PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Serviço do Google Transit será lançado em Fortaleza

BANCO DE DADOS/O POVO
Usuários do transporte coletivo podem usar a ferramenta para saber qual ônibus pegar

Será lançado o aplicativo Google Transit em Fortaleza. Através da ferramenta, o usuário do transporte público será informado sobre qual ponto de ônibus ele deve se dirigir, qual coletivo pegar e onde descer para chegar ao destino. Além disso, o aplicativo foi desenvolvido para dar instruções sobre como percorrer um trajeto e o tempo estimado para completar um percurso. O lançamento do serviço acontece nesta quinta-feira, 9, às 10h, em coletiva de imprensa, no Auditório do Paço Municipal.


De acordo com a Prefeitura, Fortaleza será a sexta capital brasileira e a primeira do Nordeste a oferecer o serviço. O Google Transit terá os dados passando por constantes atualizações, garantindo mais confiabilidade pra o usuário.
O sistema de transporte público de Fortaleza conta com 296 linhas, 579 itinerários e 4.807 paradas de ônibus, com uma frota diária de 1.812 veículos circulando na cidade. Utilizam diariamente o serviço, aproximadamente 1 milhão de passageiros.

O serviço Google Transit que será implantado em Fortaleza é uma parceria entre a Prefeitura e a multinacional de serviços online Google. De acordo com a empresa, o Google Maps oferece esse serviço em mais de 800 cidades do mundo todo.

Redação O POVO Online

FONTE:
O POVO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK