PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

INAUGURAÇÃO DA GALERIA

INAUGURAÇÃO DA GALERIA DE EX-DELEGADOS DA 013ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR DO MACIÇO DE BATURITÉ - CEARÁ, NO DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2013.
Fotos: Herlânia Teodósio

























ODETE ALVES - PANORAMIO



....
 
ODETE ALVES
Best photos All photos
photos
 
on Google Maps
 
views
Apreciadora de Imagens.Amante da Tecnologia e Turismo e em busca de a cada dia fotografar imagens para poder compartilhar aqui neste espaço maravilhoso com você.

Oração de ano novo

Oração de ano novo

by José Batista de Carvalho
oração ano novoPai Celestial, dá-nos a força para realizar todas as boas resoluções no Ano Novo. Que nossas ações possam sempre Te agradar. Nossos espíritos estão dispostos. Ajuda-nos a materializar os desejos dignos no Ano Novo. Nós raciocinaremos, quereremos e agiremos; mas guia nossa razão, vontade e atividade para as coisas corretas que devemos fazer. Om. Paz. Amém.
Paramahansa Yogananda
José Batista de Carvalho | 31/12/2013 às 13:18 

Comece o novo ano de um jeito diferente.

Nova publicação em Universo Natural

Comece o novo ano de um jeito diferente.

by José Batista de Carvalho
comece o ano novo de maneira diferenteAntes mesmo de fazer seus pedidos, de firmar sua resoluções, comece agradecendo.
Você pode agradecer pelo que de bom aconteceu neste ano - certamente alguma coisa boa aconteceu!
Você pode agradecer - sem sombra de dúvida - pela oportunidade de ter mais um ano pela frente para que alguma coisa boa aconteça.
Você pode - e isso é fundamental - agradecer pela possibilidade, pela capacidade, pelo potencial que você tem para fazer algo de bom acontecer.
O importante é você revestir cada dia com pensamentos construtivos, realizadores, alicerçados na confiança, na serenidade, no respeito.

Fogos de artifício podem oferecer risco a 'fogueteiros' amadores

Artefatos devem ser utilizados com base para fixação no chão. 
No período de festas do ano passado foram registrados 24 acidentes em SP.

Do G1, em São Paulo
rojão fogos artifício (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)O mais seguro é não lançar foguetes com as mãos e sim de bases fixas instaladas no chão  (Foto: Lalo de Almeida/Folhapress)
Os fogos de artificio dão um toque especial às festividades de fim de ano, principalmente no réveillon, quando luzes de diferentes cores podem ser vistas no céu e rojões ouvidos de todas as partes em comemoração à chegada do novo ano.
Mas é preciso cuidado ao adquirir e manusear esses artefatos. Ao mesmo tempo em que proporcionam um lindo espetáculo de luzes, oferecem risco se mal utilizados.
A procura por fogos nesta época do ano aumenta 30%, de acordo com a Associação Brasileira de Pirotecnia (Assobrapi).
Mas, enquanto profissionais do ramo aproveitam o momento para lucrar com instalações para festas em praias e hotéis, "fogueteiros amadores” querem animar suas comemorações mesmo sem saber manusear os produtos.
De acordo com Anderson Queiroz, vice-presidente da Assobrapi, antes de comprar qualquer fogo de artifício, o usuário deve perguntar ao vendedor de lojas autorizadas informações sobre como utilizar os materiais com segurança.
Queiroz explica que atualmente os fogos são comercializados com uma base para fixação no chão, que evita o contato com as mãos. Mas segundo ele, há quem prefira não usar o material.
“Neste caso, a instrução é encaixar ao menos quatro foguetes e manter uma distância segura do rojão das mãos. Além disso, deve-se acender o rojão que estiver na ponta. É recomendado ainda que a pessoa tampe o ouvido”, explica. A regra vale também para os fogos coloridos.
Bombeiros não recomendam uso de fogos
O Capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, diz que o ideal é que as pessoas não manuseassem fogos de artifício e evitassem utilizá-los. Segundo ele, os artefatos oferecem risco de acidentes graves, ocasionando lesões, queimaduras e até amputações de partes do corpo.
Um ano atrás, entre o Natal e o réveillon, os bombeiros paulistas registraram 24 ocorrências envolvendo uso de fogos de artifício, todas sem mortes. No ano anterior, foram 20 acidentes. “Infelizmente, muitas pessoas consomem álcool e depois manuseiam rojões. Há casos de crianças que sofrem lesões”, explica o capitão.

No entanto, se houver necessidade da compra, o oficial indica que os fogos sejam adquiridos em lojas credenciadas e não de vendedores ambulantes ou em depósitos que não aparentam bom estado de conservação.

A fabricação de fogos de artificio é controlada por autoridades, como o Exército, e segue normas de segurança rígidas, como a não produção em área urbanizada.
Venda de fogos de artifício só é permitida em lojas especializadas (Foto: Reprodução/RBS TV)Venda de fogos de artifício só é permitida em lojas
especializadas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Proibição de artefatos em ambientes fechados
Palumbo alerta ainda para o uso de fogos "indoor", aqueles que podem ser usados em ambientes fechados. Segundo ele, em todo o estado de São Paulo, desde 2011 está proibida a utilização desses fogos em locais como bares e casas noturnas, sob risco de cassação do alvará de funcionamento pelos Bombeiros e aplicação de multa.
Ao longo de 2013, várias cidades do Brasil aprovaram leis municipais que também restringem a utilização desses artefatos, como Juiz de Fora (MG) e Porto Alegre (RS), para evitar novas tragédias como a que matou mais de 240 pessoas após o incêndio na boate Kiss. O fogo começou durante um show que utilizou efeitos pirotécnicos.

“O risco [de incêndio] em ambiente fechado é muito grande. Quando pegam fogo, materiais de forração acústica geram o gás cianeto, que pode causar a morte”, explica.


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Intercalar água e carboidrato com álcool diminui efeitos da ressaca

Consumo de alimentos gordurosos podem trazer mais prejuízos.
Recomendação para o dia seguinte é repouso e dieta leve.

Do G1, em São Paulo
A bebida provoca uma série de alterações no organismo (Foto: Reprodução/EPTV)A bebida provoca uma série de alterações no
organismo (Foto: Reprodução/EPTV)
Fim de ano é sempre marcado por comemorações regadas a muita comida e bebida. Para amenizar os efeitos da ressaca, para quem costuma abusar do consumo de bebidas alcoólicas, a dica é intercalar o consumo do álcool com água, alimentos ricos em carboidratos e água, e até doces – por mais que a combinação não pareça muito saborosa. A recomendação é evitar os quitutes gordurosos.
"Para amenizar os efeitos do álcool, o ideal é dilui-lo o máximo possível. Alimentos ricos em água, como frutas, são hidrossolúveis, e são mais fáceis de ser metabolizados, o que ajuda o álcool a ser eliminado mais fácil", afirma Claudio Miguel Rufino, clínico médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Relator diz que venda de bebidas nos estádios será mantida (Foto: globo news)Consumo de bebidas  (Foto: globo news)
Luiz Carneiro d'Albuquerque, professor de medicina da Universidade de São Paulo (USP) e hepatologista, diz que um dos problemas do consumo do álcool é a hipoglicemia (diminuição do nível de glicose no sangue), por isso o ideal é conciliá-lo com carboidratos, frutas e doces.
Ao contrário do que muita gente pensa, o consumo de comida gordurosa aliado ao álcool pode piorar os efeitos da ressaca. "A gordura faz com que o organismo leve mais tempo para metabolizar e absorver o álcool, mas não diminui seus efeitos", diz Rufino.
Nutricionista de Resende alerta para consumo de verduras, legumes e frutas (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)Comer frutas é indicado durante ingestão de
álcool e depois (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Se no dia seguinte, mal estar, dor de cabeça, náusea e dores pelo corpo persistirem, a recomendação dos médicos é de colocar em prática o combo: hidratação, repouso e dieta leve com baixa concentração de gordura. O organismo pode levar entre 12 a 18 horas para metabolizar o álcool. 
"É necessário se hidratar e ingerir glicose. A ressaca é uma gastrite alcoólica, é um sinal do estômago, não do fígado, por isso a indicação de não comer nada pesado. O fígado para apresentar sintomas precisa de um comprometimento bastante grande", afirma Rufino. Segundo ele, ao passar dos anos a pessoa fica menos tolerante ao consumo do álcool. "Com a idade todos nós temos o envelhecimento celular e o metabolismo fica mais lento."
Para o hepatologista, a ressaca é um sinal de alarme do organismo. “Repouso, cafeína ou chá e proteção gástrica com alimentação bem leve é a recomendação. Só o tempo cessa o efeito completamente. A melhor maneira de prevenir a ressaca é beber com moderação.”
O clínico Rufino explica que o consumo de álcool em doses moderadas e em períodos espaçados não deixa sequelas. O prejuízo, no entanto, pode ocorrer quando este passa a virar rotina. "O que existe de sequela é para as pessoas que têm tendência acabar desenvolvendo o uso crônico de álcool."


FONTE: G1

O que funciona neste feriado

Redação Web | 08h40 | 31.12.2013
Poucos estabelecimentos funcionarão durante o feriado de 1º de janeiro. O comércio, no geral, estará fechado. Apenas postos de combustíveis e farmácias abrirão.
Shoppings
Cinemas e praças de alimentação têm funcionamento facultativo
Delegacias
O 2º Distrito Policial, no Meireles; o 34º DP, no Centro; e Delegacia de Turismo, na Praia de Iracema; serão as principais delegacias que darão atendimento em caso de necessidade de algum procedimento. Já o Corpo de Bombeiros, vai disponibilizar 50 homens na orla de Fortaleza entre o dia 31 e dia 1º.
Cagece
A Cagece informa que, nos dias 31 de dezembro de 2013 e 1o de janeiro de 2014, trabalhará em regime de plantão, garantindo os serviços de água e esgoto para a população. As lojas da Companhia na Capital e no Interior estarão fechadas nesses dias, retornando ao funcionamento normal, no dia 2 de janeiro.
  
Qualquer solicitação ou reclamação poderá ser encaminhada 24 horas por dia, pelo Centro de Contato, através do telefone 0800.275.0195. Também estarão à disposição para alguns tipos de solicitação o Portal da Cagece, pelo endereço www.cagece.com.br.
Coelce
Já as lojas da Companhia Elétrica do Ceará (Coelce), abrirão amanhã de 7h30 às 12h, retornando às atividades somente na quinta-feira. A Coelce estará com um esquema especial para atender à população durante o feriado. O telefone da Central de Relacionamento, que funcionará 24h, é: 0800-285-0196.
Agências bancárias
Os bancos voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26), mas fecham no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante o feriado de Natal, não houve expediente.
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e os carnês que vencerem nessas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Correios
Os Correios informam que suas unidades estarão fechadas no dia 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro de 2014. A Central de Atendimento aos Clientes dos Correios funcionará no dia 31, das 8h às 14h, e estará apta a prestar esclarecimentos sobre produtos e serviços nos seguintes números: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 725 7282 (demais localidades) e 0800 725 0100 (reclamações, sugestões e críticas).
Supermercados
Os supermercados têm funcionamento facultativo


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Calmante é indicado a cachorros que ficam agitados com fogos do Reveillon

Com base em orientação de veterinários, saiba o que fazer para que os fogos de artifício não estressem seu cachorro. Medicação calmante é uma opção

Cao-Peto
Peto, Yorkshire de 12 anos, tem pavor ao foguetório de Reveillon. Por isso, a família de Lívia Menezes precisa moldar a rotina da noite de festa ao cachorro (Foto: Arquivo pessoal)
Todo fim de ano é o mesmo problema para Lívia Menezes. O foguetório do Reveillon é um terror para Peto, seu Yorkshire de 12 anos. A rotina de sua família se moldou à particularidade do cachorro, o que deve acontecer mais uma vez nesta terça-feira (31).
“Ele tem pavor de fogos de artifício. Sobe nas pessoas, fica debaixo de móveis… Nas vezes em que a gente deixou ele só, chegou a vomitar numa espécie de crise de pânico. Por isso, sempre fica alguém em casa”, conta a psicóloga, que mora em Fortaleza.
Esse não um dilema só para Lívia. O estresse é comum entre cachorros na virada de ano, devido ao estranhamento com os fogos de artifício. “Por isso a importância de sensibilizar o animal ao barulho”, explica o veterinário Luis Antônio Coutinho Costa.
De acordo com o especialista, o ideal é habituar o cachorro a ruídos, com uso de aparelhos de som ou TV. “Muita gente só lembra desse problema perto do Reveillon. Uma opção seria gravar o barulho de fogos, para acostumar o cachorro no decorrer do ano”, indica.
> LEIA MAIS
cao-se-escondendo
Estresse em virtude de fogos de artifício atinge principalmente cachorros, mas também é problema para outros animais (Foto: Divulgação)

Medicação
Se o animal tem idade avançada, é naturalmente estressado ou o criador precisa de resultado a curto prazo, uma opção é a medicação supervisionada por veterinário. No mercado existem calmantes fitoterápicos, sem contraindicação, e anestésicos controlados.
“Cada caso é diferente, pois depende do tamanho do animal, da idade, do comportamento. Numa consulta ao veterinário será possível descobrir a melhor opção”, explica a veterinária Juliana Ramos Silva. “Umas gotinhas de calmante um pouquinho antes já ajudarão”.
A medicação custa de R$ 25 a R$ 180. O importante, reforça a especialista, é evitar o tratamento sem consulta veterinária. “Alguns cachorros podem sofrer parada cardíaca diante do estresse dos fogos”, reforça Juliana. Então, cuide para ter uma festa tranquila, garantindo uma noite de tranquilidade para seu cachorro.
> LEIA MAIS


FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Lanchonete popular é inaugurada no Aeroporto de Fortaleza

Valores incluem pão de queijo por R$ 1,20, refrigerante em lata por R$ 3,20 e água por R$ 1,20. Objetivo é tornar alimentação mais acessível


São 15 produtos a preços mais acessíveis (FOTO: Divulgação/Infraero)
A lanchonete popular do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi inaugurada no domingo (29).
Localizada no saguão de check-in do terminal – próxima ao balcão de informações da Infraero –, a lanchonete tem como diferencial a oferta de 15 produtos por preços tabelados (como café, refrigerante, suco e pão de queijo).
Os valores, que foram definidos pela Infraero por pesquisa realizada no mercado local, incluem pão de queijo por R$ 1,20, refrigerante em lata por R$ 3,20 e água por R$ 1,20.
Veja os preços:
“Com a inauguração da lanchonete popular, os usuários do Aeroporto de Fortaleza ganham mais uma opção de alimentação. Essa iniciativa também tem como objetivo oferecer aos usuários do terminal uma alternativa de alimentação mais acessível e estimular a concorrência entre os estabelecimentos comerciais do aeroporto”, destacou Wellington Santos, superintendente do Aeroporto Pinto Martins.
> LEIA MAIS
A Infraero planeja levar as lanchonetes populares a todos os aeroportos das cidades-sede da Copa sob a administração da empresa. Atualmente, sete aeroportos da Infraero contam com lanchonetes populares: Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Congonhas (SP), Salvador (BA), Galeão e Santos Dumont (RJ). No Aeroporto de Manaus (AM), a lanchonete popular está em fase de contratação.
São 15 produtos a preços mais acessíveis (FOTO: Divulgação/Infraero)
São 15 produtos a preços mais acessíveis (FOTO: Divulgação/Infraero)

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Os piores filmes de 2013


O Tribuna do Ceará elege as obras mais fracas do ano e que entulharam as salas de cinema com suas bobagens. Entre elas estão comédias nacionais e superproduções de Hollywood


Além dos melhores filmes do ano, o portal Tribuna do Ceará também elegeu os piores filmes de 2013. E lembrando, a lista das obras mais fracas se baseia no mesmo princípio: escolher apenas os filmes que foram lançados comercialmente nos cinemas do Brasil – em cartaz de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013, independente do ano de produção dos mesmos. Portanto, é comum conter produções com estreias atrasadas e/ou de anos anteriores.
cinema nacional se destacou negativamente com nada menos que 10 filmes – agrupados em primeiro lugar – num tópico especial para si. Assim como outras continuações enlatadas, que encheram as telas do cinema de bobagem. Hollywood marca uma presença maciça, tanto com superproduções que fracassaram nas bilheterias, quanto os sucessos também.
Mas antes que reclamem, é importante lembrar que elaborar uma lista é algo muito pessoal e opinativo, e minhas justificativas para a indicação está explícita na postagem.
Confira a lista dos piores do ano, que contempla 24 filmes:
1. Comédias nacionais: da lista abaixo, seis figuram entre os maiores sucessos de público do ano, mas de qualidades artísticas inversamente proporcionais ao seus dígitos nas bilheterias.
Crô – O Filme; Se Puder…Dirija!; Casa da Mãe Joana 2; Até que a Sorte nos Separe 2; O Concurso; Odeio O Dia dos Namorados; Vai que Dá Certo; Meu Passado me Condena – O Filme; Minha Mãe é uma Peça – O Filme; Vendo ou Alugo.
São filmes indefensáveis, e alguns deles reles conjunto de esquetes humorísticos que poderiam ser exibidos como telefilmes ou programas de humor semanais na TV, sem composição necessária para ser considerado cinema em sua essência. Um conjunto de vergonha alheia, não-interpretações, misturado com piadas preconceituosas e histórias (ou a falta delas) que apelam para situações constrangedoras como base para o riso fácil e acerebrado. Lixo, lixo, lixo.Isso não é cinema.
Filmes-Top-e-Trash-1
Arte: Tiago Leite
2. A Hospedeira (The Host, 2013): numa Terra dominada por aliens, que usam os corpos dos humanos como hospedeiros e instauram uma sociedade insípida, inodora e incolor, há um insistente clima de romance adolescente, onde o amor puro e perfeito é a chave para a paz mundial. Uma breguice sem fim.
3. Oz, Mágico e Poderoso (Oz the Great and Powerful, 2013): a história da origem do mágico de Oz, em imagens, é uma aventura grandiosa, mas de forma estéril e sem tutano para criar uma fagulha sequer de sentimento. É uma colagem de indiferenças, sem emoção, tensão, sensibilidade, romance ou empolgação. O tédio ganha de longe e só é perturbado com algumas doses cômicas, quase sempre com um humor infantil em demasia.
4. O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger, 2013): insiste em dar ao índio Tonto (Johnny Depp) frases engraçadinhas (nada engraçadas, diga-se) e situações constrangedoras – o cocô de cavalo, alimentar o pássaro, por exemplo. A comédia de faroeste tira para todos os lados e não acerta quase nada. No fim é apenas longo, lento e chato.
5. RIPD – Agentes do Além (R.I.P.D., 2013): um sub MIB, onde uma dupla de agentes do Departamento Descanse em Paz, trabalha às escondidas na Terra para combater os perigos do além. Efeitos ruins, piadinhas infames e muito barulho para nada.
6. Para Maiores (Movie 43, 2013): um conjunto de esquetes – ou curtas, sobre a busca doFilme 43 num festival de baixarias impronunciáveis. Sem graça e vergonha alheia para grandes nomes no elenco.
7. Aposta Máxima (Runner Runner, 2013): com uma condução rasteira e interpretações canastronas do começo ao fim, é um thriller pasteurizado, de modo que em nenhum momento o espectador se sente diante de personagens ou situações reais.
8. Chamada de Emergência (The Call, 2013): um verdadeiro trote sobre uma atendente do 911 que se pretende resolver o crime de um serial killer e, ao mesmo tempo, ajustar as contas com o passado. De telefonista à agente do FBI em 90 minutos.
9. Alvo Duplo (Bullet to the Head, 2012): um verdadeiro tiro na cabeça (como o título original), a fita de ação mais sem ação do ano.
Filmes-Top-e-Trash-2
Arte: Tiago Leite

10. Continuações
Gente Grande 2 (Grow Ups 2, 2013): humor (muito) grosseiro e que faz constantemente uma pergunta aos seus protagonistas: quando será que vão crescer? A resposta é nunca, com piadas físicas e ‘lições de moral’ que envolvem bullying, vingança e o nojento “espirrotopum”!
Se Beber Não Case III (The Hangover Part III, 2013): esqueça todas as piadas que fez você se acabar de rir anteriormente. Nada de despedida de solteiro, bebedeiras, ressaca, nem amnésia ou de relembrar o que aconteceu na noite anterior. Com uma costura estrambólica, o ‘Bando de Lobos’ tentará encontrar Mr. Chow e devolver a grana de um mafioso barra pesada.Lixo sem graça e longe dos outros dois.
O Massacre da Serra-Elétrica 3D: A Lenda Continua (Texas Chainsaw 3D, 2013): após uma abertura que relembra os fatos dos filmes anteriores, começa mais uma produção sobre adolescentes estúpidos sendo mutilados um por um. Cenas de ação se limitam unicamente a mostrar o vilão correndo atrás dos jovens e matando sem nenhuma criatividade.
Todo Mundo em Pânico 5 (Scary Movie 5, 2013): continuação injustificável que força seu protagonista um coadjuvante do coadjuvante da série Scary Movie e usa como mote os filmes de terror Mama e a série de fitas de Atividade Paranormal, além de satirizar outros longas, sem sucesso.
Duro de Matar (5) – Um bom dia para morrer (A Good Day to Day Hard, 2013): uma trama rasteira, de reviravoltas injustificadas e cenas de ação exageradas. Parece uma fita de ação comum de locadora, fora do padrão Die Hard.
Menção Desonrosa
Sem Dor, Sem Ganho (Pain & Gain, 2013): o cardápio é farto. Além de esteroides anabolizantes, há sequestro, tortura, mutilação, fuga, assassinado, drogas, sexo, impotência sexual e malhação. Uma comédia de ação sem sutileza alguma, com duas horas e dez minutos de pura babaquice na tela.
Filmes-Top-e-Trash-3
Arte: Tiago Leite
THE LONE RANGER

Vendo ou Alugo (2013)

Vendo ou Alugo (2013)

Confusões de uma turma da pesada no Morro. Uô
*Daniel Herculano é jornalista e publicitário. Crítico de cinema formado em cursos de Ana Maria Bahiana (Uol/Globo de Ouro), Pablo Villaça (Cinema em Cena/OFCS), Ruy Gardnier (Casa Amarela/O Globo/Contracampo) e Joaquim Assis (Instituto Dragão do Mar/Roteirista).

FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ

Veja o Ano-Novo pelo mundo


Veja o Ano-Novo pelo mundo

31.dez.2013 - Já é 2014 na Nova Zelândia. Fogos de artifício explodem para celebrar o Ano-Novo à beira-mar na cidade de Queenstown Marty Melville/AFP
Leia mais em: http://zip.net/bclYqH


FONTE: BOL

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK