissão Disciplinar, Paulo Bracks.

O Atlético/PR também foi punido com uma multa de R$ 140 mil. Já a equipe carioca recebeu multa de R$ 80 mil.
As punições vão ser cumpridas nas competições organizadas pela CBF no próximo ano, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O árbitro da partida, Ricardo Marques, e as federações de Santa Catarina e Paraná acabaram sendo inocentados.
Os dois clubes deverão recorrer da sentença. O caso deverá ser julgado no pleno do STJD no próximo dia 27.
O diretor técnico atleticano Antonio Lopes achou justa a punição. “Infelizmente o torcedor ordeiro vai ser penalizado. Mas não acho injusto diante daquelas cenas”, disse. 

Identificados


Responsável pela investigação da briga entre torcidas em Joinville no domingo, a Polícia Civil de Santa Catarina já identificou cerca de 40 torcedores que se envolveram na confusão durante o jogo em Joinville.
Além dos 40, a polícia do Paraná enviou nesta sexta-feira os nomes de outros 22 torcedores atleticanos identificados – sete deles com passagem anterior por arruaça em estádios. Um deles, inclusive, foi indiciado no passado sob suspeita de porte de drogas e munição, segundo o delegado Clóvis Galvão.<TB> 

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Mais de 100 mil fazem fila para se despedir de Mandela

Estadão Conteúdo | 22h09 | 13.12.2013

Mais de 100 mil pessoas fizeram fila nesta sexta-feira para ver o corpo de Nelson Mandela no terceiro e último dia do velório do histórico líder da luta contra o apartheid na capital Pretória. Segundo o governo, cerca de 50 mil pessoas já estavam enfileiradas às 7h30 (horário local, 3h30 em Brasília) e o número cresceu durante o dia.
Fila quilométricas ao redor sede do gabinete e residência oficial da presidência sul-africana
Um jornalista da Associated Press disse nesta sexta-feira (13) que as filas ao redor dos Union Buildings, sede do gabinete e residência oficial da presidência sul-africana, eram de vários quilômetros. Como mais pessoas continuavam chegando, o governo advertiu que não podia garantir que todas conseguiriam entrar no velório.
No fim do dia, autoridades estimavam que metade das cerca de 100 mil pessoas que fizeram fila no último dia de velório conseguiram passar pelo corpo de Mandela.
Frustrados, muitos dos presentes choravam por não terem conseguido se despedir de Mandela como pretendiam. Outros se despediram com danças e músicas. Encerrado o velório, o corpo do ex-presidente sul-africano e Prêmio Nobel da Paz foi levado para um hospital militar de Pretória.
"Foi lindo", disse Keneilwe Mohapi, de 27 anos, quando o cortejo levando o corpo de Mandela passou por ela e pela mãe. "Não podíamos pedir um desfecho mais adequado. É uma honra poder dizer adeus a ele", afirmou.
No sábado (14), o corpo de Mandela será levado de avião para a vila rural de Qunu, no sudeste do país, onde será sepultado no domingo. A família do principal líder contra o apartheid pediu que rituais tradicionais Xhosa sejam realizados durante o funeral no final de semana. 

Fonte: Associated Press e Dow Jones Newswires.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Aracoiaba em Clima de Natal

As praças de Aracoiaba estão assim:















RUFINO SILVA RECEBE O DIPLOMA DE SÓCIO HONORÁRIO DA ALMECE

O RADIALISTA ARACOIABENSE Francisco Rufino Silva Rufino Silva recebe das mão do Presidente da ALMECE: FRANCISCO LIMA FREITAS, O DIPLOMA DE SÓCIO HONORÁRIO. — com Rufino Silva Rufino Silva.


A FOTOGRAFIA FALA MAIS QUE UM DISCURSO: FORAM MUITAS EMOÇÕES, UM MATUTO DA PEDRA BRANCA, SERTÃO DE ARACOIABA, INDO A CONVITE, A ACADEMIA DE LETRAS, QUE TEM COMO SEDE O PALÁCIO DA LU\, EM FORTALEZA, E LÁ RECEBER HOMENAGEM VIVA DE TODOS OS QUE FAZEM PARTE DA ACADEMIA EM ALUSÃO., FOI O PRIMEIRO DEGRAU PARA FAZER PARTE DO CAST DE ESCRITORES E POETA. A HOMENAGEM DE ONTEM JÁ ME BASTA. OBRIGADO SENHOR, FUI BASTANTE CUMPRIMENTADO PELO EDUCADO E GENEROSO AUDITÓRIO DESTA LINDA ENTIDADE. 12.12.2013. FUI PARCEIRO EM HOMENAGEM DO PREFEITO DE MEU MUNICÍPIO, ANTONIO CLAUDIO PINHEIRO. O SENHOR PRESIDENTE DA ALMECE, FRANCISCO LIMA, FEZ A ENTREGAD O DIPLOMA AO ESCRIBA E RADIALISTA RUFINO SILVA. 12,12,2013. PALÁCIO DA LU\, EM FORTALEZA.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é

Nova publicação em Universo Natural

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

by José Batista de Carvalho
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus filhos, seus amigos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Evangelho do dia


Sábado, 14 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: São João da Cruz, presbítero e Doutor da Igreja; São Nimatullah al-Hardini Kassab, presbítero
Cor litúrgica: branco
Evangelho de hoje: São Mateus 17, 10-13
Primeira leitura: Eclesiástico 48, 1-4.9-11
Leitura do livro do Eclesiástico:

Naqueles dias, 1o profeta Elias surgiu como um fogo, e sua palavra queimava como uma tocha.2Fez vir a fome sobre eles e, no seu zelo, reduziu-os a pouca gente. 3Pela palavra do Senhor fechou o céu e de lá fez cair fogo por três vezes. 4Ó Elias, como te tornaste glorioso por teus prodígios! Quem poderia gloriar-se de ser semelhante a ti? 9Tu foste arrebatado num turbilhão de fogo, num carro de cavalos também de fogo, 10tu, nas ameaças para os tempos futuros, foste designado para acalmar a ira do Senhor antes do furor, para conduzir o coração do pai ao filho, e restabelecer as tribos de Jacó. 11Felizes os que te viram, e os que adormeceram na tua amizade!
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 79 (80)

— Pastor de Israel, prestai ouvidos. Vós que sobre os querubins vos assentais. Despertai vosso poder, ó nosso Deus, e vinde logo nos trazer a salvação!
R: Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!

— Voltai-vos para nós, Deus do universo! Olhai dos altos céus e observai. Visitai a vossa vinha e protegei-a! Foi a vossa mão direita que a plantou; protegei-a e ao rebento que firmastes!
R: Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!

— Pousai a mão sobre o vosso Protegido, o filho do homem que escolhestes para vós! E nunca mais vos deixaremos, Senhor Deus! Dai-nos vida, e louvaremos vosso nome!

R: Convertei-nos, ó Senhor, resplandecei a vossa face e nós seremos salvos!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 17, 10-13
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Preprarai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas! Toda carne há de ber a salvação que vem de Deus! (Lc 3, 4.6)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Ao descerem do monte, 10os discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro?” 11Jesus respondeu: “Elias vem e colocará tudo em ordem. 12Ora, eu vos digo: Elias já veio, mas eles não o reconheceram. Ao contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles”. 13Então os discípulos compreenderam que Jesus lhes falava de João Batista.

- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Comentário do dia: Santo Agostinho (354-430)
Bispo de Hipona (Norte de África), Doutor da Igreja
Discursos dobre os salmos, Sl 109
 «Porque todos os Profetas e a Lei anunciaram isto até João» (Mt 11,13)
Deus fixou um tempo para as suas promessas e um tempo para realizar aquilo que tinha prometido. O tempo das promessas foi o tempo dos profetas, até João Baptista; a partir dele e até ao fim, é o tempo de concretizar o que tinha sido prometido. Deus é fiel: Ele fez-Se nosso devedor, não para receber de nós fosse o que fosse, mas por nos ter prometido grandes coisas. E prometer foi pouco: quis comprometer-Se por escrito, fazendo connosco um contrato através das suas promessas; assim, quando começar a cumprir as suas promessas, poderemos ponderar na Escritura a ordem pela qual se deve realizar o que Ele tinha prometido. É por isso que o tempo da profecia, como dissemos tantas vezes, foi a predição das promessas.

Prometeu-nos a salvação eterna, uma vida feliz sem fim na companhia dos anjos e uma herança incorruptível (cf 1Ped 1,4), a glória eterna, a doçura do seu rosto, a morada da sua santidade nos céus e, pela ressurreição dos mortos, deixarmos de ter medo de morrer. Tal é a sua promessa, o objectivo para o qual se dirige todo o nosso esforço e, quando lá chegarmos, já não teremos de procurar nem de exigir mais nada.

E o plano segundo o qual chegaremos a esse objectivo final foi-nos mostrado por Ele, pelas suas promessas e anúncios. Com efeito, prometeu aos homens a divindade, aos mortais a imortalidade, aos pecadores a justificação, aos humilhados a glorificação.
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Santo do Dia

14 de Dezembro - São João da Cruz


Seu nome de batismo era Juan de Yepes. Nasceu em Fontivaros, na província de Ávila, Espanha, em 1542, talvez em 24 de junho. Ainda na infância, ficou órfão de pai, Gonzalo de Yepes, descendente de uma família rica e tradicional de Toledo. Mas, devido ao casamento, foi deserdado da herança. A jovem, Catarina Alvarez, sua mãe, era de família humilde, considerada de classe "inferior". Assim, com a morte do marido, que a obrigou a trabalhar, mudou-se para Medina, com os filhos.

Naquela cidade, João tentou várias profissões. Foi ajudante num hospital, enquanto estudava gramática à noite num colégio jesuíta. Então, sua espiritualidade aflorou, levando-o a entrar na Ordem Carmelita, aos vinte e um anos. Foi enviado para a Universidade de Salamanca a fim de completar seus estudos de filosofia e teologia. Mesmo dedicando-se totalmente aos estudos, encontrava tempo para visitar doentes em hospitais ou em suas casas, prestando serviço como enfermeiro.

Oração da manhã

Oração da manhã 

"Pela manhã ouvirás a minha voz ó Senhor
Pai Celestial, venho a Ti agradecer por este novo dia.
Obrigado pela noite que passou, pelo sono tranquilo e reparador.
Nesta manhã quero louvar Teu nome e pedir que a cada minuto, lembre-me que minha vida é muito preciosa e que o dia de hoje Tu me deste para que eu me realize e seja feliz.
Preenche-me com Teu amor e Tua sabedoria.
Abençoa meu lar e meu trabalho.
Que nesta manhã eu tenha bons pensamentos, fale boas palavras,
seja bem-sucedido em minhas ações e aprenda a fazer a Tua vontade.
Entrego esta manhã em tuas mãos.
Sei que estarei bem.
Obrigado, Senhor.
Amém.”

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK