PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VARIEDADES1.COM




Gengibre ajuda a emagrecer, acabar com a celulite e ainda previne resfriados


Pode até parecer receita de vovó mas é verdade. Consumir gengibre afasta resfriados, ajuda a emagrecer e ainda deixa a pele lisinha, evitando as “queridas” celulites. Sim, é verdade! Todos esses benefícios estão associados ao consumo de gengibre.

Mas há uma maneira certa de consumir o gengibre. Ele nunca deve ser aquecido pois isso acaba com todos os benefícios dele. Deve ser consumido fresco e cru. Ralar um pedaço e misturar na salada ou bater com sucos são boas alternativas para consumir o gengibre. E sem exageros para evitar incômodos no estômago. O ideal é consumir no máximo dois pedaços de gengibre de mais ou menos 3cm dia, o equivalente a duas colheres de chá dele ralado. Outra dica: em uma jarra com água, coloque essa quantidade da raiz ralada e beba durante o dia.

Gengibre ajuda a emagrecer

O consumo diário dessa raiz faz com que as enzimas do fígado trabalhem e eliminem toxinas. Assim, a sensação de saciedade vem mais rápido. E quanto menos toxinas, as células trabalham melhor, o metabolismo fica mais acelerado e a queima de calorias é mais rápida.

- Emagrecer pode ser mais fácil do que você pensa! Clique aqui e veja como

Combater a celulite

Como ele tem ação anti-inflamatória, ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Uma dica é consumí-lo em um suco “elimina celulite”. A receita é:

Uma medida de água
Folhas de couve
capim limão a gosto
Um punhado de Goji Berry
Uma colher de semente de chia
Um pedaço (3cm) de Gengibre
Bata todos os ingredientes e beba durante o dia.

- Elimine a celulite de uma vez por todas! Saiba mais clicando aqui

Evitar gripes e resfriados

O gengibre é um grande aliado da saúde. Por ser um dos melhores anti-inflamatórios naturais, atua na imunidade e combate várias doenças inflamatórias. Ele ajuda a evitar também doenças cardiovasculares, doabetes e outras.

Outros benefícios do Gengibre

Diminui gases - Alguns alimentos como o feijão estimulam a formação de gases. Se for consumir muito desses alimentos, coloque gengibre na salada
Diminui o enjoo - Com isso ele se torna um ótimo aliado das grávidas.

A celulite é um tipo de problema que sempre assusta as mulheres, pois deixa a pele com um aspecto feio, de casca de laranja e para resolver este tipo de problema vários tipos de tratamentos e cremes são lançados no mercado com o objetivo de ajudar na luta contra este problema que aflige tanto as mulheres.

            Com a chegada do verão, as mulheres estão se preparando para ficarem em forma e para ficar com a pele lisinha e para isso devem tratar um dos maiores problemas de pele e que podem até atrapalhar na auto-estima, que é a celulite.
Vale ressaltar que a celulite pode ser causada por diversos motivos, desde a má alimentação, que é feita com alimentos gordurosos, passando por problemas genéticos, ou seja, se a vovó e a mãe tiveram este tipo de problema, é quase certeza que se pode ter este tipo de problema, isto sem falar dos problemas hormonais.
A boa notícia
A boa notícia é que sempre os tratamentos para cuidar deste problema avançaram e com isso os resultados estão sendo muito benéficos, que variam desde diversos tipos de cremes vendidos no mercado a muitos procedimentos que são feitos em muitas clínicas de estética.
O que fazer para por um fim na celulite
Para a celulite ter um fim ou pelo menos ser bem amenizada, não basta somente comprar um creme eficaz ou comparecer em uma clínica de estética para fazer um tratamento de última geração, é de suma importância que se tome algumas providências para ajudar no fim ou pelo menos ficar bem amenizada em casos que a celulite esteja bem avançada.
Uma das providências que devem se tomadas é tomar cuidado com a alimentação, pois se deve ter uma alimentação saudável com muitas frutas, legumes e verduras e evitar alimentos como massas (pães, macarrão), doces, refrigerantes que não sejam dietéticos e frituras, ou seja, para a celulite ficar longe do corpo é fundamental cuidar da alimentação.
Outro cuidado que se deve ter é em relação aos exercícios que devem ser feitos, pois não basta fazer somente exercícios aeróbicos, que queimam calorias, é de suma importância que se faça exercícios par deixar os músculos mais definidos, como a musculação e a ginástica.
Veja também alguns exercícios para perder barriga.

É preciso ter muita dedicação e disciplina para chegar ao resultado esperado, aqui no Como Emagrecer nós incentivamos os nosso leitores, vocês, a se dedicar ao máximo para alcançar seus objetivos, seja emagrecer ou apenas ter uma vida mais saudável.



Este programa derrete gordura promete através da caminhada turbinar seu emagrecimento e secar sua barriga.

Como a caminhada é um exercício aeróbico, ela potencializa e acelera o metabolismo e desta maneira queimando calorias e reduz medidas.

Faço aqui uma importante ressalva quanto a necessidade de cuidar da alimentação, mantendo uma dieta de baixa calorias e rica em fibras, proteínas e minerais” como afirmado pela nutricionista Ana Paula (SP).

Programa derrete barriga para iniciantes:

Treino 5 vezes por semanas durante 4 semanas

Duração da caminhada: 57 minutos

Intensidade do treinamento: 

3 minutos com 50 – 60% da FCM (4 Km/h)   –   

20 minutos, alternando 2 minutos com 60 – 70% da FCM (6,4km/h) e 1 minuto com 50 – 60% da FCM (5,8 km/h)

30 minutos, alternando 3 minutos a 55 – 65 da FCM (6 km/h) e 1 minuto a 50-60% da FCM (5,8 km/h) 4 minutos a 50% da FCM (3 km/h)

Programa Intermediário

Frequência do treino 5 vezes por semana durante 4 semanas

Duração da caminhada: 67 minutos

Intensidade do treinamento:

3 minutos com 50-60% da FCM (4 km/h)

40 min, alternado 3 min a 64 – 75% da FCM (7 km/h) e 1 minuto a 55 – 65% da FCM (6 km/h)

20 minutos a 60 – 70% da FCM (6,5 km/h)

4 minutos a 50% da FCM (3 km/h)

PROGRAMA 2

Enrijece o bumbum e define as coxas

Ao andar, a musculatura das pernas é exigida, o que de fato já naturalmente faz a região ficar enrijecida. Também é excelente para fulminar a celulite!


Ao aderir uma caminhada com subidas, ladeiras ou degraus, o exercício se intensifica consequentemente lhe proporcionado um resultado mais eficaz ajudando ainda mais no modelar da musculatura e no emagrecimento 

Iniciante

Frequência do treino: 5 vezes por semana durante 4 semanas

Duração da caminhada: 1 hora

Intensidade do treinamento:

10 minutos com 55 – 65% da FCM (6 km/h)

50 minutos, alternados 3 minutos a 50 – 60% da FCM (5,8 km/h) e 3 minutos a 60 – 70% da FCM (6,4 km/h)

Intermediário

Frequência do treino: 5 vezes por semana durante 4 semanas

Duração da caminhada: 1 hora

Intensidade do treinamento:

50 minutos, alternando 3 minutos com 60 – 70% da FCM (6,4 km/h) e 3 min a 65 – 75% da FCM (7km/h)

5 minutos a 50% da FCM (3 km/h)

Dicas relevantes para você caminhar com segurança e garantir um excelente resultado:

Evite pisar com a ponta do pé. O correto é primeiro encostar o pé no solo com o calcanhar, e aterrissar posteriormente a planta do pé.


A caminhada esportiva é mais veloz que a adotada normalmente, mas para elevar a velocidade não aumente o tamanho da passada e, sim, acelere o ritmo de cada passo dado.


Alinhamento da postura

Caminhe como se estivesse olhando 15 metros à frente, com a cabeça na altura dos ombros, contraindo o abdome e alternado pés e braços (deixe-os semiflexionados). Quando o pé direito vai à frente, o braço esquerdo vai também e vice-versa.

Escolhendo o Tênis certo

Se não for um tênis apropriado, ele não amortecerá bem o chão consequentemente lhe causando dores nas costas e na canela.
Escolha um modelo que deixe o pé folgado para eliminar o risco de ganhar bolhas. As meias também precisam ser adequadas – as melhores são as que possuem solado antiaderente, pois evitam o deslizamento dos pés dentro do tênis.

Hidratação

Beba água sempre antes, durante e depois da caminhada. A hidratação é muito importante, já que evita o aparecimento de câimbras. Mas até mesmo para beber o liquido existe uma forma correta: sempre em pequenos goles, para não distender o estomago e causar enjoos.

Cuidado com a alimentação

Não caminhe em jejum, pois pode sentir tontura e até desmaiar. Faça refeições leves – consuma uma fruta, uma barrinha de cereal ou um iogurte.

Poste nos comentários, visite nosso canal no youtube, twitter, Facebook ou Google plus
Bom final de semana para todos fique com Deus.



Verduras contra o câncer

Dietas saudáveis e equilibradas, nas quais não podem faltar vegetais, atuam como barreira para doenças. Estudos científicos mostram propriedades anticancerígenas presentes em algumas verduras
DIÁRIO DA MANHÃ

Por Purificación León – EFE
As verduras são essenciais em uma dieta saudável. Igual ao que ocorre com as frutas, esses alimentos tem pouca gordura e são cheias de vitaminas, minerais e fibras. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que um adequado consumo diário de frutas e verduras poderia contribuir para a prevenção de doenças importantes, como as cardiovasculares e alguns tipos de cânceres. Em geral, esta entidade estima que a cada ano poderiam ser salvas 1,7 milhões de vidas se for aumentado, suficientemente, o consumo de frutas e verduras.
Na verdade, um informativo da OMS e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, por sua sigla em inglês) recomenda a ingestão de, ao menos, 400 gramas diários de frutas e verduras. O objetivo é prevenir doenças crônicas como as cardíacas, cânceres, diabetes e obesidade.
“As frutas e verduras protegem, sobretudo, dos tumores malignos de cavidade oral, do esôfago, de pulmão, de estômago, da área colo retal, do pâncreas, de mama e de bexiga”, detalhou a Associação Espanhola Contra o Câncer.
Esta organização salienta que as dietas ricas em frutas e verduras variadas evitariam cerca de 20% de todos os tipos de câncer.                                    
“Faz tempo que sabemos que a alimentação influencia de uma maneira determinante para o desenvolvimento do câncer. Contudo, não temos dados concretos para saber, por um lado, de que maneira se previne a aparição da doença e, por outra, como aumentam as possibilidades de vivência daqueles que já estiveram doentes”, explica Jesús García Mata, chefe do Serviço de Oncologia do Hospital Santa María Nai de Ourense e porta-voz da Sociedade Espanhola de Oncologia.
Enquanto na maioria das vezes os detalhes não são conhecidos, a alimentação é, de alguma forma, responsável por uma porcentagem importante de cânceres, diz o médico, que avisa que “chegará um dia em que seremos capazes de descobrir qual parte da alimentação pode influenciar em cada tipo de câncer”.

Brócolis e Couve de Bruxelas
Assim, um estudo mostra que uma substância que é produzida no organismos quando se come brócolis e couve de Bruxelas pode frear a proliferação de células cancerígenas e poderia ser um suplemento efetivo para tratar alguns tipos de câncer.
Esta pesquisa, realizada por cientistas da Universidade de Ohio State e do Instituto de Investigação Richard. J. Solove dos Estados Unidos, foi publicada pela revista Cancer Prevention Research.
Os investigadores descobriram que a substância indol-3-carbinol ou I3C está relacionada com moléculas Cdc25A, essencial para a proliferação e divisão das células cancerígenas.
Na verdade, a I3C pode destruir a Cdc25A, uma molécula que se encontra em altos níveis nos cânceres de mama, próstata, fígado, esôfago, endométrio e cólon.
“Um melhor entendimento desse mecanismo pode conduzir ao uso de um suplemento dietético como estratégia efetiva e segura para tratar vários cânceres e outras doenças”, declarou Xianghong Zou, o principal autor deste estudo.
Outro trabalho, publicado no boletim online Molecular Cancer, assinala que o brócolis ajuda a combater os tumores de próstata.
Os investigadores creem que o sulforafano, uma substância química que esse vegetal contém, interage com as células que carecem de um gene antitumoral chave para reprimir esse tipo de câncer.
O citado gene se chama Pten e quando é desativado, fica debilitado, e a doença pode ser desencadeada.
A equipe do Instituto de Investigadores Alimentares de Norwich (Inglaterra) encarregada deste estudo experimentou o tecido da próstata humana e de ratos e descobriu que dentre as células onde o Pten funciona normalmente, o sulforafano não tem nenhum efeito no desenvolvimento do câncer. Mas, sim, tem nas células que contêm um gene Pten defeituoso.
O Pten “é um gene supressor de tumores e o fato de eliminá-lo ou desativá-lo pode iniciar um processo de carcinogênese e aumentar a probabilidade de progressão da doença”, explicou Richard Mithen, diretor do estudo.
“Temos conseguido demonstrar que o sulforafano tem efeitos distintos se estiver presente ou não no gene Pten”, assinala o investigador, segundo o qual tais efeitos apontam a “potenciais aplicações terapêuticas”.

Selênio, a Chave
Por outra parte, uma investigação desenvolvida pela Universidade de Navarra (norte da Espanha) destaca o efeito antitumoral de novos compostos que contêm um átomo de selênio, um elemento químico presente em alimentos como o brócolis, as nozes do Brasil, os champignons e o marisco.
O trabalho do químico Daniel Plano partiu de 72 compostos sintetizados, dos quais foram escolhidos os oito com maior ação e capacidade seletiva frente a cinco tipos de cânceres “in vitro”. Tais compostos “mostraram sua ação em linhas celulares de leucemia, câncer de próstata e câncer de mama”, segundo um comunicado da Universidade de Navarra.
Com respeito à atividade antitumoral do selênio, Plano se referiu a um estudo realizado por investigadores do Centro de Câncer da Universidade do Arizona. Este trabalho começou em 1983, com 1.312 pessoas que foram divididas em grupos. O primeiro recebeu 200 microgramas de selênio diariamente, suplementos com levedura, enquanto o segundo era ministrado um placebo.
Os resultados confirmaram que o “grupo tratado com selênio desenvolveu quase 66% menos câncer de próstata, 50% menos câncer de colo retal e cerca de 40% menos câncer de pulmão, se comparados com o grupo de controle”, detalhou o investigador.
Para Plano, este estudo e outros trabalhos “confirmam a influência dos solos com níveis elevados de selênio e do consumo de alimentos que o contêm, em uma menor incidência de vários tipos de cânceres”.
 Estes e outros estudos apresentam manifestos de propriedades anticancerígenas que as verduras contêm. Deste modo, alguns hábitos alimentares saudáveis que incluem frutas e verduras, não fumar, não ingerir bebidas alcoólicas e realizar alguma atividade física de maneira regular podem, segundo indica a Associação Espanhola contra o Câncer, reduzir o risco de desenvolver algum tipo de tumor.

Óleo de cártamo é aliado perfeito da barriga chapada

Turbine os efeitos do óleo de cártamo - que combate a gordura abdominal, a fome e a celulite - com caminhadas leves e seque até 4 kg em 15 dias

Atualizado em 12/06/2013
Reportagem: Mariana Gabellini - Edição: MdeMulher
Conteúdo VIVA!MAIS
Para turbinar os efeitos do óleo de cártamo, o melhor é combiná-lo com exercícios físicos
Foto: Getty Images
Cártamo. Guarde o nome dessa plantinha asiática parente do girassol, porque ela será sua mais nova melhor amiga. É que o óleo feito das sementes dela atua destruindo a gordura localizada no abdome, diferentemente de óleos como o de coco, que ajudam a secar o corpo como um todo. Por isso, ele pode ajudá-la a perder aquele pneuzinho que insiste em saltar para fora da calça. "O óleo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso", explica a nutricionista Carla Noce, da Clínica Vitèe, no Rio de Janeiro.

Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos. Não é malhação pesada, não. Uma caminhada já ajuda muito, viu?

"O óleo de cártamo não possui contraindicação, mas seu uso deve ser orientado por um profissional", lembra a nutricionista. Ela montou um cardápio que ajuda a secar até 4 kg de barriga em 15 dias. Está esperando o que para conhecer sua nova melhor amiga?

Por que emagrece?

"O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom", explica a nutricionista Carla Noce. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal. Esta aí o motivo por que o óleo ajuda tanto a afinar a cinturinha!

Ele murcha as células de gordura!

Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo do óleo de cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina, capaz de reduzir a absorção de colesterol e gorduras no intestino. Além disso, a substância age nas células gordas do abdome, fazendo-as murchar. Ou seja, ele atua em duas frentes: diminuindo as gordurinhas já existentes e dificultando o surgimento de novas. Bom, né?

Outros benefícios...

· Reduz o apetite: aumenta a produção de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.

· Previne o envelhecimento: tem ação antioxidante por ser rico em vitamina E, que combate os radicais livres.

· Combate a celulite: possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir a retenção de líquido.

· Melhora os níveis de colesterol ruim.

Acelere a perda de peso

Se combinar o óleo de cártamo com exercícios físicos, você acelera os resultados. Especializada em treinamento e condicionamento físico, a professora Cristina Carvalho elaborou um plano leve para quem não está acostumada com malhação. Você começa devagarinho e já, já entra no pique... E não se esqueça de alongar antes e depois dos exercícios, tá bom?

· Segunda: 10 minutos de caminhada leve. Depois, reveze cinco vezes 1 minuto de corrida forte com 2 minutos de caminhada. Finalize o treino com 5 minutos de corrida leve.

· Quarta-feira: 10 minutos de corrida leve. Agora, faça 20 minutos de caminhada moderada. Finalize o treino com 10 minutos de corrida leve.

· Sexta: Pratique por 10 minutos corrida leve. Em seguida, corra de maneira moderada por 5 minutos. Repita tudo de novo mais uma vez.

· Sábado: É o dia light, afinal, é dia de descanso! Para não perder o pique no final de semana, pratique 1 hora de caminhada leve.

Azeite faz bem, mas em excesso pode engordar

azeite-alimentacao-650x350
Substituir o óleo por azeite vem sendo uma alternativa adotada por pessoas em busca por uma alimentação mais saudável. Mas é exatamente por ser mais saudável que muita gente acaba abusando e colocando azeite em tudo o tempo todo, o que pode ser prejudicial. “Como toda gordura em excesso e por ser calórico, o azeite pode engordar. O correto é usar no máximo duas colheres de sopa por dia”, recomenda a nutricionista Ana Carolina Costa, da clínica estética Almazen.

O azeite, se consumido na quantidade certa, possui diversos benefícios para a saúde. Pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo e o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do azeite de oliva reduz a formação de placas nas paredes dos vasos sanguíneos. Outro fator importante para a saúde é que o azeite de oliva previne oxidações biológicas, por ser rico em polifenóis, que reduzem a formação de radicais livres. Ajuda também na redução de gordura na região abdominal. Esse benefício pode ser obtido com qualquer tipo de azeite de oliva. Já para evitar as placas nas artérias, o ideal são os do tipo extravirgem.
Ainda assim, para frituras, ela diz que deve-se utilizar óleos predominantemente poli-insaturados, como o de girassol ou milho, que são mais saudáveis que gorduras animais (como banha) e mais baratos do que os monoinsaturados, como o azeite. Esse, além de caro, ao ser esquentado, perde todas as suas propriedades benéficas. Ou seja, só é benéfico usado frio. É preciso ter cuidado também com a quantidade consumida. “O azeite de Oliva é feito de azeitonas, e os demais óleos vegetais costumam ser feitos de soja, milho, girassol ou canola. A vantagem do azeite é apenas quanto ao sabor. Para manter a saúde, o ideal é consumir óleo que apresente pouco colesterol e pouca gordura saturada. O de canola é o menos prejudicial à saúde”, afirma.
Antes de escolher um azeite, é preciso saber diferenciar os vários tipos existentes. A nutricionista explica que, para determinar a qualidade do azeite, avalia-se seu grau de acidez: quanto menor for, maior é a pureza. “O extravirgem é o mais puro dos azeites, sendo que seu grau de acidez não ultrapassa 1% para cada 100 ml. O tipo virgem chega a 2% e os com grau de acidez maior que 2% passaram por mais etapas de processamento durante sua elaboração”, explica. É importante também verificar sempre a data de fabricação e validade do produto e deixá-lo em temperatura ambiente.


Albert Einstein nasceu na região alemã de Württemberg, na cidade de Ulm, numa família judaica. Em 1852, o avô materno de Einstein, Julius Koch, estabelece-se como comerciante de cereais em Bad Cannstatt, nos arredores de Estugarda. Os pais de Einstein, Hermann Einstein e Pauline Koch, casaram-se em 8 de agosto de 1876. Hermann, que era comerciante, muda-se de Bad Buchau para a cidade de Ulm, onde passou a viver com a esposa. É em Ulm que nasce Albert Einstein, em 14 de março de 1879. Em 21 de Junho de 1880, a família Einstein muda-se para Munique, onde Hermann e seu irmão mais novo Jakob, então solteiro, que era engenheiro, dinâmico e empreendedor, fundam a empresa de materiais elétricos Jakob Einstein & Cie. Em 1885 os irmãos Einstein vendem sua parte da firma e investem seu capital, adicionado ao crédito de parentes, fundando a "Elektrotechnische Fabrik J. Einstein & Cie", convencidos de que este setor em pleno crescimento oferece melhor rentabilidade do que o tradicional negócio de penas de colchão. Na década de 1880, a cidade de Munique, em processo de industrialização (relativamente tardio) desenvolveu-se muito, crescendo a população a um ritmo de dezessete mil novos habitantes por ano.
 O material eléctrico, uma tecnologia relativamente recente, tem alta conjuntura nestes anos. A empresa do pai de Einstein chegou a ter entre 150 e 200 trabalhadores nos seus melhores dias. Dois dos contratos que a empresa obteve foram a electrificação da cidade de Schwabing (hoje um bairro de Munique) e de Theresienwiese onde se realiza a famosa Oktoberfest de Munique. A 18 de Novembro de 1881, nasce Maria Einstein (Maja). Einstein teria sempre uma relação muito íntima com a irmã. Einstein e Maja recebem uma educação não religiosa. Em casa não se come casher, a família não frequenta a sinagoga. O pai considera os ritos judeus como superstições antiquadas. Na casa dos Einstein imperava o espírito não dogmático. Com três anos, Einstein tinha ainda dificuldades de fala, o que preocupou os pais; apesar disso, revelou-se um aluno brilhante. A juventude de Einstein é solitária. As outras crianças chamam-lhe "Bruder Langweil" (irmão tédio) e "Biedermann" (mesquinho). Aos cinco anos de idade, Einstein recebe instrução de uma professora em casa. Sua instrução termina quando Einstein aborrecido arremesa uma cadeira sobre sua professora. Nesta altura, o seu pai mostra-lhe uma bússola de bolso; Einstein apercebeu-se de que algo fazia flutuar a agulha no espaço e descreveu mais tarde a "impressão profunda e duradoura" desta experiência. Aos seis anos de idade, Einstein tem aulas de violino com Herr Schimied, que a princípio não lhe agradam, terminando por abandoná-las. Mas ao longo da sua vida tocar violino, e em particular as sonatas de Mozart, torna-se uma das suas actividades preferidas. Ademais não desejava se dedicar a um só país, pois seu interesse era a humanidade. Cursou o ensino superior na Suíça, na ETH Zurich, onde mais tarde foi docente. A 6 de Janeiro de 1903 casou-se com Mileva Mari?, sem a presença dos pais da noiva. Albert e Mileva tiveram três filhos: Lieserl Einstein, Hans Albert Einstein e Eduard Einstein. A primeira morreu ainda bebé, o mais velho tornou-se um importante professor de Hidráulica na Universidade da Califórnia e o mais jovem, formado em Música e Literatura, morreu num hospital psiquiátrico suíço.  Obteve o doutorado em 1905. No mesmo ano escreveu quatro artigos fundamentais para a Física moderna. Podemos dizer que 1905 foi o "annus mirabilis" para Einstein. 
O primeiro artigo deste ano milagroso foi sobre o movimento browniano, que constitui uma evidência experimental da existência dos átomos. Antes deste artigo, os átomos eram considerados um conceito útil, mas a sua existência concreta era controversa. Einstein relacionou as grandezas estatísticas do movimento browniano com o comportamento dos átomos e deu aos experimentalistas um método de contagem dos átomos através de um microscópio vulgar. Wilhelm Ostwald, um dos que se opunham à ideia dos átomos, disse mais tarde a Arnold Sommerfeld que mudou de opinião devido à explicação de Einstein do movimento browniano. Einstein sempre pareceu mais velho do que realmente era.  Mais de uma vez em sua existência ficou gravemente enfermo, porém sempre com uma boa chance de recuperação. Mas em 1954, o rápido declínio de suas forças físicas se manifestou de forma alarmante. Quando, em abril de 1955, ele foi transferido para o hospital de Princeton, sentiu que o fim havia chegado. Na manhã de 18 de abril, sua vida se extinguiu. Morreu com a mesma simplicidade e humildade com que sempre viveu: calma e imperturbavelmente, sem remorsos. "A serenidade de sua morte ensina-nos como devemos viver" - foram as palavras de sua filha adotiva Margot. "O homem livre em nada pensa menos que na morte; e sua sabedoria não é uma meditação da morte, mas da vida", disse o grande filósofo Baruch Spinoza, de quem Einstein foi um grande admirador.

Fontes de pesquisa:

Oasis foi uma banda de rock de Manchester, Inglaterra. O grupo começou em 1991, mas apenas surgiu no cenário mundial em 1994 como "marca" do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas pela sua qualidade musical, como também pelo comportamento peculiar dos seus membros, como por exemplo, os confrontos com os media e as brigas entre os dois irmãos Liam Gallagher e Noel Gallagher. É uma das bandas mais influentes da geração anos 90 e uma das bandas britânicas mais bem sucedidas da história, tendo vendido mais que setenta milhões de discos desde 1994. O primeiro álbum de Oasis, "Definitely Maybe", foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, "Spirit" (2007), que encabeça a lista. No dia 28 de agosto de 2009, Noel Gallagher anunciou a sua saída da banda, fazendo com que o futuro da banda ficasse incerto. Pouco mais de um mês depois, no dia 8 de outubro, Liam anunciou, numa entrevista ao The Times, o fim da banda. 
No entanto, em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos, não dispensando a alternativa de continuar com a banda. Em fevereiro de 2010, enfim, anunciou que este seria um projeto diferente e com outro nome, dando fim, assim, ao Oasis. O Oasis  começou com a entrada de Noel Gallagher na banda de seu irmão Liam, na época chamada de Rain. A formação original contava com Liam (vocais), Bonehead (guitarra), McGuigan (baixo) e Tony McCarrol (bateria). Com a chegada de Noel, a banda passou a se chamar Oasis, e a partir daí todas as músicas passariam a ser exclusivamente compostas por ele. O Oasis  tocava em clubes e bares, até que na noite de 31 de maio de 1993, num pub em Glasgow, Alan McGee, dono da Creation (na época individada em mais de 2 milhões de dólares), assistiu a apresentação do Oasis e, impressionado, ofereceu-lhes contrato. Os primeiros singles, "Live Forever" e "Supersonic", fazem muito sucesso, e o álbum "Definately Maybe" segue no embalo, se tornando o álbum de estréia mais vendidos da história da Inglaterra. Em 1995 é lançado o segundo álbum, de maior sucesso, "What’s The Story (Morning Glory)", que lançou o Oasis direto ao estrelato. As músicas "Wonderwall" e "Don’t Look Back In Anger", foram os trunfos do Oasis, que vendeu 20 milhões de cópias por todo o mundo. Mais tarde, discussões entre os irmão nos shows viraram atrações, algumas delas quase levando ao fim a carreira da banda.
Os irmãos Gallagher passaram a ser perseguidos pelos jornalistas dos famosos tablóides ingleses, culpados por grande parte das mentiras relacionadas ao grupo. A troca do baterista McCarrol por Alan White, devido a discussões internas, leva a banda às primeiras páginas dos jornais. McCarrol até hoje tenta processar banda e gravadora, em busca de reconhecimento por suas participações em alguns dos grandes sucessos do Oasis. A banda já teve diversas formações. A atual é: Liam Gallagher (vocais), Noel Gallagher (guitarras e vocais), Andy Bell (baixo) e Gem Archer (guitarra). O primeiro álbum de Oasis, Definitely Maybe, foi lançado em 1994 e é o terceiro álbum de estreia que mais rapidamente vendeu na história do Reino Unido, atrás do primeiro disco dos Arctic Monkeys, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not (2006) e do disco da cantora pop/R&B Leona Lewis, Spirit (2007), que encabeça a lista. O álbum seguinte, (What's the Story) Morning Glory?, de 1995, definiu o movimento Britpop. A maioria das canções dos Oasis é composta por Noel Gallagher. A partir de 2000, o seu irmão Liam começou a contribuir com canções como Songbird (Heathen Chemistry - 2002) e I'm Outta Time (Dig Out Your Soul - 2008), ambas lançadas como singles. O guitarrista Gem Archer e o baixista Andy Bell também têm contribuído com composições próprias desde essa altura. As principais influências do Oasis são os Beatles, Rolling Stones, The Who, The Stooges, Neil Young, Sex Pistols, Stone Roses e The Smiths. A discografia oficial da banda é: Definitely Maybe (1994), (What's The Story) Morning Glory? (1995), Be Here Now (1997), Standing on the Shoulder of Giants (2000), Heathen Chemistry (2002), Don't Believe The Truth (2005) e Dig Out Your Soul (2008).
  

Fontes de pesquisa:
Myspace.com/oasis
Quantas vezes você já viu um marido ou uma esposa de cara feia por causa de fatos que acontecem no meio da rua, às vezes o cara tá tranquilão na dele e vem uma mulher e começa a dar aquele mole, aí à esposa que está do lado não se aguenta, dependendo da mulher pode vir a ter um pequeno ou até mesmo um grande escândalo. E o contrário também acontece, a mulher recebe aquela cantada e o marido não gosta e vai tirar satisfação, também pode gerar um pequeno barraco. Bem zelar pelo seu compromisso é dever de todos, até porque quem quer perder o seu companheiro ou companheira, o ciúme é uma parte saudável de qualquer ser humano, e faz parte da pessoa ser compromissada com alguém, o que não é saudável e o exagero. Muitos acham que ciúme tem haver com amor, mas a palavra amor significa se importar com o seu companheiro e querer o melhor para ele, já o ciúme é uma coisa possessiva, tipo “isto me pertence, é meu e de mim ninguém vai tirar”. Outros acham também que uma coisa faz parte da outra e uma é complemento da outra, isto tudo é apenas questão de opinião, cada pessoa pensa de um jeito, e realmente devemos tirar nossas próprias conclusões.

 Sem querer ofender, mas existe por aí casais que realmente passam dos limites com ao quesito ciúme, basta o companheiro cumprimentar alguém que já vem à crítica, “você estava se insinuando para ela, há! você foi cantado por ela, ou você viu como olhou para ele”. Tanto o homem, quanto a mulher quando dão para ser exagerados quanto ao ciúme tornam-se extremamente egoístas, e esse sentimento de possessão de achar que é dono e proprietário da pessoa geralmente ou na maioria dos casos não acaba bem, isto porque há um desgaste que vai minando a confiança do casal, e sem falar que a pessoa que está sendo acusada de traição e começa a se encher da situação e, na normalidade vai acabar por minar o relacionamento e sem dúvida nenhuma culminara no fim do mesmo. Como evitar isso? Fácil, é só usar uma palavra chamada confiança, quando a pessoa confia realmente em si não tem medo ou teme o pior, digo confiar em si própria porque se acontecer o pior ela será muito superior a qualquer situação, não temerá o medo de perder seja o que for. E também é importantíssimo ter confiança no seu parceiro, até que obviamente ele dê uma brecha para desconfiança. Confiar em nossa capacidade e na fidelidade do nosso companheiro nos dará mais tranquilidade e menos constrangimento durante o trajeto inevitável de nosso relacionamento.

Texto: Eduardo Targa Teixeira

Zeca Pagodinho (1959) é cantor e compositor brasileiro do gênero samba e pagode. O cantor é um dos que fazem mais sucesso no Brasil. O nome de batismo de Zeca Pagodinho é Jessé Gomes da Silva. Nasceu no Rio de Janeiro, e começou a gostar de samba em contato com os sambistas dos subúrbios cariocas. Iniciou sua carreira profissional tocando e cantando nos bairros de Irajá e Del Castilho. Zeca Pagodinho é conhecido pela sua maneira irreverente e leve de cantar. Por isso, ele levou o samba ao patamar de grande espetáculo. Seus cachês são os mais altos do Brasil. Gravou pela primeira vez em 1983, um samba escrito por ele e Arlindo Cruz chamado "Camarão que dorme a onda leva”. Mas o auge de sua carreira aconteceu 20 anos depois, em 2003, quando gravou um DVD e CD para um especial para a MTV. Foi um dos primeiros a cantar o samba de forma acústica. O Álbum “Acústico MTV” foi um dos mais vendidos, inclusive, sendo relançado em 2006. Outros trabalhos importantes: “Deixa a Vida Me Levar “- (2002) e Especial MTV – “Uma Prova de Amor Ao Vivo” - (2009), os dois lançados pela gravadora Universal Discos.
Em 2007 foi criado o selo Zecapagodiscos, que rendeu o CD e DVD "Cidade do Samba". Este trabalho foi distribuído pela EMI e foi gravado em parceria com famosos como Martinho da Vila, Gilberto Gil e Jair Rodrigues. Zeca Pagodinho tem quatro filhos, é casado com Mônica Silva e mora no Rio de Janeiro. Top 100  |  Popularidade 11.8 ptsBiografia No Rio de Janeiro, o samba está em todos os lugares. Todo bairro tem um cantinho (ou um cantão, dependendo do caso) onde grandes sambistas surgiram e ainda surgem de tempos em tempos. Comoalguns rápidos exemplos: Vila Isabel foi a rampa de lançamento de Noel Rosa e Martinho da Vila (que veio de Duas Barras, interior do estado), Elton Medeiros é originário da Glória, Cartola nasceu no Catete, se cr
...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK