PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

SUS terá teste rápido para aids feito com fluido oral em 2014

Agência Brasil | 20h28 | 18.12.2013

Resultado sai em até 30 minutos

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (18) que o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer um novo tipo de teste rápido de aids nopróximo ano. O teste, que é novidade no Brasil, é feito por meio de fluido oral. O objetivo é oferecer o diagnóstico para a população em todas as campanhas o Fique Sabendo, nos serviços de saúde que atendem às populações vulneráveis e nas farmácias da rede pública.
Teste de sangue é um dos disponibilizados pelo SUS. FOTO: ALEX COSTA
Inicialmente, o teste será usado a partir de março por 40 organizações não governamentais (ONGs) parceiras do Departamento de DSTAids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. No segundo semestre, o diagnóstico rápido será oferecido na rede do SUS.
Na primeira etapa, homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, travestis, transexuais, pessoas que usam drogas, pessoas privadas de liberdade e em situação de rua terão prioridade para fazer o teste. O kit para fazer o teste está sendo produzido pelo laboratório Bio-Manguinhos/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Para fazer o teste, é preciso que a pessoa evite ingerir alimento ou bebida, fume ou inale qualquer substância, escove os dentes e use antisséptico bucal nos 30 minutos anteriores. Também é preciso retirar o batom e evitar atividade oral que deixe resíduo. O fluido do teste oral é extraído da gengiva e da mucosa da bochecha com o auxílio da haste coletora. O resultado sai em até 30 minutos.
O ministério também anunciou a aprovação do novo Manual Técnico para Diagnóstico da Infecçãopelo HIV em Adultos e Crianças, que complementa os procedimentos para os testes de HIV no país. O documento também traz a possibilidade de confirmação do diagnóstico com um segundo teste, também rápido, que permite a redução do tempo de entrega do resultado ao paciente.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Atlético-MG perde para zebra marroquina e está fora da decisão

Folhapress | 18h59 | 18.12.2013

Raja Casablanca venceu por 3 a 1 e enfrentará o Bayern de Munique

O Raja Casablanca venceu nesta quarta-feira (18) o Atlético-MG por 3 a 1, em Marrakech, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O time marroquino enfrentará o Bayern de Munique na decisão, sábado (21), também em Marrakech.
Galo caiu fora do Mundial antes de chegar à final (Foto: Agência Reuters)
Já os mineiros enfrentarão o chinês Guanzhou Evergrande pela disputa do terceiro lugar, no mesmo dia e local, às 13h30 (horário cearense). Na terça-feira (17), a equipe alemã bateu com facilidade o chinês Guanzhou Evergrande por 3 a 0, em Agadir.

O time brasileiro chegou à competição como campeão da Libertadores. O Raja Casablanca entrou no torneio como representante do país-sede e fez nesta quarta-feira sua terceira partida na competição. Diferentemente do Atlético-MG que estreou nesta quarta, a equipe marroquina teve antes que passar pelo neozelandês Auckland City e pelo mexicano Monterrey, ambos com placar de 2 a 1.

No primeiro tempo, o Atlético-MG começou bem. Tomou a iniciativa de atacar, mas encontrou uma forte marcação. Apesar do domínio, criou pouco no ataque.  

VERGONHA!



VERGONHA
No jogo da amizade e da solidariedade promovido pelo cantor Wesley Safadão e o jogador Osvaldo - jogo beneficente em que a entrada eram duas latas de leite em pó para serem doadas a crianças carentes, teve aproveitadores de Aracoiaba que venderam ingressos/cortesias (que ganharam) a dinheiro($), a certos conterrâneos. (tive essa informação das própria pessoas que compraram). Nenhuma bilheteria da Arena Castelão aceitava dinheiro, somente o leite. Galera do face já sabe quem são esses larápios. VERGONHOSO!



FONTE: JORGE LUIZ

VÍCIO





""Vício""
(Andréa Maia)

Meu cheiro sentiu...
Meu calor te atraiu...
Na minha pele deslizou...
No meu corpo se encontrou...
Meu sabor provou...
Do meu gosto se lambuzou...
Do meu suor se molhou...
Do meu gozo se embebedou...
Seu vício... eu sou!

Toque de amor


Toque de amor
Caio Lucas



Toque-me forte,
mostre seu desejo de carne,
sinta-me leve,
louco até derreter.


Deixa que arda até queimar,
toque-me com a boca,
o coração forte,
vem e deixa acontecer.


Ensina-me como é amar assim,
marque um encontro dentro de você,
quero saber das estradas,
até que me queira nela caminhar...


Toco sua paixão
quando chego sorrindo,
vou entrar e completá-la com prazer
ou me devora com seu amor.


FakeOFF: aplicativo para Facebook alerta usuário sobre perfil falso

O sistema ajuda a prevenir que pessoas de má fé se passem por outras.
18/12/2013 - 10:20



Um novo aplicativo chamado FakeOFF evita que você seja enganado por fakes, perfis falsos espalhados pelo Facebook. O sistema ajuda a prevenir que pessoas de má fé se passem por outras.
FakeOFF: aplicativo para Facebook alerta usuário sobre perfil falso
O FakeOFF funciona vinculado ao Facebook e promete analisar por 365 dias as atividades de perfis suspeitos embusca de informações que indiquem que sejam falsos, como interações reais com múltiplos usuários e comparação de imagens usadas no perfil com bancos de fotos da Internet.
Ao analisar as informações, o algoritmo do FakeOFF dá uma nota de zero a dez, em que dez é o nível máximo de credibilidade do perfil. A intenção é descobrir se usuários roubaram fotos  na Internet e adicionaram pessoas aos contatos na tentativa de enganar alguém.
Os criadores do aplicativo consideram o FakeOFF um “antivírus para humanos”, já que o aplicativo oferece aos usuários proteção em tempo real.
FONTE: tech tudo


FONTE: MEIO NORTE

Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!

Ela também não come carne vermelha e só bebe sucos naturais. Chef responsável dá receita da pizza light preferida da apresentadora.
18/12/2013 - 10:06








Enquanto grava seu programa, "TV Xuxa", uma mesa repleta de delícias saudáveis aguarda a Rainha dos Baixinhos em seu camarim no Projac, complexo de estúdios da Rede Globo, no Rio. Todo o cardápio servido para Xuxa e sua equipe é feito nos mínimos detalhes e com o que há de mais saudável.
A responsável pela criação dos pratos especiais é Claudia Vasconcellos, dona do bufê que leva seu nome. A chef está com Xuxa desde 2008 e entrega os segredinhos do que prepara para sua cliente. “A comida da Xuxa não leva sal. Ela come muitas saladas cruas e frutas. Xuxa não curte muito legumes cozidos e gosta da combinação tomate e manjericão ”, conta Claudia.
Fã de comida japonesa, até o molho shoyu que acompanha os pratos de Xuxa são livres de sódio. Para temperar, o sal é substituído por ervas, pois a apresentadora não come alho nem cebola. “Como gosto de sentir o sabor das frutas, legumes e verduras, não como sal nem açúcar”, explica Xuxa.
Claudia também prepara tortilhas, folhas de arroz com harumaki, abobrinha e cenoura, e minipizzas feitas com massa de linhaça. “Gosto de comidas naturebas”, diz a apresentadora, que não come carne vermelha desde os 13 anos. “Tenho intolerância a leite e a carne vermelha. Para compensar a proteína, como peixe uma vez por semana”. Filha de Xuxa, Sasha, de 15 anos, segue o exemplo da mãe: “Como desde pequena ela experimentou de tudo, continua comendo comida saudável. Ela também não bebe refrigerante e não come carne vermelha”.
Os peixes preparados para a Xuxa são salmão e tilápia grelhados. Claudia conta que a apresentadora não gosta de peixe com gosto forte de mar. “Às vezes, ela também come camarão e salmão crus”.
Assim como a carne vermelha, bebidas alcoólicas também não têm vez no camarim de Xuxa, que só bebe água e sucos de frutas frescas. “Temos uma centrífuga dentro do camarim para preparar na hora os sucos da Xuxa. Ela gosta muito de uma combinação de laranja com morango e maçã. Água de coco e chá verde também são servidos à vontade”, conta Claudia.
Chocólatra assumida
Como ninguém é de ferro, Xuxa também tem seu ponto fraco: o chocolate. Para saciar o desejo da chocólatra e matar uma eventual vontade da apresentadora de comer doce, a chef prepara uma sobremesa de banana caramelizada no açúcar mascavo. “Quando ela não está preocupada com a balança, também faço de vez em quando um petit gateau de chocolate”, entrega a chef.
Xuxa não sabe apontar qual é o seu prato predileto. No entanto, quando questionada sobre o que mais gosta de comer na vida, revela: “Tenho uma governanta (Maria) que está comigo há mais de 20 anos e faz comidinhas deliciosas. Sempre que me perguntam qual é a minha comida preferida, a resposta é a comida da Maria!”.
Abaixo, veja a receita e aprenda a fazer a pizza de linhaça que a chef Claudia Vasconcellos prepara para Xuxa.
Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!Comida de Xuxa no camarim é feita sem sal e açúcar. Veja cardápio!
FONTE: EGO


FONTE: MEIO NORTE

Senado aprova Plano Nacional de Educação

PARA PRÓXIMA DÉCADA

Senado aprova Plano Nacional de Educação

18.12.2013

Entre as metas previstas estão universalizar, até 2016, a educação infantil para as crianças de 4 a 5 anos
Brasília. O Senado Federal concluiu ontem a análise do Plano Nacional de Educação, projeto que estabelece metas para o setor na próxima década. Como o texto foi alterado pelos senadores, ele retorna à Câmara dos Deputados.

A matéria aprovada ontem pelo Senado tem 14 artigos, define dez diretrizes a serem seguidas no próximo decênio e apresenta 21 metas FOTO: AGÊNCIA SENADO
O documento aprovado tem em sua essência o relatório do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Assim, foi preterida a proposta do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), votado na Comissão de Educação. O tucano apresentou um texto que contrariou o governo, ao propor novas fontes de recurso para educação e prever responsabilização de gestores que não cumprirem as metas estabelecidas no plano.

Foi mantido, no entanto, a previsão de destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para educação ao final dos dez anos e 7% ao final da primeira metade da vigência. A oposição, no entanto, criticou a falta de um detalhamento desse percentual.

O texto apresentado pelo PSDB previa que a lei seria criada no prazo de um ano para definir a participação da União, Estados e municípios nessa fatia do PIB. "Ao invés de um plano a ser executado para valer, há uma longa carta de intenções", afirmou Álvaro Dias.

Autoescolas protestam contra uso de simulador

FORMAÇÃO DE CONDUTORES

Autoescolas protestam contra uso de simulador

18.12.2013

Equipamento terá o objetivo de auxiliar os aprendizes com a recriação de 26 situações do trânsito
A partir do dia 1º de janeiro de 2014 será obrigatório que todas as autoescolas do Brasil tenham um simulador de direção veicular como critério de avaliação na formações dos alunos na categoria B. Contra essa Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), do ano passado, representantes das 254 autoescolas do Ceará fizeram uma manifestação, ontem, na Av. Washington Soares. Eles publicaram nota nos jornais, esclarecendo os motivos pelos quais repudiam a obrigação do equipamento.  

Manifestação reuniu, na manhã de ontem, representantes das 254 autoescolas do Estado do Ceará na Avenida Washington Soares FOTO: ALEX COSTA 
De acordo com os sindicatos dos donos das empresas e dos instrutores de direção, a resolução prejudicará as duas categorias e aumentará o custo da carteira de Habilitação de R$ 900 em média, para até R$ 3 mil. "Além de não educar o futuro condutor, a gente teme o desemprego em massa que poderá afetar de 30% a 40% dos 1.760 instrutores cadastrados no Estado", avalia o presidente do Sindicato dos Instrutores de Veículos Automotores do Ceará, João Roseo Salgado Filho.

Com apitaço, faixas e cartazes, as duas categorias distribuiram panfletos aos motoristas que trafegaram na via, citando o alto investimento na compra do equipamento que, em média, custa R$ 40 mil cada; a contratação de profissional instrutor para as aulas no simulador de direção; a despesa com eventuais peças de reposição do equipamento, além da infraestrutura física necessária.

Senhas são vendidas na ´fila do emprego´

GUARDANDO VAGAS

Senhas são vendidas na ´fila do emprego´

18.12.2013

O Sine/IDT informou que não apoia a venda de espaços e orienta os usuários a não estimularem a prática
Um é baixo, gordo, moreno e usa bigode. O outro é mais alto, forte e tem cabelos pretos. Os dois homens que vendem lugares na fila do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/IDT), no Centro de Fortaleza, têm essas características, dizem usuários daquela unidade.

No Centro da cidade, dezenas de pessoas, desde muito cedo, aguardam na fila pelo atendimento no posto do Sine/IDT localizado dentro do Fórum Autran Nunes, mas há quem ´fure´ a fila comprando vaga FOTO: NATINHO RODRIGUES

Eles chegam à Avenida Duque de Caxias ainda pela madrugada para guardar as duas vagas, que custam R$ 30 cada. Quem pechinchar consegue o "serviço" mais em conta, principalmente, se não houver outras pessoas dispostas a pagar. Quando a demanda é grande, leva quem desembolsar mais.

Distribuição
O posto de atendimento do Sine/IDT está localizado dentro do Fórum Autran Nunes. Como só 30 senhas são distribuídas de segunda a sexta, a partir das 7h30, a fila começa a ser formar bem cedo, ainda "no escuro". Às 6 horas de ontem, por exemplo, dezenas de pessoas - muito mais de 30 - já aguardavam do lado de fora do prédio. Sem se identificar, a reportagem do Diário do Nordeste conversou com usuários do Sine/IDT e encontrou um que havia adquirido uma vaga por R$ 20. O jovem, que se apresentou como Vagner, mora no bairro José Walter e foi ao posto de atendimento para dar entrada no seguro-desemprego. Segundo conta, ele optou pelo "jeitinho brasileiro" e garantiu a vaga, pois já esteve duas vezes no lugar e não conseguiu senha.

Ronald Biggs, 'ladrão do século', morre aos 84 anos

olhapress | 09h09 | 18.12.2013
Morreu nesta quarta-feira (18), em Londres, aos 84 anos, o britânico Ronald Biggs, conhecido como o "ladrão do século", pelo assalto em 1963 ao trem pagador que ia de Glasgow a Londres. Biggs, que viveu anos foragido no Brasil, estava em um asilo para idosos em East Barnet, norte de Londres. Ele vinha enfrentando uma série de problemas de saúde, com dificuldades para caminhar e se comunicar. 

O britânico fazia parte de uma gangue de cerca de 15 homens que conseguiu parar um comboio ferroviário manipulando a sinalização Foto: Arquivo
Nos últimos anos, sofreu sete derrames, ataque cardíaco, ataques epiléticos, úlcera no estômago, além de uma fratura no quadril que o deixou internado por dias no hospital universitário deNorfolk e Norwich.
A morte dele é um dos principais destaques da imprensa britânica desta quarta-feira. Christopher Pickard, que o ajudou a escrever sua autobiografia, disse que Biggs deve ser lembrado com um dos grandes personagens dos últimos 50 anos. À BBC, Anthony Delano, autor de um livro sobre o ladrão, foi mais duro e afirmou que Biggs era um homem "sem moral" e teve muita sorte por ter vivido anos em liberdade.
O britânico fazia parte de uma gangue de cerca de 15 homens que conseguiu, em 8 de agosto de 1963, parar um comboio ferroviário manipulando a sinalização. Depois de ferir gravemente um funcionário, eles fugiram com 120 sacos de notas usadas contendo no total 2,6 milhões de libras, uma quantia recorde para a época equivalente a cerca de R$ 124 milhões.

Congresso Nacional aprova Orçamento 2014

Agência Brasil | 07h49 | 18.12.2013

O valor total do Orçamento da União para 2014 é R$ 2,48 trilhões

Em sessão extraordinária, que entrou pela madrugada desta quarta-feira (18), o Congresso Nacional aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014.  A proposta segue agora para sanção presidencial.  

O salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem é R$ 724 Foto: Arquivo
O esforço para aprovar a proposta de Orçamento começou na manhã da terça-feira (17) com a discussão, na Comissão Mista de Orçamento (CMO), do relatório final da LOA, que foi suspensa por falta de acordo. Os parlamentares retomaram a discussão no começo da noite, concluindo a votação pouco antes da meia-noite.
Enquanto ocorria a reunião da CMO, o plenário do Congresso também aprovou o Projeto de Lei (PLN) 13/13, que altera o Plano Plurianual (PPA - Lei 12.593/12) 2012-2015, em diversos itens. De acordo com o Regimento Interno, antes de votar o Orçamento, o PPA teria que ser aprovado. Com as duas aprovações, os parlamentares iniciaram a sessão de votação da LOA.
O relator, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), agradeceu o esforço dos parlamentares para aprovar o Orçamento, mas lamentou o que chamou de "receita enxuta". "Tivemos uma demanda relativa ao tamanho do nosso país, mas com uma receita enxuta, que significa que a distribuição desses valores tivesse um peso muito grande dentro das bancadas", disse.
O valor total do Orçamento da União para 2014 é R$ 2,48 trilhões. Do total previsto para o próximo ano, R$ 654,7 bilhões serão destinados para o refinanciamento da dívida pública.
O salário mínimo previsto para entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano que vem é R$ 724, aumento de 6,6% em relação ao mínimo atual.

Evangelho do dia


Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2013.
Santo do dia: Santos Paulo Nguyên Van My, Pedro Truòng Van Duòng e Pedro Vu Van Truât, mártires
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Mateus 1, 18-24
Primeira leitura: Jeremias 23, 5-8
Leitura do livro do Profeta Jeremias:

5“Eis que virão dias, diz o Senhor, em que farei nascer um descendente de Davi; reinará como rei e será sábio, fará valer a justiça e a retidão na terra. 6Naqueles dias, Judá será salvo e Israel viverá tranquilo; este é o nome com que o chamarão: ‘Senhor, nossa Justiça’. 7Eis que virão dias, diz o Senhor, em que já não se usará jurar ‘Pela vida do Senhor que tirou os filhos de Israel do Egito’ 8 — mas sim: ‘Pela vida do Senhor que tirou e reconduziu os descendentes da casa de Israel desde o país do norte e todos os outros países’, para onde os expulsará; eles então irão habitar em sua terra”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Duelo de bumbuns

Famosas brasileiras ou estrangeiras: quem tem o bumbum mais bonito?

O bumbum, tido como a preferência nacional, é o ponto forte de muitas celebridades. O site internacional Hollyscoop selecionou os melhores e maiores bumbuns de Hollywood. Com base nisso, o Terra também escolheu as beldades brasileiras que não poderiam ficar de fora da lista e propõe um duelo. Rihanna e Kim Kardashian figuram a lista das poderosas gringas. Do outro lado, aparecem Sabrina Sato, Ellen Rocche, Juliana Paes, entre outras. Veja as fotos e vote em sua favorita!

CLASSIFICAÇÃO

Nacionais
7164584 duelos vencidos
1
Internacionais
3439760 duelos vencidos
2
VEJA MAIS NO LINK ABAIXO:

FONTE: DIVERSÃO.TERRA

O Amor é a liga das estrelas formando o Universo

O Amor é a liga das estrelas formando o Universo

by José Batista de Carvalho
O Amor é a liga das estrelas formando o UniversoO que a nossa humanidade mais precisa é despertar o Amor em todos os corações. Dilacerada pela violência, ela chegou perto do fundo do poço. E deste lugar, só lhe resta uma alternativa, é olhar para cima, em direção ao sol, à Luz da Sabedoria e ao calor do Amor.
O Amor do coração foi progressivamente abafado por quatro mil anos de dominação dos homens, que limitaram a participação das mulheres à família e ao lar. Resultou disto uma repressão dos valores femininos no Homem, e com eles o próprio Amor. A nossa cultura masculinista esta na raiz do desenvolvimento extremo das qualidades intelectuais mais particularmente da razão, que leva ao domínio absoluto da ciência e da tecnologia, e limita a educação ao puro intelecto. Os valores do coração e do espírito são desprezados e relegados à religião. Resulta disto um racha entre razão e coração. E chegamos aos extremos das aplicações frias da ciência através da tecnologia, à fabricação descontrolada de armas e ao seu uso na matança de seres indefesos no terrorismo ilegal e nas guerras legais, tanto faz. As empresas usam as tecnologias tanto a serviço de valores construtivos ou destrutivos desde que se obtenha o devido lucro.

Liberte-se do baixo astral

Liberte-se do baixo astral

by José Batista de Carvalho
Liberte-se do baixo astralNosso propósito é pensar que, no fundo, queremos o bem. Portanto, vamos nos prender ao nosso lado puro. Toda vez que você pensar mal de si mesma, pare e reflita. Provavelmente tal pensamento não é seu, mas de alguma influência externa que insistem em se alimentar da sua energia, desvitalizando-a. Não admita que nada a coloque pra baixo. Mesmo diante de um erro, não se puna. Aprenda com ele!
Uma boa estratégia para melhorar seu astral é adotar a palavra paz. Paz é um estado de espírito. Quando você começa a acreditar na paz e assume uma postura pacífica, muda o astral e desconecta-se do que é negativo.

HORA DO RISO: OS GENROS

Os Genros

17DEZ
caixao_para_a_sogra

Uma sogra, se perguntando se seus genros gostavam dela, decide testar: sairia para um passeio com cada um deles.
Ela leva primeiro o marido da filha mais velha para um velho lago da cidade, e se atira nele.
Rapidamente, o genro mergulha no lago e salva a sogra.
No dia seguinte, em sua garagem, havia um belo Ford Fiesta, e um bilhete escrito à mão afixado no retrovisor.
“Da sua sogra que te ama”.
Repetiu o mesmo procedimento com o genro da filha do meio, que também a salvou de se afogar. No dia seguinte, o genro encontrou na sua garagem uma EcoSport, e no retrovisor havia um bilhete:
“Da sua sogra que te ama”.
Quando ela foi no lago com o marido da filha mais nova, se atirou no lago, e ele ficou olhando e berrando: “Se ferrou, jararaca desgraçada!”. A sogra, que não sabia nadar, morreu.
No dia seguinte havia uma Ferrari na sua garagem com um bilhete:
“Do seu sogro que te ama!!!”.
FONTE: BESTEIRAS DA INTERENT

MENSAGENS DE NATAL!!

MENSAGENS DE NATAL








IPVA 2014 poderá ser pago nos cartões de crédito


CarroEm 2014, 100% dos proprietários de veículos no Ceará pagarão menos pelo IPVA (Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores). A redução média, com relação a 2013, no entanto, será de 10,92%, a menor do País divulgada até agora por outros estados. De acordo com o secretário João Marcos Maia, a redução do IPVA decorre da política de redução gradual da carga tributária no Estado, bem como da alteração no conceito de alguns modelos.

No ano que vem, 1.873.568 veículos serão tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 606 milhões. "Em 2014 não teremos mais nenhum veículo na base da Sefaz, cujo valor venal não esteja abaixo do valor de mercado", frisou o Secretário. O maior IPVA a ser pago no Estado em 2014 será R$ 23.080,63, de uma Ferrari 2010. O proprietário de uma motocicleta 1999 pagará o menor imposto, R$ 14,72.


Imposto poderá ser pago com cartão de crédito

O prazo de recolhimento para quem optar pelo pagamento em cota única, usufruindo do desconto de 5% no tributo, será até o dia 31 de janeiro. Quem parcelar o desembolso - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 14 de fevereiro, 14 de março, 14 de abril e 14 de maio de 2014, em prestações iguais. Como em 2013, o IPVA 2014 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA para 2014, o governo considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

Depois do dia 15 de janeiro de 2014, 49% dos contribuintes receberão os boletos através dos Correios, enquanto os outros 61% deverão imprimi-los no site da Sefaz, a partir de 2 de janeiro. A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos. Confira  a tabela completa para o IPVA 2014 no site da Sefaz, www.sefaz.ce.gov.br .


Com informações da Assessoria de Comunicação da Sefaz


FONTE:  Notícias de Itapiúna e a Melhor Web Rádio 

FRASE DO DIA

Fernando Lapolli - pensar bem faz bem! 
  Olá JOSENI,
Frase do dia 18 de Dezembro de 2013
"Saborear cada instante da vida é o que nos ajuda a viver mais e melhor. Porém compreender o que se passa nele é o que nos torna seres felizes."
(Fernando Lapolli)

Mais reflexões no Blog do Fernando Lapolli

Santo do Dia

18 de Dezembro - São Graciano

Graciano foi um dos sete missionários cristãos enviados por Roma, para evangelizar na região da Gália, futura França. Conforme os registros da diocese de Tours, consta que Graciano foi o primeiro bispo dessa diocese.

Tudo começou no ano 249, quando Graciano chegou a Tours, local que o papa Fabiano, agora santo, lhe designara para exercer o cargo de bispo. A cidade não possuía igreja, os pobres eram maltratados e os enfermos, marginalizados; era dominada, completamente, pelo paganismo. Desde o início, como representante do catolicismo, passou a ser perseguido pelos infiéis, que não queriam deixar a adoração dos falsos deuses.

Em certos períodos, a perseguição era tanta e tão feroz que Graciano precisava esconder-se em lugares solitários. Lá, reunia os cristãos e os interessados em converter-se para poder celebrar os sacramentos, a missa e pregar a palavra de Cristo.


Mas o bispo perseverou e o grupo de cristãos foi crescendo. Os pobres da cidade, pela primeira vez, começaram a receber atenção e ajuda comunitária. Ele fundou, até, um hospital para os doentes abandonados, que antes não existia para eles. Esse árduo e fecundo apostolado durou cinqüenta anos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK