PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de fevereiro de 2014

BID desmente argumento do Icasa e clube deve ser punido

Publicado em 08/02/2014 - 0:25 por  | 
Dirigentes do Icasa divulgam denúncia (Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria)
Dirigentes do Icasa divulgam denúncia (Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria)
O Icasa parece ter dado um tiro no próprio pé. Depois de convocar a imprensa para divulgar uma denúncia contra o volante Luan, que teria atuado de forma irregular pelo Figueirense na Série B do ano passado, o departamento jurídico do Verdão do Cariri viu o argumento cair por terra. O jogador, que estava emprestado ao Metropolitano, teve seu contrato reativado, como mostra o BID do dia 24 de maio, quatro dias antes do jogo América/MG 2×4 Figueirense clique aqui. (o nome completo do atleta é Luan José Niedzielski)
Como tem contrato com o time catarinense até 2015, o vínculo bastava ser reativado no BID no tempo previsto para regularizar um jogador. Assim, Luan entrou em campo legalmente e a tese de irregularidade ruiu. O STJD deve se manifestar sobre a denúncia do Icasa na próxima segunda-feira, mas o procurador geral do órgão já antecipou a decisão. Segundo Paulo Schmidt, o clube juazeirense deve ser denunciado no artigo 221 por “oferecer queixa infundada”, com multa de até 100 mil reais.
Não bastasse a possível pena, o Icasa ainda enfrenta um desgaste desnecessário. Na entrevista coletiva, os dirigentes garantiram que souberam do erro do Figueirense e mantiveram a notícia sob sigilo. Talvez, se fossem consultados juristas especializados no direito esportivo, o clube tivesse evitado tamanho estrago. Além disso, a documentação apresentada pelo Icasa contém erros de português, apresenta redação confusa e foi taxada de “muito ruim” pelo procurador do STJD.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/fabianorodrigues/icasa/bid-desmente-argumento-do-icasa-e-clube-deve-ser-punido/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK