PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Felicitação de Natal e Ano Novo‏

RECEBI DE UMA GRANDE AMIGA:

Nesta época, em que todos se confraternizam por ocasião do aniversário do Menino Jesus, quero desejar-lhe muitas alegrias, saúde física mental, psicológica, econômica e financeira. 
E que o 2014, tanto o seu quanto o meu, seja cheio de Deus.
E mais: não vamos nos esquecer do presente d'Ele: o nosso coração puro, sem pecado, e cheio de muito amor, boas ações, caridade para com as pessoas que precisam de um carinho, de um apoio, de uma luzinha na Noite de Natal.
Muitos não recebem presentes, crianças sem brinquedo, sem roupa nova, famílias sem comida, e que nunca experimentaram uma Ceia de Natal.

Eu sei que não podemos consertar o mundo, mas, se não podemos fazer muita coisa, façamos, pelo menos, o que estiver ao nosso alcance.
Meu amigo (a), peço-lhe que não me leve a mal por essas minhas palavras. Mas é que senti, no meu coração, essa vontade de fazer isso.

Que a sua Noite de Natal, e a minha também, seja tão gostosa, que nos deixe com muitas saudades.
Grande abraço e um beijo na sua alma.

Aldaléia Aquino

Bancos funcionam apenas por duas horas em véspera de Natal

Posted: 23 Dec 2013 06:23 AM PST

Para quem não quiser se deslocar ou perder o horário, os canais alternativos de atendimento são uma ótima saída

23-12-13

Para quem vai fazer pagamentos ou realizar outro tipo de processo bancário, as agências do Ceará só funcionarão por duas horas, das 8h às 10h, na terça-feira (24). O horário especial é estabelecido pela resolução Nº 2.932, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Para quem não quiser se deslocar ou perder o horário, os canais alternativos de atendimento são uma ótima saída, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil – quinta-feira (26) – sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).



Leia Mais no Potengi na Internet ::AQUI::


FONTE:
http://potenginainternet.blogspot.com.br/2013/12/bancos-funcionam-apenas-por-duas-horas.html

Criação cearense: rede social reúne pesquisadores

Já entrou em operação na fase de cadastro de informações e testes o Sistema de Gestão de Laboratórios (SiglaWeb), desenvolvido por uma equipe do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). A ferramenta foi criada com o propósito de funcionar como uma espécie de rede social para dar visibilidade aos serviços oferecidos pelos laboratórios, pesquisadores e consultores de instituições de ensino superior do Estado para as empresas, sobretudo as de pequeno porte que não sabem onde buscar atendimento a suas necessidades de tecnologia para inovar e ganhar em competitividade. 

O sistema é formado por diversos módulos complementares que disponibilizam recursos que permitem a busca de informações, patentes, registros e recebimento de serviços, geração de páginas web, fotos, vídeos no YouTube, equipamentos, publicação de relatórios online, entre outros. “A ideia é transformar o SiglaWeb em rede social dos laboratórios e empresas”, afirma Átila Timbó, aluno de pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) e vice-coordenador do projeto.
Os desenvolvedores pretendem que a ferramenta sirva de estimulo à inovação tecnológica. Segundo o coordenador do projeto, Carlos Maurício Dourado Júnior, o Sigla proporcionará o acesso a informações eficazes, além de permitir reconhecer a capacidade de inovação e talentos dos profissionais, professores, alunos, extensionistas e pesquisadores e pessoas competentes no desenvolvimento efetivo da tecnologia sociais, humanísticas e de engenharias.
Novas adesões
A lista de instituições cearenses participantes do Sigla pode ainda ser ampliada com novas adesões. A ferramenta está focada em aplicações do tipo web. “É uma tecnologia 100% nacional, desenvolvida com base no perfil e nas principais necessidades dos laboratórios, o que facilitará a implementação, o treinamento e o suporte técnico por todos os usuários do sistema”, argumenta Carlos Maurício.

Segundo ele, o Sebrae definirá em seguida a entrada de outras universidades como a UVA, Urca, Unifor e outras instituições de ensino superior, assim como institutos com atividades de pesquisa, extensão e inovação como o Centec, Nutec e a Rede de Incubadoras do Ceará (RIC).


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

O QUE VAI ACONTECER ESTA SEMANA NA NOVELA AMOR À VIDA

Resumo da novela Amor à Vida - dia 23 a 28 de Dezembro


Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h
Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 23 a 28 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...



Segunda-feira, 23/12/2013 - cap. 187
Eron decide entregar Fabrício para Niko

Amarilys e Eron descobrem que Niko é o único parente biológico de Fabrício e saem do tribunal para falar com Laerte. Aline percebe que Ciça foi para sua casa para espioná-la. Paulinha pede para passar o Natal com Bruno e Paloma. Carlito ajuda Valdirene a entrar no Projac. Vanderlei confirma que fez a fertilização do material de Niko e Eron com o óvulo de uma doadora anônima.

Eron decide entregar Fabrício para Niko e Amarilys se desespera. Perséfone avisa que precisa de um acompanhante para fazer uma viagem de navio e deixa Daniel e Vanderlei animados. Niko agradece a Félix por tê-lo ajudado. Ordália pede para Gina levar Elias para passar o Natal com eles. Félix janta com Niko. Márcia fica satisfeita com o sucesso de sua barraca. Niko vê Félix vendendo cachorro-quente.


Terça-feira, 24/12/2013 - cap. 188
Niko promete ajudar Félix

Félix fica pasmo ao ver Niko, que pede para conversar com ele. Paulinha pede para Pilar deixar que ela e Paloma passem o Natal em casa com Bruno. Ciça vê Aline fazer bolinhos para César. Denizard aceita passar o Natal em casa com Gina para conhecer Elias. Edith ajuda Herbert a comprar um presente para Ordália e acaba ganhando uma joia. César expulsa Paloma e Paulinha de sua casa. Luciano pede para passar o Natal com Joana, mas leva um fora. Niko leva Félix, Márcia e Rinaldo para passar o Natal com ele e os filhos. Elias pede Gina em casamento.

Tamara aconselha Edith a seduzir Herbert. Rafael dança com Linda. Rogério e Lídia repreendem Thales por tentar cortejar Natasha. Carlito e Valdirene passam o Natal na praia. Paulinha tenta reconciliar Paloma e Bruno. Pilar ganha um presente de Maciel. Herbert beija Edith. Vanderlei e Daniel dão para Perséfone o mesmo presente. Eron e Amarilys sofrem na noite de Natal por causa da ausência de Fabrício. Niko promete ajudar Félix e decide procurar Pilar.


Quarta-feira, 25/12/2013 - cap. 189
Pilar vê Félix vendendo cachorro-quente

Niko tenta convencer Pilar a chamar Félix de volta para sua casa. Valdirene fala com Márcia e pede um presente de Natal para Carlito. Gina e Elias saem para distribuir brinquedos e comida pelas ruas de São Paulo. Paloma confessa que ainda é apaixonada por Bruno, e Paulinha conta para o pai. Niko elogia Félix para Pilar e a convida para ver onde seu filho está trabalhando. Jucelino dá um presente para Félix. Vega sente ciúmes da forma como Atílio fala com Márcia. Leila descobre um jeito de afastar Rafael de Linda. Amarilys convence Eron a tirar Fabrício de Niko.

Paloma não aceita que Pilar perdoe Félix. Jonathan conta para o pai que está namorando. Valdirene pensa em desistir de entrar no programa de TV para ficar com Carlito. Ignácio anuncia para Eudóxia que vai se casar com Gigi. Atílio visita Márcia. Bruno descobre que Ordália tem um namorado. Luciano não consegue falar com Joana no hospital. Herbert entrega o presente para Ordália. Niko almoça com Félix. Ciça conta para César que Aline usa um ingrediente especial em suas receitas e o médico fica curioso. Pilar vê Félix vendendo cachorro-quente.


Quinta-feira, 26/12/2013 - cap. 190
Niko aconselha Pilar a perdoar Félix

Niko conversa com Pilar. Aline disfarça e não revela o ingrediente que usa nas comidas que faz para César. Félix fica arrasado ao saber que ele e Márcia trabalharão no Réveillon. Niko aconselha Pilar a perdoar Félix. Eron pede para Rafael ajudá-lo a tirar Fabrício de Niko. Valdirene consegue falar com Boninho. Inaiá conta para Laerte que é soropositiva. Pilar se aconselha com Bernarda sobre o que fazer em relação a Félix. Laerte rejeita Inaiá, e Renan consola a moça. Michel pede Patrícia em casamento.

Valdirene consegue que seu vídeo seja assistido pelo diretor do programa de TV. Rafael se recusa a ajudar Eron a tirar Fabrício de Niko. Jonathan acusa Pilar de fazer com Félix o mesmo que ele fez com Paulinha. Jucelino chama a atenção de Félix, que o repreende na rua. Aline manda Ninho dar um jeito em Ciça. Perséfone confessa a Patrícia que está em dúvida entre Daniel e Vanderlei. Rafael discute com Eron. Carlito se entristece ao saber que Valdirene conseguiu falar com o diretor do programa. Eron procura Niko. Pilar vai à casa de Márcia para falar com Félix.


Sexta-feira, 27/12/2013 - cap. 191
Félix volta para a mansão

Pilar se impressiona com as atitudes de Félix e o chama para voltar a morar com ela. Eron avisa a Niko que vai tirar Fabrício dele. Aline insiste que Ciça tire dois dias de folga. Ignácio avisa a Márcia que Valdirene foi chamada para fazer uma entrevista com a produção do reality show. Jefferson fica com medo de sua entrevista para o programa. Félix e Pilar se reconciliam. Amarilys sugere que ela e Eron tirem Fabrício à força de Niko.

Ordália acredita que Aline possui uma razão misteriosa para querer Paloma longe de César, e Bruno decide falar com a ex-mulher. Aline insiste que Ninho resolva seu problema com Ciça. Márcia chora quando Félix vai embora. Murilo começa sua entrevista para o programa. Bruno e Paloma perguntam a Ciça se ela descobriu algo suspeito na casa de César. Ninho pede para Valentin ajudá-lo a tomar uma decisão. Valdirene inicia sua entrevista. Félix volta para a mansão.


Sábado, 28/12/2013 - cap. 192
Bruno beija Paloma

Todos na mansão estranham o comportamento simpático de Félix. Amarilys arma com Eron de ganhar a confiança de Niko para tomar Fabrício dele. Boninho se surpreende com as atitudes de Valdirene. Pilar comunica a Félix que ele não terá as mesmas regalias de antes. Rinaldo se entristece quando Márcia diz que nunca esquecerá Gentil. Rafael aconselha Atílio a manter sua personalidade no teste neurológico para conseguir sua fortuna de volta. Vega conversa com Thales na livraria. Natasha se recusa a contar para Lídia quais são seus planos contra Thales.

Pilar avisa que Félix terá que respeitar as regras da casa. Félix decide guardar o álbum e o pendrive que recebeu de Mariah. Valentin convence Ninho a desistir de ajudar Aline. Ciça comenta com Paloma e Bruno sobre o pó branco que Aline usa nas comidas de César. Bruno beija Paloma. Perséfone comenta com Patrícia sobre os ex-parceiros de Inaiá que estão fazendo o teste de HIV. Félix decide dar metade de sua mesada para Márcia. Amarilys chega à casa de Niko no mesmo instante que Félix.

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Amor à Vida".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2013/12/Resumo-novela-Amor-a-Vida-dia-23-a-28-Dezembro.html#ixzz2oIaIudHt



FONTE: RESUMO DE NOVELAS.NET

O QUE VAI ACONTECER NAS NOVELAS ESTA SEMANA

Resumo da novela Amor à Vida - dia 23 a 28 de Dezembro

|

Novela Amor à Vida - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Amor à Vida - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Amor à Vida" do dia 23 a 28 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Além do Horizonte - dia 23 a 28 de Dezembro

|

Novela Além do Horizonte - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Além do Horizonte - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Além do Horizonte" do dia 23 a 28 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Joia Rara - dia 23 a 28 de Dezembro

|

Novela Joia Rara-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Joia Rara - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Joia Rara" do dia 23 a 28 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Malhação 2013 - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela Malhação temporada 2013-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2013 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Malhação" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Cravo e a Rosa - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela O Cravo e a Rosa-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Cravo e a Rosa - GLOBO - 14h40

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Cravo e a Rosa" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Chiquititas - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Chiquititas" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Rebelde - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Rebelde" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela Por Ela sou Eva - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela Por Ela sou Eva - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Por Ela sou Eva - SBT - 15h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Por Ela sou Eva" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela A Madrasta - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela A Madrasta - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Madrasta - SBT - 16h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Madrasta" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…

Resumo da novela O Privilégio de Amar - dia 23 a 27 de Dezembro

|

Novela O Privilégio de Amar - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Privilégio de Amar - SBT - 17h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Privilégio de Amar" do dia 23 a 27 de Dezembro de 2013. Fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana...

Continuar lendo…


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/#ixzz2oIZg3ehq



FONTE: RESUMO DE NOVELAS.NET

Que este ano seja novo

Nova publicação em Universo Natural

Que este ano seja novo

by José Batista de Carvalho
Que este ano seja novoO ano está chegando ao fim, e com ele damos por finalizados nossos desejos, nossas metas, nosso planos, quer tenham se concretizado ou não.
E já pensamos no que queremos realizar no próximo ano, renovamos nossos desejos, estabelecemos outras metas - ou talvez elas continuem as mesmas - enfim, nos preparamos para nossas resoluções de Ano Novo.
Ofereço-lhe esta oração de Tagorecaso você queira incluí-la na sua lista de resoluções:
"Senhor!
Dá-me a esperança, leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém.
Senhor!
Planta em meu coração a sementeira do amor e arranca de minha alma as rugas do ódio.
Ajuda-me a transformar meus rivais em companheiros, meus companheiros em entes queridos.
Dá-me a razão para vencer minhas ilusões.
Deus! Conceda-me a força para dominar meus desejos.
Fortifica meu olhar para que veja os defeitos de minha alma e venda meus olhos para que eu não cometa os defeitos alheios.
Dá-me o sabor de saber perdoar e afasta de mim os desejos de vingança.
Ajuda-me a fazer feliz o maior número de possível de seres humanos, para ampliar seus dias risonhos e diminuir suas noites tristonhas.
Não me deixe ser um cordeiro perante os fortes e nem um leão diante dos fracos.
Imprime em meu coração a tolerância e o perdão e afasta de minha alma o orgulho e a presunção.
Deus! Encha meu coração com a divina fé…
Faz-me uma pessoa realmente justa."
Aprimorando-se na realização e na manutenção do equilíbrio, da serenidade, do respeito, do amor, da fé, certamente que todas as demais aspirações encontrarão mais facilmente o caminho para sua concretização.
Que este ano seja novo.
Que ele se realize na plenitude da paz e da alegria.
José Batista de Carvalho
José Batista de Carvalho | 22/12/2013 às 22:15

HORA DO RISO

Agarrado no poste, o bêbado fala sozinho:

— Não tô conseguindo lembrar se minha mulher me disse "Bebe só um copo de pinga e volta às dez"
ou "Bebe dez copos de pinga e volta à uma"!

Leia Mais!

Evangelho do dia


Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2013.
SANTO DO DIA: São João Câncio, presbítero; São José Cho Yun-ho, mártir
Cor litúrgica: roxo
Evangelho de hoje: São Lucas 1, 57-66
Primeira leitura: Malaquias 3, 1-4.23-24
Leitura da Profecia de Malaquias:

Assim fala o Senhor Deus: 1“Eis que envio o meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará ao seu templo o Domi­nador, que tentais encontrar, e o anjo da aliança, que desejais. Ei-lo que vem, diz o Senhor dos exércitos; 2e quem poderá fazer-lhe frente, no dia de sua chegada? E quem poderá resistir-lhe, quando ele aparecer? Ele é como o fogo da forja e como a barrela dos lavadeiros; 3e estará a postos, como para fazer derreter e purificar a prata: assim ele purificará os filhos de Levi e os refinará como ouro e como prata, e eles poderão assim fazer ofe­ren­das justas ao Senhor. 4Será então aceitável ao Senhor a oblação de Judá e de Jerusalém, como nos primeiros tempos e nos anos antigos. 23Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia do Senhor, dia grande e terrível; 24o coração dos pais há de voltar-se para os filhos, e o coração dos filhos para seus pais, para que eu não intervenha, ferindo de maldição a vossa terra”.

- Palavra do Senhor
- Graças a Deus

Santo do Dia

23 de Dezembro - São João Câncio

Considerado um dos santos mais representativos e queridos da heróica Polônia, são João Câncio é chamado, pelo povo, de a "glória da nação polonesa" e o "pai da pátria". Isso num país que sempre teve orgulho de sua fé no cristianismo e da fidelidade à cátedra de Pedro.

João Câncio nasceu em 23 de junho de 1390, no povoado de Kenty, e viveu sempre em sua cidade, Cracóvia. Lá, conquistou todos os graus acadêmicos e lecionou em sua principal universidade até morrer. A grande preocupação de seu magistério era transmitir aos alunos os conhecimentos "não à luz de uma ciência fria e anônima, mas como irradiação da ciência suprema que tem sua fonte em Deus".

Mesmo depois de ordenar-se sacerdote, continuou a cultivar a ciência, ao mesmo tempo que fazia seu trabalho pastoral como vigário da paróquia de Olkusz. Homem de profunda vida interior, jejuava e penitenciava-se semanalmente, ao mesmo tempo que espalhava o amor pelo próximo entre os estudantes e os pobres da cidade.

Há um exemplo claro de sua personalidade em sua biografia, que remonta às inúmeras peregrinações e romarias aos túmulos dos mártires em Roma, bem como aos lugares santos da Palestina. Numa dessas incontáveis viagens, foi assaltado. Os bandidos exigiram que João Câncio lhes desse tudo que tinha, depois perguntaram ainda se não estava escondendo mais nada. Ele afirmou que não.


Depois que os ladrões partiram, ele se lembrou de que ainda tinha algumas moedas no forro do manto. Achou-as, correu atrás dos bandidos, deu-lhes as moedas e ainda pediu desculpa pelo esquecimento.

Oração do Dia

Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém

Andressa Urach posa em baixo de ducha

Andressa Urach deixou muitos seguidores 'enlouquecidos' por uma foto sensual que postou em seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (22). 
A loira, vice-Miss Bumbum 2012, resgatou um ensaio antigo para falar de sua linha de biquínis. Na foto publicada, Andressa exibe as belas curvas sob uma ducha.

A foto sensual levou fãs ao delírio. Um admirador mais saidinho ainda pediu para Urach publicar uma foto nua. "Sinta-se beijada", outro seguidor brincou.

fonte: VITRINE SANTA LUZIA

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK