PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Poupança passa a render mais

JUROS MAIS ALTOS

Poupança passa a render mais

20.01.2014

O Banco Central elevou para 10,5% ao ano a Selic, que é taxa que serve de referência para os demais juros da economia. Ela também interfere no rendimento da caderneta de poupança. A rentabilidade da caderneta é composta por duas partes: a parcela de juro de 0,5% ao mês e outra e a variação da Taxa Referencial, a TR. O juro é fixo e não muda, mas a TR é influenciada pelo juro básico.

A caderneta é uma opção interessante sobretudo para quem não quer correr risco e precisa ficar com o dinheiro livre para saque a cada mês. Foto: Tuno Vieira
Quanto mais alta a Selic, mais alta tende a ser a parte da TR. Assim, o rendimento a partir de 15 de fevereiro a ser creditado ao investidor em 15 de março tende a ser maior por conta da alta dos juros.

A remuneração varia ainda conforme o número de dias úteis entre uma data-base e outra da conta e, quanto maior esse número, mais alto tende a ser o retorno. A remuneração dessas contas em março tende a ser mais elevada do que isso.

O rendimento não é dos mais atraentes, mas, se combinado com outros fatores, torna a caderneta interessante para quem não quer correr risco e precisa ficar com o dinheiro livre para saque a cada mês. Além disso, a aplicação não tem imposto de renda nem taxa de administração, cobrada em outros tipos de aplicação em renda fixa, como os fundos de investimentos. Por conta desses aspectos é que a caderneta continua atraindo o investidor e batendo recordes seguidos de captação a cada mês. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK