PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Globo lança novo portal de entretenimento, o GShow

Site reúne páginas de programas da TV e oferece conteúdos exclusivos.
Webséries, dicas de moda, beleza e culinária estão entre os destaques.

Do G1, em São Paulo
Gshow_ARTE_ALTO_300 (Foto: Editoria de Arte/G1)
A Globo lança neste sábado (11) o portal de entretenimento GShow, que reúne as páginas de novelas, séries, programas de variedades e reality shows da TV, além de conteúdos exclusivos feitos especialmente para a internet – séries, clipes, dicas de culinária, moda, beleza e decoração.
O GShow, a exemplo do que já acontece com o G1 no jornalismo e o Globoesporte.comem conteúdos esportivos, terá todo o conteúdo de entretenimento da Globo. O endereço do novo portal éwww.gshow.com.
Segundo Ana Bueno, diretora de Entretenimento na Internet da Globo, o novo portal "proporcionará uma extensão da experiência de TV". "A ideia é ter conteúdos novos o tempo todo, tanto relacionados ao que levamos ao ar quanto exclusivos."
O conteúdo próprio do GShow, segundo explicou em entrevista ao G1, tem formato e ritmo adaptados à internet. "Vamos criar universos novos, usar todos os recursos de internet para criar produtos a partir do zero, com a expertise da Globo. E eles não vão estar necessariamente vinculados a algum produto [programa da TV]", disse Ana Bueno.
Webséries originais
Duas webséries originais estreiam agora. A comédia "A Lei de Murphy" mostrará, segundo a sinopse, "situações desesperadoras da famosa Lei de Murphy, encontradas no dia a dia por todos nós".

Já "ATORmentados" junta dramaturgia, reality show e documentário. São 12 atores, de várias partes do Brasil, disputando vaga para participar de um enigmático projeto de TV. Não é por acaso que ambos são projetos de comédia, afirmou Ana Bueno.
"Óbvio que não chega a ser uma total coincidência", disse. "Naturalmente, vamos buscar temas mais procurados na web, mas não devemos investir exclusivamente nisso. Devemos investir em dramaturgia, até porque é nossa veia.".
Ela adianta que "não é mandatório que todo conteúdo que for lançado na web tenha algum compromisso de ser lançado na TV ou ser testado para TV". "O objetivo primordial não é esse. Mas, naturalmente, os talentos vão acabar migrando de um ambiente ao outro". Como exemplo, Ana Bueno cita que um integrante do Casseta & Planeta "manifestou interesse de elaborar projetos para o GShow".
"A partir do momento em que já tínhamos uma iniciativa havia algum tempo na web, e que temos todo esse plantel de atores e autores, é natural que haja manifestação dentro da própria casa. Mas isso não é restrito à Globo. Nosso intuito é abrir para proposta, receber proposta, uma plataforma nova cheia de possiblidades. Certamente, as propostas serão muito bem acolhidas", disse a diretora.
Humor e interatividade
Outra novidade é "Morri na TV", com os integrantes do grupo "Morri de Sunga Branca", que usarão o humor para fazer críticas da programação da Globo. Também está prevista a estreia da série "Histórias de Amor à Vida", que na reta final da novela apresentará histórias reais que inspiraram a trama de Walcyr Carrasco, fazendo do GShow um espaço de integração entre o entretenimento da TV e a internet. O portal investe ainda na interatividade, com espaços abertos a comentários, enquetes, games, votações e compartilhamentos nas redes sociais.
Em comunicado, o diretor de Mídias Digitais da Globo, Erick Brêtas, destacou que o GShow permite ao público circular entre várias mídias. O portal tem versão móvel para tablets e smartphones. "O lançamento do GShow completa os pilares de Jornalismo, Esporte e Entretenimento da Globo na web e reflete esse momento da empresa, que cada vez mais se consolida como produtora e curadora de conteúdo em todas as plataformas", afirmou. Essa "curadoria" prevê a descoberta de novos talentos.
Completa o cardápio de material exclusivo do GShow a seção que junta as receitas do Mais Você e do Receitas.com.
Especiais
O GShow vai ter áreas especiais como Camarim, com entrevistas e ensaios fotográficos de artistas da Globo. O lançamento tem como tema "Em família", próxima novela da faixa das 21h, assinada por Manoel Carlos. O primeiro especial vai mostrar Christiane Torloni, Maitê Proença, Taís Araújo, Vera Fischer, Regina Duarte e Lilian Lemmertz, atrizes que já interpretaram as Helenas escritas pelo autor, cujas tramas são protagonizadas por personagens com esse nome.
Nos segmentos de dicas, o GShow trata de estilo, maquiagem, acessórios, passo a passo e roupas de personagens da Globo, além de decoração. Na seção de videoclipes e trilhas das novelas, o público pode voltar em suas canções favoritas. A interação segue em "Por dentro do Projac", com mapa em que o internauta "visita" cidades cenográficas e outras produções que ficam no complexo da TV Globo, conhecendo bastidores, artistas e estúdios. 
Segundo Ana Bueno, o portal proporciona "uma extensão do vínculo que o espectador já tem com os produtos da TV". "Com a plataforma do GShow, oferecemos recursos da web, que tem o espaço irrestrito. É diferente da TV, que tem horário específico", observou. "O portal pode proporcionar um mergulho naquele universo da TV, mais profundo e mais extenso em termos de tempo. Se o programa acabou, mas o espectador quer continuar experimentando aqueles universos da TV, conseguimos proporcionar isso."
O GShow junta páginas de mais de 40 programas da Globo. De acordo com dados do Ibope, divulgados em novembro de 2013, os sites de entretenimento já contavam, separadamente, com audiência de 9,3 milhões de visitantes únicos por mês. No ano passado, os líderes foram o "Big Brother Brasil", com média de 8,4 milhões de visitantes únicos ao mês, e "Amor à Vida", com 4,1 milhões de visitantes únicos ao mês.
Infográfico Gshow (Foto: G1)


FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK