PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FORTALEZA - Marca de 1976 está próxima

Sete vitórias seguidas no Estadual de 2014 fazem com que o Leão continue no caminho certo no início do ano
O time atual do Fortaleza pode ainda não ser aquele com que sonham os torcedores, que normalmente adoram medalhões e atletas de Série A e de preferência, titulares nas suas equipes. Mas, nem por isso, os resultados positivos deixaram de aparecer.

Jogadores tricolores podem alcançar feito histórico no clube FOTO: KIKO SILVA

Mesmo com a simplicidade do futebol de jogadores das categorias de base, mesclados com outros mais experientes, o Leão tem atingido paulatinamente seus objetivos no Campeonato Cearense de 2014, ao ponto de estar na liderança isolada do certame, com 21 pontos ganhos.

A pontuação acima foi obtida mediante à superação de equipes como Quixadá, Crato, Ferroviário, Icasa, Guarani de Juazeiro, Itapipoca e Tiradentes.

Foram sete vitórias consecutivas, passando por cima de equipes bem treinadas, com reforços importantes, como o Ferroviário, em que pese as suas limitações orçamentárias.

Caso vença o Horizonte, domingo às 16 horas no estádio Domingão, o Leão atingirá oito vitórias seguidas no Campeonato Cearense, fato que aconteceu com ele em estaduais apenas no campeonato de 1976.

Marca histórica


Naquele ano, o Leão enfileirou Guarani (J) 0x2 Fortaleza; 7x1 no América; Fortaleza 6x1 Quixadá; Fortaleza 4x0 Icasa; Fortaleza 1x0 Tiradentes; Guarany(S) 0x3 Fortaleza; Leão 3x0 Calouros do Ar; Fortaleza 1x0 Ferroviário. Quando ia ganhar o nono jogo seguido no primeiro turno do campeonato de 1976, o Tricolor perdeu por 2x1 para o Ceará, o seu maior rival.

Jogando bem

Para o técnico Marcelo Chamusca, a campanha não tem sido à toa. "Estamos ganhando as partidas e jogando bem, com intensidade e qualidade. Sabemos que desafios maiores ainda estão por vir, mas estamos no caminho certo", disse o treinador.

"Não podemos deixar cair. É uma sequência de oito vitórias e espero que venham outras. Essas vitórias estão aparecendo porque o grupo está unido e buscando os resultados com humildade", disse o lateral Radar.

Ivan Bezerra
Repórter 


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK