PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Médicos realizam cirurgia no HUT com lanterna de celular

14 de Janeiro 2014 as 10:30


Na noite desta segunda feira (13), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ficou sem energia devido a forte chuva que caiu na capital e médicos tiveram que fazer cirurgia utilizando lanternas de celulares por cerca de uma hora.
De acordo com a coordenação do hospital, o local conta com três geradores, um na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), outro no centro cirúrgico e um no hall, onde costumam ficar pacientes. Eles informaram ainda que apesar da foto da sala de cirurgia no escuro, nenhum gerador teria falhado.
As fotos foram publicadas pelo estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Iran Brito, que postou, em uma rede social, duas fotografias que mostram os profissionais do HUT realizando cirurgia à luz de lanternas.
Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que os geradores do hospital demoram cerca de 15 minutos para serem ligados após a queda de energia e a fotografia teria sido feita nesse intervalo de tempo.


FONTE:
MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK