PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Você sabia que ler emagrece?

Publicado por:  Em: Estudantes

Olá leitores do Canal do Ensino!
Acho que todos sabem que dietas e exercício físicos fazem emagrecer, nem que seja um pouco. No entanto, enquanto andamos, sentamos, ou até ficamos parados, há calorias que vão se queimando, é tipo uma “rotina diária do corpo”. Você sabia que uma hora de leitura consome uma média de 120 calorias?
Você sabia que ler emagrece?
Um estudo realizado por uma rede de livrarias britânica resolveu aprofundar um pouco mais sobre o assunto, ao encomendar uma pesquisa sobre a queima de calorias em relação à leitura de certos gêneros literários. O estudocomprovou que ao ler livros de ação, sexo e suspense, a taxa média de calorias que são gastas, dobram. Isso se dá ao fato de que livros ligados a esses temas provocam a produção de adrenalina, um hormônio que prepara o corpo para situações de estresse, reduzindo o apetite e queimando calorias.
Difícil é saber se esse tipo de argumento alargaria o número de frequentadores das livrarias e bibliotecas pelo mundo. Contudo, não deixa de ser interessante o fato de que essa pesquisa quebra esse antigo antagonismo entreconhecimento intelectual e beleza física.
Para quem precisa perder um quilinhos e não gosta de fazer exercício… é uma boa sugestão!
E você, acredita que ler emagrece? Deixe um comentário.
FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK