PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Segundo estudo, 97% das crianças brasileiras entre 6 e 9 anos usam internet

Publicado em 29/01/2014 - 16:56 por 
Computador-Criança-hg-20101011Pesquisa revela que praticamente toda criança brasileira com idade entre 6 e 9 anos está online. Além disso, mais da metade tem o seu próprio perfil no Facebook. O projeto foi realizado pela empresa de cibersegurança AVG com mães e pais conectados de nove países além do Brasil.
De acordo com pesquisa, a maioria (40%) dos pequenos brasileiros gasta entre duas e cinco horas online, 27% ficam conectados entre cinco e dez horas e 16% ultrapassam dez horas.
A presença online brasileira é marcante, mas acompanha a média mundial de uso de internet na mesma faixa etária, de 89%, segundo o estudo. O Brasil ganha larga vantagem, no entanto, no quesito interatividade no Facebook. Os pequenos brasileiros (54%) são mais que o triplo dos internautas dos demais países (16%), apesar de a rede estabelecer idade mínima de 13 anos. O estudo nacional foi divulgado na última semana de janeiro e o balanço global da empresa tem lançamento previsto para o dia 3 de fevereiro.
Compartilhamento de fotos dos filhos
Ainda de acordo com o levantamento – resultado de entrevistas realizadas no final do ano passado – a maioria (40%) das crianças brasileiras gasta entre duas e cinco horas online, enquanto 27% ficam conectadas entre cinco e dez horas e 16% ultrapassam dez horas. Nos EUA, o último grupo fica em 12%.
A pesquisa ainda questionou o que leva os pais a compartilharem fotos dos seus filhos na internet. As principais motivações brasileiras foram: dividir com amigos e família, anunciar uma ocasião e eternizar o momento para que os filhos possam ver no futuro.
Os resultados apontam ainda que o cenário não irá mudar nas próximas gerações no País.Crianças entre três e cinco anos já sabem ligar um computador ou tablet (76%), jogam online (73%), sabem abrir um navegador (42%) e conseguem utilizar um smartphone (42%).
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK