PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Conheça as superdicas para quem sofre com retenção de líquidos

Publicado em 20/02/2014 - 1:58 por 

Oi,
Você tem problema com retenção de líquidos e não sabe o que fazer para melhor o inchaço no corpo. Acompanhe no Spa & Beauty,  as dicas hipervaliosas da nutricionista doutora Raquel Bezerra para evitar ou ajudar a eliminá-los.
A retenção de líquidos ou edema pode ser causada, principalmente pelo excesso de sódio no organismo, a regulação do sódio é controlada principalmente pela quantidade de água corporal. Dessa forma se você sofre de inchaços e edema deve evitar os alimentos ricos em sódio, como sal, alimentos enlatados, congelados e embutidos, além de evitar o consumo excessivo de refrigerante, até mesmo o Zero. Drenagem linfática e exercícios físicos são estratégias que podem ser utilizadas para ajudar na diminuição do edema em pessoas saudáveis.
Para ajudar você a melhorar do incomodo, conheça algumas frutas e legumes que têm efeito diurético e facilita a perda de líquido corporal. “Prefira  alimentos, como: melancia, melão, abacaxi, morango, cenoura, salsão, pepino, tomate, broto de feijão e beterraba, uma dica é fazer a associação destas frutas e montar um super suco, por exemplo o Suco de melancia com abacaxi ou suco de cenoura com beterraba, fica uma delícia! Além disso aumente a ingestão de água e chás, o efeito vai ser ainda melhor”, indica a nutricionista.
Também é uma excelente dica para se hidratar e se refrescar nesse carnaval. É simples, prática e fácil de fazer. Aproveite
Suco de melancia com abacaxi. Uma mistura saudável, refrescante e deliciosa. Foto: divulgação
Suco de melancia com abacaxi. Uma mistura saudável, refrescante e deliciosa. Foto: divulgação


FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK