PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de janeiro de 2014

5 estranhos e terríveis instrumentos médicos do passado

O maior centro beneficente médico do Reino Unido, o Wellcome Trust, disponibilizou gratuitamente o seu vasto banco de dados de imagens para todos. A coleção contém fotos de centenas de anos que contam a história da medicina, instrumentos médicos e cultura científica.
Abaixo segue uma lista com 10 fotografias que retratam o tipo de coisa que já foi usada para tratar doentes. Se você acha que o aparelho dentário “freio de burro” é assustador, prepare-se para rever seus conceitos.

Seringas antigas

1


2
L0057992 Japanned metal enema syringe, piston action, with reservoir,
Quando se pensa em medicina, a imagem de uma seringa é uma das primeiras a aparecer na nossa mente. A coleção do centro tem várias delas, desde as de bronze do século XVII às de marfim com enemas do século XVIII, até as de vidro e aço inoxidável do século XX, todas feitas claramente para durar muito mais tempo do que as nossas versões modernas descartáveis.
A primeira imagem é de uma seringa francesa de bronze do século XVII. A segunda mostra uma seringa do Sri Lanka de marfim com enema do século XVII. A terceira é uma seringa de enema japonesa do século XIX de autoadministração com pistão e reservatório.

Instrumentos cirúrgicos do século XVI

L0012386 Surgical instruments of the 16th and 17th centuries.
Estes incluem uma pinça para extrair ponta de flecha e um extrator de bala.

Máscara da censura

L0035596 An Iron 'scolds bridle' mask used to publicaly humiliate
Essa máscara de ferro da década de 1550 era usada para humilhar publicamente e punir pessoas, principalmente mulheres, que tinham contrariado autoridades, brigado com os vizinhos, blasfemado ou mentido.

Capacetes Jedi

6
Mais preferíveis são os capacetes “Jedi” dos anos 1980, usados ​​em conjunto com aparelhos de ressonância magnética para investigar o cérebro sem ter que abrir o crânio. A palavra “Jedi” foi usada para garantir que crianças o usassem sem reclamar muito.

Próteses de 1890

L0037037 Steel hand and forearm and leather upper arm
Esta mão e antebraço feitos de aço com latão é uma prótese de 1890. Abaixo, você pode conferir também um modelo de olho protético assustador, bem como uma bizarra coleção de 50 peças de olhos. [LiveScience]
8
9


FONTE:
http://hypescience.com/confira-estranhos-e-terriveis-instrumentos-medicos-do-passado/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK