PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

90% dos aprovados do Sisu na UFC residem no Ceará

90% dos aprovados do Sisu na UFC residem no Ceará

Redação Web | 14h19 | 16.01.2014

Dos 100 cursos ofertados pela UFC no Sisu, 14 tiveram a totalidade dos aprovados residentes no Estado

90,3% dos candidatos aprovados para a Universidade Federal do Ceará (UFC) na 1ª chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) são residentes do Ceará. Dos 100 cursos ofertados pelaUFC no Sisu, 14 tiveram a totalidade dos aprovados residentes no Ceará, entre os cursos, Pedagogia, Engenharia de Teleinformática e Matemática Industrial.
Exame foi realizado em 84 municípios do Estado Foto: Agência Brasil
Segundo a UFC, em 2013, apenas o curso de licenciatura em Ciências Sociais (noturno) teve 100% de aprovados do Ceará. Nenhum curso teve mais aprovações de estudantes de outros estados do que de residentes no Ceará.
No ano passado, 82,3% dos candidatos residiam no Ceará. O coordenador do Sisu na UFC, professor Miguel Franklin, atribui o aumento dos residentes a ampliação das cotas em 50% para estudantes oriundos da rede pública de ensino e a realização do exame em 84 municípios do Estado. 
O número de inscrições no ENEM 2013 no Estado foi 40% maior do que na edição anterior.
Candidatos de outros estados
Dos candidatos oriundos de outros estados, São Paulo representa a maior quantidade, com 1,9% dos aprovados, seguido por Pernambuco (1,1%) e Piauí (0,9%). Os cursos com maior presença de estudantes de fora do Ceará são Geologia (40%), Medicina, Sobral (38,7%) e Design de Moda (38,3%).
Considerando a classe de concorrência dos aprovados, 90,8% dos candidatos à ampla concorrência residem no Ceará, enquanto o percentual entre os cotistas varia de 84,7% a 90,6%, de acordo com a faixa de cota.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK