PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 4 de janeiro de 2014

Excelente Situação

Dia: 04 de Janeiro de 2014

Meditação: … as coisas que me acontecem têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho. (Filipenses 1:12)

Pensamento: O reino de Deus é um tesouro feito para ser compartilhado.

Leitura: Filipenses 1:3-14.

Mensagem:
Excelente Situação

            Na Primeira Batalha do Marne, durante a Primeira Guerra Mundial, o tenente-general francês Ferdinand Foch enviou o seguinte comunicado: “Meu centro está desistindo, minha direita está em retirada. Excelente situação. Estou atacando”. Sua disposição de ver esperança numa situação difícil eventualmente levou suas tropas à vitória.

            Algumas vezes, nas batalhas da vida, podemos sentir como se estivéssemos perdendo em todas as frentes. A família em desacordo, os negócios em retrocesso, as finanças em calamidade ou a saúde em declínio pode acrescentar um viés pessimista ao modo como vemos a vida. Mas aquele que crê em Cristo pode sempre encontrar um modo para concluir: “Excelente situação”.
            Veja Paulo. Quando ele foi jogado na prisão por anunciar o evangelho, sua atitude foi surpreendentemente otimista. Ele escreveu à igreja de Filipo: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho” (Filipenses 1:12).
            Paulo encarou o seu aprisionamento como uma nova plataforma para evangelizar a guarda do palácio romano. Além disso, outros cristãos foram encorajados pela situação de Paulo a compartilhar o evangelho com mais ousadia (Filipenses 1:13-14).
            Deus pode usar as nossas provações para que cooperem para o bem, apesar da dor que trazem (Romanos 8:28). Essa é apenas mais uma forma de podermos honrá-lo.

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK